Categories: Sem categoria

O Galo no sul buscando se manter no topo da tabela

Apesar de o Grêmio, considerando que joga na sua casa, ser favorito hoje à noite, daqui ficamos sonhando com mais um resultado surpreendente do Galo.  Essa surpresa no início de Brasileiro aguçou nossa bipolaridade e entramos na partida entre o céu e o inferno. Aquele ditado popular oito ou oitenta. Nas primeiras partidas, tudo foi surpresa.

Quando se esperava um ótimo resultado frente ao Avaí, vencemos por dois a um, numa partida que o Torcedor mal conseguia esperar o apito final, com medo daqueles gols ao apagar das luzes. Igual placar se repetiu em cima do Vasco e depois do Ceará, ambos na casa dos adversários. E mais, nos dois jogos, marcando o gol da vitória nos minutos finais dos jogos.

Daí, de volta pra casa e com o Mineirão recebendo bom público, amargou uma derrota para o atual líder – Palmeiras – que nos ultrapassou na tabela de classificação. O Atleticano, desconfiado e por motivos óbvios, em numero pequeno foi ao Horto e delirou com uma vitória em cima do histórico rival, o Flamengo do Rio. Novamente por dois a um, o mesmo placar nas quatro vitórias que nos asseguram a vice-liderança e os 12 pontos em 15 possíveis.

Se se repetir, será muito bem recebido pela Massa, uma vez que além de subir na tabela de classificação, pressiona o eventual líder, que se cometer um tropeço devolve o primeiro lugar que foi nosso até aquela única derrota. O time, pelo que vimos, não terá grandes alterações dos últimos jogos. Saem Guga e Elias, um por contusão e o outro por suspensão, voltando Patric para o lado direito e o retorno do contestado Fábio Santos na lateral esquerda. No meio de campo, Jair deverá ser escalado ao lado de Zé Welison.

Os gaúchos, a contrário do Galo, fazem uma péssima campanha no Brasileiro. Com bom rendimento na Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio vem pressionado em busca de melhorar sua situação de G4. Já o Galo, se vai bem no campeonato até o momento, o mesmo não se repete na Copa do Brasil e na Sul-Americana que restou para a temporada.

“Vencer é obrigação”, evidente que é força de expressão, mas uma vitória vai ser fundamental para reconquistar a confiança do Torcedor. Já na terça, jogamos a nossa sorte na Sula. Precisamos reverter o resultado da primeira partida e fazer dois gols de diferença para assegurar o avanço naquela competição da Conmebol.  Depois será o CSA, em casa, novamente pelo Brasileiro.

Antes de entrar em recesso, pela Copa América, vamos a Santos enfrentar a equipe praiana por duas vezes. Na primeira pela Copa do Brasil, precisando vencer, já que empatamos a primeira em casa. A outra partida será pelo Brasileiro. Coisas daquela bolinha da CBF, que, caprichosamente, sorteia jogos e adversários pela CB coincidindo com a mesma viagem do Brasileiro. Muita coincidência.

Outra conjugação similar acontece com a escala de árbitros. Héber Roberto Lopes, que nunca agradou ao Atleticano, será o responsável pelo vídeo pela quarta vez nessa sequencia do Galo. Foi árbitro do VAR naquela primeira e polemica partida das semifinais do Mineiro com o Boa. E, outra coincidência, como juiz da partida o mesmo Rafael Traci e hoje à noite.

Héber ainda foi árbitro de vídeo frente ao Santos (Copa Brasil), numa das partidas da final do Mineiro e agora está de volta. Inacreditável. Quem fica de olho e checa todas essas informações é o amiGalo Zé Roberto Galo da Mata, que colaborou com este blog até recentemente. Ah! Não vale suspeitar. Tá!

Por fim, registrando a satisfação pelos bons comentários de ontem acerca da questão Diamond, estádio e Galo, deixo abaixo um link interessante sobre a proposta para o Plano R10. Esse grupo propõe mudanças radicais na gestão Atleticana, desde transparência, remuneração para o presidente, remodelação do Conselho e participação do GNV na vida Atleticana. Leiam e participem:

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Salve massa e Guru!
    Alguém realmente acreditou que poderia esperar alguma coisa do time ontem? Tragédia anunciada. A começar pelo interino, um covarde, pau mandado que se contenta em colocar nosso time na retranca. Vida que segue, faltam 33 pontos!

  • TIME SEM VONTADE. MEDROSO. PEDINDO O TEMPO TODO PRA LEVAR GOL.COMO O CARA QUE SER CHAMADO DE TECNICO!??SERÁ QUE É SO O TORCEDOR QUE VE OS PERNAS DE PAU!?QUEM É JAIR??
    RO?NATAN?? PORCARIA.RENOVAR CONTRATO COM PERNA DE PAU ,ASSIM NAO VAMOS A LUGAR ALGUM.ESTÁ MUITO DIFICIL.SÓ VITOR SE SALVOU.

