Com algum tempo de atraso, a diretoria resolveu demitir o ultrapassado treinador Levir Culpi, depois do vexame de ontem no Paraguai. Tomara que tenha sido sua quinta e última passagem pelo Galo, uma vez que excetuando a temporada de 2014 e 2015, nenhum legado deixou quando dirigiu o nosso time. Ao contrário, como agora, colecionou alguns vexames inesquecíveis.
Seu jeito (ou falta de jeito escondida numa indisfarçável hipocrisia) de lidar nas entrevistas, no passado, obrigou o Galo a pagar considerável valor ao jogador Ramon Menezes, chamado por Levir de “QI de alface”. Nas semifinais de 1994 e 2001, frente ao Corinthians e São Caetano, que saindo em vantagem, colocou o time numa perigosa retranca que decretou as duas desclassificações.
Agora, saudosos que ficamos pela sua passagem anterior, quando foi demitido covardemente pelo ex-presidente, Levir volta com novo estilo. Dissociado da realidade e desatualizado, o treinador fez o gênero “engraçadinho” e adorava fazer anedotas quando o momento não era propício.
Ontem, atordoado com a derrota sem precedentes no Paraguai, sem saber “oncotô” e “proncovô”, como está no nosso dicionário de mineres, disparou horrores na coletiva. Além de dispensar a presença do Torcedor nos jogos finais do Mineiro, chamou o Cerro de Peñarol e afirmou que ia decidir o campeonato gaúcho. Seus dois equívocos, a meu juízo, foram propositais. Assim como na politica e na economia, quem faz mal feito, solta uma idiotice qualquer, para tirar o foco do problema em discussão.
Enfim, a diretoria, por razões que não me convencem de querer buscar o equilíbrio e as vitórias, no final da manhã anuncia as demissões do treinador e do inoperante diretor de futebol, o ex-ídolo Marques. Não imagino que seria o único caminho para tentar retomar o caminho que essa diretoria deu seguimento ao que a anterior implantou. Deixar o Atleticano perplexo e “P” da vida com o time.
Outras mudanças são necessárias, desde jogadores que não demonstram qualquer motivação em atuar pelo Galo, até atingir também à sede de Lourdes. Notadamente no segundo andar, onde está a diretoria. Transparência no que pretendem é fundamental. Enganar o Torcedor em pleno século XXI, onde as redes sociais não permitem mais essa velha prática, é algo como chover no molhado.
Essa diretoria, como a anterior, se caracteriza por dois pilares. Desconstrução e falta de ambição. Tudo que construímos entre os anos de 2012 até 2014 foi jogado no ralo. Entre várias considerações, talvez a que mais esmoreça o sofrido Atleticano, é assistir a um time passivo no gramado. Totalmente sem tesão e ambição.
Disse aqui, tempos atrás, quando a cabeça não funciona os membros atrofiam. Não adianta trocar treinador, diretor e até jogador, se lá em cima as coisas não estão funcionando bem.
Nem por isso, deixarei de ser Atleticano, tampouco vai afetar minha condição de Torcedor.
*fotos: Bruno Cantini, Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Não adianta o Levir ser demitido mas ficou as podridão na equipe. São eles. Victor frangueiro. Elias. Fábio Santos. Patrick. Nathan. Leandrinho. Cachazares. Jair e outras barcas. Se não vier um treinador que põe estes peladeiros a jogarem ele não chega ao Natal. Repito eos peladeiros não vai ser afastado. Aliás chegou um diretor de futebol que nunca ouvi falar se ele tiver tomates para cobrar destes peladeiros ja está começando muito bem. Eo Marques estagiário vai continuar a mamar no galo. Estamos em abril e não temos equipe. Que amadorismo é esta diretoria do galo.aff.vai galoooooo.
Sugestões de técnicos: Jose Pekerman ou Juan Carlos Osorio.
VÍTOR
××××××
RÉVER
RABELO
×××××××
JOSÉ WELLISON.
ADÍLSON.
LUAN.
CHARÁ.
ALERRANDRO.
M.BOLT.
NÃO ME ATREVO A ESCALAR NENHUM LATERAL , POIS NÃO TEMOS. O TÉCNICO QUE SE VIRE PARA DAR O JEITO DELE NESSAS LATERAIS.
COM A RETIRADA DOS PARASITAS F.SANTOS , ELIAS E CAZARES , PELO MENOS RAÇA TEREMOS DOMINGO FRENTE AS MARIAS.
TEMOS QUE IR COM ISSO MESMO , POIS NÃO TEMOS COISA MELHOR , E QUE DEUS NOS PROTEJA.
QUE SITUAÇÃO VEXAMINOSA.................
Concordo, mudanças radicais, montar um novo elenco, do goleiro ao atacante, preparador de goleiros também. Victor, já deu, tchau, Igor Rabello, Fabio Santos, Jair, Adilson, Zé Wellison, Ricardo Oliveira, Cazares, esses mais alguns fora do galo. O ideal seria a demissão de Sette Câmara e de toda sua amadora diretoria. Vexame, vergonha e humilhação. Acorda torcedor, temos que cobrar e protestar . Eu quero títulos não abro mão. Aprendam a contratar jogador com perfil do galo e não esses acomodados jogadores. Gostaria de ver Luxemburgo, Valentim não viu presidente aventureiro.
Corrigindo: com perfil de vencedores pois com perfil de galo vai ser só derrota.
A primeira ação que deve seguir à demissão do técnico é a diretoria, além de demitir vários pernas de pau, se penitenciar pela incompetência e "pedir o boné", convocando eleições. A desgraça toda está no fato de que, também, não existem nomes (pelo menos que eu saiba) de atleticanos competentes e bravos prá assumir este barco que já afundou há muito tempo. Tirá-lo do "fundo" do rio, ou mar, será muito difícil, porém NADA impossível quanto se trata do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!
Tiago Nunes do athletico paraguaiense é ótimo nome. Chega de medalhões! Nada de dorival, abel, oswaldo e outros, obsoletos e ultrapassados. Vamos olhar pra frente! Quem não tem visão bate a cara contra o muro! E outra coisa, já não temos muita grana, então tá na hora de investir melhor. Não dá pra contratar Chará e Igor Rabello, jogadores fracos, muito fracos, pagando uma fortuna. Outra coisa 2: Elias não está jogando bem, mas num time em que os outros volantes são Adílson, Zé Welison e Jair (o pior de todos), ele não pode ser reserva. Outra coisa 3: Tá passando da hora do Lucas Cândido assumir a lateral esquerda. Não é que fábio santos está em má fase, ELE SEMPRE FOI FRACO! Quem acompanha e entende de futebol, sabe disso. Lucas Cândido foi muito prejudicado pelas seguidas contusões (parece estar recuperado, já está jogando há dois anos sem sérias contusões), mas é bom jogador (é nosso melhor lateral e nosso melhor volante). Meu time pra domingo: Victor, Guga, Léo Silva, Réver e Lucas Cândido; Neto e Elias; Geuvânio, CAzares e Luan; Alerrandro. SAN. PS: O time é fraco, nenhum treinador fará milagre, precisamos urgentemente de reforços que resolvam, para TODAS as posições.
Nessa barca, seguramente devem estar ADILSON, Patric, Nathan, e até o Victor (esse já deu também), além é claro, de Fábio Santos e Elias. Outros jogadores servirão apenas para compor o banco, casos de Ricardo Oliveira, Léo Silva, Terans.... Também não sei pra que serve o treinador de goleiros do Galo, fora. Nenhum time será campeão com uma quantidade de jogadores desse nível, e a maioria deles são titulares no Galo. Qualquer time que queira ser campeão de torneios importantes precisa de muito mais que esse time do Galo. Os melhores times brasileiros na atualidade ou aqueles credenciados para disputar títulos mais importantes tem pelo menos onze jogadores de bom a ótimo nível, o time titular do galo talvez tenha 1 ou 2 no máximo, além do péssimo treinador (graças a Deus, demitido), aí não tem jeito mesmo.
Acredito que temos um bom elenco, mas infelizmente o time está desestabilizado pelas péssimas e constantes atuações de Fabio Santos e Elias. Espero que o novo técnico aproveite mais os garotos da base, onde temos sim bons jogadores.
Mais uma demissão no Atlético. Entra ano e sai ano as atitudes são as mesmas. Terceiro técnico mandado embora na gestão Sette Câmara.
O rei das cagadas - Daniel Nepomuceno - era mestre nisso. "Tá ruim o time? Troca treinador!" O atual presidente está seguindo a mesma cartilha.
Esses caras são nervosos na canetada, mas são incapazes de ir a fundo e tratar a raiz dos problemas. Não investem nas posições carentes. Gastam fortunas com jogadores descompromissados. Jogam dinheiro no lixo com perebas. Não dão respaldo e continuidade aos trabalhos dos técnicos. Deixam empresários deitarem e rolarem dentro do clube.
Enfim, está mais do que provado que não é assim que se faz futebol profissional. É muita sacanagem que fazem com o Galo, não tem cabimento.
Se Levir não serve agora, por que então ele servia 6 meses atrás? Cadê a coerência?
Eu nunca havia visto demitir um técnico entre os dois jogos de uma final de Copa do Brasil, como foi com Marcelo Oliveira. Agora as mentes brilhantes resolvem demitir na véspera de um clássico decisivo. Não consigo entender essas escolhas. Querem entregar o título pro rival?
Sinceramente, está difícil acreditar em tempos melhores pro Galo.
A torcida não tem paciência, a imprensa joga gasolina no fogo, os empresários mandam e desmandam e a diretoria age de forma amadora. Essa é a tônica do Atlético nos últimos 4 anos. Falta profissionalismo. Falta colhão por parte da direção. Falta respeito pela camisa.
Se não resolverem mudar o rumo, vamos caminhar a passos largos para novas tragédias.
Precisamos de mentalidade vencedora e atitudes mais responsáveis dos que estão no poder.
Prezados, diante de tudo já dito inúmeras vezes me resta somente uma pergunta: será que não há nas categorias de base 1 lateral esquerdo melhor que Fábio Santos? Se a resposta for positiva podem fechar o CT da base. Acho impossível alguém ser pior que esse cara.