Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“O torcedor não confia mais no trabalho de Alexandre Tadeu”

Foto: Uai | EM

Outra semana tensa, embora livre, para o time Atleticano. O Torcedor, a principal vítima da temporada, se divide entre acreditar e criticar. Confesso que não estou em nenhuma das extremidades. E sinto, pelas conversas com Atleticanos, que somos muitos nesta condição.

Falando a verdade, a chance de título quase que inexiste. Não pelos dois péssimos últimos jogos e seus resultados, mas pelos vacilos ao longo do Brasileirão. Digo com segurança que esse foi o campeonato de pior nível técnico em minhas lembranças. O que nos resta é brigar e sonhar pelo G4 ou até mesmo G6. Merecíamos melhor tratamento.

O nosso time, depois de fracassar no regional, ser eliminado pela fraca equipe da Chapecoense na Copa do Brasil, abdicar da Copa Sul-Americana (igualmente fraca tecnicamente), anunciou priorizar o Brasileiro. Pois o que vimos foi um festival de erros, tanto na direção administrativa quanto no comando técnico, que desdenhou do maior patrimônio do Galo: a Torcida.

Por que não sonho mais com títulos?

Agora, como disse, não sonho com títulos, mas não acho que devemos esperar uma varredura generalizada. A atual diretoria tem mandato de três anos e ainda estamos na primeira temporada dessa gestão. Eles devem pensar sobre o que querem para 2019 e nós repensarmos nossa expectativa. Se o time se habilitar para a Libertadores, seja com vaga direta ou na pré, muita coisa tem de ser mudada no futebol.

A diretoria tem de pensar grande e promover alterações neste setor que é o que impulsiona e motiva o Atleticano. O diretor de futebol, muito escondido e até preservado diante dos fracassos recentes, não mostrou durante todo este período a que veio. O Torcedor, ao que percebemos, não confia mais no trabalho de Alexandre Tadeu.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

No comando técnico, da mesma maneira, o Thiago Larghi – que chegou a ser quase aclamado pela Massa -, perdeu a confiança do Torcedor. Tanto pelos resultados pífios e consequente queda na tabela de classificação, quanto e principalmente pelas opções em suas escalações e substituições. Até acredito que Larghi terá um bom futuro, mas não deu conta do peso e da responsabilidade em dirigir um time com uma Torcida exigente como a do Clube Atlético Mineiro. Caso contrário, vai virar outro Nedo Xavier ou Artur Bernardes.

Já no elenco, evidente, que muitas mudanças são necessárias. Laterais, zagueiros, goleiro experiente para eventualidades e ainda camisa 9 e camisa 10. O planejamento deve começar imediatamente, mesmo neste momento critico e delicado do campeonato, pois o Atleticano não vai tolerar 2019 igual aos anos anteriores.

Tudo bem, ao que dizem, foi e está sendo uma temporada de reorganização da casa. Então, com a devida vênia, coloque pra fora qual foi a realidade recebida. Quais contas e dividas foram recebidas e expliquem para o Torcedor Atleticano a razão desta situação. Junto a isso, justifiquem a renovação e até contratação de jogadores que não estão mostrando nos jogos o que deles era esperado.

Então, como abri essa resenha e prosa de hoje, não sonho com título, mas desejo a vaga direta na Libertadores. Não quero a cabeça da direção administrativa, quero resultados! A diretoria precisa agir e rápido.

Queremos um 2019 diferente, ganhando títulos e revelando jogadores, como sempre foi na nossa história. Nos tempos recentes, sobretudo neste ano, não vemos atletas formados no Galo atuando e empolgando as arquibancadas. Que triste para quem começou a ir aos jogos nos tempos de Reinaldo, Cerezo, Marcelo, Paulo Isidoro e tantos outros.

Caros Sette e Lásaro, mexam-se! Eu e a Massa continuaremos Atleticanos, Sempre! Ajude-nos a reencontrar a felicidade. Aqui é Galo, por#@!

112 thoughts to ““O torcedor não confia mais no trabalho de Alexandre Tadeu””

  1. É difícil ver o rival acumular títulos enquanto ficamos na ilusão de torcida mais apaixonada e chamando os mesmos de apelidos… isso já não serve mais. A rivalidade do estado está cada vez mais desigual, infelizmente pro galão.

  2. SÉRGIO SETE CÂMARA , FOI ELE QUEM CONTRATOU ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
    OU ELE DEMITE ALEXANDRE OU TORNA-SE CÚMPLICE.
    O BUNDA DE TANAJURA ELIAS VAI JOGAR DOMINGO.
    QUE DEUS TENHA PIEDADE DO GALO.

  3. Boa noite amigos!

    É uma vergonha a situação do nosso Galo, desde o início do campeonato estamos disputando apenas um campeonato e acho que nem ficaremos entre os 6. Uma vergonha!! E para piorar corremos o grande risco de vermos nosso rival sendo Hexa.. Numa boa meus caros, eu quero é título, assim como o nosso rival sempre está ganhando…esse papo de torcida mais apaixonada é blá blá blá…repito, eu quero é título…dá inveja ver a quantidade de titulos que nosso rival tem…

  4. Lendo o texto e os comentários a impressão que deixa é que somos cegos e bobos. Tem gente que ainda acredita que tem chance de titulo. Que acredita que esse junta junta de refugos ganha alguma coisa. Acreditam em tudo ate em mula sem cabeça. Após o próximo jogo se ganharmos se… vai começar de novo os cálculos para ser campeão.. è para rir ou para chorar? ou fazer papel de otário perante os rivais. Motivo de chacota já estou sendo este ano todo e olha que eu não acredito neste time tem um bom tempo ,desde fevereiro mais ou menos. Temos que ser mais lógicos , esse papo de qualquer um serve e é craque, porque aqui é galo é coisa de bobo iludido e dá nisso ai. O time não tem um jogador de destaque, tem perna de pau aos montes e tem gente sonhando com titulo de campeão ainda esse ano ? Para piorar vejam a situação do rival. É melhor nem comentar
    Grande parte deste time fajuto que esta ai , vai ficar por mais 2 ou 3 anos , devido ao tal diretor. E o camisa 9? Ganhou contrato no gogó por mais 2 anos. Para fazer o que ? palestra emocional? E o Elias corintiano? esse verme tem vaga cativa? o Tal cachazares? prestem atenção na cara dele durante o jogo, totalmente longe, desinteressado. e um bando de bobos la gritando eu acredito,,
    Posso ficar aqui por por horas expressando o desgosto que estou com esse junta junta e com a passividade da maioria da torcida que acredita , acredita mas é feita de boba por uma diretoria burra e um diretor de futebol que não sabe nada de futebol. Alias sabe sim, sabe que encontrou um clube onde qualquer merda que ele colocar lá serve, a torcida se iludi, e ele leva a parte dele .
    De desanimar.
    E ainda corremos o risco de ficarmos de flanelinha, e outra G6, G7, G8 ,G9, ou G1387 não interessa !
    Vaga para pré libertadores com estes refugos, ou mais algum que o pinguço vai buscar na argentina ou pela America do sul, isso se o palmeiras não despejar mais um bando aqui apos a sua derrocada. Qualquer diretor de outro clube sabe que aqui virou deposito de velharia e mediocridade. Difícil será nos livramos desse grupo que o tal pinguço montou , que clube vai querer Elias? Ricardo 171 oliveira?

  5. O ano de 2018 do Atlético está correndo exatamente como já era esperado no mês de janeiro: Fiasco no estadual, vexames na Copa do Brasil, Sul Americana e uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Faltou uma mentalidade vencedora a essa diretoria, com jogadores como Denílson, Nathan, Leandrinho, Tomás Andrade, Patric, Juninho, Gabriel, J.Cazáres, etc, não tinha como chegar a lugar algum, pensar em título brasileiro foi uma utopia pra um elenco limitado (o Galo não conquista esse Campeonato há praticamente MEIO SÉCULO o que é inadmissível para um clube tão grande). É necessário que haja uma mudança não apenas na diretoria que é medíocre e não possui ambição por conquistas, mas também por parte da torcida que precisa parar de se iludir com certas vitórias e cobrar títulos, pois é isso que mais vale no futebol. a Libertadores de 2013 e Copa do Brasil 2014 foram conquistas épicas, mas já fazem parte do passado.

  6. torcida do galo esta muito “banana”aceitando tudo caladinha..nesse ponto admiro a torcida corintiana eles quebram o pau e botam pra ferver,tudo pelo lado do bem,assim tem que ser.no proximo jogo se ganhar do fortissimo sport .vão aplaudir elias,cazares,ricardo oliveira,e vai continuar tudo na mesmice.e pensem pelo lado positivo fabio santos não deve jogar,já é um reforço,e por falar nisso vamos ser obrigado a torcer pelo corinthians.ê galo……… toma jeito

  7. É um ano de reconstrução mesmo. Sem dinheiro, normal. Time teve duas mudanças no ANO. Eu tô puto com os resultados, mas racionalidade me pede pra esperar o ano seguinte pra fazer um real julgamento. Primeiro porque sem dinheiro isso é o máximo q dava. Segundo q muito jogador jovem e irregular, achar q eles vão chegar aqui E explodir é inocência. Temos q montar um DNA. Corinthians fez isso, oscila mas sempre volta a disputar algum título.

  8. Caros,
    A situação: se o lado de lá ñ gostasse de título, com outras chances e ainda lustrar o G6, tava aí aquela turma lulu de SEM VERGONHA, apoiadores incondicionais de cartola, enchendo o saco, ok. O fato é q a história tá nos atropelando mais uma vez por pura incompetência e covardia. Ter corrido das competições com declaração pública, foi um fato q vai marcar, se ñ houver reação, vai marcar a passagem do Clube, definitivamente, a 2ª força no Estado, com vias de virar um sport, um Atl paranaguaiense, um vitória desses aí. FATO, quer queiram quer ñ. AnoQVem ñ vai ter títulos, a persistir a aventura da “austeridade” ENTREGANDO tudo. A aposta de Kalil/RG e sua gang é jogar com a facção GÄLülüZëïrä da torcida (TRAIDORES) e vender a imagem da redenção pelo Estádio ou pela culpa das outras administraçõs…mas o pior é ver o nosso Galo perder o reduto Belo Horizontino. Só ñ vê quem ñ quer, e acham q podem ficar com lorotas de atleticanidade, sem exigir time e cartolas COMPETITIVOS E AMBICIOSOS!
    Obs.: Larghi é o menos culpado de termos um time COVARDE em campo e é covardia centrar fogo APENAS nele.
    Obs.: O treinador q poderia “REVOLUCIONAR” nosso Clube mais uma vez tá empregado e chama-se CUCA, o mentor do TIMAÇO 12/13/14/15. Abelão e Levir são treinadores pesados e sem ambição nenhuma no futebol.
    Obs.: a defesa do Pastor PIPOQUEIRO quer dizer q a bola ñ chega. Ahh, temos o melhor ataque do Br, das melhores estatísticas em termos de chegada ao ataque. Ora bolas, trata-se de um OTÁRIO (ñ sou eu q tô afirmando, foi o otário do Dracena q disse isso). Tô cansado de ver esse patrick do ataque ENTREGAR a rapadura ao ñ decidir jgs prá nós. O cara ñ precisa ter ene chances no jg, ele precisa de uma/duas chances…Nunca vi tanta preocupação durante o jg em ajeitar o uniforme, ñ veste bem?, em passar cuspe no cabelo ou levantar o dedo pro Deu$ dele. Ahh, vai…
    Obs.: já tem uma turma aí dizendo q o sport de recife é pedra no sapato…S.O.S Clube Atlético Mineiro, cadê você?
    GALO SEMPRE!

    1. Viana,

      Já que colocou o dedo na ferida, o que são estes times?

      Sport (1 brasileiro e 1 copa do Brasil)
      Atlético Paranaense (1 brasileiro)
      Coritiba (1 brasileiro)
      Guarani (1 brasileiro)
      Criciúma (1 copa do Brasil)
      Juventude (1 copa do Brasil)
      Paulista (1 copa do Brasil)
      Santo André (1 copa do Brasil)

      A única diferença do Galo é o tamanho da TORCIDA.

      Galo desde 1971

    2. Viana, concordo demais em relação ao Abel. Vejo com assombro, que muitos pedem a contratação dessa bananeira que já deu cacho. Além de ter fracassado grotescamente em sua passagem pelo GALO em 2001, quando indicou inúmeros bondes (lembram do horroroso zagueiro Luiz Carlos, bancado pelo Abel?), nos últimos anos, é nitidamente um treinador obsoleto, enfadado, claramente sem saco pra ser técnico. Concordo também, que o menos culpado de tudo é o treinador atual. O time / elenco, como eu já disse outras vezes, é fraco, é pra meio de tabela pra baixo, portanto, o sexto lugar é um resultado acima do que a capacidade dos atletas previa. Mérito de quem? Trocar de técnico agora seria uma burrice merecedora de castigo físico. Trocando ano que vem, que seja o Cuca. ABEL NUNCA MAIS!! SAN

  9. Boa tarde ! Calma gente o Tadeu tem uma lista de mais de quinhentos jogadores das seleções de base de toda a América Latina e ele começou olhando a lista dos piores (Tomás, Terans, Rea, etc ,etc, quem sabe daqui mais umas quatrocentas contratações ele não acerta?

  10. O problema crônico no Atlético infelizmente tem sido à administração. Paulo Cury e outros tantos só aproveitaram do clube. Usam a imagem do clube para conseguir vagas no cenário político. Esta tem sido a diferença entre Atlético e Cruzeiro, um mal administrado, enquanto o outro bem administrado e o resultado é isso, briga por títulos e conquistas e o Atlético se contenta com G6. A torcida, principalmente as organizadas nada estão fazendo, apenas assistindo a destruição de uma instituição que merece respeito e conquistas. O conselho do clube se mostra omisso, não reage, não cobra. Tem que haver uma mudança de postura e só pode ser feita com a saída do presidente, diretor de futebol e do técnico. Porque não vejo o presidente revendo seus conceitos, sendo humilde em atestar seus erros. A situação é mais preocupante do parece, temos que acordar e já. Queremos nosso galo de volta, queremos um presidente, diretor de futebol e técnico competentes e um elenco com perfil do galo, raça, alma, ambição e técnica. Acorda massa, já passou da hora de cobrar.

    1. Disse tudo, o momento é de cobrar e de reagir imediatamente! Ou alguém vai querer comemorar as bodas de ouro do Galo sem ganhar um Campeonato Brasileiro sequer? Precisamos comemorar coisas de time grande, como títulos, por exemplo…

  11. Boa tarde massa.

    Apequenando o coitadinho.
    Vivemos no Atlético aquela máxima das lamentações de sermos o time que mais foi prejudicado pela arbitragem e depois disso assistimos passivamente o século passar e regresso total.Continuamos na mesma toada e apequenamos um time que um dia foi grande.
    Colecionamos fracassos em cima de fracassos desde então com planejamentos pífios e gestores idem…
    Fico impressionado como o Atlético coleciona pessoas incompetentes! A torcida não é mais a mesma,não tem mais o tamanho que tinha…
    Observamos a gestão de outros clubes que todo ano lutam por títulos e premiações e o Atlético,um mero coadjuvante.
    Hoje visto a camisa deste clube uma vez glorioso graças a meu pai apaixonado pelo time,
    mas juro:Cansa viu!
    A camisa hoje é leve pois não disputamos nada,não ganhamos nada,colecionamos apenas vexames e teias de aranha…

  12. Já não concordo mais com esse negócio de cobrar do aprendiz e do pseudo diretor engana trouxas. Quem tem que ser cobrado e passou de hora de vir a público e explicar todas essas mazelas e o sr. 7C. Esse presidente me faz lembrar o Ziza Valadares, com uma diferença, o Ziza pelo menos teve a hombridade de reconhecer que não tinha condições de administrar e por isso renunciou. Não queria estar falando isso, mas, infelizmente, é a realidade. Como bem dito anteriormente por um amigalo, como desfazer dessas contratações ridiculas??. Salvemos o Galo enquanto é tempo!! SAN

  13. Desde muito tempo, não vejo este time trazer a campo, o que, realmente, se espera de um jogador atleticano! Em verdade, tínhamos um time bastante razoável – e não ganhamos quase nada! mas, agora, o que se vê é um total desencontro. Tanta desorganização e falta de objetividade nos fazem pensar no destino de uma série “B” (não fosse o baixíssimo nível, nós passaríamos sufoco neste brasileirão). Não podemos exigir que este time ganhasse algo, já que era um momento de renovação… tudo bem! contudo, era p/ fazer um trabalho que, aos poucos, ganhasse vida… isto não existe – não lançamos ninguém… não temos técnico (isto não é culpa do Larghi, que em muito se esforça e estuda… mas, o time não tem se quer um armador…). Enfim, não há luz no fim do túnel!

  14. Estou muito puto!!
    Por vários motivos a começar por ontem! Depois, pela festa dos rivais no meu trabalho. E vou falar algo porque este é um espaço para nós atleticanos, não é? É isso: eu queria que fosse o Galo ontem! E como queria!! Aguentar duas finals seguidas do azulado NÃO DÁ!!!!
    Minha família é divida: metade Galo, metade rival. Ao final do jogo meus dois filhos celebrando e pulando, enquanto e eu e minha filha íamos com cara de tacho! A mãe detesta futebol. E é isso que eu deveria fazer também!! AFF!
    E quando vi está manchete de hoje, aí é que foi fogo. Não pelo texto em si, pelo todo da situação.

  15. Bom dia . E quando a torcida confiou???? Esse cara nunca representou nada para o futebol as o pior é o presidente que contrata. Lembro bem de um tal de Isaías Tinoco que apareceu do outro lado da lagoa. Deu algumas declarações que provocaram sua torcida e escurracaram ele de la rapidinho. Mas aqui no galo é assim , a gnt estende um tapete vermelho para esses amadores. KD os protestos?? KD as organizadas??? Só nos resta rezar msm. Temos uma diretoria que é o reflexo de nossa torcida , iludida e acomodada!!! Minha parte eu já fiz , cancelei meu GNV e não financio mais essa baderna.

  16. O time de futebol do nosso GALO é a cara dos dirigentes e treinador… são muito passivos, bonzinhos, educadinhos demais pro meu gosto… não existe cobranças de verdade e o que vemos e escutamos hoje em dia são sempre desculpas esfarrapadas de todos os envolvidos no futebol do clube… falta comando e por isto mesmo os jogadores não estão nem aí pra nada, fato!!!!!!!!!

    Obs.: vejo alguns aqui já considerando o rival campeão da CB… alto lá pessoal pois ainda falta passarem pelo Corinthians e apesar dos gambás terem um time mais ou menos, lá eles têm a FIEL que diferente da nossa MASSA, cobra de verdade e não vão entregar tão fácil assim como alguns pensam!!!!!!

  17. Reclamamos muito que o eixo do mal é sempre beneficiado. Concordo com isso, mas não é por isso que não alçamos voos maiores. O problema é incompetência mesmo. Porto Alegre está fora do eixo do mal, mas Inter e Grêmio já tem títulos mundiais, Grêmio em busca de mais um esse ano e o Inter lá nas cabeças do brasileirão. Estou cansado e muito desanimado com a diretoria, comissão técnica, jogadores e muito decepcionado com a Massa que não mete pressão nesses incompetentes.

  18. Concordo com o texto: técnico inexperiente e imaturo, diretor de futebol fraco e omisso e time sem confiança e personalidade vitoriosa.

    1. e nós temos que aguentar… desde 2012, tivemos chances demais de triunfarmos e ganharmos campeonatos brasileiros e nova libertadores… mas, a falta de profissionalismo e esta bagunça que é o Galo, nos impediu de colecionarmos bons títulos. Uma vez que era um trabalho de reconstrução, teria sido importante termos um técnico de peso – estudioso e que, ao longo de um tempo, formasse um time bom novamente. Entretanto, vejo que a preocupação desses presidentes e diretores inexperientes foi, simplesmente, fazer figuração no Brasileirão…. não ser rebaixado, mas não disputar o título… abrir mão da sul-americana p/ conquistar, de novo, a vaga na sul-americana – é piada!!! olhem… se conseguirmos manter a 6a colocação e a vaga na pré libertadores será um verdadeiro milagre. Este time não tem a menor condição de disputar nem o 10. lugar… e, ainda, corremos sério risco de sermos chamados de “flanelinhas”! é muita indignação!!!

  19. O trabalho do Thiago Larghi é igual um cobertor curto você cobre em cima descobre embaixo.
    FALTA DE EQUILÍBRIO
    TURNO (19 jogos)
    36
    gols marcados
    Média de 1,89 por partida

    26
    sofridos
    Média de 1,36 por partida

    RETURNO (7 jogos)
    6
    gols marcados
    Média de 0,85 por partida

    5
    sofridos
    Média de 0,71 por partida
    Nosso pós Copa e returno do Brasileiro está PÍFIO mesmo com tempo para treinar o trabalho do Thiago Larghi não surte efeito nenhum, lamentável!!

  20. Que tristeza ver esse time do Larghi. Sem alma, e com Cazares, Fábio Santos e Ricardo Oliveira. Não quero sofrer com essa Mérida. Me perdoem, meus irmãos. O time do Larghi não tem atacantes. Ops, esqueci, só o Chata. E ver as Marias em mais uma final da copa do Brasil.

  21. Bom dia a todos
    Tá na hora da torcida fazer uma pressão também, tô achando ela muito passiva, vamos pedir a Saída desse projeto de diretor e desse técnico que não sabe fazer uma substituição

  22. Bom dia, este Sette Camara nao e cria do Alexandre Kalil? entao o Prefeito que encoste o Presidente na parede e exija mudanças logo, fora Alexandre Gallo e Thiago Larghi, e leve junto uma meia duzia de jogadores que so estao onerando a folha, sera que o Atletico nao consegue um Diretor de Futebol competente? tente o Nelinho e mais inteligente que este que esta ai!

  23. BOM DIA,

    Dentro do proposto no texto, o que tenho a dizer é que se depender das mostras que nosso presidente já deu, estamos ferrados.
    Pois é, ele se mostra uma pessoa autoritária e por característica, essas pessoas não são de dar ouvidos ao clamor de ninguém, e o pior, costuma fazer ao contrário.
    Popularmente falando, pessoa pirracenta.
    No passado recente sofremos exatamente ao contrário, havia um presidente volúvel e que agia por impulso.
    É nesta hora que precisamos de uma pessoa meio termo, e principalmente com capacidade para analisar a situação e tomar a atitude correta na hora certa, daí pergunto: Será agora a hora certa de se trocar o treinador?
    Deveríamos aguardar mais algumas rodadas até consolidar a libertadores?
    O que tenho como certo é que em 2019 não podemos ter o mesmo técnico porque se nada mudar estaremos aqui utilizando este espaço simplesmente para reclamar e criticar.
    E nosso Galo perdendo mais um ano… e assim vai.
    Que venha estes 3 pontos contra o fraco sport que agora também está sem técnico.
    Para que assim a diretoria possa pensar em fazer as correções de rota para um 2019 melhor.

    1. Não está mais técnico, contrataram o Milton Mendes, que é melhor do que esse Larghi! E virão babando pra mostrar serviço, afinal o Galo tem a mania de ressuscitar defunto e muitos times nojentos só jogam contra o Galo, tipo Vicetória, esse Sport, Goiás e outros.

  24. Infelizmente, 2013 e 2014 foram pontos fora da curva no Galo. Não desprezo nenhum titulo que temos, comemorei todos, porém já passei dos 40 (sem ver um brasileiro) e acho que pelo andar da carruagem outro ponto fora da curva vai demorar bastante. Infelizmente essa velharia que está lá no clube (esses conselheiros, conselhos, etc) não resolve nada e todas essas diretorias só se aproveitam do clube em benefício próprio, inclusive o Kalil, porém ele fez o que TODAS as diretorias das marias já fizeram, montaram times competitivos, ganharam títulos e enquanto isso se aproveitaram do clube, afinal quem vai reclamar de time campeão!!! Abs.

    1. Outra coisa, se pegarmos o clássicos regionais veremos que nos outros estados existe um equilíbrio de títulos conquistado pelos rivais, mas aq…Ai fica osso. Abs.

  25. Bom dia Eduardo e demais atleticanos de plantão! Concordo com quase tudo que foi dito no post de hoje. Agora meu caro Eduardo, esqueça esse negócio de base dos tempos de Reinaldo, Cerezo, Marcelo, Paulo Izidoro. Isso não existe mais no futebol brasileiro, os tempos são outros, o nosso futebol com exceção da CBF, está quebrado e já faz tempo. Hoje em dia o clube forma algum jogador da base e com menos de uma temporada já é vendido para outros centros com futebol mais rico. Forma o garoto, aparece a proposta, a diretoria vende, porque não tem como segurar e, aí ficamos nós achando que está tudo errado. Hoje não existe essa coisa base, ficamos aqui comemorando o titulo da copa do brasil sub16 do ano passado, pergunto: cadê os jogadores desta conquista, nem são aproveitados no time principal e não fazem negócio com os mesmos. O futebol tá uma chatice só, Deus me livre! Hoje com a nossa economia em baixa o que resta aos clubes brasileiros é pegar os refugos da América do Sul, tipo Tómaz Andrade, que se fosse bom estaria na lista da libertadores pelo River. Ou contratam-se medalhões já consagrados, que já passaram pela Europa, fizeram a independência financeira e voltam apenas para passar a sacolinha. Portanto meus caros colegas, a tendência é disso aí pra pior. Só mais um pitaco, depois que fomos para o horto, estamos nós (instituição Atlético) apequenando. Papo furado esse negócio de pressão em adversário. Com aquele time e com aquela sorte de 2013/2014 ganharíamos jogando em qualquer lugar. Jogador quando é bom, faça sol, chuva, vento, que nada é desculpa. Abraços!

  26. Olá amigos.

    Essa diretoria em um ano conseguiu destruir muita coisa do feito nos ultimos tempos.
    A nova diretoria do lado de lá meteu a cara e está numa final de Copa do Brasil que, se ganharem, pagará todo o investimento feito. E a gente com um mais que esquecivel.

    Fora 7C
    Fora Larghi
    Fora Alexandre Tadeu
    Fora Elas, R.O, Fabio Santos e Cazares

  27. Nos últimos anos Flamengo e Atlético cometeram o mesmo erro, apostaram em técnicos ERRADOS.
    Preferiram apostar em técnicos emergentes e se deram mal, temos que aprender com os erros e o planejamento para 2019 começa em contratar um técnico descente.
    Se manter o Thiago larghi como técnico para 2019 vai ser um erro na minha opinião.
    Na minha opinião o melhor técnico para 2019 seria Cuca ou Abel.
    O Levir é um incógnita pode até da certo como deu em 2014, o que pesa contra é os poucos títulos na carreira.
    Em 32 anos ganhar só uma Copa do Brasil é muito pouco, sem contar que tem altas manias esquisitas.
    Vamos torcer para tudo da certo em 2019 pois esse ano já era se ficar no G6 É LUCRO.

    1. Pablo de Oliveira, boa tarde! Também tenho minhas restrições ao Levir, afinal pipocou naquele Brasileiro de 2015 e também é teimoso e arrogante! Agora, qualquer técnico com mais rodagem e levir tem muita é melhor do que o Thiago Larghi, que é arrogante, teimoso e inexperiente. Os rivais infelizmente não tem um time melhor do que o nosso, mas entendem mais de futebol. Tanto que o único técnico que tiveram e era inexperiente, o tal Deivid, foi demitido logo após o Mineiro. Nós, vamos com esse Larghi até quando? Estamos arriscados a passar mais dois vexames, um dos dois: ou não classificarmos nem pro G6 ou classificar e dar uma de Curica diante de um Tolima, Jorge Wilsterman da vida!! FORA GALLO, FORA LARGHI, FORA CAZARES E PUPILOS DO LARGHI!

  28. Enquanto nosso rival já tem 4 títulos Brasileiros e está próximo de conquistar o Hexa Campeonato da Copa do Brasil, o nosso Galo está próximo de comemorar 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Algo de muito errado acontece do lado de cá, ou a torcida e Gestão do Atlético acha normal essa situação discrepante entre os dois principais clubes da cidade? Se não houver uma mobilização séria e uma cobrança ostensiva da torcida, continuaremos nos contentando em sermos meros coadjuvantes nas competições e sendo alvo de gozação do time azul. É PRECISO PENSAR GRANDE! Tratam o Atlético como time de segundo nível, esta é a atual situação de nosso clube! Vergonha!

