Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Poupar ou não poupar, eis o mistério

 

Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012

Mas, será que existe mesmo algum mistério em torno desta questão de poupar ou não poupar jogadores? E, afinal, os atletas são seres humanos como qualquer um de nós ou máquinas e, como tais, não têm sentimento, não cansam e nem se desgastam nunca, seja com a sucessão insana de jogos, seja com as viagens, geralmente longas e de logística complexa, seja ainda com os problemas do dia a dia e, por isso, são obrigados a correr os 90 minutos com o mesmo nível de entrega, jogo sim, o outro também?

Parece louco, mas grande parte da torcida acredita e defende que nenhum jogador deva ser poupado, seja porque ele ganha muito, seja porque ele tem por trás de si uma estrutura de primeiro mundo, seja porque ele viaja de avião e fica nos melhores hotéis, seja, ainda, porque o Atlético está na fila do Brasileirão há 50 anos.

A verdade que já se escancara até para o mais incauto dos observadores é que o time do Atlético, que já tinha iniciado esta temporada com claros desequilíbrios físicos em razão do momento excepcional que vivemos com a pandemia, com jogadores chegando e outros saindo, com parte do grupo voltando de um breve período de férias e com outros atletas entrando e saindo do departamento médico, está perigosamente muito desgastado. Hulk, então, deixa transparecer uma preocupante exaustão física.

Por um breve período, o Atlético utilizou um time alternativo que, de forma insuspeita e surpreendente, enfrentou com muita felicidade as agruras normais de uma transição de modelos táticos havida com a saída de Sampaoli. Na sequência, Cuca chega ao clube exatamente em um momento extremamente conturbado de sua vida pessoal. Para muitos e, para mim em particular, Cuca havia chegado ao lugar errado e na hora errada.

Os acontecimentos que se seguiram à chegada de Cuca ao clube fizeram tremer os alicerces atleticanos. E um tsunami só não varreu definitivamente as esperanças de algum titulo nesta temporada e até mesmo não balançou perigosamente as estruturas de um novo Atlético que vem sendo construído administrativa e financeiramente, porque um incrível herói salvou o mundo atleticano. O que aconteceu e o que Hulk fez já é do domínio de todos.

Mas, o importante é frisar que acontecimentos daquele tipo, ainda que aparados pelo craque paraibano, sempre deixam sequelas emocionais. Não atoa, sempre defendi que o treinador do momento e o próprio clube, historicamente imerso em crises intermináveis e recorrentemente sacudido por uma torcida passional e exigente ao extremo, estão continuamente sentados em um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento com consequências imprevisíveis.

E, quando parecia que Cuca já estava acertando o time, conhecendo melhor o material humano que tem em mãos, as recorrentes e excessivas convocações, um novo surto de Covid e novas contusões conspiraram contra a evolução da equipe atleticana e impediram o treinador de rodar o grupo adequadamente. Muitas vezes, uma lesão aqui, uma infecção gastrointestinal ali, impõe ao treinador trocar o pneu com o carro andando. Assim e, não sem razão, o time atleticano vem oscilando e deixando a massa bastante incomodada.

A vida é feita de escolhas e quem as faz vai colher o que plantou, nem mais e nem menos. Que caminho seguir? Que solução adotar? Que time escalar? Que esquema usar? Quem eu devo ou vou poupar?

E quem garante que eu vou sempre fazer as escolhas certas? Ninguém. Nem eu próprio. Mas, atenção, eu devo sempre saber e esperar que vá ser cobrado pelos meus erros, principalmente se insistir neles, seja por qual razão for. Dizem que errar é humano, permanecer no erro, porém, é burrice.

E aí? Cuca, vivendo o seu inferno astral particular e dirigindo o Atlético se equilibrando no fio da navalha, estaria errando mais ou acertando mais? O que falar das escolhas de Cuca? Eu diria apenas que ele vem ora errando mais e ora acertando mais e, entre erros e acertos, mostra, além de uma inegável evolução em seus conhecimentos táticos, que está conseguindo conhecer cada vez mais o elenco que tem à sua disposição.

