O Galo treina?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

No Bar do Salomão, ao final do melancólico jogo com o Libertad do Paraguai, todos se perguntavam: “Esse time treina?”. Esta não foi a primeira partida em que o Galo não chutou a gol. Não houve lance que levantasse a torcida, ao contrário, o time (apesar do estado do gramado) nada criou. Continuamos desconfiados para a temporada de 2017.

Não é por falta de apoio e boas energias do Atleticano. Em Belo Horizonte, a Massa tem feito sua parte. O rendimento do Galo tem sido pífio. Os últimos três jogos foram desanimadores. A vitória sobre o Sport Boys e, no Estadual, contra o América foram mentirosas. 4×1 no Coelho e 5×2 nos bolivianos são placares que não condizem com a realidade. Vitórias com atuações amargas.

Não saberia dizer se a solução é trocar o comando técnico, até porque os últimos treinadores – todos eles – não conseguiram dar padrão de jogo ao time Atleticano. Tem um dito que afirma: “Quando a cabeça não funciona, os membros atrofiam”. O problema pode não estar nos jogadores e nos diversos treinadores que por aqui passaram. Estariam os erros nas contratações? Nosso time vai para a terceira temporada com o mesmo problema crônico da defesa. A responsabilidade não é, somente, dos “Conceições” que passaram e ainda passam pela Cidade do Galo, mas de quem contrata estes atletas.

Apesar das opções para o meio e ataque, se escolhe Danilo. Assim como Patric, ele demonstra total inoperância. A responsabilidade não pode ser do jogador. Danilo é opção para a lateral esquerda, qualquer iniciante no assunto sabe disso. Poderia, até, atuar na posição e resolver problemas, uma vez que Fábio Santos não rende absolutamente nada. O lateral sempre está no mesmo trote e a bola acaba chegando aos pés do adversário, sem qualquer reação do atleta do Galo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nos jogos anteriores, nosso problema era no segundo tempo, desta vez, porém, o time teve ligeira melhora na etapa final sem, contudo, ameaçar uma mudança de placar. Ninguém se salvou ontem, talvez Rafael Moura, por sua vontade de luta e disposição já reconhecidas. Sistematicamente, Marcos Rocha colocava a bola nos pés dos adversários apavorando a defesa e a Torcida. Pavor, mesmo, era quando a bola aparecia contra o nosso gol. Geovanni… Geovanni… Que quiabo foi aquele? Decretou nossa derrota na competição.

Parecia ter o time do Libertad dois jogadores por cada Atleticano. As bolas eram rebatidas e sempre apareciam dois ou três adversários em busca da “pelota”. Nenhum nosso. Muitos rebotes que poderiam gerar bola na área ou até chutes a gol. Jogador na sobra? Não tinha. Mesmo com a forte chuva torrencial, com um estádio completamente vazio (ter torcedor esse time?), o Galo só foi dar chute a gol através de bola parada. Triste!

Certas derrotas servem para provocar mudanças. Que ocorram agora. Imediatamente. Domingo temos pela frente o bom time da URT, que já poderia ter sido goleada na última semana, mas a falta de compromisso e de raça deixou a decisão para a próxima partida. Depois, os paraguaios, de novo. Chegou o momento em que este grupo precisa reagir e mostrar serviço. Temos bons jogadores. Ou será que Robinho desaprendeu a jogar? Fred, o matador, mostra serviço, mas precisa de assistências para suas mortais finalizações. Victor, por amor, volte! No mais, só mais um ingrediente: nem vou dizer de vergonha na cara, apenas comprometimento. O Atleticano acredita. Basta ver a repercussão e comentários no excelente texto motivacional, do leitor Jorge Luís Breder.

Blogueiro

View Comments

  • gente , nos atleticanos precisamos de pensar com mais razao , o nosso time esta velho, vejam a ponte preta jogando , veja o botafogo , veja alguns times da libertadores. o nosso time e muito lento, os laterais sao lentos , a zaga e fraca , o meio nao marca e o robinho nao tem pique mais para jogar futebol da forma que e jogado hoje , com muita velocidade. e triste ver nosso galo hoje.

