Categories: blogueirosfutebol

Partida digna da história do Galo

Já vi jogos homéricos do nosso time, embora também já tenha acompanhado partidas para serem esquecidas. Essa vitória sobre o Corinthians ontem, longe de chegar ao êxtase de afirmar que foi a melhor entre tantas (de todos ou dos últimos tempos), tem um sabor muito especial.

Estamos a sete jogos do encerramento do Campeonato Brasileiro. Nas 31 partidas já disputadas, somando agora 68 pontos (21 vitórias, com apenas cinco empates e o mesmo número de derrotas), o nosso time do coração sente o gosto de uma conquista bem próxima.

Os sites de probabilidades já dão entre 97% (infobola) a 98,7% (ufmg probabilidades). O estagiário do Chance de Gol, atrasado – como sempre uma vez que na Copa do Brasil ainda aponta o Flamídia como favorito ao título – sem atualização após a extraordinária vitória de ontem (dormiu e amanheceu com os mesmos 94,7%, A meu entendimento, esperando alguma ação da cbf e tv para diminuir as chances do Galo na temporada.

Fato é que, me mantenho confiante e convencido que desta vez – essa gente do mal – não vai conseguir aprontar qualquer maracutaia como fez ao longo de décadas. Razões não me faltam para ter essa convicção, uma vez que sei que foram pegos com as calças nas mãos e foram constrangidos em colocar suas práticas usuais na reta final do Brasileirão. É uma boa pauta para o recesso, agora é seguir em vigília e na busca do título.

Hoje, como todo dia seguinte às nossas vitórias, é licito ao Atleticano tirar sarro nos nossos rivais. E ontem, o segundo de Minas, teve uma vitória espetacular fora de casa ao vencer o Sport e avançar na tabela entrando na disputa por vaga na Libertadores. Lembrando que o Brasil terá nove times no torneio da Conmebol. E os dois maiores do Estado estarão representados.

Sobre o jogo, essa lambada por três a zero – para nenhum jabazeiro do eixo ou até mesmo com assento na crônica mineira botar defeito – mostrou para o Brasil e o mundo o que é esse projeto Atleticano de se tornar um dos maiores times do mundo num futuro bem próximo. Time bem montado, muito bem treinado e gerido com excelência.

Tive recente uma boa prosa com o nosso presidente Sérgio Coelho. Rápida e objetiva. Pés no chão, repetiu várias vezes o que até já venho adotando, não tem nada ganho e está bem encaminhado. Em momento algum, até me sugere um exercício de comparação, demonstra aquela empáfia que tivemos no Galo em tempos recentes e existe por ai em antigos rivais e até mesmo entre times paulistas e cariocas, especialmente aquele vermelho e preto.

Essa política tem dado certo e reflete nas arquibancadas e – principalmente – dentro de campo. O Galo ontem foi soberano durante toda a partida. Construiu o placar como se estivesse jogando com um adversário qualquer. Mas era o poderoso e ascendente Corinthians. Os paulistas não viram a bola e assistiram ao domínio Atleticano e – gol a gol sem ansiedade – o espetáculo das Massa no Mineirão.

Incrível a sintonia e a sinergia, Torcedores e jogadores, a cada nova partida. Ontem, numa quarta-feira com uma chuva torrencial antes de anoitecer e num horário terrível para quem trabalha, foram quase 60 mil pagantes. E o apoio do Atleticano aconteceu antes, durante e após o apito final do fraco juiz Bráulio Machado. Indeciso, inseguro ou mal intencionado? Creio na última sugestão, uma vez que apitava tudo contra e quase nada a favor o Galo.

Isso aguça, ainda mais, minha eterna e histórica desconfiança. Critérios diferentes, ainda matou jogada nossa ao paralisar para marcar falta que deixou seguir e levamos vantagem no lance. Outra polêmica. Hulk roubou a bola de defensor paulista, igual como toma pirulito de criança. Tão igual que fez pirraça e caiu, com o juiz marcando falta que nem existiu e impediu ataque promissor.

Agora, amiGalos, mantemos 10 pontos de distância do vice-líder Palmeiras e 14 do terceiro colocado Flamídia (com dois jogos a menos). Faltam sete partidas para o Galo e porco, num total de 21 pontos. Os cariocas ainda disputam nove jogos num total de 27 pontos. Diria que estamos numa contagem regressiva, onde todo cuidado merece ser colocado em prática.

Ontem percebi alguns ensaiando o grito de “é campeão”, sendo contidos e alertados por Torcedores calejados com o processo histórico de erros em benefício dos interesses de paulistas e cariocas. A explicação disso, ao que percebo, é que nas duas praças estão os maiores anunciantes da televisão é que a cbf é obediente aos interesses comerciais da emissora. Enfim, sigamos, pois com esse time que o Cuca tem nas mãos é difícil de ser batido. Cautelosos sim, melhor que essa gente faria. Porém confiante que desta vez a maracutaia não irá funcionar.

