Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo é líder do Brasileirão

Sim, somos os líderes ao final da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, fizemos sete partidas (o confronto da sexta rodada foi adiado frente ao Paranaense), temos o melhor percentual de aproveitamento até o momento. São 15 pontos, em 21 possíveis, com cinco vitórias e aquelas duas derrotas para Botafogo e Internacional. Vou mostrar isso logo abaixo.

Ontem, o magro um a zero em cima do Coritiba poderia ter sido muito amplo, não fossem os erros nas finalizações especialmente do Savarino e Keno. O baiano precisa regular o pescoço com a cabeça, perdendo gols incríveis. No primeiro tempo poderiam ter feito três ou quatro, sendo que um lance me deixou com o direito a instigar minha dúvida sobre a arbitragem.

Um chute do Guga, pela televisão, dá a impressão da bola ter entrado, não um palmo como nas semifinais de 1985 com o mesmo Coritiba e que Luís Carlos Félix não confirmou o gol que colocaria o Galo nas finais daquele ano. Ontem, na era do VAR, o árbitro Pombo Lopes nem se interessou em checar o lance, como fez no único gol da partida, que aguardou a checagem para confirmar. Paralelo a isso, o Inter (gaúcho), que lidera por pontos vem sendo beneficiado pela arbitragem de vídeo. Que o digam Botafogo e Bahia.

Mas, como o Galo é líder se acabo de dizer que a liderança é dos gaúchos? Simples. Com uma partida a mais, oito, o Inter está com 17 pontos, índice de aproveitamento de 70,8%; enquanto o Galo, em sete jogos, fez 15 pontos e 71,4% de aproveitamento. Vencendo esse jogo adiado, estaríamos um ponto à frente dos gaúchos. Preciosismo que não diz muito, mas que me conforta na crença e confiança no time do Sampaoli.

Sobre o jogo. Foi tenso, especialmente no segundo tempo, mas valeu pela pontuação. Estranhamente, depois do primeiro tempo esplendoroso, diferente de jogos recentes, nossa segunda etapa foi lastimável. Acreditei que o treinador voltasse com Marquinhos já no intervalo no lugar do Keno e até o Marrony na vaga do Savarino. Esse venezuelano vem sassaricando muito e efetivamente pouco tem produzido. Que venham logo os reforços sonhados.

A opção por atuar sem Arana e nem Fábio Santos, não vi como alguns, que antes do jogo já desceram a lenha no treinador. Ele teve Allan e Alonso, que foram guardiões daquele setor. Só no segundo tempo, com a mudança de roteiro da partida, foi obrigado a fechar aquele lado e até nos minutos finais mudar a zaga com a entrada do Bueno (que salvou uma das muitas chances de empate do coxa), ficando com três zagueiros e dois laterais.

Com relação ao treinador, já disse e vou repetir, gosto do jeito dele. Ano passado, em algumas postagens, defendi a vinda do Sebastián Beccacece, exatamente pelo seu comportamento à frente do banco. Eles têm em comum essa garra e raça porteña. E, como sempre diz meu amigo Sérgio Monteiro, nossa torcida é a mais Argentina entre todas as brasileiras.

Então tenho aprendido a não questionar as opções do técnico, buscando ser mais confiante que corneta. Mutatis mutandis me permito palpitar, nossos atacantes – notadamente Hyoran, Keno e Savarino – precisam ficar horas treinando finalizações.

Fazer com eles, como Yustrick e Telê, fizeram com Tião e Cafu. Só assim vão deixar de perder tantas oportunidades claras de gol, como temos assistido. Antes do fechamento da prosa de hoje, destaco outra vez as atuações de Rafael e Alonso. Monstros!

E, por fim, registrar que em torno de duas dezenas de Atleticanos estiveram na porta do hotel (foto acima) na saída do time para o estádio. Foram levar seu incentivo aos jogadores em busca da vitória. Foi sofrida, causou pânico, mas aconteceu e seguimos pontuando e no G4. Aqueles tempos sombrios de medo do Z4 ficaram no caminho. Valeu Galotiba!

Fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Marceli Cordeiro/Galotiba

41 thoughts to “O Galo é líder do Brasileirão”

  1. Vi agora que o Galo contratou o goleiro Everson, do Santos. De goleiro, o galo tá super bem servido. Rafael e Victor são excelentes! Precisa é de um centroavante que não perca os gols que o time vem perdendo. Galo, sempre!

