Considerando que até a resignação também tem limite, ao que percebo entre os Torcedores é uma grande decepção após o resultado – mais até pela péssima apresentação do time – na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. O presidente “obviamente” (como adora usar esse adverbio de modo) pensa diferente da Massa. Temos, em boa parte dos que ouço, até apoiado sua gestão em buscar o equilíbrio financeiro herdado por dívidas megalomaníacas e históricas, mas também desejamos vitórias e títulos.
Incrível como o time, que opto por chamar de “expressinho” e que joga hoje pelo Mineiro, tem mostrado muito mais vontade e determinação que os titulares. Um amigo dos tempos de criança, Atleticano da gema, chegou a lembrar do Yustrick. Para ele, o elenco é muito qualificado e é preciso que se dê um murro na mesa para provocar a reação nos jogadores. O “homão”, alcunha do Yustrick, dava murro e “bordoada” era nos jogadores.
Ainda assim, com os olhos nas redes sociais, estou em direção ao Uruguai. Saí de Belo Horizonte na madrugada deste sábado, via São Paulo, com previsão de chegar a Montevideo ao meio dia. Planejei essa viagem no dia seguinte á vitória sobre o Defensor na casa do adversário. Tivesse esperado os dois jogos seguintes, talvez capitulasse desse programa. Enfim, que os deuses acompanhem o Galo, na difícil missão de reagir em solo uruguaio.
O treinador não é o único responsável pelo desencanto, ainda que momentâneo, que estamos vivendo. Acima dele tem o diretor Marques, que assim como Geovânio agora, Guilherme em tempos passados e ele próprio chegaram aqui desacreditados. Os dois últimos deram a volta por cima e se tornaram ídolos. Tem tempos que isso não acontece. E o novo contratado, caso repita esse fenômeno, só poderá atuar a partir da próxima fase da Libertadores. Isto, se o Galo avançar. E acima do Marques, uma diretoria, capitaneada pelo Sette.
Lá de longe, pelas redes sociais, estarei acompanhando os reservas em Patrocínio tentando se manter na liderança da competição. Em oito jogos, sendo três com o time principal e cinco com os reservas (num deles com reservas dos reservas), estamos à frente do Regional. Aqui o Galo tomou apenas três gols, sendo dois deles de penalidade e o terceiro com uma zaga formada por Rea e Mancini. Que sigam nessa trajetória.
Vou chegar à capital uruguaia e sentir o clima, seguramente eufórico pelos donos da casa, que estrearam com uma grande vitória fora de seus domínios. O Galo, ao contrário, foi derrotado pelo fraquíssimo time do Cerro Portenho dentro de Belo Horizonte. Entre os sete clubes brasileiros na Libertadores, fomos o único a atuar em casa e, ainda assim, derrotados. Os outros todos jogaram como visitante e apenas o Paranaense foi derrotado. Quatro deles venceram na casa do adversário e o Grêmio arrancou um bom empate.
Espero apenas que os onze escolhidos por Levir para atuar na próxima terça feira, tenham vergonha na cara a revertam o animo do Torcedor que – em grande número foi ao Mineirão nima quarta feira de pura cinzas. Encontrei com pessoas que viajaram 400, 500 quilômetros e voltaram pra casa com gosto amargo, tanto pela derrota quanto de uma apresentação pífia de nossa equipe.
Reação já!
Em tempo: O caso Chara exige melhor explicação. Ou se tem transparência total ou seria melhor não jogar farofa no ventilador. Meias palavras geram muita conversa fiada, procedente ou não.
*fotos: Bruno Cantini, Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
LEVIR NÃO DÁ. TÁ VELHO E ULTRAPASSADO E É TEIMOSO E PIRRACENTO.
MORRE ABRAÇADO COM ELIAS E PATRIC. FALTA PONTAS DE VELOCIDADE E CHARÁ CUSTOU MESMO 27 MILHÕES.??
LEVIR está ultrapassado , mas pedir a saída dele nesse momento não é aconselhável . Contratar quem.???
Com Raça , Pegada e melhorando o esquema tático e o Preparo Físico pode dar uma arrumada nesse time.
EVIDENTEMENTE SEM PATRIC E ELIAS. F. SANTOS Precisa continuar pois não temos outro para a posição e convenhamos o HULK é muito ruim.
Os números estão aí, mas o futebol não. Como disse anteriormente, empate não é o fim do mundo, mas uma derrota deixa a faca a uns 2 mm do coração. Concordo plenamente quando diz que o Levi esta perdido e parece meio que tendo devaneios, talvez pela idade e também pela teimosia. Como voce citou o Luan como meia esquerda ora todo mundo sabe que ele rende pela direita. E o Chará joga melhor pela esquerda e ta jogando na direita, na realidade o burro ta brincando com a sorte. Ninguém mais aguenta Patric e Elias no time titular, Fábio Santos é o único que temos ali, mas também poderia tentar uma improvisação ali. Talvez essa é a diferença pro time Alternativo que pelo menos mostra raça e alguns jogadores que ja merecem chance quando outros não rendem. Guga é uma unanimidade. E Alerrandro pede passagem. Quando algum jogador começa a render e ameaçar seus pupilos ele logo uma arruma uma maneira de tira-los de cena, isso é jogar contra o Clube e defender suas idéias ultrapassadas. E mais uma pergunta pro burro com sorte, porque alguns jogadores no time titular não rendem, mas no alternativo jogam muito mais. será que estão sendo mal aproveitados quando escalados no time titular? alguém comentou no post anterior que pra amanhã era a zaga titular e o Luan no lugar do Natan e tava muito melhor que o time titular, to começando a acreditar. Cleiton, Guga, Rever, Igor Rabelo, Hulk, José Wellisson, Jair, Luan, Cazares, Chará e Alerrandro, sei não viu.
Boa tarde Guru e demais AMIGALO!!! Ainda penso que somos meros coadjuvante no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.....
Amigo, infelizmente, você está certo!
JUMENTINO!!! Caro Eduardo e Amigos Galistas, Boa tarde!!! Me desculpem, mas não há explicação para as decisões deste "Burro sem sorte"!! Ele teve méritos em achar o time e esquema ideais. O Galo titular estava indo bem... todos sabemos que o time é MUITO limitado, mas as peças estavam encaixadas.. e funcionando!!! Daí, ele mexe, remexe (como diz o Caixa) e foi aquele vexame diante da massa contra o Defensor (zero a zero diante do estádio lotado). Todos pensam: vai fazer o mais simples contra o Cerro Portenho!!!.. a torcida comparece em grande número (acredito que se não tivesse feito aquela m. contra o Defensor, seriam mais de 50.000 no mineirão)... daí, o Levir Desculpido, mantém o esquema que NÃO DEU CERTO!!! Meu Deus!!! Eu mesmo, moro em São Paulo - dei um jeito de permanecer em BH p/ ver o GALÃO. Quando vi a escalação, fiquei com tanta raiva que deu vontade de vender o ingresso - qualquer um poderia prever o que viria pela frente. O nome do filme: "Um jumento sem sorte!!!" Agora, ele já disse que manterá este esquema. ESTOU COM MUITA PENA DE VOCÊ, QUE ESTÁ EM MONTEVIDÉU A ESSAS ALTURAS... A SORTE (do Jumento sem Sorte) é que o jogo não será transmitido por nenhum canal!!! (desculpe o palavreado - não costumo me expressar assim!.. mas, a minha indignação com este Burrico passou muito dos limites)!! De verdade, não tenho esperanças de nos classificarmos em um grupo tão fraco na Libertadores!
Elias tem um poder de persuasão incompreensível, mesmo jogando mal, o time muda o jeito de jogar por ele - há algo de podre no Reino da Dinamarca...
Fabio Santos só joga porque não temos um bom reserva, assim deveria ser com o Chará. Fora elias!!!!
Eu acredito que temos elenco para chegar, pelo menos, nas quartas de finais da Libertadores, basta escalar o time certo.
Se alguém pensa que temos condições de ganhar alguma coisa com PATRIC E ELIAS em campo está muito enganado.
Os jogadores chegam ao CT de luxo do GALO e ficam impressionados com tanta mordomia e aí ficam preguiçosos e esquecem de jogar futebol.
Nossos Problemas :
1- ELIAS E PATRIC EM CAMPO.
2- DESORGANIZAÇÃO TÁTICA.
3- FALTA DE PEGADA E RAÇA.
4 - PREPARO FÍSICO. O TIME CANSA NO SEGUNDO TEMPO.
5- TEMOSIA DE LEVIR CULPI.
Como sempre a torcida já elegeu um culpado pelo Galo ta liderando o campeonato Brasileiro com time reserva e perdeu um jogo na fase de grupos da liberta.
Já começaram fora Levir...
O mesmo fora Marcelo Oliveira na véspera de um jogo decisivo, fora Diego Aguirre, fora Thiago Larghi, fora Roger Machado.
Uma derrota e está tudo acabado, talvez pelo sistema de jogo em que ele é responsável pela escolha e cabe a ele a decidir pois recebe muito bem pra isso. Vária vezes vi aqui pessoas que hoje critica pedir 3 volantes, inclusive com avanço do Elias como foi feito, ai ele faz e ta errado. Fora Levir.
Mesmo questionamento pelo lateral Guga que é melhor que Patric e mais cedo ou mais tarde vai assumir a vaga, o que também concordo mais respeito a decisão dele, mesmo assim fora Levir.
Somos muito imediatista, infelizmente isso por parte da torcida prejudica muito nosso Galo. Coloca pressão desnecessária nos jogadores. Veja exemplo Alerrando, pra muitos não poderia mais usar a camisa do Galo e agora vem mostrando seu valor. Cazares muito criticado e hj está super bem. Ta chato demais ver isso, claro que respeito a opinião de todos, mais acho que devíamos fazer uma reflexão, mudar técnico vai fazer diferença?
Quantos tivemos depois de 2014 e quantos títulos ganhamos?
Quem viria para o lugar dele?
As vezes parte da torcida mesmo com boa intenção coloca uma crise onde não tem. Não tem nada perdido, estamos firmes e fortes. Jogar feio ou bonito o que vale é resultado. Tenho certeza que vamos classificar na liberta.
GALOOOO
"Jogar feio ou bonito o que vale é resultado"
Perder pro Cerro dentro de casa é o que?
Fora Elias!
Fora Fábio Santos!
Fora Patric!
Normal para o futebol brasileiro de hoje.
Time atacou uma vez e na falha da Zaga do Rever, Igor Rabello e Victor gol do time deles.
Porque ninguém fala da Zaga que errou?
Faz parte, perde quem joga. Não tem nada perdido.
Fora Levi...... rápido!
Tenho minhas dúvidas se vai esboçar alguma reação. Se sair de lá com um empate já está de bom tamanho.