    1. Boa cara…. a torcida é responsável pela situação do galo
      bando de submissos a essa diretoria perdulária, incompetente e descompromissada com o time.
      O compromisso deles é com a comissão….. vender jogadores ….$$$comissão$$$$
      Enquanto a torcida for manada… e não enfrentar os ganhadores de ingresso, vamos viver esse marasmo…

    2. Ricardo Ribeiro, me recuso a creditar uma Taça Brasil como Brasileiro, título por fax não vale as marias tem 3 Brasieliros e uma taça Brasil ok.

    3. É Ricardo, a coisa tá feia…

      Parafraseando o grande e imortal Drummond: “se houver um desentendido de futebol pendurado no varal, o atleticano torce a favor do vento…” #Fora,Trem!

      É isso aí: a MASSA tinha que entrar na vibe “a favor do vento e #ForaTrem”. Quem sabe essa onda passa…

    4. AmiGalos
      Ricardo, se me permite…
      Você tem razão. Não é fácil torcer para o Galo. Sempre fomos mal administrados.
      Não nascemos para títulos. Nascemos para ganharmos do Pirangi-MG, e nisso somos competentes. Em 2013/2014 os Deuses do futebol, aqueles que tomam conta de coisas sem muita importância, deram uma cochilada.
      Só para constar, o Pirangi-MG ganha todos os sorteios de mando de campo na CB. Incrível e matematicamete improvável. De 16 sorteios ganharam 14, quase a mesma probabilidade da Mega Sena. Isso só para demonstrar o tanto que temos olho ruim. Nem secar conseguimos.
      Outra: Quando temos um time razoável no Brasileirão, e que existem chances de título, o nosso concorrente mais próximo na tabela faz uma super campanha (ex 2012 e 2015).
      Precisamos de uma melhor administração e de uma benzedeira.
      Em tempo: Ontem, Pirangi e Corinthians se classsificaram para a decisão da CB. Um deles vai embolsar 20 Milhões e o outro 50 Milhões, isso só pela jogo da decisão. Será, que com a austeridade financeira que o nosso presidente nos impôs, conseguimos economizar essa quantia em 2018?
      Para os que acham que valeu a pena ficar com esse time ridículo, a resposta.

  29. Continuo alertando e acreditando que:
    A culpa é dessa torcida que vai ao Indepa aplaudir esses folgados. Qualquer joguinho meia boca que o galo ganha, estão lá a torcida manada e a ganhadora de ingressos para aplaudir.
    Causam vergonha alheia em mim
    Como é possível bater “palminhas” para esse bando de mercenários:
    Como é possível aceitar esse treneiro amador e incompetente?
    O treneiro não tem ascendência sobre o elenco e depende do guru espiritual que usa a camisa nove.
    é… noves fora ….. nada…. o que sabra dele.

    Se a torcida manada tivesse vergonha nada disso estaria acontecendo.
    Mas ficam batendo palminhas para esse time medíocre montado pelo 7C e o marca de azeite.

    Voces torcedores manada e ganhadores de ingresso são os principais responsáveis pela draga que esta o meu GALO MARVADO.

    Bando de traidores …. torcida manada…. ganham ingressos para bater palminhas para esses sem vergonhas que estão vestindo a camisa do meu Galo…

    1. Fernando, bom dia!
      Compartilho do seu comentário.
      A começar por mim, tenho que admitir que sou um banana e um bobalhão.
      Sempre na espera do próximo jogo, na espera de um novo ano, na espera de um treinador, na espera de bons jogadores, na espera de títulos. Sempre espera… espera… espera.
      Saudações,

    1. Jandir a diretoria tem que entender que não adianta fazer austeridade financeira com time ruim.
      Infelizmente nosso rival vem dando um banho de gestão em nós, só a renda do jogo de ontem foi mais de 2 milhões, só de ir para a final mais 20 milhões se ganhar é 50 milhões.
      Eu já postei aqui a renda pífia que temos até aqui pouco mais de 7 milhões no ano todo, enquanto as marias já arrecadaram mais de 20 milhões.
      http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/atletico-mg/
      http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/time/cruzeiro/
      Ou seja a diferença entre bilheteria e premiações entre Galo e Cruzeiro esse ano vai ser enorme.
      Com certeza eles vão arrecadar uns 50 milhões a mais nesses quesitos É MUITA GRANA.
      Por isso não adianta fazer austeridade mas ficar com um time que não consegue chegar as finais, em 2019 a diretoria tem que investir mais e certeiro no futebol, precisamos de um time com alma e DNA Campeão.
      Precisamos de um técnico cascudo, inteligente, motivado e que seja capaz de motivar e extrair o máximo de seu equipe.
      Precisamos ganhar o Brasileiro, MUDANÇA E ATITUDE JÁ.

      1. Boa analise das contas. O que adianta reduzir a folha em 2 milhões por mês, se deixa de ganhar 50 milhões em bilheteria e premiações? O vexame na CB e na sulamericana devem ficar de lição!

        Outra lição é time com medalhões, na década de 90 o SuperGalo foi um fiasco, em 2017 o time com Robinho, Fred e Elias foi outro fiasco…

        Quando Cazares chegou ao Galo jogou muito bem, agora é nítida a má vontade dele… aposto que há problema dentro do elenco… basta ver a reação dos jogadores ao serem substituídos. Sem falar na venda que não deu certo…

        Parei, não vou reclamar mais! Agora é #Galo2019

  30. Bom Dia! Pelos resultados de ontem da Copa Brasil, concluo que equipes com “gente experiente” em seus comando tem resultados. Ressalvo o comando técnico do Corinthians ( sem experiencia). O futebol de hoje É EMPRESA/NEGÓCIO! O CAM tem orçamento anual de R$ 200/220 Milhões. Portanto, não deve ser administrado por “DEBUTANTES”, na cabeça (presidência) na direção de futebol (Ale. Tadeu) e, comando técnico (T. Larghi). Toda EMPRESA, tem o perfil/estilo de seus administradores e ou, comandantes. Os finalistas da CBR/18, possui em seus quadros, um na presidência e, outro na direção de futebol pessoas com restrições de comportamento como pessoas físicas. Todavia, aspecto futebol possuem qualidades – conhecem de futebol e, acima de tudo sabem administrar -.

    1. A torcida do Corintianas não aceitaria Ricardo Oliveira com toda aquela enganação, lá ela não atuaria por 2 (dois) jogos. Aqui no Galo é diferente, a torcida prefere vaiar os jovens, como vez com Alerrandro que não marcou em 3 (três) oportunidades.

  31. é muito fácil julgar dessa maneira, simplesmente abordar os fatos sem antes saber as consequências.
    A não renovação com o RO agora poderia ser dificultada em 2019 por outros clubes, o campeonato como muitos aqui dizem é tecnicamente fraco e esta escasso de atacantes.. E o RO ainda tem qualidade quer você queira ou não.. temos fisiologistas competentes para averiguar essa situação.
    NÃO SE TORNA INEXPLICÁVEL NESSE CONTEXTO

    1. DaniBoy, vai me desculpar, mas um centroavante de 40 anos só no GALO. A função exige rapidez e explosão muscular que o cara não tem mais. Isso é fato. É um ex-jogador em atividade ganhando 250/mês.

      Além de fisiologista como você muito bem observou, ele também vai precisar de um geriatra. Daqui a pouco ele já tem idade para andar de ônibus de graça, pelo direito da carteirinha, e ainda camisa 9 do Galo.

      Melhor voltar também com o Éder, o Sérgio Araújo e o Paulo Isidoro.

      Quem sabe ainda dá esta escalação: Victor, Getúlio, Luizinho, Léo Silva e Fábio Santos. Adilson, Elias e Paulo Isidoro. Sérgio Araújo, Ricardo Oliveira e Éder.

    2. Daniboy,
      Mas qual a justificativa para renovar, Sequer tinha pensar em renovação, o cara não tem as mínimas condições de vestir a camisa do Galo. Enquanto a diretoria estava preocupada com RO, deveria ter renovado com o Adilson, que dizem que já foi procurado pelo nosso rival para assinar um pré-contrato.

  32. Precisamos de um Tecnico competente, experiente, que saiba o que fazer antes, durante e depois do jogo. O Thiago vai ser num futuro, um bom tecnico, mas o nosso galo não é laboratório para se tentar experiencias. É um time grande, que tem como objetivo conquistas e precisa de gente que saiba planejar fora e dentro de campo. Não vejo nosso elenco tão pior do que outros times do Brasil. Falta é direção, comando, de alguem competente.

  33. Prezados AmiGalos
    Como já disse antes.Os jovens da base só terão chances depois dos pontos necessários para o G6, ou pra não cair.O fraco técnico pensa que pode bolar um sistema de jogo e fazer com que os jogadores atuem bem nesse esquema.Pra isso, erradamente,conta com os experientes que sabem como se posicionar em qualquer situação.So que não sabem.O Galo chega com poucos jogadores e não tem mais aquela penetração dos que vem de trás,o que aconteceu em alguns jogos e que me sinalizou bons resultados.Nao temos mais um Roger Guedes que desobedecia as ordens de tocar pros lados e partia pra cima, forçando o jogo.O TL não achou ainda,quase no fim do ano,a melhor maneira de dispor os jogadores no meio do campo.Parece inteligente mas não é,pois teria que mudar seus conceitos o que se recusa na fazer.Bons jogadores,como o Chará, estão se perdendo nessa forma de jogar.Rezo pra uma rebelião de alguns atletas. Só que não temos líderes pra isso.No mais é esperar por uma boa colocação que,com muita sorte- que até agora não tivemos-pode vir.Um abraço a todos.

    1. Prezado Roberto, começo a ver o Chará um foguete molhado. Cisca, cisca, cisca e volta a bola para trás. Profundidade e velocidade pelas pontas no um contra um que é bão, neca. Sei não…

  34. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Ontem tive o prazer de ver o asqueroso carioca dando adeus à copa do Brasil e ao mesmo tempo tive uma indignação com a certeza de quão ruim é o desempenho do Atlético neste campeonato, sendo incapaz de derrotar o asqueroso carioca que não apresenta nada de mais em termos de futebol. Aliado a isso, fica a cruel constatação da incompetência da equipe diante de um campeonato recheado de equipes ruins e nem assim o Galo está conseguindo se manter na disputa pelo título.
    O nível de resultados e futebol apresentado pelo Atlético indicou, desde a volta do recesso da copa, a necessidade de mudanças, que não aconteceram e acho que não irão acontecer. Com isso os horizontes se dissiparam e a confiança em resultados promissores foram inumadas.
    O cenário, com um presidente que não demonstra qualquer reação quanto aos pífios resultados em campo e à postura descompromissada de alguns jogadores, com um pseudo diretor de futebol e com um prototipo de treinador, fica difícil esperar que algo mude para o ano que vem. Saudações Atleticanas

    1. Prezado Afrânio bom dia!
      Sempre escrevi nesse blog dizendo que o futebol começa em Lourdes e, se concretiza em Vespasiano. Infelizmente não podemos no momento esperar nada. Mais um ano sem qualquer título! Não vislumbro nada para 2019, pois não vejo mudanças a caminho. Enquanto isso outros vão aumentando a possibilidade de conquistas. Triste sina… abraços!

  35. Bom dia Eduardo e amiGalos!!!
    A primeira situação a ser resolvida para 2019 é acertar no técnico.
    Estamos sofrendo desde 2015 com escolhas erradas e sai um entra o outro e o time não engrena.
    Já perdemos o Cuca para o Santos e provavelmente vamos perder o Abel para o Flamengo.
    Vai acabar contratando o Levir, tomara que dê certo igual 2014 mas acho o trabalho do Levir muito fraco em 32 anos de carreira somente um título de expressão que foi a Copa do Brasil pelo Galo em 2014.
    Tomara que acerte no técnico o time dê liga e agente consiga grandes conquistas em 2019.
    Saudações!!

  36. Precisamos de um treinador de verdade, o único disponível no mercado é ABEL BRAGA, mas, o Flamengo já está interessado, a diretoria tem que agir rápido e segurar Abel para 2019.
    Não podemos continuar com este banana, treinador de que protege RO (Pastor 171), Cazares, o ruim Mateus Galdezani e Fábio Santos.

  37. Eu já fui fã e defensor de Cazares, mas hoje eu não suporto mais ver em campo, Cazares, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira.
    Estão apequenando meu Galo! Socorro!
    Fora Sette!
    Fora Gallo!
    Fora Tiago Larghi!
    Fora esses jogadores que já citei!

  38. A inexplicável prorrogação do contrato de Ricardo Oliveira (Pastor 171) mostra que “tem algo de podre no reino da Dinamarca”, vejamos:
    – O RO tem 38 anos e tinha contrato até dezembro de 2019, mesmo se estivesse jogado bem, Alexandre Tadeu deveria esperar o fim de 2019 e propor uma renovação, evidente que RO ia aceitar, pois, estaria com 39 anos, ganhando como ganha (250 mil mensais) e não é disputado no mercado, ou seja, ninguém está interessado;
    – Sobre forte suspeita, mesmo com o jogador não jogando nada, e com um visível déficit físico decorrente da idade, o Alexandre Tadeu prorroga seu contrato até dezembro de 2020;
    – Dificilmente, pela bolinha que está jogando, RO termina a temporada como titular, se tivéssemos tivesse um treinador de pulso, ele já estaria na reserva.
    – pergunta para o Alexandre Tadeu responder: O que vamos fazer com o RO ganhando 250.000 até dezembro de 2020?
    – EDUARDO – cobre esta explicação do Alexandre Tadeu?

  39. Não estou aqui pra defender Ricardo Oliveira. Longe disso, mas o fato é que se tivéssemos no time o conecaloteiro, ou o ceifador, ou Barcos, ou mesmo o Guerreiro, com os laterais que temos, que não sabem cruzar, com os nossos armadores que não sabem armar…olha esses caras iam morrer sem tocar na bola também.

    1. Oi Galo Roberto! Eu concordo que nenhum centroavante do mundo conseguiria ser artilheiro com os laterais e armadores que o Galo tem. Não me lembro de nenhum lateral que passou pelo Galo nessa década que realmente soubesse cruzar uma bola. Foi e está sendo um tal de chutão de “grila” pra área o tempo todo. E armador mesmo, foram poucos: Ronaldinho, Guilherme e Dátolo. Eu acho que o centroavante mais prejudicado por isso foi o Lucas Pratto. Esse se matou de correr, brigar pela bola, se posicionar para receber um passe, sem qualquer retribuição. Jô e Tardelli souberam aproveitar a boa fase e fizeram o que tinham que fazer. O cone é o cone e de caráter duvidoso. O Ricardo Oliveira é ruim mesmo. Só se destaca pela mediocridade geral que é o futebol brasileiro atual.

    2. Concordo contigo, Galo Roberto de Oliveira, em parte, uma vez que “se a bola não chega”, é obrigação (deveria ser) do centro-avante se movimentar, cair pelos lados, buscar o jogo. E isso, convenhamos, é pedir demais ao Ricardo Oliveira. Portanto, em face do exposto, torna-se incompreensível a insistência do treinador em manter um “bonde” como titular. Abraços!

  40. Em mais de 1 século de história, podemos contar nos dedos de uma mão os anos que o CAM foi administrado profissionalmente. A maior parte do tempo o Clube foi usado – e continua sendo – para interesses de poucos. Algum dia isso vai mudar ou é carma? Quem paga o preço pela falta de competência, falta de ética e falta de seriedade é só o torcedor.

    1. Guilherme Bicalho bom dia!
      Perfeita a sua colocação. Não devemos nos esquecer que as duas últimas diretorias são de “afilhados” do Kalil.
      O futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano.

  41. Bom dia!
    Não sei o que é mais desanimador, ver o rival metropolitano disputando as finais dos principais campeonatos, ou ler que o provável time pra domingo terá Fábio Santos, Elias, Cazares e RO. Se o
    Galo entrar com esse time domingo e a torcida no indepa for conivente com isso, cantando, aplaudindo e ovacionando, vou tirar férias e volto só ano que vem.

    1. Bom Dia,Galo Roberto ,Eduardo e demais amigos.se estes quatro elementos entrarem em campo domingo deixo de ir ao campo este ano e talvez no outro,pois como você mesmo publicou esta semana,classificar para a libertadores e usar este time com este imbecil de técnico iremos passar um dos maiores vexames de nossa história.estes quatro indicados nem com contusão(vide Fabio santos) eles saem do time.TEM ALGO DE MUITO,MAS MUITO PODRE EM VESPASIANO.e não merecemos isto.somos historicamente sofridos,mas humilhados nunca.

  42. Bom dia Eduardo e massa. Eu acho que 99,99 por cento não não confia na diretoria,treinador e jogadores. Uma pergunta para 0 7 câmera se ele mesmo disse que não percebe nada de futebol ok ele veio fazer no galo. Se ele não percebe nada de futebol porque contratou a estagiário GALLO para ser diretor de futebol. Este éo problema estamos na mão de quem não percebe nada de futebol. No início do ano fizeram um limpeza de velhos,medalhões e cones.mas também o planejamento foi de amadores contrata um atacante de quase 40 anos e dão contrato de mais 2 anos.e mais uma barcas de peladeiros. Exemplo. Nathan,Edinho,leandrinho,tomas Andrade,Juninho,etc e para piorar da um cargo para outro estagiário de treinador que parece um professor pardal que inventa posições. Repito viramos um clube de ex jogadores. Peladeiros e sem compromissos. Etc.este estagiário de treinador tem coragem de elogiar Elias eo cone 2.aonde chegamos.o galo tem 3 jogos com equipes que estão na degola. Esporte recife,mequinha e chapecoense alguém duvida que o galo vai ressuscitar estas equipes eu não. Reage galo. Vai galoooooo.

  43. AmiGalos, bom dia
    Amigos de fé, não permitamos que a conquista de uma vaga na Libertadores apague o ano futebolístico ridículo que tivemos.
    Como bem diz um jornalista da TV, o TL e o elenco do Galo querem o G6, ou melhor só lhes interessa a sexta vaga do Campeonato. Incrível a nossa (deles) visão pequena. A torcida merece um time melhor.
    Agora, prá nosso azar, a chance do G6 virar G7 pela CB, diminuiu bastante. Bem feito!! Castigo dos céus á mediocridade.

    Eduardo, se me permite uma pequena correção, mecham-se é com “x”. Permito edição do meu texto e apagando a observação.

        1. Prezado Eduardo,
          Eu também sou do tempo dos brilhantes Reinaldo,Marcelo,Paulo Isidoro,Cerezo,Luizinho,João Leite,etc que também não deram absolutamente nada pro Galo, a não ser o hexa campeonato mineiro de 78 a 83, o que não era mais que obrigação.
          Acho que temos uma caveira de burro eterna enterrada na nossa sede.
          Precisamos de um exorcista urgente.

  44. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!! Infelizmente não me empolgo com vaga na Libertadores 2019. Este time não passa da primeira fase. Quanto ao time que ALEXANDRE JADEU montou vai ser complicado desfazer essa barca de uma hora pra outra. São muitos refugos com contrato vigente para o ano que vem. Uma Diretoria omissa que não preocupa com o sistema defensivo do time não vai tomar mudar radicalmente a maneira de “administrar” nesses poucos meses que restam de 2018. Então….resta-nos acompanhar o rival colecionar mais títulos para sua galeria…..O que acontece agora é reflexo da incompetência de gestores amadores de 2015 pra cá…..

  45. BOM DIA EDUARDO.
    FORA ALEXANDRE TADEU.
    FORA ALEXANDRE TADEU.
    FORA ALEXANDRE TADEU.
    Um sujeito que fala que a prioridade do C.AM. é NEGOCIAR E VENDER ; VENDER ; não merece credibilidade.
    Alexandre além de IMCOMPETENTE É IRRESPONSÁVEL.
    Contratar Denílson , Leandrinho , NATAN, T. Andrade , Teranz , Edinho , Juninho , e outros verdadeiros PERNAS DE PAU , não tem condições para administrar nada. Vejam que prejuízo esse sujeito está dando ao C.A.M.
    Ano totalmente perdido. E 2019 vai pelo mesmo caminho.
    OUTRO PROBLEMA É A ARENA DO GALO. ESSA HISTÓRIA TÁ CHEIRANDO MAL.
    SENHOR ALEXANDRE VÁ EMBORA E DEIXE O NOSSO GALO EM PAZ.

  46. Bom dia massa e Guru.
    Caro Guru, como vc mesmo disse o nível técnico do campeonato é um dos piores já vistos, então isto leva a crer que iguais ao Galo estão os outros times, ou seja, não somos piores do que ninguém. Aliás, o único time que realmente vejo acima dos demais é o Grêmio. Então meu caro amigo, se tivéssemos um técnico melhor, e substituir umas três ou quatro peças nos lugares de Elias, F. Santos, RO e Cazares, acredito que estaríamos literalmente brigando pelo título. Alexandre Tadeu, juntamente com nosso técnico acabaram com nossos anos, isto devidamente capitaneados pelo presidente, que ao invés de se recolher a discrição, resolve agora brigar judicialmente com quem o ataca pelas redes sociais. Desde a saída do nefasto presidente do ano passado, sempre vi em 2018 um ano de reforma e reorganização, e creio que se colhermos alguns frutos, isto ocorrerá somente em 2019. Mas para isto precisaremos cortar várias ervas daninhas que insistem em permanecer no nosso elenco.

    1. Concordo plenamente. O que vejo é um time sem gana, sem raça e sobretudo sem vontade de vencer e que representa na sua essência as cores alvi-negras. Elias lento, Cazares sonolento, apático e sem brilho (lembra o Renam Oliveira que de candidato a crave virou um nada), Victor não transmite tanta segurança embora é importante para o elenco (saídas de bolas erradas e falhas constantes), O Leo Silva a idade já não permite ser o mesmo de outrora, Ricardo Oliviera embora é fazedor de gols esta jogando isolado em decorrência de sistema de jogo que não o favorece. Mas acima de todos os problemas do nosso glorioso, o maior deles e cronica, que já decorre desde a saída do Ronaldinho Gaucho e Dátolo posteriormente que é a ausência no elenco de autentico camisa 10 que faça o jogo fluir com sinergia e velocidade. Então em suma precisamos e pra ontem de um articular porque o Cazares embora candidato a craque não vai passar disso em se mantendo com essa postura.

  47. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila.
    Inicio fazendo-lhe uma pergunta: quando foi que o torcedor confiou no Alexandre Tadeu? Eu especialmente NUNCA!
    “(…)a chance de título é quase que inexiste.” Lamento , mas ela inexiste. Não existe e nem nunca existiu DETERMINAÇÃO nesse elenco para conquistas. Eles atingiram a meta traçada por eles: NÃO CAIR para a série B.
    “O que nos resta é brigar e sonhar pelo G4 ou até mesmo G6. Merecíamos melhor tratamento.” Nos restou muito POUCO! Se nós torcida não nos dermos ao respeito, obviamente não seremos respeitados. Isso vem acontecendo.
    “Já no elenco, evidente, que muitas mudanças são necessárias. Laterais, zagueiros, goleiro experiente para eventualidades e ainda camisa 9 e camisa 10. ” Guardadas as proporções precisamos de um NOVO elenco.
    “Tudo bem, ao que dizem, foi e está sendo uma temporada de reorganização da casa. Então, com a devida vênia, coloque pra fora qual foi a realidade recebida. ” no CAM tudo é e sempre foi mistério. Multa do Fred? Venda do shopping? Quitação de parcela do Elias? a balela do estádio (prefiro títulos)! Jamais saberemos o que acontece. Afinal de contas devemos lembrar que o presidente além de não entender de futebol (palavras dele), trouxe um ex-técnico fracassado, sem experiência como diretor de futebol para o nosso CAM.
    “Queremos um 2019 diferente, ganhando títulos e revelando jogadores(…)” Eu também e todos nós atleticanos. Pergunto: qual é o indicativo que isso acontecerá? Lembro que sempre analisamos o momento, e pelos atos realizados esse ano, as perspectivas não são muito boas.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Bom dia Alberto, critica como sempre bem focada e certeira: nunca houve confiança em Alexandre Tadeu; não existe a menor chance de título com essa Comissão técnica e atuais jogadores e o que vimos até o momento faltou determinação para busca de resultados melhores. Grande Abraço

    2. Como bem disse o Alberto, creio que nunca tenha havido confiança no trabalho do Alexandre Tadeu. Não me orgulho disso, pois preferiria “pagar língua” / “quebra a cara”, mas eu sempre fui contrário a sua contratação, desde a época em que não passava de uma possibilidade em caso de vitória do Sette Câmara. E não era preciso ser vidente para saber que desempenharia um mau trabalho, pois sempre desempenhou trabalhos medíocres nas funções de treinador e coordenador técnico da CBF. Não seria em seu primeiro trabalho como diretor de futebol que o desempenho melhoraria.
      No entanto, o maior responsável é o presidente. Ele é o responsável pela vinda e manutenção do diretor incompetente, que desencadeia nesse amadorismo da manutenção do estagiário como treinador. E vou além: é dele a responsabilidade pelo planejamento que poderá ARRUINAR o futuro do CAM nos próximos anos. Insisto: O FUTURO É TEMERÁRIO!
      Postei ainda em fevereiro, e fui contestado por um participante do blog de quem não me recordo o nome, que a equipe de trabalho que foi montada é péssima. Sou mais ácido: CABIDE DE EMPREGO à incompetentes e fracassados!
      NA MINHA OPINIÃO, nada, absolutamente nada, justifica as contratações de ÉDER ALEIXO, REINALDO, NEGUETI, EDGAR, ERNANE, e outros ex-jogadores do clube. Ao contrário de Marques e Valdir Benedito (todinho), e do próprio Alexandre Gallo (é preciso essa observação, justa), que se prepararam em cursos de aperfeiçoamento, tanto da CBF quanto da AFA (no caso do Marques), os demais NÃO POSSUEM CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO que justificassem as suas contratações. Param no tempo e vivem do passado! Embora ídolos dentro de campo, Éder e Reinaldo são dois fracassados em seus projetos ligados a futebol fora de campo. Não lograram sucesso em nenhum momento pós-carreira. Somente estão lá pelo passado em campo. Os demais, nem ídolos são. São ex-jogadores que reforçam o AMADORISMO dessa Gestão. Retrocesso aos anos 80, quando se recorriam ao empírico. O mundo mudou demais, e hoje é necessária preparação, conhecimentos múltiplos e integrados. E, o que são ESSES ex-jogadores no grupo de colaboradores? Somente ex-jogadores, ao contrário de tantos outros que se qualificaram, se aperfeiçoaram ao longo dos anos, se desenvolveram. Vide Marcelo Oliveira.
      O que me preocupa, já há algum tempo, não é o 2018: são os anos vindouros, pois o amadorismo, a incompetência e o fracasso compõe o quadro colaborativo dessa diretoria amadora, incompetente e fracassada, como não poderia deixar de ser.
      E continua a pergunta: porque o silêncio das organizadas? A propósito, ontem o portal uol trouxe uma matéria que talvez contenha parte da resposta: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/09/26/sette-camara-move-acao-contra-quem-o-ofendeu-e-divulgou-contato-na-internet.htm
      Saudações alvinegras!

      1. Boa tarde Souza!
        Tenho a MESMA opinião sua!
        Concord o com a totalidade!
        Creio que essa coisa do atleticano em achar que ídolos do passado por sua simples presença, tudo será resolvido, trás as consequências que estamos vivendo.
        Infelizmente somos amadores, ganhamos jogos. O outro lado da lagoa…

    3. Complicado mesmo esperar alguma coisa para 2019. Nosso vizinho do outro lado da lagoa já estava com o Mano Menezes no segundo semestre de 2016 fugindo do rebaixamento e já preparando o time para 2017. O Cruzeiro foi um dos melhores times no segundo turno de 2016. Em 2017 só fez alguns ajustes. Todo time que quer ganhar alguma coisa faz desta forma. No Galo, não vejo isto. Renovação de contratos duvidosas e não há aproveitamento das categorias de base. 2019 será esta mesma lamúria com a comissão técnica que temos atualmente. Larghi está totalmente perdido. Pelos treinamentos vai insistir novamente escalando o Elias ou lado do Cazares. O final do primeiro turno e este segundo não serviram de exemplo para o Larghi constatar que com o Elias o time não rende.

  48. Bom dia, Eduardo. Concordo plenamente! Esse alexandre cheiro do Rallo fede demais com o nosso GALO. E a diretoria tem sido conivente com essa emboscada. Que e o Galo não ressuscite mais um defunto desse br (já vacilou demais lá na ilha). Uma obs: parei de receber as notificações das novas postagens por email, sem que tenha clicado ou desativado. Favor verificar.
    Saudações alvinegras.

    1. Ajuda recebida do amiGalo, Wellington Souza
      “Abaixo do Publicar comentário, é só clicar em “Notifique-me sobre novas publicações por e-mail.” no momento dos comentários.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *