Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Outro desafio no caminho Atleticano

Seguiremos líderes, desde que a vitória continue fazendo parte da nossa rotina. É preciso olhar para frente, sem se preocupar com o retrovisor, até porque vencendo os compromissos ninguém pode nos ameaçar. Lideramos em pontos e – numa eventual necessidade futura de desempate, – também pelo número de vitórias.

A mim existem evidências que não cabe contestação. A questão da malandragem da organização da competição e da televisão, nunca é demais ser mencionada, mas ao avaliar outras “coincidências”, fica mais exposta a sacanagem carioca. Observem, ano a ano, existe uma espécie de “camaradagem” entre os times do Rio de Janeiro.

Quem não se lembra, em 2012, Zinho – então diretor de futebol do CBFla – em entrevista – insinuando que o inimigo era o Galo e que faria tudo para ajudar ao tricolor carioca – CBFlu. Interessante, naquela ocasião, como agora, os times do Rio de Janeiro endurecem frente ao nosso e abrem as pernas ao rival do Estado. Coincidências, insisto. Porém, onde já se viu tanta coisa, não podemos descartar nada.

Sou de uma época, bons e saudosos tempos, que a rivalidade era amigável e divertidamente debatida no almoço de domingo. Entre familiares, antes e até depois dos jogos, estendia-se às inúmeras e plurais repúblicas de estudante que morei ao longo da vida, e nos bancos escolares durante toda a semana.

Lembro-me, numa quarta-feira à noite, ir ver o mesmo Galo e Flu de hoje na casa do meu amigo e não Atleticano, Adil de Oliveira Júnior, cujo pai era vice-presidente do seu time. Eder Aleixo fez um gol olímpico e nos divertimos durante toda aquela noite, com aquele time mágico do Galo. O anfitrião recebeu a mim e tantos outros Atleticanos que na ocasião matavam aula da Faculdade Milton Campos.

Pois que, passados mais de 40 anos, hoje não é comum esse tipo de confraternização. A responsabilidade desse afastamento saudável é de uma gestão que transformou o esporte num campo de batalha. Desde a CBF com essa maracutaia toda até dirigentes de clubes, que se utilizaram do cargo para visibilidade eleitoral e outros abjetos interesses pessoais.

Em Minas, tem um que exerceu mandato de deputado – federal e estadual – depois senador – na condição de garupeiro – que é o grande responsável pelo momento que levou seu time à condição que vive atualmente, que faz pose e live de bom moço. Em seus mandatos, todos, nada de útil à comunidade. Trampolim de projetos pessoais.

Ao jogo de hoje! Como disse no início, temos de pensar sempre nas vitórias e distanciar daqueles que nos seguem. Se confiar na organização da competição e decisões da entidade, tribunal e árbitros de campo, os riscos sempre serão iminentes.

Soube que, ruim com eles, pior sem os atuais membros. Tem dois ex-juízes, de passado discutível, de olho na Comissão de Arbitragem. Ambos de triste memória. Um é mineiro, do interior, que sempre apitou por outras Federações. O outro é gaúcho e já nos tirou de Copa do Brasil. Terríveis!

Por isso, temos de nos unir e enviar boas energias aos jogadores no gramado. Torcendo para o Sampaoli acertar na escalação inicial e, havendo substituições, que sejam precisas em busca do resultado.

E mais, que essa janela de contratações nos contemple com a chegada de jogadores, estrangeiros (o limite é de cinco por partida) ou brasileiros, mas que cheguem para assumir a titularidade. Pelo menos um que conheça o caminho das redes adversárias. Em duas ou três dezenas de chutes ao gol adversário a bola precisa balançar o filó e levar a Massa – ainda que na TV – ao delírio do gol.

Eu confio no Sampaoli e no Alexandre Mattos que – juntos – me convenceram a acreditar até no Sette. Pra cima deles, Galo!