  • Vou esperar até terça feira para ter certeza. Mas assistindo o jogo contra os Chilenos e o do Gremio, pelo que percebi o Rodrigo Santana está tentando implantar o esquema de jogo dos times do interior de Minas. É o 11-0-0. Esperava ver se com Zé Welison e Adilson o time iria conseguir fechar o meio de campo. Esperava ainda Luan na direita e Chará na esquerda formando uma linha de quatro no "MEIO DE CAMPO". Tipo Donizete e Pierre. Mas o tecnico colocou o Jair na vaga do Elias. Luan na Esquerda e Chará na direita.
    Em minha opinião seria melhor:
    Luan na direita, Geuvanio no segundo tempo no lugar do Luan.
    Chará na esquerda, se cansar entra o Bolt.
    Cazares no meio, se cansar entra Natan.
    Bruninho, esperar o mineiro de 2020.

  • Show de horrores...so serve pra reabilitar...tirando o Vitor que evitou uma goleada...patrick...bosta..L.silva ta velho..Igor rabelo horroroso...f.santos bosta...quem é jair...ze wellison(que isso???)..luan enceradeira...casares(foguete molhado)..r.oliveira(existe isso) e xara(com x mesmo)...técnico(so se for de bolinha de gude)...como um time com esses amebas chega em algum lugar...ja escrevi algumas vezes aqui...pra mim chega....time ridiculo...horroroso...medroso... sem alma...diretoria de palhacos...no mais igual a bincadeira...um elefante em cima da árvore...como subiu...mas vai cair vai....

  • QUE TÉCNICO MEDROSO ESSE RODRIGO SANTANA.
    UM TIME DA GRANDEZA DO C.A.M. ENTRAR EM CAMPO SÓ PARA SE DEFENDER NA MAIOR RETRANCA QUE EU JÁ VI. A DERRTOTA DE HOJE BOTA NA CULPA DO TÉCNICO E DA RUINDADE DE ALGUNS JOGADORES.
    R.OLIVEIRA NÃO ENTRA EM CAMPO , NÃO DIVIDE UMA BOLA E PERDE TODAS PELA CABEÇA , SSI DE CAMPO COM A CAMISA ENGOMADA , E A BRILHANTINA DO CABELO INTACTA. NÃO DESMANCHA O PENTEADO. PÉSSIMO JOGO.

  • leva a mal nâo,mas se o pastor e o jair voltarem para o segundo tempo podemos chamar a policia!opastor nem aguentar acompanhar um contra ataque ele consegue.e o tal de jair nem no time da pelada eu queria ele.DENTRO DO GALO TEM UMA VERDADEIRA QUADRILHA DIRIGIDA PELOS EMPRESARIOS DE ALGUNS JOGADORES QUE NEM DEVIAM ESTAR NO CLUBE.E NÂO AGUENTO NEM VER A CARA DO PAU MANDADO.PELAS IMAGENS,COM O TIME TOMANDO UM SUFOCO DANADO ELE ESTÀ COMO SE ESTIVESSEMOS GANHANDO COM FOLGA.

  • Fábio Santos na lateral esquerda e Patric na lateral direita, preludio de que o pior está por vir.

  • Boa tarde amigos do Galo. Com a volta de Fábio Santos e Patric na lateral direita, receio que é grande o risco de voltarmos do Sul com uma goleada. O Grêmio precisa vencer, tem elenco melhor e o NOSSO GALO segue sem TÉCNICO, com dirigentes que afirmar que os piores jogadores do elenco são, acreditem, os melhores. Que venha 2.020, que o NOSSO GALO se mantenha na A, que ATLETICANOS vençam as eleições e mudem radicalmente o curso deste NOSSO GALO.

  • PABLO , JBGALO ,
    a minha irritação com esse Elias e com declarações
    como essa de que ele é um EXEMPLO ( só se for de
    como enganar em campo ) , e que deve ter contrato
    renovado , a minha irritação , repito , é quando me
    lembro que não deram ao General a chance de ficar
    por aqui porque estava "velho" e queria dois anos
    de contrato , indo até aos 34 .
    E agora renovam o Leo , o Soberano , e vão fazer o
    mesmo com o Elias .
    Se aqui não fosse um blog respeitoso , eu mandaria
    esses dirigentes para a .........................iu.

    • Concordo integralmente, é um mistério nebuloso, entra técnico e sai técnico e o tal Elias continua sendo elogiado pelos diretores e "técnicos ", quem será que banca a titularidade deste cara hen?

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

48 minutos ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!