Seguiremos líderes, desde que a vitória continue fazendo parte da nossa rotina. É preciso olhar para frente, sem se preocupar com o retrovisor, até porque vencendo os compromissos ninguém pode nos ameaçar. Lideramos em pontos e – numa eventual necessidade futura de desempate, – também pelo número de vitórias.
A mim existem evidências que não cabe contestação. A questão da malandragem da organização da competição e da televisão, nunca é demais ser mencionada, mas ao avaliar outras “coincidências”, fica mais exposta a sacanagem carioca. Observem, ano a ano, existe uma espécie de “camaradagem” entre os times do Rio de Janeiro.
Quem não se lembra, em 2012, Zinho – então diretor de futebol do CBFla – em entrevista – insinuando que o inimigo era o Galo e que faria tudo para ajudar ao tricolor carioca – CBFlu. Interessante, naquela ocasião, como agora, os times do Rio de Janeiro endurecem frente ao nosso e abrem as pernas ao rival do Estado. Coincidências, insisto. Porém, onde já se viu tanta coisa, não podemos descartar nada.
Sou de uma época, bons e saudosos tempos, que a rivalidade era amigável e divertidamente debatida no almoço de domingo. Entre familiares, antes e até depois dos jogos, estendia-se às inúmeras e plurais repúblicas de estudante que morei ao longo da vida, e nos bancos escolares durante toda a semana.
Lembro-me, numa quarta-feira à noite, ir ver o mesmo Galo e Flu de hoje na casa do meu amigo e não Atleticano, Adil de Oliveira Júnior, cujo pai era vice-presidente do seu time. Eder Aleixo fez um gol olímpico e nos divertimos durante toda aquela noite, com aquele time mágico do Galo. O anfitrião recebeu a mim e tantos outros Atleticanos que na ocasião matavam aula da Faculdade Milton Campos.
Pois que, passados mais de 40 anos, hoje não é comum esse tipo de confraternização. A responsabilidade desse afastamento saudável é de uma gestão que transformou o esporte num campo de batalha. Desde a CBF com essa maracutaia toda até dirigentes de clubes, que se utilizaram do cargo para visibilidade eleitoral e outros abjetos interesses pessoais.
Em Minas, tem um que exerceu mandato de deputado – federal e estadual – depois senador – na condição de garupeiro – que é o grande responsável pelo momento que levou seu time à condição que vive atualmente, que faz pose e live de bom moço. Em seus mandatos, todos, nada de útil à comunidade. Trampolim de projetos pessoais.
Ao jogo de hoje! Como disse no início, temos de pensar sempre nas vitórias e distanciar daqueles que nos seguem. Se confiar na organização da competição e decisões da entidade, tribunal e árbitros de campo, os riscos sempre serão iminentes.
Soube que, ruim com eles, pior sem os atuais membros. Tem dois ex-juízes, de passado discutível, de olho na Comissão de Arbitragem. Ambos de triste memória. Um é mineiro, do interior, que sempre apitou por outras Federações. O outro é gaúcho e já nos tirou de Copa do Brasil. Terríveis!
Por isso, temos de nos unir e enviar boas energias aos jogadores no gramado. Torcendo para o Sampaoli acertar na escalação inicial e, havendo substituições, que sejam precisas em busca do resultado.
E mais, que essa janela de contratações nos contemple com a chegada de jogadores, estrangeiros (o limite é de cinco por partida) ou brasileiros, mas que cheguem para assumir a titularidade. Pelo menos um que conheça o caminho das redes adversárias. Em duas ou três dezenas de chutes ao gol adversário a bola precisa balançar o filó e levar a Massa – ainda que na TV – ao delírio do gol.
Eu confio no Sampaoli e no Alexandre Mattos que – juntos – me convenceram a acreditar até no Sette. Pra cima deles, Galo!
Em tempo: Pois não é que o periquito, ontem à noite foi assaltado pelo canarinho, que vive roubando do Galo?
Pior que esse canarinho rouba e entrega tudo para o urubu. Por falar nessa ave de rapina, até hoje segue impune – tanto pela falta de ação desse mesmo canarinho safado quanto pela omissão da vênus platinada, daquele crime coletivo (homicídio culposo) no seu ninho.
E o canarinho segue VARtimizando para alimentar o urubu. Afanou quatro pontinhos em duas investidas recentes. Isso explica a águia negra alemã devorar esse passarinho ladrão que segue, junto aos ratos, o flautista de Hamelin.
