Sim, somos os líderes ao final da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, fizemos sete partidas (o confronto da sexta rodada foi adiado frente ao Paranaense), temos o melhor percentual de aproveitamento até o momento. São 15 pontos, em 21 possíveis, com cinco vitórias e aquelas duas derrotas para Botafogo e Internacional. Vou mostrar isso logo abaixo.
Ontem, o magro um a zero em cima do Coritiba poderia ter sido muito amplo, não fossem os erros nas finalizações especialmente do Savarino e Keno. O baiano precisa regular o pescoço com a cabeça, perdendo gols incríveis. No primeiro tempo poderiam ter feito três ou quatro, sendo que um lance me deixou com o direito a instigar minha dúvida sobre a arbitragem.
Um chute do Guga, pela televisão, dá a impressão da bola ter entrado, não um palmo como nas semifinais de 1985 com o mesmo Coritiba e que Luís Carlos Félix não confirmou o gol que colocaria o Galo nas finais daquele ano. Ontem, na era do VAR, o árbitro Pombo Lopes nem se interessou em checar o lance, como fez no único gol da partida, que aguardou a checagem para confirmar. Paralelo a isso, o Inter (gaúcho), que lidera por pontos vem sendo beneficiado pela arbitragem de vídeo. Que o digam Botafogo e Bahia.
Mas, como o Galo é líder se acabo de dizer que a liderança é dos gaúchos? Simples. Com uma partida a mais, oito, o Inter está com 17 pontos, índice de aproveitamento de 70,8%; enquanto o Galo, em sete jogos, fez 15 pontos e 71,4% de aproveitamento. Vencendo esse jogo adiado, estaríamos um ponto à frente dos gaúchos. Preciosismo que não diz muito, mas que me conforta na crença e confiança no time do Sampaoli.
Sobre o jogo. Foi tenso, especialmente no segundo tempo, mas valeu pela pontuação. Estranhamente, depois do primeiro tempo esplendoroso, diferente de jogos recentes, nossa segunda etapa foi lastimável. Acreditei que o treinador voltasse com Marquinhos já no intervalo no lugar do Keno e até o Marrony na vaga do Savarino. Esse venezuelano vem sassaricando muito e efetivamente pouco tem produzido. Que venham logo os reforços sonhados.
A opção por atuar sem Arana e nem Fábio Santos, não vi como alguns, que antes do jogo já desceram a lenha no treinador. Ele teve Allan e Alonso, que foram guardiões daquele setor. Só no segundo tempo, com a mudança de roteiro da partida, foi obrigado a fechar aquele lado e até nos minutos finais mudar a zaga com a entrada do Bueno (que salvou uma das muitas chances de empate do coxa), ficando com três zagueiros e dois laterais.
Com relação ao treinador, já disse e vou repetir, gosto do jeito dele. Ano passado, em algumas postagens, defendi a vinda do Sebastián Beccacece, exatamente pelo seu comportamento à frente do banco. Eles têm em comum essa garra e raça porteña. E, como sempre diz meu amigo Sérgio Monteiro, nossa torcida é a mais Argentina entre todas as brasileiras.
Então tenho aprendido a não questionar as opções do técnico, buscando ser mais confiante que corneta. Mutatis mutandis me permito palpitar, nossos atacantes – notadamente Hyoran, Keno e Savarino – precisam ficar horas treinando finalizações.
Fazer com eles, como Yustrick e Telê, fizeram com Tião e Cafu. Só assim vão deixar de perder tantas oportunidades claras de gol, como temos assistido. Antes do fechamento da prosa de hoje, destaco outra vez as atuações de Rafael e Alonso. Monstros!
E, por fim, registrar que em torno de duas dezenas de Atleticanos estiveram na porta do hotel (foto acima) na saída do time para o estádio. Foram levar seu incentivo aos jogadores em busca da vitória. Foi sofrida, causou pânico, mas aconteceu e seguimos pontuando e no G4. Aqueles tempos sombrios de medo do Z4 ficaram no caminho. Valeu Galotiba!
Fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Marceli Cordeiro/Galotiba
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
É isto ai meu irmão.
concordo plenamente
Adorei o" regular o pescoço com a cabeça"
Caro Theo, uai parece que tem alguma coisa fora do lugar. Não acha?
Vi agora que o Galo contratou o goleiro Everson, do Santos. De goleiro, o galo tá super bem servido. Rafael e Victor são excelentes! Precisa é de um centroavante que não perca os gols que o time vem perdendo. Galo, sempre!
LÍDER SÓ SE FOR NO ....................... ..........................................
Pessoal, eventualmente entro na página de spam para dar uma checada. Este infeliz, que assina Marcos César Souza, faz parte desse rol a exemplo de outros que se escondem no anonimato e fakes (lá tem vários, de tempo em tempo vou lá me divertir).
O texto deste coitado, cheio de palavrões, demonstra que redigiu à frente de um espelho à sua própria imagem e semelhança. Que triste, depois de seis meses de pandemia, onde falamos exclusivamente de Galo, perceber que ainda existe quem não se curou desse mal da grosseria e do ódio.
Em tempo: lá na caixa dos rejeitos (spam) tem ainda alguns insistentes. De anônimos a fakes, que acreditam ofender o blogueiro ao chamar de "velho".
Queridos, serei repetitivo com duas citações e uma inequívoca constatação.
1) Nós, mais velhos, não temos culpa se somos jovens tem mais tempo que vocês.
2) Velhos são aqueles jovens que deram certo.
Donde se conclui que jovens que agridem os outros pela idade, certamente irão sofrer muito com o envelhecimento. E não tem como evitar, só se antecipar sua partida, o que seria triste por perder esse momento mágico de contemplação.
Vida que segue!!!
Caro mestre Eduardo não sei a sua idade , mas posso lhe dizer com segurança que seu astral e o bom nível de comentários são de uma juventude equilibrada e de excelência. continue assim e não dê importância a quem não merece.
Tenho 62, com o 63 avisando que tá pertinho. O que me anima é a certeza que cumpro cada etapa da minha vida com dedicação e amor. Já trabalhei bastante e, muito mais, me divirto até hoje e enquanto Ele me permitir. Esse blog para essa fase da minha vida é como os carrinhos e bolas de futebol da minha infância. Vale dizer, brincar daquilo que gosto. Com responsabilidade! Abraços, AmiGalo!
Tem maria infiltrada recalcada e revoltada no blog que também deveria ir pra caixa de spam... Mas é bom deixar algumas aqui pra gente, como disse o mestre, se divertir... Mas tem uns que já perdeu a graça....
Noto que aqui estamos na maioria confiantes. Já tinha visto esse filme do jogo contra o Coritiba e nesse filme invariavelmente a gente sofria o empate ou até mesmo a derrota. Voltamos para o segundo tempo meio mornos e confiando na ruindade do Coxa e não sei se por obra do cansaço ou ao próprio adversário que empurrou o Galo para trás, percebi que o time não tinha poder de reação e peca muito ainda em perder oportunidades claras de gol. O filme não, ainda bem, não se confirmou e o Sampaoli sabe que perder oportunidades contra o Santos pode custar caro às nossas pretensões. Sinceramente gostaria de estar no grupo daqueles que ainda disputam a copa do Brasil ou Libertadores, mas isso é o que temos pra hoje. Abraço
Sempre Minas foi famosa pela sua comida farta, de sabores variados e receitas deliciosas, mas, acho que o Keno ainda não foi apresentado a ela, está vivendo uma fase de raquitismo tremendo.
No um contra um não tem jogador melhor, mas, se a bola está rolando chuta fraco ou erra o chute, se é para cruzar erra, até cabeçada livre ele erra, olha que ontem até o Otero de 1,60 m de altura marcou um belo gol de cabeça (anulado) e mais difícil do que aquele do Keno.
Savarino também decepcionou também, mas, vejo a equipe como um grupo, sempre terá os que jogaram bem e os maus, cabe um ajudar ao outro nos dias ruins.
Ontem além do Alonso e Rafael, destacaria o Guga, jogou muito.
A equipe esta sentindo muito a falta do Nathan, é como disse ontem, estamos vivendo dos volantes e zagueiros, ontem o gol do Sasha foi jogada do Igor Rabello que no lugar do Rever também nossa equipe perde muito nas saídas de bola.
Quarta feira é dia de mais três pontos, assisti ao jogo do Santos x Vasco e digo, este ano o Santos não é bicho papão na Vila, precisa apenas marcar o Marinho porque o Sotéldo o Sampaoli foi embora e levou o futebol dele, feliz pelo Galo não ter concluído essa transação.
Boa semana a todos!
Acompanhado o galo a muitos anos, acredito que o quarteto "Hyoran, Keno, Savarino, Marrony" seja o pior de 2012 pra cá, o sampaoli está fazendo mágica meus amigos, mas já cansei de ver o galo liderar e perder o fôlego depois, até ano passado lideramos e o final vcs já viram. Espero que o presidente aproveite esse "patrocínio" do Menin e traga no mínimo 2 jogadores de ataque de alto nível para equilibrar com o Flamengo (que tem 4 atacantes de alto nível,e um elenco ainda muito mais recheado que o nosso), já que o mesmo vai ser o grande obstáculo para o galo ganhar o título esse ano, ( inter é fraco, daqui a pouco começa a cair).
Boa tarde xará e amigalos! Vitória justa e prevista. Sampaoli realmente é doido. Sua loucura nos deixa com o melhor aproveitamento do campeonato até agora. Vamos partir pra cima do Santos. A liderança é nossa! Acerta o pé Keno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Prezados Eduardo e Atleticanos! Ontem veio uma vitória dura algo que me surpreendeu, pois achava que seria um a vitória fácil e bem tranquila. Como há havia dito antes o time ainda precisa evoluir em alguns pontos, sendo o que mais preocupa é a defesa. Embora ainda não me acostumei com as opções e tática do técnico, o qual reputo e ousado e cheio de manias "invencionistas", o fato é que o time está mostrando progresso. Porém, para termos a convicção que estaremos seguindo os passos da busca do título do brasileirão, o time não pode ficar tão ameaçado como se tem visto. Precisa haver mais consistência no domínio do adversário mais força de marcação e eficácia nos arremates e contra ataques. o time precisa de uma armador , mas quem é esse cara? Pelo que tenho visto por aí, ninguém dos times desse campeonato brasileiro tem um armador de boa qualidade. Não vejo algum jogador em condições de cobrir a deficiência de um armador de qualidade do time. Quem sabe esse armador posa vir sendo formado e lapidado na divisões de base, uma vez que, no momento atual do futebol brasileiro, não há um armador de boa qualidade atuando por terras tupiniquins.
Tal como disse o mestre Eduardo, o Atlético é o time com melhor aproveitamento, e espero que haja o crescimento qualitativo e do conjunto tático de toda a equipe para que o Atlético, enfim, vá consolidando sua hegemonia sobre os adversários e se sagre campeão brasileiro e assim concretize o meu sonho de vê-lo campeão do brasileirão. Saudações Atleticanas.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Vitória importantíssima. O objetivo era trazer os 3 pontos na bagagem. Dever cumprido.
Ciente de que o Time ainda necessita de ajustes. Mas por isso contamos com o melhor técnico da América.
Agora, da penca de jogadores contratados, para mim, salvam-se Alonso (Xerifao), Allan e Sasha. Os demais são foguetes molhados.
Saudações Alvinegras,