Categories: blogueirosfutebol

O Atleticano acordou de bem com a vida

Foram poucas horas de sono para um sexagenário, afinal o jogo terminou tarde e fiz uma live – entrando pela madrugada – com os amiGalos Breno e Guido, acordando bem cedo para postar essa nossa prosa diária. Apesar do curto espaço de tempo para descansar, confesso que acordei bem disposto, afinal – assim como você, Atleticano – sou movido pelos resultados do nosso Galo e meu humor também é impulsionado pelo desenrolar de cada partida.

Pois bem, ontem, assim como no último domingo, despachamos o Bahia. Se no final de semana foram três, ontem marcamos duas vezes. Nas duas partidas nossa defesa saiu invicta. Nesse setor, tanto reclamado em temporadas recentes, nos últimos nove jogos foram apenas três gols sofridos. E nesse confronto, não pudemos contar com o Nathan Silva, que já atuou pela Copa do Brasil. Rever, seu substituto, foi perfeito.

Todo o time Atleticano esteve bem, mesmo que, em minha consideração pessoal, não tenha sido uma grande partida. O resultado sim foi espetacular. Mais uma vez quero destacar a grande performance do goleiro Everson. Em três oportunidades apareceu bem e assegurou a invencibilidade das nossas redes. Aos 17 e aos 47 minutos do primeiro tempo e ainda aos 45 da segunda etapa. Lembrando que na primeira dessas defesas espetaculares, o placar estava em zero e teria mudado toda a história do jogo.

Se a zaga foi bem, onde já destaquei o Rever, também o Alonso esteve no mesmo nível. Isso está sendo possível graças às boas atuações dos dois laterais. Mariano e Dodô estão perfeitos, tanto lá atrás quanto no apoio ao ataque. Outro grande destaque foi Allan, que eu mesmo já critiquei várias vezes. Tchô Tchô, jogador de confiança do Cuca, merece ser respeitado.

Os outros escolhidos foram Zaracho, Nacho, Savarino e Hulk. O primeiro marcou o primeiro gol, o outro argentino – que para alguns esteve longe de outras apresentações – seguramente foi o que mais correu na partida. Estava em todos os lugares do campo, mas perdeu dois gols feitos e errou alguns passes, fato que não é admitido por parte da Torcida.

Se Savarino, que voltou depois de ter sido poupado, não esteve no mesmo nível que vinha atuando, Hulk – muito bem marcado – foi o artista dos dois tentos. No primeiro, não fez e nem deu a assistência, mas a jogada foi toda sua. O segundo, dele próprio, ao seu melhor estilo rompedor.

Poderia parar por aqui, pela euforia pessoal no resultado, porém algumas considerações me sugerem prosseguir. O momento é bom, mas nossa crença e apoio são fundamentais para chegarmos ao triunfo desejado no final da temporada. Estamos envolvidos em três competições, poucos são os clubes nessa condição, e sabemos que o desgaste é muito grande. Por isso, além de algumas correções que cabe ao treinador fazer nos treinamentos, tem de somar com nossa boa energia em busca desses pedestais desejados.

A fase é tão boa que a bola, se antes resvalava na zaga e tirava o goleiro da jogada, agora sai pela linha de fundo. Se nossos volantes não acertam aqueles arremates de fora da área e os atacantes perdem gols, acertam também e garantem as vitórias. Nessas nove partidas, que vencemos sete (seis pelo Brasileiro e ontem pela Copa do Brasil) e empatamos duas pela Libertadores, em que tomamos três gols, marcamos 15 vezes. Eu, mesmo vendo alguns defeitos a serem corrigidos, não posso criticar num momento tão auspicioso como esse que o Galo está atravessando.

Ao final, embora eu ainda queira os títulos que estamos no páreo e até o mundial em consequência da Libertadores, sei que a missão é muito difícil. Quase impossível. Mas, ao que estamos assistindo, temos tudo para comemorar uma e/ou outra conquista ainda nessa temporada. E mais, que o nosso futuro é promissor, diferente de muitas equipes brasileiras que tentam voltar ao cenário nacional pelas portas dos fundos.

