Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Torcedor Atleticano quer também o Brasileiro

E vamos para o Itaquerão hoje com o mesmo sentimento de jogos anteriores. Quero dizer, sem saber se o time irá fazer uma bela e convincente partida ou apresentar um fraco futebol – ganhando ou não –, deixando o Torcedor inseguro quanto ao futuro da temporada. Tem sido assim, tanto que existe uma sequência de dramáticos “um a zero”, que tem nos assegurado as primeiras posições.

Bom mesmo, até o momento no Brasileirão, são as vitórias sobre o Goainiense (4 a 1) e Flamengo (2 a 1). Nessa segunda muito mais pela rivalidade que pelo apresentado em campo. Ontem, como sempre o amiGalo Max Pereira trouxe o tema poupar ou não poupar para um bom debate entre nós Atleticanos. Nem entre os Torcedores existe sequer uma tendência sobre essa questão, que deve sim – são pagos para isso – ser decidida pelo treinador e comissão técnica.

Fato é, no meu entendimento, que temos (ou pelo menos deveríamos ter) elenco para qualquer situação. Não bastassem os cartões, contusões e convocações, o momento de pandemia agrava e desfalca sistematicamente ao nosso time. Inexplicavelmente, tivemos dois surtos dessa contaminação que provocaram prejuízos inaceitáveis de rendimento. No campeonato do ano passado, naquela irresponsabilidade capitaneada pela então comissão técnica do Sampaoli e recentemente, logo após receberem a segunda dose da vacina. O DM nunca se manifestou para explicar essa reincidência.

Temos de lutar contra toda espécie de dificuldade. Adversários, organização das competições (nosso histórico com CBF e arbitragens sugere essa preocupação sim e agora até a Conmebol deixa dúvidas sobre o tema), nossas derrapadas frequentes quando a porta se abre, enfim, para ganhar títulos é preciso trabalho, comprometimento e paciência. Ainda, a confiança do Atleticano nos jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Ontem, pesquisando e relembrando conquistas ao longo dos nossos 113 anos, deparei com esse vídeo interessantíssimo. Maurício Noriega chamava a atenção sobre aquele time de 2013. “É uma equipe que não deixa em nenhum momento o adversário respirar e não abdica nunca de jogar… Igual ao Atlético nós não temos nada parecido… Ataca com quatro e marca com sete, com oito.”

Seria interessante que todos os nossos profissionais envolvidos – dirigentes, jogadores e principalmente o Cuca – assistissem e refletissem sobre essas observações. Notadamente, insisto, o treinador, para se espelhar no comandante daqueles tempos felizes. Ele, Cuca, irá se surpreender ao perceber que era ele próprio quem estava no cargo. E que diferença sentimos em jogos recentes!

Portanto, se vai poupar para o confronto da terça-feira pela Libertadores com o Boca, que faça os escolhidos para a partida de hoje entenderem que cada jogo, cada vitória e a soma de três pontos serão determinantes para a conquista do título tão desejado pelo Atleticano. Ano passado, com aqueles vacilos imperdoáveis, ficamos a três pontos da conquista.

Em 2012, com o mesmo treinador e praticamente o mesmo time que conquistou a Libertadores no ano seguinte, faltaram cinco pontos para o título. E em ambas as situações perdemos colocações inaceitáveis em jogos para adversários da linha de baixo da tabela de classificação. Pra cima deles, Gaaalooo!

Dois tempos:

  • Registrar e fazer coro a muitos amigos jornalistas, como o casal amigo Mirtes e Silvio Scalioni, a perda do grande Hélio Fraga. Ele e meu saudoso guru Roberto Drummond dividiram – por anos – crônicas diárias no Estado de Minas. Com Roberto tive o privilégio de longas prosas sobre assuntos diversos, notadamente em relação ao nosso Galo, já comHélio foram poucas e saudáveis conversas na redação do jornal. Agora, eles juntos novamente, assistem nossas aflições aqui nesse nosso Brasil do futebol.
  • Logo mais, por volta de 21h45, te espero para uma resenha pós-jogo do Galo com o Corinthians no canal do Breno Galante. Até lá! Com a vitória, espero!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

