O Atleticano, como sempre, não faltou com seu apoio ao time. Mais de 45 mil Torcedores, debaixo de uma chuva gelada, empurrava os jogadores em busca do resultado. E foi assim que chegamos aos dois a zero, no grito e na onda de um bom entendimento entre gramado e arquibancada. Isso gerou a expectativa do sonho de comemorar o primeiro título da atual gestão Atleticana.
E, como na Argentina na primeira partida e em muitos jogos do Brasileiro, na segunda etapa – orientados evidentemente pelo comando técnico – o Galo recuou e chamou o adversário para ameaçar e liquidar com o sonho do Torcedor. Covardia e incompetência, de um jovem e talvez promissor treinador, que vem impondo mais uma temporada desgraçada ao Atleticano. Santana repete Larghi.
Se tempos atrás, quando presidia o Galo o banqueiro Ricardo Guimarães, que repetia a cada fracasso que morreria afogado com o Tite, parece que – mesmo sem esse tipo de manifestação – seguimos e repetimos a mesma experiência. O time atual parece andar com o pneu incompatível com seu aro, talvez um estepe de sete libras. Aí fica muito difícil. Voltamos pra casa putos da vida e sem esperança de reação.
Como disse acima, entregamos a classificação nos dois segundos tempos das duas partidas com o Cólon. Parece que a vantagem faz mal ao Galo. Na Argentina, onde fui e enfrentei o frio de 3 graus, na volta do intervalo o time acovardou e recuou, cedendo a virada ao adversário. A responsabilidade da situação não é só do treinador, acima dele deveria existir uma diretoria que cobrasse resultados. Mas, ao que vemos, só discurso de uma tal “austeridade”. Ora isso vem colado com transparência. Queremos saber valores. O que foi pago e de qual gestão passada? E mais, quanto se gastou com as recentes contratações e quais os salários do elenco atual. O Torcedor merece tomar conhecimento.
Ontem, depois de abrir dois gols de vantagem (um a zero já assegurava a classificação), o time do “professor” Rodrigo Santana repetiu o mesmo erro e permitiu ao Cólon buscar o gol que lhe interessava. Covardia pura, sobretudo com a Massa, que não merece uma equipe como a dos últimos tempos.
Não resta absolutamente nada para 2019, quer dizer, a não ser sofrer e torcer para pontuar e fugir da ameaça da zona de rebaixamento. Vencer o Ceará e Vasco, nas próximas duas partidas, será o balizador para a fuga dessa ameaça de degola. Se não fizer os seis pontos, podemos entrar em nova agonia. Depois deles vamos pegar Palmeiras e Flamengo, na casa deles, e o Grêmio – em ascensão – aqui em Belo Horizonte.
E para piorar o nosso estado de animo, o time deverá ser aquele que entregou o jogo na Argentina e ontem, com as saídas de Jair e Luan, foi a mesma formação e o mesmo roteiro. Zé Welison é a única opção para volante. É pânico antecipado. Não sei o que aconteceu com o garoto Neto, que atuou uma única vez no profissional e deixou ótima impressão. Tanto pelo futebol quanto pela personalidade, depois sumiram com o menino. Ah! Será que é por ser da base? Ele é muito melhor que esse tal de Zé e outros desse elenco. Vinicius atuou como Vina e Geuvânio, esse é melhor nem dizer nada.
Por fim, sem força para estender sobre tanta decepção, faço duas colocações. A displicência do Rever e do Cazares nas penalidades foi dilacerante. Outra, por muito menos que esse momento atual, vi presidentes como Paulo Cury, Nélio Brant e Ziza Valadares não completarem seus mandatos. Nos casos dos dois primeiros, os vices assumiram, mas no último todos da sua diretoria declinaram de concluir o mandato.
*imagens: 1) Google; 2) Bruno Cantini/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Oi Eduardo e Amigos, boa noite!
Há tempos e principalmente agora, a instituição Clube Atlético Mineiro se apequenou.
Ali se incorporou a mentalidade de times da prateleira de baixo do futebol brasileiro. Seja na escolha de treinadores, bem como na montagem de elenco.
Treinadores paraquedistas que comandam refugos e apostas. Essa fórmula nunca dará certo.
Ou muda tudo, ou sentiremos o cheirinho da Série B.
Um time limitado, com reservas desqualificados.
Mas isso não é importante, no próximo jogo um monte de apaixonados fiéis estarão lá no estádio, gritando coisas como, "Eu acredito", acreditando em movimentos tipo 105 minutos, outros sairão mostrando seus cartões de fieis sócio-torcedor em dia, seguirão iludidos tentando achar que poderão fazer parte do seleto clube dos 10 times brasileiro que estarão na Libertas 2020, sonharão com o estádio lá na beira da 040, outros seguirão felizes por desde que nasceram torcem pelo vento e são comandados por uma elite de dirigentes decadentes.
