Interessante! Ontem, diferente de outras ocasiões similares, não foi um dia tão cruel como em tempos passados. Não sei ao certo identificar qual a razão disso. Já sofri muito com aqueles anos 70 e 80, em que a dor da injustiça e até da desonestidade massacravam um coração ainda jovem. Depois, no final do milênio essa mutreta se repetiu e mesmo já em tempos recentes a pilantragem vitimou ao Galo e ao seu Torcedor.
Poderia insistir na irregularidade, não percebida pelo juiz e até mesmo pelo VAR, que validaram o gol que nos tirou a vaga na finalíssima. Porém, sigo minha opção espiritual por deixar pra trás o que não tem conserto e nem nunca terá, querendo confiar que a justiça terrena pode antecipar à Divina. Até mesmo para que esses velhacos não tenham dívidas no futuro.
Ao contrário do que queriam meus algozes desafetos, muitos deles invisíveis – pela escrotice ou pela babaquice – tive um dia absolutamente normal. Sem dissimular a dor da eliminação, confesso que estava muito confiante, nada mudou na minha rotina. Respondi aos que me provocaram, exclusivamente com os que tenho liberdade para essa brincadeira, ignorando aqueles que se escondem em nomes e e-mails fakes acreditando que irão me desarmonizar. Essa gente que sofre com a incurável soberba.
A estes, como bem aprendi no livro mais importante entre os que tive acesso, reservo meu desprezo. Pessoas que sequer tem coragem de mostrar sua cara, nome e sobrenome, seguramente ao agredir estão se olhando no espelho. Dignos de dó, até mesmo de oração e comiseração, uma vez que se mostram seres frustrados. Entre anônimos, prefiro aqueles agentes do bem, sem saber a quem.
Feita essas colocações, entrando no assunto que nos interessa neste espaço, diria que já na volta do Mineirão me preparava para o que a temporada ainda pode nos reservar. Disse sobre isso aqui no post de ontem. Sonhei sim, afinal para quem esteve nas semifinais da Libertadores, é lícito sonhar com o título da competição e até mesmo com o Mundial. Isso só é possível a quem está na primeira divisão, onde se habilita para torneios internacionais.
Com a eliminação, nos resta agora pensar nos títulos que ainda estão em aberto. São dois. Brasileiro e Copa do Brasil. Para quem queria todos, muitas vezes disse aqui que poderíamos chegar até quatro, agora – humildemente – quero centrar no campeonato nacional. Lógico, se forem ambos, tanto melhor. Desde que não inventem aquela idiotice de tríplice coroa. Isso é coisa de rainha e no Galo só tem Rei.
Percebo que boa parte da Torcida já se refez desse triste revés – ainda que invicto eliminado da Libertadores – centrando suas boas energias no que ainda temos pela frente. Quero repetir. Na CB, onde temos o Fortaleza nas semifinais, caso avancemos estamos a quatro partidas de sua conquista e – consequentemente – das premiações que ela assegura aos clubes que avançam de fase e até conquistam títulos.
Já no Brasileiro, faltando 17 jogos, o Galo em 31 partidas já disputadas lidera a competição com 46 pontos. São 14 vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento de 73%, se mantido, assegura a conquista tanto desejada pela Massa. Lembrando que nesses compromissos que nos aguardam, dez deles serão em casa e – possivelmente – com grande apoio do Atleticano.
Para tanto, asseguro que não vai faltar o que compete ao Torcedor, bastando tão e somente que o time corresponda em campo. Assimilar a frustração do que passou e já no sábado – frente ao Internacional – buscar os três pontos na tabela. Daqui pra frente, nada de poupar jogadores, pois é o título mais desejado pela Massa. Sangue e suor não podem ser economizados. Só assim, com esse título nacional, terá valido nosso sacrifício ao longo de todo o ano de 2021.
Agora é com a diretoria, Cuca e seus comandados. Façam sua parte que a nossa sempre foi fielmente cumprida.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
UM ESCÂNDALO O GOL DO PALMEIRAS , COM 13 JOGADORES EM CAMPO.
A TORCIDA DO GALO , NEM A DIRETORIA OU MESMO OS JOGADORES NÃO RECLAMARAM DA IRREGULARIDADE NO GOL DO PALMEIRAS .
SE HOUVESSE UMA GRITARIA EM CAMPO O GOL SERIA ANULADO.