Domingo já temos o Paranaense pela frente, depois o jogo de volta com o Bahia e na sequência o Juventude. A primeira e terceira partidas pelo Brasileiro e a intermediária pela Copa do Brasil. Todas elas, assim como foi ontem, com transmissão pela TV aberta. Só esperamos que essa rede de televisão não interrompa o jogo, como fez ontem por três vezes, para mostrar brasileiros na água – nadando e remando – sem ganhar qualquer chance de medalha. Nas três oportunidades, coincidentemente, o Galo estava no ataque. Haja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Prezados Atleticanos, mês de julho vencedor do Galo hein. Que agosto, setembro, outubro, nov, dez e 2022 também possam ser bastante frutíferos em resultados e pontos. O que importa são as vitórias (3 pts no BR) e classificações (mesmo com empate e penaltis).
    O Galo está no caminho certo para cumprir suas missões, mas não posso deixar de cornetar o tche2, que ainda consegue me deixar irritado demais. Ele faz o Nacho ter que correr pra 3 além dele.
    Cornetei Everson, melhorou. Cornetei Allan, melhorou. Então vou continuar cornetando o tche tche pra ver se ele também vinga pro lado do bem. Vammmmooooo Gaaaaaaaaaaaaloooooo!!!

  • Boa tarde Eduardo e Atleticanos! Ontem infelizmente não assisti a partida e pelos comentários , parece que o Galo mereceu a vitória: dois a zero. na torcida para que o time evolua e consiga apresente futebol convincente que traga terro aos adversário, algo que precisa acontecer para facilitar nossa passagem pelo River Plate, já que os jogos contra o Boca deixaram uma enorme frustação pelo que se esperava do time em dar uma saraivada nos argentinos e elimina-los com certa facilidade, em vista do diferencial de elenco. como passamos , agora é lutar para evoluir e continuar galgando patamares em direção aos títulos. Saudações Atleticanas

  • Muro das lamentações perde fácil pra este blog aqui.
    Não por culpa do excelente Eduardo, mas por causa dos "pé no saco" que todo dia insistem em cornetar o time. Só sabem reclamar, criticar, realçar os defeitos, do alto das suas inteligências inalcançáveis.
    Querem provar, a todo custo, que estão sempre certos e não conseguem dar o braço a torcer. Isso se chama falta de humildade. Não sei se torcem para o Atlético ou torcem pra estarem com a razão. Haja saco pra ler tanta abobrinha. Meu pai do céu.
    Tenho pena das esposas e filhos destes excelentíssimos senhores. Imagino o tanto que sofrem.

    Acho que vou dar um tempo aqui. É muito pessimismo, muito mau humor e muita necessidade de auto afirmação nos textos.
    Numa época de tanta tristeza na sociedade, doença, mortes sem fim, o futebol deveria ser uma válvula de escape, deveria ser mais leve. Mas... cada um é senhor dos seus atos e palavras.

    Meu Galo está voando em céu de brigadeiro e é isso que importa!!

    • o modinha e verdadeiro atleticano. se não goste que criticam o treinador e jogadores então não se lê os comentários. aliás deve ser uma maria disfarçada que só aparece aqui quando o galo ganha. vou criticar e elogiar bem quando precisar. fica a dica modinha.

    • GB, cornetar faz parte pra deixar o peso mais leve... kkkkkkkk. Afinal de contas, os caras ganham muito bem pra isso também. E o Galo precisa ganhar um BR na marra!! se eu fosse o Menin já começava a mandar mala branca para os adversários de palmeiras, flamengo e quem mais estiver concorrendo com o Galo. Vammmmoooo Gaaaallllooooooooo!!

    • Você esta feliz com o futebol apresentado? OK. O que vale é apena a vitória, independente do futebol apresentado? OK.
      Tem torcedor que sabe do resultado do jogo apenas no dia seguinte quando liga o celular, esse não tem a noção se joga bem ou mal, apenas comemora. Outros acompanham de perto, fazem o GNV, compra a cadeira no estádio, compram o manto da massa, etc.
      Assim sendo e dentro do contexto de cada um, podemos ou não estarmos satisfeito e reclamarmos como quisermos. Como diz ditado "uns gostam dos olhos e outros da remela"

  • Lendo aqui sobre a transmissão da LIXO .

    Como pode um cara como o tal do Jaime
    liderar um microfone ?

    Crendeuspai ! , é som no MUDO na hora .

    Aliás , qualquer um que narre e comente
    ali é o fim da picada .

    • Prezado Barata,
      num canal o jaime do savinho 17 (ou rayssa 13)!! no outro era a dupla sertanojo desafinada do petkovic (ped-covid) e fabio jr. é de dar calo nos ouvidos. Pelo menos o Galo está sendo um colirio para os olhos. Negócio é ver sem atentar à locução e comentários. eu fico vendo o jogo tocando violão ao mesmo tempo pra não ter que escutar esses caras... rsrs
      Abs!

  • Ótima tarde.
    "mesmo que, ..., não tenha sido uma grande partida. O resultado sim foi espetacular."
    O que dizer mais. Rezo pra isso então, persistir principalmente no BR21. Todo título é importante, mas o BR já é obsessão.

  • Bom día Ávila. Bom día a todos. Achei que já tinha visto de Tudo no nosso Galo. Mas, comemorar " um mes de invencibilidade " , plagiando o Barata ai é pracaba.