  • Concordo em muitos pontos caro Eduardo. Agora acho que está na hora de pararmos para deixar a ilusão e a paixão de lado e começarmos a analisar o time de forma profissional. Bons técnicos passaram por esse time ultimamente. Embora só o Levir tenha conseguido dar padrão a este time, a defesa nunca foi unanimidade, desde a época da CB 2014. Ora, passamos um campeonato brasileiro inteiro (2015) perdendo jogos nas costas do M. Rocha e o cara é tido pela torcida como craque. Falhas consecutivas do Leo Silva e o cara é craque. Fábio Santos é craque. Cazares é gênio. Robinho, mesmo não rendendo nem 10% do Ronaldinho é tido como insuperável. Carioca é habilidoso e não pode sair do time. Giovani era um goleiraço e uns até defendiam que Vitor deveria ser banco. Ora, o time afundará pela equivocada avaliação dos próprios dirigentes e torcedores.
    Na minha humilde opinião, para vestir o manto, em primeiro lugar, o cara deve gostar e dar valor ao Galo acima de sua vaidade pessoal. Neste ponto, Robinho, Carioca, Cazares e Rocha não estão incluídos. Estão preocupados apenas com estatísticas e promoção pessoal. Fábio Santos não é competitivo. Acredito que, ficando livre desses "encostos" e buscando peças que possam substituí-los e que tenham a alma do Galo, salvaremos a era que se iniciou em 2012. Caso contrário, a vaca pode ir para o brejo. OBS: lucrar 2 milhões num ano de arrecadação de mais de 300 milhões é vantagem????? Gastar 300 milhões num time como este é fato para ser comemorado???? Não alcançando a vaga para LA2018, com essa despesa, teremos um prejuízo histórico.
    Espero que dias melhores venham....
    Abraços.

  • Fazendo uma analogia com a Lava Jato, neste time só tem corruptos. Se fizerem uma delação premiada, respinga em todos os departamentos do clube... dá a impressão que querer derrubar o Roger, comissão técnica, diretoria, presidente e por aí vai. Eles estão denegrindo a nossa agremiação, manchando o nome do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Como aconteceu com Luxemburgo, jogador derruba técnico. Kalil viveu isso.
    Já passou da hora do nosso presidente esmurrar a mesa e lavar a cara desse elenco.
    Nossa instituição não merece estar passando por tanto vexame. É um NOJO ver esse time jogando. Já virou piada nacional.

  • "Temos que analisar o contexto geral e acreditar que o trabalho está, de alguma forma, sendo bem desenvolvido. Tropeços virão. Perder na Libertadores não é assombroso.... ESSE É O TREINEIRO DO GALO, pelo amor de DEUS , não tem como defender e acreditar que este RM irá fazer o Galo Campeao, todo jogo que perde ou joga mal ou as duas coisas, ele vem com este papinho, será que os Atleticanos estão cegos e caindo nesta ladainha de quem está mais perdido que cego em tiroteio?

  • Incrível! O Roger não completou 5 meses de clube e já tem gente pedindo a cabeça do treinador. A continuar nesse ritmo, de 2 treinadores por ano, aí que não ganhamos nada mesmo neste ano. Na minha opinião, o problema está na formação do elenco. Já comentei neste mesmo espaço, meses atrás, que o excesso de idade e de medalhões no plantel é muito ruim. Jogadores ricos e sem fome de bola: para mim, é o que predomina e o que faz esse time não andar. A preguiça e a falta de competitividade do Robinho, por exemplo, são visíveis. Quanto ao Giovanni, é um frango por mês, média que nos faz pedir o retorno imediato do Victor.

  • Especialmente para aqueles que metem o pau na nossa base: o Galo acaba de enfiar 3x0 na Ponte Preta no Moisés Lucarelli pela CB. O jogo de volta é com portões abertos lá em Sete Lagoas. O Galo jogou com Cleiton, Emanuel, Gleison, Natan e Cesar, Cícero, Pedro Artur, M Túlio e Marquinhos, Daniel e Flávio. Os gols foram do Flávio, do Cícero e do Pedro Artur... A maioria destes meninos estava em Poços de Caldas e foram muito criticados... O Corinthians esteve em PC e ganhou da Caldense de 1x0, gol de Rodriguinho, de susto... Acredito na Base do Galo, no futuro do Galo.
    Recentemente fomos CAMpeões da CB numa final contra o Grêmio de PA, sob a batuta do Micale. Micale que ganhou a Medalha de Ouro Olímpica tão perseguida pelo Brasil.
    Eh Galo!

  • Ehhh... Eduardo não deu para cumprir o pedido feito por vossa pessoa em resposta ao meu comment de ontem, representar a gente representou, mesmo debaixo de um chuvão danado o grito de Galoooo se fez ecoar . É sempre um prazer pegar a CAM Route13 para seguir com o GALO e pelo GALO - que fique claro, PELO GALO,POR SUAS CORES E ESCUDO - por que por estes estrelinhas dá não . Uma das coisas mais prazerosas p/ quem acompanha o GALO mundo a fora ,é ter o reconhecimento do time qdo depara com sua torcida nos estádios ,um aceno ,uma reverência ..sei lá , demonstra o respeito àqueles que ralaram, são extorquidos - tem de contribuir com o galeto,a cerveza, o cafezinho -p/estar ali. Ontem , nada ! Time frio da pº##@ ,não merece esforço algum por eles . Como o futebol do GALO ficou não sei onde, queria propor a eles que troquem de lugar com nós os torcedores uma só vez. Nós no bem bom e eles na ralação toda que envolve a gente qdo está fora de nosso país numa partida de futebol. CAMbada de nego atoa estes atuais fritadores- sim estão FRITANDO o Roger assim como fritaram outros três e,fritarão quem vier.Anotem aí ! - de treinadores que estão desonrando nosso MANTO SAGRADO e seus fieis seguidores . Respondo vossa pergunta , a qual dá o titulo a vossa brilhante coluna com uma outra observada in loco na partida de ontem ,permita-me : COMO PODE O[S] VOLANTE[S] e os LATERAIS,JOGAR[EM]/MARCAR[EM] - com os olhos diga-se!- DE FRENTE PARA SEU PRÓPRIO GOL e não à frente dele ? Isto é treinamento ou sacanagem .... Temos batido demais no treinador,na presidência por não enxergar o óbvio, esses tem de se explicar e muito ,mas estes estrelinhas são os maiores culpados por não estarem correndo por ninguém,nem por eles mesmos, se é que me entende . Eu se fosse a Torcida Jovem, desenterrava a faixa que deixou até o Alexandre incomodado em 2012 ; "#VERGONHA NA CARA e GALOSEMPRE " estes caras estão precisando de um enterro simbólico na Pça Sete como foi feito para uma certa certa diretoria tempos atrás ... Desculpe- me a caixa alta em determinados trechos ,aquele futebolizinho meia boca - frente a um time que se disputar o Módulo dois do Mineiro é rebaixado - que não é o do GALO, cansaço do volante na CAM Route 13 fazem o sangue ferver ... o phoda é que domingo tem mais e la´estamos nos de novo... abraço Dudu e amigos ... GALO

  • Alguns podem dizer que o momento não é apropriado. Todo momento é apropriado para dizer nossa opinião: Benevenuto, que eu reputo árbitro vinculado à Máfia mineira em grau apenas inferior ao do gazelo RMR que o Atlético, felizmente, voltou a vetar, vai apitar a semifinal do Galo. Esta mazela nos rodeando, rodeando a Máfia... Domingo, ele pensa que eu não vi, não notei, aquele tal de Sóbis enfiou o pé no zagueiro do América, do qual esqueci o nome, o que joga ao lado do Messias, aproveitando o fato de os dois estarem na jogada além da linha lateral. O Benevenuto viu e pediu calma ao cara de trancinha... Calma! A calma tem um nome se fosse um jogador do Atlético: cartão amarelo. Ele não pediu calma ao Fred. Expulsou bem expulso. Ele tem dois pesos e duas medidas enfiados no bolso e na consciência... Podem dizer que o momento não é de frisar juiz. Para mim todo momento é momento de, proativamente, pensar em favor do Galo.
    Se aquele tibete azul passar, atenção Diretoria do Galo, nem pensar em Benevenuto... Aquela cara de cobra d'água a gente no máximo vai poder aguentar no domingo contra a URT porque temos que acertar umas contas com o Time... Na hora da onça beber água nossa autoridade tem que ser fixada antes das partidas: Fred de volta, no gazelo, no benevenuto...
    Aqui é Galo!!!

  • Tem que ganhar da URT e do Libertad separem os Homens dos meninos agora é pressão total dois jogos decisivos, TESTA o Galo Doido contra a URT e Confirma contra o Libertad e tá resolvido.
    Time para Domingo, esquema 4-3-3 Galo Doido toma um mas faz dois ou mais e vamo que vamo!!!
    Giovanne (volta Victor)
    Rocha - Leo Silva - Felipe Santana - Danilo (4)
    Carioca - Elias - Cazares (3)
    Maicosuel - Rafael Moura - Robinho (3)
    Quando o Fred voltar o Maicosuel vai para o meio e ele entra na vaga do Cazares.
    Nesse jogo temos a vantagem do empate, e temos um time bem mais qualificado que a URT, por tanto é a ultima chance de testar esse esquema que foi testado no segundo tempo contra o Sport Boys e ontem no segundo tempo contra o Libertad, onde o time foi bem, chegou a hora de colocar em prática.
    Lembrando que esse esquema é variável para o 4-4-2 e vice versa, dependendo do jogo ou do momento do jogo entra no 4-4-2 é só Tirar um atacante e colocar o Adilson no meio.
    Adilson - Carioca - Elias - Maicosuel (4)
    Fred - Robinho Ou Rafael Moura (2)
    Gabriel - Fábio Santos - Otero - Cazares - Marlone o banco vai fazer bem a eles.
    Carioca, Elias e Robinho voltam as posições que os levaram a seleção.
    Se quiser me pagar 10% do salário do Roger eu topo ser Técnico do Galo rs
    Com mudanças EU ACREDITO!!!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

15 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!