    1. Pessoal, eventualmente entro na página de spam para dar uma checada. Este infeliz, que assina Marcos César Souza, faz parte desse rol a exemplo de outros que se escondem no anonimato e fakes (lá tem vários, de tempo em tempo vou lá me divertir).
      O texto deste coitado, cheio de palavrões, demonstra que redigiu à frente de um espelho à sua própria imagem e semelhança. Que triste, depois de seis meses de pandemia, onde falamos exclusivamente de Galo, perceber que ainda existe quem não se curou desse mal da grosseria e do ódio.

      Em tempo: lá na caixa dos rejeitos (spam) tem ainda alguns insistentes. De anônimos a fakes, que acreditam ofender o blogueiro ao chamar de “velho”.

      Queridos, serei repetitivo com duas citações e uma inequívoca constatação.
      1) Nós, mais velhos, não temos culpa se somos jovens tem mais tempo que vocês.
      2) Velhos são aqueles jovens que deram certo.
      Donde se conclui que jovens que agridem os outros pela idade, certamente irão sofrer muito com o envelhecimento. E não tem como evitar, só se antecipar sua partida, o que seria triste por perder esse momento mágico de contemplação.
      Vida que segue!!!

      1. Tem maria infiltrada recalcada e revoltada no blog que também deveria ir pra caixa de spam… Mas é bom deixar algumas aqui pra gente, como disse o mestre, se divertir… Mas tem uns que já perdeu a graça….

        1. Tenho 62, com o 63 avisando que tá pertinho. O que me anima é a certeza que cumpro cada etapa da minha vida com dedicação e amor. Já trabalhei bastante e, muito mais, me divirto até hoje e enquanto Ele me permitir. Esse blog para essa fase da minha vida é como os carrinhos e bolas de futebol da minha infância. Vale dizer, brincar daquilo que gosto. Com responsabilidade! Abraços, AmiGalo!

  2. Noto que aqui estamos na maioria confiantes. Já tinha visto esse filme do jogo contra o Coritiba e nesse filme invariavelmente a gente sofria o empate ou até mesmo a derrota. Voltamos para o segundo tempo meio mornos e confiando na ruindade do Coxa e não sei se por obra do cansaço ou ao próprio adversário que empurrou o Galo para trás, percebi que o time não tinha poder de reação e peca muito ainda em perder oportunidades claras de gol. O filme não, ainda bem, não se confirmou e o Sampaoli sabe que perder oportunidades contra o Santos pode custar caro às nossas pretensões. Sinceramente gostaria de estar no grupo daqueles que ainda disputam a copa do Brasil ou Libertadores, mas isso é o que temos pra hoje. Abraço

  3. Sempre Minas foi famosa pela sua comida farta, de sabores variados e receitas deliciosas, mas, acho que o Keno ainda não foi apresentado a ela, está vivendo uma fase de raquitismo tremendo.
    No um contra um não tem jogador melhor, mas, se a bola está rolando chuta fraco ou erra o chute, se é para cruzar erra, até cabeçada livre ele erra, olha que ontem até o Otero de 1,60 m de altura marcou um belo gol de cabeça (anulado) e mais difícil do que aquele do Keno.
    Savarino também decepcionou também, mas, vejo a equipe como um grupo, sempre terá os que jogaram bem e os maus, cabe um ajudar ao outro nos dias ruins.
    Ontem além do Alonso e Rafael, destacaria o Guga, jogou muito.
    A equipe esta sentindo muito a falta do Nathan, é como disse ontem, estamos vivendo dos volantes e zagueiros, ontem o gol do Sasha foi jogada do Igor Rabello que no lugar do Rever também nossa equipe perde muito nas saídas de bola.
    Quarta feira é dia de mais três pontos, assisti ao jogo do Santos x Vasco e digo, este ano o Santos não é bicho papão na Vila, precisa apenas marcar o Marinho porque o Sotéldo o Sampaoli foi embora e levou o futebol dele, feliz pelo Galo não ter concluído essa transação.
    Boa semana a todos!

