O Galo é muito mais que uma partida de futebol

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O Galo é tão envolvente que nossa invejável paixão sempre extrapola as quatro linhas do gramado. Antes de mais nada, a partida em Poços de Caldas foi vexatória, a segunda pior do ano. A primeira foi contra a Chapecoense, também com time alternativo. Ontem, encerrou-se o prazo de tolerância. Queremos resultados positivos, caro treinador.

Do atletas que atuaram na partida com a Caldense, fica difícil salvar alguém. Uilson, respaldado pela Massa, mostrou que o Galo precisa buscar alternativa para a posição. Os zagueiros, Jesiel em menor proporção, apresentaram desempenho péssimo. Felipe Santana voltou a ser o mesmo de antes. Natan mostrou que é irmão de Werley. Adilson encontra-se sem ritmo e Marlone, camisa 92, fez apenas o gol e nada mais. O empate sinalizava a fragilidade da equipe, por isso não foi surpresa Luiz Eduardo balançar as redes para o time do interior e virar o placar.

Em se tratando de 92, postei, neste espaço, uma resposta direcionada aos não Atleticanos que me perseguem. Veja lá. Ainda sobre o confronto no Ronaldão, o goleiro adversário foi o melhor em campo, com duas defesas milagrosas. O Galo mereceu perder. Fica a lição para a maratona nos próximos jogos. Reação já!

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Vamos falar sobre o assunto que está pautando as conversas e os noticiários sobre futebol? Trata-se do lançamento da nova camisa do Galo. Nosso time difunde tendências no setor de material esportivo e, por sinal, este é um nicho que movimenta milhões. Poucos Torcedores contestaram o novo manto. Vamos às compras!

Quem mora em Belo Horizonte ou conhece razoavelmente a capital dos mineiros, mundialmente conhecida como a “Cidade do Galo”, sabe que tínhamos, tempo atrás, uma agenda cultural com poucos eventos. É notório que a reascensão de nosso clube no cenário futebolístico coincide com o também destaque de nosso território. Hoje, grandes momentos são responsáveis por este marco.

Nosso carnaval, em 2017, registrou o segundo maior fluxo de foliões em todo o Brasil. Outros eventos Atleticanos contribuem com o sucesso belo-horizontino. A cidade praticamente para na noite de 24 de março, véspera do aniversário do Galo. Milhares de pessoas festejam, em várias ruas, o dia mais importante do ano. Mesma euforia se dá em lançamentos de coleções do clube. Quem move este lugar é o Galo Forte. Feliz é o local em que na veia de seus moradores corre o amor pelo Clube Atlético Mineiro.

Passei boa parte do fim de semana próximo à Loja do Galo, ao lado da sede de Lourdes, observando o fluxo de Atleticanos em busca do novo manto sagrado. O alvoroço intenso comprova o que eu disse acima. Pela primeira vez, momentos após o lançamento, já se tinha à disposição do Torcedor toda a linha e itens de produtos da temporada. Coleção completa. No sábado, as vitrines estavam cheias. Filas enormes, fato que adiou minha compra.

Cariocas pretensiosos querem o privilégio sob o uso dos termo “glorioso” e “manto sagrado”, para Botafogo e Flamengo, respectivamente. O rubro negro, que copiou o projeto dos Consulados do Galo, não se satisfaz com os roubos no apito, nos anos 80. É muita pretensão. Aqui é Galo, por#@! Galo Glorioso, que tem manto sagrado (a segunda pele) e consulados pelo Brasil e pelo mundo. Não existe, portanto, primazia. Aqui, em Minas, quando não se cria, se copia. Até “time do povo” é copiado.

Blogueiro

View Comments

  • Meu amigo Àvila, ver o #joguduGalo foi preocupante, moço!
    Ver jogadores que não valem o ingre$$o do apaixonado torcedor, dói em quem viu Reinaldo, Éder, Luisinho, Cerezo a Ronaldinho em campo.
    O ano de 2017 será terrível e o Galo, para vencer alguma coisa, terá que jogar o futebol de 1977/1980/1981/1999 e 2013, senão, facilitará o trabalho da "A Regra é Clara" dos terroristas plim...plim...em campo!
    Estamos em ano de golpe e para desviar as atenções, os "herros umanos" dos donos do jogo seguirão no "Leve vantagem você também! " :(
    Para saber o que pode acontecer, basta ser profundo conhecedor do que já aconteceu, Àvila.

    cabrito2606

  • Tenho lido que ai que na quinta-feira é decisão. Decisão nada, pois a copa vai até o final do ano. Só tá faltando apos uma vitória contra o fortíssimo Sport boys, todo mundo mudar de ideia e achar que somos o melhor, que temos o melhor elenco. Este grupo da liberta é pra classificar com os pés nas costas. Acordem! Pobre futebol brasileiro, que passou a contratar a torto e direito, jogadores da Venezuela, Bolívia, Peru.....Etc. Pra ficar mais ridículo, só falta perder o mineiro e boa parte da torcida bater palma e cantar o hino. Chacota nacional! Pensem nisso!