40 thoughts to “O Torcedor Atleticano quer também o Brasileiro”

  1. Galo ganhou. Q pena. E o pior, ganhou depois q Tche2 entrou, mas pra piorar, Galo ganhou porque Cuca mandou bem! Q merda! Ainda bem q o Réver não jogou! Se ele jogasse bem, ia ser foda! Imagina se ele levanta outra taça da libertadores! Insuportável! Galo ta bem em todas, mas não vamos nos precipitar! Ainda tem muito tempo pra tudo dar errado! Eu acredito! Eqto registro essa minha opinião em minha máquina de datilografia olivetti, lamento q alguns iludidos nao percebam que o futebol nao mudou, sempre “phoi” desse jeito. Sigamos, vao dar tudo errado e no fim da temporada, eu serei campeão da taça Tenho Razão! E o Galo?

    1. Otário. Sou mais uma Oliveti na mão de quem pensa e sabe escrever algo, do que um smartphone IOS com o Google na sua mão.

      1. Rogo que respeitemos as opiniões divergentes. Num domingo alegre assim, me causa desconforto essa guerrinha interna. Vamos curtir a vitória e a nossa posição na tabela.

  2. Primeiro tempo horrível. Segundo tempo maravilhoso!
    Ganhar do curintia em Itaquera com narração do Milton Leite não tem preço.
    Obrigado Hulk! O melhor jogador em atividade no Brasil.
    Obrigado Borrero! Você não é a jóia que falaram mas entrou muito bem.
    Obrigado Jair! O melhor no meio campo. Lamento sua contusão.
    Obrigado Fábio Santos! Sabia que a sua ruindade ainda haveria de ajudar o Galo.
    Obrigado Jô! Tenho certeza que você não queria fazer aquele Gol contra o time que levou você à seleção.
    Eu ia falar algumas coisas sobre Tchê Tchê, Alonso, Nathan do Chelsea e Hyoran, mas estou tão feliz com a vitória, que pouparei vocês e aos passadores de pano.
    Então vamos continuar falando bem.
    Obrigado Mariano! A LD é sua sem sombras de dúvidas. Mais uma partidaça.
    Everson, confesso que ainda não confio plenamente, mas é impressionante a tranquilidade que você passa pra os seus companheiros.
    Nathan Silva, impressionante como você chegou e tomou conta da zaga!
    Dodô, Arana é o melhor LE do Brasil, mas por mim você ficaria por aí mesmo.
    Galoooooooooooooooooooo!
    Galoooooooooooooooooooo!

  3. Nem é pelo jogo feio… feio não, medonho. Horrível. Jogar feio nem é demérito! Tem os que nem sabem… mas a COVARDIA do sr. Alexi, beira o inacreditável. Entrar com Allan, Nathan, Hyoran? Pra quê? Só falta colocar Sacha. Não pôs o outro inoperante Vargas, que contraiu covid. Outra apatia diante de time sofrível, não quer ser campeão. Aí é foda. 23 minutos e uma atrasada de bola. Fora uma entregada de paçoca. E o goleiro vira a cara. Toda bola a queima roupa é o mesmo. Nunca fará uma defesa difícil, só se bater nele. Allan, de 5 passes seguidos, todos pra trás. É foda!

    1. Tem razão! Cuca covarde! Q vergonha! Time sofrível! E ter q aturar aquele vagabundo do Hulk fazendo 2 gols! Cretino! Depois perdemos o título por causa desses 3 pontos “perdidos”! Ainda bem q o Sasha nao entrou, e entrou mal hehehe. Fora Cuca! Volta Micale! Meu direito de cornetar ninguém vai calar! Vc nao quer ser campeão, quer ter razão SAB

  4. Nathan do Chelsea. Quanto o Galo pagou por isso?
    Alonso, o ponto fraco da defesa.
    O dia que o Galo pega o pior lateral esquerdo pela frente, aí o treinador resolve poupar Savarino… difícil.

  5. ATURAR NATAN , HYORAN , SASHA , NATAN SILVA E OUTROS PERNAS DE PAU É DE DAR CALO NO ÔLHO.
    NINGUÉM AGUENTA.

    QUEM POUPA JOGADOR NÃO GANHA , NEM UMA COISA NEM OUTRA.
    ESSES CARAS NÃO APRENDEM.

    1. Errou! Cuca poupou, e o Galo ganhou. Galo ganhou porque o time melhorou depois que o Tche Tche entrou e o Jair saiu. Nathan Silva jogou bem, sasha entrou bem, Cuca foi bem. Talvez Nacho acabe com o Boca porque vinha de contusão muscular e o Cuca, sabiamente, nao seguiu sua sugestão equivocada. Vc tava errado, muito errado! Vai se desculpar? Poupamos e ganhamos, a entrada do Tche Tche no lugar do Jair foi fundamental. Sigamos, torcendo pro Galo. Pra quem curte espetáculo, recomendo a serie da HBo, mare of easttown. Pra quem torce pro Galo, nada melhor que a vitória. Parcimônia e sabedoria sempre, saudosismo e falta de visão, evitem! SAN Sigamos, pra tristeza dos “atleticanos” q torcem pra ter razão! SAN

  6. Hj tem Galo!! Espero mais uma vitória, seja como for. Se jogarmos bem e vencermos, vencemos, se jogarmos mal e vencermos, vencemos. Ambas as opções valem 3 pontos, e o campeão é aquele que faz mais pontos. Espetáculo, futebol arte, futebol bailarino, nem sempre valem 3 pontos. Torço pra ganharmos, nada mais importa, prefiro comemorar título. Admiro os grandes craques que vestiram nossa camisa. E todo o meu respeito aos vencedores, mesmo que alguns sejam inferiores tecnicamente, são relevantes. Telê, Levir e Cuca. Tardelli, Jô e Bernard. Dátolo, Luan e Carlos. Léo e Réver. Vencedores e relevantes. Entre esses, alguns foram os melhores. Todos foram os maiores. SAN. Ps: pra mim, o Brasileiro deve ser a prioridade absoluta! SAN

  7. Boa tarde Massa Atleticana!
    Haja paradoxo, passionalidade e bipolaridade…
    Estamos, todos, certos e errados.
    O nosso Galo, só pra contrariar, será campeão de pelo menos duas das tres competições que disputa.
    Eu acredito.
    Por último, de todos os chutadores de tijolos citados, se tem um que discordo quando dizem que com ele em campo atuamos com menos um é o filho da p…, desculpem, da Xuxa. Arealidade é que temos menos dois, ele e o jogador que tem de jogar para cobrir sua ausencia (mais um paradoxo).
    Vamos aplicar uma goleada no curintia…1/2 x 0.
    Vamos na fé e saudações alvinegras.

  8. Boa tarde a todos!
    Na Bíblia tem alguns textos que falam que João Batista Veio no “espírito ” de Elias um profeta do Velho Testamento.
    Uns interpretam de uma forma outros de outra.
    Não sei não viu,mas esse Tchê tchê veio na PREGUIÇA de um outro Elias ,o bunda de bigorna paneleiro, e isso é quase unanimidade entre a torcida do Galo,sem margens para outras interpretações.
    Saudações atleticanas!

  9. Boa tarde! Poupando jogadores fica mais difícil vencer no Itaquerão, perdeu pontos bobos e agora pode perder mais jogando com time praticamente reserva! Daqui a pouco não ganha nem Libertadores,nem brasileiro!

  10. Bom Dia
    O time reserva do Galo é melhor que o titular do Curíntia.
    Tem que poupar todo mundo. Imaginem se o Everson, Nacho, ou Hulk machuca? Quem subsituiria?
    Na terça o Galo vai pegar o Boca e a Comenbol!!
    Acho que tem que ir de Mateus Mendes a Echaporã!
    Abs a todos.

  11. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Com o rendimento da caderneta de poupança, não vale a pena poupar. E com o rendimento dos jogadores reservas do ruim e desequilibrado elenco do Galo também não vale a pena poupar. Um time que poucas vezes neste ano jogou com a mesma formação duas vezes seguidas precisa é de jogar, jogar e jogar para aperfeiçoar o entendimento entre os jogadores em campo. Falando no time de 2013, o Cuca talvez se lembre que ele podia contar com os mesmos jogadores durante vários jogos seguidos e por isso havia afinidade e entendimento entre eles. Era possível, ao torcedor naquela jornada, dizer a escalação do time sem esperar a publicação antes dos jogos porque era um time conhecido, unido e constante. Até os reservas eram conhecidos e poucas improvisações haviam.

    E atualmente não é assim. O Galo só tem um time que presta. O resto do elenco é meia boca ou boca murcha, Assim mesmo, no time bom, há improvisações. O elenco ruim e desequilibrado não fornece reservas confiáveis em número suficiente para formar um time bonzinho ou razoável. Usar os reservas disponíveis é sinal de sofrimento para o treinador, os torcedores e os titulares que permanecerem em campo. Prova do que digo será o jogo de logo mais em Itaquera, no estádio que o Corinthians usa e pensa que é seu, mas nunca será.

    Não preciso ser profeta para saber que o jogo do Galo será aquela merda que temos visto. Ainda bem que não assisto mais.

  12. Bom dia,

    Como disse ontem, para mim o que falta é planejamento.
    Esta situação era mais que esperada, quando se cria um elenco de qualidade a expectativa é que ele chegue em todos os campeonatos com condições de ganhar e isto acarreta em número maior de jogos.
    Se desde o início o treinador forma um grupo de 22 titulares pelo menos, ficaria muito mais fácil neste momento, para mim treinador que coloca o tempo todo 11 jogadores fixos e entra com outros 5(os mesmos) depois dos 25 minutos do segundo tempo quer é isso mesmo, deixar claro quem são os titulares e quem são os reservas.
    Daí, quando um jogador “reserva” tem sua oportunidade é atrapalhado pela ansiedade, falta de ritmo e a tal da sequencia.
    Outra coisa que não funciona bem é o tal exame para ver quem tem condições para jogar.
    Se contra o Corinthians um jogador tem condições de jogo sem o risco de contusão, quem garante que este mesmo jogador estará em condições após jogar mais 90 minutos.
    Então reafirmo que falta mesmo é planejamento, todos sabemos que uma andorinha não faz verão, então porque não efetuarmos um revezamento sistemático dos jogadores jogo após jogo, cria-se um grupo homogêneo, forte, onde todos se sentem úteis, não excluídos e motivados.
    O que estamos vendo: – uma equipe onde um jogador é protegido do chefe, joga sempre os 90 minutos em qualquer posição, o pior, não sai para dar lugar a outro e não descansa.
    Não se cria variações de posicionamento em função da característica dos jogadores e sim para deixar sempre o Tchê Tchê em campo.
    Se esta situação irrita até ao torcedor, imagine quem vive lá dentro esta situação.
    Foi muito bom relembrar estas imagens de 2013, que fique de conselho ao Cuca passar este vídeo como motivacional para terça feira.
    Vimos algumas coisas que esclarece muito algumas atitudes do Rogério Ceni com relação a ser treinador da nossa equipe, ele foi simplesmente massacrado ao longo dos últimos anos pelo nosso time, gols, debaixo das pernas, tomando água, de todas as formas, agora neste novo caminho que esta trilhando, também já sentiu o peso do vingador, vai procurar emprego longe daqui seu M@#@#.
    Quanto ao Everson, se tivesse tomado aquele gol que o Victor tomou rebatendo bola para frente, aff, seria só fora Everson no dia seguinte.
    Alguns dirão, o Victor tem credito, mas alerto pelo fato dele ainda não ter sido canonizado naquele momento dos jogos.
    Para hoje eu iria de: Everson, Guga, Igor Rabelo, Nathan Silva, Dodô(Tchê Tchê), Jair, Alan Franco, Calebre, Hyoran, Vargas e Borrero.
    Julgo um time com plenas condições de trazer os três pontos.

    Bom Sábado e bom jogo a todos!

  13. Bom dia, prezados atleticanos

    Brasileirão – jogo 12/38 – Corinthians (fora) – Estamos numa montanha russa comandada por Cuca, provocando sentimentos que vão da euforia à desconfiança, da esperança às incertezas.

    Voltando atrás, com Sampaoli fora, Cuca era o melhor brasileiro livre. Não dava prá arriscar outro gringo iniciando do zero. A DIR apostou certo, apesar da mágoa ainda persistente de sua atitude no Mundial de Clubes.

    Poupar? Só para os cientificamente desgastados ou para os craques “proibidos” de se contundirem para o jogão do Boca.

    Fora isso, que cada escalado deixe de ser “meia boca” e defenda o “Manto da Massa” (sucesso Top de marketing esportivo mundial) com dedicação, inteligência, raça e foco na vitória.

    Dica: o lado esquerdo deles pode ser o mapa da mina. Sofremos muito com este marcador de araque por anos. E ele continua o mesmo, marcando de binóculo, bem à distância, dando todos os espaços disponíveis. Isso tem nome: “Avenida”. Só não aproveita quem não estuda fraquezas dos adversários. Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 06 (fora), num total de 33/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaalôôô!

  14. Se poupar e ganhar é gênio!
    Se poupar e perder é jegue!

    Se há algo diferente disso, eu desconheço.

    Ps.: O amiGalo Barata, em sua última postagem de ontem, pareceu-me muito mau humorado. Cuidado com o coração, amiGalo! Rssss!!!

    1. TEOBALDO ,

      sempre bem humorado , até porque ninguém e nada
      merecem minha indisposição mental , origem de todos
      os males físicos que possamo sofrer .

      Separo bem ÓDIO , que é danoso , e RAIVA , que é bem
      vinda , para extravasar o tanto de porqueira que a nós
      nos é imposta todo santo dia .

      Crendeuspai !!!!!
      Um abraço !!!

  15. Eu quero dar um pitaco sobre o jogo de terça feira contra o boca, valendo a classificação para as quartas de final. O ambiente encontrado pelo Atletico na Argentina , no meu entender , faz parte do futebol. Sempre houve e sempre haverá este tipo de coisa entre dois times adversários, rivais, lutando pelo mesmo grande objetivo , no caso, a classificação. Não havendo agressão fisica, esta hostilidade por parte dos hermanos é normal , sempre aconteceu. Deixemos a hipocrisia de lado e vamos admitir que aqui tambem sempre teve, buzinaço nos hoteis , brigas entre torcidas , confusões , badernas. Um amigalo aqui do blog escreveu alguma coisa que começo a pensar. Pensar se este clima não seria pra justificar uma improvável, porém , possível desclassificação de nosso time que apresentou um futebol mediocre e covarde na bombonera , abaixo do nível, inaceitável. A nossa vingança no dia do jogo: aplicar no meia boca , uma sonora goleada e pra ficar mais maligna e doída , com requintes de crueldade , impedir o magico de oz escalar tchetche , hiorran e allan , proibidos até de ficar no banco. Aí estaremos vingados.

    1. Concordo com vc quando disse que estes acontecimentos são “normais” na libertadores. Não deveriam ser, mas são, ponto. Só que, o presidente vindo na imprensa, fazendo videozinho pra explicar o que aconteceu é dar munição pro inimigo. Estão cutucando onça com vara curta. Esses argentinos gostam disto, deste clima. Pra eles quanto mais gurreado, melhor. A pressão deles já está fazendo efeito: a Conmebol escalou o mesmo árbitro da final da Copa América, um uruguaio que deixou o pau cantar pelo lado argentino. Cuidado GALO!! Abre o olho!!

  16. bom dia Eduardo e massa. vencer e vencer. mas não acredito que o galo vence hoje a equipe da cbflixo e globolixo. se buscar um empate já está bom demais. infelizmente hoje temos na equipe os peladeiros Hyoran. Nathan . borrero. Guga flamerda. sascha. Vargas. etc.aja sofrimentos. mais uma vez vou dizer ok esta diretoria esta esperando para contratar um zagueiro. um reserva para nacho Fernandes o diretoria lerda. aliás o Roger Guedes esta dando sopa vai deixar ir para outros clubes. os salários dos imprestáveis sascha. Vargas. Nathan. Hyoran. tchê tchê. Allan da para pagar os salários do roger guedes e outro meia armador e zagueiro. acorda diretoria.a galo não aprende com erros do passado. galo 2×1.vai galooo.

  17. Bom dia!
    Dizem que o Galo tem que entrar em todas as competições pra vencer. Eu concordo, mas o que vemos, anos a fio, é que essa ideia é colocada em prática, até chegar na encruzilhada, Libertadores ou brasileiro. Aí os (i)responsáveis sempre optam pela Libertadores. Aí a gente continua na incômoda fila que nos trouxe às “bodas de ouro”. Dependendo do time que for escalado hoje, bem como sua disposição em campo, nós caminharemos para o final da temporada com o discurso que ano que vem o Galo vai montar um time pra ser campeão brasileiro. Acho um absurdo o que fazem com a história do glorioso Clube Atlético Mineiro! Pra mim ( e eu não tô nem aí pra que pensa ao contrário), já que não temos um plantel confiável, deveríamos apostar tudo no brasileirão e as outras competições, que viessem a reboque. Mas…tudo indica que o jênio vai colocar prioritariamente seus “homens de confiança”, somados a Sasha, Hyoran, Nathan…aí senhores, é se preparar pra mais um show de horrores, e o time que for menos pior em campo, sai com a vitória. Mas que esse joguinho tá com uma cara danada de 0x0, hummm…minhas vistas já começaram a doer.

  18. O problema é que o Galo tem sempre entrado em campo com um a menos. Sempre que o inoperante tche tche (minúsculo mesmo) entra como titular, é um jogador a menos que temos em campo. Isso seguramente faz com que outros jogadores se desgastem mais, como Nacho, Zaracho, e até os atacantes de lado que correm para cobrir os espaços que esse elemento deixa. Podem procurar em todos os sites de estatísca que tem por aí, se tirarmos passes certos para o lado e para trás, esse cara não tem mais nada para oferecer. Então o Galo tem que contratar um analista de desempenho que faça Cuca enxergar isso. E não podemos gastar esse fortuna para comprar esse cara em definitivo. Isso é coisa para encher a porta do C.T de faixas e fazer pressão na porta. Com essa fortuna dá para contratar alguém muito melhor.

    1. Bom dia, FABIO SARTORI!
      Concordo totalmente.
      Mas tem uns entendidos aí dizendo que o cara é bom…eu não entendo nada mesmo de futebol.
      SAN!

    2. Pequenas observações: o correto é tchau tchau. Pra ver se some. Ele enxerga, a gorda comissão que entra. Serão alguns milhões se fizer certo número de jogos. Mais um cury…

  19. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    QUEM QUER GANHAR TÍTULOS NÃO POUPA JOGADORES.
    JOGADOR TEM QUE SER POUPADO NOS TREINAMENTOS , MAS NUNCA NOS JOGOS.
    O BRASILEIRÃO , POR EXEMPLO , CADA JOGO É UMA FINAL , VALEM TRÊS
    PONTOS, COMO JUSTIFICAR POUPAR JOGADORES EM FINAL ??

  20. E hoje ?

    Hoje é hoje , mais um dia de Atlético , que está
    sendo vilipendiado pelos atuais dirigentes e uma
    troupe de baixíssima qualidade a nos fazer a todos
    de palhaços .

    Tem nada não !
    Um ou outro dentro de campo poderá manter com
    galhardia o que nos resta de vontade de torcer por
    um time brioso e altivo , como sói acontecer a cada
    partida disputada com o MANTO SAGRADO .

  21. Bom dia Eduardo e a todos! Ganhar do Corinthians em Itaquera é complicado com time reserva ou titular. Espero a vitória! Nesta hora eu não queria estar na pele do CUCA: Se leva time reserva e poupa os titulares e é desclassificado pelo Boca vai ser execrado por jogar fora as duas competições! Se leva o time titular e alguém machuca, o mundo cai em cima! Mas para isto é que ele ganha muito bem, e vamos torcer para ter sucesso hoje e terça feira! Dá-lhes GALO!

  22. Gostaria de compartilhar os sentimentos do ÁVILA
    pelo passamento do Hélio Fraga , leitura mais que
    obrigatória apesar de sua preferência clubística .

    Um grande nome de nossa crônica esportiva , que
    nos faziam partícipes do grande futebol praticado
    na época de ouro do esporte .

    Ele , Drumond , Márcio R .Prado , Daniel Gomes ,
    Sasso , Tancredo A. Naves , Vilibaldo , Ronan , ……
    meudeusdoceu ! , como era bom !!!!!

    1. Verdade. Fraga era azedo, quando seu time perdia para nós. Porém, sabia escrever, e tentava ser isento. Lembro com saudade as colunas dele e do Drummond.

  23. Salve massa e Guru!

    Por mais que eu respeite a opinião de quem pensa diferente, não consigo entender esta tara de alguns torcedores em priorizar o brasileirão. Estamos há seis jogos do bi campeonato de um título internacional, que poderá nos levar à disputa de um título mundial e melhor, garantir nossa participação no mesmo torneio no próximo ano e ainda tem gente cheia de mimimi.
    No brasileirão, contando com o de hoje teremos mais 27 jogos, sendo que em parte destes, não teremos paralelismo com a liberta quando ela acabar. Então meus amigos, sem stress e vamos poupar jogadores por que nossa guerra está logo ali.
    E para ganhar esta guerra além do vídeo sugerido pelo Guru, sugiro também o vídeo da aerogalo na viagem à argentina e a postagem do clube no twitter anunciando os 100k de venda do manto da massa e com a seguinte frase:

    “Quando o galo e sua torcida jogam juntos, ninguém segura”

  24. Bom dia Avila. Bom día a todos. Fico refletindo: como nada muda no Galo. Temendo a incompetencia histórica do nosso Galo para ganhar títulos, antes do jogo contra o Boca já estamos a arrumar desculpas para uma eventual desclassificacao. Armacao da Comebol? Recepcao ruim do Boca na Argentina? O pior é o Presidente ir para a imprensa dizer que vai fazer o mesmo que criticou ! Jogo se ganha no campo. Se querem dar o troco é na bola: 3×0. Particularmente, espero un jogo difícil, pois nosso time tem dificuldades com Fortaleza, Chape, America, porque nao iría ter contra o Boca Junior? A esperança está no trio: Savarino, Hulck, Nascho. Agora que o Rever vai acabar entregando, todos sabemos…..Espero que nao seja terça-feira. Mas se assim o favor já temos um culpado pela eliminacao: tche tche. A torcida do Galo nao perde a mania de eleger alguem para bode espiatorio. Rafael Carioca que o diga….. Em relacao ao jogo de hoje: obrigaçao de ganhar se quiser pensar em titulo. Vargas, Sasha, Natan, precisam mostrar servico…

  25. Evérson, Guga, Nathan, Alonso e Tchê Tchê……… Jair , Franco, Dylan e Nathan…….. Sasha ( Hyoran) e Vargas……. Dá para ganhar deles com este time alternativo.

  26. Bom dia. Comentando somente o título: EU acho o BR mais importante que a própria Liberta. CB nem falo. Caso tenha condições, e não estamos dando prova disso, tentar mais.

  27. Bom dia, Ávila e Amigos!!!

    O Time do Corinthians:

    A Temporada 2021 do Corinthians não é das melhores da sua história e a participação do time, em todas as competições disputadas, tem sido muito ruim até aqui.

    A começar pelo Brasileirão 2020, cuja temporada passada terminou em 2021, quando o Corinthians ficou apenas no 12′ lugar com pontuação próxima ao sarrafo do rebaixamento.

    No Paulistão 21 terminou como 3′ colocado; na Sulamericana saiu na 1′ fase classificatória; na Copa do Brasil foi eliminado pelo Atlético Goianiense na 3′ fase.

    No BR21 o Corinthians também não faz boa campanha. Está no 12′ lugar e soma 14 pontos (3V, 5E e 3D). O aproveitamento, de apenas 42%, é baixo.

    O saldo de gols está zerado; o time fez e sofreu 8 gols.

    Como visitante venceu apenas uma partida (América, em BH), empatou três (Chapecoense, Flu e Bahia) e perdeu uma (Fortaleza).

    Como mandante faz uma campanha ruim em casa onde ganhou apenas uma partida (Sport), empatou duas (Inter e SP) e perdeu duas (Bragantino e o Atlético Goianiense).

    Das últimas quatro partidas, empatou duas (Inter e SP), em casa, venceu uma fora (Chape) e perdeu para o Fortaleza.

    No jogo contra o Fortaleza, no Castelão, na última rodada, o Corinthians foi dominado e não teve forças para reagir e empatar contra o Leão do Pici.

    Jogando contra a Chapecoense, em Santa Catarina, o Corinthians conseguiu boa vitória em partida que jogou melhor e dominou o adversário.

    Antes disso, em casa, no Itaquerão, o Corinthians empatou com o Inter e o SP em jogos truncados e muito disputados.

    O jogo corinthiano, ao comando do técnico Silvinho, é muito voltado para o esquema tático 4-5-1, com um meio campo mais povoado e saída mais cadenciada da bola com giros pelos laterais que gostam de alçar muitas bolas aéreas na área do adversário para aproveitar a altura de Jô que tem vivido boa fase e tem feito seus gols (4).

    Outra arma muito utilizada pelo Corinthians é a batida de faltas laterais e escanteios para aproveitar o bom cabeceio de Jô e Gil.

    Mosquito, que joga na beirada direita, tem boa velocidade, tem profundidade e sabe ir a linha de fundo, assim como tem sido a válvula de desafogo do time por boas saídas em contra-ataques.

    Não fosse a derrota para o Fortaleza na última rodada, o Corinthians estaria há sete partidas sem perder.

    O Corinthians é um time que tem empatado muito na competição, o que mostra uma equipe ainda em construção e com potencial para crescer, principalmente se chegarem reforços como promete a Diretoria (Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes).

    Após a chegada do técnico Silvinho, que teve um início ruim e com derrotas, o Corinthians se ajustou e conseguiu maior equilíbrio da equipe que parou de perder.

    O provável Corinthians contra o Galo: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

    Nas redes sociais os torcedores corintianos têm criticado muito o técnico Silvinho pela insistência de dar a titularidade a Vitinho e não para o Luan.

    Em certa medida a birra da torcida do Corinthians com Silvinho por Vitinho é a mesma da torcida do Atlético com o Cuca pela predileção por Tchê Tchê e Allan.

    Como a escalação de Cuca não foi definida e há mistérios, o resultado do jogo é imprevisível.

    Se o Galo entrar com o time reserva, não vence o jogo.

    Palpite: empate sem gols num zero a zero “0x0”.

  28. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
    Espero que joguem os melhores. Chega de bater na trave, temos que fazer gols. Esperamos entrega logo mais, embora tenhamos que jogar com time alternativo. Se estão no galo tem que honrar a camisa em qualquer circunstância.
    Vamos pra cima do Corinthians e buscar os 3 pontos tão importantes neste momento do campeonato.
    Se o treineiro não inventar, temos time para ganhar!
    Hoje e Sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *