Assim como foi em 2013, quando o Galo conquistou a Libertadores, sinto que nessa reta final de Brasileiro o nosso time está conquistando corações por todo o Brasil. Ao que percebo são duas as motivações de torcedores de outros clubes, nessa reta final onde apenas o Flamídia – ainda que com resíduos de percentual – poderia ameaçar a conquista do Campeonato Nacional.
A primeira delas, que a meu sentir também na conquista da América, é que o Atleticano é apaixonado, mas não é arrogante. Ao contrário, por onde passamos – qualquer um entre nós – deixa sempre um cheiro de perfume com a fragrância da harmonia pelo caminho. A segunda é a alta rejeição do clube carioca. Se tem a maior torcida do Brasil, graças ao Walter Clark – que confessou no livro “O campeão de audiência” as maracutaias pelo clube carioca – tem a maior taxa de rejeição. Quem não gosta, tem é ódio desse time queridinho da cbf/tv.
Diante disso, é perceptível pelas informações que temos e até mesmo pela reação em diferentes lugares deste imenso Brasil, que o Galo une os brasileiros nesta reta final. Palmeirenses, corintianos, são-paulinos, santistas, vascaínos, botafoguenses, tricolor carioca (só alguns poucos), gaúchos, baianos (hoje com exceção dos torcedores do Baêa), catarinenses, pernambucanos, goianos, paranaenses, nortistas e nordestinos todos fechados com o Galo.
Me lembrou até aquele músico mineiro reclamando. “O governador, o prefeito, o dono da rádio, todo mundo é Atleticano”. São mesmo, mas tem muito mais que imagina. É verdade, Rosinha, o mundo é Galo! Ah! A propósito, no caso de Belo Horizonte, refiro a torcedores de times da série A, portanto até os americanos. E, ao que sei, também pelo interior onde existem muitos times em cada cidade. Todo mundo fechado com o Galo.
E hoje, toda essa multidão terá a segunda oportunidade de explodir, caso o nosso time consiga uma vitória sobre os baianos. Com alguns desfalques, três deles, ao que penso, numa emboscada da arbitragem que premiou – seletivamente – Allan, Jair e Diego Costa com o terceiro cartão amarelo. Além deles, Rever no DM e ainda Dylan Borrero e Savarino por opção do treinador. Ao que entendi, com a chance finalmente dada ao bom Alan Franco, todos estrangeiros, extrapolam os cinco permitidos. Viajaram ainda Junior Alonso, Paraguaio; Vargas, chileno; e os argentinos Zaracho e Nacho.
Pela lista, imagina o time com Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho; Vargas, Hulk e Keno. Acho muito difícil, embora o treinador Cuca sempre surpreenda, sair dessa formação. Além deles, viajaram Rafael, Guga, Igor Rabello, Micael, Dodô, Neto, Alan Franco, Nathan, Hyoran, Calebe e Sasha. Que elenco! Essa formação, confio, tem todas as condições de chegar pela madrugada no aeroporto de Confins sendo recebida por milhares de Atleticanos. Me lembro, em 1999, quando perdemos o título nacional, por ação de um árbitro de Minas Gerais (MResende), o elenco foi recebido por centenas de Torcedores que reconheceram o desempenho da equipe. Imagina, agora sendo campeão.
Sigo confiante que o Brasileiro será definitivamente fechado na noite de hoje em Salvador. Como disse ontem aqui neste nosso espaço, são seis match-points. Num deles a fatura vai fechar. Confio que será no dia de hoje, na cidade de São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Não caloteamos pai de santo, pai de terreiro, babalorixá, babaloxá, babá, ialorixá e nem mãe de santo ou qualquer terreiro ou candomblé. O Galo, diferente de outros clubes e até ex-jogador em atividade, é cumpridor de seus compromissos e acordos feitos. Então não temos débito e a eventual macumba baiana ou de terceiros não vai nos pegar. Assim seja!
*imagens: 1 e 2) Aeroporto de Confins; 3) Aeroporto de Salvador – todas extraídas das redes sociais, comprovando que o mundo é Galo.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Esse é o verdadeiro MALVADÃO....demolição em 5 minutos.
Boa noite, Eduardo.
Uma sugestão de titulo para o seu próximo texto:
"50 anos em 5 minutos".
Que felicidade é essa, amigo!
O mundo se rende ao Galo, mágico e avassalador.
NINGUEM FAZ O QUE O GALO FAZ! Vide Copa do Brasil 2014.
É BI-CAMPEÃO!
enfim amigalos o sonho chegou.podemos tirar o no da garganta e gritar somos bicampeãoooooooooo. galoooooooo.vai galoooooooooooo.
GALO BI-CAMPEÃO!
A MINHA TERRA TEM PALMEIRAS ONDE CANTA O SABIÁ,VAMOS COMEMORAR O BI ATÉ O SOL RAIAR!
AQUI É GALO! RESPEITEM!
O KENOREX PROVOU QUE NÃO SÓ PARECE... MAS É CRAQUE! PELO MENOS NO JOGO DE HOJE, FEZ A DIFERENÇA!
ACABOU A NOSSA ANSIEDADE.
HOJE E SEMPRE, GALO!!!
É CAMpeãooooooooooo!!
Obrigado, meu Deus!
Obrigado Keno!
Obrigado Hulk!
Obrigado, Nathan!
Obrigado, Sasha!
Obrigado, Eduardo Ávila!
Obrigado, Canto do Galo!
Obrigado, Massa!!
Galoooooooooooo
É CAMPEÃO.....
É CAMPEÃO.....
É CAMPEÃO.....
acabooooouuuuuuu.o sonho chegouuuuu.bi campeãoooooooooooo.galooooooooooooooo.vai galooooooooooo.
Hoje cantaremos de G-A-L-O em território baiano. Não vejo a hora de soltar esse grito preso há 49 anos.
Caramba, chega o final de semana, mas não chega a hora do jogo...
Hoje vai ser difícil, muito difícil. Até me contento com um empate, apesar de querer já definir isso rápido, mas o Bahia está em uma situação bem complicada e não vai facilitar, como nunca facilitou.
De toda forma, a carne já está comprada, as camisas da coleção já estão na sala fazendo a decoração e a bandeira pendurada na sacada. Mesmo estando em São José dos Campos, meus vizinhos já sabem que hoje a noite, se tiver alguma comemoração, o apartamento de onde sairá a festa é o meu.
Vamos Galo, ganhar o Brasileiro! Vamos, vamos Galo, ganhar o Brasileiro!
boa tarde Eduardo e massa. hoje vencer e vencer mas vai ser um jogo muito difícil. o Bahia esta brigando para não cair para série B. haja coração e emoção. a galo o sonho está próximo. que podemos tirar este no na garganta depois de 50 anos. vai galoooooooooo.