Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Outras ações efetivas devem seguir à demissão do Levir

Com algum tempo de atraso, a diretoria resolveu demitir o ultrapassado treinador Levir Culpi, depois do vexame de ontem no Paraguai. Tomara que tenha sido sua quinta e última passagem pelo Galo, uma vez que excetuando a temporada de 2014 e 2015, nenhum legado deixou quando dirigiu o nosso time. Ao contrário, como agora, colecionou alguns vexames inesquecíveis.

Seu jeito (ou falta de jeito escondida numa indisfarçável hipocrisia) de lidar nas entrevistas, no passado, obrigou o Galo a pagar considerável valor ao jogador Ramon Menezes, chamado por Levir de “QI de alface”. Nas semifinais de 1994 e 2001, frente ao Corinthians e São Caetano, que saindo em vantagem, colocou o time numa perigosa retranca que decretou as duas desclassificações.

Agora, saudosos que ficamos pela sua passagem anterior, quando foi demitido covardemente pelo ex-presidente, Levir volta com novo estilo. Dissociado da realidade e desatualizado, o treinador fez o gênero “engraçadinho” e adorava fazer anedotas quando o momento não era propício.

Ontem, atordoado com a derrota sem precedentes no Paraguai, sem saber “oncotô” e “proncovô”, como está no nosso dicionário de mineres, disparou horrores na coletiva. Além de dispensar a presença do Torcedor nos jogos finais do Mineiro, chamou o Cerro de Peñarol e afirmou que ia decidir o campeonato gaúcho. Seus dois equívocos, a meu juízo, foram propositais. Assim como na politica e na economia, quem faz mal feito, solta uma idiotice qualquer, para tirar o foco do problema em discussão.

Enfim, a diretoria, por razões que não me convencem de querer buscar o equilíbrio e as vitórias, no final da manhã anuncia as demissões do treinador e do inoperante diretor de futebol, o ex-ídolo Marques. Não imagino que seria o único caminho para tentar retomar o caminho que essa diretoria deu seguimento ao que a anterior implantou. Deixar o Atleticano perplexo e “P” da vida com o time.

Outras mudanças são necessárias, desde jogadores que não demonstram qualquer motivação em atuar pelo Galo, até atingir também à sede de Lourdes. Notadamente no segundo andar, onde está a diretoria. Transparência no que pretendem é fundamental. Enganar o Torcedor em pleno século XXI, onde as redes sociais não permitem mais essa velha prática, é algo como chover no molhado.

Essa diretoria, como a anterior, se caracteriza por dois pilares. Desconstrução e falta de ambição. Tudo que construímos entre os anos de 2012 até 2014 foi jogado no ralo. Entre várias considerações, talvez a que mais esmoreça o sofrido Atleticano, é assistir a um time passivo no gramado. Totalmente sem tesão e ambição.

Disse aqui, tempos atrás, quando a cabeça não funciona os membros atrofiam. Não adianta trocar treinador, diretor e até jogador, se lá em cima as coisas não estão funcionando bem.

Nem por isso, deixarei de ser Atleticano, tampouco vai afetar minha condição de Torcedor.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

35 thoughts to “Outras ações efetivas devem seguir à demissão do Levir”

  1. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Não adianta o Levir ser demitido mas ficou as podridão na equipe. São eles. Victor frangueiro. Elias. Fábio Santos. Patrick. Nathan. Leandrinho. Cachazares. Jair e outras barcas. Se não vier um treinador que põe estes peladeiros a jogarem ele não chega ao Natal. Repito eos peladeiros não vai ser afastado. Aliás chegou um diretor de futebol que nunca ouvi falar se ele tiver tomates para cobrar destes peladeiros ja está começando muito bem. Eo Marques estagiário vai continuar a mamar no galo. Estamos em abril e não temos equipe. Que amadorismo é esta diretoria do galo.aff.vai galoooooo.