  4. Acompanhado o galo a muitos anos, acredito que o quarteto “Hyoran, Keno, Savarino, Marrony” seja o pior de 2012 pra cá, o sampaoli está fazendo mágica meus amigos, mas já cansei de ver o galo liderar e perder o fôlego depois, até ano passado lideramos e o final vcs já viram. Espero que o presidente aproveite esse “patrocínio” do Menin e traga no mínimo 2 jogadores de ataque de alto nível para equilibrar com o Flamengo (que tem 4 atacantes de alto nível,e um elenco ainda muito mais recheado que o nosso), já que o mesmo vai ser o grande obstáculo para o galo ganhar o título esse ano, ( inter é fraco, daqui a pouco começa a cair).

  5. Boa tarde xará e amigalos! Vitória justa e prevista. Sampaoli realmente é doido. Sua loucura nos deixa com o melhor aproveitamento do campeonato até agora. Vamos partir pra cima do Santos. A liderança é nossa! Acerta o pé Keno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Prezados Eduardo e Atleticanos! Ontem veio uma vitória dura algo que me surpreendeu, pois achava que seria um a vitória fácil e bem tranquila. Como há havia dito antes o time ainda precisa evoluir em alguns pontos, sendo o que mais preocupa é a defesa. Embora ainda não me acostumei com as opções e tática do técnico, o qual reputo e ousado e cheio de manias “invencionistas”, o fato é que o time está mostrando progresso. Porém, para termos a convicção que estaremos seguindo os passos da busca do título do brasileirão, o time não pode ficar tão ameaçado como se tem visto. Precisa haver mais consistência no domínio do adversário mais força de marcação e eficácia nos arremates e contra ataques. o time precisa de uma armador , mas quem é esse cara? Pelo que tenho visto por aí, ninguém dos times desse campeonato brasileiro tem um armador de boa qualidade. Não vejo algum jogador em condições de cobrir a deficiência de um armador de qualidade do time. Quem sabe esse armador posa vir sendo formado e lapidado na divisões de base, uma vez que, no momento atual do futebol brasileiro, não há um armador de boa qualidade atuando por terras tupiniquins.
    Tal como disse o mestre Eduardo, o Atlético é o time com melhor aproveitamento, e espero que haja o crescimento qualitativo e do conjunto tático de toda a equipe para que o Atlético, enfim, vá consolidando sua hegemonia sobre os adversários e se sagre campeão brasileiro e assim concretize o meu sonho de vê-lo campeão do brasileirão. Saudações Atleticanas.

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Vitória importantíssima. O objetivo era trazer os 3 pontos na bagagem. Dever cumprido.

    Ciente de que o Time ainda necessita de ajustes. Mas por isso contamos com o melhor técnico da América.

    Agora, da penca de jogadores contratados, para mim, salvam-se Alonso (Xerifao), Allan e Sasha. Os demais são foguetes molhados.

    Saudações Alvinegras,

  8. Parece brincadeira o tanto de gols que esse Keno perde, deixamos três pontos no rio para o Botafogo por causa dele, muito fominha não cede a bola a um jogador melhor colocado, quando chuta ao gol sai um track, mas na minha modesta opinião se chegar um 10 que saiba distribuir o jogo podemos sonhar com o Bi.

  9. Caros,

    FUTEBOL É MOMENTO E NOSSO GALO É VENCER VENCER VENCER!

    Ontem um Conversa Fiada fantasiado de narrador a certa altura do jg, como ñ tinha o q dizer veio com fofoca e disse q Sampali é o 1º a chegar e o último a sair do treino…a ser isso vero, o q de fato deve ser, ele, O Sampaoli, tem q começar a exigir q Keno, Savarino, Marrony e outros cheguem antes e sejam os últimos a sair. E q durmam sonhando com a bola. Né possível né não! GOL FEITO É PRÁ SER FEITO!

    …ñ é tirar os caras ou deixar de exigir REFORÇOS, nada disso, mas é exigir mais dedicação nesse retoque, na hr de por dentro. Pô! Alô, zé!…como é q Savarim da Venezuela me parte naquela velocidade coisa de louco, vence o goleiro…e pq ele ñ entrou com bola é tudo? Quem segurava?…agora, ele arruma um fuzuê ali e bagunça aquele setor…tá um pouco verde, mas num pode é amarelar…

    Keno: alguém avisa prá ele q ñ tem essa de CEREJA DO BOLO, ñ! Q negócio é esse de cereja do bolo, irmãozinho?…será q ele tá de conversinha com Tardeli, a cereja do KALIL? … é um bom jogador, canhota cega ok, tem q entrar no clima de vez, e ele será perdoado pq foi um desses q chegou e disse q chegou prá SER CAMPEÃO! Então, Ñ podemos deixar de dar uma moral pro cara! Quem chega pra ser CAMPEÃO é bem vindo e VIDA LONGA!

