Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Outra na conta da teimosia e da burrice

Quando a insistência dá lugar a falta de senso, não há sorte que assegure sua sobrevivência. Prevalece então a desgraça de milhões pela decisão monocrática de quem prefere insistir no erro. A derrota, para o Nacional – time tradicional do Uruguai e da América do Sul -, poderia ser considerada normal. Entretanto, o equívoco nas escolhas do treinador, que insiste com Patric, Fábio Santos e Jair (desta vez nem citei Elias), praticamente matam as esperanças do Galo em seguir na competição depois da fase de grupos. Luan e Elias acabaram sacrificados para auxiliar os dois inoperantes laterais.

Foram seis pontos atirados no ralo. Ontem, aqui em Montevideo, ficou desnudado que estes jogadores não merecem a titularidade. Novamente com três volantes, o treinador termina a partida com apenas um em campo, buscando no desespero consertar os erros das suas infelizes escolhas. Éramos pouco mais de cem Atleticanos levando apoio ao time, não houve um que escondesse seu descontentamento. Como se não bastasse, a péssima atuação dos dois laterais e do volante dito acima, Cazares – que poderia ser um fator de desequilíbrio – abusou em errar ao tentar dar passes de calcanhar.

Acabou. Acho muito improvável o time se recuperar, mas nem por isso deixarei de ir ao jogos e levar o meu apoio. Domingo mesmo, com o chip virado para o Mineiro e de volta deste mini passeio, estarei no estádio. A mínima motivação demonstrada pelos jogadores em campo, não afeta a minha Atleticanidade. Nao defendo público zero, como alguns, mas seguramente nos próximos jogos a presença do Atleticano será muito aquém do que esperava a diretoria.

Apesar da frustração na viagem de volta que começa agora pela manhã, valeu à pena ter vindo ao Uruguai. Montevideo é uma cidade muito bonita e tem um povo acolhedor. Como em outras ocasiões, conheci outro país e pessoas interesantes, sempre acompanhando o Galo. Afinal, treinador, diretor e jogador, chegam e passam, mas a minha e a nossa Atleticanidade segue inabalável.

Acreditei muito que venceríamos a partida. O resultado foi frustante, que sirva para o treinador reavaliar suas equivocadas decisões e entenda – definitivamente – que não se pode abusar da sorte. Acaba prevalecendo o outro lado da moeda.

* fotos: Bruno Cantini, Atletico

121 thoughts to “Outra na conta da teimosia e da burrice”

  1. Levir e um técnico excepcional ! Ele nasceu para o galo e vice versa , vai arrumar esse time e sem necessidade de gastar horrores . Vamos cornetar menos ? Ter mais paciência e acreditar no Levir por mkm para os próximos 3 anos , o mau do galo são os cornetas imediatistas .

  2. O pior burro, não é o que tem sorte e sim o burro com iniciativa,pois faz um estrago enorme,Este burro é o Bozo ,Levir Culpi

  3. Até hoje foram vendidos cerca de 25 mil ingressos para o jogo contra o micróbio verde. Acho que teremos no mínimo 30 mil. Se o senhor Levir entrar com time titular, incluindo Fábio Santos, Elias e Patric, ou mesmo apenas um desses, e a torcida em vez de dar uma sonora vaia, ficar gritando o nome desses jogadores de merda, aí eu fecho pra balanço.

  4. Boa tarde xará e amigalos!!!!!!!!!!!! QUE O BURRO DO SETTE DEMITA O BURRO DO LEVIR ENQUANTO É TEMPO!!!!!!! LIBERTADORES JÁ ERA!!!!!!!!! CAMPEONATO RURAL NÃO VALE NADA!!!!!!!!! COPA DO BRASIL TAMBÉM NÃO TEMOS ELENCO!!!!!!!! A PREOCUPAÇÃO É COM O BRASILEIRÃO!!!!!! CORREMOS SÉRIO RISCO DE REBAIXAMENTO SE CONTINUARMOS COM ESSA TEIMOSIA DE JUMENTO EMPACADO DO TREINADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Boa tarde, amigalo Eduardo.
    Antes o Galo tinha duas peças que estavam afundando o time: Elias e Patrick. Agora tem três com o Levir. Danou-se tudo.
    Lá vou eu comprar velas anti-rebaixamento.
    Saudações alvinegras.

  6. Mais incompetente que esse pseudo treinador é quem o contratou…
    Depois do jogo ele disse em fechar o grupo…..só se for no Depósito de Presos da Lagoinha…
    E olha que tem uma banda podre da torcida que apoia esse incompetente…..sempre foi…

  7. No futebol de hoje ( Inglaterra) uma diretoria que contratata um atacante ( centroavante?) beirando os 40 anos não pode estar querendo ir a lugar nenhum, junte se a isto F Santos, Patric, Elias, e os refugos, esperemos a próxima administração. Mais um ano perdido.

  8. Quer dizer que o Galo só volta a jogar na Libertadores mês que vem? Já vi tudo. Domingo, contra o América, Levir deve escalar o que “tem de melhor” pra manter o time na liderança do mineiro. Ou seja, Patric, Fábio Santos e Elias. Preciso falar qual vai ser o resultado?

  9. Gostei quando o Levir voltou não vou negar ! Mas agora vendo suas atitudes no comando do time é nítido que ele não tem condições de continuar ! Entre os treinadores dos times do RJ , SP e RS hoje ele é o pior ! Ainda

  10. Prezado Eduardo de Ávila, você tem razão. Como dizia Einstein, insana é a pessoa que quer obter resultados diferentes insistindo em fazer as mesmas coisas. Veja os ultimos resultados do Atlético.
    Porém, acho que o mais grave que está ocorrendo é que o técnico Levir, além de desagradar seu principal cliente (a torcida) está também destruindo (impunemente) o Patrick, que já está tendo necessidade de apoio psicológico para conseguir ter uma vida saudável e digna.

  11. Esta diretoria é tão amadora que começou a pensar em contratar (no caso o Geuvânio que não é grandes coisas) quando já não podia mais inscrever jogadores na Libertadores. Isso é inacreditável para um time da grandeza do CAM. Isso é amadorismo, incompetência. Ele só pensa em investir no filho dele no automobilismo.

  12. Prezado torcedor LUCIANOCADALORA . O Levir Culpi, claramente foi contra contratar reforços. Sempre foi inimigo de jogadores diferenciados. Tirou R10, Rever, Tardelli do time campeão e sempre declara que é contra reforços de peso e que prefere jogadores medianos com salários minguados e em dia. Como foi atendido pela direção, ele tem de fazer milagres sim. E até está conseguindo milagres. O Patrick titular com o Guga na reserva é um deles. Ter um centro avante de 40 anos, jogando 90 minutos todos os jogos, com um reserva com 19 anos sentando todo o jogo no banco é outro milagre desse burro. Não conseguir enxergar a péssima fase do Fábio Santos e não ter um único reserva a altura é outro ou talvez o maior milagre desse tal de Levi. Concordamos que o elenco é limitado. Mas nesse caso a culpa é do tecnico que quis assim, do diretor de futebol que foi omisso e do presidente do clube que é limitado e incompetente, como dirigente de um grande clube, que está lutando para ser pequeno, no mesmo nível do outros como o mequinha, etc, etc.

    1. Eu queria falar exatamente isso, pra o LUCIANOCADALORA, mas você expressou muito bem, caro JOSÉ ALVES PEREIRA FILHO!

      O problema do Levir é que ele acha que ele é o cara, e aí, não ouve a Massa, não ouve ninguém e não quer ninguém em campo brilhando mais que ele. Esse é o principal motivo dele não dar espaço pro Guga, afinal, o garoto mal chegou e já caiu nas graças da torcida. Isso tira o sono desse burro metido a besta!
      “pra que reforços se o Galo tem o melhor treinador do mundo?”

  13. Será que esse clube e a torcida não entende que o problema é muito mais profundo que o técnico? A escola é ruim e não é de conquistar muitos títulos …isso é histórico ! quando se planejou e ousou ganhou porque fez bem feito ! Porque não continuaram aperfeiçoando a receita ? Entra outro presidente e acaba com tudo que foi feito pela outra gestão ? Parece que o clube voltou as origens de seus vícios em errar e errar e em insistir ser AMADOR ! O outro lado da lagoa não tem nada de maior, mas é mais ESPERTO! Sabe contratar e quando joga mesmo para empatar acaba levando as taças ! De quem é a culpa de tamanho amadorismo nesse clube que tem uma torcida muito mais apaixonada, muito mais vibrante e que com certeza compra mais e paga mais caro que o outro lado para ver o time jogar? é preciso rever os conceitos ..pois quando um técnico da entrevistas como a de ontem como se fosse algo normal é para repensar tudo !

    1. Precisamos ser mais pragmáticos e cobrar a direção de um modo diferente para que se faça diferente; parar com esse discurso de que somos mais apaixonados, pagamos mais, e coisas que vão por aí. Isso é uma forma inconsciente de justificar as nossas falhas e o estado em que estamos. Esporte é competição e esta é feita para ser ganha. Já cansei de versos inflamados e falta de resultado, de título. Nenhuma torcida é mais apaixonada que a outra. Ficar nesse discurso pra sempre não dá. Seria o mesmo que dizer: amo muito mais a minha mãe que você ama a sua. O negócio é um só: precisamos de canecos. Títulos. Ponto. Precisanos de conquistas. Aos românticos de plantão, acordemos, estamos ficando muito para trás no trem da história.
      É de dar nos nervos todo santo ano nós repetindo esta modorra sem-fim enquanto o outro lado é só carnaval Não lhes irrita isso? Pra mim já deu.

  14. Boa noite.
    Levir não dá mais, e o Marquês, manda igual a rainha da Inglaterra. O Atlético hoje è uma receita que se não mudar, será novamente de fracasso. Levir não tem a mínima condição de estar a frente de um gigante como o Atletico, mas com dirigentes com pensamentos de anão. Todo mundo tá falando a tempos, como um time como o Atlético entra em uma libertadores sem um lateral esquerdo sequer. Pois Fábio Santos, já era. Ou muda ou vamos chorar igual ano passado, devido a inércia dessa diretoria em tomar decisões.

  15. Caros,
    Nós, os torcedores, temos q entender uma coisa fora das preferências: ESSE PLANTEL TEM Q SER DESFEITO. Ano q vem estaremos aqui repetindo o mesmo refrão…
    Óbvio, alguns “jogadores” devem sair imediatamente, ñ do time, do plantel, e sim do CLUBE!
    Se a torcida ficar nessa de “eu acredito”, “de copo no chão e grito de ‘Galo'”, de “camisa contra tempestade”, ñ saimos do lugar comum…precisamos sair do LUGAR COMUM.
    Viana, q LUGAR COMUM é esse?
    Lugar Comum é achar q construção estádio (Eu Acredito), alardear saneamento de contas e austeridade, deitar na acomodação de ‘participar’ da Liberta e ser 5, 6, 7º lugar no Br e Ñ competir, isso é LUGAR COMUM…isso é nosso Galo atual.
    Independe ser da esquerda, da direita ou da traseira, de gostar desse ou daquele jogador ou treinador ou cartola, nossa torcida tem de dar um giro de 360º e exigir RESPEITO, COMPETIR PRÁ VENCER…deixa quieto isso de AnoQVem, de Eu Acredito, de torcer prá construção de estádio, de passar a mão na cabeça de jogador/treinador/cartola medíocre…
    Vamos REVOLUCIONAR nossa maneira de torcer pelo CAM: Queremos um Clube competitivo prá VENCER e ñ apenas um VAIDOSO participante.
    Quem veste a camisa, jogador/treinador/cartola, tem q pulsar, viver o clube, sentir a pressão.
    GALO SEMPRE!

    1. Se dermos um giro de 360 voltamos
      pro mesmo lugar.
      Que tal um de 180 ?
      No tocante ao Eu Acredito acho tudo
      uma grande piada .
      Aparecido do NADA naquela noite no
      Horto , acreditamos em Tardelli , no
      Jô , Bernard , Pierre , Donizete , Luan
      e no Mago , no Bruxo , NELE .
      Agora , sair gritando Eu Acredito com
      Elias , Santos , Oliveira e Patrick em
      campo e o astral do Levir , aí beira o
      ridículo .

  16. O problema é o presidente que não manda embora. O que ele está esperando para mandar este treinador ultrapassado embora ? Ser eliminado na fase de grupos ? O time do Galo é muito , mas muito superior aos últimos adversários . Falta treinador para mandar atacar . 98% da enquete entre torcedores e comentaristas apontam a mediocridade nas escalações , táticas de jogo ( defensiva ) , e substituições . Mula teimosa .

  17. NUNCA VI JORNALISTAS TÃO COVARDES. ESTAVAM COM MEDO DE FAZER PERGUNTAS AO LEVIR. Certamente existe pressão da diretoria em cima dos repórteres. LEVIR encarou um e deu uma chamada nele. Que covardia Srs. Repórteres. TEM JABÁ NESSA HISTÓRIA.
    JOGAMOS ONTEM COM 4 VOLANTES POIS LUAN TAMBÉM JOGOU DE VOLANTE. AGORA ELIAS DE VOLANTE E PONTA ESQUERDA BEIRA À INSANIDADE E CADUQUICE DO LEVIR. ESSE TAL DE LEVIR PRECISA É TRABALHAR E PARAR DE TRATAR MAL OS COVARDES JORNALISTAS.
    OU DEMITE OU BOTA ESSE PREGUIÇOSO , BURRO E IGNORANTE DO LEVIR PRÁ TRABALHAR.
    O GALO E A TORCIDA É QUEM PAGAM O PATO DESSA IGNORÂNCIA.

  18. Mais um espetáculo da trupe Circo dos Horrores:

    Victor – Dentro do Globo da morte, onde uma falha pode ser fatal. Fez uma partida ruim, mal nas saídas do gol e não defendeu a única bola que foi a gol.
    Patric – O Malabarista. Entra técnico e sai técnico e esse moço vai se equilibrando como titular e desequilibrando o Time. Nem febril foi pro banco, prejudicando mais uma vez Luan que tem jogado de lateral. A falha no gol é o ápice da sua apresentação.
    Rever – Na Corda Bamba. Com uma defesa que não ajuda, precisa ter equilíbrio o tempo todo. Boa partida, pouco exigido.
    Rabello – Gato ou Tigre? Vai depender do Domador. Ia bem até falhar no gol. Ainda falta maturidade, maldade de jogo.
    Fábio Santos – Atirador de facas. Fechamos os olhos pra não ver os erros. Fez mais uma partida que em nada agregou. Em uma fase ruim que não acaba nunca.
    Pai Véi – O Leão que ainda precisa ser domado. Apesar de ter errado alguns passes mostrou disposição.
    Jair – Acrobata. Por vezes se enrola todo. Mostra velocidade e bom desarme, mas erra passe demais.
    Elias – Um Mágico. Consegue desaparecer em campo o tempo todo. Chata essa mania de reclamar com o juiz.
    Luan – O carregador de caixas. Faz o trabalho pesado e outros que ficam em evidência, ocupam-se tanto em criticar que esquecem de elogiar. Luan foi o destaque positivo mais uma vez com sua disposição e entrega. Como deve ser, defende o manto como quem defende a sua sobrevivência.
    Cazares – Sonoplasta. Ficam todos esperando que ele dite o ritmo. Bem no primeiro tempo e sumido no segundo. Muito prejudicado pelo sistema imposto pelo técnico.
    Pastor – Trapezista. Sem o ‘passador’ não faz nada. Considero prejudicado pela retranca. Abandonado sozinho no ataque.
    Levir – O Palhaço. O problema é que suas piadas perderam a graça. Sempre o defendi, mas começo a fazer coro com quem entende que ele possa estar com algum problema físico, mental ou pessoal. Ele não é assim. Sempre foi teimoso, sabemos, mas parece que perdeu o prazer em trabalhar com futebol. Totalmente fora de sintonia, ainda deu uma entrevista patética após a partida. Grosseiro com profissionais que estavam exercendo seus trabalhos, desconversou e nada de útil disse. O quê está havendo meu querido Levir?!
    Não quero (ainda) que saia, quero que mude e ouça o clamor da Torcida. Sem Patric, Elias e FS. Sem essa de 3 volantes. Que volte a ser o Levir que tanto admiro.
    Marques – O Apresentador do show. Com firulas quer fazer aberrações se passarem por grandes artistas. O que esperar de “reforços” vindos do Sport e Bahia? Ou refugos do Palmeiras? Mexa-se!
    Sette – Pinóquio o Fantoche. Cadê os reforços? Vai passar o mandato só pagando contas deixadas pelo Gepeto? Lembro-me que Robinho estava em tratativas de renovação, aceitando diminuição do salário; Houve um protesto de meia dúzia de marxistas com 2 faixas e a renovação foi abortada. Por que o clamor das feministas foi ouvido e o nosso – milhões de Torcedores – de “Fora Patric, Elias e FS” não é?
    A Massa – A Plateia que paga ingresso, compra PPW e produtos. Que sustenta esse espetáculo todo. Mas nunca é ouvida, só nos é dado o “direito” de apoiar e aplaudir.
    Quem sabe no domingo no Mineirão ofereçam um pão com mortadela e um suco de groselha para evitar manifestações.

    “Panis et Circenses”.

  19. Eu fui contra a demissão de Levir, e gostei quando foi anunciado o seu retorno. Mas devo confessar que ele conseguiu me irritar e eu peguei birra por causa da sua teimosia e burrice. Já deu! Chega!

    Quanto aos jogadores citados pelo colunista, Fábio Santos, Patric e Elias, eles não são importantes pra mim e nunca foram. E posso lhe afirmar que tenho nojo (não das pessoas mas dos jogadores) desses caras vestirem a camisa do Galo!

    Pensei que nessas alturas o burro já tinha sido demitido mas pelo visto, as coisas irão funcionar da seguinte maneira:
    Domingo, contra o ameriquinha, o Galo vai entrar de, Cleiton, Guga, Leo Silva, Maidana e Hulk; Adilson (vai jogar um tempo pra pegar ritmo), Jair (porque não vai ser titular contra o Zamora), Vinícios; Terans, Alerrandro e Chara.
    Ou seja, contra o Zamora o burro vai escalar as mesmas merdas (Patric, Fabio Santos, Elias), e o mesmo esquema ridículo com 3 volantes.
    Aí, quando o Galo for eliminado de tudo, talvez o Marques apareça com um outro treinador.

  20. Tem companheiro dizendo que o outro diretor era do rio e que acertou maus di que errou!!! Parem com a brincadeira, o outro diretor era incompetente, o outro técnico era fraco, amador e incompetente. Alias, a diretoria é a incompetência em pessoa, alguns jogadores sem vontade de competir e ganhar, Victor, Fabio Santos, Rever, Adilson, Patrick, Ricardo Oliveira. Você não vê indignação dos jogadores, não há cobranças. A torcida tá anestesiada, nem protesto nem cobranças. Elenco mal formado, preparador de goleiros acomodado e fraco. Diretor de futebol que não cobra, não tem experiência. Levir, burro, teimoso e comediante, não treina o time, escala mal, faz pirraça. Isso é o galo de alguns anos. A realidade pra quem quer ver a verdade. ACORDA TORCEDOR. TEMOS QUE COBRAR E NÃO APOIAR INCONDICIONALMENTE ESSE TIME.

  21. Quando o Levir foi contratado, ele disse que não via jogos e que não conhecia os jogadores do GALO. Ele está velho, desatualizado e ultrapassado.

    1. Fábio, o Levir é um idoso que não se atualizou profissionalmente, portanto ficou velho. Eu fiz campanha para o Levir voltar, muito me arrependo, e acho que pelos constantes erros que vem cometendo ele não tem a minima condição de continuar no NOSSO GALO.
      Com a palavra o Marques, que ainda não se situou como Diretor de Futebol.

  22. Sinceramente, não consegui entender, mas, talvez, algum sábio desse espaço possa explicar: Jogávamos na retranca sem jogador de velocidade para tentar o contra-ataque. Penso isso porque esperar tal feito com o Ricardo Oliveira, beirando 40 anos, é uma piada de mal gosto. Aí, depois que levamos o gol, o treinador coloca um jogador de velocidade (Chará) e, por volta dos 85 minutos, coloca um jovem (Alerrandro) que está muito acima do titular. Será que ele, o treinador, imaginava que, depois de fazer o gol, o Nacional iria se expor a um contra-ataque? É isso mesmo?

  23. Passando por aqui para ver se alguém já teve coragem de demitir o Levir, mas parece que o roteiro já está traçado, teremos que perder a Libertadores, o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil com Levir, Fabio Santos, Elias e Patric . Depois reclamam que não tem dinheiro para contratar jogadores, e aí o circulo se reinicia.
    Estão apequenando o Clube Atlético Mineiro, a torcida não merece tanta incompetência. Fora Levir, sem condições de trabalhar, falando coisas desconexas, irônico diante de vexames do time.

  24. Olá amigos da bola

    Não sofri tanto ontem, porque já havia alertado anteontem, o que iria acontecer no jogo.

    MUITO PREVISÍVEL
    MESMO ESQUEMA MEDROSO.

    Aconteceu justamente o que eu disse.

    Três, na verdade quatro volantes, porque Luan joga mais atrás que na frente, laterais presos, proibidos de subirem, time dando muito espaço para adversário, na base do chutão, marcando meio de campo para trás, nunca avança marcação, não marca pressão, não agride adversário………..

    Eu disse também………..

    Que o galo levaria o gol quase no fim do jogo, porque é isso que ocorre com time covarde. Toma gol quase sempre no final, porque desta forma, não dá tempo de reverter.

    E mais uma vez acertei. Aí o péssimo, medroso, retranqueiro Levir, mexeria na equipe, só que seria tarde de mais, como mais uma vez foi.

    Fazer o que

    PREVISÍVEL, LIMITADO, MEDROSO
    PIOR DE TUDO, É QUE SÓ VAI CAIR, DEPOIS QUE O GALO NÃO TIVER MAIS CHANCES

    DIRETORIA TAMBÉM INCOMPETENTE E PREVISÍVEL.

  25. Adianta gritar Fora Patric, Elias, Fábio Santos e outros? Não são eles que se contratraram ou que se escalam durante os jogos! O maior culpado é Sette Ziza Câmara, que só está preocupado em pagar dívida e sanear o clube enquanto o futebol, objetivo maior e carro-chefe só vai dando vexames! Eu nunca pensei que dissesse isso, vou falar batendo na mesa três vezes: Estou com saudades do Nepomuceno, de tão ruim que é o atual! Pelo menos, o Nepomusono acertou ao demitir o velho teimoso e se fosse ele, com certeza hoje o Galo teria um novo técnico! Mas o Sette e seus sequazes não estão nem aí pro futebol: pra eles o Galo figurar nos campeonatos já está bom, já que a finalidade maior é vender jogador e encher o r…. de dinheiro! Bobo é quem sofre com isso, já que esse trupe do Kalil se apoderou do Galo como se fossem donos dele! Não gasto meu dinheiro nem vou perder tempo com esse time! Mas para o Eduardo e outros corajosos que forem a campo, não gritem fora Patric e outros perebas, mirem no alvo certo: FORA LEVIR! FORA MARQUES E PRINCIPALMENTE FORA SETTE CÂMARA E TRUPE DE KALIL!

      1. Nepomuceno acertou? Por isso que estamos assim. A torcida tem memória curta. Se o Levi tivesse continuado naquela época, hoje talvez não estaríamos assim. Depois da saída do Levi, o Nepomuceno só trocou de técnico. Tirou o Roger depois do Galo ser o melhor time da primeira fase da Libertadores. Levi não está bem. Está insistindo em jogadores como o Patrick, o Elias (se na posição já é duro, imagina fora da posição) e no esquema de 3 volantes sem bons laterais que apoiam. Se ele resolver mudar isto ai, as coisas começam a melhorar.