  2. VÍTOR
    ××××××
    RÉVER
    RABELO
    ×××××××
    JOSÉ WELLISON.
    ADÍLSON.
    LUAN.
    CHARÁ.
    ALERRANDRO.
    M.BOLT.
    NÃO ME ATREVO A ESCALAR NENHUM LATERAL , POIS NÃO TEMOS. O TÉCNICO QUE SE VIRE PARA DAR O JEITO DELE NESSAS LATERAIS.
    COM A RETIRADA DOS PARASITAS F.SANTOS , ELIAS E CAZARES , PELO MENOS RAÇA TEREMOS DOMINGO FRENTE AS MARIAS.
    TEMOS QUE IR COM ISSO MESMO , POIS NÃO TEMOS COISA MELHOR , E QUE DEUS NOS PROTEJA.
    QUE SITUAÇÃO VEXAMINOSA……………..

  3. Concordo, mudanças radicais, montar um novo elenco, do goleiro ao atacante, preparador de goleiros também. Victor, já deu, tchau, Igor Rabello, Fabio Santos, Jair, Adilson, Zé Wellison, Ricardo Oliveira, Cazares, esses mais alguns fora do galo. O ideal seria a demissão de Sette Câmara e de toda sua amadora diretoria. Vexame, vergonha e humilhação. Acorda torcedor, temos que cobrar e protestar . Eu quero títulos não abro mão. Aprendam a contratar jogador com perfil do galo e não esses acomodados jogadores. Gostaria de ver Luxemburgo, Valentim não viu presidente aventureiro.

  4. A primeira ação que deve seguir à demissão do técnico é a diretoria, além de demitir vários pernas de pau, se penitenciar pela incompetência e “pedir o boné”, convocando eleições. A desgraça toda está no fato de que, também, não existem nomes (pelo menos que eu saiba) de atleticanos competentes e bravos prá assumir este barco que já afundou há muito tempo. Tirá-lo do “fundo” do rio, ou mar, será muito difícil, porém NADA impossível quanto se trata do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!

  5. Tiago Nunes do athletico paraguaiense é ótimo nome. Chega de medalhões! Nada de dorival, abel, oswaldo e outros, obsoletos e ultrapassados. Vamos olhar pra frente! Quem não tem visão bate a cara contra o muro! E outra coisa, já não temos muita grana, então tá na hora de investir melhor. Não dá pra contratar Chará e Igor Rabello, jogadores fracos, muito fracos, pagando uma fortuna. Outra coisa 2: Elias não está jogando bem, mas num time em que os outros volantes são Adílson, Zé Welison e Jair (o pior de todos), ele não pode ser reserva. Outra coisa 3: Tá passando da hora do Lucas Cândido assumir a lateral esquerda. Não é que fábio santos está em má fase, ELE SEMPRE FOI FRACO! Quem acompanha e entende de futebol, sabe disso. Lucas Cândido foi muito prejudicado pelas seguidas contusões (parece estar recuperado, já está jogando há dois anos sem sérias contusões), mas é bom jogador (é nosso melhor lateral e nosso melhor volante). Meu time pra domingo: Victor, Guga, Léo Silva, Réver e Lucas Cândido; Neto e Elias; Geuvânio, CAzares e Luan; Alerrandro. SAN. PS: O time é fraco, nenhum treinador fará milagre, precisamos urgentemente de reforços que resolvam, para TODAS as posições.

  6. Nessa barca, seguramente devem estar ADILSON, Patric, Nathan, e até o Victor (esse já deu também), além é claro, de Fábio Santos e Elias. Outros jogadores servirão apenas para compor o banco, casos de Ricardo Oliveira, Léo Silva, Terans…. Também não sei pra que serve o treinador de goleiros do Galo, fora. Nenhum time será campeão com uma quantidade de jogadores desse nível, e a maioria deles são titulares no Galo. Qualquer time que queira ser campeão de torneios importantes precisa de muito mais que esse time do Galo. Os melhores times brasileiros na atualidade ou aqueles credenciados para disputar títulos mais importantes tem pelo menos onze jogadores de bom a ótimo nível, o time titular do galo talvez tenha 1 ou 2 no máximo, além do péssimo treinador (graças a Deus, demitido), aí não tem jeito mesmo.

  7. Acredito que temos um bom elenco, mas infelizmente o time está desestabilizado pelas péssimas e constantes atuações de Fabio Santos e Elias. Espero que o novo técnico aproveite mais os garotos da base, onde temos sim bons jogadores.

  8. Mais uma demissão no Atlético. Entra ano e sai ano as atitudes são as mesmas. Terceiro técnico mandado embora na gestão Sette Câmara.
    O rei das cagadas – Daniel Nepomuceno – era mestre nisso. “Tá ruim o time? Troca treinador!” O atual presidente está seguindo a mesma cartilha.

    Esses caras são nervosos na canetada, mas são incapazes de ir a fundo e tratar a raiz dos problemas. Não investem nas posições carentes. Gastam fortunas com jogadores descompromissados. Jogam dinheiro no lixo com perebas. Não dão respaldo e continuidade aos trabalhos dos técnicos. Deixam empresários deitarem e rolarem dentro do clube.
    Enfim, está mais do que provado que não é assim que se faz futebol profissional. É muita sacanagem que fazem com o Galo, não tem cabimento.
    Se Levir não serve agora, por que então ele servia 6 meses atrás? Cadê a coerência?

    Eu nunca havia visto demitir um técnico entre os dois jogos de uma final de Copa do Brasil, como foi com Marcelo Oliveira. Agora as mentes brilhantes resolvem demitir na véspera de um clássico decisivo. Não consigo entender essas escolhas. Querem entregar o título pro rival?

    Sinceramente, está difícil acreditar em tempos melhores pro Galo.
    A torcida não tem paciência, a imprensa joga gasolina no fogo, os empresários mandam e desmandam e a diretoria age de forma amadora. Essa é a tônica do Atlético nos últimos 4 anos. Falta profissionalismo. Falta colhão por parte da direção. Falta respeito pela camisa.

    Se não resolverem mudar o rumo, vamos caminhar a passos largos para novas tragédias.
    Precisamos de mentalidade vencedora e atitudes mais responsáveis dos que estão no poder.

  9. Prezados, diante de tudo já dito inúmeras vezes me resta somente uma pergunta: será que não há nas categorias de base 1 lateral esquerdo melhor que Fábio Santos? Se a resposta for positiva podem fechar o CT da base. Acho impossível alguém ser pior que esse cara.

  10. Com que base o interino vai a campo domingo ?
    Terá ele moral suficiente para sacar do time os
    amebas que desonram nosso MANTO ?
    Ou teremos que ouvir a ladainha que prega que
    os atletas vão “jogar o jogo da vida” para o novo
    treinador, que sempre traz uma motivação extra
    para a “rapaziada” ?
    Canalhas , isso é o que são uns sete ou oito ali
    dentro .

  11. O mau desempenho do galo não deve e não pode ser debitado somente ao treinador. Claro: sua parcela de culpa é imensa. Há outros fatores que corroboram para o mal desempenho do timão mineiro: diretoria amadora, sem nenhum compromisso com um time competidor. E, por último, um bando de jogadores sem nenhum tesão para envergar essa gloriosa camisa. Time (isso é time?) que leva três gols em cinco minutos, de um modesto Cerro, não pode mesmo pleitear nada. O pior é que novos dissabores virão aí. É só aguardar.

  12. Desde de 2016 estamos sofrendo com trabalhos pífios e troca de técnicos, mas o problema não é só os técnicos vamos avaliar os jogadores que não saem do time mesmo com as trocas de técnicos:
    1-Victor tá mal treinado, tem que trocar o preparador de goleiros.
    2-Fábio Santos é ex jogador em atividade.
    3-Elias é ex jogador em atividade.
    4-Adilson não entra em forma nunca.
    5-Luan é o único que salva dos remanescentes.
    6-Cazares pipoqueiro, some nos jogos grandes não tem poder de decisão nenhum.
    São 5 jogadores titulares que nenhum técnico conseguiu formar um time decente com eles em campo, por isso eu falo não é só o Técnico tem que fazer uma limpa no elenco também.
    FORA ELIAS
    FORA FÁBIO SANTOS
    FORA CAZARES PIPOQUEIRO
    FORA ADILSON FORA DE FORMA
    FORA PREPARADOR DE GOLEIROS DO VITOR
    O próximo técnico não pode formar uma equipe com essa base podre!!

  13. Vi notícia de Alberto Valentim.
    PELO AMOR DE DEUS, NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO
    A torcida do Vasco está louca para se livrar dele, é muito fraco.
    Na minha opinião, só tem 2 técnicos que podem fazer algo diferente: Rogério Ceni e Lisca.

  14. Concordo com GALO Roberto de Oliveira , não adianta contratar um técnico e ele chegar aqui e dizer que vai Recuperar certos jogadores.
    PATRIC .
    ELIAS.
    F.SANTOS. E
    CAZARES
    SÃO IRRECUPERÁVEIS E JÁ DERRUBARAM VÁRIOS TÉCNICOS.
    Tem que ser uma limpeza geral nos Parasitas , aqueles que não correm e nada produzem em campo.

  15. Éh parece que alguém acordou no clube. Marques não tinha a menor competência pra estar onde estava e a culpa é de quem colocou! Todos semana após semana dizem a mesma coisa, rora Elias. fora Fabio Santos, fora Ricardo Oliveira, fora Patrick, fora Levir, mas ninguém fazia nada. Li vários posts aqui do blog dos amigos atleticanos dizerem “vão demitir depois que a vaca for pro brejo” e foi o que aconteceu. Realmente se quem assumir continuar com estas cartas marcadas no time titular não vai mudar nada. Parece que este Elias tem cláusula de titularidade. Então agora é torcer para nesse elenco limitado pelo menos jogue quem tem vontade, boa sorte a Vinícius, Alerrandro, Geuvânio, Guga, Luan e outros que quiserem fazer história. Perder fazendo de tudo pra vencer a gente entende, agora esse grupo que vem jogando como se nada estivesse em jogo não dá. Esse Atletico do Levir é o pior que eu vi jogar, pior até que o de 2005.

  16. Boa tarde xará. Me desculpe a franqueza, mas serão duas SAPATADAS no lombo logo mais. Uma já nesse domingo. Alguém em sã consciência acha que esta DEFESA DE BONECOS DE OLINDA vai fazer frente ao bom time do Cruzeiro?????? Que me perdoem os amigalos!!!!!!!!!! O lado de lá tem dirigentes que sabem contratar. Qual adversário de peso o GALO ganhou em 2019 apresentando futebol de primeira linha?????? Qual????? Nepomuceno e Sette Câmara estão devolvendo ao GALO a fama de time FROUXO e PERDEDOR! O pior de tudo é que será esta mesma equipe que jogará o Brasileirão!!!!!!!!!! Se mandarem embora alguns jogadores medíocres que estão mamando nas tetas do GALO dá pra pagar salário de reforços pontuais!!!!!!!!!!!! É muito amadorismo!!!!!!!!!! Quem viu esse Bolt jogar Meu Deus do Céu viu claramente que não existe velocista ali!!!!!!!!!!!!!!!!!! Chará é outro engodo que empurraram!!!!!!!!!!!!!! Esse Igor Rabelo(um dos Bonecos de Olinda) é muito fraco e custou caro!!!!!!!!!!!!!!!!! Falta critério nessas contratações!!! São erros e mais erros!!!!!!! NÃO VAI ADIANTAR CONTRATAR OUTRO TREINADOR COM ESSES JOGADORES!!!! O ELENCO É MUITO RUIM!!!! O BANCO É MUITO RUIM!!!!! ESSE PRESIDENTE ARROGANTE NÃO DEU E NEM DARÁ ENTREVISTA!!! ESTÁ POUCO SE LIXANDO PARA TORCEDOR!!!!! Meu medo é sua ARROGÂNCIA NOS LEVAR À SEGUNDONA DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estamos fora de tudo em 2019(incluo a Copa do Brasil que vamos acabar sendo desclassificados para um Coritiba ou um Goiás), mas o Brasileirão não perdoa……vacilou….cai……

  17. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Pelo visto o 7C foi um bom estagiário do “Nepomusono”. Uma dispensa às vésperas de uma decisão. Não entro no mérito.
    Marcelo Oliveira um dia foi o culpado, Osvaldo de Oliveira, Tiago Larghi, e agora o Levir. Ok.
    NADA MUDOU!!!
    Manteve-se o fraco elenco, com contratações HORROROSAS, e o “script” se mantém o mesmo.
    Tragam o Guardiola! Quem sabe ele fará despertar a RAÇA do Elias, a VONTADE do Cazares, a DETERMINAÇÃO do F.Santos, a técnica apurada do Zé Welisson, Jair, Adilson e Patrick! Quem sabe ele pedirá ao Víctor para não caçar borboletas durante os jogos! Rejuvenescerá o Pastor!
    Tragam um técnico, pois este é o grande problema do CAM!
    Não se esqueçam de trazer junto com o técnico uma NOVA DIRETORIA / CONSELHO ADMINISTRATIVO!

  18. Boa Tarde, já é um começo. Depois de algum tempo um Diretor Experiente que parece conhecer o Mercado. Duas boas referências Grêmio e CAP. Agora é chegada a hora de agradecer os serviços prestados a alguns jogadores e mudar a consciência de elenco e time. Seguindo essa linha, da pra se pensar em parar com esse circulo vicioso com troca de técnicos, apesar que alguns como Levi já passarem da hora de cuidar de gastar a grana acumulada e dos netinhos. Vejo o elenco do GALO, razoável que da pra jogar de forma muito melhor. O novo técnico terá que enxergar alguns jogadores que estão desgastados e parecem não querer jogar no GALO. Outros por deficiência técnica e física deveriam ir pra reserva pra ver se recuperam o futebol. Além da troca do técnico e do auxiliar, deveria mudar toda a comissão técnica do preparador físico ao treinador de goleiros que parece estar aquém do aceitável. E no domingo, fechar a casinha e jogar como o elenco que tem por 1 bola. Quanto ao técnico, volto a repetir, que saiba trabalhar com jovens e saiba armar o time num esquema sólido e de velocidade. É se espelhar no CAP.

  19. O Super fc acaba de anunciar que o Galo não tem pressa para escolher o novo técnico e o Rodrigo Santana vai assumir interinamente.
    Já vimos esse filme antes e se chama incompetência, se chama remendo, se chama amadorismo, enquanto o clube for comandado por gestores amadores é isso que vamos colher.
    Espero que dessa vez venha um técnico com gana de vencer tipo o Rogério Ceni e o Lisca Doido e que os laranjas podres sejam eliminados Elias e Fábio Santos ex jogadores em atividade e que o pipoqueiro do Cazares seja vendido.
    Boa sorte ao Rodrigo Santana, mas que o Rogério Ceni assuma esse time e faça uma reformulação geral, um trabalho sério a médio e longo prazo.

  20. Esse presidente deveria ser o primeiro a sair, pois é o único responsável pela situação atual. Planejamento nota zero, diretores? técnicos, contratações, todas equivocadas, não dá uma dentro. Inclusive essa demissão às vésperas de uma decisão e com a vantagem do nosso lado parece sinalizar que jogaram a toalha p decisão do mineiro. Todos queríamos a saída do Levir, pelo seu deboche a tudo e a todos, mas deveriam é jogar pressão nele na busca do estadual e depois desligar. Não entendi, acho q nossa chance diminui pois a própria diretoria tirou a pressão dessa final do estadual sobre o elenco. Lamentável essa direção!

  21. Bom dia.
    Espero que novo treinador não tenha medo de propor o jogo e nem de fazer a limpeza que o time precisa. Eu na decisão entrava com seguinte time:
    CLEITON
    MAIDANA
    MANCINI
    HULK
    GUGA
    JOSE UELISSON ( PARA DAR BOTINADA NAS MARIA )
    VINI
    NATAN ( TEM MELHORADO AOS POUCOS )
    LUAN
    GEUVANIO
    ALERRANDRO ( PAPAGAIO SEGUNDO TEMPO ).

    Podemos até perder, mais acredito que garra não iria faltar. Tem jogador no Galo que se acha mais do que vale, e para piorar sente a dor de quem vai para o banco e que não estava jogando nada, ai ficaram de pirracinha por causa do PATRIC.
    E DEMAIS VIU…

  22. Caros,
    Se há injustiça com Nepomuceno, é q tenha demitido O Comediante injustamente. É muita groselha, assim como é dizer q Levir deixou legado. Vamos ser honesto, Levir é um desonesto. Jamais reconheceu publicamente q veio para o Galo para DESMONTAR a base ‘cara’ do elenco 12/13/14. Veio para brigar com os BONS e propagar a medíocre IDEOLOGIA do sofrimento/sorte sobre o talento/trabalho. Na única passagem ‘vitoriosa’ ganhou a CdoBr no susto, no sem querer, pq tinha plantel prá fazer bobagem (meu time é Emerson Conceição + 10). Em 2015,qnd pegou um bom elenco desde a pré-temporada, afundou em todas as grandes competições. Ou seja, ñ há nenhum legado de Levir. FIM DA ERA DO BURRO! Chorem as VIúVAS! Agora é desenterrar a cabeça do espantalho e passar no sal…
    Obs.: 7.fi, ñ traga ñ, de jeito nenhum: Dorival Jr, Lisca, Anderson Moreira, O filho de Jairzim, Cristovão, Dunga, Aguirre, Eduardo Batista, esse naipe. Ñ FAÇA BOBAGEM! Ñ perca tempo com treinador q nunca foI de MONTAR ELENCOS do zero…tem q ser nêgo prá chegar tirando a banca do igrejeiros.
    Obs.: ou contrate ROGÉRIO CENI. É aposta? É. E pode querer TRABALHAR, subir no conceito dos grandes treinadores. Vem de um turbulência nos bambi e faz bom trabalho num time B. Merece uma APOSTA.
    Obs.: ou LUXEMBURGO. Tb é uma aposta, mas aí é já prá sair do negócio do LUXA. Carteado e Wiskey. No barato, é um dos grandes dinossauros do futebol brasileiro, MAIOR VENCEDOR DE BRASILEIROS. Tá no ostracismo e pode, assim como nós, querer dá a volta por cima. Merece uma APOSTA?
    Obs.: Qualquer treinador q chegar tem q ter carta branca da TORCIDA prá MONTAR novo time. Nós ñ queremos mais os atuais paçoqueiros come quieto vestindo a camisa. Tem q ser sacados do time.
    Obs.: a diretoria tem q bancar a REFORMULAÇÃO do elenco e contratar um treinador convencido disso. A torcida tem q COBRAR essa REFORMULAÇÃO, uma vez mais.
    Obs.: A torcida deve separar o joio do trigo: tem os VELHOS E OS VELHACOS. Os nosso heróis tão velhos mas ñ são VELHACOS. Velhaco é Elias preguiça, Pastor PIPOCA, Fabíola Cerca lourenço Santa (uma moçoila), Adilson enceradeira, etc.
    O Br taí e ñ temos time! Acorda, GALO!
    GALO SEMPRE!

  23. Companheiros,

    Espero que este novo diretor faça algo bastante diferente. tomara que queime a minha linguá! Não se anime com a contratação desse novo diretor de futebol. Não ganhou nada no Grêmio, foi demitido do pequeno time da chapecoense, uma passagem relâmpago no Atlético paranaense. Então meus caros, as coisas irão ficar tudo como estão. Daqui a pouco está contratando jogadores que só serve para time pequeno achando que está na chapecoense de onde foi demitido. O currículo do cidadão não é nada animador.

  24. 7 Técnicos exterminados no Galo:
    1- Diego Aguirre
    2-Marcelo Oliveira
    3-Roger Machado
    4-Micali
    5-Oswaldo de Oliveira
    6-Thiago Larghi
    7-Levir Culpi
    Enquanto isso somos obrigados a aguentar ex jogadores como Elias e Fábio Santos, aguentar o pipoqueiro do Cazares, o Victor mal treinado, Leo Silva que já deveria ter se aposentado, Adilson que não entra em forma nunca, Jair e Zé Welison jogadores de Série B e por aí vai.
    Não é só trocar o técnico não, tem muita coisa que precisa ser mudada no Galo.
    Precisamos de um bom técnico para fazer uma reformulação no elenco e Rogério Ceni e Lisca doido são bons nomes.

  25. Boa trade, Eduardo!
    Demitir Levir e continuar com Fábio Santos, Elias, Patric e Ricardo Oliveira não vai adiantar muita coisa. Pois o próximo treinador virá com aquela “brilhante ideia” de recuperar o futebol dessas amebas e eu já cansei disso. Quando o tal treinador acordar pra vida, ou ele já foi demitido por essa turma ou o time vai estar no z4 do brasileirão, correndo pra recuperar pontos perdidos.
    Marques foi demitido mas vai continuar com um cargo no Galo? Ah…para com isso! Que austeridade é essa?

    Eu cansei de falar que Larghi e Levir iam morrer abraçados com FS, Elias e Patric.

    1. Galo Roberto, eu concordo contigo quanto à dispensa destes três citados e ainda acrescentaria uma dúzia aí. O grande problema são os substitutos: Hulk é horroroso, melhor então repatriar o Danilo Barcelos, que não é grande coisa, mas já é melhor do que o Fábio Santos! Elias devia ter ido para o Inter, o problema é que além dele, ainda temos os péssimos Adilson e Jair, o mediano José Welison, o instável Lucas Cândido e o bom mas canela de vidro Gustavo Blanco. Marques foi incapaz de trazer um volante do Oeste (sic!). E por fim Guga demonstrou que é tão nulo quanto Patric. Então, não adianta dispensar as maçãs podres sem peças de reposição.

  26. Parece que a sorte abandonou o burro….. Que esse sujeito nunca mais volta ao Galo parece que é certo, mas eu vou mais longe, vai seguir o mesmo caminho de Celso Roth, Jair Pereira, Valdir Spinosa e tantos outros…. Seu tempo no futebol passou que aproveite bem o resto de vida curtindo tudo que ganhou às custas da “sorte”, porque competência nunca mostrou…. Que o Galo pense bem antes de escolher o novo técnico porque não podemos errar mais. E quem vier que faça uma limpa nesse elenco de sem vergonhas e descompromissados. Se quiser ajuda todo atleticano tem a lista na ponta da língua.

  27. O técnico que chegar precisa “colocar as cartas na mesa” com o presidente. E dizer o seguinte: Já são quantos técnicos que passaram por esse elenco? O CAM vai percorrer toda a lista de técnicos brasileiros? O time é tão especial assim que nenhum serve? Ou existe algum técnico predestinado para treinar esse elenco, que ainda não foi encontrado? Obviamente, o problema está nos atletas. Então é hora de parar de trocar técnicos. Isso custa caro e não leva a lugar algum. Há jogadores que querem continuar jogar como sempre jogaram. Não têm mais motivação para aprender esquemas novos. E há jogadores que só querem garantir o seu sustento, pois sabem que a hora já passou para terem chances em outro grande clube. Esses percebem logo os indícios de que estão entrando na corda-bamba, com risco para o seu contrato e suas finanças pessoais, e dão início às intrigas. Chegou a hora de mobilizar essas peças para fora do tabuleiro…

  28. Ei…7 Câmara, vai parar só no técnico?
    Tem mais gente, sem citar nomes, para, não ser injusto e, não me esquecer de ninguém, mas vou deixar algumas funções pontuais:
    1-Tem goleiro,
    2-tem laterais,
    3-tem volantes,
    4-tem meias,
    5-tem atacantes e,
    por último, depois de limpar a barca, pule nela e vai junto.

    Se precisar dos Atleticanos, nos chame, estaremos sempre prontos.

    “Somente sendo um pra saber”

  29. Não deixa de ser um começo.
    AGORA SEM DISPENSAR OS PSEUDO JOGADORES QUE EXISTEM NO ELENCO , NEM GUARDIOLA FAZ ESSE TIME JOGAR.
    VAMOS AOS NOMES DOS INÚTEIS.
    F. SANTOS.
    ELIAS.
    CAZARES.
    CITO ESSES TRÊS , PORQUE NENHUM TIME PODE JOGAR COM TRÊS A MENOS , COMO É O CASO.
    TIRANDO POR ENQUANTO ESSE TRIPÉ , ACHO QUE DÁ PARA COMEÇAR A FORMAR UMA EQUIPE PELO MENOS COM MAIS PEGADA E UM POUCO MAIS COMPETITIVA.
    DIGO ISSO PORQUE SERIA IMPOSSÍVEL DEMITIR 6 OU SETE JOGADORES E CONTRATAR OUTROS TANTOS. MAS , UMA BOA LIMPEZA NO ELENCO PRECISA COMEÇAR , AINDA MAIS COM VÁRIOS CAMPEONATOS AINDA EM DISPUTA NESSE ANO.
    CONTRATAR UM LATERAL ESQUERDO E UM DIREITO TAMBÉM É PRIORIDADE , POIS ESTAMOS MAL NAS DUAS LATERAIS.
    AGORA É ANIMAR E AGUARDAR OS PRÓXIMOS PASSOS DA DIRETORIA.
    VAMOS TIRAR AS FRUTAS PODRES E PARTIR COM TUDO PRÁ CIMA DAS MARIAS.

  30. zero câmara,
    assuma sua responsabilidade por esse time ridículo!

    DEMITA-SE!

    Adeus!
    Volto apenas quando meu galo estiver SOB NOVA DIREÇAO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.