Em dois jogos, um com o time titular e o outro com o time reserva, em comum apenas que os jogadores não demonstraram qualquer vontade de vencer a partida. Na segunda-feira, com todos aqueles que podemos considerar os onze escolhidos pelo treinador, deixamos dois pontos pelo caminho. Ontem, não fosse o fenomenal Hulk, mais um empate indigesto teria ocorrido.
Segue a eterna discussão que seja qual for a opção o lado das críticas acaba tendo mais visibilidade. Priorizar uma competição em detrimento da outra e preservar o elenco para o jogo que – teoricamente – seria o mais importante da semana. Foi assim que ontem, utilizando apenas o goleiro Everson, o Galo enfrentou o time da Patrocinense.
Antes de entrar no mérito da partida, uma consideração de aperto que passei e no momento pude dividir com quatro companheiros que estavam próximos. Paulo Vilhena, Betinho Marques, Cláudio Resende e Hugo Lobão. Após o primeiro gol do Galo, o nosso goleiro Éverson precisou de atendimento médico. Na hora, como tenho ainda boa memória, a paranoia me atacou. Pelo mineiro de 2016, em situação idêntica, o Geovani – que substituía Victor (contundido nas férias), tomou uma pancada no rosto e teve de fazer uma cirurgia plástica.
Com isso, fomos para a Libertadores apenas com Uilson – o tal de Lauro veio depois pra compor grupo – e a eliminação foi questão de tempo. Felizmente, reagiu e foi até o final da partida. Mas, confesso, fiquei gelado ao lembrar dessa situação. Na ocasião, foi muito debatido sobre essa questão de preservar jogador para uma competição mais atrativa e ficar sem o atleta por um longo período.
Sobre o jogo, apesar da vitória e a consolidação da liderança da chave e até a classificação antecipada, nosso desempenho foi sofrível. Na segundona, naquele empate e com o time titular, já fora da mesma maneira, digno de todos os registros de reclamação pelos Atleticanos. Tivéssemos vencido aquela também, seguramente a liderança geral estaria assegurada para o fim da temporada. Afinal seriam quatro pontos a mais que o líder da chave A – América – também já matematicamente assegurado na fase final. Agora é definir os outros dois e qual entre os líderes será o líder geral com vantagem na decisão.
Não gostei do time, assim como não havia curtido na segundona, mas alguns jogadores se salvaram e outros comprovaram que estão longe de ser aquilo que o Galo precisa para a temporada. Rever, que até fez o gol da Patrocinense – contra – , Paulo Henrique – sem futebol para série A -, Nathan – que foi importante em 2021 e pode recuperar o que mostrou -, Pavon e Nathan Pescador. O lateral foi péssimo, num determinado momento teve a bola do primeiro tempo para se consagrar, saiu com ela pela linha de fundo, depois de uma boa arrancada. Já Pavón e Nathan, que ainda tento carregar esperança de reação, foram mal e junto com PH nem voltaram do intervalo.
Mesmo sendo time alternativo, reserva mesmo, não era para tomar sufoco da Patrocinense. O time do interior é fraco, mas mostrou vontade e garra, até mesmo algumas variações que o Galo não vem demonstrado em campo. O repertório de escanteios, por exemplo, é muito mais interessante que o nosso. Foi de um lance desse que nasceu o gol de empate marcado pelo nosso zagueiro.
Espero que lá na Venezuela, na quarta-feira frente ao Carabobo, o time honre a camisa do Galo e não nos deixe com cara de bobo. Uma boa vitória no meio da semana poderá liberar alguns titulares para o difícil compromisso frente ao América no próximo sábado. Pode ser, em caso de vitória, a confirmação do primeiro lugar geral. Empate nos mantem na frente, dependendo da última rodada e derrota nos tira a condição de líder geral. O Torcedor é guloso e quer é tudo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Ê blogueiro, o ano nem começou e já vem você fofocando.
Remember 2022 com o Turco...
Encheram tanto o saco que no final nós não levamos nada.
Vai começar tudo de novo?
Haja paciência..
Quanto ao Hulk, diagnosticado com covid, ficando fora da primeira partida, mesmo sem sintomas...nem vou comentar nada porque vão me "diagnosticar" de terraplanista. Santa hipocrisia!!!
Mais um jogo horrível,estamos tomando sufoco de time de série B e D,tem muita coisa errada.
Sasha,Nathan Silva,Pavón,PH, Hyorran, não servem nem para compor elenco.
Esses caras já tiveram todas as chances e não mostraram nada.
O incompetente do Hyorran não consegui escolher uma chuteira para um Campo molhado.
O tal do Pedrinho entregou a marmita na segunda, ontem atravessou uma bola gerando mais um contra ataque.
Time não faz gol.
Hulk dependência total!!!
Acho que vai ser um ano sofrível!!!
sinceramente , torço fervorosamente e torcerei sempre, más devo dizer o que penso , coudet não é o técnico certo, pede demais e mesmo ainda sendo um início de trabalho algo já deveria ter sido mostrado , galo não mostrou nada até agora a não ser apatia , falta de jogadas, falta de empenho, times mal escalados, não cria , ambas as laterais muito fracas, meio campo que não pega, não agride. Tomara que dê liga, mas ficar querendo trazer jogador que já conhece ou jogou com ele não é sinal de bom trabalho .
Boa tarde xará e amigalos!