  • Fala Roberto meu bom!!
    Infelizmente o Marlone não pode jogar a primeira faze da Libertadores, tem o Luan o problema é perdermos o Luan por contusão, na minha opinião colocaria ele no segundo tempo.

    • hahaha
      A ânsia por ver esse time jogar me fez até esquecer que o Marlone não pode jogar.
      Mas parece que o Roger vai de Luan hein.
      Abraço

  • Na Boa, tá difícil ser otimista com esse time, nesse último jogo ficou provado, uma vez mais, que o elenco não é essa Brastemp que a mídia insiste em enfiar na cabeça dos torcedores, elenco fraco. Outra realidade é essa Base medíocre, a incompetência parece generalizada, gastasse tanto, muito mesmo, para resultados tão pífios tanto na Base como no Profissional, acho que precisamos de uma gestão mais profissional, não é possível tanto recurso investido pra tão pouco resultado, uma das coisas que acho errado é essa tradição do Galo em investir em jogadores em final de carreira a preços exorbitantes, acho que um jovem estimulado que precisa se provar dá muito mais resultado, jovens promissores, saudáveis, motivados, bem instruídos, bem orientados, mas peneirar esses jovens certamente exige muito mais trabalho do que contratar estrelas decadentes com seus empresários milionários com todo um esquema profissional e cheio de armações. Mas não sejamos pessimistas, o juiz roubou, não tava valendo, a bola tava murcha, o campo tá ruim, o time é reserva, a camisa não era bonita, a torcida cantou na derrota, nosso carnaval é melhor, o técnico é novo, o goleiro deles salvou, etc... E o Futebol? Espero que esteja totalmente errado e que de agora em diante seja de verdade que os jogadores milionários e preguiçosos falem menos e corram mais, que o técnico entendido se faça entender, que deixemos de lado as questões periféricas e nos concentremos no que realmente interessa, um bom futebol com técnica, tática e raça. A lista só aumenta, agora além de zagueiro e meia, precisamos também de um bom goleiro e de bons laterais. Se só agora vai estar valendo, espero uma mudança radical no comportamento de todos inclusive da Diretoria já que no café com leite nada prestou.Galo sempre.

  • Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    É com imenso prazer e satisfação que começo o meu texto, pois achei o novo manto "indecente", muito bonito e como somos torcedores do galo doido, o nosso novo traje é doido demais!.rsrsrs
    Mudando de assunto, ainda bem que terminou a fase de testes do Roger, para definir a melhor escalação do time titular e também para ele sentir quais são os jogadores de "grupo", que estão com ele(compreenderam a filosofia do treinador e da instituição). Aguado ansiosamente pela "raça", minha maior insatisfação atualmente com o time do galo é esta, poxa até os meninos da base, crias do clube, não demonstram vontade, tesão em vencer, enfim, raça mesmo.
    O momento especial e que também é o caminho crítico do galo, começa agora à partir do plélio de quinta-feira, jogo para o time nos brindar com uma vitória de galo, "maiúscula e com raça". Acredito sempre no meu galo.#Ogaloéaminhapaixão!.

  • ....a URT acaba de levar o jogo para o Mineirão.....ótimo......o Galo tá com sorte...só tá faltando futebol.....não vai precisar viajar e jogar em um pasto....e tá certo a URT....eles sabem que passar é muito difícil , então querem faturar.....fico com dó do povo de Patos mas fazer o que?...o dinheiro fala mais alto.....a URT tá seguindo os passos do Vila e do Pirangi aproveitando a força da MASSA.....

    • ...o Pirangi ante do clássico tinha média de 7000 pgtes e uma renda de 400 mil...depois do clássico a média foi pra 14 mil e a renda 1,4 milhão.....o que seria desses times do Mineiro sem os jogos contra o Galo?...kkkkk...qdo a tabela sai, os times menores não se importam com quem irão jogar, querem saber é se o jogo contra o Galo o mando será deles....kkkkkk....

  • Time sem raça não combina com o Galo. Manda embora logo o Carlos Eduardo, Felipe Santana, Adílson, Roger. Se encontrarem com ou outro Róger ( o Bernardo), vindo da Alemanha, já volta com ele também. So contratações ruins foram feitas.

