Categories: blogueiros

Parece que a diretoria percebeu a necessidade de reforçar a defesa

Bruno Cantini/ Atlético

Gastaram um Nepomuceno inteiro e um terço do Sette para concluir o que toda a Torcida Atleticana clama há tempos: priorizar a recomposição defensiva do Galo, que se notabilizou – durante temporadas – por ser das mais vazadas no Campeonato Brasileiro.

Depois de ter um sólido setor defensivo, onde se destacaram Réver e Leo Silva, tendo como alternativas Gilberto Silva e Rafael Marques, ainda tivemos Otamendi (que teve curta e marcante passagem) e os garotos da base Jemerson e Bremer.

Entre eles, Leo Silva – que tem a cara da nossa raça e tradição – vem se mantendo no elenco, apesar da idade avançada. Não é mais o mesmo dos anos de 2012 até início de 2015, mas é digno do nosso respeito e consideração.

E Réver, tido e dado como debilitado para seguir a carreira, passou depois pelo Inter e Flamengo, sempre com atuações boas e especialmente quando enfrentou o nosso time, onde levantou taças e títulos durante sua permanência.

Otamendi, como mencionei, veio com prazo de validade. Entretanto marcou sua passagem pelo Galo, exatamente por ter mostrado aqui as características comuns entre o nosso time e o futebol argentino. Garra, amor à camisa e tradição.

Gilberto Silva e Rafael Marques foram determinantes na conquista da Libertadores. Substitutos imediatos dos titulares – Réver e Leo – jogaram juntos na batalha frente ao New Old Boys, aquela que, apesar de derrotados, teve um lance definitivo. Os argentinos fariam o terceiro gol se não fossem interceptados, providencialmente, por Rafael Marques.

Por fim, a base – que pouco tem revelado – nos encheu os olhos e esperanças com a ascensão de Jemerson e depois Bremer. Ambos duraram pouco tempo, os euros falaram mais alto e o primeiro foi para a França e o outro para a Itália.

Os recursos arrecadados com ambos, igual às privatizações nos governos, caíram no caixa único e foram facilmente evaporados em meio a tanta dificuldade contábil no clube. Reitero ainda esperar a decantada transparência nas contas a ser um dia divulgada.

Bruno Cantini/ Atlético

Pois bem, tanto o Mônaco quanto o Torino, desfrutam das nossas raras joias e nós seguimos daqui aflitos com o que temos. Leonardo Silva, insisto, um mito na nossa história contemporânea, mas sem pique para acompanhar os velozes e jovens atacantes adversários.

Maidana, que emprestado e até hoje sem entender detalhes dessa transferência e eventual prioridade, ainda em busca de encontrar o tempo da bola.

Gabriel, reserva imediato da dupla, teve tudo para seguir para o continente europeu e acabou se acomodando. É muito criticado pela Torcida e, coitado, quando entra é fatal. Tomamos gol sempre.

Fora estes, Martin Rea – contratado pelo ex-diretor Alexandre Tadeu – sequer chegou a ser utilizado; tendo sido preterido por Juninho, um ineficiente refugo do Palmeira que aportou na Cidade do Galo. Donde se conclui que Rea não tem qualidade nenhuma.

Sequer mencionei Conceições, em dose dupla mesmo – Ronaldo e Emerson -, Felipe Satanás Santana, Erazo e outros de estrago e relevância menores. Como somos pacientes e tolerantes…

Se a informação for verdadeira dando conta de que a zaga virou prioridade, ainda que muito tardiamente, podemos levar em consideração que aprenderam. Nepomuceno passou todo o seu mandato priorizando jogadores de ataque, muitos em fim de carreira.

Sette e Tadeu, igualmente, trouxeram uma barca de atacantes em desuso para assinar com o Galo, alguns com contrato de cinco anos. A Massa é quem paga. O pato!

Blogueiro

View Comments

  • Espero que tanto o Levir quanto os come e dorme dos jogadores tenham assistido ao jogo do River e Boca... pelo menos o 2° tempo...

  • Hoje um colunista esportivo escreveu no SUPERESPORTES que as CATEGORIAS DE BASE DOS TIMES MINEIROS SÃO COMANDADAS POR EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS QUE USAM A BASE PARA CORRUPÇÃO E NEGOCIATAS.
    Tá explicado porque a BASE DO GALO É PESSIMA E NÃO REVELA NINGUÉM.

  • Pelo que tenho visto , lido e observado SETTE CÂMARA EM PARCERIA COM ANDRÉ CURY ESTÃO DESTRUINDO POR COMPLETO O NOSSO GALO.
    ALEXANDRE já foi ; MAS ficaram esses dois.
    Contratar DENÍLSON , NATAN , LEANDRINHO , JUNINHO , EDINHO SÓ PODE SER MUITA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE OU MÁ FÉ. MANTER ELIAS ganhando 500.000 MIL REAIS é outra calamidade.
    CADÊ A OPOSIÇÃO.???????
    TEM QUE MUDAR TUDO.

