Categories: blogueirosfutebol

O preço da falta de ambição

Em dois jogos, um com o time titular e o outro com o time reserva, em comum apenas que os jogadores não demonstraram qualquer vontade de vencer a partida. Na segunda-feira, com todos aqueles que podemos considerar os onze escolhidos pelo treinador, deixamos dois pontos pelo caminho. Ontem, não fosse o fenomenal Hulk, mais um empate indigesto teria ocorrido.

Segue a eterna discussão que seja qual for a opção o lado das críticas acaba tendo mais visibilidade. Priorizar uma competição em detrimento da outra e preservar o elenco para o jogo que – teoricamente – seria o mais importante da semana. Foi assim que ontem, utilizando apenas o goleiro Everson, o Galo enfrentou o time da Patrocinense.

Antes de entrar no mérito da partida, uma consideração de aperto que passei e no momento pude dividir com quatro companheiros que estavam próximos. Paulo Vilhena, Betinho Marques, Cláudio Resende e Hugo Lobão. Após o primeiro gol do Galo, o nosso goleiro Éverson precisou de atendimento médico. Na hora, como tenho ainda boa memória, a paranoia me atacou. Pelo mineiro de 2016, em situação idêntica, o Geovani – que substituía Victor (contundido nas férias), tomou uma pancada no rosto e teve de fazer uma cirurgia plástica.

Com isso, fomos para a Libertadores apenas com Uilson – o tal de Lauro veio depois pra compor grupo – e a eliminação foi questão de tempo. Felizmente, reagiu e foi até o final da partida. Mas, confesso, fiquei gelado ao lembrar dessa situação. Na ocasião, foi muito debatido sobre essa questão de preservar jogador para uma competição mais atrativa e ficar sem o atleta por um longo período.

Sobre o jogo, apesar da vitória e a consolidação da liderança da chave e até a classificação antecipada, nosso desempenho foi sofrível. Na segundona, naquele empate e com o time titular, já fora da mesma maneira, digno de todos os registros de reclamação pelos Atleticanos. Tivéssemos vencido aquela também, seguramente a liderança geral estaria assegurada para o fim da temporada. Afinal seriam quatro pontos a mais que o líder da chave A – América – também já matematicamente assegurado na fase final. Agora é definir os outros dois e qual entre os líderes será o líder geral com vantagem na decisão.

Não gostei do time, assim como não havia curtido na segundona, mas alguns jogadores se salvaram e outros comprovaram que estão longe de ser aquilo que o Galo precisa para a temporada. Rever, que até fez o gol da Patrocinense – contra – , Paulo Henrique – sem futebol para série A -, Nathan – que foi importante em 2021 e pode recuperar o que mostrou -, Pavon e Nathan Pescador. O lateral foi péssimo, num determinado momento teve a bola do primeiro tempo para se consagrar, saiu com ela pela linha de fundo, depois de uma boa arrancada. Já Pavón e Nathan, que ainda tento carregar esperança de reação, foram mal e junto com PH nem voltaram do intervalo.

Mesmo sendo time alternativo, reserva mesmo, não era para tomar sufoco da Patrocinense. O time do interior é fraco, mas mostrou vontade e garra, até mesmo algumas variações que o Galo não vem demonstrado em campo. O repertório de escanteios, por exemplo, é muito mais interessante que o nosso. Foi de um lance desse que nasceu o gol de empate marcado pelo nosso zagueiro.

Espero que lá na Venezuela, na quarta-feira frente ao Carabobo, o time honre a camisa do Galo e não nos deixe com cara de bobo. Uma boa vitória no meio da semana poderá liberar alguns titulares para o difícil compromisso frente ao América no próximo sábado. Pode ser, em caso de vitória, a confirmação do primeiro lugar geral. Empate nos mantem na frente, dependendo da última rodada e derrota nos tira a condição de líder geral. O Torcedor é guloso e quer é tudo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Ê blogueiro, o ano nem começou e já vem você fofocando.
    Remember 2022 com o Turco...
    Encheram tanto o saco que no final nós não levamos nada.
    Vai começar tudo de novo?
    Haja paciência..

  • Quanto ao Hulk, diagnosticado com covid, ficando fora da primeira partida, mesmo sem sintomas...nem vou comentar nada porque vão me "diagnosticar" de terraplanista. Santa hipocrisia!!!

  • Mais um jogo horrível,estamos tomando sufoco de time de série B e D,tem muita coisa errada.
    Sasha,Nathan Silva,Pavón,PH, Hyorran, não servem nem para compor elenco.
    Esses caras já tiveram todas as chances e não mostraram nada.
    O incompetente do Hyorran não consegui escolher uma chuteira para um Campo molhado.
    O tal do Pedrinho entregou a marmita na segunda, ontem atravessou uma bola gerando mais um contra ataque.
    Time não faz gol.
    Hulk dependência total!!!
    Acho que vai ser um ano sofrível!!!

  • sinceramente , torço fervorosamente e torcerei sempre, más devo dizer o que penso , coudet não é o técnico certo, pede demais e mesmo ainda sendo um início de trabalho algo já deveria ter sido mostrado , galo não mostrou nada até agora a não ser apatia , falta de jogadas, falta de empenho, times mal escalados, não cria , ambas as laterais muito fracas, meio campo que não pega, não agride. Tomara que dê liga, mas ficar querendo trazer jogador que já conhece ou jogou com ele não é sinal de bom trabalho .

  • Boa tarde xará e amigalos!
    Notícias de última hora! Hulk não joga na Venezuela porque tentou positivo pra Covid e Alan Kardec não pode substitui-lo porque já é titular do time de Rodrigo Lasmar.

  • Bom dia a todos!

    O GALO está sem válvula de escape pelas beiradas do campo, uma vez que não temos atacantes velocistas no elenco mais. Além disso, meio campo aberto dando o contra ataque ao rival porque temos apenas um marcador de ofício no setor. Esse esquema 4 x 1 x 3 x 2 só é viável com os 3 armadores no meio se esses 3 jogadores forem muito competitivos ( atacar e marcar ) e, exceto o Zaracho, não temos outros atletas com estas características.

    Vejam que já levamos gols em 4 dos 5 jogos, Éverson foi destaque em pelo menos 2 jogos... E estamos falando de Campeonato Mineiro! Coudet terá que rever o esquema, já que abriu mão do Jair e do Keno. Não está nada bom, preocupante!

      • Vargas está suspenso por conta da expulsão contra o Palmeiras na última edição da Libertadores. Terá de cumprir a automática e só estará apto a jogar na partida de volta no dia 1º de março.

    • Corretíssimo!! Já notei que esse esquema não é adequado ao nosso Galo que carece de jogadores de beiradas e que nos deixa altamente vulneráveis no setor defensivo. Meu temor é que o treinador não deixa transparecer em nada a mínima intenção em mudança de esquema, o que pode atrapalhar nossos planos em 2023. Tomara que queime minha língua!

  • Bom dia.
    Análise na Lata:
    1 - Com as saídas de Nacho, Jair e Keno, o time ficou completamente "capenga", não temos mais ninguém jogando pelas pontas. E substituí-los durante a temporada será muito difícil com o que temos;
    2 - Nossa depedência do Hulk ficou ainda maior;
    3 - Insistir com o Edenilson na lateral é burrice;
    4 - O Paulo Henrique tem sido muito sacrificado e queimado, as críticas a ele ao meu ver são injustas é preciso dar mais tempo a ele;
    5 - Esse Pavon é muito ruim, me lembra bastante o Neto Berola, mas bem inferior;
    6 - É necessário dar tempo de jogo ao Mateus Mendes e poupar o Éverson de vez em quando, afinal o MM agora é o reserva imediato e precisa estar em forma, para alguma eventualidade;
    7 - O Coudet tem mexido muito mal na equipe, ontem não devia ter tirado o Igor Gomes, as saídas do Nathan e do Paulo Henrique, também foram precipitadas.
    8 - ...

  • Bom dia,para todos!
    Esse tal de Pedrinho é ruim com força.
    Esse tal de Paulinho não tem tesão nenhum pra definir jogadas, é ruim com força.
    Nathan pescador e Yorran ... dispensam comentários, são apenas jogadores medíocres pra compor elencos ruins.
    Esse Pavão que arrumaram é bom quebrador de bebedouro e aprendeu a cartilha certinho com o Fumacinha. ( Ótimo dupla pro Afogados da Ingazeira que ontem foi homenageado pelo Everson).
    Vai ser um déjà vu de 22 .
    O Hulk sozinho não vai ganhar títulos.

  • No papel somos imbatíveis com o melhor elenco desse Mineiro mas dentro das 4 linhas tá bem fraco e sem graça o futebol do nosso GALO!!!

    Pergunta que não quer calar:

    - de que adianta só trazer jogador sem custo pagando apenas os salários se os caras são refugos e nada mais???

  • Bom dia!
    Quesito evolução, zero. O enredo já é velho conhecido, ou seja, teimosia.
    Tão terrível quanto ver esse time em campo, são as entrevistas do treinador. Não passa nenhum conhecimento. Não fala nem espanhol, nem portunhol. É embromation mesmo.
    É verdade que o PH é péssimo, mas o Edenilson consegue a proeza de ser pior, infinitamente pior que o pobre coitado do LD.
    Rubens fez sua pior partida com a camisa do Galo. Nem a bela assistência pra o gol de Vargas conseguiu apagar o terror que foi sua partida.
    Gostei de ver o Pavon, lá no Boca, mas no Galo...que coisa horrorosa.
    Até aqui esse treinador tem demonstrado que é terrivelmente fraco. E não venham com essa conversa mole que é cornetagem ou falta de paciência...o cara é ruim mesmo. Infelizmente, se o Hulk não nos salvar, voltaremos da Libertadores mais cedo pra casa...da CB ídem. Vai sobrar o brasileirão e vamos lutar pra conseguir uma vaga na pré libertadores do ano que vem.
    Time sem ponta...onde já se viu? Até o fraquíssimo Ademir, que só sabe correr pela ponta e cruzar horrivelmente, não pode mais jogar de ponta, mas de meia. Vai inventar assim lá na pqp! Absurdo treinador ganhar uma fortuna, mandar o diretor (que não manda nada), contratar um monte de regugo, deixando o clube mais atolado na dívida e não conseguir fazer o básico.
    Cansado de tanto treinador burro!

    • O elenco do Galo é muito bom, mas o treinador não corresponde, parece não saber a função de cada jogador, o time não passa de um amontoado de bons jogadores. Assisti diversos jogos dos Pavón, ele é muito bom

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

17 horas ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!