Insistência: Não deixem de ver “Lutar, lutar, lutar”. Entrou hoje na programação de cinemas das salas de Belo Horizonte e interior. Depois me contem. Vai chorar! Nessa disputa de orgulho versus vaidade, cabe sim sentir lágrimas saindo pelos olhos. Temos muito orgulho do nosso time do coração, conforme o nosso próprio hino.

Aqui é Gaaalooo, po##@!

Fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Este pessoal não vai entregar esse campeonato assim, não. Olhem o que fizeram hoje para o Flamengo. Vamos ter que ganhar são os 7 jogos.

  • Obrigada pela receptividade. Espero sim participar muito e nos deliciar com vitórias e títulos do nosso querido Galão da Massa.

  • O grito de campeã está entalado na garganta e não vejo a hora de soltar. Caro Ávila, sou leitora assídua do seu, do nosso blog se assim me permite descrever. A manifestação da Massa no Mineirão é simplesmente de arrepiar. Depois de muito tempo, hoje não me contive e resolvi me manifestar tamanha ansiedade e não só ler como também participar desse "nosso" espaço. Gostaria de informar a alguns amigalos que caso o Galão da Massa seja campeão brasileiro e da copa do Brasil, ele disputará a taça com o vice campeão brasileiro. Espero participar muito mais e deixo aqui meu agradecimento por nós brindar com suas resenhas. E galo? O galo ganhou, o galo ganhou...

  • O Lugalo disse viva o Galo 2 vezes e viva o Cuca 4 vezes, significa que ele torce mais pro Cuca que pro Galo....kkkkkk

  • Boa tarde Amigalos.

    E eu 'preocupado' com o Roger Guedes antes do jogo hehehe. Acredito que ele não tenha tido condições psicológicas de jogar, lembrando da época em que a torcida no Independência já lhe causava emoção e ali olhando os 60 mil no Mineirão, com a emoção se elevando exponencialmente.

    Aqui na Capital Federal estamos contando os jogos para podermos extravasar, finalmente. Mas o jogo só acaba quando termina. Todo jogo é final, é decisão. Vamos Galo, ganhar o Brasileiroooo!!!

    E como não pode faltar a corneta: alguém viu aí a imprensa do Eixo dizendo que o gol de falta do São Paulo aos 47 do 2T contra o Fortaleza foi IRREGULAR? Sim, porque tinha um são-paulino na barreira do Leão. Eu não vi ninguém falando até agora. Haja hipocrisia desse povo!!!!!

    Saudações Alvinegras do Planalto Central

  • Dois volantes , à la Pierre e Donizete, e um meia .

    Jogo pelas pontas , linha de fundo , e temos a melhor maneira de jogar com o elenco que dispomos .

  • Boa tarde Eduardo e massa. espetáculo de Vitória como é bom amassar está equipe protegida pela cbflixo. etc.nota 1000 para massa gigantesca do galo. nota 1000 para equipe. ontem tchê tchê criticado por mim e por muitos aqui no blog jogou muito. só fiquei preocupado com as lesões do mariano e Allan saiu mancando espero que não seja grave precisamos deles para as decisões que vem pela frente. a galo falta pouco para me acordar estes portugueses de tanto gritar galooo. rsrs.a galo o sonho esta próximo. vá galoooooooo.

  • LEONARDO ,

    com um mínimo de observação constata-se o que um profissional pode oferecer de melhor .

    O MANSO tem faro para indicar jogador e não exige quase nenhuma contratação .

    Joga com o que tem e como não é bobo permite que os caras digam a ele o que cada um pode oferecer em campo , e o melhor exemplo disso foi quando o Hulk o colocou no banco e disse pra ele não inventar .

    Daí em diante Zaracho , que era terceiro reserva , Mariano que era banco , a recuperação física do Vargas que se autoavaliou e parou de beber Coca-Cola, a chegada do Nathan , essas variáveis fizeram com que o torcedor escalasse na ponta da língua o time titular.

    Quando isso acontece é noventa por cento do caminho para se ter um grande grupo .

    Ok , o MANSO participa disso na medida em que reconhece o seu lugar .

    Agora , dizer que o cara inventou a roda no futebol , É PRACABÁ !

    Ele será o maior ganhador do Atlético ?
    Ok , como Abel foi mundial, Luxa 5 brasileiros, e por aí vai .

    Nada demais !
    Quem faz a bola rolar são nossos caras em campo .

    Ou o treineiro ensinou o Diego a brigar na área e arrematar como se deve ?

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

20 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

2 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

3 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

5 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!