    • Caro Domingos Sávio,

      No Atlético, como na vida, nas vitórias a alegria e nas derrotas a tristeza.

      Somos Galo na alegria e na tristeza.

      Por acaso ontem o Galo perdeu?

      Venceu de 2 a 0 e para ontem está bom, mesmo sabendo que no futebol 2 a 0 não é placar, ainda mais na Copa do Brasil.

      Ainda há mais um jogo contra o Bahia, fora, numa condição que vai exigir luta e futebol.

      E até se o Atlético perder, de um gol de diferença, já teremos motivos para alegrar.

      Então, tem derrotas que podem dar até alegrias.

      Seremos Campeões!!!

      Eu acredito!!!

  • Bom dia a todos os AMIGALOS!
    Muito tempo que não escrevo neste grande ESPAÇO! Mas leio todos os dias.
    Gostaria de deixar meu repúdio a Globolixo, na transmissão do jogo do Galo.
    Ridículo os cotes para passar as Olimpíadas, cortou varias vezes o jogo.
    Sem falar nos comentaristas que a todo momento só secavam o Galo!
    Torciam claramente para que o Bahia fizesse um golzinho. Ridículo!
    Quanto time vamos chegar lá, não quero nem saber, o que quero é bola na casinha! Tá entrando, o Galo tá ganhando isto que interessa, pode ser até por meio gol valeu! Um abraço!
    GALO ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!!!!!

  • A dificil arte da corneta , num momento tão promissor do time , insiste em não calar. A boa corneta, que mostra bons resultados do time nas tres disputas,.... mas,,,, Sempre um mas... Dizer que não temos dependencia de Hulk , como comprovam os resultados é sandice. Este grande jogador , que deu uma banana pros críticos , que brigou para expor sua insatisfação com a reserva, que luta como um leão em campo, que é, o diferencial do time, ´é o grande responsável por nossa posições na tabela. A hulkdependencia existe , não tem como negar. Ponto. As fracas atuações de nacho, ótimo jogador, nos ultimos jogos, correria improdutiva , erros de passe a toda hora, chutes que parecem traques ao gol , errar gols feitos ( apesar do narrador e comentarista , que enxergam o que não enxergamos,)
    não passam despercebidas pela torcida. Não está jogando nada. Ponto. Repito, ótimo jogador, que mostrou suas qualidades no galatico campeonato mineiro. Esperamos mais, muito mais. O momento atual está muito bom , notamos uma união no elenco em busca de objetivos , os títulos. hioran e nathan, enganadores com fortíssimos empresarios , fica a esperança da torcida para que consigam chamar a atenção dos "olheiros" do coringão , para que venham aqui buscá -los , como buscaram giovane augusto, cazares (agora platinado), otero e outros . que fizeram os tais olheiros sairem daqui com um sorriso maroto , esfregando as mãos , com se nos tivessem feitos de bobos . Tres meses depois, a conversa é outra. Corneta unida jamais será vencida.

  • Bom dia!

    Satisfeito com o resultado; porém, quero fazer algumas observações:

    1- O goleiro dessa vez salvou e fez pelo menos duas grandes defesas;
    2- Hulck não pode machucar senão a coisa vai ficar feia;
    3- Se eu fosse o treinador, o meio seria: Jair, Zaracho e Nacho(Zaracho é mais rápido e recompõe em velocidade e o Jair é mais técnico e ainda ajuda no jogo aéreo);
    4- Quero aguardar os jogos contra Palmeiras e Bragantino pra saber em que nível estamos;
    5- Keno precisa voltar e jogar em alto nível.

    O time precisa melhorar.

    Julio.

  • Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    CAM 2 X 0 BAH (Copa do Brasil - Oitavas de Final - 1' Jogo):

    Notas:

    8,0 (Hulk; Everson);
    7,5 (Allan; Zaracho);
    7 (Dodô, Mariano, Réver, Alonso);
    6 (Tchê Tchê, Nacho; Savarino).

    Observações:

    Os Substitutos, pelo pouco tempo em campo, ficam sem nota. Em todo o caso, o Sascha e o Nathan tiveram chances até de marcar gols; e Neto, que entrou no minuto final, teve boa infiltração na área do Bahia numa boa participação ofensiva.

    Tenho cá comigo que esse Neto é muito bom jogador. Mas como não tem sequência e pouco joga, não dá para dizer muito sobre o cara. Só o futuro dirá.

    Sobre a TV, Eduardo, que transmissão horrível. Além das inserções das Olimpíadas ao longo de toda a partida, também agora deram para inserir propagandas faladas no curso da partida. Um horror!!!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!