  26. Caro Eduardo, seu texto traduz perfeitamente a frouxidão da Massa nos últimos anos. Estamos “apanhando” do time há 3 anos e continuamos relativizando, filosofando e repetindo mantras que não nos levam a lugar nenhum. Elias sacrificado? Pelo amor de Deus, esse sujeito é um câncer! Desde quando chegou no Galo, só tivemos um semestre de bom futebol (o 1º de 2018), justamente quando o Larghi colocou esse preguiçoso no banco. Outro exemplo de nossa cumplicidade, todos nós sabíamos que não dava pra virar o ano tendo apenas um Pastor de bengala como nossa única esperança de gol. E bastaram gols medíocres contra times medíocres que parece que a cegueira retornou a nossa torcida. Não vale nem comentar sobre Patrick e F. Santos, ou será que só descobrimos esse ano que temos os dois piores laterais do planeta?

    É simples, não fizemos nada, muito pelo contrário, escrevemos meia dúzia de lamentações em blogs e redes sociais, mas continuamos aplaudindo em campo jogadores descompromissados, péssimos tecnicamente e completamente despreocupados com a suposta pressão que quem joga no Galo deveria sofrer. Precisamos parar com essa idiotice de gritar aos quatro cantos que basta ter raça para jogar no Galo! Estamos em 2019, assistam qualquer time mediano da Inglaterra e vejam se jogam com raça ou com organização tática, disciplina e, acima de tudo, uma técnica minimamente apurada naquilo que a posição de cada um exige. Podem falar o que for, mas o único treinador que passou no Galo nos últimos anos e tentou nos aproximar um pouco do futebol moderno praticado atualmente no mundo foi o T. Larghi. E o que fizemos? Pedimos a volta do ancião que parou no tempo… mas ele é engraçado, esqueci!

    É isso aí, vamos continuar aplaudindo entrevistas engraçadas, carrinhos raçudos, cobrança de pênalti de lateral limitado, gols do nosso 9 contra times de 3 letras ou um milagre a cada cinco falhas do nosso goleiro “santo”!

    Ou vamos fechar a entrada da Cidade do Galo, pressionar a diretoria na porta da sede e vaiar o time 90 minutas até sumirem com Elias, F. Santos, Patrick, R. Oliveira e Levir, ou continuaremos cúmplices fiéis de cada vexame como o de ontem!

    1. Lucidez quando cita o Larghi .
      Tínhamos ali uma esperança de praticarmos
      futebol de verdade , sem medalhões corporativos .
      Mas a Massa , ah! ,a Massa ….

    2. Concordo plenamente quando cita o trabalho que o Larghi estava fazendo. Em relação ao Victor, temos urgentemente de pensar em novo goleiro. Quanto ao restante é isso mesmo.

  27. Que noite mal dormida,hein meu amigo temporão!? Não há o que dizer,vimos o mesmo jogo,sigo o relator e digo; foi a repetição do roteiro, conhecido, de um filme repetidissímo. GALO à deriva novamente e a turma da caneta Zzzzzzzzzz… Sempre pedimos continuidade do processo,mas não este, não deste jeito!
    “””Expectativa no início do ano: uma temporada melhor
    “””Realidade: mais do mesmo.
    PS: me desculpo por ter discordado do amigo num post passado,em relação aos três volantes. Saudações, #GALOSempre e bom retorno. Abs

  28. FORA LEVIR, FORA CAZARES(JOGA BOLA DE 15 EM 15 JOGOS), FORA ELIAS, FORA FÁBIO SANTOS, FORA PATRIC!!!!!!!!!!! INFELIZMENTE SETTE CÂMARA NÃO SAI…..

  29. Ps,
    Concordo com tudo que disse o prezado Edugalodoido ! Como disse; é o vovô bacana, escalando os caras bacanas, com a diretoria com um monte de bananas!!

  30. Comentar o quê, se tudo que era previsto, não apenas por mim, está acontecendo? Vou parar de falar, por enquanto, prá não ficar parecendo que sou um “Zeca Pimenteira” da vida, mesmo diante da REALIDADE que constitui um time sem direção, técnico e com raros jogadores medianos…

  31. Não sei se alguém da diretoria lê esse espaço e principalmente os comentários, mas tem um técnico que entende do riscado desempregado, chamado Carlos Osório.
    Time ruim bem treinado pode dar um caldo, time ruim mal treinado e mal escalado é impossível.

  32. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. E O BOATO QUE O FÁBIO SANTOS FOI CORNEADO PELO CHÁRA. NINGUÉM VAI FALAR DISSO NÃO. VEJAM A REPRISE DO JOGO E PERCEBAM QUE AS 3 BOLAS QUE O CHÁRA PASSOU PARA O FABIO SANTOS ELE NÃO PEGOU DE PROPÓSITO. TEM UMA QUE ELE LEVANTA A PERNA INCLUSIVE. NÃO SEI NÃO. MAS ACHO QUE TEM CAROÇO NESSE ANGU E O VELHO GAGÁ DISSE QUE ACONTECERAM COISAS INTERNAS QUE ELE NÃO PODE EXPOR OS PERSONAGENS E COM ISSO AFASTOU O COLOMBIANO QUE PASSOU A RAMA NA MULHER DO COMPANHEIRO. ACHO QUE ESSA HISTÓRIA TEM FUNDAMENTO VIU. HOJE FOI CAIXA ALTA PARA EXPOR O QUANTO ESTOU TRISTE E INDIGNADO E DESILUDIDO COM O GALO.

  33. Meu caro Ávila , queira ligar a tecla “ironia” , por favor .
    Não era esse o pecado da zaga do Atlético , não era o
    Gabriel o culpado por tudo de ruim que acontecia lá
    dentro de nossa área , não era ele o responsável por
    todo gol que tomávamos ?
    Fora Gabriel ! virou mantra nos microfones e tomou
    conta da torcida , sacrificando o rapaz .
    Hoje temos lá um decadente Réver permitindo bola
    nas costas (Cerro) e um esforçado Rabello que não
    saiu do chão contra o Nacional .
    Não, não, as derrotas não lhes podem ser imputadas
    assim como inúmeras vezes fizeram com o Gabriel .
    Um time tem que ter capacidade de reação , tem que
    ter dignidade , tem que ter liderança DENTRO do jogo
    e não essa coisa asquerosa de corporativismo , ao
    vermos jogadores batendo “palminhas” para outros
    que lhe lançaram uma bola inalcançável , ou um ou
    outro que se acomoda e faz com que corram por ele
    durante todo o jogo …. CHEGA DE MEDIOCRIDADE !!!

  34. Sacrificar o Elias??? O cara nunca foi destaque no Galo, não vale o salario que ganha! Ele só joga bem de 2º volante quando o adversário é ruim e dá espaço para o nosso time. Seria um bom reserva.

    Levir gagá escalando mal e falando besteira.

  35. Bom dia massa.
    Estava nós,eu e minhas meninas nos preparando para o jogo de domingo
    contra o America,então desisti.
    Sabem por que!
    Esta brincadeira iria me roubar uns $400 reais então farei algo mais importante e agradável no domingo.
    Galo,não sou seu inimigo,mas não o quero mais…..

  36. Bom dia! Vendo o Fábio Santos entrar em campo( jogar ele não joga faz tempo) começo a achar o Patrick um craque. Veja a que ponto chegamos………..
    Será que o presidente não pode, pelo menos uma única vez, tomar uma atitude de futebolista e demitir o Levir?
    Além de burro e teimoso me parece que está ficando cego. E essa doença “pega”: veja a declaração do Rever após o jogo………..