Em tempo: Pois não é que o periquito, ontem à noite foi assaltado pelo canarinho, que vive roubando do Galo?
Pior que esse canarinho rouba e entrega tudo para o urubu. Por falar nessa ave de rapina, até hoje segue impune – tanto pela falta de ação desse mesmo canarinho safado quanto pela omissão da vênus platinada, daquele crime coletivo (homicídio culposo) no seu ninho.
E o canarinho segue VARtimizando para alimentar o urubu. Afanou quatro pontinhos em duas investidas recentes. Isso explica a águia negra alemã devorar esse passarinho ladrão que segue, junto aos ratos, o flautista de Hamelin.
Um abutre cheira o outro.

À propósito. Entre no site da Loja do Galo e aproveite as ofertas. https://lojadogalo.atletico.com.br/
Faça contato e peça o meu livro, “O Galo versus a camarilha”. Desde sempre…

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

48 thoughts to “Outro desafio no caminho Atleticano”

  1. É caros amigos, pequenas atitudes q mascara a intenção…. No jg o árbitro deu amarelo p Rever e deixou de dar para 2 jogadores da Cbflu em lances idênticos . Escanteio para o galo no fim do primeiro tempo e o juizao encerra a etapa. Contra ataque paralisado por causa de um jogador do flor, nitidamente, caído fazendo cera. Apita o final do jogo em um contra ataque com Mailton partindo livre, livre.. Nota-se claramente as intenções, jogo a jogo. Até o assunto requentado do jg São Paulo. Crises plantadas etc e tal… Nobre Eduardo e amigos, confesso q já estou sem forças p lutar contra isso. SAN

    1. Pois é, mas pra um final de tarde, confesso que achei como um bom passa tempo. Estava até no span, por ele ja ter usado o mesmo sistema para envios anteriores
      De tempos em tempos faço uma atualizada na lixeira e span, deixando registrado naquela delegacia ao lado do Extra. Bem em baixo do viaduto. Algumas delas ameaçando, outras – como no caso desse frustrado – apenas para registro futuro. Alguns deles, usam do próprio trabalho. Certa vez liguei pra um na loja que ele trabalha. Disse que era eu. Foi divertido. Lógico que o patrão não ia gostar. Convidei o babaca pra um cafezinho. Outros até do serviço público, não vou prejudicar. Ainda que fake.

  2. Bom dia a todos!!!
    A diretoria tinha que se manifestar antes que aconteça o pior,fizeram uma forma do flamerda jogar 3 seguidas em casa e contra adversários fracos,e se não bastasse com aquela ajudinha nos 2 jogos,contra o Goiás, alem do gol anulado ele deu 5 minutos de acréscimo e depois mais 1 minuto…sao muitas coincidências…contra o Vasco, não expulsou Diego e achou um impedimento …

  3. Agora o senhor Gaciba e toda orcrim global levanta o assunto do var no jogo contra os bambis. Tão querendo melar, desestabilizar e até mesmo preparar o caminho para possíveis “erros” contra o Galo nos próximos jogos. O Galo vai ter que jogar muita bola e entrar muito ligado em cada partida se quiser levantar o caneco nessa edição.

  4. Como o Galo incomoda .
    Quando o Galo quis contratar o R.Ceni os programas esportivos do eixo ficaram indignados dizendo que era falta de ética procurar um técnico com contrato. Depois o mesmo foi para o cruzeiro e não falaram nada. De novo o cruzeiro tenta tirar técnicos que estão contratados e vida que segue. Assim como o Corinthians que tirou o Mancini do Atlético de Goiás. Duplo padrão.
    E o coice do Bruno Henrique no jogador do Goiás, que quebrou o nariz . Segue o jogo , lance ” acidental”.
    Dá nojo desse povo.
    Espero que um dia o Galo não dependa do dinheiro da Globo lixo.

