Passei o domingo, evidentemente que curtindo bastante mais outra conquista do Galo, concomitantemente imaginando se essa situação fosse com times do eixo, nessa ordem: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense e até outros menos citados. A televisão e, até mesmo a cbf, estariam exaltando e enchendo a cabeça do Brasil e dos brasileiros. Duas vezes campeão estadual, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa e Libertadores foi até às semifinais. Tudo isso em menos de um ano.
Todo dia, fosse nos programas esportivos ou até mesmo no jornalismo – onde sempre optou por matéria de manipulação e não noticiosa – estaríamos vivendo uma overdose de Flamengo isso, Corinthians aquilo, Palmeiras, Fluminense. Mas, para a infelicidade do exxxquema que se acha planetário e da organização das competições – com os olhos no interesse comercial – quem vive essa situação é o Galo e sua apaixonada Torcida.
Ainda no Mineirão, comemorando a segunda conquista de 2022 e quarta em quatro meses, comecei a receber mensagens de Torcedores que não conseguiram ingresso para ir à festa na Pampulha. Estavam escandalizados com a transmissão oficial da partida decisiva. Sem perder a sequência, nesse caso, pela incompetência e dificuldade com o sistema implantado pela dona do mando de campo. Leia-se fmf, que colocou o irmão do presidente usando gravata – convenientemente laranja (alimentando sonho irreal de sua candidatura) – fazer o triste papel de “papagaio de pirata” na festa da Massa.
Pois que, reportavam todos sobre a transmissão da dona do futebol nacional – aquele tv manipuladora -, antes, durante e depois do jogo decisivo. Eu estava no Mineirão, que em tese era meio a meio – embora na torcida adversária se percebesse clarões que comprovam que a nossa era maior e estava comprimida – e ao que soube as imagens mostradas privilegiavam ao adversário. Como não vi, pelos relatos diziam que até mesmo em escandaloso número de inserções. A cada imagem da Massa, duas ou três do outro lado.
Como se não bastasse, um dos locutores, falava até mesmo com o placar em dois ou três, que o time do Ronaldo – atual CSA/MG – lutava em busca da igualdade no placar. Ora, quem viu sem a contaminação dessas opiniões, percebia a evidente superioridade do Galo sobre uma equipe – com orçamento pequeno – e em busca da reorganização financeira. O mundo sabe o quanto dirigentes nefastos dilapidaram o patrimônio de um clube emergente dos anos 60, e que sucumbiu por má gestões, que datam desde a passagem de pessoa metida a cantor brega e sertanejo (ridículo adepto do newrichismo) que tenta posar de bom mocinho.
E no pós jogo, no caso eu já voltando para comemorar em frente ao monumento Atleticano do bairro de Lourdes, me reportaram que nos programas esportivos parecia que o Galo tinha sido derrotado. Elogios ao vice e críticas ao tricampeão mineiro. Assim funciona o esquema, ele é podre, cruel e desonesto. Canalhas, canalhas, canalhas! Neste espaço, que diariamente mantenho e lá já se vão seis anos – com muita honra, alegria Atleticana e mesmo com as dificuldades do dia a dia – jamais escondi que defendo os interesses do Galo. Não dissimulo como certos que se dizem imparciais. Não sou e tampouco pretendo sê-lo. Ponto! No mais, sigamos!
Fico daqui, diante disso, pensando abobrinhas. Como deve estar aquele cronista flamenguista que tenta passar imparcialidade. Mauro Sérgio, quando o Galo trouxe El Turco, postou que Flamengo e Internacional escolheram seus treinadores, já o Galo ficou com o que restou. Que será que os treinadores – escolhidos – conquistaram para suas torcidas além da frustração. Chupa mala! Chupa Pentelho! Chupa Babaca!
Um site, igualmente tendencioso assim como a tv, rádio e jornal do mesmo grupo, trouxe uma seleção do campeonato tendo minoria de Atleticanos e até o craque da competição um desconhecido jogador do vice. Superou Hulk, o craque do Brasileiro; e Éverson, que tem servido à seleção, perdeu a vaga para o arqueiro da Caldense. Hilário! Existe interesse comercial nessa bagaça. Todos sabem que a presença midiática do Ronaldo é de interesse dessa área nos veículos de comunicação, e até um registro/lembrete que o mencionado ex-jogador foi “parça” desses comentaristas nessa mesma emissora. Galvão babava com a presença do dono do CSA/MG. Porém, não podem ignorar que na foto do título quem saiu foram Hulk e seus companheiros.
A lista dessas gafes, pelo interesse comercial/financeiro é enorme e o espaço pequeno para citar tantas e todas, por isso encerro por aqui. Não sem antes tirar um sarro a entrevista de um jogador vice campeão chorando. Rômulo é o nome da fera. Reclamava que dinheiro no Galo entra igual água e sensibilizou a meia dúzia de distraídos. Ora, os recursos financeiros do nosso time estão tendo sustentação na boa gestão e apoio dos nossos benfeitores.
Esse dinheiro entra através de operações bancárias com CNPJ e/ou CPF dos envovidos e não como água – ou pó – caro jogador de série B. Tivessem os dirigentes do seu time a mesma dedicação e os princípios morais e éticos que possuímos – na atualidade com o presidente Sérgio MultiCampeão Coelho -, seguramente você estaria atuando noutro time também de série B. Se o CSA/MG, ainda com o nome anterior – nem me refiro ao Yale, Palestra, Ypiranga (será que sabe disso?) -, fosse da série A, teria jogadores muito mais qualificados que o seu futebolzinho chororô. Time quebrado é assim mesmo, não entra dinheiro como água ou mesmo pó e tampouco de patrocinadores.
No mais, sigamos com o trileGalo!
Em tempo: sobre esse assunto, pelo link, algumas imagens que recebi através das redes sociais.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Caro Eduardo e demais da Massa.
Fiquei bastante apreensivo e revoltado com as imagens transmitidas no SporTV, antes do jogo: só mostravam a torcida azul, e quando passavam a câmera pela Massa, eram imagens desfocadas, sem nenhum cuidado em visualizar ângulos favoráveis. Deprimente.
E no site, a mídia toda fazendo "ligações suspeitas" do tal fenômeno com o nosso Hulk. E o Hulk está convivendo isso, sem saber que está sendo usado. Colhendo declarações dele de elogios ao esse Ronaldo, que pra mim não passa de um bandido (aliás, que prefere estádios a hospitais)
É uma vergonha essas ações da mídia.
Reverbere e seja mais contundente em seus comentários contra essa máfia.
Caro blogueiro, seu desabafo é lícito e justo. Galo lindo vence e convence, de fato e de direito. Tenho só um pouco de receio quanto à esnobada ao adversário derrotado, em minha pequena e simples opinião, entendo que tais princípios são características da agremiação outro lado da lagoa.
Boa noite. Não temos nada a ver com o CSA, também não sou advogado, mas se a sede ou um bem qualquer foi dado em garantia para parcelamento de uma dívida publica, uma dívida com a união, pode haver transferência deste bem para um terceiro? Acredito, que para que haja está "desoneração" do bem, é preciso que haja a quitação da dívida. Não depende do CSA, do conselho ou do R.
Eu liguei no sportv no sábado, após o jogo, e achei por um instante que o Galo havia perdido o jogo.
kkkk.... bizarro os comentaristas de plantão dizendo que o Bruzeiro jogou melhor que o Galo.
Que mundo esses caras habitam?
Boa tarde Eduardo! Isso tudo se chama arrogância e recalque, o resto é hipocrisia e pilantragem dessa gente mal intencionada. A FMF desde que entendo de futebol, é pura politica, nunca mais sai da mão desta família que passa de geração em geração. Quanto ao quadro de árbitros de MG, outra pura politica, como pode o tal vereador o Sr. Juliano Lopes Lobato (ex árbitro sem nenhum destaque) ser o presidente da comissão de arbitragem? Este eu conheço pessoalmente e, pena que não posso falar mais. O silêncio as vezes é também sinal de sabedoria. Quanto a emissora de tv, dona do futebol brasileiro, não vale perder tempo comentando sobre esses babacas imorais. O negócio a fazer, é continuar boicotando, até porque hoje temos outros veículos de comunicação com mais credibilidade. Vamos em busca da América novamente e quiça daquele mundial que ficou pelo caminho em 2013. Abraços,
Assisti a resenha capitaneada pelo excelente Breno Galante. E que timaço na bancada! Gostei de ver nosso guru botando a boca no trombone.
O sistema contra o Galo é Bruto. O Hulk ficar fora de qualquer seleção no Brasil é piada dessa imprensa ridícula, decadente e sem credibilidade.
Mas esse ano o Galo vai fazer muita gente contrária infartar.
Galoooooooo!
Rindo daqui do seu comentário. Breno ficou com receio de um infarto fulminante, mas o coração Atleticano aqui é forte.
Boa tarde amigos do Galo. A Globolixo Minas, "Campeonato Mineiro 2022: seleção tem cinco jogadores do Cruzeiro e quatro do Atlético-MG; Edu é o craque" KKKKKKKKKKKKKKKKKK, credibilidade Zero, parcialidade total . Isto é uma vergonha!!!!!!!
Para continuarmos rindo, o "Craque do Campeonato" disse em entrevista à Rádio Palaque, ao aportar no CSA-MG, que em 2020, por ter sido dispensado de diversos clubes, ainda jogava no futebol de várzea no Rio de Janeiro... tsc, tsc, tsc!! Óbvia jogada pra ver se vendem aquele grosso para algum otário. Alguém ainda leva esse Campeonato de Roça (ex Campeonato Rural) à sério?
O lateral chorâo do csa mineiro tinha que chorar foi da dor de coluna que o Nacho causou nele
Acho que essa foi a causa do choro mesmo.
Maria do Penalty da tv lixo sumiu? E o blogueiro vizinho escreveu Perdeu Ganhando, que isso repita o ano todo, apanha e se gaba KKKKKKKKKKKKK chupa csa mineiro
Bom dia!
Pra não perder o costume e como diz um maria meu amigo, que fala que uma nova palavra entrou no minerês; O GAGANHÔ!!!
Mas ganhou do "melhor" time,"melhor" elenco,time que tem o "craque " do campeonato, que perdeu por puro azar,afinal o futebol é assim mesmo,nem sempre o "melhor" vence e desta vez, mesmo com um time e elenco limitados,ganhamos o rural na pura sorte.