Confesso que o título, independente do resultado e título de ontem, já estava escolhido. A canção emoções do Rei Roberto Carlos, em seus versos, descreve – ainda que involuntariamente – esse sentimento diferente que caracteriza a Massa. O verso final diz: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. Isso é a essência e condição básica e comum que nos une “Atleticanos” por todos os quadrantes do mundo.
Quem acompanha esse blog, caso ontem tenha visualizado o vídeo que postei como anexo, sabia – antes do jogo e mesmo de véspera – qual era minha expectativa para o confronto decisivo. Vencer, se é o nosso ideal e honrando o nome de Minas, não interfere jamais no sentimento permanente do Atleticano. Somos na alegria e na tristeza, nas vitórias e conquistas assim como em derrotas e frustrações, torcedores do nosso Galo Forte e Vingador!
Buscar e conquistar o penta, foi o desejo alcançado ontem por nosso brioso elenco dentro de campo. E no nosso salão de festas, lotado de secadores que tinham num eventual deslize do Galo, o caminho de tentativa de retorno a uma condição de protagonista que experimentou em um curto período de sua existência. Já o Galo não. Ontem, hoje e sempre o melhor e o maior de Minas Gerais. Um dos principais times do Brasil, da América e do planeta.
Foi com esse histórico e essa tradição, que entrou em campo ontem – num momento de transição – em busca da reabilitação. Tivemos, até agora, um início de temporada instável. Os rumos identificados em tempo, começaram sua correção com o novo comando técnico. Saiu um acomodado multicampeão, dando lugar a um jovem treinador que tem no Galo seu primeiro clube grande para mostrar seu valor. E, em três jogos, mesmo pesando a primeira apresentação que saímos na frente e cedemos o empate, já mostra o seu valor.
Ontem, o roteiro da partida e a conquista da virada e titulo, mostraram que Milito tem o DNA Atleticano. Ousado, abusado e corajoso. Terceiro jogo e terceira formação diferente. A meu juízo mostra duas situações interessantes. Ainda no período de experiência e conhecimento do que tem no elenco, já pode se gabar em conhecer melhor o potencial da equipe que seu antecessor. Três zagueiros, um volante. Depois dois zagueiros e um lateral fechando a zaga, com dois volantes. Ontem o lateral na função de lateral, com dois zagueiros e quatro volantes. Que louco, diria, caso não tivesse visto nenhuma das partidas. Como vi, posso dizer, foi perfeito.
Amanhã, se der, pretendo entrar mais a fundo nesse assunto, mas ficou evidente que tem a confiança dos jogadores. Refiro a doação em campo. Saindo em desvantagem, preparou três alterações para fazer o time ficar agudo. Antes, porém, chegamos ao empate. Manteve essa opção e chegamos à virada. Logo depois, sacou os autores dos dois gols, voltando a fechar o time no sistema defensivo. Faltavam ainda 15 minutos e os acréscimos – que foram oito -, necessitando segurar o ímpeto e motivação de quem jogava pelo empate. Tempo suficiente para fazer o terceiro gol, tudo isso pela opção de agredir o adversário. O título, apesar de apenas comandar o Galo nos dois jogos finais – em 12 da competição – é todo mérito da opção por ser ousado, abusado e corajoso do treinador Gabriel Milito. É penta, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Nunca comemorei tanto um título Mineiro kkkkkkkk Chupa maria!! kkkkkk
Sobre o problema da acústica do Mineirão ninguém fala nada, né?
Ontem, 60 mil pessoas e a gente não ouviu um pio sequer.
Silêncio ensurdecedor. Parecia velório....
Depois da partida, seu nome e seu bairro:
- Maria, Olhos d'água! kkkkkkk
Pra terminar, não basta tomar um gol de costas do Vanderley em final de campenato.
Tem que tomar outro, também de costas, igual o seu Buneco! Saraiivada neles!
kkkkkkkk
Não é todo dia que vemos um pentacampeonato.
Portanto, vamos comemorar. Hegemonia total do Clube Atlético Mineiro.
O time estava devendo uma grande atuação e ela veio justamente no momento mais importante. A onça bebeu água!
Partida irretocável fizeram: Saravia (muita raça e gol de pura inteligência), Jemerson (mostrou segurança e cabeça fria), Zaracho (correu, armou e ainda deu uma caneta linda) e Otávio (melhor partida com a camisa do Galo).
Faço consideração especial à nova comissão técnica, que eu não conhecia até outro dia. Os caras, comandados por Gabriel Milito, tiveram muita coragem. Nunca imaginei ver mexidas tão ousadas em um clássico. Foram pra cima e acuaram o cinzeiro. A virada parecia algo difícil, mas as substituições certeiras e a mudança tática abriram o caminho. O treinador rival ficou sem reação.
Agora é focar no restante da temporada, entrosar ainda mais esse time e buscar mais títulos. Eu acredito! E torço para que dê muito certo. Prefiro mil vezes ser feliz do que ter razão! E hoje é dia de alegria! Vaaaaiiii, Gaalloooooooo doido!!!!
Valeu Galão da Massa!!!!
Parabéns Milito pela coragem. Espirito de Galo Doido. Fez lembrar Copa do Brasil 2014.
Perder é do jogo, mas não lutar é opção individual. Parabéns ao Milito e aos atletas pela coragem, ousadia e, principalmente, capacidade de entender o Espírito do Nosso Galo Forte Vingador que o Torcedor exige que seja mantido custe o que custar. Morra lutando! Não nos envergonhe com a covardia.
Olá amigos da bola!
`Parabéns meu/nosso Galo Pentacampeão!!!!
JOGO!
Para mim, Milito erra ao entrar com 4 volantes no meio de campo. O Galo no primeiro tempo não criou jogadas, não marcou alto, e quase se complica!
No segundo tempo Milito conserta o time!!! Colocou em campo jogadores criativos no meio. A partir daí, Galo vence fácil.
DETALHE!!!!
Infelizmente, parece que o Milito não é adepto a pontas abertos.... Alisson/Keno 2, perdeu espaço..... UMA PENA!!! O MENINO É CRAQUE, VELOZ, HABILIDOSO, OUSADO, BOM FINALIZADOR.
Os "haters" hoje estão assanhadíssimos !
Eu SE divirto !
Me perdoe, mas, não posso de deixar registrado aqui neste espaço minhas três alegrias - Minhas, e de todo torcedor atleticano: 1 - comemorar Vitórias - 2 - comemorar Título - Vitória (melhor ainda humilhante) sobre o maior rival.
Perguntas:
- Quem aqui está com saudades do Felipão Maria???
- Onde estão os críticos que não queriam a troca do treinador???
Gabriel "Maluco" Milito mostrou a todos em poucos dias, que um treinador jovem, cheio de vontades, de novas idéias e com muita coragem, pode sim dar certo... eu quero acreditar que ele vai ser um vencedor com o nosso CAM!!!
OBS.: nem no dia seguinte a conquista de um titulo de PENTA CAMpeão, com uma vitória da coragem, da raça e do amor a camisa, temos paz aqui no Blog do Eduardo... vamos lá amigalos, hoje ainda é dia de comemorar!!!
Eu acho (puro achismo mesmo), que o Milito começou o jogo com 4 no meio de campo, para dar uma segurada no jogo no primeiro tempo, pois parece que ele já percebeu que muitos jogadores não estão aguentando o ritmo no segundo tempo.
O GALO precisa de um jogador tipo Pierre ou Leandro Donizete no meio de campo,pois o jogador loirinho das crucruzetes passeou a vontade por ali, sendo que era o único jogador adversário com habilidade pra criar alguma coisa.
No lance do Hulk no primeiro tempo, foi falta mesmo, pois ele foi puxado pelo braço pelo zagueiro crucruzete(puxar pelo braço não é mais falta?), e o zagueiro deveria ter sido expulso de campo.
O interessante é que o locutor da TV, fala após ver o lance no replay, que a falta foi fora da área e o VAR não poderia ser acionado. Como Assim????
Esse povo tava doido pro time jogador de milho do Ronalducho ser campeão e tiveram que engolir o sabugo inteiro (Sabe-se lá por qual via).
Trem bão dimais sô.
Engoliram goela acima, mas o problema é que no caminho o sabugo encontrou a corneta, que já ocupava aquele espaço, motivo pelo qual não saiu pela boca dos infelizes e amargurados.
HULK
Depois do 2 a 2 contra os azuis na Arena MRV (“Meu Rival é Vice”), em jogo que o Cruzeiro poderia ter saído com a vitória pelo 2ºT bem melhor, e o HULK, na condição de capitão e líder técnico da equipe, chamou a responsabilidade para si e disse com muita confiança após aquela partida:
“___ Agora é focar; vamos voltar pra ser campeão; tenho plena convicção que vamos chegar com toda humildade do mundo; nosso time mostrou que é muito humilde; a gente ganha e não sai falando m…; vamos chegar domingo e ser campeão com fé em Deus”...
Pois é, dirá o padre Torga, quem fala demais dá bom dia a cavalo. Os cruzeirenses falaram m., morderam no arame e pipocaram…
Pois bem, naquele momento de desconfiança, ao final da primeira partida, e o HULK, como grande líder da equipe, chamou a responsabilidade sobre si e pilhou os companheiros de equipe no foco necessário, o de “vencer, vencer e vencer”, com raça, que a nenhum momento faltou…
HULK é gigante e herói atleticano!!!
E continua fazendo o que tem que fazer como líder técnico desse Time: fazer gols, ser decisivo, dar assistências, assumir responsabilidades, buscar triunfos, empilhar canecos, levantar taças, dizer “É Campeão!!!” e fazer história…
HULK está na História do Atlético como um dos maiores de todos os tempos…
Fato!!!
Assino embaixo amigalo ERNEST!!!
E o Galo... o galo ganhô