Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Passando vergonha na Bahia

Traindo toda a expectativa do Torcedor, o time Atleticano foi vergonhoso no segundo tempo de ontem, em Salvador. Depois de um primeiro tempo de encher os olhos, perdendo gols incríveis e tendo ainda assistido ao juiz e VAR não verem penalidade clara a favor do Galo (seria o segundo gol), o time foi uma caricatura na etapa final e mereceu a doída derrota. Ao que sinto, esse resultado coloca fim ao sonho do título.

Em quatro partidas, 12 pontos possíveis, o time do Galo conquistou apenas quatro. Derrotas para Fortaleza e Bahia, ambas vexatórias; empate em casa com o Fluminense, vencendo apenas o Goiás. Não são resultados que nos credenciam a conquistar títulos. Já dissemos aqui por várias vezes – para alcançar o triunfo tem de vencer em campo e os “erros” da arbitragem. Ontem, depois de um primeiro tempo maravilhoso, em que poderíamos ter feito no mínimo três gols, voltamos (voltamos?) apáticos e entregamos a partida.

Se na quarta-feira, com o Fluminense, foi um primeiro tempo horroroso e depois do intervalo agimos de forma brilhante, ontem foi o contrário. A derrota foi merecida. A luta agora é por vaga na Libertadores, desde que para essa competição, o elenco seja contemplado com os jogadores que precisamos. Disse aqui e por onde passei, necessitamos de um zagueiro. Ontem, após a saída de Rever, Igor entrou e foi nítida a diferença. Para pior, lamentavelmente. Precisamos de quem jogue no nível do Alonso, o que não é nenhuma dessas duas alternativas. Nem Rever, tampouco Rabello.

O lateral Guga, que quase saiu do Galo, depois dessa expectativa ganhou oportunidade e vinha se firmando, pois ontem – a maldade das redes sociais já alfinetava pela sua condição de torcedor de time carioca – entregou o segundo gol que definiu a nossa derrota. O armador que falta, uma vez que Nathan, pós-contusão, ainda não voltou a ser como era antes, pode já estar na Cidade do Galo. Zaracho. Mas, além dessas duas posições, é inadiável a chegada de quem sabe fazer gols.

Foi assim ontem, como também em jogos anteriores. Frente ao Botafogo, Fortaleza e Fluminense – pode se incluir até o Santos antes da expulsão do Rafael – o Galo abusou do erro de conclusão. Perdemos sim, insisto que merecidamente, mas por culpa e responsabilidade nossa. Em que pese a má vontade dos árbitros – central e do VAR – em não marcar aquela penalidade. Vale um registro – trio e VAR de gaúchos, tendo o Internacional como interessado na partida.

Vou insistir, perdemos por nossa responsabilidade, mas que isso é estranho, ninguém pode negar. O presidente da Comissão de Arbitragem é também gaúcho e nos últimos dias atirou toda a mídia – intencionalmente – contra o Galo por um eventual erro ocorrido há 40 dias, apesar de o Galo ter vencido o São Paulo por três a zero. Sobre erros deste mesmo VAR contra o Galo, essa gente nunca admite. Ontem, nessa penalidade, gol do Jô para o Corinthians, partida que vencemos. Enfim! Ah! Esse “erro” de ontem não sugere pedir a anulação da partida. Seria jogar para a platéia, como Gaciba sugeriu ao São Paulo.

Minha vontade e expectativa agora se voltam à reformulação interna que vem sendo feita na gestão Atleticana. Depois de dois anos terríveis, o presidente acordou e percebemos avanços que deverão dar frutos no futuro. Não me refiro apenas à construção do Estádio e reformulação do elenco – com a saída de profissionais que não rendiam e tinham custo elevado e a chegada de jovens valores –, mas ainda sigo confiante num bom futuro. Apesar disso que vimos ontem em Salvador. A transição não tem como ser tão rápida quanto gostaríamos.

Sobre o desempenho da equipe ontem e o resultado terrível, coloco a conta todinha sobre os ombros do treinador, que insiste com alguns de seus indicados que não estão dando resultados. Ontem, por exemplo, eu esperava um time mais eficiente depois de uma eventual bronca no intervalo e deu no que vimos. Já seus jogadores, Sasha e Éverson, são os dois principais que faço referência. O atacante, entre uma e outra partida razoável, não justificou até agora o investimento que foi feito para sua vinda.

E o outro, mais uma vez insisto que opto por Rafael, por um curto e simples raciocínio. Prefiro goleiro que joga com as mãos. O primeiro gol do Bahia, de empate, foi em uma falha bisonha dele em um chute de longa distância. Defendeu e colocou a bola nos pés do adversário. Depois, aquele lance que já disse, uma pixotada do torcedor de time que disputa o titulo com o Galo. Reincidente nesse mesmo erro. Lembram do jogo com o Corinthians? Desanimador!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

105 thoughts to “Passando vergonha na Bahia”

  1. Gente, esse Everson é ridículo. Vejam a média de gols tomados depois que ele assumiu a titularidade. O Rafael dá de 10 nele. Não entendo a insistência com Igor Rabelo, deixando Gabriel de fora. Gabriel não é craque, mas com uma perna amarrada é melhor que Rabelo. Sasha, beira ao ridículo…Não marca(nem gol , nem o adversário). Enquanto vamos perdendo pontos fora, Inter e Flamengo vão marcando esses pontos….como dizia um amigo meu, se eu ganhar todas de 1×0, meu time será campeão…Sampaoli, na minha humilde opinião, inventa muito. Já que ele inventa, por que não testa Mailton no meio campo?

  2. Caro Eduardo, sobre o jogo de ontem, vi um segundo tempo de um time que está com excesso de confiança, pra não dizer salto alto, pois acham que a qq momento eles fazem um gol e garantem a vitória. É preciso um pouco de humildade e aquele “comer grama” até o fim do jogo. Além disso, a defesa está desprotegida. Alan faz esse trabalho melhor, por exemplo, pois ele fica um pouco mais fixo, dando cobertura e tem mais velocidade de recuperação.
    Outro fato dito por meu amigo Evinho e com o qual eu concordei: nós precisamos de um *goleiro que faça milagres*. Vitor foi esse goleiro. Rafael é esse goleiro. Everson não. Não basta saber sair jogando com os pés: é preciso fazer grandes defesas. É só olhar os números de ambos. Rafael precisa e merece nova chance.
    Abraço e saudações Alvinegras,
    Cleiton.

  3. Meu deus gente, estamos em terceiro com um jogo a menos a ser realizado contra o fraco paraguaiense – não há outro resultado a não ser retomar a liderança contra eles. Mas parece q o galo ta na zona de rebaixamento

    É triste ver q todo o desmerecimento da midia em relacao ao galo ta dando certo e chegando em ouvidos atleticanos. Quanto desanimo! Ate parece que ja perdemos o campeonato na 17a rodada (16a pro galo). Trocamos o eu acredito por eu desisto! Sangue no olho cambada, tem muito campeonato ainda. Nossos concorrentes todos jogando 2-3 campeonatos. Fora as duas decisoes contra inter e framerda em casa. Não entendo como ja perdemos o título

    Se fosse o flamerda voando ano passado tudo bem, mas o desse ano custou a somar pontos contra os dois lanternas (batemos os 2x). Ate outro dia tava quase eliminado da libertas. Calma la

    Quanto ao jogo de ontem fica dois registros. Me pareceu q o time entrou com salto alto no 2o tempo. Como se o jogo ja estivesse ganho e o Bahia estivesse morto. TODO JOGO E UMA DECISAO e sangue no olho sempre. Q essa licao tenha sido aprendida

    E sim, um goleador (craque, matador, resolvedor de partidas) é urgente. Quantos gols desperdicados nesse campeonato (e olha q somos o melhor ataque). O galo ontem deu +20x chutes pra fazer um gol. O gilberto sozinho deu 3x chutes e guardou dois (e o gilberto ta longe de ser craque)

    Mas ouvir q nosso time vai brigar por sulamericana ja e demais. Que os pessimistas de plantao PAREM de escutar o eixo e FECHEM com o Galo – meus amigos, nao tem nada acabado. VAMU GALO

  4. “esse resultado coloca fim ao sonho do título”. Pô, ai você pegou pesado. Pra mim o time tá de salto alto, falta mais ambição, fine de vencer. Time apático no segundo tempo, Sampaoli parece que só tem um esquema tático, o kamikaze, a defesa exposta e não temos um matador. O time e Sampaoli tem que ser cobrados, a massa vai ao aeroporto, apoia e em Salvador também. Espera um time com mais vontade, garra e raça. Decepicionante, cabe ai treinador exigente, exigir mais de si próprio, humildade pra rever táticas. Tem tempo pra acertar, não pode é ser teimoso e arrogante, achando o dono da verdade. Acorda time tenham vergonha na cara. O time precisa de um matador, um definidor.

  5. “esse resultado coloca fim ao sonho do título”. Pô, ai você pegou pesado. Pra mim o time tá de salto alto, falta mais ambição, fine de vencer. Time apático no segundo tempo, Sampaoli parece que só tem um esquema tático, o kamikaze, a defesa exposta e não temos um matador. O time e Sampaoli tem que ser cobrados, a massa vai ao aeroporto, apoia e em Salvador também. Espera um time com mais vontade, garra e raça. Decepicionante, cabe ai treinador exigente, exigir mais de si próprio, humildade pra rever táticas. Tem tempo pra acertar, não pode é ser teimoso e arrogante, achando o dono da verdade. Acorda time tenham vergonha na cara

  6. Se Sampaoli fosse técnico do Flamengo, a Globo ia dizer “foi acidente de percurso”, como na derrota do Flamengo no ano passado para o Santos.
    Se Jorge Jesus fosse técnico do Atlético, a Globo ia dizer “não pensem que é o melhor técnico do mundo”.

    Onde está o dinheiro, estão as verdades.

    A vida é simples.

    1. Ou seja, um clube financeiramente mais bem equipado terá sempre a adulação da mídia, pois tem condição de ter um elenco mais caro e isso dá audiência. Ainda bem que caminhamos para isso. Só falta agora acabar com esse vício deletério de sempre reclamar da arbitragem, pois isso não cai bem a times grandes. Seja por mania de perseguição ou por vitimismo, ser queixoso é hábito dos fracos. Deixemos isso para o futuro pessoal da série C.

  7. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Muitas críticas exageradas, o NOSSO GALO perdeu uma partida em que todos nós esperávamos uma vitória folgada, isto é fato, mas considerando que dois gols dos gols do adversário aconteceram por falhas individuais, sendo uma a partir do infeliz lance e bizarro lance do Guga e outro da bola rebatida pelo Éverson, que aliás é bem inferior ao Rafael . Tivemos também o lance do pênalti ( admitido até pela Globolixo e o Canal Premier ), quando o jogo estava um a zero para o Galo. Portanto, acho que tem torcedor aqui que parece estar sempre aguardando uma oportunidade para botar para fora criticas generalizadas ao time, como se tudo estivesse errado, como se NOSSO GALO não dependesse somente de seus esforços para retomar a liderança do Brasileirão, pois tem um jogo a menos que os outros times que estão a sua frente na tabela. Acredito muito no trabalho do Sampaoli, ele vai corrigir as falhas, alguns jogadores vão perder espaço no time e vamos retomar a liderança. P.S. : Emprestem, negociem, façam alguma coisa com o Ygor Rabello.

  8. Boa tarde,

    Calma nobre blogueiro, ainda vamos reagir, nossos erros são pontuais e já identificados, porém tem como consertar, o SAMPAOLI precisa entender que não pode jogar 100% do tempo sufocando o adversário, ainda mais fora de casa. Se ele começar a ter bom senso em alguns jogos vamos chegar sim, ainda é muito cedo para jogar a toalha.
    Eu acredito sempre.

    Abraços

  9. ALGO MUITO ESTRANHO DEVE TER ACONTECIDO ONTEM NO VESTIÁRIO NO INTERVALO.
    NÃO É POSSÍVEL UMA QUEDA TÃO GRANDE DE PRODUÇÃO .
    DISCORDO DO BLOGUEIRO EDUARDO QUE DIZ AINDA ACREDITAR NA LIBERTADORES.
    “”NÃO ME SATISFAÇO COM CLASSIFICAÇÃO DE LIBERTADORES””.
    “”QUERO E ACREDITO NO TÍTULO JÁ , AGORA , EM 2020″”.
    “KENO” DEVE TÁ ACHANDO QUE É PELÉ . O SUJEITO AMARRA UMA CORRENTE NA BOLA E NÃO SOLTA. PERDE MUITAS OPORTUNIDADES E NÃO SERVE AOS COMPANHEIROS MELHORES COLOCADOS.
    “A. FRANCO” ESTÁ ESCALADO NA POSIÇÃO ERRADA , DE ALA , AÍ FICAMOS SÓ COM UM VOLANTE E A DEFESA TOTALMENTE EXPOSTA.
    TIME QUE ALMEJA O TÍTULO PRECISA DE DOIS VOLANTES BONS MARCADORES E QUE SABEM SAIR PARA O JOGO.
    “NATAN” , VOLTOU A SER O QUE ERA , OU SEJA , PÉSSIMO.
    “SASHA” É UM CENTRO AVANTE QUE NÃO PISA NA ÁREA , MAL POSICIONADO E NÃO SABE FAZER GOLS.
    E O QUE DIZER DE “EVERSON” , CHAMA GOL , SÓ QUE RAFAEL É MUITO MELHOR QUE ELE.
    ACREDITO NO TÍTULO , ESSE BRASILEIRÃO VAI SER NOSSO , MAS VAMOS CORRIGIR NOSSOS ERROS.

  10. O Galo só jogou no 1º tempo. No segundo, vi jogo de um time só. O Bahia só não aplicou uma humilhante goleada porque não quis. A cada jogo, acredito menos no título nesse ano. Entraremos em 2021completanto 50 anos sem um título do brasileirão. Muito sofrimento.

  11. Bom dia, Eduardo!
    Ao fim do primeiro tempo, a punica certeza que tinha era de que o Galo só não ganharia o jogo se fosse penalizado pela famosa regra do “Quem não faz, leva”!
    Concordo com você sobre a possibilidade de ganharmos o título, pois o que este tipo de campeonato exige é regularidade, e isto o Galo não tem demonstrado!
    Com o elenco que temos, não dá para ficar economizando substituição! Savarino não sabe chutar, Keno quer fazer tudo sozinho, Sasha sumido e quem sai do time pe o Nathan! Quanto ao Rever, acho que tinha que colocar o Rabello para ele ir pegando ritmo de jogo e entrosar com o Alonso. Senão, ele sempre entra sem entrosamento!
    Agora, o mais problemático a meu ver é a insistência em SOMENTE jogar bonito! O lance do Guga foi bisonho! Tem hora que é preciso dar chutão mesmo!
    Se o Sampaoli ficar por aí uns dois anos, e os jogadores também, talvez alcancemos o tão desejado toque de bola! Até lá, se o time quiser ser campeão tem que usar todas as táticas e alternativas! Jogar feio, às vezes, é uma delas! Pois se continuarmos perdendo dos times de menor expressão, de nada vai adiantar ganhar dos grandes!
    O time tem que ir pra cima! Só pode dar refresco depois que tiver com 3 gols de frente! Até lá, não pode diminuir o ritmo! O Galo é o único dos três primeiros que só jogará nos finais de semana! Se não aproveitar agora, vai aproveitar quando?!
    Saudaçoes Atleticanas a todos!

  12. PELO AMOR DE DEUS, NOBRE GURU…. CAMISA BRANCA NUNCA MAIS… QUE ZICA.
    E nem precisava, o time adversário tem cores diferentes.
    A TORCIDA TEM QUE PROIBIR ESSA CAMISA BRANCA. HÁ ANOS, 90% DOS RESULTADOS SÃO RUINS COM ELA. SUPERSTIÇÃO? TALVEZ…
    JOGUEM COM A TRADICIONAL.

  13. Jamais; nunca na vida deixo de acreditar no título ; a hora é agora. Irritante demais ver atleticano, antes do turno terminar, jogando a toalha. Honestamente , vocês acreditam que inter e flamerda não tropeçarão, não terão porcos magros a sujar sua água? Por Deus, vamos concentrar naquela palhaçada de ontem , naquela entrega descarada, por incompetencia e salto alto. Vamos cobrar deste sasha, nathan , guga, até do alonso, bom zagueiro. Vamos perguntar porque pararam de jogar, porque pararam o baile, porque não acertam o gol hora nenhuma,mesmo debaixo das traves , porque este gastador mattos não trouxe ainda o centroavante. artilheiro . Uma derrota tão doída tão inexplicavel, tão surreal. Sampaoli tá certo, deram de bandeja.Agora, desanimar, jogar a toalha, tão precocemente, por favor, isto não é coisa de atleticano.

    1. Concordo demais.. FALTAM 22 rodadas, e se vencermos o jogo que temos a menos SOMOS LIDERES.. E pegamos os 2 principais concorrentes ao titulo EM CASA..

      E o povo “jogando a toalha”?! TO DOIDO!!!!

      Se “quem perde pra Bahia e Fortaleza” nao pode ser campeao, entao quem vai ser o campeao esse ano? O Inter perdeu do Fortaleza e do GOIAS.. O Flamengo perdeu do Atletico-GO e CEARA e empatou em casa contra o Bragantino!

      Todo time passa por instabilidades.. O nosso tah passando por uma agora, CONTINUAMOS NA BRIGA, e o povo vem com “já era” FALTANDO MAIS DA METADE DO CAMPEONATO!!!

      Complicado demais

  14. O torcedor do Galo é fácil de manipular. O Flamengo empatou nos últimos minutos com o Bragantino, no Maracanã, e a mídia quase não comentou, e quando comentou, foi como se fosse um resultado normal. O Galo empata com o Fluminense, mesmo jogando melhor, e a mídia cai de pau e o torcedor vai, sem contestar, na da mídia. Ontem perdemos…poderíamos ter ganhado de goleada, mas perdemos. Ninguém fala do penalty…mas o torcedor já entrou na da mídia e já está descendo o porrete no time. O povo Mineiro não tem auto estima. O Palmeiras, o Botafogo, o Vasco, todos na lama, mas a mídia nojenta Paulista e Carioca tenta levantar. Aí, esses mesmos nojentos Cariocas e Paulistas e a incompetente mídia daqui caem de pau no Galo, e a torcida vai junto. Estamos 3 pontos atrás com 1 jogo a menos. Todos nós sabemos que pra ganhar o Brasileiro, tem que ganhar de Juíz, mídia…de todo mundo. Esse vagabundos detestam o Galo. Mas a Mineirada aqui, sempre entra na deles. 50 anos sem ganhar o Brasileiro…claro, 50 anos sendo roubado. Eu largaria esse lixo de Brasileiro pra RJ e SP e iria focar na Libertadores. Pq o Flamengo tem tantos Brasileiros e ficou 40 anos sem ganhar a Libertadores? Pq lá, ninguém ajuda. Mas o Mineiro parece cego. GALO !

    1. Sou Atleticano mais isso é clubismo falar q em 50 anos fica puxando para os times do eixo, os rebaixados ganharão 3 brasileiros nesse período esse mimimi não cola mais. temos é q cobrar o time ataca bem mais não faz e a defesa o sampaoli arrisca muito sempre tomamos gols.
      Resumindo só vamos ganhar brasileiro quando cair na real q nosso time precisa de no mínimo 5 jogadores.

