Embora tenha ficado uma semana parcialmente distante deste nosso espaço, evidente que não me desliguei um instante do blog e menos ainda das coisas relacionadas ao Galo. Mesmo viajando, bem ali no Rio de Janeiro, acompanhei noticiário, especulações e, sobretudo, manifestações dos Atleticanos e daqueles não Atleticanos. Concluí que o nosso time do coração faz bem ao nosso e aos corações adversários, uma vez que essa gente não tira o pensamento dos nossos temas. É muita paixão! Pura!
Vejamos. Voltamos da paralisação da Copa do Mundo e, logo na primeira partida, fomos derrotados. Um resultado que incomodou ao Torcedor e colocou em risco futuras pretensões para a temporada. A reação do Atleticano, incluindo o blogueiro e colaboradores deste espaço, foi imediata. Reclamações, considerações e alertas foram aqui expostos, como se numa verdadeira catarse. Em meio a isso, vieram manifestações de adversários, confirmando que pensam muito mais no Galo que em seus próprios times. Não é sem motivo que Belo Horizonte é o nome fantasia da “Cidade do Galo”.
Pois bem, como a capital mundial do Galo não admite o time capitulando, vamos para São Paulo hoje em busca da reabilitação. O treinador Thiago Larghi pode ter certeza que temos entre as nossas principais características a paciência. Quem tem idade próxima a minha, estou com exatos 60 anos, já viveu toda espécie de emoção – favoráveis ou não – acompanhando o time Atleticano.
Comemoramos o verdadeiro e real primeiro campeonato brasileiro de futebol, ganho no campo e não “via fax” em troca de favorecimentos questionáveis da CBF. Assistimos o Galo ser prejudicado, pode se dizer “roubado” mesmo, pela ação inescrupulosa da mesma entidade. Desde suspender jogador, no caso Reinaldo para não entrar na decisão de 1977, até árbitros questionáveis como Aragão, Wright, Arnaldo, o mineiro Resende, Simon e tantos outros similares. Decisões administrativas em prejuízo sejam na confecção da tabela e até em adiamento de partidas.
Digo isso seguro de que o desequilíbrio que o time vem mostrando nos jogos, jamais será suficiente para abalar a relação Torcida/equipe. Tanto é que ele próprio, o treinador, assumiu e pode experimentar o que estou afirmando. Depois de um início que oscilou com boas e más atuações, conseguiu equilibrar o time e nos fez chegar a três vitórias consecutivas. Isso depois de duas derrotas e um melancólico empate em casa. Nas seis partidas mencionadas, cinco delas foram em Belo Horizonte.
Confio que Thiago Larghi conseguirá tirar o que tem de melhor de cada jogador, bastando para isso que ele e os profissionais não cometam mais erros como aconteceu em Porto Alegre. Inaceitável ver jogadores fora de suas posições e características, escalação e substituições mal feitas, atletas amarrando o “barbantinho” na bola sem dar passe ao seu companheiro. O Grêmio é passado. Ficou e não tem retorno. Agora é partir pra cima do Palmeiras em busca de pontuar, preferencialmente, três e com alguma reserva que seja apenas um ponto na partida de hoje. Só assim o Atleticano será motivado a lotar o Horto em busca da vitória sobre o Paraná. Que façam a sua parte, mostrando raça no ranger dos dentes, sangue nos olhos e amarrando as chuteiras com as veias. Juntos com a Massa, chegaremos lá.
Em tempo: quero convidar o caro amigo e leitor Atleticano a acompanhar pela TV Galo, amanhã, segunda-feira, dia 23 de julho, a partir de 20hs, minha participação nas comemorações do quinto ano da conquista da Copa Libertadores de 2013.
Inscreva-se no canal da TV Galo no YouTube e relembre esta conquista épica! Acesse: youtube.com/tvgaloweb. Vamos nessa! #Galo!
Afinal, caros, nesta década, neste século e neste milênio, só o Galo – entre os mineiros – ganhou a Copa Libertadores. Os outros são os outros e só, afinal já se passam mais de vinte anos.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Por isso estamos nesta situação. Perdemos por falhas individuais. O time jogou de igual para igual contra um dos melhores elencos do Brasil. Agora alguns torcedores querem crucificar o técnico. Pelo amor de Deus. Quer ser Campeão Brasileiro? Só com trabalho de longo prazo e a diretoria acertando mais do que errando. Vamos ter paciência! Não esqueçam que o Nepumoceno deixou o Galo cheio de dívidas.
Tiago Larghi não vai conseguir tirar leite de pedra. Esse Juninho é horroroso. Elias e PATRIC nem é bom falar. Perdeu hoje por falha individual. Larghi não tem culpa.
Victor 007, tem licença para falhar. Está na hora de dar uma outra passadinha lá no Grêmio e comprar o goleiro que queriam nos vender quando compramos o Victor. São Victor do Horto já é história. Por enquanto, boa história. Se não for para o banco, e rápido, sua linda história vai se perder. E esse destempero ridículo do 007 Câmara? O zagueiro faz o que fez, o Victor entrega todas... e a culpa é do árbitro? Liguem logo para o Cuca. Ainda dá tempo de pegar uma vaguinha de sexto ou sétimo.
Cuca? Outro fumo vindo do Palmeiras?
Infelizmente já deu pro Vitor, toda bola alçada na área e um Deus nos acuda. Temos outras deficiências, mas a maior delas está no gol.
Não mais temos condições de almejar mais alguma coisa em 2018 e também perdemos (ou descartamos por opção da diretoria) nossa ultima chance de ganhar algum título no ano. Esse tecnico não teve capacidade de ver que nunca algum time ganhou alguma coisa sem um legítimo camisa dez. Também nunca ganhará um título sem um homem gol ou centro avante perigoso na área adversária para atormentar a defesa adversária. Nosso centro avante além de veterano e inoperante, não oferece mais nenhum perigo ao adversário e somente faz alguns gols sem importância em momentos sem importância (nunca faz gols decisivos ou em jogos importantes. Só fez alguns poucos gols em jogos perdidos ou já ganhos. Nosso tecnico não tem moral ou capacidade para testar ou procurar uma opção entre os jovens para a posição. Também deslocou o Luan de sua posição e o escalou na posição que nunca lhe é peculiar (a de camisa dez). Na mesma posição, em poucos minutos jogados contra o Palmeiras, o uruguaio Terans (contratado para jogar na posição e deixado na reserva), jogou o suficiente para mostrar o erro desse aprendiz de tecnico. O pior, é que não há mais tempo ou condições de recuperação. Com o prejuízo adquirido com esses dois erros, não dá mais para apoiar esse interino. Nos deu grande prejuizo, e estamos cada vez mais perto dos cinquenta anos sem o título do brasileirão.
Santo Vítor contrato renovado até 2019 é muito amadorismo
Pois é, e ainda tem coragem de reclamar de erro de arbitragem.....
E renovar com o Vitor não será mais danoso ao Galo do que qualquer erro de arbitragem?
Tomamos vinte e dois gols em quatorze jogos (o mesmo número que o Mequinha). Nossa defesa e nosso tecnico são pessimos. Somente o Vítoria entre os vinte times do campeonato tomou mais gols que o nosso time. Pode? Afirmar que temos condições de ganhar a taça ou que esse aprendiz de tecnico faz um bom trabalho, é sinal de total desconhecimento ou de ignorância do futebol.
lixo de defesa,ate o Victor resolveu entregar o jogo faltando 10 segundo para terminar o jogo,muite triste com esta equipe de amontoados de jogadores.vai galoooooooooooooo.
O Galo faz bem.
Os árbitros fazem mal.
Árbitro Péricles Bassols Cortez (PE) inventou falta para o Palmeiras depois que o Galo empatou.
Matou vários contra-ataques.
Desculpem aos Atleticanos, mas, enquanto o Vitor for goleiro desse galo eu me abstenho de falar mal de qualquer jogador que jogue na defesa. Estou fora, só acompanho vocês que escrevem, mas, não tenho como aguentar isto. Mais um jogo sem nenhima defesa e duas falhas. Primeira falta no canto dele e a segunda estava boiando quando o segundo lance era dele.
Como disse ao amigos, tô fora. Se ele sair ou contundir eu volto a comentar.
Apoiado: Fora Victor !!!! Ele eh o pior da nossa já péssima defesa