HULK AMARROU UM BARBANTE NA BOLA , NÃO DÁ PASSE PARA NINGUÉM , NÃO PODE CONTINUAR ASSIM.
QUANTO AO VARGAS , ESSE É O MAIOR PERDEDOR DE GOLS DO BRASIL. JOGADOR SEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO GALO.
DIEGO COSTA PRECISA JÁ , DIZER A QUE VEIO.
É HORA DE COMEÇARMOS COBRAR ESSES MEDALHÕES
Tem de pedir a anulação da partida sim.
Erro de direito.
O árbitro advertiu com cartão amarelo o Deyverson. Portanto, ele sabe que o jogador invadiu o campo.
Porém, não seguiu a regra do jogo de anular o gol.
Se não seguir a regra do jogo, é outro esporte. Isso é erro de direito.
Jogo tem de ser anulado. Cadê o jurídico forte do Galo?
Saudações atleticanas!!
Eu achei que o GALO fosse jogar pra escanteio (literalmente era o que o Nathan silva deveria ter feito) a mentalidade perdedora, de sempre entregar a paçoca pro adversário. Mas mais uma vez, morreu na praia, infelizmente. Tô puto e ainda ficarei por muito tempo ainda. Tem BR e copa BR, mas estou pessimista depois desse vexame contra o palmeiras. se bobear entrega de novo o ouro pro bandido. só pra variar. é foda. Ainda estou indignado com essa desclassificação.
Sei que atrás de jogo vem jogo, mas o GALO insiste em peidar na farofa como nenhum outro time no Brasil. Esses caras tem que dar a cara a tapa mesmo. Ganhando na casa de 1 milhão por mês, tem a obrigação de falaram alguma coisa, qualquer que seja. Quero ver é dentro de campo. o penalti perdido pelo hulk na primeira partida custou caro demais. E ainda estou digerindo tantos erros que nos custaram (MUITO CARO!) a desclassificação.
Vamo GALO! Por hoje é só. Sábado eu espero acordar mais animado.
Boa tarde a todos,
Ainda um tanto dolorido, menos pela eliminação em si, mais pela importante superioridade sobre o adversário. Pecamos individualmente e o Cuca também deu umas erradas, como forçar demais o Diego e o cara acabar estourando, mas vida que segue, o time é muito bom, com certeza.
Olhando para frente, o jogo de sábado é importantíssimo do ponto de vista psicológico, uma vez que empatamos os últimos 4 jogos ( 2 pelo Brasileiro e 2 pela Libertadores ), caso não vençamos sábado o ascendente Inter, vai começar a cornetagem...
Então Cuca, vamos ligar a rapaziada no 220, esquecer Libertadores e vencer o Inter. A massa fará a sua parte, como sempre!
Eu tenho para mim que Vargas e Hulk tinham uma vaga ideia do que era jogar pelo Galo.
Agora, sabem mais do que se trata.
Erraram, o Galo caiu, a torcida aplaudiu.
Aqui, ganhar nunca foi o mais importante. Lutar é o mais importante.
Lutaram, e acredito que lutarão ainda mais.
Eu concordo com o texto. Aqueles com quem eu conversei não viram tragédia no resultado.
Ainda há títulos a conquistar. Hulk vai ser ainda mais decisivo, Nacho vai voltar ao seu melhor futebol.
Sim, eu realmente acredito. Esse time é bom, muito bom, sim.
Boa tarde para todos!
Libertas já era!!
Agora é bola pra frente!!
Mulheres do blog, retoquem a maquiagem!!
Esse Vargas é a mais acertada frase de um certo pofexô/filósofo que está beirando a zona da confujão no seu pojeto série C :
Não se pode ter jogador ruim no elenco, uma hora você terá de usá-lo.
O pioré que esse pastô chileno é titular em muitos jogos, esse cara não é defensor, nem armador e tampouco atacante, um verdadeiro embuste que ganha quase um milhão por mês e não entrega nada,erra 99 de cada 100 oportunidades que tem,qualquer profissional em qualquer área de atividade que errar tanto, certamente será despedido. Pedir desculpas em redes socias é muito cômodo, 8 milhões de pessoas esperando resultados e o cara só dá bola fora.
Boa tarde!
O time demonstrou queda de rendimento, especialmente no ataque, desde o jogo contra o São Paulo, e o suspersticioso continuou povoando o meio campo e não apresentou nenhuma alternativa pra que o ataque pudesse voltar a funcionar. Além disso, Hulk (que eu poderia dizer que ainda tem muito crédito, mas não vou dizer porque pipocou na decisão) resolveu virar barbantinho.
O Inter vem numa crescente. Espero que o treinador se vire e coloque dois pontas pra ir à linga de fundo e cruzar, mas que tenham aprendido a cruzar. Se o Keno voltar, que volte ligado no 220, pois a preguiça dele e aquele negócio de voltar a bola quando tem um corredor pela frente, é irritante.
De minha parte a confiança está em baixa. Espero retomá-la no sábado à noite.
#poupaninguem
Acho engraçado muitos torcedores que quando há uma eliminação tudobta errado, sevo Hulk tivesse concertido o pênalti o GALO era o melhor do Brasil, agora que foi eliminado nada presta, tá tudo errado, jogador ganha muito, o técnico é péssimo, eu fico e rindo destas pessoas
Acho engraçado muitos torcedores que quando há uma eliminação tudo ta errado, se o Hulk tivesse convertido o pênalti o GALO era o melhor do Brasil, agora que foi eliminado nada presta, tá tudo errado, jogador ganha muito, o técnico é péssimo, eu fico e rindo muito destas pessoas que não sabem torcer!!
Galoooooo!!!!!!
Relembrando o Anísio Silva:
Já fiz tudo o que era possível um homem fazer.
Já chorei todo o pranto que eu tinha para chorar.
Eu já fiz tudo, eu já fiz tudo.
E nem assim o Galo aprendeu a decidir.
Logo, não depende do que eu faça, o Galo sempre será um perdedor.
Pelo menos até o Galo encarar uma decisão, eu posso sonhar com uma zebrinha, né?
Bom dia,
Estamos com dois campeonatos pela frente, bem posicionados e com sangue nos olhos, pelo menos esse empate e desclassificação pode nos ter adicionado esse elemento a mais no nosso grupo de atletas.
Com um 2021 sensacional, já podemos vislumbrar um 2022 também de sucesso, com praticamente classificação assegurada para a Libertadores do Ano que vem já que serão 9 as equipes brasileiras na competição.
Estádio Pronto e pago.
Somos a única equipe que já possui os pontos necessários para continuar na série "A" em 2022.
E esse ano ninguém precisará fazer contas para continuidade da séria "A" (os tais 46 pontos) e sim para a conquista do título.
Então Amigalos não temos o que reclamar, time comprometido, diretoria responsável e a torcida está voltando aos poucos para poder usufruir de tudo que podemos ainda ganhar em 2022.
Futebol se faz de vitórias, empates e derrotas, faz parte do jogo.
O Manchester City perdeu na Champions na quarta feira, e nos empatamos e fomos desclassificados, bola para frente, regulamento.
Além do mais atleticano nunca vai deixar de ser atleticano, então vamos apoiar.
Domingo tem Internacional e que venha os 3 pontos.
Boa quinta feira a todos!
Prezado Wellington, Estádio pronto e pago? Onde é isto? Olhe não conseguimos nem vender as 6 000 cadeiras projetadas para gerar parte dos recursos da construção da Arena e o Programa de sócio torcedor cresce igual rabo de égua. Além do mais tem mais de 100 milhoes com obras compensatórias da construção da Arena, cujos recursos inexistem. A situação do Galo não é essa maravilha que pensamos..... Mas qualquer coisa o Rubens Menim, compra o Clube não é mesmo, pois a alma do Clube já vendemos e enterramos naquela ARENA MRV, onde pobre só entra na construção. O nosso galo não precisava disso. Bastava ter vendido o Shopping e quitado suas dividas e usar o Mineirão que já está pronto e com capacidade maior. se tivessem um pouco de boa vontade, tiravam 20% da capacidade do Mineirão para ingressos populares. Infelizmente, o Galo de todos é só um retrato na parede. Por fim, o jogo é no sábado.
Super valido esse ponto de vista. Um tapa na cara dos que ficam sonhando o tempo inteiro e se esquecem da dura realidade. Eu achei que o GALO fosse jogar pra escanteio (literalmente era o que o Nathan silva deveria ter feito) a mentalidade perdedora, de sempre entregar a paçoca pro adversário. Mas mais uma vez, morreu na praia, infelizmente. Tô puto e ainda ficarei por muito tempo ainda. Tem BR e copa BR, mas estou pessimista depois desse vexame contra o palmeiras. se bobear entrega de novo o ouro pro bandido. só pra variar. é foda. Ainda estou indignado com essa desclassificação.