  15. Só a A nesse espaço, C ,foda-se. Galo perdeu para o Gilberto gente o Sampoli para sua arrogância, presidente faz uma enquete com a massa e chama o creu nesse cara ele ganha muito bem para não errar tanto

  16. Desculpe Guru, mas depois de vários de posts hoje, e respeitando a opinião dos nossos amigalos, tive de voltar a postar.
    Clima de terra arrasada. Gente, estamos a 3 pontos da liderança com um jogo a menos!!!! Contratações estão chegando e dos times que estão disputando só tivemos um lance polêmico de VAR ao contrário de nossos concorrentes que a cada jogo estão sendo beneficiados.

    Vamos confiar na equipe e no técnico cambada!

  17. Hoje, com certeza, bateremos o recorde de comentários no Blog!!!!!!!! Impressionante como tem gente que se diz “atleticano” que só aparece quando o time perde!!!!! Quando o Galo ganha pode comentar também galera!!!! Ou será que só sabem criticar e apontar defeitos????

  18. Bom dia, amiGalo Eduardo. Você sintetizou bem tudo que eu sempre falei aqui, em várias ocasiões. E sempre despertei alguma ira. Então, agora que você criticou o Galo aquela turma de QI 30 irá falar que você é maria infiltrada. E só por que você falou o óbvio. Quando eu usava seu espaço e criticava o avenida Guga, eu era maria infiltrada. Quando eu falava que Rever não dá mais. E não é de hoje. Aliás, particularmente nunca gostei do posicionamento do Rever em campo. Também era chamado de maria infiltrada. O Galo precisa de mais um bom zagueiro (continuo achando Alonso muito bom). Um lateral direito do nível do Arana. Um volante de desarme para somar forças com o Jair. Um armador (Matías Zaracho, talvez?) e um matador lá na frente, tipo Roger Guedes. Lamento que minhas críticas se mostraram tão verdadeiras e, premonitórias. Mas ainda tem tempo de consertar. Se não dá para ganhar o brasileirão (nunca pus fé que o Galo ganharia), pelo menos ficar entre os 4. E, no mais, preparar o time para o ano que vem, pois serão mais competições.
    Quando ao Sampaoli, ainda tem crédito, mas ele tem que entender que o esquema tático da defesa não está funcionando (quando vejo Rever no meio do campo até gelo, ele não aquenta correr). Que o Rafael deve ser titular, é bem melhor que Everson.
    No mais, aguardar os próximo acontecimentos que o Sampaoli abra os olhos. O elenco do Galo é mediano, diria, bem limitado em algumas posições. Não dá para ser muito ousado. Olho o Fortaleza, o time menos vazado. E está subindo.
    Quem sabe logo mais o pequeno time azul não nos dá alegria perdendo, ou empatando?
    No mais, saudações alvinegras.

  19. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Vergonha… vergonha… vergonha.

    É por essas e outras, que estamos há 50 anos na fila.

    Não estou pedindo a cabeça do treinador, mas está na hora da diretoria lhe dar uma boa chamada no saco.

    Tudo que ele exigiu a diretoria se dispos em atendê-lo. Agora, é a vez dele dar retorno.

    Foram quase 200 milhões gastos em contratações. Isso tem que ser cobrado.

    E vamos parar de reclamar de arbitragem.

    Que culpa o juiz teve do cochilo do time no segundo tempo e do recuo de bola de Guga?

    Saudações Alvinegras,

  20. Bom dia! Ontem ficou mais uma vez provado que não temos elenco para bater campeão. Com a chegada de um matador nato, podemos ainda sonhar com a libertadores, porque o calendário vai apertar para os outros times e, vamos torcer para eles não serem eliminados nas outras competições. Time que não ganha fora de casa, não se torna campeão. Até agora foi muito dinheiro gasto, pra não dizer, mal gasto e ainda fica nítido as deficiências do time. Vamos que vamos …….

  21. Depois do jogo de ontem e suas repercussões fiquei com sérias dúvidas se merecemos ser campeões. E não estou nem falando da pífia e vergonhosa partida que jogamos ontem. Estou falando de nós torcedores mesmo que quando estamos cinco pontos na frente já nos achamos campeões e quando o time oscila algumas partidas, jogamos a toalha antes da metade do campeonato. Francamente! Vamos fazer como o time ontem que no segundo tempo parou de jogar? Vamos parar de acreditar? Porque se for para jogar a toalha antes da metade do campeonato, não merecemos levantar a taça mesmo não. E se acreditamos, mais do que massacrar o time e os que erraram, precisamos é cobrar desempenho e cobrar que se acerte o que não está funcionando na equipe como um todo, sem ficar personalizando o (s) culpado (s) para despejar nossa fúria.

    Porque até antes de ontem, o Réver era uma draga para alguns torcedores, mas foi ficar sem ele para ver o que acontece. Porque os meninos Marquinhos e Marrony não podem perder gols feitos, mas o Savarino pode dar aquela pichotada, que, aliás, não foi a primeira. Porque agora sobra até para o Sampaoli que, infelizmente não pode entrar em campo e fazer os gols perdidos pelos seus jogadores. Então, o jogador que a gente acusa hoje, pode fazer falta amanhã. E o time não é um conjunto de individualidades. Ganha junto e perde junto.

    E para mim a crítica ao Éverson é semelhante à crítica ao Réver. Será que alguém acha mesmo que no primeiro gol o Rafael iria segurar aquele foguete de primeira? Ou iria rebatê-lo exatamente como fez o Éverson? Agora criaram uma ‘entidade’ dizendo que o goleiro ‘chama gol’. O que seria isso? Alguma força maligna que fez o Guga dar aquele passe errado para o Gilberto? Ou que fez o Igor Rabello dar condição de jogo ao mesmo jogador que entrou sozinho dentro da nossa área e, ao contrário do Savarino, fez o gol? Todo mundo tem direito de ter preferência, e o fã clube do Rafael não é exceção. Mas o que estão fazendo com o Éverson, a meu ver, é covardia.

    Vamos aos fatos.
    1) Os mecenas fizeram um ótimo time operário, mas sem nenhuma estrela de primeira grandeza. Falta criatividade no meio e efetividade na área. Isso faz toda a diferença.
    2) O treinador pode dar padrão de jogo ao time e o nosso padrão é invejável. Na maioria das vezes e na maior parte dos jogos, o padrão de jogo do time é de encher os olhos. Mas o treinador não pode dar ao time a pitada de talento que está faltando. Nem pode fazer os gols que os jogadores perdem. Culpá-lo pelas deficiências dos jogadores é falta de noção.
    3) O que faz o Galo ser um time diferenciado é sua capacidade de jogar com intensidade. E essa acabou no segundo tempo. Precisam ser investigados os motivos. Os salários estão atrasados? Os jogadores estão esgotados com o esquema de jogo do Sampaoli? O técnico deu uma bronca no vestiário e os jogadores voltaram para fazer corpo mole no segundo tempo? Estão fritando o treinador? Porque foi nítida a diferença de comportamento do time no segundo tempo. E nítida também a imagem do Sampaoli, antes agitado, descendo triste e cabisbaixo rumo ao vestiário. O que aconteceu?
    4) Não há nada perdido. O Galo só precisa voltar a jogar bola e ganhar seus jogos. O passado recente incomoda? Sim, mas é impossível a esse time voltar a jogar bola como antes? Claro que não. Cinco pontos na frente tínhamos espaço para até perder para concorrentes diretos. Agora não. Temos que ganhar. É impossível ganhar de flamengo e internacional, ambos em casa? Quem está jogando a toalha deve achar isso. Mas eu não sou peru que morre na véspera. Eu sou Galo!!!!!!!! E eu acredito! Mas é claro que precisa de um sacode no time. Acreditar sem jogar não costuma dar certo.
    5) A torcida tem apoiado como sempre. Foi bonita a festa no aeroporto em BH e no hotel em Salvador. Os jogadores foram dignos desse envolvimento da torcida? Não! Uma coisa é perder dando o seu máximo. Outra coisa é perder vergonhosamente como ontem. A torcida apoiou. Agora é a hora de cobrar. O time todo. Não só dois ou três bodes expiatórios.
    6) O campeonato está aberto. O flamengo não ficou de fora porque perdeu para o Galo e depois levou de 3 x 0 do xará. Basta voltar a ganhar que as coisas mudam. Foram 17 rodadas até agora no campeonato. Faltam 21. Se for para acreditar só quando tiver cinco pontos na frente, então é melhor continuar sem torcida no estádio. Muita gente jogou a toalha após o primeiro jogo da semi e da final da Libertadores 2013. Gente de pouca fé! Ainda bem que foram a minoria. Espero que continue sendo a minoria agora também. Vamos Galão, levantar essa taça!!! Ainda dá tempo!!!! Para de vacilar!!!!!!!!

    1. Prezado Jorge,

      Concordo com parte seu raciocínio, mas o tal do Everson é fraco, não existe covardia em em critica-lo e tão pouco tem fã clube do Rafael temos que ser realistas. Ontem como vc falou no foguete, a barreira foi mal formada e a bola passou exatamente onde faltava mais um jogador
      culpa de quem? Vi o lance várias vezes, veja e não passe o pano, temos que cobrar, como vc mesmo falou o campeonato esta aberto, mas deste jeito fica muito difícil chegar lá.
      Saudações ATLETICANAS!

      1. Prezado, não quero ser o dono da verdade. Só estou dizendo o que acho, mas vejo excesso de crítica sobre o Éverson, sim. O espaço que ficou na barreira foi justamente para que ele pudesse ver a bola. Decisão dele. Se tivesse um jogador ali e ele pulasse e a bola passasse por debaixo da barreira, ele não veria ela chegar e não poderia defender. Aí a crítica é que foi uma bola ‘em cima dele, defensável’. Ou seja, não tem solução. E apesar de ser uma bola forte, rasteira, ele fez a parte dele, defendeu uma bola que alguns goleiros talvez engolissem. E o rebote? Alguém vai comentar como o Alan Franco estava dormindo e deixou o jogador deles cabecear uma bola que deveria ser dele? Não, né. Porque o bode da vez é o Éverson. Essa é a covardia que eu acho. O Éverson salvou o que seria o segundo gol, numa defesa espetacular e nenhum elogio a ele. Se fosse o Victor ou o Rafael, a coisa seria diferente. Essa é a covardia que eu falo. Mas todo mundo tem suas preferências e é legítimo preferir o Rafael. Mas o Éverson não falhou em nenhuma bola ontem e está sendo criticado como se fosse o Guga que recuou mal uma bola ou o Igor Rabelo que jogou muito mal e ainda deu condições do jogador deles marcar o terceiro gol. Mas é isso. Paixão é paixão. E o Rafael virou queridinho de muita gente. Vai entender?

    2. Perfeito comentário, Jorge19.

      O problema, na minha visão, é que o Galo do Sampaoli oscila demais. Joga um tempo excelente e no outro tem um comportamento ridículo. Isso não foi ontem, vem desde o início do trabalho dele. Essa variação de rendimento tão grande nos deixa receosos em acreditar na conquista. A explicação talvez nem o treinador saiba.

      Outra coisa: precisamos entender que nosso elenco é médio, nota 7. Não temos nenhum jogador diferenciado. Temos bons atletas e jovens com potencial, mas nenhum craque. E em determinados jogos apenas os craques conseguem decidir.

      Posto isso e apesar disso, a nossa briga continuará sendo na parte de cima da tabela. Mas pra ser campeão muita coisa precisa melhorar. Creio que iremos ficar no G4, o que vier a mais vai ser surpresa.

      Dê uma olhada no elenco do Flamengo e compare as peças.

      Enfim, somos Galo e lutaremos até o fim, mesmo sabendo que a arbitragem pode nos prejudicar, mesmo sabendo que a TV não tem interesse no título do Atlético e mesmo sabendo que até dentro da diretoria e da torcida tem gente que torce contra.

      1. Exato. A oscilação e a falta de um jogador diferenciado que assuma a responsabilidade e faça a diferença é o que nos falta.

        Quanto ao flamengo, qualquer pessoa razoável sabe que eles têm um elenco melhor e, portanto, mais chances de ser campeão. Mas não era o time a ser batido no início do campeonato? O que mudou? Somos o desafiante, não o favorito. É a torcida que cria expectativa de sobrar no campeonato e depois se frustra. Se ganhar vai ser no sufoco. E quando isso foi diferente com o Galo? Para quê jogar a toalha antes da hora, como fazem alguns?

        E não podemos esquecer que futebol não é matemática, ou ciência exata. O timaço, queridaço e classificadaço do flamengo só ganhou do lanterna em casa com um gol aos 51 minutos do segundo tempo. E depois empatou, também em casa e no fim do jogo, contra o vice-lanterna. E estão super confiantes assim mesmo.

        O pessoal nosso que joga a toalha agora é aquela turma do ‘ano que vem’. Não tem isso, não. Nós temos que empurrar esse time para ser campeão é agora. Nada de jogar a toalha. Nada de morrer de véspera. Que venha o flamengo, que venha o inter. Não tenho medo, não!

    3. Condordo plenamente com tuas palavras. Agora eu até dei uma resposta anterior a um Blogueiro sobre a crítica ao Everson, mas uma coisa eu gostaria de saber de todos os blogueiros se estes comentários nossos chegam a Diretoria, ao Departamento de Futebol, ao técnico aos jogadores; o que precisamos é disso, que nossas palavras cheguem a este pessoal, pois, o que não podemos é ficar sem que nossas idéias e reflexões sejam difundidas e deixar que certas pessoas fazem como a gestão de Max e Gallo afundem o time com contratações absurdas em sem nexo, como Bold que deveria é ser corredor de Maratona.

    4. De acordo! E eu diria também à torcida: parem de vacilar; o descontrole emocional de muitos é que afeta o time- e é sorte nossa muitos não estarem podendo ir ao campo, porque seu comportamento às vezes atrapalha. Sinal desse descontrole é alguns acharem que há “chance ” de ganhar um campeonato tão extenso e que ainda não chegou nem ao meio; ou achar que não há “chance ” de ganhar um campeonato tão extenso e que ainda não chegou nem ao meio…enquanto estiver na disputa matemática há chances- para qualquer um. Em tempo: a pretensão lógica e primeira de um clube que disputa um campeonato como o Brasileiro é se classificar para a próxima edição, o que parece estarmos próximos. Somente após é que a lógica permite pensar outra meta, que talvez seja o outro campeonato a que ele dá acesso, que é a Libertadores… então temos que baixar a bola, e parar de usar o fato de ser torcedor como desculpa para fazer terapia, um dia eufórico, outro dia depressivo, um dia melancólico, outro dia esperançoso…

  22. O que restava a crédito para o Sampeladeiro ,
    a voz de comando na beira do campo , foi pro
    saco .
    Marqueteiro , cheio de onda .

    Keno , que recebe trocentas bolas durante o
    jogo , de quando em vez consegue acertar um
    cruzamento , é o fim da picada .
    E outra : que ele vá cuidar de expressar suas
    convicções políticas em seu terreiro , não com
    a camisa do Atlético .

    Dr. Lásaro, vá cuidar de seu mister, meu caro,
    deixe as coisas do futebol para quem entende

    E depois de 300 milhões de investimentos , o
    que temos é gente enaltecendo o RÉVER , esse
    jogador medíocre e pipoqueiro , que nos deve
    satisfação desde 2011 .
    Respeito por essa draga que fez o que fez com
    o clube naquele jogo fatídico ?
    Então ‘tá !

    Por fim , a três pontos dos ponteiros e com um
    jogo a menos que , ao vencê-lo , nos faz líderes
    de novo , temos a choradeira de volta .
    Complexo de inferioridade e aceitação de que
    somos o time DO ANO QUE VEM tá complicado

    Resta ao glorificado , exaltado , decantado , um
    portento de 2 milhões de dólares FAZER o time
    absorver a sua FILOSOFIA de jogo, MODERNA,
    tão enaltecida por torcedores deslumbrados e
    empolgados com suas ( dele ) perfomances à
    beira do gramado .
    Não é isso que dizem por aí ?
    FILOSOFIA DE JOGO DO SAMPAOLLI ?
    Que cara marqueteiro da p ….. !

    p.s.
    A entrada do Savim , a jóia deslumbrante da
    base , no fim do jogo , foi a pá de cal naquela
    conversa fiada de que temos no Sampa um
    cara inovador no futebol
    Foi sacanagem com o garoto .

  23. Bom dia caros Atleticanos! Pelo menos a saudação de bom no nosso time nada.

    Muito tempo não escrevo neste Grande Espaço, só entro e leio.
    Mas tenho que externar minha indignação com Sampaoli, não é possível continuar com esta teimosia de manter este goleiro fraco tal de Everson, sempre mal colocado e vem entregando a cada jogo. Fez apenas um passe para o Kenon e o endeusaram, é fraco, goleiro tem que dar resultado debaixo dos três paus. Bastou o Rafael ter sido expulso para saca-lo do time, e agora terá a hombridade de colocar novamente, o Rafael?
    Vamos cobrar quanto ainda da tempo!
    A desculpa de Sampaoli que está faltado reforços, quantos mais? E os que foram indicados esse Saha é como o Cleiton, veio e até agora não se explicou, muito fraco.
    Vamos aguardar e cobrar, se mais um ano sem nada para comemorar.
    Muito puto!
    Saudações ATLETICANAS!

    1. Não concordo com vc não amigo me desculpe, mas o Everson nada teve com relação ao jogo de ontem e, sim a catastrofe de ontem e que ainda poderá vir mais é sim, em razão do estilo de jogo do Sampaoli permanecermos com uma zaga lenta e fraca, exceção do Julio Alonzo, Réver até que jogou bem ontem, mais no geral é fraco, Igor Rabelo é fraco. O Guga é mascarado já não é a primeira vez que entrega, quando cobra em escanteio só joga no primeiro pau e ainda bola baixa, deve ser para o adversário fazer gol contra. Daí vc me diz, com uma zaga daquela de ontem, meio campo apático me fala qual o goleiro no mundo que poderia evitar aqueles gools.

  24. Já falei várias vezes, temos que ter algum tipo de punição para jogador de futebol. O lance do Guga ontem é passível de gancho com desconto nos salários. Vão falar: mas vai colocar o Mariano no lugar dele??? Foda-se!!! O que não pode é vermos isso e não acontecer nada. Foi assim contra o curintia que poderia ter nos custado os três pontos. O cara fez o que fez, foi prum hotel 5 estrelas, voltou em avião fretado, descansa hoje, amanhã vai pra massagem, talvez treine na quarta, jogará no domingo e ainda vai ter gente falando que o calendário do futebol brasileiro é desumano. E também tem o sr. Sampaolli que foi engolido por Rogério Ceni, paulo Autuori, e ontem pelo terceiro técnico do baêa!!!! R$1.200.000,00 por mês e não vê o jogo??? Cadê o técnico que enxerga e muda o time no intervalo?? Realmente perder 11 pontos para os reservas do bostafogo, fortaleza com um a menos, reservas do baêa e time misto do florminenC não pode ser campeão!!! Mata agente GALO!!!!!!

  25. Bom dia! A derrota na partida de ontem, pela forma como ocorreu, foi muito ruim, porque permitiu que os rivais desgarrassem. Chama atenção a queda no desempenho do Atlético que vem ocorrendo em cerca de 03 ou 04 partidas, isso é preocupante, pois, os adversários vêm em um processo de crescimento. Continuo acreditando no trabalho de Sampaoli, principalmente considerando que são os erros individuais de alguns jogadores (passes errados, finalizações equivocadas, etc.) os responsáveis pela perda de muitos pontos, afinal não é técnico quem finaliza mal ou erra um passe bisonhamente. É claro que é cedo para desistir, porque faltam muitas partidas, temos um jogo a menos e teremos confrontos diretos (em casa) com o Flamengo e o Internacional, mas, não se pode perder tantos pontos em uma competição em que a regularidade é exigência, sob pena de não atingir o objetivo pretendido. Sendo assim, para a próxima partida, a vitória é mais que uma necessidade, é uma obrigação!

  26. Bom Dia! Podem até julgarem incoerência da minha parte ,haja vista, meus comentários sobre arbitragens. Mais acho incoerência da Comissão de Arbitragem escalar árbitros, filiados à Federação, da base de equipe interessada em resultado negativo de adversário. Dizem que é “sorteio”. Mais em certos casos – até para evitarem – dúvidas, seria prudente evitar o “sorteio” de nome ligado a Federação/clube interessados no resultado. Sobre o jogo: como nossos jogadores perdem gols? Agora Sacha, Marrony (mico do ano), está difícil suportar. Vou discordar do Eduardo, ainda é cedo para jogar a toalha. Todavia,precisamos de um autêntico camisa 9.

  27. Vamos ser sinceros.
    O time do galo é mediano. Dito isto.
    Olha, a gente depender de Keno e Savarino como titulares, pra ser campeão, definitivamente, não! Não será.
    Ambos são jogadores de série B. Poderiam estar no banco de reservas, compondo. Mas não como jogadores que vá liderar ao triunfo.
    Sobre Sacha, todos já o conhecemos de longa data, desde quando ele era jogador do Internacional.
    Vou falar apenas desses três e do Marrone.
    O Marrone, esse sim, tem potencial pra se tornar um jogador acima dá média, talento tem, falta confiança e colocar em prática. Mas claro, precisa do apoio do treinador. Não é possível ele estar no banco para os jogadores que citei.
    Por hoje é só. Sem mais delongas.
    Uma opinião de quem torce pro galo, mas que entende de futebol, e acompanhou jogadores formidáveis ao longo dos meu meus 30 anos.

    Abraço

  28. Continuando meu comentário,

    O pior do jogo foi ouvir o Villani dizer que com a vitória do Bahia as coisas estavam voltando ao normal, descaradamente se desfez novamente do nosso galo, o pior ainda é que deram razão para as palavras dele. FDP

  29. Bom dia,,

    Quanto a análise do jogo e arbitragem nada a dizer já que o texto contempla tudo.
    Mas com relação a análise dos desempenhos dos jogadores tenho que dizer que não concordo com nada, ontem quem teve menos culpa no primeiro gol foi o Everson, depois de um chute fortíssimo e uma defesa para fora da área, vimos o Allan Franco deixar um jogador do Bahia cabecear a bola na sua cabeça, totalmente sem reação e o Jair estava descansando sem marcar ninguém e tirando o jogador adversário do impedimento. Banheira ao avesso.
    Segundo gol, a que pese o erro no passe do Guga, que por sinal estava fazendo até aquele momento um belo jogo, o Igor Rabelo muito mal posicionado, aparentemente no mundo da lua, e numa lentidão tão grande que o atacante consegui conduzir a bola e ser mais rápido do que ele, o terceiro gol também tirou o impedimento do atacante.
    O Sasha que não faz gol, é uma peça da engrenagem, mas, certamente não joga para fazer gols, é só perceber os cruzamentos para área, nenhum possui ele como objetivo, o papel dele é sempre de puxar a marcação para próximo do goleiro adversário para o atacante voltar a bola para quem vem de trás, e quando vem pelo alto é para o segundo pau, julgo que já tenham percebido isto, porque é jogada ensaiada, já que é repetida umas 10 vezes por jogo.
    O que eu percebi no jogo foi um cansaço muito grande por parte dos jogadores, seguido de desanimo que não sei qual a origem, um time refém de uma boa saída de bola, que ontem sentiu a falta do Réver.
    Ao longo do campeonato, talvez com uma ou duas exceções, o Galo só joga um tempo, isto é fato e está na nossa cara em todos os jogos, quando joga no primeiro tempo aí vem nosso sofrimento no segundo, quando joga no segundo tempo, se não se complicou no primeiro, aí vence tranquilamente.
    Quem quer ser campeão não pode se dar o luxo de querer jogar apenas um tempo.
    Muitos estão creditando a derrota para o treinador, mas, peço que façam um exercício, quem vocês colocariam em campo para mudar o jogo?
    Nosso time tem um bom time e um péssimo banco, e quem quer ser campeão tem que possuir elenco.
    Continuo torcendo pelas vitórias e o título, menos eufórico e mais realista.
    Que venha o Sport e que nossos jogadores joguem tudo que economizaram ontem.

    Boa semana a todos!

  30. Bom dia Eduardo! Depois do jogo de ontem chego a conclusão que falta muita qualidade ao nosso ataque. Um time que faz o primeiro tempo como aquele, é para sair ganhando de 4. Vamos tomar por base o Flamengo. Deu 10 chutes no gol do Corinthians e fez 5. O Galo contra o Botafogo, Fluminense deus uns 30 chutes, e fez um gol em cada partida. Ontem no primeiro tempo 11 chutes a 2. Fizemos um gol. No segundo tempo o Bahia deu uns 8 chutes e fez 3. Então não é culpa de ninguém exceto dos jogadores. O Sampaoli arma o time dentro de suas convicções e as jogadas são criadas. E o gol? Não sai por culpa exclusiva dos jogadores. Concordo com a opinião sobre goleiro e o Igor Rabelo. Na hora da falta em que ele armou a barreira com 4 jogadores no canto, e escancarou o gol, antes da cobrança, eu vi logo que ia dar gol. Igor rabelo no segundo gol, apesar da bizarrice do Guga, tinha que dar o carrinho na bola, mesmo com o risco do pênalti. Dois inocentes! Mas o time é bem treinado e com a entrada do Zaracho e um centro avante, que pode ser até o Marrony enquanto não chega outro, vamos dar trabalho! Agora esquecer e ganhar do Sport.

  31. Bom dia!
    Cabeça quente…muito quente.
    A melhor defesa é o ataque, mas em se tratando de futebol, o ataque tem que funcionar, jogar a bola nas redes adversárias. O Keno é um velocista driblador, mas errou tudo ontem. Cruzou mal, passou mal e finalizou mal.
    Que o caro Barros nos explique a função do Sacha porque eu não vejo nada, absolutamente nada nesse jogador.
    Arana fez a sua pior partida ontem.
    Rever era o nosso melhor jogador em campo mas teve que sair.
    Igor Rabelo não é jogador pro Galo. Cara lento.
    Enquanto a diretoria não trouxer um goleador de verdade, eu não vou mais perder meu tempo em assistir jogos do Galo. O que adianta amassar o adversário, ter 70% de posse de bola no campo adversário e não converter isso em gols? Precisamos fazer 3 ou mais gols em cada partida se quisermos vencer o esquema montado pela orcrim.
    Nota 2 pro Sampaoli ontem.
    Ah…estava me esquecendo. O Barros tem razão. Everson é muito fraco. Rafael já!!!

  32. Bom dia xará e amigalos!
    Rua de fogo aqui, rua de fogo na Bahia, comandante da aeronave atleticano…..nada disso fez com que o time não passasse essa vergonha e confirmasse a fama de freguês do time do Bahia há anos!!!!!! A realidade é que o GALO está perdendo intensidade desde o jogo com o Fortaleza. A defesa do time nunca foi boa mas já está com as características de peneira. Não por causa do Alonso, mas pelas pixotadas de alguns jogadores que nem preciso citar. Sampaoli encheu o time de “meias e meias atacantes”. Agora contratou outro “meia”. Gastou-se R$ 20.000.000,00 para Marrony sentar no banco de reservas. Quando Keno e Savarino não desequilibram temos que contar com um ataque avassalador do “meia” Sasha, do “meia” Nathan, do “meia” Alan Franco, do “meia” Zaracho, do “meia” Jair e porque não do “meia atacante” Marrony. GALO parece uma gaveta cheia de MEIAS. Quando é que Alexandre Mattos, Sette Câmara e Sampaoli vão acordar e contratar um atacante??????? Falta de dinheiro já vimos que não é!!!! CBFLA tem dois atacantes, Inter tem dois atacantes e o GALO nenhum. Contar com o menino Sávio para definir partidas????? É pouco….(a realidade demora a chegar mas já está aí….batendo na porta….)

  33. O Everson armar a barreira fora do gol foi tão ridículo como o passe do Guga. O Gilberto bateu a falta por dentro e a bola foi no lado da barreira. Erro primário!

  34. O grande diferencial negativo do GALO ñ está no goleiro, mas sim, nas oportunidades perdidas. São 11 pontos jogados no ralo por pura incompetência da diretoria. Ela quem deve ser cobrada por confiar um projeto desse tamanho a jogadores q na hora do “vamu ver” se borram tudinho,entra ano e sai ano é a mesma ladainha! Fiquemos aí “caçando” culpados,lá se vão meio século transferindo responsabilidade,a diretoria agradece! Bota a cara alemão!
    Saudações Atleticanas.#GALOSempre

  35. As derrotas do Galo para Botafogo, Fortaleza e Bahia mostram porque Sampaoli não ganha títulos. Gosta de atacar mas não sabe defender, ontem tomou uma aula do Mano Menezes. Não dá para jogar com apenas um jogador de marcação no meio campo. Não tem a mínima preocupação defensiva, ontem não levou apenas um volante, Jair, já dispensou Léo Senna, Castilho e Gustavo Blanco. Não dá para escalar um goleiro por ser bom com os pés, mas falta qualidade técnica, no primeiro gol armou a barreira de forma equivocada, depois rebateu para frente. Não dá para Sasha ser o centroavante titular, chuta uma bola no gol a cada dois jogos, o Marrony também não dá. Tem avisar para o Nathan que ele não é craque, tem que correr em campo.

    1. Uai mas não é o maior e mais bem montado elenco do Brasil, comandado pelo técnico “campeão” Sampaoli, a figura mais chata e repugnante que existe? Pelo que li você está “desmontando” o elenco.

  36. Eu não acredito mais no título e para falar a verdade, tanto Flamengo e Inter estão fazendo por merecer a liderança, vencendo tanto fora quanto dentro de casa, enquanto o Galo repetindo o filme da Era Cuca, vem sendo forte em seus domínios e sendo covarde fora! Vergonha mesmo, três pontos jogados no lixo, na conta do péssimo Guga (tiveram oportunidade de vender e não quiseram, é um Patric mais novo e menos feio), na conta do frangueiro Everson e do burro com sorte, o Levir Culpi argentino! O time jogando mal desde o primeiro gol, precisando de fazer mais gols e só volta com o Igor Ruimbelo no lugar do Rever, ah vá, esse é o mestre dos técnicos? Foi entrar com o Marroni aos 323 do segundo tempo e com o tal de Savinho, um Marquinhos menos pior, outro inútil da base! Temos um goleiro bem melhor no banco, mas o burro só escala esse Everson que no primeiro gol espalmou a bola pro meio da área! Não temos centroavante, não temos zagueiro do nível do Junior Alonso, que ontem tb e inclusive jogou mal, mas é o melhor da zaga; não temos lateral direito, nem camisa 10, nem centroavante e a diretoria tapada só compra atacante de lado! Pra completar, temos que aguentar o burro com sorte, ontem sem sorte, teimar com Sasha, Savinho, Guga, Everson e esses perebas todos! Pode esquecer título, o Bahia não estava ganhando de ninguém, estava desfalcado e ainda tinha jogado na sexta e como contra o Botafogo e o Fortaleza, o Galo entregou o jogo. Time frouxo, covarde e que merece o título de “cagalo” paraguaio mesmo! Abrir olho para não repetir o feito do time de Celso Roth em 2009 e conseguir ficar fora até da Libertadores…

  37. Críticas a ALEXANDRE MATOS.
    Alexandre Matos tem status de bom diretor de futebol, no Galo está sendo uma decepção. O bom diretor acha jogadores no mercado, como vez o do Flamengo ao achar Pedro na reserva da Fiorentina. No Galo, apenas vai atrás do que Sampaoli pede, como tem feito lambanças, vejamos:
    1 – Everson – Pior do que Rafael, ontem armou a barreira de forma ridícula, contratação desnecessária;
    2 – Mariano – Nunca foi bom jogador, fraco;
    3 – Sasha – Muito fraco, não pisa na área;
    4 – Contratou Leo Sena e já dispensou;
    4 – Além de Léo Sena, dispensou Gustavo Blanco e Castilho, este arrebentando no Confiança, agora está procurando um volante, temos apenas Jair e Allan.
    5 – Tiago Neves – Além de derespeitar a massa é um ex jogador.
    Por que ao investir em Everson e Sasha não trouxe um centroavante decente?

  38. Prezados Eduardo e Atleticanos! Tal como a opinião do Mestre assino embaixo: o título já era.
    Não se pode conceber que um time que lute pelo título marque apenas quatro pontos em doze possíveis. Se resta alguma chance é contar com a piora dos adversários diretos, pois o elenco não dispõe de qualificação necessária para melhorar seu desempenho ridículo fora de Minas.
    Quanto ao técnico vou crendo que Sampaoli não é aquele maravilha que adam dizendo, o time mantem seus defeitos de sempre e ainda vem mal escalado em algumas posições.
    A hora de cobrar e ser rígido e rigoroso sobre o desempenho deve ser adotada pela diretoria, fazendo cobranças e estabelecendo metas para os jogadores e a comissão técnica. Não se pode admitir desempenho tão ruim fora de casa com o alto investimento que vem sendo realizado. É muito investimento para um retorno tão baixo. Saudações Atleticanas

  39. Saudações Alvinegras.
    Estou muito puto e chateado também como muitos aqui, mas daí dizer que já demos adeus ao título é demais.
    Acharam que seríamos líderes o tempo todo. Tudo para nós é sofrido.
    Temos um jogo a menos. Quando o Inter perdeu a liderança para o Galo eles, desistiram, não eles continuaram, e já estão na liderança de novo.
    Temos mais de 19 rodadas ainda , salvo engano, 57 no mínimo em jogo, estamos jogando a toalha fácil demais.
    Temos falha mas os outros também tem.
    Sigo firme e confiante, porém muito chateado.
    Sasha tirou Marrony no melhor momento dele, começou bem, mas caiu.
    Éverson é bom goleiro, mas Rafael é muito melhor, também queria ele no gol.
    No mais é confiar e torcer contra o vento.
    Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, é o que nos resta.
    Bica Bicudo

  40. Tudo voltando ao normal, blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
    KKKKKKKKKKK

      1. [20/10 07:53] Genival: Time covarde quando joga fora, faz um gol, tem chance de fazer mais uns 5 gols e nada. Time do Sampaoli cisca demais, perde gols demais e leva gols demais……… alguém tem de avisar ao Sasha e Nathan que eles não são Messi, há tempos que não estão jogando bem……..este time vai ter que se esforçar muito p ficar entre os quatro…… Goleiro tem de jogar é com as mãos e Rafael é bem melhor que este Evérson….De que adianta vencer Flamengo, Grêmio e São Paulo, se vai perder para Botafogo, Fortaleza e Bahia ? Sinceramente, ou Sampaoli arruma esta defesa ou o Mineirão poderá assistir uma nova humilhação de 7 a 1, no jogo contra o Flamengo.
        Todo mundo sabe que é só roubar uma bola, no meio, e sair no contra ataque, já que o time joga sem laterais e deixa espaço demais. Roda, roda, roda , cansa e demora uma hora para fazer um gol. Depois, leva 3 gols em 15 minutos.

  41. Nathan ; o retorno . Faço o maior esforço pra ver o futebol deste rapaz ; as vezes vejo alguma coisa. Porém ; a ruindade e inoperancia ; salta aos olhos; muito visível

  42. Professor, alguma discriminação especial para não aceitar meus posts? Não se pode dizer a verdade?
    Já vi outros mais contundentes e até carregados de blasfemas publicados.

        1. Suave. O importante é manter nosso apoio ao time. Com ou sem vitória e liderança, sou Atleticano. Prefiro, evidentemente, vencendo.
          Sou GNV Black desde o primeiro dia de lançamento. No estádio do Galo já assegurei a cadeira cativa.

  43. AmiGalos bom dia
    1- No lance do suposto pênalti, acho que se trata de um lance interpretativo. Na minha opinião não foi pênalti. Concordei com a decisão do Daronco. Observem que o zagueiro do Bahia em momento nenhum age para derrubar o Keno. No momento do toque os dois pés do zagueiro estavam no chão. Penso assim.
    2- Se quisermos o título do brasileiro temos que espantarmos nossos fantasmas: Botafogo, Santos, Bahia e Grêmio. Enquanto isso nada feito.
    3- Zaracho tem que jogar demais prá consertar esse ataque. Se antes tínhamos dúvida de onde ele deveria jogar ou quem ele deveria substituir, eu já sei: Nathan
    4- Se não fomos campeões com Jô, Ronaldinho, Bernard e Tardelli, rivalizando com o Fluminense, seremos campeões com Sasha, Nathan, Savarino e Alan Franco, rivalizando com o Flamengo?
    5- Marcou o Keno acabou o Galo
    6- Só a Libertadores tem poder de tirar o título do Flamengo. Se eles chegarem até a final (ou semi) pode ser que percam o fôlego no Brasileirão.
    7- Somos um misto de azar e incompetência. Temos somente o campeonato brasileiro? Sim, mas qual outro campeonato tem Bahia, Fluminense, Goiás e Vasco? Esses foram alguns dos nossos últimos adversários. Qual vantagem física tivemos? Só se for futuramente.
    8- Galo ganhando de 1 x 0 e o Jair tava pregado. Sampaoli olha para o banco e cadê o Alan? Que falta ele fez ontem! Cadê o Léo Sena? E o Blanco? Acredito que até o Zé Welison teria segurado essa barra ontem.
    Finalizando, eu ainda acredito.

    1. Também não entendi as dispensas de Léo Sena e Blanco. Sorte do Sampaoli é não ter torcida porque as vaias estariam começando para ele e alguns protegidos seus como Everson, Sasha, e Nathan. Rafael, já.

  44. Quando olhei o blog agorinha mesmo; somente dois comentariois , dez minutos depois vinte comentários e subindo; aqui é o muro das lamentações ; depois comento ; se a raiva passar

  45. Bom dia (?)amigos do Galo. Erramos além do normal, muitos gols perdidos cara a cara com o goleiro do Bahia. A substituição do Réver pelo Ruim Rabello desmontou nosso esquema defensivo, aliás, o Ruim Rabello é outro Fábio Santos, chega sempre atrasado, finge que marca, perde todas bolas aéreas. Cantamos o esquema do VAR a semana inteira e infelizmente a diretoria não atuo preventivamente para evitar que NOSSO GALO fosse prejudicado, agora Dr. Lázaro não adianta chorar sobre o leite derramado.

  46. Depois comento, tô puto demais. Falem o que quiserem , a despeito dos bisonhos e recorrentes erros, somente uma explicação SALTO ALTO

  47. Não é hora de jogar a toalha Eduardo. Todos sabemos que não será fácil alcançarmos esse altar que a massa sonha em chegar há tanto tempo. Os deuses da bola nos devem isso. Ontem, tive que consolar meu filho Mateus, de 13 anos, que chorava enquanto o Galo tomava o primeiro, o segundo e o terceiro gol, depois de um domínio absoluto do jogo. O garoto não aguentou tamanha frustração. E o que eu disse para ele foi o mesmo que falei no início: – não é hora de desistir… nunca foi fácil para o Galo.
    O time vem jogando muito bem, mas invariavelmente perdemos muitos gols, além de falhas individuais terríveis. Derrotas com cheiro de filme repetido. Temos um possível grande jogador para entrar no time e quem sabe chegue o cara para acabar com essa “zica” de não colocar a bola pra dentro. Ainda dá sim. Sair de uma fila de 49 anos, 5 vezes vices, uma de forma invicta, com mais de 15 terceiras colocações, tudo isso com craques do nível de Reinaldo, Cerezo, Ronaldinho e Éder, com certeza não será fácil. Basta lembrarmos das epopeias da Libertadores e da Copa do Brasil. Já revertemos situações bem piores. Precisamos continuar acreditando…Continuarei falando isso para o Mateus.

    Um abraço.

  48. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    depois de um primeiro tempo primoroso, onde todos os jogadores do Galo mereciam seleção e jogar nos maiores da Europa, no segundo tempo nenhum deles presta nem pra série B… Essa é a torcida do Galo!!!!
    Entregamos a vitória de bandeja pro Bahia, que não fez absolutamente nada pra merecê-la, parecia que estavam dando graças por perder apenas de 1 x 0…
    Nosso time tem deficiências que podem ser sanadas…. Continuo acreditando no trabalho e acho muito cedo para “jogar a toalha”…. Tem muito campeonato ainda!!!! Se vamos ser campeões nem eu nem ninguém sabe, mas acredito que vamos estar entre os postulantes ao título… Temos que absorver a derrota, tentar corrigir os erros e pensar pra frente…
    Temos o melhor ataque do campeonato com um jogo a menos que o segundo e o primeiro colocados…
    Penso que não podemos ficar a cada jogo que somos derrotados ficar procurando culpados individuais, ganham todos perdem todos…
    Se algum jogador não está rendendo o esperado compete ao treinador retirá-lo do time caso tenha alguém no elenco para substituí-lo….
    Jogadores estão chegando e vão precisar de tempo para se “encaixar” no esquema do time… Que a torcida dê esse tempo a eles…
    Junto com o Galo não só nas vitórias, mas, principalmente, nas derrotas….

  49. Bom dia a todos!
    Terra arrasada para o lado do Galo, ao menos é isso que indica o texto e os comentários até o momento. Como disse o Vilani ontem “Voltamos ao normal” após o terceiro gol do Bahia.
    Ainda acredito que é possível ser campeão brasileiro fazendo simples alterações. Volta do Rafael para gol (não deveria nem ter saído), volta de Marrony no lugar do Sasha. Configuração antes da chegada de Everson e Sasha ao elenco. Na zaga poderia ser testado o Gabriel novamente, melhor e mais rápido que Rabello ele é.
    Sobre a arbitragem, é o mal do atleticano. Perder e colocar culpa na arbitragem ou CBF e TV. Se o time não tem a competência para fazer um placar que lhe dê a vitória, sempre há a desculpa de ter sido prejudicado pela arbitragem, como o suposto pênalti ontem (não achei que foi). O problema é que os dirigentes embarcam nessa onda e deixam de cobrar os responsáveis (Comissão técnica, jogadores e eles mesmos), como fez o Lásaro após o jogo.
    Clube que almeja ser campeão precisa aprender ganhar a qualquer custo, mesmo que esteja desfalcado ou prejudicado pela arbitragem.
    Não acho que tudo está perdido, nem jogo a toalha em relação ao título, mas respeito os que já jogaram.
    Abraço a todos.

  50. Já que nobre blogueiro abriu a porteira vamos lá. O problema é que os técnicos aprenderam a jogar contra o Sampaoli. Daqui pra frente vamos continuar a ver a mesma coisa: time adversário com marcação baixa, marcação dobrada no Keno, optando por jogadores novos e com folego para dar primeiro combate no meio de campo. No segundo tempo põe jogadores mais descansados no ataque. Ficam na espreita de uma bola de contra ataque ou mal passada, um escanteio ou falta. Se o Fluminense tivesse podido contar com o Nenê e Fred no segundo tempo procavelmente teria ganho a partida. Ao contrario de sua opinião acho que se Sampaoli mudar a estratégia ainda dá tempo. Vamos ver se este Zaracho é uma joia melhor do que estas outras que apareceram ( Borrero, Marrony e cia). Este negócio de goleiro jogar com os pés é outro problema. No segundo gol o Rabelo estava muito próximo do Guga deveria estar mais atrás para servir de escape. Flamengo ainda joga com Inter e São Paulo. Tem que achar um camisa 9. Sacha deve ser testado pela direita onde foi bem no jogo contra o Flu.

  51. Bom dia MASSA

    Que noite péssima que tive. Igual contra bostafogo e outras. A situação não é das piores, ainda. Da tempo de retornar o comando do navio, pois do contrário vai virar draga.

    Com relação ao título, num me iludi com esse time. Sempre acreditei numa pré-libertadores ou uma libertadores direta, a depender de quem vencer a CB e Liberta, grupo do G4, G5.

    Pontos jogados fora e que sabíamos iria fazer falta: bostafogo, florC, Fortaleza e agora BA, que não estava na conta.

    O resultado de ontem poderia ter sido uma goleada histórica, se não fosse a ruindade dos jogadores do BA. Perderam gols igual ao nosso time ou mais.

    Os jogadores que o Sampaoli pediu tem de chegar, isso se quiser disputar uma vaga direta para a libertadores, ou talvez, quem sabe, o título. Se não chegar um zagueiro, um atacante e um meio-matador, pois matador não tem mesmo, esquece. Vai isso aí até o final do campeonato.

    Ontem o time morreu no 2o tempo. Parecia que quem está disputando dois, três campeonatos, era o 9ALO. Os cara não tinham pernas, morreu todo mundo.

    Qto a arbitragem Eduardo, o lance do pênalti é até discutível, mas não é motivo de reclamação de nossa parte. São sim direcionados, mas ontem o pior foi o time todo. Everson (desde que entrou passamos a ter problema no gol), Nathan (não vem bem, teve só um lampejo, o que deixou Savarino cara a cara com o gol e perdeu) e Sasha (não sei o que faz lá), não deveriam estar em campo. Keno se livra bem da marcação e depois faz uma lambança enorme, não chuta direito e toca para os demais. Guga e Savarino, estão na porta da lista negra. Rabelo já está nela desde o ano passado. Vou nem falar dos demais, já basta esses.

    BOORRAAAA 9AAAALLLLLLÔOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: O pior, além do vexame, é perder para o dançarino, ainda mais com Elias em campo. Isso é que me tirou o sono.

  52. Tudo voltando ao normal, erra um monte de gols e blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
    KKKKKKKKKKK

    1. Caro, seu lugar não é aqui, onde aparece – ocasionalmente – pra falar do que não pode sobre seu time de Z4 da B.
      Mas, confesso, hoje você até me fez bem. Dormi mais ou menos. Acordei ainda puto. Daí aceitei a sua sugestão. Na falta do que dizer sobre o meu Galo e a raiva que ele me fez,fui dar uma olhada na situação do ex-rival. Assim como você, só que sem ser preciso forçar a barra, voltei a sorrir.

      1. Uai! Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

        1. Outro que só lê sobre o Galo. A inveja continua sendo uma merda. Hoje vai ser divertido. O dia promete. E ajuda no exercício da tolerância em tempos de epidemias. Tanto a mundial quanto a localizada em pessoas sem rumo. Na fé!

          1. Coragem pra publicar o que se comenta não tem né? Publicar somente o que te interessa fica fácil demais! Pra seu governo não tenho nenhum prazer em participar do blog, apenas o fiz por achar que fosse democrático, ledo engano…

  53. Agora o goleiro é péssimo!
    Agora o Keno é péssimo.

    Quem é atleticano de verdade, sabe que nesse time não tem atleticano. Só mercenários. A começar pelo técnico e seu enorme Staff. Basta atrasar um ou dois meses na folha e começam a pipocar.
    Esta é a realidade.

  54. Acho perdemos ontem por soberba. Giga errou, claro que sim. pênalti deveria ter sido marcado, claro que sim. Mas, o CAM jogou ontem com o salto alto. Pagou por isso.

  55. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Calma, muita calma nesta hora! Estamos todos pilhados! Nada do que ocorreu ontem abala a minha confiança no trabalho do Sampaoli. De um primeiro tempo muito bom, deixamos a desejar no segundo. Faltou a tão propalada intensidade no segundo tempo. A derrota foi um alerta! Faltou pernas? Ficou evidente que precisamos urgentemente de um matador e de pelo menos um defensor que tenha velocidade. O Igor Rabelo não consegue acompanhar os atacantes adversários.Quem diria hein? O Rever fazendo muita falta ao time do galo na etapa complementar. Muito criticado, inclusive por mim, ontem foi peça chave no time do galo, enquanto em campo. O Bahia não ganhou o jogo! O atlético foi quem o perdeu! Guga, não foi a primeira vez, entregou o ouro no primeiro gol. Os outros foram consequências de espaços deixados na defesa, bem aproveitados em contra-ataques. Defensores lentos!
    Vamos continuar acreditando e apoiando. À medida que começarmos a dispersar no apoiamento ao time do galo, mais motivos estaremos dando aos comentaristas do eixo rio-são paulo munição para contestação ao time do atlético.Claro! nós como torcedores exigentes que somos, mesmo ás vezes extrapolando em nossos cometários, buscamos através deles, alertas à diretoria do Galo.
    Existem muitos torcedores enrustidos que gostavam de provocar, buscando desestabilizar o convívio saudável que sempre existiu entre os participantes deste blog. Foi uma noite muito difícil para todos nós. Mas no próximo fim de semana já teremos compromisso contra o Sport, e com certeza, uma vitória convincente nos trará de novo as alegrias momentaneamente esquecidas.
    Como diz a letra da música do Gilberto Gil: “andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar”.
    Vamos colocar a nossa acidez para fora, mas sem agressividade com os colegas-comentaristas deste blog, verdadeira terapia para todos nós.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. As derrotas do Galo para Botafogo, Fortaleza e Bahia mostram porque Sampaoli não ganha títulos. Gosta de atacar mas não sabe defender, ontem tomou uma aula do Mano Menezes. Não dá para jogar com apenas um jogador de marcação no meio campo. Não tem a mínima preocupação defensiva, ontem não levou apenas um volante, Jair, já dispensou Léo Senna, Castilho e Gustavo Blanco. Não dá para escalar um goleiro por ser bom com os pés, mas falta qualidade técnica, no primeiro gol armou a barreira de forma equivocada, depois rebateu para frente. Não dá para Sasha ser o centroavante titular, chuta uma bola no gol a cada dois jogos, o Marrony também não dá. Tem avisar para o Nathan que ele não é craque, tem que correr em campo.

  56. Alguns pitacos:

    Rafael titular já! Fora Éverson “chama-gol”. O goleiro joga 99% dos tempo com as mãos e debaixo das traves, logo, a insistência com aquele frango desossado só se dá por capricho do treinador que não admitirá, nunca, ter errado ao trazê-lo.

    Guga não é lateral; é armador… de contra-ataques.

    Igor Rabelo… 13 milhões de reais pagos num Boneco de Olinda… certamente a alegoria carnavalesca mais cara de todos os tempos.

    A solução para a nossa zaga pode está ali no Coelhinho Pompom: Messias, jogador forte, jovem, rápido e com excelente senso de colocação. Deve custar algumas caramiolas (essa é do nosso tempo, Eduardo) + vale transporte + cesta básica.

    Sem um centro-avante que faça os gols ficaremos mais alguns anos na fila… e vem aí a nossa Boda de Ouro!

    Deveríamos, urgentemente, esquecer essa história de arbitragem que, ao meu ver, só nos faz mal. A nossa incompetência histórica em decidir jogos, essa sim, deve sempre ser lembrada.

    Volto a concentrar minhas forças na Série B… quem sabe em 2021 não estarei concentrando minhas forças na Série C…

    Abraços!

  57. Bom dia Massa e Guru

    Chateado pelo resultado, mas sempre confiante. Ontem, nosso derrota foi atribuída a dois fatores: saída de Rever e perda de gols, simples assim. Incrível a diferença de futebol entre o capitão América e Igor Rabelo. Mas ao contrário de vários ai que já dão como certa a perda do título, sigo firme ainda acreditando na equipe.
    Alô diretoria traz um 9 de uma vez e acaba com nossa angústia!!!!!

  58. Quanto ao Everton concordo que falhou e que na função de goleiro, em excelência com as mãos, o Rafael está acima dele.
    Em relação ao Sascha eu discordo. Ele joga para o time exercendo uma função tática muito bem- está sempre combativo na saída de bola dos adversários, diferente dos últimos cones que passaram por aqui, quando o time ataca ele movimenta-se puxando seus marcadores e abrindo espaço para penetracão do Nathan, do Jair e do Arana. Além disso não tem recebido bola quando está dentro da área, na posição de centroavante. Os pontas tem sido ineficientes no último passe para quem está dentro da área. O Keno ontem voltou com aquela displicência- chuveirando a bola na área sem nenhum esmero. Por sua vez o Savarino quando cruzava a bola na área, dava uma pedrada. Desse jeito nem com Lewandowisk.
    Quanto ao erro do Guga , acho que foi um erro de quem já estava cansado- a cabeça acha que dá para executar a jogada, mas o corpo já não responde.
    Outro defeito que persiste é o de não passar a bola para o companheiro que está melhor posicionado.
    Os adversários estão evoluindo, palavra que o Sampaoli usa muito, mas o Galo estagnou. Será que vai ficar só nisso? Se isso ocorrer ,realmente para título não dá.

  59. Eduardo, Bom dia, eu quando jogava futebol gostava de atuar como goleiro, dentro da casinha entendo e posso afirmar que na posição Rafael é melhor do que Everson, não adianta insistir. Aliás, se o técnico Jorge Sampaoli insistir também com Igor Rabelo, o lento Natan e Sasha até uma vaga para a Libertadores 2021 ficará difícil.

  60. Complicado… Só acho que falta Sampaoli saber jogar com mais inteligência. Se está ganhando de 1 x 0 e a pressão não está resultando em mais gols, cadencia mais o jogo, tenta abrir espaços de outra maneira. Não precisa, ganhando o jogo, deixar os zagueiros na intermediária adversária correndo riscos de contra-ataque. Mantenha a posse de bola, mas sem dar chances ao adversário. Isso é algo que o Flamengo está fazendo muito bem. E o time não pode abusar mais de perder gols. Isso já custou alguns pontos que fatalmente farão falta lá na frente. Sabemos que seus jogadores não são tudo isso, mas por favor Sampaoli, crie outras formas de jogar, crie meios de cadenciar o jogo sem deixar a defesa exposta. Por favor, enxergue suas falhas também!!!!

  61. Ah, já disse tudo, DESANIMADOR. Mas também, vc concorrer com um time que tem como centroavantes Gabigol e Pedro e o nosso Sacha e Marroni, é covardia né. Se juntar os dois nossos não dá um, o treinador tenta tirar leite de pedra, alguns reforços vingaram, outros são uma decepção. Desde 2003 não ganhamos mas também não perdíamos para o Bahia e já jogamos lá com um time bem pior, mas dessa vez com um Bahia desfigurado e com Elias no meio de campo conseguimos perder…DESANIMADOR.

  62. Este time tem treinar chutes ao Gol e calma na hora de finalizar.jogar com o resultado estávamos um zero e adiantando as linhas toda hora era resguardar e dar o bote bo contra ataque.O Bahia tinha que sair tava perdendo o Jogo.

  63. O ATLÉTICO PERDEU ONTEM PARA ELE MESMO.
    O TIME DO BAHIA É MUITO RUIM E NÃO TEM CAPACIDADE DE GANHAR DE NINGUÉM.
    PERDER PARA O BAHIA DO PÉSSIMO ELIAS , BUNDA DE TANAJURA , É O FIM DA PICADA.
    EVERSON “CHAMA GOL” PRECISA SAIR , NATAN E SASHA TAMBÉM.

  64. COMEÇANDO PELO GOLEIRO , ESSE EVERSON É MUITO RUIM E AFUNDOU O SANTOS ANO PASSADO.
    A. FRANCO É UM VOLANTE , MAS ESTÁ ESCALADO ABERTO PELA PONTA , AÍ FICAMOS SÓ COM UM VOLANTE (JAIR) DEIXANDO A DEFESA COMPLETAMENTE VULNERÁVEL. (ERRO DE SAMPAOLI NO POSICIONAMENTO DO FRANCO)
    NATAN E SASHA ESTÃO PÉSSIMOS E NÃO PODEM SER TITULARES , POIS O TIME FICA COM DOIS A MENOS.
    SASHA NUNCA ESTÁ NA ÁREA QUANDO A BOLA CHEGA. FRACO ESSE SASHA.
    NATAN PARECE QUE ESTÁ DORMINDO.
    KENO AMARRA O CORDÃO NA BOLA E NÃO SOLTA PRÁ NINGUÉM , TÁ ACHANDO QUE É PELÉ. O EGOÍSMO DE KENO ESTÁ MATANDO MUITOS CONTRA ATAQUES.
    ESSES SÃO OS NOSSOS PRINCIPAIS PONTOS FRACOS.
    EVERSON , NATAN E SASHA PRECISAM SER SACADOS DO TIME E IREM PARA O BANCO.
    UM OUTRO DETALHE FOI O SALTO ALTO DO TIME NO SEGUNDO TEMPO , DEBOCHOU DO FRAQUÍSSIMO BAHIA , ACHANDO QUE O JOGO TAVA GANHO.
    ALÉM DO GRANDE ERRO INDIVIDUAL DE GUGA.

  65. bom dia Eduardo e massa. aliás um péssimo dia. timinho sem vergonha este do galo. sampaoli o maior culpado pela derrota foi ele que pos de titular Everson péssimo. Nathan e sascha 3 inúteis e peladeiros. aliás o Nathan voltou ser o mesmo Nathan fraco e peladeiro. Guga flamerda entregou um gol.igor rabelo deveria aprender jogar bola fraco e peladeiro. vou ser sincero espero que queima minha língua mas equipe que perde para o Bahia. fortaleza. foguinho e empata com a flor não pode ser campeão. estou decepcionado com sampaoli e seus amontoados de peladeiros.viramos uma chacota e cavalo paraguaio para os rivais. sampaoli se você continuar com estes 3 inúteis e peladeiros na equipe nem para libertadores vamos. sinto vergonha por sampaoli e estes amontoados de peladeiros. vergonha. aff. o sonho acabou. triste realidade. acorda porra. vá galooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.