    1. Acha mesmo? Sou tudo isso?
      Na verdade, não sou nada disso. Se me conhecesse talvez, por outras razões, tentasse agredir de outra maneira.
      Mas, o que mais nos difere, é que não sou covarde. Tenho nome, sobrenome, rosto. Não me escondo, como você seu pirralho de merda, em fakes.
      Quanto à barba, percebe que morre de inveja seu cagão. Velhinho sim, com 40 anos de trabalho produtivo. Agora me dei ao luxo de dedicar ao que gosto. Galo. E, em função disso, me divertir com alguns borrões como esse fake. Covarde, utilizando de nome e e-mail falso.
      Gosto dessa reação. Sei que te dou trabalho, afinal mudar de nome já não lhe é novidade, mas te obrigo a criar e-mails sistematicamente.
      Eu sei que você treme! E o velhinho de barba branca não. Sou da resistência desde os anos 70. Você???
      Um covarde que mostra valentia no teclado.
      Borra e mija nas calças desde a infância e agora nessa pernanente adolescência…

    2. Que palhaço! Não devia nem publicar o post de um imbecil desses. As vaidosas estão sem rumo! Não aguentam ver as notícias ridículas do time dele e vem aqui querer aparecer. Estão tão desesperados, sem Oeste (não resisti a piadinha!) que apelam até para política! E é tão burro que nem percebeu algumas posições que o blogueiro, mesmo dizendo que o espaço é para o Galo, já manifestou aqui nesse espaço. Tá difícil ser Maria! Ridículo!!! Vai procurar saber das mazelas do seu time!!!

      1. Por isso usa fake. Covarde e borrão. Chegar nele é tão fácil quanto a lama e falência que seu extinto chegou. Sabe o que um merdinha desse faz? Pede desculpa, igual menino mal criado, vira as costas e segue do mesmo jeito. Se tivesse carater, usava nome verdadeiro e expunha sua imagem. Mas, é crianca mimada. Vai viver seus anos, que serão poucos, dessa maneira.

        1. Ah! Lembrei de um caso entre esse tipo de gente. O babaca me ameaçou e até mencionou que seria fácil me identificar. Igual à essa omissão deles, esse fez seu email num site do Reino Unido. Por dever de ofício e sabendo que era dificil retorno, foi encaminhado o pedido de identificação. E a resposta veio, incrível, esse tá na primeira vaga de alguma suspeição caso ocorra fato estranho com o blogueiro. São alguns já relacionados pela prática. E mudam os nomes, nem sempre o e-mail.

          E, por fim, não perdi tempo com o rapazinho. Ocupei enquanto espero o jogo.

  5. “Agradeço o contato, mas optei por permanecer na Chapecoense. De fato, houve um interesse para que pudesse assumir a equipe, mas acredito muito no projeto que aqui está sendo desenvolvido. Pesou nesta decisão minha vontade de permanecer e concluir o que começamos. Além disso, prezo por cumprir meu contrato por onde passo e aqui não será diferente – disse.” Umberto Louzer técnico da Chapecoense

  6. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. vencer e vencer. mais um jogo difícil que o galo entra com sangue nos olhos e para cima das flores. ontem mas uma vez arbitragem carregou o flamerda no colo e simplesmente meteu a mão no Goiás. que a diretoria do galo abre o olho e fica de olho no VAR e arbitragem e cbflixo. obs.eduardo era só que faltava vem sempre as caloteiras e freguesas aqui agora as carnicas aí é demais fora mulambos.galo 2×0.a galo nos deixa sonhar. vai galooo.

  7. Boa tarde a todos!
    Hoje são três pontos na sacola,não importa 1 2 ou3 a zero,tem que vencer.
    A mulambada tá desesperada,mais esse ano tem jeito não viu,o
    Galo vai ser campeão, e com esse futebol mais ou menos do mulambo nem em segundo vai ficar,vai ficar só no cherim mesmo kkkkkkkkk.

  8. Jogo complicado hoje… esse odair é bom em montar retranca. Jogo para os extremos desequilibrarem, vamos Keno, vamos Savinho… pra cima deles! o mingau encostou, hoje tem que fazer o dever de casa. Contra o Fortaleza, senti o Galo muito acomodado em campo, uma letargia que em anos anteriores era absurda. Tomara que tenham aprendido a lição, faz o placar, decide, depois administra.
    …………….
    Que transmissão ridícula da premiere ontem… parecia a FlaTV. Torcendo descaradamente. O narrador ficou tão eufórico que mandou um “segue o líder”, depois constrangido “co-líder”.. É inadmissível isso, “jogo de um time só”, “vai ter que ser na última gota de suor”, comentarista de arbitragem dando opinião antes do VAR… influencia? A torcida do Galo tem que reclamar e muito disso aí, só porque foi contra outro time não podemos nos calar. Bora dar o grito Massa, chega de torcedor narrando jogo.
    ……………..
    Jogo do Fla; o time do flamengo é excelente, amassou o adversário, tá jogando bem compacto, criou grandes chances, o goleiro deles foi o melhor em campo.
    Jogo do Galo: tá controlando, mas o adversário é muito inferior. Só chuta em cima do goleiro. Marca alto, mas deixa muito espaço,…
    Tirem suas conclusoes.

  9. Bom dia,,

    Hoje queremos a vitória e só isto nos interessa.
    Ontem vi o Goiás complicar a vida do Flamengo e o Villani cometer erros seguidos em nome da sua torcida pelo Flamengo. “Segui o Líder”, vexame total.
    Nossa equipe é o verdadeiro líder, sem contestação pelos critérios de desempate e são muitos, Vitórias, Saldo de Gols, gols average, índice de aproveitamento e junto a tudo isto, um jogo a menos e em casa.
    O Fluminense como 2012 começou a ganhar suas partidas com pênaltis duvidosos, atenção galão.
    Este jogo é de muita importância, por ser o último da equipe desfalcada pelos 3 jogadores selecionáveis, creio que nas próximas convocações teremos melhores substitutos.
    Precisamos ainda de um centro avante e um substituto para o Nathan.

    Boa quarta a todos.

  10. Eu dizia que estava SECO no Fluminense .

    Hoje ainda mais , nervoso , a pressão nas
    alturas .

    O que aconteceu ontem na narração e no
    pós jogo do Flamengo é coisa de bandido.

    Estão jogando no psicológico , tudo mais
    que premeditado para desestabilizar o
    elenco do Atlético , fazendo com que os
    jogadores entrem nervosos em campo .

    O tal “segue o líder” , o “co-líder” , o “Fla
    é líder” mesmo mostrando a tabela de
    classificação é de uma CANALHICE sem
    tamanho .

    TEMOS QUE DESTRUIR O FLUMINENSE ,
    porque o Bragantino VAI SER GARFADO
    amanhã e assim será daqui pra frente .

    Esse grupo de comunicação TEM QUE
    SER DEFENESTRADO do país .

    São BANDIDOS , SÃO CANALHAS , SÃO
    A ESSÊNCIA DO MAL .

  11. Bom dia, Atleticanos. Hj, só a vitória interessa. O time do flor é ruim de doer e nós, que queremos o título, não podemos perder pontos para eles. Time que tem Nenê (fraco, artilheiro de gol de pênalti, acho que nem joga) como destaque, não pode criar problemas para o GALO. Penso que Sampaoli deve manter praticamente o mesmo time. Eu substituiria Hyoran por Allan, por motivos óbvios. Mas estou doido mesmo é que chegue logo dia 7/11, para enfrentarmos o time arrogante e sujo, revelado pela rede grobo em parceria com a ditadura militar, nos anos 70/80. Essa corja de cretinos desonestos há de pagar pela prepotência e pela soberba. Sigamos! SAN. PS: O cone pipocou. Covarde!

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Realmente, temos que ficar com as barbas de molho.

    Ontem, a forma como Gustavo Villani (narrador da Globosta) torceu para o Flamerda foi constrangedora e nojenta.

    Gritou “segue o líder”… “co-líder” e outras bobagens mais.

    Uma pergunta: se o campeonato acabasse hoje, o
    Flamerda seria vice-campeão ou co-campeão?

    Preocupante. Há cheirinho de maracutaia no ar.

    Voltando ao jogo de hoje, primeiramente gostaria que o Sampaoli não inventasse.

    Manteria a defesa. No meio, entraria com Allan (baita jogador), Jair e Nathan.

    Hyoran nem banco, pelo amor de Deus.

    No ataque, Savinho, Sasha e Keno.

    Além disso, muita intensidade… mas muita intensidade mesmo. De preferência matar o jogo no primeiro tempo.

    Pra cima deles, GAAALOOO!

    Saudações Alvinegras,

  13. Bom dia! Receita para o jogo de hoje: Errar o menos possível (ou não errar, preferencialmente!) tanto na defesa quanto no ataque e não deixar o Nenê jogar sem marcação porque tem bom passe e sabe armar sua equipe (apesar da idade, considero um jogador perigoso). Acredito que o Fluminense venha retrancado jogando no contra-ataque, porque sabem que “bater” de frente com a velocidade e agressividade do Galo é garantia de derrota. Diante disso, é ter paciência e efetividade que a vitória virá. Que os fatores extracampo, seja quais forem, não interfiram no rendimento da Equipe, esse é o desejo de toda a Torcida e cabe à Diretoria agir nos bastidores para garantir que isso não aconteça.

  14. Olá amigos da bola!
    PREOCUPADO!….
    E, SE!……
    A roubalheira, sempre favorável ao Flamengo, não ficar limitada apenas nos jogos do urubu?
    Meu medo, é que a roubalheira chegue aos jogos do Galo como ocorreu em 2012.
    Naquela oportunidade, fizeram serviço completo. Em determinado momento do campeonato, pararam na mão grande os adversários do Fluminense, e pararam o Galo na mão grande também. O final todos sabemos.
    Neste ano, por enquanto, param na mão grande os adversários do Flamengo.
    Isso, fica explícito nos jogos contra Vasco e Goiás. Aquele pé intencional do Bruno Henrique no rosto do atleta do Goiás e nada acontecer, o narrador falar que foi lance involuntário e as câmeras mostrarem outra coisa!…. Vergonhoso, irritante. Pior, preocupante! E o gol do Goiás anulado? Reparem que a mão do zagueiro flamenguista, tá a frente do braço do atacante do Goiás.

    Veremos logo mais
    Hoje e nos próximos capítulos/jogos do Galo.

  15. Li agora que o Cone caloteiro vai ser “poupado” e não participara do jogo… Como todo covarde “arregou”… E olha que o jogo é sem torcida!!!! Uma pena!!!! Com ele em campo ia ficar mais fácil… O time deles ia jogar com um a menos!!!! Ganharemos mesmo assim…

  16. Bom dia xará e amigalos! Estaremos hoje todos juntos com Sampaoli e os jogadores. O FluminenC, time sempre protegido pela CBFLAFLU, está merecendo uma goleada faz tempo. GALÃO tem que jogar com “sangue nos olhos” e mostrar quem manda aqui no Mineirão!!!! Até fevereiro de 2021 cada jogo será uma decisão. E contra times do eixo do mal a responsabilidade é enorme. Vamos GALO queimar a língua desses bairristas!! Pra cima deles GALÔÔÔ!!!!!! GALO 3 x CBFLU 0

  17. Bom dia A todos!
    Como bem dito pelo nobre Blogueiro, ao GALO somente a vitória interessa. Vencendo, nos distanciamos dos outros.
    Mas prudência nunca é demais. O GALO tem que ficar sim, muito atento aos bastidores.
    Duas VARtórias do time queridinho do eixo, nos dois últimos jogos deles.
    E hoje teremos como adversário um time que, devido a uma “manobra”, pulou da série C pra série A anos atrás.
    Olho aberto com os times da CBFlixo Srs. 7C e Lázaro.
    Será que em alguns jogos, principalmente no returno, não poderiam (deveriam) trazer árbitros de fora?
    Só não sei como a diretoria do GALO poderia materializar isso…
    Enfim, pra erguer a taça no final, é só seguir o que está no Nosso Hino: VENCER, VENCER, VENCER!!
    Vai pra cima deles GALÔÔÔÔÔ!!!
    Saudações.
    P.S. Nobre blogueiro, V.Sa. é o pai da paciência! Além de aturar aquele pessoal do lado frio da lagoa, ainda encontra gás para responder esses mulambos. Ô povo chato esses, viu!!

  18. Bom dia!

    Entendo que devemos estar sempre atentos às movimentações fora de campo, mas o foco deve ser enviar somente energia boa para o time, continuar rumo ao objetivo, independente de qualquer coisa. O que eu acho inadmissível é o tal do Villani torcer, aliás, narrar, como vem fazendo. Desde o jogo contra o Corinthians, onde faltou ter um orgasmo quando esse time abriu 2 a 0 e depois viu o Galo atropelar. Contra o Vasco, após o Galo fazer 4 a 1 antes de acabar o primeiro tempo, ele seguia dizendo que era um jogo lá e cá… Ontem, além de dizer que o Flamengo era líder, adaptou a palavra colíder ao dicionário do futebol. Será que se o campeonato acabasse hoje teríamos dois campeões? Não dá nem pra brincar com isso, vide 87.

    Em relação às ajudas da CBF ao Flamengo, não vejo com tanta estranheza. Veja bem, se isso tivesse acontecido com o Galo, que tivesse que fazer 4 jogos em uma semana, sendo essa semana de jogo das seleções, ou seja, o Galo estaria sem 3 jogadores, estaríamos falando que a CBF armou pra jogar essa maratona quando o Galo estava desfalcado.

    Acho que devemos focar em incentivar, porque o time está bem. Antes do campeonato, todos concordavam que seria difícil tirar o título do Flamengo, mas se formos observar o lado positivo, o Galo passou o trator em cima do mesmo Goiás que quase tira dois pontos deles lá. Em que pese o valor de um clássico, mas o Galo meteu 4 a 1 no Vasco que eles sofreram pra ganhar. Então acho que devemos voltar as energias somente para apoiar, lógico que de olho em todo o redor, mas não deixar que isso torne o foco.

  19. Bom dia a todos!
    Eduardo, eu não era muito crente de que havia uma organização voltada para prejudicar somente o Galo, mesmo tendo conhecimento dos inúmeros erros de arbitragem e do tribunal para nos retirar títulos e classificações. Ontem, ao que soube, um narrador de Tv quase perdeu a voz de tanta emoção ao narrar um gol do flamengo no último lance de jogo contra o Goiás, e ainda sair gritando segue o líder, sendo que o time do coração dele ocupa a segunda posição. Me parece que as regras da classificação irão mudar de acordo com o adversário que estiver disputando o título contra o Galo, nesse momento em favor do flamengo. Se quisermos levantar o caneco de Campeão Brasileiro em fevereiro de 2021, teremos que jogar muita bola, porque seremos garfados frequentemente. Mas torcer e ser Atleticano é isso, saber que tem gente tentando te derrubar e prejudicar de todas as formas possíveis e impossíveis.
    Abraço a todos!

  20. Caros,

    Hj e SEMPRE só a VITÓRIA SALVA! Prá cima, GALO!

    ATENÇAO! Ñ é só dentro de campo, ontem no Maracanã ficou COMPROVADO (como se precisasse)!

    ACORDA SETTE! ACORDA Mecenas Meninin$ & Cia!

    A DIRETORIA tem q comprar a briga do Nosso Clube pelo fim da FILA, nossa LUTA é pela PRESA encomendada a NOSSA SENHORA: ñ podemos falhar, de jeito nenhum: dois mil e vinte e um SERÁ um desastre TOTAL, ñ precisa ser profeta, e NOSSO GALO é A SALVAÇÃO!

    Acreditem! Ñ há AnoQVem sem a Taça em Lourdes! … O campeonato é esse, ñ há outro!

    Falsos ENIGMAS y tecnologia infalível:

    Ontem mais uma vez O VAR foi decidiu ESCROTO em favor do INIMIGO flalalau…tal NADINE BASTOS q é a TORCEDORA oficial do flalalau, impressionante a cara de pau dessa comentadora…

    O “modus operandi” é GROTESCO: (desmoralizar o adversário já antes da partida e durante).
    …em lance “ajustado” a favor do clube carioca, ñ há repeteco, sabem aquela régua 171 q aparece na tela? (na verdade, vem uns 10, 20 mins depois, prá dar ares de isenção);
    …qnd o lance é contra, a manipulação: imediatamente há uma CONFERÊNCIA externa, NADINE ou qq desses JUIZES LADRÕES q ganham cargo prá AFANAR dá o grito da cabine adiantando q “acha” impedido, já preparando O GARFO… jg para uns 5 mins (q depois é manipulado tb), a farsa a seguir envergonha MAZAROPI e os Trapalhões, e o VEREDITO é fatal.

    o BRAGANTINO vai será OPERADO na 5ª … (pergunta e afirmação)

    Antes q aconteça, por prevenção: SOS, salvem o BRAGANTINO!

    Obs.: Nosso GALO tá VOANDO BAIXO dentro de campo (o eixo todo sabe disso), temos q COBRAR da direção atuação fora das 4 linhas, e ñ basta CHORAR na imprensa “ISENTA” depois do leite derramado (piada, né?)… Ñ adianta investir no Homem de 6 milhões de dólares e simplesmente ser GARFADO! Pior, saber q vai ser GARFADO e deixar SER! O campeonato Br ñ é prá INOCENTES e NÓS já tamos mais q vacinados (IMUNES, não!)

    ATENTOS! É NOIS!

    Enquanto isso, HOJE SÓ A VITÓRIA SALVA! Prá cima, GALO!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  21. Bom dia a todos. Acho que daria uma bíblia de reclamações contra a instituição cbf (minúsculo mesmo), mas se temos que mandar boas energias ao time hj, vamos focar nisso então. O.passado, que já passou e não volta, não nos trará os títulos perdidos. Foquemos neste, que ainda temos chance. Jogar c vontade, determinação. Se lamentamos os roubos do passado, é talvez essa lamuria que os alimenta, que os faz rir de nossa cara, o famoso mi-mi-mi. Eles adoram isso, pois já tem o título então riem da nossa cara. Vamos encarar o “nosso” campeonato, como se fosse o primeiro de nossa história e festejar ao final com.honra e consciência tranquila. Vai GAAALOOO

  22. Bom dia Caldeira? (não apareceu o nome do autor), Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    Esse é um dos times que nos surripiou na mão grande um título nacional, o de 2012, mas como não lembrar daquela partida histórica no Indepa lotado e aquela vitória no final com aquele gol antológico do Leo Silva num passe genial do também genial bruxo nesse mesmo ano????
    Esse time gosta de ganhar nos tribunais, lá ele é praticamente imbatível, mas em campo, se não tiver interferência de fora, não é páreo para o Galo… Vamos pra cima deles e vamos ganhar porque somos melhores..
    EU ACREDITO!!!!!

  23. Boa dia Massa e Guru !

    “Vai pra cima deles Galo!” este mantra normalmente é bradado pela torcida para incentivar o time a agredir o adversário dentro de campo. Mas diante das participações maciças do VAR, com decisões favoráveis a um de certo time protegido da TV, creio que teremos que estender este brado para outros personagens. Então meus caros hoje vamos gritar bem alto:

    #“Vai pra cima deles (Fluminense, VAR, Flameda, imprensa do eixo) Galo!!!!!

  24. Bom dia!
    Hoje é vencer (o flor), vencer, (o var), vencer (globolixo).
    O narradorzinho de merda dessa emissora lixo soltou ontem um “segue o líder”, referindo se ao queridinho da mídia.

  25. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Vamos para cima do Fluminense! Mais 3 pontos para continuarmos líderes. Ontem, no Rio, o juiz prorrogou o jogo até o Flamerda fazer gol. Com certeza vão fazer de tudo para que o Atlético não distancie muito do urubu. Mas vamos seguir em frente na busca do título do brasileirão.
    Mas que vão procurar tirar o título do galo, isto com certeza vão!
    Ao que tudo indica o time será o mesmo do jogo passado. Ao invés de mais contratações para o meio-de-campo, preferiria mais um defensor para assumir a titularidade junto com Alonso. O galo carece, e muito, de mais um defensor ágil, porque tanto Rever como Igor Rabelo, são lentos!
    Hoje e sempre, galo!!!

  26. Kkkk , e segue o eterno vitimismo! Sempre perseguido! As mesmas desculpas pra justificar a incompetência de um time que se protagonizou em dar vexames! Seja em Rosário, seja em Curitiba (85), seja morrendo afogado ou seja forçando expulsões e correndo de campo no serra dourada! Eu sei que você não publica, mas no fundo lê! E relaxa! Esse octa já é nosso! E estarei aqui pra te lembrar! Tudo nosso! Nada Deles! Saudações do Maior das Américas! Do Mengão malvadão! Obs.: Gestão de doações com aumento de dívida nada tem a ver com modernidade. Só não ver quem não quer ou quem é cego.

    1. E que interessante. Esse cantinho Atleticano, leitura diária de gente da série B, que agora se agarra ao CBFla. Atleticano é sinônimo de resignação, de resistência, sem vaidade ou esquema de vagabundagem.
      Quanto aos mecenas, com todo respeito aos da vossa laia, não temos culpa se os nossos são mais benevolentes que os seus. Aqui eles doam, noutros tiram. O futuro e a realidade comprovam. Pra cima deles, trator. Empurra as britas!

      1. não foi o que eu escrevi Eduardo? Nem tinha lido esse comentário ridículo de gente preocupada c o galo. Se disfarçam c outras camisas. Estão dizendo que só Noé p treinador, pq conhece a bicharada kkkk

      2. Eduardo não dê visibilidade para essa gente. Isso aí é estrume dos mais fedidos. O Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, gerou dois sanguessugas para nosso país – Globolixo e Flamerda. Quanta influência negativa para nosso país.

      3. Meu amigo temporão! Curioso a autoestima de framerdista,se acham mais do q são e acabam ñ sendo nada! Dizem as boas línguas q a mulambolândia vem jogando a pior pelada de todo o globo terrestre e tem como técnico um cover de parrillero espanhol que não faz outra coisa a n ser propaganda de mcgatofeliz,engana otários q chama. Curioso tbm ver a mulambada dizer q ñ se preocupa com o CAM,mas,em toda matéria sobre o GALO tá lá os mau cheirosos dando audiência, é muito amor bicho,pqp!!!

    2. Maria travestida de mulambo??? Será que, diante do fim próximo já estão escolhendo outro time pra torcer??? Se bem que “modinha” não torce…. De qualquer jeito, um ou outro, só discutimos com quem tem estádio!!! Vocês tem????

    3. Realmente mengão malvadão: assassinos de crianças, e também não sabem contar. Quem tem 6 titulos chama hexa e não hepta.
      Olha lá no site da sua queridinha CBF e vê quem é o campeão de 1987.
      Time criado artificialmente a partir de 1980 peça mídia (Globo). Até esta década era o menor do Rio em tradição, jogadores relevantes, etc. Nao era páreo para as Historias do Glorioso Botafogo, do Fluminense e do Vasco. Só tinha a torcida, mas se for contar só torcida os times da India e da China são os maiores do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *