Categories: blogueirosfutebol

Olhando pra frente

Ontem, numa Segundona Atleticana – referência ao dia da semana e não sobre essa gente que travou numa situação e nela permanece ad eternum – pude visualizar e vislumbrar como a Cidade do Galo está toda em preto e branco. Refiro à capital, que atende também pela alcunha de Belo Horizonte. Por onde passei só se fala sobre o nosso time, sejam ou não por Torcedores do líder do Brasileirão. Com uma confessável e indisfarçável inveja dos não Atleticanos. Sigamos!

Entre nós Galistas, alguns que – seguramente ainda machucados com o histórico de sacanagens que nos vitimaram – tentam dissimular e até cobrar do elenco atual melhor desempenho. Ora, teve gente que no domingo quando saiu o gol do Flamengo, precipitadamente culpou ao Cuca por uma eventual aproximação dos cariocas na tabela. Vamos olhar pra frente e centrar no bom momento. Além da primeira colocação, estamos nas semifinais de duas Copas.

Numa delas, a Libertadores, hoje mesmo frente ao Palmeiras, jogamos valendo vaga na finalíssima da competição. Vivemos um momento especial na nossa vida Atleticana. Faltam poucos jogos para chegar ao triunfo desejado. Além do combate de hoje, caso o Galo avance, depois será uma partida única decidindo o título continental. Na Copa do Brasil, serão dois jogos nas semi e no caso de fazer a final, mais duas partidas decisivas. Já no Brasileiro, dos 17 confrontos pela frente, dez deles serão em Belo Horizonte. Otimismo gente, do nosso apoio depende a concretização desses sonhos.

O treinador não quis dar qualquer dica sobre o time que deve jogar logo à noite no Mineirão. Porém, com exceção do segundo atacante que atuará ao lado do super herói lá na frente, todas as opções – creio – já estão na boca do Torcedor. Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e aí são muitas opções. Vargas, Savarino, Keno e até – quem sabe – o Diego Costa.

O importante é vencer, vencer, vencer. Time por time, jogador por jogador, salvo melhor juízo, temos todas as condições para chegar à grande final. Fomos o melhor time na fase de grupos. Em duas partidas na temporada, vencemos em casa e empatamos no campo deles com o mesmo concorrente de hoje à noite. Não existe favorito, sei disso, mas vamos contar com o 12º jogador na arquibancada. A Massa fará, como foi frente ao River, papel importante em busca desse triunfo.

E mais, o Atleticano sabe a importância desse apoio que vem das arquibancadas e ainda da boa energia do Torcedor. Acreditar e confiar são armas importantíssimas para essa vitória e classificação. Se tivemos condições de ter vencido a primeira partida, no campo do Palmeiras e saímos com o empate, a vantagem é nossa e não do concorrente, como querem pregar alguns “analistas” do eixo, que historicamente conspiram contra as equipes de outros estados. Pra cima deles, Galo, sempre em sintonia com o Atleticano.

Em tempo: o vídeo que fiz e postei aqui e ainda nas redes sociais, teve e mantém a intenção de trazer à tona uma reflexão sobre episódios incontestáveis. Ao que percebi, a repercussão foi espetacular, tendo chegado onde era nossa intenção. Na Casa Bandida do Futebol, como diz um jornalista corintiano. Ontem foi motivo de resenha lá dentro. Valeu! No mais, entre mais de centenas de  milhares de cliques, superou dez mil manifestações. Entre elas, oito registrando lances que não foram mencionados e quatro contestando a publicação. Números estimulantes a seguir denunciando.

Blogueiro

View Comments

  • Depois de uma longa temporada, volto aqui neste espaço democrático, para ratificar o que eu disse quando da contratação do Cuca. Repito: o que eu disse quando da contratação. Ora, até eu, que reconheço não ter capacidade que deve ter um bom técnico, aliás nem técnico mesmo, percebo que esse cara não é técnico mesmo, nem aqui nem na China. O elenco hoje é bom, mas infelizmente não tem técnico. E quando não tem elenco, às vezes tem técnico. Ganhar uma libertadores com Ronaldinho e outros craques não é mérito algum. Quando fui contra a contratação deste Cuca, lembrei do fato vergonhoso dele segurar a bola naquele jogo fatídico do Santos e, depois, demagogicamente ainda ir prá arquibancada. Me respondam aí? Isso é técnico? O cara só sabe beijar medalhinha de Nossa Senhora. Respeito a fé que ele tem, mas precisa aprender muito prá ser técnico de futebol. Os títulos dele foram ganhos pela turma excelente do gramado. Ontem, sem dúvida, faltou aquele técnico do Fortaleza na beira do gramado orientando o time. Para não dizer outros brasileiros mesmo.

  • simplesmente o primeiro vexame do cuca pardal e suas tropas de peladeiros aconteceu .timinho safado este do galo. aff.os maiores culpados pela eliminação cuca roedor de unhas. Hulk que pipocou no primeiro jogo e Nathan silva abriu as pernas na hora errada. a galo sempre nos iludindo. aff.

  • Mais una entregada de paçoca pra traumatizar o torcedor do Galo. É foda. Mas o ano ainda não tá totalmente perdido. Só manter o foco. Temos principalmente o BR em aberto e mais uma vez flertando com o Galo. Vamos deixar o julgamento da atuação do Natan Silva pro fim da temporada. Ainda pode ter um bom aproveitamento geral no ano. Tenhamos calma. Mas é foda...

  • Hulk, péssimo.
    Nathan Silva falhou quando não podia.
    Enfim, não adianta jogar bem o ano inteiro e não jogar nada na hora da verdade.
    Agora é esquecer a CB e concentração total no Brasileirão.

  • Vargas de titular. Cê tá de sacanagem, Cuca!
    Jogo horroroso do Galo no primeiro tempo.
    Hoje é que é dia do time funcionar, caramba!!!
    Meio de campo horrível hoje.

  • São 20:05 e a ansiedade tá muito grande!!
    Jogo pesado encardido acho que o Palmeiras vem fechado buscando levar para os pênaltis ou acertar um contra ataque.
    É jogo de detalhes e não podemos bobear pintou a chance tem que fazer matar o jogo.
    1x0 para o Galo é goleada tomara que de tudo certo sai pra lá olho gordo!!!!
    Vai Galo!!!

  • Vim no blog comentar exatamente isso, tomara que o Cuca não ceda pro seu medo!! Se entrar com 3 volantes há grandes chances de disputa de pênaltis. Nossos melhores jogos no ano foram com 3 atacantes. O time não cria nada com pouca gente atacando. Lembrando que zaracho é volante, apesar de chegar bem na frente, não é habilidoso como keno e savarino e nem tem visão de jogo diferenciada do nacho.

  • Caro Eduardo.
    Salve nosso "atleticanismo". Gosto muito do seu trabalho, do contrário não leria.
    Penso que poderíamos esquecer as desventuras do passado do Galo e focar no presente e futuro do nosso clube que é muito promissor. E também nos divertir com a péssima fase do nosso ex-rival, sem presente, sem futuro. Aquilo não tem mais jeito e eu me divirto muito!!!
    Respeitosamente,

  • Boa tarde Eduardo e Atleticanos! Hoje o Atlético tem que atropelar, despachar o palmeiras com uma vitória maiúscula. O time tem que ter gana na vitória e confiança de que é bem melhor do que o adversário. Tem que ser uma partida com foco e entrega total para pulverizar qualquer argumento o eixo para macular a passagem para a grande final da libertadores. Aposto em três a zero. Saudações Atleticanas .

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

15 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

2 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

3 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

5 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!