  37. Amigalos…… comentar sobre 2 ou 3 jogadores fracos ainda me proponho, mas o Galo tem 8 jogadores pessimos, quer ver? PATRIC, FABIO SANTOS, ELIAS, RICARDO OLIVEIRA, VICTOR, ALERRANDRO, IGOR, ADILSON…..UFA. TEM MAIS. HAVIA ME ESQUECIDO…LEVIR CULPE

  38. Bom dia! O Levir parece está seguindo os mesmos passos do Oswaldo, apenas ele enxerga que o time está bem assim e pronto. É uma sacanagem depois ouvir o Levir falando que o time foi bem no jogo e que foi por pouco, como se ele estivesse vendo um jogo diferente de todo mundo. Parece que depois desse medo que circula a cabeça do Levir para usar 3 volantes o time vem de mal a pior.
    Esses nossos volantes estão numa nhaca que só Deus, mas acho engraçado que tem um monte de meia e não experimenta os caras.
    Difícil ter um técnico antiquado com ideias obsoletas que não sabe ler o que está acontecendo dentro de campo, sem leitura do jogo.
    Sigo acreditando e fazendo contas para passar para a próxima fase.

  39. Eduardo, em tempos passados, as pessoas que não tinham grana para comprar cigarro, ficavam a catar os tocos de cigarro para fumarem, eram chamados de cata guimba, infelizmente esse presidente eventual, imbecil, ridículo, é o famoso cata guimba, eis que só pega jogador que já foi fumado, usado e jogado fora, esta fora do mercado, esse presidente esta jogando o nome da instituição, CAM, no LIXO, esse treinador, esses jogadores, estão recebendo salário em dia, jogando uma vez por semana sem nenhum retorno, não assisto mais jogo.Parei, fui.

  40. Chega a ser cansativo ver esse time jogar. Mais cansativo é ver a imprensa daqui apoiar esse timeco que estamos aguentado tem uns 3 anos. Sempre a mesma historia… tiram por base o péssimo campeonato mineiro. O tal pastor é artilheiro, o time é lider (de um campeonato de Várzea) mas na hora que jogam contra qualquer time um pouco mais arrumado.. buumm já era. O tal pastor não domina uma bola… o elias … esse nem deveria estar aqui , o cazares, pelo amor de deus, mascarado. Fabio santos .. parece uma gazela levantando calção para mostra perninha e futebol mesmo nada.. O resto do grupo jogadores comuns e para completar o engraçadinho e comediante burro com sorte! Quando não esta humorado fica dando respostas sem nexo e sem educação.
    Estamos em Março… vamos ver no Brasileiro…com esse grupo, com essa diretoria e com o apoio de alguns bobos a chance de dar errado é gigante. Mas como bobo sai na rua todo dia um.. quem sabe se ganharmos o poderoso campeonato mineiro sirva de consolo para alguns. Este, um ano que esta com cara de ser tenebroso e doloroso.

  41. O jogo foi horroroso, mas pior do que o jogo de ontem , foi a entrevista dos jogdores (principalmente do Réver) e do Levir Culpi. Tiveram a cara de pau de falarem que o time jogou bem e teve chances de vencer, e que tiveram “azar”? Definitivamente, esses caras estão na cara dura subestimando a inteligência dos torcedores. Eu que não pago um centavo para bancar essa mordomia de salários de 400 mil reais para jogadores e técnico que não respeita o torcedor, que não tem vontade e atitude para vencer. O Levir e esses jogadores pensam que estão enganando a quem? Três volantes e Patrick na lateral não ganha nem do Zamora.

  42. Bom dia camaradas. Minha Opinião. Vamos parar com isso, torcedor acha que tecnico faz milagre e se voce pegar os post vai ver que os mesmo que pedem a cabeça do treinador outro dia mesmo pedia pelo treinador. Todos que passaram por aqui e não foram poucos mantiveram Elias como Titular só como exemplo. A pouco tempo muitos e isso se via em campo, reclamava do Chara, que não estava fazendo nada, eu estou entre eles. Voce pega o time do Galo e me diz quem é o reserva do Cazares? Não tem. Quem é o reserva do Fabio Santos? Não tem. Que jogador voce tem no banco pra mudar uma partida? Não tem. Olha para outras equipes do Brasil, tem 3 camisas 10, 5 centroavantes, não sei quantos laterais todos praticamente do mesmo nivel, ai vem o trocedor falar que o treinador é ultrapassado e ruim…perai. Na minha concepção, tirando a opção por Patrick ao invés de Guga, o resto é oque ele tem de melhor. Jogar com 3 volantes não quer dizer jogar recuado, desde que seus volantes saibam jogar. Um jogo metem o pau no Adilson, o outro metem o pau no Jair, é oque tem , é oque ta ai. O Treinador olha pro banco e ve quem? Então meus amigos, muita calma nessa hora porque tem muita agua pra passar ainda, mas a realidade é que o time é limitado e não pelo treinador, é por falta de investimento mesmo. Alguem com qualquer que seja o treiandro com esse plantel, por mais apaixonado que seja, tem coragem de dizer que esse time é candidato a ser o melhor do Brasil e da America? Menos né..

    1. Meu amigo, o Levir é treinador e sua função e treinar e fazer o time jogar dentro de seu limite.
      O que esta acontecendo e que ele não esta consigo fazer isto, por teimosia, arrogância e incompetência.
      Por mais que tenha jogadores limitados, ou reservas pouco expressivos, ele tem que tentar com isto. O que não esta acontecendo.
      Não basta jogar desculpa no é o que tem?
      Veja o Real Madri, cheio de estrelas, e o Time não esta jogando.
      Um bom técnico com um bom esquema de jogo, pode suprir a deficiência técnica de algumas posição em um time de futebol.

      1. Bruno meu caro olha oque voce disse: (…) OLevir é trinador e sua função é fazer o time jogar dentro de seu limite. Como voce sabe que o time ja não esta dentro do limite?

  43. Eu falo desde o ano passado que não sou a favor do Galo ir para a Libertadores. Não temos time, é nítido isso, não adianta insistir em uma competição que sabemos que não vamos ganhar. O Galo está nesta Libertadores por pura vaidade!

    Acredito que falta planejamento da diretoria. Esse anos completa 48 anos sem brasileiro. Será realmente que a Libertadores deveria ser o objetivo desse ano? O Galo não tem um time ruim, claro que precisa de reforços, mas o que a diretoria quer para 2019?

    Esse time do Galo renderia muito mais na sulamericana, até na Copa do Brasil dependendo. Será que a diretoria vai desvalorizar títulos que deveríamos ganhar simplesmente pela vaidade de disputar uma libertadores onde temos a noção que não vamos ser campeões???????

    A torcida tem parte dessa culpa. Os planos e objetivos deveriam ser outros. A Libertadores cega os olhos de muita gente. Para ganhá-la não precisa de um time brilhante, mas um time que saiba jogar decisões, o que não é a especialidade do time este ano.

    Acredito que a diretoria, assim como o time e torcida deveriam rever suas prioridades, para o bem da instituição.

  44. O principal culpado do vexame – mais um este ano – é o Sr. Levir Culpi, que, aliás, mostrou-se extremamente arrogante em sua entrevista coletiva. Falta de educação pouca é bobagem.

    Time sem alma, covarde, mal treinado, sem esquema tático, jogadores mal substituídos, sem preparo físico, tudo isso é na conta do treinador.

    A teimosia desse cidadão em não escalar os melhores – ou menos piores jogadores que temos – é única e exclusivamente desse entregador de camisas.

    Onde estão o presidente e o diretor de futebol para cobrar o treinador?

    Fora Levir. Seu tempo já passou.

    Saudações alvinegras.

  45. Ainda bem q alguns torcedores tb enchergaram q vitor nao da mais so quer brigar fazer cera e so nao faz gol de falta nele quem nao quer pq posiciona mt mal

  46. Pra que fechar o treino? Pra que esconder a escalação até momentos antes do jogo se todos nós sabíamos que o burro teimoso iria continuar com sua ridícula invenção de 3 volantes (ah..mas o Elias não é volante…essa bosta não é nada!), e nós sabíamos que o time ia entrar sem jogadas ensaiadas e que uns iam correr pelos outros?
    O gol dos uruguaios foi do Rabelo, é verdade, mas e o Patric, que não ataca, estava aonde, quando Luan teve que correr feito um louco pra cobrir aquele buraco, aquela avenida deixada por esse pseudo jogador?

  47. Bom dia a todos, se for for possível… Contagem regressiva para a demissão do ultrapassado Levir Culpi. Filme repetido: Ele receberá uma polpuda indenização e quem fica na pior é o clube e a torcida, com um bando de jogadores preguiçosos e acomodados que também recebem altos salários para não fazerem o mínimo esperado, sob a complacência de uma diretoria inepta e omissa. Teremos que começar do zero de novo. Mais um ano perdido… Minha paciência esgotou. Não vou mais perder meu tempo e passar raiva assistindo isso aí.

  48. Bom dia Eduardo e massa. Mais um ano jogado no lixo. Parabéns diretoria incompetente se vocês tivesse colhoes demitia o Levir gagá e seus afilhados. Mas não temos diretoria ok temos é um bando de amadores no galo.parabens marques você está se queimando não tem atitudes de um diretor de futebol. Vai esperar ser eliminado da libertadores. Copa do Brasil e mineiro para demitir este burro sem sorte e seus amontoados de peladeiros. Adeus libertadores este timeco não me apresenta. Chega.vai galooooo.

  49. Bom dia Amigalos. Hoje acordei me questionando, o culpado sou eu de torcer pra uma m… desta, de procurar desculpas onde não tem, de perder meu sono assistindo a filmes de terror a cada apresentação deste time horroroso, de querer me enganar sonhando com algum título e ainda de ouvir o Sr. levir e jogadores pedir a torcida que vá ao estádio, que os apoie, pelo amor de Deus, chega. Chega de Diretoria incompetente, de Marques como diretor, chega de charás, Patricks, Elias, Adilson, Pastor,de foguete molhado do Alerrandro. Resumindo TIME SEM VERGONHA, infelizmente hoje não podemos bater no peito e dizer o que nosso ídolo maior disse ao mundo, Aqui é Galo Porra!!! Que vergonha…

  50. Mais respeito com as pessoas Rogério, educação neste espaço é o mínimo que posso te pedir. Eduardo nos brinda com seu blog sem custo algum e ainda vem pessoas como vc tentar agredir de alguma maneira. cartão vermelho pra vc!!!

  51. Peguem o time que ta jogando o Mineiro. Coloquem nele Rever, Igor Rabelo, Luan e Cazares. Peguem o Burro Teimoso Sem Sorte e mandem pra longe. Busquem qualquer um que faça essa mexida, com certeza veremos pelo menos um time com raça e futebol melhor. A entrevista do Rever, F.Santos e Levi no fim do jogo foi surreal eu pensei que eles tavam vendo a Juventus de Turim jogar a única semelhança é a camisa, talvez por causa disso.

  52. Bom dia!
    Como pode um tecnico burro caduco dirigir um time da grandeza do galo,continuar com Fabio Santos,Elias,deixar Chará no banco,tirar Jair do campo,quase matar o Luan dando cobertura para o Patrick,não retirar o Vitor que atualmente esta péssimo.
    Pior jogador do Galo chama-se Fabio Santos e Elias,melhor jogador do Galo Cazares,no qual faz dó jogando nesse time mediocre.
    Qualquer um ver que o Guga é melhor que o Patrick,mas esse velho caduco não enxerga.

  53. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Qual a diferença para o ano 2018?
    Quais as modificações ocorridas na diretoria é elenco? Um punhado de contratações ” meia boca”. Craques vindos do Vitória, Sport, e agora um encostado no Japão.
    Manutenção do “ídolo pela sua raça em campo” Patrick, é patético.
    Time sendo poupado para perder de pouco!
    Agora é concentrar no Mineiro! O clássico das multidões! Vamos manter a liderança do rural! Em MG somos o time que mais conquistamos o rural. Não somos o time que mais conquistamos brasileiros, copa do Brasil e, libertadores! Triste sina!
    Agora gritam fora Levir. Antes foi fora larghi. Sugestão: gritamos fora DIRETORIA e fora quase todo o elenco.
    Quem for apoiar o time domingo poderá fazer isso.
    Eu continuo não indo a restaurante ruim.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  54. Me esqueci de dizer, Montevideo e a cidade mais Europeia da America do Sul, deve ter valido o passeio, e muito bonita, agora para ver o Galo jogar e perda de tempo e dinheiro1

  55. Bom dia, com esses bananas na Presidencia e diretoria e um tecnico que e teimoso, ja era, adeus Libertadores, mesmo porque, e esse time fraco nessa fase, e o como nao vai passar, e esperar campeonato Brasileiro para sofrer mais um pouco!

  56. Bom dia xará e amigalos! Concordo com o amigalo que o próximo vexame será contra o time da Venezuela. Depois da eliminação que já é dada como certa o Sr. Levir Burro Culpi pedirá demissão e voltará a comandar seu belo restaurante em Curitiba. Assim o GALO irá atrás de outro treinador como Celso Roth, Oswaldo de Oliveira, Procópio Cardoso. A sina de nós torcedores é aguentar DIRIGENTE QUE NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL!!!! CONTRATAÇÕES DE REFUGOS E MANUTENÇÃO DE CABEÇAS-DE-BAGRE!!!!!!!!! ESSA É A REALIDADE DO GALO!!!!!!!!!!!!!!! NÃO VAI ADIANTAR MUDAR O TIME PARA O PRÓXIMO JOGO PORQUE O ELENCO E O TREINADOR SÃO FRAQUÍSSIMOS!!!!!!!!! ESTÃO A ANOS LUZ DOS OUTROS TIMES BRASILEIROS QUE ESTÃO NA LIBERTADORES INCLUINDO O NOSSO MAIOR RIVAL!!! É VEXAME ATRÁS DE VEXAME!!!!!!!!!!! SETTE CÂMARA ESTÁ CONSEGUINDO COLOCAR O GALO NOVAMENTE COMO O TIME DA CHACOTA NACIONAL!!!!!!!!!!!!!! ALEXANDRE TADEU ACABOU COM O GALO ANO PASSADO E ESTE PRESIDENTE NÃO APRENDEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO FICOU LIÇÃO NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO DÁ PRA COMENTAR NADA DESTE JOGO PORQUE TUDO JÁ É REPETIÇÃO DO ANO PASSADO, DO MÊS PASSADO, DA SEMANA PASSADA……OU SEJA, NADA MUDA…..

    1. Ps,
      Concordo com tudo que disse o prezado Edugalodoido ! Como disse; é o vovô bacana, escalando os caras bacanas, com a diretoria com um monte de bananas!!

  57. Pra mim já deu, teimoso, retranqueiro…Levir só está piorando…não fala coisa com coisa…e daí né Levir, time não faz gol e daí né Levir…Pela entrevista de ontem dando banana pra todo mundo…melhor cascar fora, não quer trabalhar, parece que dirigi um time de pelada de final de semana. Seja responsável Levir, assuma as coisas, trabalhe…Eu to fora, o Levir não tem mais o meu apoio, não tenho que escutar isso de uma treinador que ganha muito bem, me senti quase que desrespeitado como torcedor….mas e daí né Levir….prefiro um Joel Santana…Saudações

  58. Bom dia!

    Alguém aqui já falou dos repórteres bananas que entrevistaram o Levir, ontem. Impressionante o medo desses repórteres medíocres! Mas um deles, com muito medo, perguntou ao Levir sobre os tais números e o “alertou” que depois da mudança pra 3 volantes, o time não fez nenhum gol. Aí o energúmeno, Levir, disse que tem que repetir, repetir, pra dar certo. Não é por que uma coisa não deu certo que ele vai mudar. Então, senhores, significa que o jumento não aprendeu nada.

    Também sou contra o público zero. Gostaria que o Mineirão estivesse lotado domingo pra empurrar o “expressinho” pra vitória e ao mesmo tempo COBRAR VEEMENTEMENTE A DIRETORIA, O SUMIDO MARQUES, E ESSE DISTRIBUIDOR DE CAMISAS GAGÁ. Por falar em camisas, que alguém leve uma de força pra esse louco.

    Fora Elias morcego! Essa desgraça não apresentou nada que preste nesse tempo todo que está no Galo e ganha muito dinheiro pra só crescer a bunda.

    Fora Fábio Santos, perninha de pardal tatuada, finge que marca, inútil!

    Fora Patric! Pega a grana absurda que você já ganhou no Galo e vai aplicá-la em alguma coisa produtiva na vida, porque você não nasceu pra jogar futebol nem em pelada.

    Pra terminar, quem pode treinar o Galo? Qualquer um que se comprometa a nunca, em tempo algum, escalar Fábio Santos, Elias e Patric!

    Tem gente reclamando do Ricardo Oliveira. Ele não é o centroavante que eu queria para o Galo, mas é injusto cobrar do cara, que começou bem a temporada, fazendo gols, mas foi prejudicado por esse demente treinador que mudou o esquema pra 3 volantes só pra proteger o Elias.

    1. Será que Luxemburgo seria um bom técnico, acho que não montaria o time dessa maneira, se vier pra treinar e não jogar poker, talvez seria uma boa ideia!

  59. Bom dia.
    Hoje começo meu comentário pedindo desculpas aos Amigalos que discordei ontem ( com todo respeito claro ) ao tentar defender o Levir e suas opções. Acredito que pelo passado e pela forma que ele saiu tive mais paciência com ele. Mais ela realmente acabou. FORA LEVIR. E digo isso não somente pelo resultado, mais pela forma que ele encara as derrotas, pela passividade em não tentar mudar o jogo e ganhar o jogo. Ficou muito claro que ele foi pra lá pensando em conquistar um ponto, mais esqueceu de combinar com o adversário. Eu não entendo o Elias terminar aquele jogo, cara jogou de ponta esquerda quase sendo que tinha um da posição no banco. Depois tira o Jair e volta ele para segundo volante, depois tira o ZÉ Welisson que era o melhor dos 3 e coloca ele como 1º volante? No contrato do Elias fala que na libertadores ele não pode sair???
    Ricardo oliveira perdeu o gás no segundo mês de atividade no ano. Vão falar que o esquema não ajuda e que a bola não chega, mais nos 2 últimos perdeu gol que centroavante não se perde. E sinceramente acho que o Guga não vai resolver sozinho não, precisa nem que seja improvIsar Carlos Cezar na esquerda, Fabio Santos hoje é o pior jogador do Galo, abaixo do Patric. Essa zaga também ta complicado, talvez seja hora do Leo Silva assumir pelo menos resto da fase de grupo.
    FORA LEVIR, FABIO SANTOS, PATRIC, ELIAS.

  60. Eduardo, parabéns por esse espaço, sei q não é fácil conciliar as coisas, ainda mais com um time medíocre como esse. Se eu no sofá da minha casa fiquei possesso, imagino vc in loco? Vou dar um tempo , não de fazer um ou outro comentário, mas sim do Galo. Para o bem da minha saúde. Mas antes, uma última cornetada., acho q o sonho desse Levir e ser a Miss Simpatia BH.Valeu um grande abs. a todos os amigalos.SAN

  61. Meu caro Eduardo e Atleticanos,

    Compartilho com vocês um comentário, que na minha opinião é propicio para o momento.

    ” Sabem de verdade o que acontece com o Galo? É o que o diz o famoso ditado: Errar é humano, permanecer no erro é burrice! Perdemos um diretor que errava tb, pelo menos era do meio e mais acertou do que errou. Foi reposto? NÃO! Já estamos no segundo aventureiro, segunda pessoa sem nenhuma experiência no cargo que assume. Treinador? É o nono (9º) desde a saída de Cuca, da inesquecível Libertadores de dois mil e Galo e do fiasco de Marrocos! O atual, que já tinha sido ex em 2015, conseguiu uma etapa vitoriosa em 2014, muito ainda pelos frutos colhidos do trabalho de Cuca! Em 2015, com a mesma teimosia de Patrick e Conceição, a maionese desandou e o teimoso já sem sorte foi mandado pra casa! De lá pra cá, não tivemos nenhum treinador de ponta, tendo sido Marcelo Oliveira o de melhor currículo, mas que após a passagem vitoriosa no rival, só fez trabalhos medíocres, incluindo o de 2016 aqui no Galo! Ou alguém em sã consciência considera e espera algo de títulos nas mãos de Aguirre, Roger Machado, Oswaldo de Oliveira, Micale e Tiago Larghi? Bom, se uma andorinha não faz verão e se não é o treinador que perde pênaltis e gols ridículos na mesma proporção que os toma, uma coisa é ter Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Bernard, Luan e Jô em ótima fase, a outra é ter Ricardo Oliveira já em fim de carreira e cuja sombra é o instável e inexperiente Alerrandro. Uma coisa é ter o melhor lateral direito por dois anos seguidos no time, a outra é ter Patrick. Uma coisa é ter um promissor e eficiente Douglas Santos na lateral esquerda, a outra é um desmotivado e bem decadente velho Fábio Santos. Uma coisa é ter um meio de campo mordedor e raçudo com Pierre e Donizete que não deixam passar nem sombra, a outra é Adilson, Elias e mais quem mesmo… Enfim, compreendem que o que foi perdido não foi reposto mais. Perdeu-se Jemerson e trouxemos quem? Maidana e agora Rabello! Perdemos Douglas Santos e trouxemos outro Santos, o Fábio. Perdemos Marcos Rocha e até trouxemos Emerson e Guga, mas o titular imexível é o craque da raça, Patrick. Perdemos Lucas Pratto e Tardelli, vieram o Maricone, Pedala Nada e o Pastor. Perdemos Cuca e vieram todos os outros e um piadista teimoso e com menos sorte! Perdemos Maluf e vieram Gallo e Marques. Perdemos Kalil e vieram Nepomusono e Sette Um Câmara. Tinha ou tem mesmo como melhorar? Digam vocês…”

  62. ELIAS SACRIFICADO.??? NÃO ENTENDI ESSA. SACRIFICADO ESTÁ O GALO COM ESSE BARATA TONTA EM CAMPO.
    A culpa pelo vexame de ontem é única e exclusivamente do LEVIR CULPI. Esse sujeito é PIRRACENTO e teimoso . Assim não dá, um técnico com esse perfil , encarando e intimidando jornalistas.
    LUAN ESTÁ FORA DE POSIÇÃO, CORRENDO PRÁ TODO LADO. CHARÁ CUSTOU MESMO 27 MILHÕES.?? A DIRETORIA PRECISA ENQUADRAR LEVIR , ELE ESTÁ PENSANDO QUE É DONO DO TIME.

  63. Um time pode jogar com 3 volantes desde que tenha 2 laterais rápidos e habilidosos,o que não é o caso do Galo,se o Levir queria povoar o meio-campo,que entrasse com 2 meias,Cazares e Terans ou Cazares e Vinícius,por exemplo.Essa formação do Levir fez o time ficar extremamente defensivo,sem criatividade e poder ofensivo,dependendo praticamente do Ricardo Oliveira.

  64. Tem que ser assim: “o Galo é um time que joga pra frente sempre e de raça”. Quer assim, pois terá que ser assim. Se não quiser, busque outro time. Isso para jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcida. O Cuca fez um pouco isso.

  65. Levir, pede pra sair . Oh Sette, rescinde logo. Fica o meu clamor e da grande maioria da torcida .
    Patrick com febre joga mais que Guga?
    Elias na esquerda?
    Jair estava em que planeta?
    Fábio Santos é fraco demais .
    E concluindo , este time não treina , é fato. Não existe padrão , esquema, nada. Um amontado, um bando, totalmente desequilibrado .
    E pra completar , que coletiva foi aquela ?! Oh imprensa boazinha, ninguém aperta , não pergunta o que a torcida quer, um repórter inclusive disse que o time teve muitas chances (pode isso produção ??), lamentável . A arrogância do DT foi absurda , envergonhou nosso clube, além de se mostrar totalmente perdido. Não é mais um cara legal e ainda mostra-se incompetente.

  66. Lamento Eduardo pela volta amarga. Levir tanto fez que conseguiu deixar o torcedor revoltado e pedindo sua cabeça. Chego a conclusão que não é culpa do Patrick estar lá ou do Elias na esquerda escondido, quem escala é o mais culpado de todos e percebam que na entrevista após o jogo a imprensa medrosa de Minas não fez perguntas óbvias que eu e mais milhões de atleticanos(principalmente quem se deslocou para Montevideo) gostaríamos de fazer: “que jogo você viu Levir?”, fomos melhores em quê? Nossa melhor chance foi um chute na trave e um ataque gerado graças a um erro de passe do adversário. Vai unir o grupo? Precisa mesmo, pois foi perceptível na face dos jogadores que não estão contentes com esse esquema, gente correndo demais e outros correndo de menos. Nós não somos os inimigos, somos a torcida, pagamos ingresso, compramos produtos e goste ou não, pagamos seu salário e se minha opinião vale de algo, sua hora já passou sr. Levir, que vive no passado e parece que voltou a clube para se vingar em relação à forma que saiu em sua última passagem. Abraço

  67. O Galo a partir do próximo jogo jogará com time reserva na Libertadores. Afinal, jogar dois campeonatos simultaneamente é bem difícil. E outra: agora o Galo tem muito mais chances de ser campeão brasileiro, pois os outros grandes times se desgastarão na disputa de dois torneios: libertadores e brasileiro.

  68. Bom dia Massa!
    Que noite… Que jogo… Que time…
    É impressionante a teimosia do treinador (?). Parece vinho branco: Quanto mais o tempo passa, mais “envinagrado” ele fica.
    Não vou nem comentar a respeito de ontem porque todos nós sabemos, em verso e prosa, quais os problemas, que estão mais que recorrentes.
    Fico imaginando se este cidadão conseguiu chegar no hotel, colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, sabendo que tirou o sono de 8 milhões de apaixonados.
    E vou mais longe: E a diretoria? Permanece imóvel. Prepotente, arrogante, ineficiente…
    Teve um time que quis levar o lateral direito (me recuso a citar o nome desse rapaz), e a diretoria vai lá e renova o contrato. Sem contar o volante preguiçoso, que fez birrinha e até entrevistas falando de sua insatisfação com o Glorioso ele deu, e é um dos intocáveis do elenco. Qual será o prêmio? Terá seu contrato renovado e com um polpudo aumento, eu não duvido.
    Vou repetir aqui um comentário que vi dias atrás num perfil no Instagram:
    “02 bons jogadores ganhando 500 mil cada é infinitamente melhor que 10 amebas ganhando 100 mil”.
    Terra arrasada? Quase… Falta pouco.
    Mas, como disse o nobre blogueiro, “chip virado para o Mineiro”. Aff..
    Saudações Alvinegras.

  69. Os escanteios batidos por Cazares mostra que o time não é treinado. Temos dois zaqueiros grandalhões, sendo Rever um dos melhores cabeceadores do País, ai o Cazares bate 50 escanteios, na primeira trave, bola baixa e leve e o treinador não corrige, isto deixa claro a falta de treinamentos táticos e ensaiados no Galo.

  70. Um time que não mostrou nada ano passado, hoje o time é praticamente o mesmo, mudando apenas os 02 zagueiros…. Nos iludimos que alguma coisa ia mudar, time HORROROSO, cheio de penas de pau. Técnico medíocre, medroso e muito teimoso. Presidência omissa. Mais um ano na chacota.

  71. Elias sacrificado ? Conta outra . Verme , pulha , sem
    raça , sem vontade , sem compromisso , sem bola .
    E sua apatia faz com que os outros tenham que se
    sacrificar , prejudicando sua própria atuação , caso
    do Jair e do Oliveira , que chegou a dar uma bronca
    no palhaço ,
    Que falha do Gabriel !!!!!
    Isso é o que acontece quando se coloca zagueiro de
    baixa estatura pra jogar . Não ganha nada pelo alto
    e por baixo (vide o Cerro) falta velocidade.
    Precisamos de torres gêmeas ….
    Cazares adiantado perde a noção de espaço : não
    produz absolutamente nada .
    E a delicadeza dos repórteres com o Levir chega a
    ser patética : o cara distribui ironia e grosseria em
    toda coletiva e os “bananas” se recolhem em sua
    insignificância para depois cobrar nos microfones .
    Ora bolas ! Tem que ir pra cima desse Monge de
    araque .

  72. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Inadmissível que o levir continue a frente do NOSSO GALO, ontem ele foi o responsável direto pela derrota e pelo futebol covarde que o time vem apresentando. Vou respeitar a pessoa deste técnico e o passado dele para não dizer aqui todos os palavrões que ele merece ouvir. Inadmissível a manutenção de Fabio Santos( finge que marca), Patric (sem adjetivos) e Elias ( morcego ) suga os colegas em campo.
    FORA LEVIR, Burro, Pirracento, Teimoso .

  73. Caro Eduardo, alertei ontem aqui nesse espaço que time que tem um jumento como treinador e um jumento jogando de titular (Patric) não chega a lugar nenhum… E olha que parece que temos dois Patrics…. Mais uma vez o gol deles saiu de falha de arremedo de jogador… E o jumento treinador só reconhece o erro após o gol e coloca o Guga na fogueira que se quisesse queimar o garoto…. Que esse burro sem sorte volte de onde veio e leve esse seu protegido junto….. Libertadores acabou… Além de não termos treinador o time time é mediano, com peças que não atuarem sequer na série B. Vamos focar no mineiro que é o único título que temos condições reais de ganhar, isso se as marias o deixarem de lado…..

  74. Simples. É a hora de demitir o Levir. Ao assistir a entrevista pós jogo, fica claro que ele não está no melhor das suas faculdades mentais. As respostas são confusas e distantes da realidade observada. Não estou de sacanagem. O Levir deve estar tomando alguma medicação ou entrando num quadro de demência. Deve ser dispensado e ir para Curitiba se tratar.

  75. Se tivéssemos um presidente, este teria demitido o BURRO SEM SORTE no vestiário.
    Enquanto tivermos no time os Srs Patrick, Fábio Santos e Elias, não vamos chegar a lugar algum.
    E para piorar este treinador ultrapassado, teimoso e arrogante monta um esquema que não deu certo a três jogos, não sei se é burrice ou teimosia, só sei que com este treinador e este bando de peladeiros pernas de pau, vai ser mais um ano no ZERO, corremos o risco de nem levarmos o rural…. Sofrível.

  76. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Os resultados desse time atual na libertadores são mais do que previsíveis e esperados. Tivemos na fase anterior da pré-libertadores o indicativo da mediocridade que está virando algo contumaz na administração 7 Câmara. Esse time não consegue de jeito nenhum jogar futebol. Sinceramente não me lembro de uma partida decente que esse elenco fez para o Atlético desde que fora montado em 2018. Do atual elenco, pelo menos cinco dos titulares (Elias, Patric, Fabio Santos, Adilson e Jair) não estão jogando nada para permanecer no time. E o banco de reservas: parece até a exaltação do nome de uma banda de symphonic metal norueguesa -Theatre of Tragedy.
    Enfim temos que dar os parabéns á atual gestão do Galo e seu treinador, pois com o time que montaram aliado ao esquema covarde de futebol, que capita do espirito de vitoria, merecem nossos parabéns por não terem levado goleadas homéricas dos poderosos: Danúbio, Defensores, Cerro Porteño e Nacional.
    Como manifestei ontem que para haver alguma mudança nesse teatro de horrores e tragedias futebolísticas, a torcida tem de voltar com os protestos.
    Por fim, passando por cima da incompetência de diretores, da burrice e falta de visão do treinador e das limitações teratológicas do elenco, mantemos nosso espirito de Atleticano e envio aos amigos Saudações Atleticanas

  77. Que tem Ricardo Oliveira no ataque quer chegar onde – que jogador sofrível, marca gols contra o Boa Esporte e Danúbio e a imprensa enche a sua bola, na hora do “vão ver”, não comparece. A torcida fala em ir ao campo vaiar Patrik e Fábio Santos, não se esqueçam deste tremendo enganador chamado Ricardo Oliveira.

    1. O Ricardo pode até ser ruim, mas como fazer gol se a bola não chega, o Patrick cruzou uma bola com qualidade horrível ele mal conseguiu raspar nela, aí fica difícil, com 3 volantes contra uma equipe que não tinha vencido ainda dentro de casa no ano é um absurdo, é demissão por justa causa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *