E lá vamos nós para enfrentar o Cuiabá, em terras mato-grossenses de boas memórias, num Brasileirão que vem sendo marcado – e manchado – pela contaminação da péssima conduta da cbf na organização. Instituição falida e, em pesquisas, que já foi – talvez continue sendo – a mais inconfiável entre todas no contemporâneo Brasil. Fez e, pelo visto, ainda faz por merecer tanto descrédito.
Disse que aquele estádio traz boas lembranças, pois ano passado – na mesma Arena Pantanal – ao vencer pelo magro placar de um a zero nosso time se manteve no G4 e logo depois assumiu a liderança que foi consolidada até o encerramento da competição. Além desse registro, também neste ano de 2022, naquela Supercopa, foi nessa mesma Arena que ganhamos o “tira teima” tanto esperado pela cbf e pela rede de televisão.
Vencer o adversário, que luta contra a zona de rebaixamento e vem de uma injusta derrota na segunda-feira para o atual líder, é fundamental para nos manter na cola da primeira colocação. Além do time do Mato Grosso, o nosso (diretoria, comissão técnica e elenco), deve estar atento ao que vem acontecendo fora de campo. Ações para denunciar e buscar o fim dessa maracutaia devem ser por conta da diretoria, já os profissionais – comissão e atletas – centrar na bola e buscar a vitória. Atuando bem – embora sem Hulk -, os seus companheiros jamais serão detidos por Daroncos, Clauses, Pereiras e Pierres da vida.
Deixem as reclamações por conta das ações e caminhos legais que a diretoria quer e deve tomar, também as queixas e denúncias para nós Torcedores. Se buscar o gol adversário o tempo todo, esses caretas da arbitragem não terão como deixar de marcar as penalidades sempre, como vem fazendo sistematicamente contra o time Atleticano. Responsabilidade da rede esgoto-MG. Não deu um, marcamos dois ou mais gols. Foi assim que, ano passado, superamos toda essa maracutaia e malandragem em favor de cariocas e paulistas.
Para hoje, o treinador argentino/turco – que ao que acho continua na corda bamba – terá mais uma oportunidade de mostrar algo que possa ainda justificar sua contratação. Capacidade técnica, liderança e trabalho efetivo com jogadas em busca da meta adversária. Os jogos recentes, com exceção de duas partidas pelo Brasileiro – Palmeiras e Flamengo – mostraram o contrário do que esperamos. Um grande elenco, mal treinado, consequentemente com poucas alternativas em campo.
O Galo, ao longo de sua centenária história, é um time de raça e que briga – como seu mascote – sem nunca se entregar. Os jogos dessa temporada estão na contramão dessa premissa, a meu juízo, por responsabilidade exclusiva do nosso treinador. Aquela apatia à margem das quatro linhas não condiz com a tradição Atleticana. E isso tem feito muito mal ao desempenho no gramado. É mais uma oportunidade dele, El Turco, mostrar algo que ainda não foi apresentado ao Torcedor do Galo. Lembrando que entre os quatro novos contratados, três deles – Pavón, Pedrinho e Alan Kardec – seguiram com a delegação. Apenas Jemerson, embora registrado, permaneceu em Belo Horizonte.
Que Cuiabá seja o marco dessa mudança de postura do time Atleticano. É o que o Torcedor pede e espera!
*fotos: `Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Diante da insistência do Galo com este treinador, já estou pensando que o objetivo é não ganhar nada, aí a dívida aumenta, o shopping sai por banana e Galosaf se torna a única alternativa. Respeitem o torcedor
PS desculpe mas a manutenção deste entregador de camisas, atende a algum objetivo e o torcedor está sendo enganado
A justificativa para a manutenção do Turco era que o Galo estava mantido em 3 torneios. Agora, só dois. Pelo jogo de hoje, contra o Cuiabá, podemos concluir que O GALO NÃO TEM FUTEBOL PARA SE MANTER NA LIBERTADORES. Tem elenco, mas virou um aglomerado em campo. Em breve, ficará apenas no Brasileiro com alguma possibilidade de terminar o ano no G6, dificilmente no G4.
Uma das justificativas de permanência do Turco era que não havia técnico no mercado com brio para assumir esse elenco.
Pois bem, SAMPAOLI tem competência para assumir esse elenco e está disponível no mercado. Difícil decisão para a diretoria e presidência: chamar SAMPAOLI agora ou esperar mais um pouco e perder a oportunidade por ele ser contratado por outro time?
Pode contratar o Messi e o C Ronaldo que esse bosta desse treinador estraga.
Fora Turco!
Renato Gaúcho já!
boa tarde Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. o problema que temos no banco um péssimo treinador que vá entrar com seu afilhado nacho preguiça é Allan butineiro. só falta entrar com Guga avenida para jogar com menos 3.mas cuidado com Cuiabá a equipe é bem treinada e que este péssimo treinador abre o olho. vai galooo.
Boa Tarde,
Não podemos dizer que só notícias ruins vem da CONMEBOL, a suspensão do ALAN para mim é um excelente reforço para o jogo contra o Palmeiras.
Até parece que Deus ouviu as minhas preces.
Assim começo a acreditar numa classificação.
Também gostei da notícia! Só não foi melhor porque foram somente 2 jogos!
O pratrasmente Allan merecia pelo menos 1 ano de suspensão!
Quem assim aprenderia jogar pra frente!
Que o tal EL TURCO faça o que todos esperam dele na beira do campo, ser um verdadeiro técnico de futebol... chega de passividade e visão cega do jogo... o torneio nacional de menor expressão já foi pro saco e agora sobrou o Brasileirão que está muito em aberto e as chances são reais de nova conquista!!!
OBS.: com estes reforços já em condições de jogo, é colocar os caras em campo pra ganhar minutagem e ajudar na vitória de logo mais.
Everson
Mariano
Natan Silva
Alonso
Arana
Allan (Otávio)
Jair
Zaracho
Nacho (Pedrinho)
Vargas (Kardec)
Keno (Pavon)
2012 de volta meteram a mao no goias ontem , se o flamidia e o curica derrapam, cbflu , o escolhido. Bom time mas que sera ajudado no extracampo onde sao imbativeis
Acho que a partir de agora os jogos serão uma melhor referência para avaliar se os jogos pouco producentes vêm do trabalho do técnico ou do desempenho do elenco, que pode estar cansado ou sem tempo para treinar. O treino é que torna as jogadas automáticas. Com os jogadores que estão chegando, vai ficar mais claro. Por outro lado, faço votos que a queda de competência da arbitragem também seja corretamente avaliada. O quadro de árbitros parece estar envelhecido e, com isso, perde-se rendimento aeróbico e acuidade visual. Tem também o problema do consumo de álcool na véspera de um jogo. Afeta severamente o rendimento físico, pois o álcool no sangue retira flexibilidade muscular. O corpo enrijece e com isso o esforço para correr aumenta e o limiar do cansaço é atingido mais cedo. Álcool é um inimigo do rendimento físico. Deve-se evitar na véspera. Só que os árbitros precisam saber disso. A "cervejinha"na sexta à noite vai ter um preço no desempenho do árbitro no jogo de sábado, e assim sucessivamente. Imagina a cervejada. O rejuvenescimento da arbitragem também precisa ser mais frequente. Por volta dos 42, dependendo do estilo de vida, inicia-se o declínio lento mas progressivo da capacidade aeróbico-pulmonar. Requer mais treinamento para manter as mesmas marcas. Faço votos também que a violência nos campos se reduza, na medida em que se avança para o final do ano. Não falta mau exemplo ao país e na mídia. A violência verbal induz violência física nas mentes mais fracas. Até o técnico das marias está entrando nessa onda. E parece que começa a causar preocupação na direção do clube da segunda divisão, segundo dizem por aí, nos corredores do mercado central.
Bom dia!
Texto irretocável, hoje.
Parabéns!
Sds.
Bom dia xará e amigalos!
El Turco tem pra hoje as melhores opções técnicas e táticas que um treinador necessita para um resultado convincente e favorável. Apesar da ausência de Hulk acredito que não tem como faltar peças de reposição durante a partida. Mohamed tem a obrigação de fazer um bom trabalho contra o chato Cuiabá. Sem desculpas e sem firulas. Espero que os jogadores colaborem....
Se o GALO jogar o futebol que tem ganha sem problemas!!!!!!!!!!!!!!!!!! A torcida está de saco cheio de más atuações!!! Chega!!!!!!!!