  • Eu acrescento um bom goleiro e um lateral esquerdo.
    Com Elias, Ricardo Oliveira, Leonardo Silva ( fez muito mais já era ) e Maidana, 2019 será mais um ano perdido.

    • Seu retardado se não fosse pelo Victor o galo correria sério risco de ser rebaixado várias derrotas foram evitadas pelo Victor não fala idiotice

  • Alexandre Gallo com a conivência de S7C. Denílson com salário de 200 mil. Isso é caso de polícia!
    Se a torcida do Galo não se levantar e pressionar pra valer, dias piores estão por vir.
    No flamengo, mesmo com o Bandeira tendo feito um trabalho muito melhor que os nossos dirigentes, quem ganhou pra novo presidente foi da oposição. Por que aqui no Galo só dá a turma do Kalil?

  • Muito bons comentários. Falaram tudo, especialmente sobre o atraso que é o ex-jogador Elias. Fábio Santos não aguenta mais não. Hulk neles.

  • Léo Libertador Silva tem minha admiração, respeito e gratidão. Mas já deu...talvez até a final do Mineiro com uma bela festa de despedida, na qual faço questão de ir reverenciar esse mito, eterno Chifre de Ouro
    -
    Mais uma vez, de novo, novamente sendo repetitória, vou falar do meu “desafeto favorito”, André Cury:
    Cury quem empurrou os craques da zaga EdCarlos (obrigada pelo gol no gambá, e só), Erazo e Felipe Santana. Em agosto desse ano Gallo foi passear na Argentina em busca de zagueiros, ao lado de quem??? Seu mentor, André Cury. Já tenho calafrios em imaginar quem será o próximo craque que irão trazer. Todavia, como Cury e a diretoria do CAM de bobos não tem nada, é capaz de trazer algum que preste, como um “cala a boca” pra Torcida. A cada 20 ruins vem 1 bom, foi assim com Pratto.
    E não é que vão emprestar Edinho pro Fortaleza? Não entendi a “equação “: Compra-se um jogador – com histórico de lesões – por 600mil Euros, aumentam seu salário pra 200mil, fazem contrato de 5a para depois mandar o jogador de volta ao Clube de onde foi comprado, possivelmente pagando parte de seus salários...como assim, 7?! Se lembrarmos que o seu agente também é André Cury, faz mais sentido.
    Mas nenhuma contratação esse ano supera a vinda, contrato de 5anos e salários 200mil de Denílson caneludo. 7 disse que Denílson era “monitorado por Times da Europa”, sei... o senhor também monitorou que ele tinha histórico de indisciplina e que era “odiado” pela torcida do Vitória??? Isso ninguém viu... Antes, disse que poderiam fazer dinheiro com ele, depois cogitaram a rescisão, agora liberaram Denílson para negociar com outros Clubes. *gargalhadas* Parabéns André Cury, o senhor conseguiu o improvável, mas... quem é o seu sócio???
    7, que não gosta de falar sobre futebol, disse que Roger Guedes o ligou 50 vezes em um único dia pedindo pra sair. Evidente que queria sair! Recebeu uma proposta pra ganhar 1milhão mês; aqui, após o erro contra o Vasco, foi o único jogador que me encantou esse ano, o erros da defesa eram os mesmo, mas tinha Guedes - que resolvia lá na frente - com seus gols e assistências. Entendeu o que é vestir o manto Alvinegro, respeitou e honrou. Entre tantos bons momentos, destaco a goleada 5x2 sobre o Flu. E o Galopsita voou, voou porque ganhava “míseros” 200mil, o mesmo que os craques Denílsons, Edinhos, Juninhos, Reas, , menos que Charas, Patrics e Luans, etc. Isso que é planeJUMENTO

    • Bom dia Lucyda. Infelizmente continuam apequenando NOSSO GALO. Contraindo dívidas inexplicáveis, salários absurdos e contratos malucos com foguetes molhados. Fica difícil acreditar que 2019 será melhor que 2018.

    • concordo com tudo preclara Lucy!
      mas o dinheiro do fred vai sair esse mês, o Sete e o Lazaro são muito bons advogados.
      estão falando nos bastidores que querem trazer o Robin de volta tbem!
      o que vc acha?

  • Boa tarde massa e Guru

    Falou tudo meu Guru, mas vc foi econômico. Se em tempos atrás revelamos Jemerson, Bremer e até o discutido Gabriel, hoje podemos tirar o cavalinho da chuva, porque nossa categoria de base é um lixo. Aliás, o que este bando de ex-jogadores que nunca ganharam nada pelo time anda fazendo lá. Todinho, Neguete, o próprio Rei, e sei lá quem, a meu ver estão ganhando dinheiro fácil, pois não vejo nenhum resultado desta penca de gente nas categorias de base. Ontem foi um aperitivo do terror que temos, nunca vi tanto jogador medíocre na base como agora. Tá na hora de ir no Fluminense , Vitória ou Santos e buscar gente que realmente entende e que revela, porque o que temos hoje são sofríveis.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

5 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

6 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

7 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!