    Nobre BARROS: ñ me passou despercebido a CAMPANHA X9 prá volta dA Moleca Fabíola Santa, o cerca cerca entregador de paçoca. Discordo da sua visão tentado encontrar uma resposta tática prá situação! Sampaoli ñ perdeu a compostura, foi até político dos bons, e já sacou q o elenco tem limites e q tem q ser obediente e minimamente versátil, o jogador pode ñ se o primor, mas tb ñ pode ser um PAÇOQUEIRO de primeira…(ñ quero criar clima, mas ñ sei o q o MOLOQUE tá fazendo no Galo!…Uma hr El Loko jg a camisa prá cima no lugar e na hr errada e essa porraloka pega e joga, aí fodeu o esquema todo)…q El Loko, fi, FICA LIGADO!

    O jg: o q interessa é a VITÓRIA! ñ definir as partidas num score melhor qnd as chances aparecem toda hr sobrecarrega demais no fim, e aí é um Deus nos acuda!…agora é descansar, evitar aglomeração e, mais evitar LER comentário da PATOTA ANO Q VEM! Ô! Turminha OTIMISTA, viu! Eles tem certeza q NOSSO GALO será CAMPEÃO daqui 5, 10 anos! COMEDIANTES ATOA é o q são!

    AQUI É GALO?
    AQUI E GALO!
    GALO SEMPRE!

  10. Prezados Amigalos
    Alguém precisa conversar com o Marquinhos. Parece que o menino tem cabeça dura e não ouve ninguém. Ou está mascarado, o que acontece com muitos jovens da base. Com o talento que tem não aparece pra tabela,perde bolas fáceis, fecha pro meio e quase não vai ao fundo e sempre que a tv focaliza a gente vê aquela carinha de não tenho culpa e estou com raivinha. Muito novo, precisa ser ensinado ou vamos queimar mais um jovem talentoso. Keno é raçudo, mas já é trecheiro,está aqui pelo dinheiro , então vai jogar um jogo e outro não. Acompanho futebol desde 1965 e já vi muitos assim- Elias, Ricardo Oliveira e outros- que só jogam perto de renovar. Nosso sonhado time está nos jovens e nos experientes que amam o time ou a profissão ou que estão em ascensão e projetam uma carreira no exterior. Esta de podermos fazer cinco trocas é ótima para um técnico como o Sampaoli que entende da tática e distribuição dos atletas em campo, o que não é fácil. Por fim acho que estamos no caminho certo pra 2022. Espero assistir meu Galão no novo estádio e fazendo o piso tremer como no antigo Mineirão. Um abraço a todos

  11. Vou contar uma historinha:

    Um discípulo chegou perto do Mestre e perguntou:
    -Mestre, qual o segredo da felicidade?
    O Mestre respondeu:
    – Nunca discutir com ignorantes e idiotas…
    O discípulo retrucou:
    – Não acho que esse seja o segredo!!!!!
    E o Mestre respondeu:
    – Você está certo….