Notícias de última hora! Hulk não joga na Venezuela porque tentou positivo pra Covid e Alan Kardec não pode substitui-lo porque já é titular do time de Rodrigo Lasmar.
Bom dia a todos!
O GALO está sem válvula de escape pelas beiradas do campo, uma vez que não temos atacantes velocistas no elenco mais. Além disso, meio campo aberto dando o contra ataque ao rival porque temos apenas um marcador de ofício no setor. Esse esquema 4 x 1 x 3 x 2 só é viável com os 3 armadores no meio se esses 3 jogadores forem muito competitivos ( atacar e marcar ) e, exceto o Zaracho, não temos outros atletas com estas características.
Vejam que já levamos gols em 4 dos 5 jogos, Éverson foi destaque em pelo menos 2 jogos... E estamos falando de Campeonato Mineiro! Coudet terá que rever o esquema, já que abriu mão do Jair e do Keno. Não está nada bom, preocupante!
Boa tarde! O que já estava ruim, ficou pior. Hulk com covid. E agora? Vargas e Paulinho. Será que dá liga?
Vargas está suspenso por conta da expulsão contra o Palmeiras na última edição da Libertadores. Terá de cumprir a automática e só estará apto a jogar na partida de volta no dia 1º de março.
Jota Araújo,
Está ainda pior. Vargas e Pavon estão suspensos na Libertadores.
Corretíssimo!! Já notei que esse esquema não é adequado ao nosso Galo que carece de jogadores de beiradas e que nos deixa altamente vulneráveis no setor defensivo. Meu temor é que o treinador não deixa transparecer em nada a mínima intenção em mudança de esquema, o que pode atrapalhar nossos planos em 2023. Tomara que queime minha língua!
Bom dia.
Análise na Lata:
1 - Com as saídas de Nacho, Jair e Keno, o time ficou completamente "capenga", não temos mais ninguém jogando pelas pontas. E substituí-los durante a temporada será muito difícil com o que temos;
2 - Nossa depedência do Hulk ficou ainda maior;
3 - Insistir com o Edenilson na lateral é burrice;
4 - O Paulo Henrique tem sido muito sacrificado e queimado, as críticas a ele ao meu ver são injustas é preciso dar mais tempo a ele;
5 - Esse Pavon é muito ruim, me lembra bastante o Neto Berola, mas bem inferior;
6 - É necessário dar tempo de jogo ao Mateus Mendes e poupar o Éverson de vez em quando, afinal o MM agora é o reserva imediato e precisa estar em forma, para alguma eventualidade;
7 - O Coudet tem mexido muito mal na equipe, ontem não devia ter tirado o Igor Gomes, as saídas do Nathan e do Paulo Henrique, também foram precipitadas.
8 - ...
Bom dia,para todos!
Esse tal de Pedrinho é ruim com força.
Esse tal de Paulinho não tem tesão nenhum pra definir jogadas, é ruim com força.
Nathan pescador e Yorran ... dispensam comentários, são apenas jogadores medíocres pra compor elencos ruins.
Esse Pavão que arrumaram é bom quebrador de bebedouro e aprendeu a cartilha certinho com o Fumacinha. ( Ótimo dupla pro Afogados da Ingazeira que ontem foi homenageado pelo Everson).
Vai ser um déjà vu de 22 .
O Hulk sozinho não vai ganhar títulos.
No papel somos imbatíveis com o melhor elenco desse Mineiro mas dentro das 4 linhas tá bem fraco e sem graça o futebol do nosso GALO!!!
Pergunta que não quer calar:
- de que adianta só trazer jogador sem custo pagando apenas os salários se os caras são refugos e nada mais???
Bom dia!
Quesito evolução, zero. O enredo já é velho conhecido, ou seja, teimosia.
Tão terrível quanto ver esse time em campo, são as entrevistas do treinador. Não passa nenhum conhecimento. Não fala nem espanhol, nem portunhol. É embromation mesmo.
É verdade que o PH é péssimo, mas o Edenilson consegue a proeza de ser pior, infinitamente pior que o pobre coitado do LD.
Rubens fez sua pior partida com a camisa do Galo. Nem a bela assistência pra o gol de Vargas conseguiu apagar o terror que foi sua partida.
Gostei de ver o Pavon, lá no Boca, mas no Galo...que coisa horrorosa.
Até aqui esse treinador tem demonstrado que é terrivelmente fraco. E não venham com essa conversa mole que é cornetagem ou falta de paciência...o cara é ruim mesmo. Infelizmente, se o Hulk não nos salvar, voltaremos da Libertadores mais cedo pra casa...da CB ídem. Vai sobrar o brasileirão e vamos lutar pra conseguir uma vaga na pré libertadores do ano que vem.
Time sem ponta...onde já se viu? Até o fraquíssimo Ademir, que só sabe correr pela ponta e cruzar horrivelmente, não pode mais jogar de ponta, mas de meia. Vai inventar assim lá na pqp! Absurdo treinador ganhar uma fortuna, mandar o diretor (que não manda nada), contratar um monte de regugo, deixando o clube mais atolado na dívida e não conseguir fazer o básico.
Cansado de tanto treinador burro!
O elenco do Galo é muito bom, mas o treinador não corresponde, parece não saber a função de cada jogador, o time não passa de um amontoado de bons jogadores. Assisti diversos jogos dos Pavón, ele é muito bom