Desconfiados e inseguros, como o blogüeiro, seguimos hoje para o Mineirão. Muitos, ao que se percebe, num tremendo otimismo e certos da virada e classificação para a partida final da Copa Sul-Americana. Alguns poucos, sem qualquer esperança da vitória e a vaga em disputa. Nesse último grupo, percebe-se facilmente, formado por “atleticanos” que detonam o Galo sistematicamente. Perdendo, empatando e até vencendo, a tônica é a mesma.
Não é exclusividade entre os Atleticanos essa situação, já observei em outras torcidas comportamento similar – embora aqui chegue a passar os limites do exagero -, talvez se Freud ainda vivesse podia ajudar no entendimento. Enfim, vamos à luta. Pelo que o time vem demonstrando nas últimas partidas, salvo melhor juízo, será uma noite de muita agonia até o final da partida. Quero crer numa boa vitória, que assegure a vaga sem necessidade de penalidades.
Finalmente o treinador sinaliza com uma alteração, ainda que tímida, na equipe. Pelo que li e ouvi, parece que Rodrigo Santana deve utilizar Luan desde o início da partida. A se confirmar essa opção, fica evidente e caracterizada a teimosia do jovem comandante Atleticano. O atleta foi afastado, segundo a assessoria do clube, por opção do treinador da viagem a Argentina. Depois, na vergonhosa derrota para o Avaí, Luan seguiu como reserva do time reserva. Dá pra entender?
Fora ele, ao que se informa no lugar de Vinicius, o resto do time é o mesmo, já que Jair é o titular. Enfim sem Zé Welison. Foi preciso perder a primeira partida dessa série da Sula, associada à sequência de seis derrotas (Paranaense, Bahia, Corinthians, Botafogo, Internacional e Avaí) para o técnico entender que suas opções estavam erradas. E, segundo a voz do Torcedor, outras mudanças deveriam ocorrer. Mas, quem escala é ele. Nas costas dele, Rodrigo Santana, seus 11 escolhidos para iniciar a partida, recai a responsabilidade de mostrar e convencer que são capazes.
Caso contrário, se o Galo terminar a partida de hoje eliminado dessa competição, seria o caso de começar uma grande e profunda reciclagem interna. Desde os métodos da direção administrativa, diretoria de futebol, relação com o Torcedor, comando técnico e – evidente – quem pode continuar vestindo a camisa Gloriosa do Clube Atlético Mineiro.
É bom que se coloquem as barbas de molho, o Atleticano começa a mostrar que está reagindo. A imagem da cidade já foi decorada com mensagens de quem mantém esse time de pé, o Torcedor. Nas ruas é perceptível a insatisfação com a situação atual. Estamos fechando o mês de setembro, final do segundo ano sem títulos. Não é compatível com a história Atleticana e com a fé da Massa.
A Copa Sul-Americana é nossa única chance nesta reta final de temporada. Além de permitir ao Torcedor comemorar um título, significa receita, vaga na Libertadores e eventual vaga no Mundial de Clubes da FIFA. Tá na hora de os jogadores tomarem consciência disso, colocando o coração e a alma em busca dessas duas vitórias, que pode amenizar o tanto mal feito dos últimos tempos.
Vencer hoje, por dois ou mais gols de diferença, superar o Del Vale na partida final – em Assunção – é a derradeira oportunidade que esses jogadores têm de deixar algum legado de suas passagens pelo Galo. Sem isso, jamais serão lembrados como outros que passaram por aqui, a exemplo de Kafunga, Zé do Monte, Guará, Dário, Reinaldo, Ronaldinho e tantos outros. Hoje e 9 de novembro – caso se classifique – são dois jogos que definem essa história.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Bom dia amigos do Galo. Eles não se cansam de nos recepcionar e continuam a apequenar a instituição CAM. Diretores renúnciem, deixem o GALO quem sabe administrar e gosta de futebol.
Pior do que mais uma eliminação será ouvir as desculpas esfarrapadas do Santana para explicar a desclassificação nos pênaltis! Provavelmente vai falar da perda do Jair, inconcebível um time com a grandeza do Galo ser dependente de um primeiro volante que aliás não é craque, apenas não é um lixo como os demais! Mais indesculpável ainda depender de um moleque do Equador que só joga quando quer, mas que na hora da decisão, pipoca e não sabe nem bater um pênalti! Será que na base do Galo não tem um volante que sabe jogar bola? Ou a máfia de empresários bandidos aliados ao treineiro covardão proíbe escalar um menino da base pq ele não tem nome ? Olha, esse cara que veio do Vitória pode ir bater uma laje, dirigir Uber ou qualquer outra profissão digna como as citadas, mas futebol ele não nasceu pra jogar! Um time que não consegue ganhar por mais de dois gols desse time de nível Série B da Argentina ou C daqui realmente não merece sequer ir pra Libertadores! O negócio é fazer logo os 45 pontos e jogar na lixeira esse ano de 2019! Porém assim que ele acabar, jogar na lixeira Rodrigo Santana, Elias, RO, Zé Welison, Cazares, Bolt, Terans, Réver, Natan, Victor e toda a companhia de perebas e pipoqueiros que enchem o time! Manter Cleiton, Igor Rabelo, Maidana, Luan, Chará e Di Santo! Contratar um goleiro experiente, de preferência Gatito do Botafogo, 4 laterais, dois de cada lado, um zagueiro, um primeiro volante, um camisa 10 e mais um centroavante! Emprestar Guga, Hulk e Alerrandro. Aposentar Léo Silva e contratar um técnico de verdade! Aliás, se tivéssemos presidente e diretor que prestem, hoje o interino recebia o bilhete e pegaria seu rumo acompanhado dos pipoqueiros citados. Se não ganhar do Ceará, acho que vai ficar insustentável a permanência do quebra-galho! Se o Galo quer alguma chance de ao menos alcançar o G-6, deveria aproveitar a oportunidade mais uma vez de repatriar o Cuca! Não é o ideal nem meu preferido, mas é o que temos e convenhamos bem melhor do que o ex-técnico da URT!
É a total indiferença da diretoria diante de sussecivos vexames que está apequenando NOSSO GALO.
PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU NÃO AGUENTO MAIS
UM TIME QUE JÁ TEVE RONALDINHO GAÚCHO, TARDELLI, JÔ, BERNARD, LEANDRO DONIZETE, PIERRE, RÉVER (AQUELE QUE SE APOSENTOU E DEIXOU UM ZUMBI NO LUGAR), LEONARDO SILVA (MESMO CASO DO RÉVER), SÃO VICTOR DO HORTO (FALECEU E DEIXOU OUTRO ZUMBI NO LUGAR), MARCOS ROCHA, PUTA MERDA, PUTA MERDA, PUTA MERDA, MIL VEZES PUTA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!! PUTAAAA MERDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FILHOS DA PUTA!
UM BILHÃO DE VEZES FILHOS DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tchau Rodrigo Banana!!!!!!!!!!
ELIAS , O BUNDA DE TANAJURA , O EXTERMINADOR DE VOLANTES ,COMO SEMPRE , ALÉM DE FICAR ATRAPALHANDO EM CAMPO , ENTREGOU O JOGO.
RODRIGO FALA MANSA SANTANA , MORREU ABRAÇADO COM O EXTERMINADOR DE TÉCNICOS ELIAS.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RUIM COMISSÃO COSTA.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA ELIAS .
FORA F.SANTOS.
COM ESSES MERDAS EM CAMPO SEREMOS REBAIXADOS NO BRASILEIRÃO.
Cuca pulou fora do SP... digo então pro Rodrigo Santana, abre o olho e faça esse nosso GALO jogar e ganhar daqui a pouco senão já era seu cargo!!!!!!!!!!
Obs.: São quase 17:30 e os arredores do Mineirão já é preto e branco!!!!!!!
Como Atleticano desde 1979 vou torcer para a vitoria sempre.
Hasta la victoria siempre!
Agora querer falar que no atual momento dos últimos anos não podemos criticar é sacanagem né não?
Que este bando de peladeiros, e seu treineiro fraco e retranqueiro honrem o Manto Sagrado do Galo hoje como não vem sendo honrado.
Que mesmo ganhando não me venham amanha achar que está tudo bem, diretoria omissa, fraca e diretor no minimo ruim, para não dizer coisa pior...
Que os Deuses do Futebol nos façam um milagre hoje!
Mais torcer é diferente de ser alienado e iludido e acreditar numa austeridade de bananas!
Fe na vitoria hoje, pela nossa paixao,nao pelo que temos. Eu prefiro analisar o desempenho do time do galo, de seus jogadores e do técnico. Isso desagrada os arautos do apoio incondicional. Genial deve ser adjetivar quem pensa diferente de Maria Serelepe. Aqui nao é só Galo?
CUCA - DEMITIDO.
R.CENI - DEMITIDO.
MAS , O FALA MANSA R. SANTANA CONTINUA NO COMANDO DO GALO.
OBS - CUCA NÃO SERVE PARA O GALO . TIME DE CUCA É NO CHUTÃO E CRUZAMENTO NA ÁREA. SÓ FAZ ISSO. É TÉCNICO ULTRAPASSADO.
Sério isso?
Putz!
Com torcedor desse nível, quem precisa de inimigo?