    Sem mais

  12. Grande vitória, 3 pontos na sacola, na força do coletivo, em um grande primeiro tempo de toda a equipe, e no individual de alguns jogadores defensivos que se destacaram quando acionados no segundo tempo: ISSO É O GALO DE SAMPAOLI. Sobre o TIME, Sampaoli fez o correto ao dar uma folga para ARANA, que vem saindo EXAUSTO dos jogos. Só acho um DESPERDÍCIO deslocar ALLAN para aquele setor, perdemos muita qualidade desse jogador, e sobrecarrega JAIR, outro que vem saindo EXAUSTO dos jogos, e mais uma vez tomou CARTÃO AMARELO, e ontem, deu sorte que não foi expulso. Todos concordamos que fizemos um grande primeiro tempo, o ESQUEMA SAMPAOLI funcionou direitinho: coragem para jogar, marcação na saída de bola do adversário, triangulações, jogadas de linha de fundo, escanteios bem batidos, muitas jogadas claras de gol (precisando melhorar e MUITO a finalização), e finalmente, o GOL. Então, na minha opinião, foi correto voltar sem mudanças para o SEGUNDO TEMPO. Faria uma ressalva somente ao JAIR, que tinha cartão amarelo, fez outras faltas e estava cansado, portanto, deveria ser substituído. O adversário veio com mudanças, colocou mais atacantes, soltou laterais e meias, criou chances, E ISSO É NORMAL PARA UM JOGO DE FUTEBOL, assim, o GALO teve o contra_ataque a disposição, faltou ser letal e matar o jogo (muitas chances desperdiçadas), e isso precisa ser corrigido. KENO e SAVARINO, para mim, fizeram grande partida, com a ressalva das finalizações ruins. Já MARQUINHOS, entrou muito mal, mais uma vez improdutivo, não o vejo como substituto para as pontas. SAMPAOLI podia usar nas substituições: quando sair SASHA põe BRUNO SILVA de centroavante e quando sair KENO ou SAVARINO coloca MARRONY pela ponta. Ventos favoráveis sopram a favor do GALO, claro que, aliado a competência. Um jogo como esse, de ontem, em outros anos, qual era o GRAND FINALE? Jogador nosso expulso, goleiro entregando com falha bisonha, lateral e zagueiro cansado levantando a mão e pedindo impedimento, vários jogadores nosso amarelados e fora da próxima partida. Nada disso aconteceu. BONS SINAIS. Inter empatou dentro de casa com o Bahia todo quebrado e sem técnico. Grêmio empatou com o Atlético de Goiás. Palmeiras e Flamengo venceram Bragantino e Fortaleza, jogando mal e nos acréscimos. Não tem moleza, é tudo jogo complicado, conquistamos uma grande vitória, mas, não nos enganemos, precisamos EVOLUIR, PRECISAMOS DOS REFORÇOS PEDIDOS POR SAMPAOLI URGENTE. O time a ser desafiado é o Flamengo, precisamos, nesse primeiro turno ficar no bolo dos 4 a 6 primeiros, a tendência é o campeonato afunilar, ai vem COPA DO BRASIL e LIBERTADORES, e nós só temos o BRASILEIRO. SIM! É POSSÍVEL.

  13. Tem manchete melhor do que as do tipo “Não jogou bem, mas venceu”?!
    E tem coisa pior do que massacrar e perder?!

    O jogo foi ruim, e daí? Depois de 20 minutos de jogo estava difícil prestar atenção.
    Ora, mas Sampaoli sabe o que faz, quase sempre. O próximo é o Santos, bem mais difícil, com ótimo treinador.
    Contra o Coritiba, isso aí era o bastante.

    A verdade é que o Galo precisa recuperar aquela derrota para o Botafogo.
    Vencer o Santos fora então tornou-se vital.

    Estou com o José Eduardo Barata: Hyoran é muito útil. Talvez fundamental.
    Hyoran é quem está mais disposto ao sacrifício nesse time. Seu futebol é solidário, e ele paga um preço alto por isso. Mas basta sair, e a zona de instaura.

    Contra o Coritiba, defender-se mantendo a posse de bola foi tática interessante. Daí nem importa quantos gols se perde, porque eles perdem também.
    E nosso goleiro é dos bons. Quando a coisa degringola, ele vem salvando.
    O time coritibano é fraco. Não vai funcionar assim contra o Santos.
    Esse povo vai ter que lutar muito mais. Mas MUITO mais.

    O Galo precisa dar um disparadazinha e guardar um reserva.
    Precisa vencer em sequencia.
    Como diz muito bem o Viana, nada de “ano que vem”.

    Jogo feio pra caramba. Mas foi lindo.

  14. Bom dia Massa e Guru

    1 x 0 de goleada, sim pra quem quer ser campeão o resultado é uma goleada, foi assim com os gambás porque seria deferente com a gente? Vi gente criticando o time, mas ninguém até hoje parou para analisar a tabela e nós pegamos a pior sequência de todos os times que lutam pelo título. Então cambada chega de mimimi, o que vale são os três pontos.

  15. Bom dia a todos!
    Gostei muito do primeiro tempo. O Coritiba era o mandante e não deu sequer um chute ao gol no primeiro tempo, isso mostra o quanto fomos superiores. Muito feliz pela vitória, que poderia ter sido bem maior.
    Não quero cornetar o Sampaoli, mas eu colocaria Keno,Marrony, Savarino, Marquinhos e Hyoran para treinar chutes ao gol de 6 da manhã às 6 da tarde (pode ser até sem goleiro para ver se acertam a casinha). Não é possível que jogares profissionais e muito bem remunerados dêem uns chutinhos daqueles. Minha avó chuta mais forte do que eles, e ela já tem 80 anos.
    Valeu pelos três pontos, mas os atacantes precisam colocar os pés na forma. Essa falta de pontaria e força podem nos custar pontos preciosos.
    Abraço a todos!

  16. > “No podemos desperdiciar tantas oportunidades. Necesitamos entender que, cuando dominamos el juego, tenemos que tener una alta capacidad de finalización, o terminaremos los juegos perdiendo o empatando.” Sampaoli
    >>É isso! Em MINHA opinião, o time está bem treinado e tal, mas falta objetividade e inteligência a alguns jogadores p podermos estar melhor, e, não é pouca não! Não adianta abrir a “corneta” sobre os caras, é o q temos e por isso a insistência do treinador ao pedir reforços. Se VIRA jabuti! É agora ou agora, não há outra opção…Três pontos na sacolinha, lembrando; não somos o melhor time,ainda poderemos ser, mas não somos e a segunda etapa ontem é um bom exemplo disto. Sigamos!
    Saudações Atleticanas

  17. O que aconteceu ontem ?
    Mais uma vitória do Atlético , rumo ao título .
    O Inter é fogo de palha , tomou um sufoco
    do Bahia ontem , e o Mengão vive uma crise
    existencial .
    Palmeiras ? Luxa só tem papo .

    E o Hyoran segue sua sina :
    um mínimo de “observância” com conteúdo
    vai mostrar que contra FATOS… não existem
    ARGUMENTOS que deem jeito .

    O moço saiu e o meio abriu . FATO !
    O POSICIONAMENTO dele é fundamental na
    marcação de saída de bola do adversário .

    Mas é assim mesmo , é como diz o ditado ,
    cada qual com seu cada qual na escolha do
    boi de piranha .

    Ontem eu escolheria Keno , Marquinhos , o
    Savarino , o Guga , escolha farta .

    Alô, ÁVILA, bela lembrança do Yustrich/Tião
    e Telê/Cafu .
    A gente pode acrescentar a solidão em final
    de treino do NELINHO , que pedia aos céus
    um goleiro para ajudá-lo nas cobranças de
    faltas em treinamento que varava a noite .

    E a você , VIANA , aquele abraço !

    p.s.
    O Keno tem sido rápido demais para pegar
    uma camisa no momento que o Sampaolli
    joga o uniforme para cima .
    Só tem essa explicação .

  18. bom dia Eduardo e massa. grande Vitória do galo. mas o Keno bolt está numa pessima faze perde gol que até meu bisavô não perde. Hyoran como sempre apagado no jogo. savarino um berola piorado. repito precisamos urgente de reforços e todos nos sabemos quais a posições. mas ok interessa é os 3 pontos e não descolar dos líderes e temos 1 jogo a menos. mas uma vez vou dizer aonde estão as promessas da base. ontem são paulo e Palmeiras ganharam os jogos com gols de jogadores da base.aff.é galo nos deixa sonhar. vai galooo.

  19. O Keno não está parecendo o saudoso cafuringa ? Dribla, dribla, dribla e não consegue chutar certo para o gol…. Será que ele, savarino e Marrony não estão treinando o fundamento de fazer gol ?
    Como perdem chances de serem decisivos esses aí…

  20. Bom dia a todos! Melhor 3 pontos no embornal, do que uma partida de massacre contra o Botafogo e deixar os pontos no caminho! Se o Galo não perdesse tantos gols, o primeiro tempo poderia ter terminado 3 x 0 tranquilamente! O Grafite falou no Sportv que o Keno desde os tempos do Santa Cruz, perdia gols em profusão. Que a finalização nunca foi seu forte! Ora bolas, treino existe para isso! E o savarino heim? Um jogo perigoso e ele perde um gol sem goleiro! Mas estamos indo bem, com o Rafael e o Junior Alonso brilhando a cada partida! Hyoram é somente esforçado! Vamos para cima do peixe, vamos vencer e pular para a ponta da tabela! Dá-lhes GALO!!!!!!

  21. Bom dia a todos.
    Rumo ao BI do Brasileiro.
    Confesso que fui um dos que proferiram vários xingamentos contra o técnico Sampaoli ao ver ARANA no banco e ALLAN na lateral esquerda.
    Esse nosso técnico é meio doido.
    Mas , o que mais importa foram os três pontos e enquanto essas loucuras não estiverem trazendo prejuízos , sigamos em frente.
    KENO perde muitos gols , mas as críticas a esse jogador estão exageradas , pois ele tem velocidade e leva muito perigo ao time adversário.
    ACHO QUE ESTAMOS MUITO BEM SERVIDOS COM KENO E SAVARINO , DOIS VELOCISTAS , NO ATAQUE.
    SAVARINO É HABILIDOSO E PARTE PRÁ CIMA , JOGADOR AGUDO QUE NÃO FICA ATRASANDO BOLA , KENO DA MESMA FORMA.
    J. ALONSO É CRAQUE , GRANDE ZAGUEIRO.
    TANTO RÉVER QUANTO RABELO ESTÃO MUITO BEM.
    ARANA
    ALLAN
    JAIR , OS TRÊS SÃO ÓTIMOS JOGADORES.
    RAFAEL , UM ÓTIMO GOLEIRO.
    NA VERDADE , A NOSSA MAIOR CARÊNCIA É DE UM MEIA.
    VAMOS LÁ , FOCO TOTAL NO BRASILEIRÃO.

  22. Mais uma excelente vitória. Estamos no rumo certo, acredito. Sampaoli ontem deu resposta ótima ao jornalista que perguntou sobre a ausência do Fabio Santos e a “improvisação” do Allan na lateral. A falta de conhecimento, a obtusidade que faz com que muitos enxerguem as coisas de forma simplória, binária (como acontece em outros aspectos de nossa sociedade), infelizmente gera esse tipo de análise rasa e equivocada. Não houve “improvisação “! Com Sampaoli não existe mesmice. Diziam há semanas atrás que 3 zagueiros não havia funcionado. Quinta, funcionou! Ganhamos do SP jogando com 3 zagueiros. Com o lateral Mariano “improvisado” como zagueiro! Bobagem! Não tem time titular definido, não tem sistema tático único, e nenhum atleta joga apenas em sua “posição de origem”. Ainda bem que é assim!! A única (e ótima) certeza que temos, de um jogo para outro, é que nosso Galo será sempre intenso. fora mesmice! Caiam todos os paradigmas futebolísticos que impedem nossa evolução como Clube, e vamos ganhar esse brasileiro! SAN

  23. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Bom ganhar os 3 pontos. Mas é importante que isso não crie ilusões. O Galo é líder? Sim, é líder. O aproveitamento é o melhor de todos. Contudo, vamos analisar com a razão e não com a emoção. Keno e Hyoran estão fazendo o quê no Galo? Se milagre existe então está na hora de uma acontecer no Galo e fazer estes dois aprenderem a jogar bola. Savarino tem um bom drible, corre muito. Reparou como ele estava distante do goleiro do Coxa, disparou e deixou o goleiro pra trás? Um velocista, sem dúvida, mas, na finalização, ah que finalização. Ou ele melhora a pontaria ou……. vai continuar jogando do mesmo no Galo jeito, pois não tem substituto. Sasha mostrou que foi uma ótima contratação. Jogador inteligente, se posiciona bem. Não é um centroavante nato, mas vem cumprindo bem esse papel. Contudo, ainda assim o Galo precisa de mais um homem de referência lá na frente. Agora quarta-feira é contra o Santos, que tem Soteldo e Marinho (dois jogadores que eu gostaria de ver o Galo. Soteldo no lugar de Keno e Marinho no de Savarino). Como o Santos está cruzeirando, quem sabe o Galo não consiga estes jogadores.
    Bom, estes são meus comentários baseado em argumentos, a opinião eu deixo para os que tem opinião mas não tem argumento.
    Vou te contar uma piada. Einstein foi a uma festa. Lá ele viu um homem sozinho, chegou perto dele e perguntou: quando que você tem de QI? O homem respondeu: 200. Aí Einstein puxou conversa e começaram a falar sobre teoria da relatividade, cosmogonia, curvatura da luz, efeito fotoelétrico (que lhe rendeu o Nobel), etc, etc. Depois se separaram. Daí a pouco Einstein vê um outro homem sozinho, chega perto dele e faz a mesma pergunta: quanto você tem de QI? O homem responde: 100. Aí Einstein puxou conversa sobre geopolítica internacional, economia, efeito estufa, fontes renováveis de energia, etc, etc. Depois cada um vai para o seu canto. Já no finalzinho da festa Einstein vê um homem sozinho, chega perto dele e novamente pergunta: quanto você tem de QI? O homem responde: 30. Aí Einstein puxou a conversa: e o Galão ontem, hein? Jogaço, né? Eu poderia ter substituído Galo por Caizeiro, Flamengo, São Paulo, etc, etc. A metáfora contida é clara. Não precisa de explicação.
    Ela vem mostrar como quem tem inteligência (Einstein) conversa com quem tem inteligência/argumentos (os dois prineiros), e como conversa com quem tem apenas opinião (o último). Bom, em todo lado tem um bobo da corte, aqui não seria diferente.
    O importante é esse seu espaço democrático, onde há lugar para quem tem opinião e para quem tem argumento.
    No mais, vamos logo mais torcer para O CRB e, na quarta, pelo nosso querido Galo.
    Saudações alvinegras, volto na quinta para dar meus pitados baseados em argumentos.

  24. Bom dia massa Atleticana,

    Não sou apenas eu que impliquei com esse keno (minúsculo mesmo), a própria impresa já cansou de esperar esse sujeito “reencontrar seu futebol”, se é que tem.
    Quanto a desperdiçar gols, meu Deus, fizeram falta contra o bostafogo e o saci. Então Sampaoli, põe esses caras de hora extra, treinando finalizações e cobrança de faltas, aliás já havia dito em postagem anterior.
    Vamos melhorar esse quesito logo, pra não por a culpa em juiz e var, que aliás deixaram de assinalarem o gol do Guga ontem.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber “

  25. Ótimo dia a todos,

    Para uma equipe que se propõem a jogar sempre no ataque é inadmissível perder tantos gols como estamos perdendo.

  26. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    vitória fora de casa, liderança pelo índice de aproveitamento, segundo melhor ataque e melhor defesa… Reclamar do que???
    Um ótimo feriado a todos e mais ainda à esmagadora maioria da torcida do Galo que está feliz demais com o time….

  27. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Temos de entender que jogamos na quinta-feira e jogamos no domingo, com viagem. E temos jogado( como todos ) duas vezes por semana. Desse modo o tempo para treinar nao existe. Mas em breve teremos apenas jogos no final de semana, enquanto nossos concorrentes estarao empenhados no jogos da copa do Brasil e da libertadores. Teremos tempo para treinar e se reforçar na janela de outubro. Por tudo isto, penso que o cavalo tá passando arreado, para a conquista do título.

  28. Bom dia!
    Feliz com a vitória!
    Feliz com os 3 pontos!
    Feliz com a “liderança” em percentuais de aproveitando na tabela!
    Feliz com o treinador!
    Nosso meio campo ontem não atuou como fez brilhantemente diante do são paulo.
    Nossos pontas são sofríveis!
    Na zaga prefiro Rever a Igor Rabelo.

    1. Este Keno que ir para o banco, já. Se o técnico fosse o Telê, colocaria o Savarino a semana toda, até acertar aquele gol, sem goleiro. Dia da muito e rende pouco.Acho melhor entrar logo com Marquinhos e Marrony.

  29. Caro Eduardo e demais assíduos do blog, olhando o copo meio cheio valeu demais os três pontos, agora olhando o copo meio vazio Keno e Hyoran não podem ser titulares, deixa o meio campo com Alan, Jair e Franco(até o Nathan voltar), e na frente coloca o Marrony(na esquerda posição dele, ele precisa de uma chance na posição predileta), Marquinhos na direita(joga bem dos dois lados) e Sasha na frente, Sampaoli precisa parar de colocar quem não está bem, isso vai nos custar caro ainda.

  30. Primeiro tempo de cinema. Mas se o Galo tivesse dois jogadores melhorzinha do que Franco e Hyoran, aí eu ficaria mais tranquilo. Tem jogado pra frente com imposição, mas tem hora que parece que falta uma liga. Pelo conjunto da obra um empate com Santos não seria ruim, mas pela intensidade que temos jogado uma vitória não seria surpresa, desde que o nosso ataque pare de desperdiçar tantas chances.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *