O sistema é foda e é podre! Não fosse o imperdoável erro, ou omissão, ou malandragem, ou esquema, ou o que for sobre a penalidade – covardemente – não marcada pelo Raphael Claus, diria que o resultado foi justo pelo que vimos fora esse escárnio de arbitragem. Tirante isso, qualquer resultado seria normal. Vitória, empate ou – como foi – a derrota. Era pra ser uma rodada de sucesso aos interesses escusos da competição, mas o Flamídia derrapou.
Vou tentar discorrer sobre o time ontem, na medida do possível, em Goiânia. Podíamos, como disse acima, ter saído à frente no placar logo nos primeiros minutos, mas para a arbitragem promíscua da CBF parece ser proibido marcar pênalti a favor do Galo. Em dois jogos, cinco aconteceram, sendo apenas dois marcados. Ambos pelo VAR. Covardes! É esquema sim, a operação Flamerda está em andamento.
Não contaram, entretanto, com o tropeço do mais protegido, diante do Cuiabá, dentro do Rio de Janeiro, Tampouco que um juiz de seus quadros, tivesse coragem de anular um gol irregular e não marcar uma simulação de penalidade nos acréscimos da partida. Hoje, com certeza, Flávio Rodrigues de Souza será massacrado pelo conluio cbf/tv. Podem aguardar. Nenhum calhorda, da entidade ou da mídia do eixo, irá tocar no lance ocorrido na capital de Goiás. Assim é o sistema, que é foda e é podre.
Pois que, como os Deuses seguem com o Galo, temos de superar essas arapucas que a cbf sempre nos brindou ao longo dos tempos, e – principalmente elenco e comissão técnica – seguir trabalhando, vencendo e pontuando. São dez pontos de vantagem sobre o queridinho, que tem dois jogos a menos que o Galo, além do confronto direto que vamos ter entre as duas equipes. Temos time para seguir nessa trajetória e até mesmo vencer esse Flamídia dentro do Maracanã.
Esse acordo de cavalheiros entre a cbf e a tv, que sistemática e providencialmente marca os jogos do segundo colocado depois das partidas do Galo, tem a única intenção de interferir na tabela de classificação. Vale dizer, trazer o Flamídia para colar no Galo e – com esses erros (ou serviços?) da arbitragem – assegurar como no passado a perda do título pelo nosso time do coração. Isso é histórico. Porque esses malandros da cbf ainda não liberaram o VAR do jogo com o Santos? A meu juízo, me permito desconfiar, estão sendo editados. Até a Conmebol autoriza os áudios após o encerramento de cada confronto. Tem rolo nisso.
Enfim, essa é a lógica e a sistemática adotada pela cbf ao longo dos tempos, favorecer cariocas e paulistas e dissimular imparcialidade – que nunca existiu desde a confecção das tabelas, arbitragem e até nas decisões do STJD. Paulistas no comando da entidade que funciona no Rio de Janeiro. Isso explica a hegemonia dos dois estados nas conquistas de campeonatos brasileiros e – claro – a goleada para a Alemanha e a Copa América vencida pelos argentinos. Incompetência em sintonia com favorecimento aos interesses dos apadrinhados, como resultado temos essa má gestão.
Sobre o jogo, que pouco falei, o Galo – extraindo esse lance que Claus foi parcial – não fez por merecer a vitória. O time foi mal durante toda a partida. Abriu o placar e poderia ter ampliado, mas Allan perdeu um gol incrível. Na hora, talvez por premonição, me lembrei do Vargas frente ao Palmeiras. Nos dois casos era para matar a partida. Fomos eliminados na Libertadores e tomamos a virada ontem. Tchê Tchê, numa infelicidade, entregou a bola para o time goianiense empatar, crescer e virar o jogo. No final, só desespero, imagina ir com tudo pra cima e depender de Hyoran. E Borrero com aqueles chutes nas nuvens. Foi dramático!
Agora é curtir essa segundona, que para o Atleticano é apenas um dia da semana, e esperar o Fortaleza e Cuiabá. O primeiro pela Copa do Brasil e o outro pelo Brasileiro. Cuca precisa urgentemente recolocar a moçada nos trilhos e reencontrar o caminho do gol. Furar retranca. Em 2012, com ele no comando, tivemos essa dificuldade. Ainda, fechar novamente a defesa. Até recentemente tínhamos tomado apenas 13 gols em 22 jogos, ou seja, 0,6 por partida. Nos últimos quatro confrontos foram seis tentos, com uma média de 1,5 por jogo. Me ajuda ai, defesa.
Página virada, vamos pensar pra frente. O que passou não tem remendo, tomara que a cbf tome vergonha na cara (situação que nunca teve) e faça seus árbitros trabalharem com imparcialidade. Nas duas últimas partidas isso não aconteceu. Amanhã, como é dia do Ricardo Galuppo trazer suas pérolas ao nosso debate, vou postar sobre essa promiscuidade cbf/tv/rj no outro blog que participo. Apareçam lá, é no Mirante, que tem link aqui na nossa página inicial.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Saudações atleticanas!
O cuca beludo cabelo de boneca é um boçaloide como diria o kalil. quem escala tche2 não passa impune. mais uma derrota na conta da incompetencia do próprio time. guga nem pra reserva serve. e o kenorex hein, que desgrama! voltem logo, mariano, savarino... problema é o cuca ai querendo dar uma de burro com sorte, tal qual levir. escalou mal demais o time, congestionando a meiuca e não fazendo nem o zaracho nem o nacho renderem o que podem. hulk tava de ressaca de chá de revelação. muito oba oba dele também. vai gostar de uma midia e de uma sobrinha assim na pqp. todos tem que ser cobrados!
VAAAMMOOOOOOO GAAAAAAAAAALLLLLLOOOOO!!
Fanatismo é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema. É frequente em paranoides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se ao delírio. Foto isso, vejo que há uma paranoia em achar que existe um complô para prejudicar o Galo é beneficiar o Flamerda. É só olhar com calma, sem paixão os lances duvidosos dos pênaltis que se conclui que no lance em Goiânia é interpretativo e no lance no Rio o urubu foi prejudicado, ou seja, a arbitragem e6graca pra todo mundo, o resto é fanatismo.
cê num é atleticano.
..... oitenta comentarios e subindo , até jacaré apareceu, Não sumam quando nos sagrarmos campeões ,vamos dar a volta olimpica e dedicarmos o titulo a mauro cezar mequetrefe, var, gaciba cada qual na sua arvore, classificadaço , rede lixo fdp, cbf dp, ao eixo que exala carniça
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
BICA BICUDO.
Depois de 18 jogos sem perder, tropeçamos, isso faz parte do futebol.
Não precisa haver culpado, pois não se ganha todas.
O caminho esta bem pavimentado e sendo bem trilhado.
Quarta feira estaremos lá, para apoiar a gastar toda a energia e voltar rouco p casa.
Galão é motivo de muita alegria e orgulho.
Borá meu Galo..
Faz a Massa feliz.
Aqui é Galo porra, forjado na dor, na injustiça e no amor.
Boa Tarde Amigalos!!!
Será que o treinador que está no galo é o mesmo que ganhou a libertadores de 2013? Respeito muito as opiniões, mas é tanta encheção de saco e ingratidão com o Cuca que já deu. Bom são os treineiros de antes, estes sim, ganharam tudo né amigos. Força galo, que sirva de lição e daqui pra frente sem vacilos. Fora Keno, péssimo dos péssimos metido a craque. Galo sempre
Boa tarde Massa e Guru
Resultado não esperado e jogo sofrível, mas bola pra frente que ainda temos um longo caminho a percorrer. Caminho este cheio de barreiras e espinhos que têm nome e endereço que todos nós conhecemos.
Parabéns Guru pela análise de hoje e principalmente por não fazer da derrota um clima de terra arrasada. As vezes acho que tem atleticano que confia mais no classificadasso do que em nosso próprio time.
Eu estava assistindo o jogo ontem, quando o goianiense virou, fiquei pensando:
Vixi, amanhã vai ser difícil aturar as teorias de uns "dois atleticanos" do Canto.
Não deu outra: assim como nossos ex-rivais, passaram o dia se esbaldando.
Esses "dois atleticanos" por aqui somam mais que 70% dos comentários .
Os Efeitos VARmengo e Porco Magro:
No BR20, na Temporada passada, o Galo deixou o Caneco por causa de três pontos pelo efeito porco magro.
O Internacional, que chegou a pôr a mão no Caneco, só não o levou pelo efeito VARmengo.
"Erros" de Wilton e Claus tiraram do Inter o Caneco que foi dado e entregue de bandeja ao Urubu.
O Claus não ter marcado o pênalti claríssimo mostrou para o presidente Sérgio Coelho que não adianta pedir árbitros FIFA para apitar jogos de Galo e Flamengo.
Isso aí só abre raiva e inveja dos árbitros que não são FIFA, os quais, doravante, vão querer mostrar ao nosso presidente que o melhor era ele não ter dito o que disse.
Árbitros são corporativos e se ameaçados vão se unir e se defender. Os árbitros FIFA, aliás, a toda hora nos mostram de que lado estão.
Então, presidente, pensa aí para falar...
Eu não confio em ninguém da arbitragem e tampouco do VAR e principalmente de qualquer um desses comentaristas de arbitragem da TV.
Todos são marionetes de uma mão invisível do sistema, que é bruto, que os movimenta para onde quer.
Na arbitragem brasileira, digna de confiança, só a Edna e olhe lá...
Como a realidade é essa, que está aí, o Atlético que trate de jogar muito bola.
Eis a única opção que nos resta...
Pela realidade que está aí, decorrente do efeito VARmengo e do efeito Porco Magro, o Atlético não vai levantar o Caneco 21.
Se acha que dá, que trate, então, Cuca, de fazer os caras jogarem bola, pô!!!
Essa bolinha aí, babau!!!
E tem mais, presidente: a nossa mula é m@nc@, sem cabeça e p@4@6#i@!!!
Falou isso para o Menin?
A melhor coisa que aconteceu foi os flamenguistas soberbos brigarem com a Globo e CBF.
Acabei de ver os melhores momentos do jogo deles ontem e em outros tempos facilmente teria validado o gol do Michael e facilmente tinha dado pênalti no Vitinho no fim do jogo....
Logicamente o Galo não é a primeira opção desses canalhas mas está claro que o flamengo também não é.
Pela distância na tabela não existe uma terceira via por isso me da ainda mais confiança no título do Brasileiro 2021.
Uma vitória contra o Cuiaba é importantíssima para chegarmos no jogo contra o flamengo mantendo os 10 pontos de diferença e com gordura em caso de derrota para os mulambos...
Esse ano ninguém tira contra tudo e contra todos GALO CAMPEÃO BRASILEIRO 2021
BR21 - RODADA 27
Dragão 2 x 1 Galo
O PRÊMIO PQP:
"P" - Péssimo (Tchê Tchê);
"Q" - Quixotadas (Cuca e Claus);
"P" - Pior (Keno).
Caro, com alegria te informo que seu comentário foi o de número 90 mil. Esses detalhes estimulam a dar sequência na missão de manter o espaço. Saudações Atleticanas.
EDUARDO,
Que honra chegar à marca, que não é minha, mas sua e todos aqui do Canto do Galo.
Vida a longa a você, EDUARDO, vida longa ao CANTO DO GALO!!!
Que o Criador abençoe a você, ao Blog, aos AmiGalos e ao Clube Atlético Mineiro...
E nos dê a força e a coragem para romper como Alvinegros para engrandecimento do Clube Atlético Mineiro, na alegria e na tristeza e sempre...
Assim seja!!!
Parabéns, Eduardo, por tão bem nos representar. Que o Senhor Deus derrame ricas bênçãos sobre você e sua família!
De fato, a arbitragem , mais uma vez "deixou a desejar".
Mas convenhamos, que isto não sirva para camuflar o baixíssimo rendimento do time.
Os motivos são diversos, não obstante as "falhas de arbitragem", mas ontem o Galo perdeu feio para ele mesmo. Perder para ele mesmo também é uma doença antiga e crônica do Galo, passou da hora disto acabar.
Que isto sirva para retirar lições e corrigir os erros enquanto ainda há tempo.
Entregando de bandeja os jogos, não precisa nem dos obstáculos externos. Depois não adianta chorar!
Mais uma vez os deuses olharam para o Galo, mas até quando poderá abusar da boa vontade dos mesmos?! Uma hora até mesmo eles enchem o saco!!
Erguer a cabeça Galo e partir pra cima de tudo e de todos rumo ao campeonato !!
Saudações Atleticanas.
Galo Campeão 2021!!
Alinhado com o seu pensar.