Além da eliminação de todos os campeonatos que disputamos, sobrando apenas a permanência na Série A, ameaçada menos pela posição na tabela do que pela performance do time, ainda temos que aguentar a manutenção de Santana e a escalação brochante de Elias, Patric, Zé Welison (Deus nos acuda) e cia limitada em todos o sentidos contra o Ceará! Eu disse mais cedo: São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Fortaleza mudaram comando técnico tentando salvar o ano. Aqui, o quebra-galho fica, para ver se resolve juntar o leite já derramado. Pior do que isso, só se houver novo vexame diante do tal Vô nordestino, se bem que essa turma de pipoqueiros , técnico fraco e covarde e diretoria incompetente e omissa já se acostumaram com isso né? E o Eduardo Ávila ainda perdeu a passagem comprada pra Assunção! O Galo tinha que indenizá-lo e a todos nós também! Eu até agora estou sem entender por que motivo o Elias cometeu aquele pênalti estúpido? Não havia situação clara de gol e o argentino estava cercado por dois defensores nossos, aí o mentecapto vai e calça o adversário por trás! Foi de propósito, burrice, nervosismo? Alguém tem uma ideia? Nos penais, o goleiro nosso pega o primeiro, saímos na frente e aí o entregador de camisas escala um velho e um displicente para baterem os últimos pênaltis. Geuvânio entrou para quê? Por que Otero que é metido a bater todas as faltas e escanteios não entrou no jogo! Aliás, por que sendo o cobrador oficial, ele nunca bateu um pênalti? Perguntas que sabe-se lá quando e se serão respondidas...
Associo aos seus questionamentos. Quanto à passagem não fiquei no prejuízo. E hotel era apenas reserva. Pode relaxar. Hoje alguns incautos tentaram pegar nesse assunto, amanhã eu conto. Abraços, caro Rodrigo. Vida que segue. Nossa Atleticanidade incomoda.
Esse Rui Costa, sei não, gosta de treinador fantoche, ... colocou sua trupe, presidente não entende de futebol.... que paraiso heim?!! Só digo uma coisa, "não subestime a torcida do GALO!! isso aqui não é Chapecoense. O ATLÉTICO é minha paixão, vou defender sempre, fora PSEUDOS !!
Enquanto a diretoria não perceber que só se ganha campeonato com um camisa 10, vamo desse jeito. Libertadores.... Bruxo.... Copa Brasil ....Datolo. Procurem ou formem camisa 10. Se fizerem isso o Galo comemora título importante a cada 2 anos no mínimo.
Preocupa não gente, domingo é Zé Wellinson + 10. E, após o jogo o RS dizendo q o time foi bem e q merecia ter vencido.....
E a galoucura passivamente aceitando tudo. Ou acha o Rui Costa e o " técnico urt" bons ?
Considerações 2
=============
Na "draga" em que se encontram os times
em Minas (exceto o Coelhão) o Mauro César
deu uma declaração excelente .
Disse ele que a imprensa em Minas tem a
sua parcela ( enorme ) de culpa na situação
dos clubes da capital .
Não há cobrança efetiva , é um "passar de
pano" para tudo que acontece em campo e
fora dele .
Exemplo nosso , só um :
há três anos ouvimos que o Cazares é DEZ,
gênio ali no meio, o que tem poder para de
uma hora para outra decidir um jogo .
A realidade : NUNCA DECIDIU NADA !!!
Justiça se faça ao Igor Tep quando disse, ao
vivo em uma transmissão , que aquele que
confia em Cazares é OTÁRIO .
Não vou além para não aborrecê-los .
Considerações
=============
O mais do mesmo : a turma saudosista se
assanha pelo Cuca , clamando aos céus a
sua recondução para a direção técnica .
De minha parte , considero apenas o que
tomei conhecimento em uma entrevista
com o Gilberto Silva .
Disse ele que no intervalo do jogo final
contra o Olímpia o Cuca chamou para a
preleção e agradeceu aos jogadores por
ter o time chegado até ali , praticamente
jogando a toalha com o empate .
Ao notar o desânimo dos companheiros
o CRAQUE chamou o grupo em um canto
do vestiário e SEM A PRESENÇA DO CUCA
admoestou a todos , exortando-os para
que buscassem a vitória pois todos eles
eram merecedores dela , e capazes de vir
a consegui-la .
E veio o segundo tempo ....
Cada um tire sua própria conclusão !!!
Bem lembrado.
Não poderia deixar de estar aqui hoje ,
neste momento de profunda depressão,
para registrar a derrocada de um clube
centenário entregue a uma turma abjeta
que esfacelou nossa gloriosa história .
Tudo aquilo que tinha que ser dito o foi
de maneira brilhante pelos participantes
deste blog .
Deixo apenas uma pergunta no ar :
teremos forças para reerguer o Atlético?
Prezado Barata, a torcida do nosso GALO é mais que apaixonada e nunca abandona e as vezes quase sempre se faz de cega pela paixão absurda, porém, só a torcida não têm essa força toda para reerguer o clube, daí te pergunto... será que os que mandam dentro do Conselho e mais os da Sede de Lourdes vão querer ou vão ter capacidade para tal operação de salvação???? Para o que apresentam desde o início dessa gestão medíocre do 7C, não querem e não têm essa capacidade toda... triste realidade do nosso amado CAM!!!!!!!!!!