Se não bastasse, quando tudo parecia irreversível, contribuímos para o êxito da maracutaia oficial. Afinal, naquele jogo com o São Paulo, no campeonato de 1977, se Cerezo, Márcio Paulada e Joãozinho Paulista acertassem o gol, o juiz não teria como mandar voltar a penalidade. Isso não isenta a CBF da manobra que fizeram para tirar o Reinaldo da decisão e tampouco de Barbatana não optar pela escalação de Marcelo ao lado de Paulo Isidoro no início do jogo.
Depois disso, aquelas decisões com o Flamengo e Corinthians – em nome da segurança (pilantragem) nacional – deveríamos ter superado a juizada oficial colocando a bola lá dentro. No primeiro, não tenho dúvida de que o regime militar atuou de forma descarada. No outro, acreditem, até árbitro de Minas Gerais participou, cometendo “erro” imperdoável. Mais à frente, em 2012, para favorecer o Fluminense, o time vacilou e permitiu o intento da CBF. Enfim, em que pese toda a malandragem do Rio e São Paulo, também não reagimos como deveria ter acontecido.
Agora, embora colado nos líderes, o time vacilou em jogos que não poderia ter acontecido. Falhas no sistema defensivo, no meio e até gols incríveis perdidos permitiram deixar no caminho pontos importantíssimos à nossa caminhada. Mas a pior de todas as conspirações vem em relação às contusões. Não consigo mais debitar essa conta ao acaso, ao azar ou a que título for para aliviar nossa agonia.
Com cinco jogadores convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo – seguramente entre todos os times sul-americanos o Galo é o que tem mais selecionáveis e em maior número de países –, a CBF não se sensibiliza e obriga o time a cumprir tabela. Fosse do eixo, até mesmo sem pedido do clube as partidas seriam adiadas.
Entretanto, além disso, o departamento médico que sinalizava estar esvaziado, novamente recebe novos hóspedes. Nenhuma explicação que convença o exigente Torcedor Atleticano foi repassada. Como pode jogador voltar de longo tratamento e, logo no seu retorno, novamente se contundir. Fosse um, tudo bem, mas Luan, Marcos Rocha e Maicosuel, entre outros.
Qual satisfação o Torcedor terá dos setores responsáveis? Até recentemente cobramos do departamento médico, fisiologia e preparação física. Como nenhum deles se manifesta, agora o Atleticano – e isso vem ficando evidente nos comentários do blog, redes sociais e conversas em cafezinhos e bares – exige uma posição oficial do clube. Embora o clube conte com mais de dez jogadores para o ataque, o treinador tem agora à disposição a conta exata para a escalação do time na próxima rodada. Assim, não podemos cobrar resultados de Marcelo Oliveira.
A diretoria deveria vir a público e se manifestar, explicando de maneira convincente ou cobrando do setor responsável a razão de tantos problemas médicos durante a temporada.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Em que pese as cirurgias sem anestesia perpetradas pela arbitragem, dos crimes praticados contra o Atlético, o único em que os jogadores estiveram eximidos de qualquer culpa foi o de Serra Dourada. Ali não havia o que fazer.
Mas se analisarmos friamente, até em 80 se não houvesse vacilo, seríamos campeões contra tudo e contra todos. O Atlético já havia controlado o jogo que chegava aos seus minutos finais, qdo num descuido de marcação, deixaram o Nunes fazer o que quis.
ano que vem o Galo deve iniciar o campeonato mineiro com o time totalmente alternativo por 2 rodadas, já que a preparação será interrompida com a disputa da Florida cup. . Então na primeira quinzena de fevereiro o Galo tem que estender sua pré temporada. Na verdade, acho que deve estender até a estréia na libertadores.
Absurdo essas contusões em série e também a oscilação do time. Não fez nenhum grande jogo , oscila entre mediano e medíocre, com um elenco caro desses e um técnico badalado , é muito pouco , acho que esse ano já foi. Lamentável uma diretoria tão amadora.
Exatamente Eduardo, a Massa quer uma explicação convincente sobre tudo o que vem acontecendo com o Galo durante o ano de 2016. Queremos explicações e não desculpas, como a do calendário brasileiro e o seu excesso de jogos. Ora, o calendário é o mesmo de anos atrás! Ademais, qual a razão de se montar um elenco excessivamente grande, oneroso e qualificado como o do Galo? O elenco foi montado desde o começo do ano e está "inchado" até este momento exatamente em razão deste mesmo calendário e com o objetivo único e exclusivo de PRESERVAR os atletas para evitar as contusões e prejudicar o clube no decorre das competições - o que não vem acontecendo com o nosso Galo este ano.
Por essas e por outras que a diretoria precisa vir a pública para explicar o que está acontecendo. Será que nossos profissionais do departamento fisiológico, médico e os preparadores físicos não estão capacitados como os dos outros times brasileiros? O tão aclamado e festejado Carlinhos Neves está de férias? Até onde me lembro ele foi contratado para "chefiar" estes departamentos, ou seja, essa explicação que estamos cobrando deve vir dele. Do contrário, não faz sentido o clube manter um cargo desses.
Obs: Desde quando edema na coxa passou a ser lesão e tirar jogador de jogos decisivos? Essa situação está deixando o torcedor completamente irritado e, até certo ponto, desanimado. Sinceramente, o jogador para ser vetado de um jogo como este contra o Corinthians tem que estar impossibilitado de andar. O resto vai na superação e na raça. Queremos comprometimento de todos, inclusive da diretoria.
Com este elevado nº de contusões estamos na cola do até então líder, imaginemos uma pré-temporada bem feita e com todos os jogadores à disposição ? No fechamento da 28ª rodada ontem, imaginava-se que o palmeiras teria vida fácil frente ao stª cruz e a vitória viria fácil porém,o que se viu foi o contrário . Ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte e este palmeiras, irá perder pontos até o final do campeonato. Para o GALO a conta é simples ,mesmo com todos estes desfalques é vencer para continuar na briga .Repetindo o que fizemos no turno, qdo estivermos na 35ª rodada estaremos à frente de palmeiras e flamerda, somaremos 77 pts e ganharemos esta bagaça com diferença de 01 ponto para o 2º colocado ,aí sim será a hora de cobrar explicações de que é de direito ,ou seja , do Krusty ,simbora que nessas alturas ele já deva ter percebido que em time que está vencendo não se mexe . A cagada toda começou ainda na temporada passada ,mais precisamente em outubro de 2015 . Quer saber se o sargento da tropa é bão ,mande-a marchar ... pronto falei ...! SAN
Verdade meu caro, a cagada começou em outubro, quando demitiram injustamente o excepcional treinador Levir Culpi. Mas vamos que o time é bom e acredito que dá pra ser campeão mesmo com os desfalques e com a falta de competência do atual treinador. SAN
Carlinhos Neves, o cara...em 2014 o time estava voando com ele. Só lembrar dos memoráveis jogos da Copa do Brasil!!!Foi só ele ir embora virou isso aí...treinador não tem que chegar com comissão técnica formada não! Traz filho, sobrinho, irmão...cabide de emprego.
Perfeito seu post, Eduardo. Como comentei em postagem anterior, esse número absurdo de contusões musculares, aliada à questão de Dátolo, Maicosuel, Luan e Marcos Rocha, que se contundiram no primeiro jogo de seu retorno está muito além da coincidência ou do azar. Essas contusões podem ser decisivas para afundar de vez o nosso projeto de conquistar títulos este ano. É normal isso acontecer com todos os times, mas o que está havendo no Atlético é simplesmente catastrófico, pois ninguém consegue deter esse problema, que se repete de igual modo com vários jogadores diferentes. Repito: não sou leviano de criticar o trabalho e a competência de profissionais em relação a um assunto que não entendo, mas até um leigo consegue constatar que o que está acontecendo no Galo a este respeito está raiando à beira do absurdo! A massa atleticana - maior patrimônio, sócia e parceira do clube nos bons e nos maus momentos - espera e exige uma explicação imediata e convincente sobre esse estado de coisas.
Será que a má preparação do início do ano por causa da Florida Cup está influenciando em tantas lesões?
concordo com tudo o que foi dito pelo leitores, acho que todos tem culpa no cartorio, preparadores fisicos, treinador mexendo errado, fisiologia, e o principal a falta do presidente no ct. Agora penso também que o galo é o time mais azarado do brasil, ja não bastasse tudo o que já aconteceu com ele, todas as vezes que ele ta na cabeça para ganhar um titulo acontece algo sem explicação: ano juiz robando para fluflu, dps para curintihans, e agora não bastasse temos que lutar contra as contusoes,flamengo,e palmeiras se quisermos ganhar o titulo. e para finalizar agora a cbf aumentou as vagas para libertadores e o curintinhans que tava morto amanha vai vim quente para cima do galo sem oito titulares. é mole a sim eu não aguento
Caro Eduardo,
tenho há tempos cobrado pela imprensa esta questão das contusões no Galo. Ou só temos gente bichada ou a algo extra campo contribuindo para isso, a esclarecer. Quanto a CBF agora é que não vamos conseguir nada pois o Kalil foi o líder mor da Liga em confronto direto com a CBF. Todo mundo compôs e ele que não consegue ser contrariado largou tudoe deixou a batata quente pro Daniel que a propósito parece não ter prestígio nenhum a nível nacional. Que Deus nos ajude!