  • Eita, que os cornetas estavam só esperando isso: time só com reservas e um jogador com potencial para o time principal estreando (Marlone, o primeiro jogo dele como titular o jogo inteiro). Ou seja, todo mundo fora de ritmo e entrosamento. Treinamento não é jogo, os garotos entraram e não jogaram nada, fato. Agora por causa do péssimo jogo (realmente horrível), alguns cornetas já decretaram: Roger deve ser demitido; Marlone deve sair (paga a multa rescisória então, seus "sabe tudo"); o Galo vai perder todos os campeonatos daqui pra frente; e sobrou até para a nova camisa do Galo (no meu gosto é linda sim, se você não gostou problema seu). A torcida do Galo não é chata, chatos são esses perdedores, essa galera do "eu avisei"; esses frustrados na vida que só sabe vomitar pelos dedos. Desculpem, mas isso não é apenas chateação pelo resultado e apresentação ruim, é uma campanha aberta contra o time, contra o técnico, contra o Galo. Vão procurar o que fazer, bando de perdedores, aqui é Galo, porr*!

    • Cara, os cornetas hoje estão em êxtase. O time reserva perdeu para a Caldense! Que absurdo total. O Galo, na concepção dos cornetas, tem de ganhar todos os jogos, não pode empatar ou perder nunca mais. 100% de aproveitamento, todos os títulos, pelo menos nos próximos 100 anos. Depois a gente prorroga o prazo.

      Para esses corneteiros, o Galo não poderá perder nem mesmo os jogos que só valem para avaliação e para dar ritmo de jogo. Pois é assim que vale para as superpotências do futebol, Galo incluso. Por acaso alguém imaginaria o absurdo de um poderoso Barcelona perder para um pequenino Málaga, justamente num jogo que valia "tudo". Que valia assumir a ponta do campeonato espanhol, agora muito mais distante? Claro que não, né? Pois isso é impossível. Só que não!

      Apesar da chatice dos cornetas, o futebol não tem essa lógica toda. Às vezes o time de menor investimento também ganha. Mas os "modinhas" e os fracassados (um fracassado, antes de fracassar, já tem a justificativa do seu fracasso) acham que não. Exigem do time uma infalibilidade que eles não possuem. Que ninguém possui! E talvez usem um possível fracasso do time para esconder seus próprios fracassos!

      Do Galo não exijo vitórias sempre, pois os adversários também a buscam e seria arrogância pensar que iremos ganhar todas. Do Galo exijo comprometimento, amor à camisa, garra, raça, vontade de vencer! Mesmo que perca.

      E a torcida verdadeira (não os "modinhas" e os cornetas) vai na mesma direção. O que foi aquilo da torcida receber os jogadores no aeroporto depois de eliminados na Libertadores pelo internacional?

      E a reclamação agora de que falta essa garra, essa vontade de vencer, também não procede. O time titular poderá ter em torno de 80 jogos no ano. Tem de saber dosar as energias para quando for preciso. Afinal, "quando tá valendo, tá valendo". E o time reserva está sem ritmo de jogo e não adianta nada, por exemplo, um Jesiel dar um pique como deu no começo do jogo e depois sair contundido.

      É claro que exigiremos comprometimento do time quando a coisa for para valer. Ninguém ficará satisfeito com futebol burocrático e sem alma. Mas já estão destruindo o elenco, a comissão técnica e a diretoria, antes mesmo da coisa "esquentar para valer". Para mim, não passam de fracassados justificando por antecipação o seu fracasso.

      Vamos deixar o time jogar! Vamos torcer mais e cornetar menos! A "guerra" de verdade começa na quinta-feira!

      • Xará respeito sua opinião, mas o receio é que quando a coisa esquentar, nosso time ainda esteja na geladeira. Lembre-se que nos últimos anos não fomos campeões brasileiros, justamente um bom time, mas um elenco fraco. Creio que o receio de todos, será quando precisarmos de usar nosso banco. Mas vamos confiar!

      • Poizé Jorge, concordo integralmente com seu ponto de vista. Hoje deu até preguiça de ler os comentários. Vergonha alheia, cruzeirização da torcida. Saudade da velha Massa. SAN

    • O torcedor atleticano já teve um gosto melhor para as camisas... hoje em dia tá aceitando qualquer coisa... Mas tudo bem, boa sorte pagando mais de duzentão no "uniforme de árbitro de hockey com uma mancha vermelha nas costas... ".

    • Desculpe Denilson, quem lê meus comentários sabe que sou otimista ao extremo, mas não dá mais pra aturar partidas rídiculas e desculpas agora é só decisão. Volto a repetir, qual grande partida vimos nesse ano? Há 2 anos depois do Levi, não que o defendo como técnico do GALO nesse momento, não vimos esse time apresentar um futebol digno das tradições do GALO. Até o MO que pensei que faria um grande trabalho naufragou apesar da minha torcida para que desse certo. Na minha opinião o que esta havendo é muita invencionice , que o Roger caia na real e escale os melhores e sem inventar, e que coloque essa turma pra treinar. Dois dias de descanso é colocar esses jogadores preguiçosos se ainda tivesse jogando bola.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

12 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!