Um abutre cheira o outro.
À propósito. Entre no site da Loja do Galo e aproveite as ofertas. https://lojadogalo.atletico.com.br/
Faça contato e peça o meu livro, “O Galo versus a camarilha”. Desde sempre…
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
É caros amigos, pequenas atitudes q mascara a intenção.... No jg o árbitro deu amarelo p Rever e deixou de dar para 2 jogadores da Cbflu em lances idênticos . Escanteio para o galo no fim do primeiro tempo e o juizao encerra a etapa. Contra ataque paralisado por causa de um jogador do flor, nitidamente, caído fazendo cera. Apita o final do jogo em um contra ataque com Mailton partindo livre, livre.. Nota-se claramente as intenções, jogo a jogo. Até o assunto requentado do jg São Paulo. Crises plantadas etc e tal... Nobre Eduardo e amigos, confesso q já estou sem forças p lutar contra isso. SAN
Que cara escroto,eu nem perdia meu tempo respondendo esses perdas!
Pois é, mas pra um final de tarde, confesso que achei como um bom passa tempo. Estava até no span, por ele ja ter usado o mesmo sistema para envios anteriores
De tempos em tempos faço uma atualizada na lixeira e span, deixando registrado naquela delegacia ao lado do Extra. Bem em baixo do viaduto. Algumas delas ameaçando, outras - como no caso desse frustrado - apenas para registro futuro. Alguns deles, usam do próprio trabalho. Certa vez liguei pra um na loja que ele trabalha. Disse que era eu. Foi divertido. Lógico que o patrão não ia gostar. Convidei o babaca pra um cafezinho. Outros até do serviço público, não vou prejudicar. Ainda que fake.
Bom dia a todos!!!
A diretoria tinha que se manifestar antes que aconteça o pior,fizeram uma forma do flamerda jogar 3 seguidas em casa e contra adversários fracos,e se não bastasse com aquela ajudinha nos 2 jogos,contra o Goiás, alem do gol anulado ele deu 5 minutos de acréscimo e depois mais 1 minuto...sao muitas coincidências...contra o Vasco, não expulsou Diego e achou um impedimento ...
Agora o senhor Gaciba e toda orcrim global levanta o assunto do var no jogo contra os bambis. Tão querendo melar, desestabilizar e até mesmo preparar o caminho para possíveis "erros" contra o Galo nos próximos jogos. O Galo vai ter que jogar muita bola e entrar muito ligado em cada partida se quiser levantar o caneco nessa edição.
Como o Galo incomoda .
Quando o Galo quis contratar o R.Ceni os programas esportivos do eixo ficaram indignados dizendo que era falta de ética procurar um técnico com contrato. Depois o mesmo foi para o cruzeiro e não falaram nada. De novo o cruzeiro tenta tirar técnicos que estão contratados e vida que segue. Assim como o Corinthians que tirou o Mancini do Atlético de Goiás. Duplo padrão.
E o coice do Bruno Henrique no jogador do Goiás, que quebrou o nariz . Segue o jogo , lance " acidental".
Dá nojo desse povo.
Espero que um dia o Galo não dependa do dinheiro da Globo lixo.
Boa noite. NOSSO GALO irreconhecível, vamos ver o segundo tempo
Velhinho! Tu és cafajeste, hipócrita, mal caráter, safado, modorrento, fascistinha enrustido, bolsominion, que eu sei. Vagabundo de barba branca.
Você merece é um processo. Você poderia contrapor as ideias , mas esse tipo de ofensa merece mesmo é um processo.
Por isso usa fake. Covarde e borrão. Chegar nele é tão fácil quanto a lama e falência que seu extinto chegou. Sabe o que um merdinha desse faz? Pede desculpa, igual menino mal criado, vira as costas e segue do mesmo jeito. Se tivesse carater, usava nome verdadeiro e expunha sua imagem. Mas, é crianca mimada. Vai viver seus anos, que serão poucos, dessa maneira.
Ah! Lembrei de um caso entre esse tipo de gente. O babaca me ameaçou e até mencionou que seria fácil me identificar. Igual à essa omissão deles, esse fez seu email num site do Reino Unido. Por dever de ofício e sabendo que era dificil retorno, foi encaminhado o pedido de identificação. E a resposta veio, incrível, esse tá na primeira vaga de alguma suspeição caso ocorra fato estranho com o blogueiro. São alguns já relacionados pela prática. E mudam os nomes, nem sempre o e-mail.
E, por fim, não perdi tempo com o rapazinho. Ocupei enquanto espero o jogo.
Que palhaço! Não devia nem publicar o post de um imbecil desses. As vaidosas estão sem rumo! Não aguentam ver as notícias ridículas do time dele e vem aqui querer aparecer. Estão tão desesperados, sem Oeste (não resisti a piadinha!) que apelam até para política! E é tão burro que nem percebeu algumas posições que o blogueiro, mesmo dizendo que o espaço é para o Galo, já manifestou aqui nesse espaço. Tá difícil ser Maria! Ridículo!!! Vai procurar saber das mazelas do seu time!!!
Podia ter jogado na lixeira. Até a prudência sugere, mas achei divertida as colocações do idiota.
Acha mesmo? Sou tudo isso?
Na verdade, não sou nada disso. Se me conhecesse talvez, por outras razões, tentasse agredir de outra maneira.
Mas, o que mais nos difere, é que não sou covarde. Tenho nome, sobrenome, rosto. Não me escondo, como você seu pirralho de merda, em fakes.
Quanto à barba, percebe que morre de inveja seu cagão. Velhinho sim, com 40 anos de trabalho produtivo. Agora me dei ao luxo de dedicar ao que gosto. Galo. E, em função disso, me divertir com alguns borrões como esse fake. Covarde, utilizando de nome e e-mail falso.
Gosto dessa reação. Sei que te dou trabalho, afinal mudar de nome já não lhe é novidade, mas te obrigo a criar e-mails sistematicamente.
Eu sei que você treme! E o velhinho de barba branca não. Sou da resistência desde os anos 70. Você???
Um covarde que mostra valentia no teclado.
Borra e mija nas calças desde a infância e agora nessa pernanente adolescência...
"Agradeço o contato, mas optei por permanecer na Chapecoense. De fato, houve um interesse para que pudesse assumir a equipe, mas acredito muito no projeto que aqui está sendo desenvolvido. Pesou nesta decisão minha vontade de permanecer e concluir o que começamos. Além disso, prezo por cumprir meu contrato por onde passo e aqui não será diferente - disse." Umberto Louzer técnico da Chapecoense
Já fizeram contato com Pablo Vitar e, ao que, parece, esse vai dar certo!
boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. vencer e vencer. mais um jogo difícil que o galo entra com sangue nos olhos e para cima das flores. ontem mas uma vez arbitragem carregou o flamerda no colo e simplesmente meteu a mão no Goiás. que a diretoria do galo abre o olho e fica de olho no VAR e arbitragem e cbflixo. obs.eduardo era só que faltava vem sempre as caloteiras e freguesas aqui agora as carnicas aí é demais fora mulambos.galo 2x0.a galo nos deixa sonhar. vai galooo.
Boa tarde a todos!
Hoje são três pontos na sacola,não importa 1 2 ou3 a zero,tem que vencer.
A mulambada tá desesperada,mais esse ano tem jeito não viu,o
Galo vai ser campeão, e com esse futebol mais ou menos do mulambo nem em segundo vai ficar,vai ficar só no cherim mesmo kkkkkkkkk.
Jogo complicado hoje... esse odair é bom em montar retranca. Jogo para os extremos desequilibrarem, vamos Keno, vamos Savinho... pra cima deles! o mingau encostou, hoje tem que fazer o dever de casa. Contra o Fortaleza, senti o Galo muito acomodado em campo, uma letargia que em anos anteriores era absurda. Tomara que tenham aprendido a lição, faz o placar, decide, depois administra.
................
Que transmissão ridícula da premiere ontem... parecia a FlaTV. Torcendo descaradamente. O narrador ficou tão eufórico que mandou um "segue o líder", depois constrangido "co-líder".. É inadmissível isso, "jogo de um time só", "vai ter que ser na última gota de suor", comentarista de arbitragem dando opinião antes do VAR... influencia? A torcida do Galo tem que reclamar e muito disso aí, só porque foi contra outro time não podemos nos calar. Bora dar o grito Massa, chega de torcedor narrando jogo.
.................
Jogo do Fla; o time do flamengo é excelente, amassou o adversário, tá jogando bem compacto, criou grandes chances, o goleiro deles foi o melhor em campo.
Jogo do Galo: tá controlando, mas o adversário é muito inferior. Só chuta em cima do goleiro. Marca alto, mas deixa muito espaço,...
Tirem suas conclusoes.