Categories: blogueirosfutebol

O Torcedor Atleticano quer também o Brasileiro

E vamos para o Itaquerão hoje com o mesmo sentimento de jogos anteriores. Quero dizer, sem saber se o time irá fazer uma bela e convincente partida ou apresentar um fraco futebol – ganhando ou não –, deixando o Torcedor inseguro quanto ao futuro da temporada. Tem sido assim, tanto que existe uma sequência de dramáticos “um a zero”, que tem nos assegurado as primeiras posições.

Bom mesmo, até o momento no Brasileirão, são as vitórias sobre o Goainiense (4 a 1) e Flamengo (2 a 1). Nessa segunda muito mais pela rivalidade que pelo apresentado em campo. Ontem, como sempre o amiGalo Max Pereira trouxe o tema poupar ou não poupar para um bom debate entre nós Atleticanos. Nem entre os Torcedores existe sequer uma tendência sobre essa questão, que deve sim – são pagos para isso – ser decidida pelo treinador e comissão técnica.

Fato é, no meu entendimento, que temos (ou pelo menos deveríamos ter) elenco para qualquer situação. Não bastassem os cartões, contusões e convocações, o momento de pandemia agrava e desfalca sistematicamente ao nosso time. Inexplicavelmente, tivemos dois surtos dessa contaminação que provocaram prejuízos inaceitáveis de rendimento. No campeonato do ano passado, naquela irresponsabilidade capitaneada pela então comissão técnica do Sampaoli e recentemente, logo após receberem a segunda dose da vacina. O DM nunca se manifestou para explicar essa reincidência.

Temos de lutar contra toda espécie de dificuldade. Adversários, organização das competições (nosso histórico com CBF e arbitragens sugere essa preocupação sim e agora até a Conmebol deixa dúvidas sobre o tema), nossas derrapadas frequentes quando a porta se abre, enfim, para ganhar títulos é preciso trabalho, comprometimento e paciência. Ainda, a confiança do Atleticano nos jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Ontem, pesquisando e relembrando conquistas ao longo dos nossos 113 anos, deparei com esse vídeo interessantíssimo. Maurício Noriega chamava a atenção sobre aquele time de 2013. “É uma equipe que não deixa em nenhum momento o adversário respirar e não abdica nunca de jogar… Igual ao Atlético nós não temos nada parecido… Ataca com quatro e marca com sete, com oito.”

Seria interessante que todos os nossos profissionais envolvidos – dirigentes, jogadores e principalmente o Cuca – assistissem e refletissem sobre essas observações. Notadamente, insisto, o treinador, para se espelhar no comandante daqueles tempos felizes. Ele, Cuca, irá se surpreender ao perceber que era ele próprio quem estava no cargo. E que diferença sentimos em jogos recentes!

Portanto, se vai poupar para o confronto da terça-feira pela Libertadores com o Boca, que faça os escolhidos para a partida de hoje entenderem que cada jogo, cada vitória e a soma de três pontos serão determinantes para a conquista do título tão desejado pelo Atleticano. Ano passado, com aqueles vacilos imperdoáveis, ficamos a três pontos da conquista.

Em 2012, com o mesmo treinador e praticamente o mesmo time que conquistou a Libertadores no ano seguinte, faltaram cinco pontos para o título. E em ambas as situações perdemos colocações inaceitáveis em jogos para adversários da linha de baixo da tabela de classificação. Pra cima deles, Gaaalooo!

Dois tempos:

  • Registrar e fazer coro a muitos amigos jornalistas, como o casal amigo Mirtes e Silvio Scalioni, a perda do grande Hélio Fraga. Ele e meu saudoso guru Roberto Drummond dividiram – por anos – crônicas diárias no Estado de Minas. Com Roberto tive o privilégio de longas prosas sobre assuntos diversos, notadamente em relação ao nosso Galo, já comHélio foram poucas e saudáveis conversas na redação do jornal. Agora, eles juntos novamente, assistem nossas aflições aqui nesse nosso Brasil do futebol.
  • Logo mais, por volta de 21h45, te espero para uma resenha pós-jogo do Galo com o Corinthians no canal do Breno Galante. Até lá! Com a vitória, espero!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Galo ganhou. Q pena. E o pior, ganhou depois q Tche2 entrou, mas pra piorar, Galo ganhou porque Cuca mandou bem! Q merda! Ainda bem q o Réver não jogou! Se ele jogasse bem, ia ser foda! Imagina se ele levanta outra taça da libertadores! Insuportável! Galo ta bem em todas, mas não vamos nos precipitar! Ainda tem muito tempo pra tudo dar errado! Eu acredito! Eqto registro essa minha opinião em minha máquina de datilografia olivetti, lamento q alguns iludidos nao percebam que o futebol nao mudou, sempre “phoi” desse jeito. Sigamos, vao dar tudo errado e no fim da temporada, eu serei campeão da taça Tenho Razão! E o Galo?

    • Otário. Sou mais uma Oliveti na mão de quem pensa e sabe escrever algo, do que um smartphone IOS com o Google na sua mão.

      • Rogo que respeitemos as opiniões divergentes. Num domingo alegre assim, me causa desconforto essa guerrinha interna. Vamos curtir a vitória e a nossa posição na tabela.

  • Primeiro tempo horrível. Segundo tempo maravilhoso!
    Ganhar do curintia em Itaquera com narração do Milton Leite não tem preço.
    Obrigado Hulk! O melhor jogador em atividade no Brasil.
    Obrigado Borrero! Você não é a jóia que falaram mas entrou muito bem.
    Obrigado Jair! O melhor no meio campo. Lamento sua contusão.
    Obrigado Fábio Santos! Sabia que a sua ruindade ainda haveria de ajudar o Galo.
    Obrigado Jô! Tenho certeza que você não queria fazer aquele Gol contra o time que levou você à seleção.
    Eu ia falar algumas coisas sobre Tchê Tchê, Alonso, Nathan do Chelsea e Hyoran, mas estou tão feliz com a vitória, que pouparei vocês e aos passadores de pano.
    Então vamos continuar falando bem.
    Obrigado Mariano! A LD é sua sem sombras de dúvidas. Mais uma partidaça.
    Everson, confesso que ainda não confio plenamente, mas é impressionante a tranquilidade que você passa pra os seus companheiros.
    Nathan Silva, impressionante como você chegou e tomou conta da zaga!
    Dodô, Arana é o melhor LE do Brasil, mas por mim você ficaria por aí mesmo.
    Galoooooooooooooooooooo!
    Galoooooooooooooooooooo!

  • Nem é pelo jogo feio... feio não, medonho. Horrível. Jogar feio nem é demérito! Tem os que nem sabem... mas a COVARDIA do sr. Alexi, beira o inacreditável. Entrar com Allan, Nathan, Hyoran? Pra quê? Só falta colocar Sacha. Não pôs o outro inoperante Vargas, que contraiu covid. Outra apatia diante de time sofrível, não quer ser campeão. Aí é foda. 23 minutos e uma atrasada de bola. Fora uma entregada de paçoca. E o goleiro vira a cara. Toda bola a queima roupa é o mesmo. Nunca fará uma defesa difícil, só se bater nele. Allan, de 5 passes seguidos, todos pra trás. É foda!

    • Tem razão! Cuca covarde! Q vergonha! Time sofrível! E ter q aturar aquele vagabundo do Hulk fazendo 2 gols! Cretino! Depois perdemos o título por causa desses 3 pontos “perdidos”! Ainda bem q o Sasha nao entrou, e entrou mal hehehe. Fora Cuca! Volta Micale! Meu direito de cornetar ninguém vai calar! Vc nao quer ser campeão, quer ter razão SAB

  • Nathan do Chelsea. Quanto o Galo pagou por isso?
    Alonso, o ponto fraco da defesa.
    O dia que o Galo pega o pior lateral esquerdo pela frente, aí o treinador resolve poupar Savarino... difícil.

  • ATURAR NATAN , HYORAN , SASHA , NATAN SILVA E OUTROS PERNAS DE PAU É DE DAR CALO NO ÔLHO.
    NINGUÉM AGUENTA.

    QUEM POUPA JOGADOR NÃO GANHA , NEM UMA COISA NEM OUTRA.
    ESSES CARAS NÃO APRENDEM.

    • Errou! Cuca poupou, e o Galo ganhou. Galo ganhou porque o time melhorou depois que o Tche Tche entrou e o Jair saiu. Nathan Silva jogou bem, sasha entrou bem, Cuca foi bem. Talvez Nacho acabe com o Boca porque vinha de contusão muscular e o Cuca, sabiamente, nao seguiu sua sugestão equivocada. Vc tava errado, muito errado! Vai se desculpar? Poupamos e ganhamos, a entrada do Tche Tche no lugar do Jair foi fundamental. Sigamos, torcendo pro Galo. Pra quem curte espetáculo, recomendo a serie da HBo, mare of easttown. Pra quem torce pro Galo, nada melhor que a vitória. Parcimônia e sabedoria sempre, saudosismo e falta de visão, evitem! SAN Sigamos, pra tristeza dos “atleticanos” q torcem pra ter razão! SAN

  • Hj tem Galo!! Espero mais uma vitória, seja como for. Se jogarmos bem e vencermos, vencemos, se jogarmos mal e vencermos, vencemos. Ambas as opções valem 3 pontos, e o campeão é aquele que faz mais pontos. Espetáculo, futebol arte, futebol bailarino, nem sempre valem 3 pontos. Torço pra ganharmos, nada mais importa, prefiro comemorar título. Admiro os grandes craques que vestiram nossa camisa. E todo o meu respeito aos vencedores, mesmo que alguns sejam inferiores tecnicamente, são relevantes. Telê, Levir e Cuca. Tardelli, Jô e Bernard. Dátolo, Luan e Carlos. Léo e Réver. Vencedores e relevantes. Entre esses, alguns foram os melhores. Todos foram os maiores. SAN. Ps: pra mim, o Brasileiro deve ser a prioridade absoluta! SAN

  • Boa tarde Massa Atleticana!
    Haja paradoxo, passionalidade e bipolaridade...
    Estamos, todos, certos e errados.
    O nosso Galo, só pra contrariar, será campeão de pelo menos duas das tres competições que disputa.
    Eu acredito.
    Por último, de todos os chutadores de tijolos citados, se tem um que discordo quando dizem que com ele em campo atuamos com menos um é o filho da p..., desculpem, da Xuxa. Arealidade é que temos menos dois, ele e o jogador que tem de jogar para cobrir sua ausencia (mais um paradoxo).
    Vamos aplicar uma goleada no curintia...1/2 x 0.
    Vamos na fé e saudações alvinegras.

  • Boa tarde a todos!
    Na Bíblia tem alguns textos que falam que João Batista Veio no "espírito " de Elias um profeta do Velho Testamento.
    Uns interpretam de uma forma outros de outra.
    Não sei não viu,mas esse Tchê tchê veio na PREGUIÇA de um outro Elias ,o bunda de bigorna paneleiro, e isso é quase unanimidade entre a torcida do Galo,sem margens para outras interpretações.
    Saudações atleticanas!

  • Boa tarde! Poupando jogadores fica mais difícil vencer no Itaquerão, perdeu pontos bobos e agora pode perder mais jogando com time praticamente reserva! Daqui a pouco não ganha nem Libertadores,nem brasileiro!

  • Bom Dia
    O time reserva do Galo é melhor que o titular do Curíntia.
    Tem que poupar todo mundo. Imaginem se o Everson, Nacho, ou Hulk machuca? Quem subsituiria?
    Na terça o Galo vai pegar o Boca e a Comenbol!!
    Acho que tem que ir de Mateus Mendes a Echaporã!
    Abs a todos.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

7 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!