Outra semana tensa, embora livre, para o time Atleticano. O Torcedor, a principal vítima da temporada, se divide entre acreditar e criticar. Confesso que não estou em nenhuma das extremidades. E sinto, pelas conversas com Atleticanos, que somos muitos nesta condição.
Falando a verdade, a chance de título quase que inexiste. Não pelos dois péssimos últimos jogos e seus resultados, mas pelos vacilos ao longo do Brasileirão. Digo com segurança que esse foi o campeonato de pior nível técnico em minhas lembranças. O que nos resta é brigar e sonhar pelo G4 ou até mesmo G6. Merecíamos melhor tratamento.
O nosso time, depois de fracassar no regional, ser eliminado pela fraca equipe da Chapecoense na Copa do Brasil, abdicar da Copa Sul-Americana (igualmente fraca tecnicamente), anunciou priorizar o Brasileiro. Pois o que vimos foi um festival de erros, tanto na direção administrativa quanto no comando técnico, que desdenhou do maior patrimônio do Galo: a Torcida.
Agora, como disse, não sonho com títulos, mas não acho que devemos esperar uma varredura generalizada. A atual diretoria tem mandato de três anos e ainda estamos na primeira temporada dessa gestão. Eles devem pensar sobre o que querem para 2019 e nós repensarmos nossa expectativa. Se o time se habilitar para a Libertadores, seja com vaga direta ou na pré, muita coisa tem de ser mudada no futebol.
A diretoria tem de pensar grande e promover alterações neste setor que é o que impulsiona e motiva o Atleticano. O diretor de futebol, muito escondido e até preservado diante dos fracassos recentes, não mostrou durante todo este período a que veio. O Torcedor, ao que percebemos, não confia mais no trabalho de Alexandre Tadeu.
No comando técnico, da mesma maneira, o Thiago Larghi – que chegou a ser quase aclamado pela Massa -, perdeu a confiança do Torcedor. Tanto pelos resultados pífios e consequente queda na tabela de classificação, quanto e principalmente pelas opções em suas escalações e substituições. Até acredito que Larghi terá um bom futuro, mas não deu conta do peso e da responsabilidade em dirigir um time com uma Torcida exigente como a do Clube Atlético Mineiro. Caso contrário, vai virar outro Nedo Xavier ou Artur Bernardes.
Já no elenco, evidente, que muitas mudanças são necessárias. Laterais, zagueiros, goleiro experiente para eventualidades e ainda camisa 9 e camisa 10. O planejamento deve começar imediatamente, mesmo neste momento critico e delicado do campeonato, pois o Atleticano não vai tolerar 2019 igual aos anos anteriores.
Tudo bem, ao que dizem, foi e está sendo uma temporada de reorganização da casa. Então, com a devida vênia, coloque pra fora qual foi a realidade recebida. Quais contas e dividas foram recebidas e expliquem para o Torcedor Atleticano a razão desta situação. Junto a isso, justifiquem a renovação e até contratação de jogadores que não estão mostrando nos jogos o que deles era esperado.
Então, como abri essa resenha e prosa de hoje, não sonho com título, mas desejo a vaga direta na Libertadores. Não quero a cabeça da direção administrativa, quero resultados! A diretoria precisa agir e rápido.
Queremos um 2019 diferente, ganhando títulos e revelando jogadores, como sempre foi na nossa história. Nos tempos recentes, sobretudo neste ano, não vemos atletas formados no Galo atuando e empolgando as arquibancadas. Que triste para quem começou a ir aos jogos nos tempos de Reinaldo, Cerezo, Marcelo, Paulo Isidoro e tantos outros.
Caros Sette e Lásaro, mexam-se! Eu e a Massa continuaremos Atleticanos, Sempre! Ajude-nos a reencontrar a felicidade. Aqui é Galo, por#@!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O Galo já pensou em contratar Valdir Espinosa como diretor de futebol? Fez excelente trabalho no Grêmio
É difícil ver o rival acumular títulos enquanto ficamos na ilusão de torcida mais apaixonada e chamando os mesmos de apelidos... isso já não serve mais. A rivalidade do estado está cada vez mais desigual, infelizmente pro galão.
Ehhh....Adílson foi definitivamente barrado, mas o Elias ninguém barra. Tem muito coisa podre no Galo!
SÉRGIO SETE CÂMARA , FOI ELE QUEM CONTRATOU ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
OU ELE DEMITE ALEXANDRE OU TORNA-SE CÚMPLICE.
O BUNDA DE TANAJURA ELIAS VAI JOGAR DOMINGO.
QUE DEUS TENHA PIEDADE DO GALO.
Boa noite amigos!
É uma vergonha a situação do nosso Galo, desde o início do campeonato estamos disputando apenas um campeonato e acho que nem ficaremos entre os 6. Uma vergonha!! E para piorar corremos o grande risco de vermos nosso rival sendo Hexa.. Numa boa meus caros, eu quero é título, assim como o nosso rival sempre está ganhando...esse papo de torcida mais apaixonada é blá blá blá...repito, eu quero é título...dá inveja ver a quantidade de titulos que nosso rival tem...
Boa tarde amigos do Galo. " .. Fábio Santos diz que está pronto para jogar domingo" . Que azar o NOSSO!!
Azar maior ainda, é ter que aguentar o Cazarez, Elias e o Pastor dentro de campo e fora dele, o banana do Thiago Larghi.
E tudo continua "como dantes no quartel de Abrantes"
Que desânimo...
Lendo o texto e os comentários a impressão que deixa é que somos cegos e bobos. Tem gente que ainda acredita que tem chance de titulo. Que acredita que esse junta junta de refugos ganha alguma coisa. Acreditam em tudo ate em mula sem cabeça. Após o próximo jogo se ganharmos se... vai começar de novo os cálculos para ser campeão.. è para rir ou para chorar? ou fazer papel de otário perante os rivais. Motivo de chacota já estou sendo este ano todo e olha que eu não acredito neste time tem um bom tempo ,desde fevereiro mais ou menos. Temos que ser mais lógicos , esse papo de qualquer um serve e é craque, porque aqui é galo é coisa de bobo iludido e dá nisso ai. O time não tem um jogador de destaque, tem perna de pau aos montes e tem gente sonhando com titulo de campeão ainda esse ano ? Para piorar vejam a situação do rival. É melhor nem comentar
Grande parte deste time fajuto que esta ai , vai ficar por mais 2 ou 3 anos , devido ao tal diretor. E o camisa 9? Ganhou contrato no gogó por mais 2 anos. Para fazer o que ? palestra emocional? E o Elias corintiano? esse verme tem vaga cativa? o Tal cachazares? prestem atenção na cara dele durante o jogo, totalmente longe, desinteressado. e um bando de bobos la gritando eu acredito,,
Posso ficar aqui por por horas expressando o desgosto que estou com esse junta junta e com a passividade da maioria da torcida que acredita , acredita mas é feita de boba por uma diretoria burra e um diretor de futebol que não sabe nada de futebol. Alias sabe sim, sabe que encontrou um clube onde qualquer merda que ele colocar lá serve, a torcida se iludi, e ele leva a parte dele .
De desanimar.
E ainda corremos o risco de ficarmos de flanelinha, e outra G6, G7, G8 ,G9, ou G1387 não interessa !
Vaga para pré libertadores com estes refugos, ou mais algum que o pinguço vai buscar na argentina ou pela America do sul, isso se o palmeiras não despejar mais um bando aqui apos a sua derrocada. Qualquer diretor de outro clube sabe que aqui virou deposito de velharia e mediocridade. Difícil será nos livramos desse grupo que o tal pinguço montou , que clube vai querer Elias? Ricardo 171 oliveira?
O ano de 2018 do Atlético está correndo exatamente como já era esperado no mês de janeiro: Fiasco no estadual, vexames na Copa do Brasil, Sul Americana e uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Faltou uma mentalidade vencedora a essa diretoria, com jogadores como Denílson, Nathan, Leandrinho, Tomás Andrade, Patric, Juninho, Gabriel, J.Cazáres, etc, não tinha como chegar a lugar algum, pensar em título brasileiro foi uma utopia pra um elenco limitado (o Galo não conquista esse Campeonato há praticamente MEIO SÉCULO o que é inadmissível para um clube tão grande). É necessário que haja uma mudança não apenas na diretoria que é medíocre e não possui ambição por conquistas, mas também por parte da torcida que precisa parar de se iludir com certas vitórias e cobrar títulos, pois é isso que mais vale no futebol. a Libertadores de 2013 e Copa do Brasil 2014 foram conquistas épicas, mas já fazem parte do passado.
torcida do galo esta muito "banana"aceitando tudo caladinha..nesse ponto admiro a torcida corintiana eles quebram o pau e botam pra ferver,tudo pelo lado do bem,assim tem que ser.no proximo jogo se ganhar do fortissimo sport .vão aplaudir elias,cazares,ricardo oliveira,e vai continuar tudo na mesmice.e pensem pelo lado positivo fabio santos não deve jogar,já é um reforço,e por falar nisso vamos ser obrigado a torcer pelo corinthians.ê galo......... toma jeito
É um ano de reconstrução mesmo. Sem dinheiro, normal. Time teve duas mudanças no ANO. Eu tô puto com os resultados, mas racionalidade me pede pra esperar o ano seguinte pra fazer um real julgamento. Primeiro porque sem dinheiro isso é o máximo q dava. Segundo q muito jogador jovem e irregular, achar q eles vão chegar aqui E explodir é inocência. Temos q montar um DNA. Corinthians fez isso, oscila mas sempre volta a disputar algum título.