Bora lá para o bom do clássico que é o jogo propriamente dito. Dentro do campo, pois fora dos gramados as patetices dos dirigentes – sejam da FMF ou das duas diretorias e especialmente a do clube mandante – já ocuparam o noticiário durante toda a semana. Justiça seja feita, sou um ferrenho crítico da CBF, mas no caso a entidade – considerando que a FMF estava frouxa – agiu em tempo e com autoridade.
A começar pelos valores escorchantes dos ingressos para a Torcida Atleticana. O ex-assessor de um dos maiores economistas deste Brasil, agora ocupando a presidência do clube adversário, pouco ou quase nada aprendeu com o doutor Fernando Roquete Reis. É sabido que Wagner Pires era mais um carregador de pasta do ex-presidente da Vale do Rio Doce que um assessor da área técnica. Costumava dormir mais que o necessário e deixava o titular sem o discurso na hora da solenidade. Seu diretor sequer merece registro.
Diante de tanta trapalhada, notadamente pelas regras que o mandante tentou impor e sem qualquer preocupação com a equidade legal, foi necessária a intervenção da CBF para reduzir o valor do ingresso. Além disso, foi liberado o acesso às bandeiras e instrumentos musicais para a Torcida do Galo. Lamentáveis as cenas, que em nada servem a urbanidade. Agora é com os jogadores dentro de campo, que cada um defenda com brilho a camisa de seus respectivos times.
Pelo nosso lado, o treinador – como de costume – esconde a escalação. A bem da verdade acho que não deve haver grandes surpresas em relação ao time que atuou frente ao Atlético do Paraná. Emerson e Chará devem voltar, saindo Patric e Tomás Andrade. Com isso, fica apenas a duvida sobre quem será o companheiro de Adilson na contenção. Ao que lemos, seria entre Galdezani e Elias. Para o blogueiro, o parceiro do Adilson deveria ser o Zé Welison. Mas quem define é o Thiago Larghi.
O fato de o rival vir com time alternativo não me convence. Clássico sempre foi clássico. Já vi, de um lado e do outro, time alternativo derrotar o adversário com todos os seus titulares. Ontem ainda, lendo sobre esse jogo, tive a curiosidade em me deter numa matéria do Superesportes sobre a escalação de time alternativo pelo adversário de hoje. Isso não me ilude.
O que vale são os três pontos, conquistados com vitória em campo, para pontuar na tabela. Caso se confirme, a diferença de oito será ampliada para 11 pontos, consolidando lentamente nossa condição de grupo para a Copa Libertadores do próximo ano. Além disso, a disputa paralela pela vaga direta no G4 ao invés da arriscada pré-vaga pelo G6. Vencendo, então, podemos até sonhar com sonhos maiores.
Que os nossos jogadores na tarde de hoje, lá no Mineirão (estádio de propriedade do povo mineiro), repitam o roteiro conhecido e imponham o nosso melhor futebol e a garra Atleticana em busca do resultado. É apenas isso que o Atleticano pede e roga ao comando do Galo e aos jogadores do nosso time do coração. Mais que vencer um clássico, claro que tem sabor especial, é subir na tabela de classificação.
Por fim, só soube do fato do vandalismo na sede do Galo ontem. Lamentável. Torcedores adversários que conheço e são muitos, não tem esse tipo de comportamento. A ação é de bandidos, travestidos de torcedores. Muitos deles, apoiados e até financiados por gente que tem interesse nesse tipo de comportamento. Basta investigar. Vida que segue!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Não estava comentando mais por alguns comentários a meu respeito e que não gostei, mas não poderia deixar de falar hoje!!! Que time é esse? Que técnico é esse? Que diretoria é essa? E eu e que sou "Maria" por chamar toda essa "turma" de incompetentes e medíocres??? Quem vai conseguir dizer algo bom do jogo de ontem? Foi uma vergonha!!! As "Marias" sairam de lá sorrindo e orgulhosas com o time delas. E estão com toda a razão: o nosso time é horroroso e incompetente , não conseguiram ganhar do reserva delas, que é muito melhor do que esse amontoado de pernas de pau conhecido como time TITULAR do Galo!!! E vem aquele cara de nada do Larghi e diz que elas jogaram pelo empate!!!! É mesmo Larghi, se você não falasse ninguém teria percebido!!! Cala boca Larghi e tenha, pelo menos, a humildade de reconhecer que o Galo é muito para você e VÁ EMBORA! Faça algo de bom pelo nosso time, seja digno e honesto ja que não é nem competente nem adequado para dirigir um time tão grande. E leva o Elias junto com você, já que o ama tanto!!! E, agora, o 7C virou amiguinho da diretoria das Marias? Viram a foto dele com o vice delas, todo sorridente, parecia que tinha fechado um mega negócio!! Grande negócio para elas, que como estão com a possibilidade de ganharem dois títulos muito importantes esse ano ( sempre jogando o segundo jogo, quanta sorte elas "têm"!!!), querem jogar contra esse time medíocre do Galo com os grandes e maravilhosos RO, LS e Thiago Larghi no Mineirão dividido para rirem bastante da nossa cara! É simplesmente inadmissível o. que essa diretoria está fazendo com o time do Galo, estão nos levando para o buraco. Eu não torço mais enquanto essa " turma" continuar... Quero time para torcer e vibrar e não para sofrer e xingar. A vida já está muito dificil..Não quero mais problemas... E o Galo, hoje, perdeu a graça para mim. Desculpem quem prefere sempre acreditar e podem até me chamar de "Maria", mas sou apenas uma atleticana que nunca viu o Galo campeão brasileiro e que adorei a sensação de ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil em cima das Marias e não consigo aceitar esses rascunhos mal feitos de time, de diretoria e desse técnico sem graça, sem raça, sem competência e cara de pau ao extremo!!! Boa sorte para os que ficam!!! Até...
N
Nosso centroavante, já não é nenhum garoto, não consegue segurar a bola no ataque e o esquema de jogo não favorece porque não chega nenhuma bola com qualidade pra ele finalizar, então, passou da hora do Larghi tentar uma outra coisa. Até quando vamos ter que assistir essa inoperância toda?
Por que essa insistência ridícula com Elias? O que esse cara apresenta de bom pra ser tão defendido?
Luan não estava bem hoje, mas Elias como sempre, não estava em campo, mesmo escalado.
Alguém volta com esse Teráns pra terra dele. Que cara horrível!
Hoje todo mundo foi mal. O que Victor fez de milagres ele fez de cagadas. Como sai mal com os pés!
Realmente duro de aguentar este time e este treinador e o pior que 2019 será mais do mesmo. Renovaram com Léo Silva, RO. Vão renovar com o treinador tambem. Muito fraco, só substitui errado. Quem é o imediato do Adilson? Não é o Zé Welison? E ele póe quem? E este Terans? Ah foi contratado pelo Gallo, então tem q jogar. Tá queimando o cara. Tem que falar, cobrar, vê se alguém acorda lá. O q está acontecendo é um absurdo. O treinador é nível Eduardo Batista, Loss, Cleina, etc. O time não tem saída de bola, tem nada. Sofrível.
É para a diretoria do Galo acordar.
Quero ver se o time reserva do Galo consegue empatar com o time titular das Marias.
Elias é banco.
Cazares é jogador de um tempo só.
Ninguém lá dentro do Galo enxerga isso?
Thiago larga o Galo. Sai do nosso pé. Tirar os melhorzinhos do time- Adilson, Chara e Luan. Pelo amor de Deus. Quando tirou o Adilson e Chara o time acabou de se perder. Poderia ter corrigido tirando o Elias e colocando o Zé Welison e liberando o Galdezani, mas tira o Luan. É duro. Ricardo Oliveira não tem garra, só quer jogar na boa. Elias sem pegada nenhuma. Fábio Santos um zero na esquerda. O Emerson abaixa a cabeça e não vê nada, só grama, muito atabalhoado .
No final lá vem conversa mole do Thiago Larghui, o verdadeiro burro falante.
A torcida faz a parte dela, fui lá, saí rouco e estarei no próximo, mas que é duro é.
Acho que os treinamentos só podem estar atrapalhando esses Peladeiros. Que horror esse jogo. Empatar com Reservas das Marias é inadmissível. Se Os titulares são ruins os reservas são péssimos. Nesse jogo a culpa é de Tiago LARGHI e ELIAS BUNDA DE CHUMBO. Time medroso e Covarde. Jogar na RETRANCA CONTRA RESERVAS DAS MARIAS. O ATAQUE está inoperante com jogadores inúteis um olhando prá cara do outro. JOGO Péssimo . É para esquecer essa pelada. Para que Treinar.????????
Fica a pergunta
Sabe o que eh pior ? Amanhã ouviremos dizer que o time foi remontado , que não tem outro técnico no mercado e que iremos a libertadores e vamos arrebentar em 2019
Essa fantasia criada para deixar a torcida calada eh sacanagem
Hora de protesto sério e responsável
Boa Noite,
Lê uma matéria dizendo que o Thiago Larghi pediu aos jogadores para não cair em provocações, eis que o time do Cruzeiro não quis jogar e o Galo também não o provocou.
Galo fazendo história como sempre, tirando as derrotas, certamente este foi o pior clássico dos últimos anos.
Cazares, Vitor, Luan e Adilson estavam de dar dó.
Cazares então deveria estar recebendo algum por fora para entregar a rapadura, o Vitor idem.
Viram o que eu sempre falo, no jogo todo jogaram duas bolas para o R. Oliveira, uma aberta na lateral e a outra ele foi buscar também na lateral, e ainda falam que ele é ruim, o Luan recebeu a bola com açúcar e manda o cruzamento na arquibancada, o Fábio Santos idem.
E continua aquela sina de lançar bola na área, nunca olham para tentar um cruzamento e bola pro alto e pega quem puder.
O Chará, que nunca foi questionado, não sei não, acho que hoje foi um dos piores.
Elias foi o mesmo de sempre,.
Coitados dos zagueiros, tiveram que se virar o tempo todo, apesar do inofensivo adversário.
É isto, choque de realidade, e ainda tá bom, foi igual ao jogo do Corinthians, pelo menos pontuamos fora.
Terá que jogar bem mais no domingo que vem, porque este futebolzinho apresentado hoje foi horrível, meus pesares a quem pagou para ver esta inhaca de jogo.
Pela minha distância não corri nem o risco de pensar em ir ver aquilo.
Me esqueci mas voltei pra não deixar passar batido...
e ainda vai ter um ou outro ""empregado"" do 7C, que amanhã vai vir aqui e dizer que o resultado foi bom... que o time jogou bem... que não têm terra arrasada... que Libertadores é lucro bla bla bla!!!!!!!!!!