Quando a insistência dá lugar a falta de senso, não há sorte que assegure sua sobrevivência. Prevalece então a desgraça de milhões pela decisão monocrática de quem prefere insistir no erro. A derrota, para o Nacional – time tradicional do Uruguai e da América do Sul -, poderia ser considerada normal. Entretanto, o equívoco nas escolhas do treinador, que insiste com Patric, Fábio Santos e Jair (desta vez nem citei Elias), praticamente matam as esperanças do Galo em seguir na competição depois da fase de grupos. Luan e Elias acabaram sacrificados para auxiliar os dois inoperantes laterais.
Foram seis pontos atirados no ralo. Ontem, aqui em Montevideo, ficou desnudado que estes jogadores não merecem a titularidade. Novamente com três volantes, o treinador termina a partida com apenas um em campo, buscando no desespero consertar os erros das suas infelizes escolhas. Éramos pouco mais de cem Atleticanos levando apoio ao time, não houve um que escondesse seu descontentamento. Como se não bastasse, a péssima atuação dos dois laterais e do volante dito acima, Cazares – que poderia ser um fator de desequilíbrio – abusou em errar ao tentar dar passes de calcanhar.
Acabou. Acho muito improvável o time se recuperar, mas nem por isso deixarei de ir ao jogos e levar o meu apoio. Domingo mesmo, com o chip virado para o Mineiro e de volta deste mini passeio, estarei no estádio. A mínima motivação demonstrada pelos jogadores em campo, não afeta a minha Atleticanidade. Nao defendo público zero, como alguns, mas seguramente nos próximos jogos a presença do Atleticano será muito aquém do que esperava a diretoria.
Apesar da frustração na viagem de volta que começa agora pela manhã, valeu à pena ter vindo ao Uruguai. Montevideo é uma cidade muito bonita e tem um povo acolhedor. Como em outras ocasiões, conheci outro país e pessoas interesantes, sempre acompanhando o Galo. Afinal, treinador, diretor e jogador, chegam e passam, mas a minha e a nossa Atleticanidade segue inabalável.
Acreditei muito que venceríamos a partida. O resultado foi frustante, que sirva para o treinador reavaliar suas equivocadas decisões e entenda – definitivamente – que não se pode abusar da sorte. Acaba prevalecendo o outro lado da moeda.
* fotos: Bruno Cantini, Atletico
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Levir e um técnico excepcional ! Ele nasceu para o galo e vice versa , vai arrumar esse time e sem necessidade de gastar horrores . Vamos cornetar menos ? Ter mais paciência e acreditar no Levir por mkm para os próximos 3 anos , o mau do galo são os cornetas imediatistas .
O pior burro, não é o que tem sorte e sim o burro com iniciativa,pois faz um estrago enorme,Este burro é o Bozo ,Levir Culpi
Até hoje foram vendidos cerca de 25 mil ingressos para o jogo contra o micróbio verde. Acho que teremos no mínimo 30 mil. Se o senhor Levir entrar com time titular, incluindo Fábio Santos, Elias e Patric, ou mesmo apenas um desses, e a torcida em vez de dar uma sonora vaia, ficar gritando o nome desses jogadores de merda, aí eu fecho pra balanço.
Ainda seremos mero coadjuvante no campeonato mineiro, copa do Brasil e Brasileirão. A libertadores já era!!!!!
Levir já era. Pro Galo no momento só tem dois, Luxemburgo ou o ceni.
Boa tarde xará e amigalos!!!!!!!!!!!! QUE O BURRO DO SETTE DEMITA O BURRO DO LEVIR ENQUANTO É TEMPO!!!!!!! LIBERTADORES JÁ ERA!!!!!!!!! CAMPEONATO RURAL NÃO VALE NADA!!!!!!!!! COPA DO BRASIL TAMBÉM NÃO TEMOS ELENCO!!!!!!!! A PREOCUPAÇÃO É COM O BRASILEIRÃO!!!!!! CORREMOS SÉRIO RISCO DE REBAIXAMENTO SE CONTINUARMOS COM ESSA TEIMOSIA DE JUMENTO EMPACADO DO TREINADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa tarde, amigalo Eduardo.
Antes o Galo tinha duas peças que estavam afundando o time: Elias e Patrick. Agora tem três com o Levir. Danou-se tudo.
Lá vou eu comprar velas anti-rebaixamento.
Saudações alvinegras.
Mais incompetente que esse pseudo treinador é quem o contratou...
Depois do jogo ele disse em fechar o grupo.....só se for no Depósito de Presos da Lagoinha...
E olha que tem uma banda podre da torcida que apoia esse incompetente.....sempre foi...
No futebol de hoje ( Inglaterra) uma diretoria que contratata um atacante ( centroavante?) beirando os 40 anos não pode estar querendo ir a lugar nenhum, junte se a isto F Santos, Patric, Elias, e os refugos, esperemos a próxima administração. Mais um ano perdido.
Quer dizer que o Galo só volta a jogar na Libertadores mês que vem? Já vi tudo. Domingo, contra o América, Levir deve escalar o que "tem de melhor" pra manter o time na liderança do mineiro. Ou seja, Patric, Fábio Santos e Elias. Preciso falar qual vai ser o resultado?