Mas, como Cuca ou qualquer outro treinador, com sérias dificuldades de manter o seu próprio equilíbrio, conseguiria fazer um grupo pesado, heterogêneo, desequilibrado física, mental e emocionalmente, como este do Atlético alcançar a regularidade e a paz de espirito próprias dos grandes campeões?

Poupe-me diria você se fosse submetido a uma rotina de stress. Poupe, então, quem precisa ser poupado, inclusive, o próprio treinador. Entre uma lesão e outra, Keno simbolizou o destempero emocional que também tem marcado o desempenho de vários outros jogadores. Quem imaginou que Keno estava apenas se insurgindo contra o posicionamento determinado a ele por Cuca ou por ter sido substituído em um determinado jogo, não conseguiu perceber que, na verdade, o atacante se cobrava e se martirizava em razão da má fase que insistia em não abandoná-lo.

Se Cuca e os jogadores não forem poupados, física, mental e emocionalmente, o time do Atlético jamais conseguirá alcançar e manter qualquer equilíbrio e fatalmente irá cair em um buraco sem fundo. De nada adianta escalar sempre a chamada força máxima em todos os jogos. O preço a pagar será muito alto. Mas, o que seria esta força máxima? Um time da minha preferência pessoal e, portanto, escalado à revelia de todos estes fatores e independentemente de qualquer plano de jogo?

E antes que alguém diga que Jorge jesus foi campeão de tudo no Flamengo sem poupar ninguém, vou logo dizendo que esta afirmativa, tomada por muitos como verdade absoluta, é mais falsa do que nota de três reais.

POUPAR OU NÃO POUPAR, EIS O MISTÉRIO DOS INOCENTES.

31 thoughts to “Poupar ou não poupar, eis o mistério”

  1. Querer, eu quero muitíssimo, nobre Eduardo. O problema é que, a cada jogo, minha esperança esvai-se um pouco mais. O Galo não tem um padrão de jogo constante. Quando o vi, pela primeira e última vez, campeão, tinha 25 anos. Estou prestes a completar 75, e nada de o Galo brindar-nos com um novo título. O CAM detém a posição nº 1 de mais tempo sem um campeonato no brasileirão. Logo atrás vêm Guarani, de Campinas, com 42 anos, e Internacional com 41 anos.

  2. TEOBALDO ,

    eu também passo .
    E sem ver as cartas .

    Não aguento mais narrativas .
    Ter comissão técnica caríssima que aos 15 minutos de jogo começa a gritar “bota na área” é demais pra mim .

    E tem gente que acredita nessas porqueiras , consegue ver “esquema tático” num amontoado de jogador a fazer cada um o que lhe dá na telha .

    EU PASSO !

  3. Prezados amigalos,

    Só uma pergunta. Porque não poupar o técnico também?
    Esse inútil não faz falta nenhuma. Sem o mágico de Oz, Tche2, Allan e Rever o time é outro.

  4. Bom dia, Eduardo, Max Pereira, atleticanas e atleticanos.

    Entre poupar e não poupar eu não vejo mistério nenhum. Porque deveriam poupar jogadores em disputas importantes como o Brasileirão e a Libertadores se os jogadores ganham fortunas para jogar e defender com honra a camisa do clube e na hora que as disputas apertam, não podem jogar? De que vale toda a mordomia em que vivem mergulhados se nem check-in em aeroporto precisam fazer? E o brio? E a honra ao clube e aos salários?

    Que m… de elenco é esse que custa mais de dez milhões de reais ao mês, só de salários, sem contar os encargos sociais e direitos de imagens, se na hora que a onça sai para beber água todo mundo quer se esconder? Onde está a qualidade desse decantado elenco que só presta na fala inútil dessa mídia corrupta e venal e na cabeça fraca de alguns atleticanos ingênuos, se na hora que precisa mostrar serviço não tem quem possa fazê-lo com eficiência?

    Mistério existe é nessas contratações estapafúrdias de jogadores inúteis a preço de craques, valendo comissões e agrados para e de empresários agenciadores desses inúteis.

    Se poupar vai se ferrar. Não tem dois times e nem um time alternativo. Só tem um time que presta e tem que ser com ele até o fim, ao modo do Jorge Jesus que dizia que jogador tem que descansar é entre os jogos. Vergonha na cara também ajuda nessas horas de decisão.

  5. Caso o Cuca vá poupar alguns jogadores pra amanhã, que ele monte um time fechado na defesa e no meio campo pra não perder o jogo, pois no ataque, depender de Hyoran, Sasha, Vargas e Sávio pra ganhar uma partida, tamo ferrado…

    Entra no 4 5 1, congestiona o meio de campo, segura o adversário e quem sabe o Hyoran ou o Vargas fazem um gol e calam a minha boca!!!

    Everson
    Guga
    Nathan Silva
    Alonso
    Dodô
    Allan
    Tchê Tchê
    Jair
    Zaracho
    Hyoran
    Vargas

  6. Prezado Max, concordo 100% contigo. As pessoas acham que jogador de bola é robô! O Boca tem média de idade 3 anos inferior à do GALO, no jogo o sinal de cansaço era claríssimo em vários jogadores a partir do último terço de tempo da primeira etapa, Hulck então nem se fala coitado, é tão fácil de enxergar… logo, time 100% reserva amanhã, talvez levando o Dodô para jogar um tempo e pegar um ritmo para 3ª feira, ficou 3 semanas sem jogar.

    Abs a todos.

  7. Concordo com GALO ROBERTO DE OLIVEIRA, também acho o mesmo desse tal tchê tchê isso mesmo tão ruim que fica em minúsculo o seu nome, esse cara nem cartão leva nos jogos, não toma falta, não faz falta, não arma, não desarma… enfim corre muiiito, mas sempre em direção contrária ao da bola… será que não tem nenhum cara influente dentro do CAM para ver isso…….

  8. BOM DIA MAX E MASSA DO GALO DOISO!
    HÁ DOIS ANOS ATRÁS, VIMOS O FLAMERDA GANHAR TUDO SEM POUPAR NENHUM JOGADOR.
    COMO VOCÊ MESMO DISSE OS JOGADORES NÃO SÃO MÁQUINAS, MAS SÃO PREPARADOS PARA JOGAR FUTEBOL, E DOIS JOGOS POR SEMANA NÃO DESGASTA EM NADA UM ATLETA, DESDE QUE O MESMO TENHA COMPROMETIMENTO COM A CARREIRA.
    NA MINHA OPINIÃO TEMOS QUE USAR FORÇA MÁXIMA CONTRA O CURINTIA.
    SE QUER POUPAR ALGUÉM, SUGIRO QUE POUPE O NATAN, TCHÊ TCHÊ, RÉVER, SASCHA E OUTROS AÍ.
    TIME PARA GANHAR:
    Everson
    Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso, Dodô
    Jair, Zaracho, Nacho, Calebe
    Savarino e Hulk
    VAI PRA CIMA DELES GALO!!!!!!!!!!

    1. Caro Luciano, bom dia.

      Conforme escrevi no artigo, essa afirmativa de que o Flamengo de Jorge Jesus ganhou tudo sem poupar ninguém é falsa. Do meio para a frente, por exemplo, a base titular do Urubu era Aarão, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Se só eles jogaram todos os jogos, como vimos em campo Tiago Maio, Diego Ribas, Vitinho, Michael, Pedro, Pedro Rocha, Linchol, além de outros?

      Jorge Jesus nunca falava em poupar, mas em colocar em campo o melhor onze possível e disponível.

      Saudações alvinegras.

  9. Bom dia,

    Para mim a evolução do time reserva passa pelo treinador dar oportunidades hora um, hora a outro, e não fazer como sempre é feito, ou titular, ou reserva.
    O treinador do Palmeiras faz isso, reveza jogadores a cada três jogos, 3 por vez, então tem uma equipe que não se descaracteriza quando os reservas assumem a condição de titulares e ainda se sentem parte importante dentro do grupo.
    Esta claro que temos jogadores insatisfeitos e mal aproveitados.
    Mas para mim é falta de visão e planejamento do treinador.
    Boa sexta feira a todos!

  10. Bom dia xará, Max e amigalos!
    GALO não tem elenco para se dar ao luxo de poupar jogadores contra os gambás. Já é de conhecimento de todos que Marrony, Sasha, Vargas, Savinho, Echaporã, Calebe entre outros reservas não resolverão absolutamente nada!!! Então entre perder para o Curintia e entrar com moral baixa contra o Boca é melhor escalar o que tem de melhor e tentar pontuar neste final de semana. Essa história de “jogador cansadinho” é piada de mau gosto. Além de salários milionários, tem hotel, massagista, fisiologista, nutricionista, médico, segurança, avião pra cá, avião pra lá (só falta dar comida na boquinha). Então não me venham com “vida dura de jogador de futebol” porque isso não existe. Jogador “cansado” com 20 e poucos anos é o comentário que eu mais leio na imprensa. Vamos parar com isso! Se são empregados do clube que cumpram sua OBRIGAÇÃO!!!!

    1. Comentário preciso, exato. Esta conversa de poupar estes milionarios jogadores, privilegiados em todos os quesitos , prá mim, cheira como uma desculpa antecipada de uma possivel derrota e uma apresentação daquelas que vez ou outra nos brindam. Nutricionistas, voos fretados, estrutura de primeirissima, salarios em dia. Coloca meia boca contra os gambás , leva uma chacoalhada e entra contra o meia boca com astral lá embaixo. Poupem hiorran, o afilhado tchetche , allan,guga e principalmente, poupem nosso sofrimento , ver estas pérolas em campo é como uma sessão de tortura.

  11. Bom dia!!!

    Prezado Max, poupar ou não?

    Eis a questão…

    Penso que o Cuca não deveria poupar nenhum jogador, contra o Corinthians, na perspectiva de priorizar o jogo com o Boca pela Libertadores, em detrimento do Brasileirão, na próxima terça, no Mineirão, que ainda é nosso.

    Como no futebol derrota atrai derrota e mina a confiança da equipe, resta ao Galo vencer o Corinthians para chegar confiante na terça e passar pelo Boca.

    Todo jogo, no Brasileirão, não é uma “Final”?

    Contra o Corinthians o Atlético jogará uma “Final” e o que interessa são os três pontos ou, na pior das hipóteses, um empate.

    Derrota, nem pensar!!!

    No BR20 não levantamos o Caneco porque faltaram, exatamente, três pontos, justamente os três pontos que estarão em disputa.

    Então, poupar para quê?

    Elenco caro, de 200 ou 300 milhões, serve para quê?

    Poupar?

    O jogador que estiver em condições de jogo que ceda espaço e entregue, sem chutar o copinho ou descair o semblante, a camisa.

    Quem estiver no banco que trate de estar sempre em condições de entrar e corresponder em campo.

    Nada de entrar em campo de corpo mole, de birrinha, com beicinho com botox emocional, para demonstrar clara insatisfação no banco de reservas.

    Aliás, esse comportamento infantilizado, de sair do banco de reservas e entrar de corpo mole em campo, para demonstrar clara insatisfação, já aconteceu com jogador badalado e salário de quase milhão, neste Elenco.

    Outra coisa:

    A partir da nova regra que permitiu cinco substituições ou meio time, poupar jogadores não me parece a melhor opção.

    Ademais, dizer que está mais do que claro que o time alternativo do Galo tem dificuldade de vencer até no Campeonato Mineiro.

    Todavia, admito que se um ou outro jogador acusar em exames o CK alto e com isso passar à condição de elevada possibilidade de lesionar-se, aí, nesse caso apenas, sou favorável a poupar alguém.

    Do contrário, deveria Cuca escalar força máxima para buscar os três pontos, sempre, no Brasileirão que desde 1972 não é nosso!!!!!!!!

    50 anos de fila, caro Max, e Cuca pensando em poupar…

    Putz!!!!

    E finalizo, caro Max, com uma hipótese em forma de pergunta:

    Se o Galo perder para o VARcurintia e não passar pelo Boca, qual a vantagem de ter poupado?

    1. Caro Ernest, bom dia.

      Com todo o respeito você mesmo se contradiz quando pergunta para que serve um elenco caro, de 200 ou 300 milhões. Serve exatamente para rodar o time e permitir que o treinador escale em cada jogo aquele jogador que estiver apto a dar a melhor resposta em campo.

      Você novamente reconhece a necessidade de poupar jogadores quando fala da taxa de CK.

      Devolvo sua pergunta final com outra: se o Galo perder para o VARcurintia e não passar pelo Boca, exatamente porque não poupou quem estava desgastado, vc irá cobrar de Cuca e da diretoria?

      Saudações atleticanas e muito obrigado pela provocação.

  12. Bom dia a todos!
    Acho que o Cuca deveria poupar alguns jogadores para a partida de amanhã frente ao corinthians.
    Hulk, Nacho, Mariano, Zaracho e Savarino, ao meu ver, são essenciais para o Atlético conseguir avançar na libertadores frente ao Boca e, portanto, devem ser preservados. Colocaria ainda o Alonso, porém, com o problema que Réver teve no braço e a suspensão de Rabello, Cuca precisará escala-lo.
    Mesmo poupando os cinco jogadores citados, ainda é possível montar um time forte para trazer os três pontos de Itaquera. Éverson, Guga, Alonso e Natan Silva, Dodô, Jair, Franco, Natan, Hyoran, Vargas e Sasha, suficiente para buscar o resultado positivo. Para a reserva ainda teremos Mendes, Tchê², Allan, Echaporã, Calebe, Sávio, talvez o Réver, Neto, Borrero. Temos elenco para poupar jogadores importantes às vésperas de jogo muito importante.
    Pior seria escalar os titulares e correr o risco de lesionar jogadores insubstituíveis no momento como, Nacho, Hulk, Mariano, Savarino.

  13. Cara, comecei a ler o texto na esxpectativa de tratar-se da necessidade premente de poupar as sobras do nosso salário (quaaaannnndo sobra). Infelizmente não é esse o tema, portanto, passo! Apesar de tudo, aproveito a oportunidade deixo um abraço aos amigos do blog!

  14. E uma outra coisa que chamou muito minha atenção. Os números do contrato de empréstimo desse jogador insubstituível que veio dos bambis. Prêmio por número de atuações, metas de produtividade, etc. Quem será que realmente lucra com isso? Quantos Andrés Curis tem no Galo? E piores que ele? Daqui a pouco serão 2 bilhões! Mais a outra metade do imóvel e patrimônio de milhões. Vai penhorar o novo estádio também? O time que se dane e viva as fortunas pessoais?

  15. Bom dia. O vento em Vespasiano é muito forte, existe congestionamento na linha verde, o preço do querosene de aviação subiu muito… tudo isso também tem atrapalhado o promissor trabalho do sr. Alexi. As insistências com tchau tchau e zé cartão. Escolhas erradas de escalação, formação e desenho tático, não! A passividade e inoperância durante os jogos, só não foi pior que bigode de arame, com a bola no meio campo, mandando lançar na área! E as substituições equivocadas? Tudo isso poderia ser relevado, caso não apresentasse aquela covardia, principalmente diante do Cuiabá e do meia Boca. Coitado… de nós!

  16. Bom dia Massa, Max e Guru,

    A parte da torcida que quer os titulares em campo, querem isto por desespero ao ver que os pseudo reservas do meio para a frente quando entram em campo não dão conta do recado. E exemplos não faltam. Me diga o que fizeram no clube até hoje: Vargas, Natan, Borrero, Marrone Sacha e até Hyoran? São mais de 2 milhões de salários por mês, sem contrapartida.
    Aliás, Vargas é um capítulo à parte e é um encosto que dificilmente ficaremos livres. Até quando vamos empurrar esta carroça?
    Mas eu gostaria mesmo é que o entregador de camisas poupasse seus queridinhos tchê tchê e Alan por pelo menos por umas 20 partidas, deixando Jair e Zaracho jogar.

    Enfim reservas amanhã, porque na terça não haverá desculpas de desfalques e cansaço que o roedor de unhas normalmente usa para justificar seus fracassos.

  17. Bom dia!
    Não sou adepto ao não poupar. Inclusive acho que tchê tchê tem que ser poupado urgentemente senão o Galo vai ter que pagar um absurdo por um péssimo jogador. Ele não demonstra cansaço nem desgaste físico e nem emocional porque é um vagabundo em campo e um cara de pau. Não desarma, não arma…uma bosta em campo.
    Roger Guedes seria muito bem vindo porque marcou positivamente no Galo e é ainda muito jovem, mas os “entendidos” argumentam que ele é caro. Caro é manter um monte de lixo no plantel. Sasha, Vargas, Allan, tchê tchê, o próprio Marrony que dizem que ainda vai ser muito bom…balela. E a jóia colombiana? Dizem que evoluiu demais. Fez até gol…eu não consigo ver essa evolução. Desse monte de estrume que eu citei, acho que só o Allan tem salvação, afinal é voluntarioso. Sugiro que seja rebaixado às categorias inferiores por um período de 6 meses pelo menos pra aprender alguns fundamentos como dar passes certos, além de muita psicoterapia. Já o resto, joga fora que é mais lucro. E traz o Guedes ou alguém que resolva.
    Ah.. e dispensa logo esse teimoso. No passado agarrou com o tal do Richarlyson e agora com o péssimo tchê tchê.

    1. Bom dia Roberto. Concordo com algumas de suas opiniões, porém podia nos poupar das palavras que denigrem nossos atletas. O Atleticano é forte e respeitador, os jogadores são seres humanos e só por isto já merecem nosso respeito.

  18. Um texto equilibrado , o momento atual do nosso time, que , após jogos bons , nos enviam aos céus , ao nirvana , ao paraíso e que após derrotas e jogos ruins, de dar calos nos olhos, nos conduzem diretamente aso inferno sem escala. Oito ou oitenta. Ou bom demais ou terra arrasada.E assim caminha nossa torcida , com fama de chata, bipolar. Pergunto: como não ser bipolar assistindo um show de bola, de tática e aplicação contra um goianiense bem treinado e, como sempre, contra nós aguerrido como nunca? Como não se entusiasmar com a ausencia dos horripilantes toques de bola na frente da nossa área e os infames recuos pro goleiro quando a bola já passou o meio campo? Como ´não se sentir feliz vendo a zaga jogar firme , sem pixotada costumeira de rever e o fogo amigo , nem tão amigo assim, de allan , cuja principal função de primeiro volante é proteger a zaga? Como nã maldizer o treinador quando deixa Jair (grande jogador) no banco e tchetche e allan ,juntos, ao mesmo tempo, jogando? A nossa bipolaridade , amigo Max , tem razão de ser. Equilibrio e regularidade nos faria bem. Seguimos confiantes no time pra temporada.

  19. BOM DIA EDUARDO , MAX E MASSA ATLETICANA.
    POUPAR JOGADORES É UM RISCO QUE PODE CUSTAR TÍTULOS.
    NÃO SOU A FAVOR.
    DUAS BOMBAS DE CUCA :
    NATAN SILVA – PELO VISTO NÃO PASSA DE UM WERLEY PIORADO , NÃO PASSA DE UM RESERVA , IGOR RABELO É MUITO MELHOR.
    TCHÊ TCHÊ , O QUE PRODUZ ESSE JOGADOR , QUE O LEVA A SER INSUBSTITUÍVEL ??? SÓ NA CABEÇA DE CUCA.
    TEMOS TRÊS VOLANTES MELHORES QUE TCHÊ TCHÊ , JAIR , ALLAN E ZARACHO , PORTANTO É INEXPLICÁVEL MANTER ESSE COME DORME COMO TITULAR.
    QUER DIZER ENTÃO QUE KENO SE INSURGIU CONTRA CUCA ?? NÃO ESTARÁ MACHUCADO ??? ESTRANHO ISSO.
    REALMENTE KENO ESSE ANO NÃO ESTÁ REPETINDO AS ATUAÇÕES DO ANO PASSADO.
    KENO FAZ FALTA , MAS PRECISA MELHORAR.
    BRASILEIRÃO .
    LIBERTADORES.
    COPA DO BRASIL ,
    TODAS TRÊS SÃO DISPUTAS IMPORTANTES E DEVEMOS PRIORIZAR OS TRÊS TÍTULOS.
    AQUI É GALO.

    1. Paulo Roberto, bom dia.

      A ilação de que Keno se insurgiu contra Cuca é totalmente sua. Eu escrevi exatamente o contrário. De resto e, respeitosamente, temos opiniões também completamente opostas quanto a Nathan Silva, para mim e para muitos outros o melhor e mais equilibrado zagueiro atleticano diante do Boca, e a poupar ou não poupar. Se não poupar, além de vermos o time não ganhar nada, sofreremos com uma briga para não cair.

      Saudações alvinegras.

  20. bom dia Eduardo e massa e Max pereira. deveria poupar Hulk. nacho Fernandes. mariano e Dodô se não tiver cansado. agora quando vejo que os reservas do Hulk e nacho Fernandes são Hyoran e sascha simplesmente estamos fritos. aliás até ontem a diretoria não contratou um reserva para o nacho Fernandes o Giuliano caia como uma luva neste meio do campo do galo mas a diretoria ficou de boca aberta o jogador ja foi para gambás. se depender do Hyoran .sascha. vargas. Nathan. Guga flamerda simplesmente estamos fritos. a diretoria até ontem não trouxe reforços estão esperando ser eliminado em todos campeonatos.aff.não acredito que o galo vai pagar 500 mil reais a são Paulo por o pessimo tchê tchê jogar 25 jogos e so falta comprar o passe deste peladeiro a diretoria vocês simplesmente não entende nada de futebol. aff.otimo final de semana a todos amigalos. a galo não aprende com erros do passado. vai galoooo.

  21. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Para mim, caro Max, só se deve preservar jogador, quando o médico, fisiologista ou preparador físico identicarem risco de se colocar em jogo atleta que possam se enquadrar nessa situação. Fora isto, poupar por poupar porque tem um jogo mais complicado pela frente, não tem sentido. Até porque, além de entrosamento, o atleta precisa, muitas vezes, ganhar ritmo de jogo.
    É o caso a meu ver do Nacho Fernandes. Fala -se que vão poupa-lo, quando para mim faltou-lhe ritmo no último jogo. Só se ganha ritmo de jogo, jogando.
    Priorizar campeonato, por priorizar, com os atletas em condições de jogo, para mim, não tem sentido.
    Se a galo perde para o Corinthians com time alternativo e na terca-feira não se classifica nas libertadores, a cabeça do Cuca ficará a prêmio. Mas de qualquer forma, a responsabilidade por colocar este ou aquele jogador é do treinador. Somos apenas palpiteiros e gostaríamos, sempre, claro que com condições físicas ideais, os melhores.
    Vamos ver o que nos aguarda para amanhã.
    Hoje e Sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *