Após sete meses, mesmo conquistando o Mineiro, a conclusão que se chega é de que o ano de 2017 dificilmente será lembrado na memória do Atleticano. Adjetivos como “moleques”, “vagabundos”, “safados”, “mercenários” são os publicáveis que ouvi na descida do morro do Independência, ontem, após outra derrota em casa. Os demais são impublicáveis. Em nove jogos pelo Brasileiro, em Belo Horizonte, esse arremedo de time conseguiu vencer apenas duas vezes, empatou duas e perdeu cinco partidas.
Vergonha! Um time sem alma, sem coração e com jogadores que, se tivessem um mínimo de dignidade e caráter, deveriam passar na sede e pedir a rescisão contratual. Sim, pois não mostraram ou justificaram suas contratações. Ou pensam que somos todos palhaços? Por incrível que pareça, até Clayton produzia mais que sua moeda de troca. O momento que esse bando de jogadores nos leva é de total comoção e consternação.
Esse time do Galo é o pior da história recente. E, confesso, cheguei a acreditar que tínhamos o melhor elenco do Brasil. Como fui idiota! Eu e muitos Atleticanos. Tem jogador que não merece vestir essa centenária camisa, tanto pela qualidade técnica, quanto por total falta de compromisso. Estabilizamos agora entre 12 e 13 mil de público, formado por abnegados que tentam levar esses medíocres jogadores a algum lugar.
Entre os que atuaram ontem, Fred, com dez minutos, pediu substituição. Houve quem sentisse até alívio, pois ultimamente só vem cometendo penalidade, recebendo cartões e até chegou a ser expulso na temporada. Rafael Moura entrou no seu lugar e – para nosso desespero – comprovou que não vem sendo aquele atacante voluntarioso das primeiras partidas. Yago, apesar do gol e de ter se redimido com algumas poucas enfiadas pelo meio, conseguiu ser amarelado aos dez minutos, depois de cometer três faltas seguidas.
Fossem apenas estes, mas Alex Silva seguiu a tônica de seus companheiros. Giovanni, já até elogiei aqui sua conduta e desempenho quando foi chamado a atuar, também já não tem o mesmo desempenho dentro do gol. É o famoso “chama gol”. Onde está o Cleiton, que embora muito inexperiente e até um tanto afobado quando jogou, mostrou qualidades para ser escalado nessas eventualidades? Rafael Carioca… Melhor parar e tentar me conter. Todos perguntam: onde está o time mexicano? Quem sabe entra algum dinheiro para engraxar quem ainda pode render alguma coisa.
E os treinadores? Aguirre, Marcelo e Roger não merecem o quanto os criticamos. Há uma troca e a coisa fica na mesmice. Giacomini, tão enaltecido por alguns Torcedores pela partida de volta da Copa do Brasil, agora não conseguiu imprimir o principal neste jogo. “Vergonha na cara!”. Temo pelo futuro da temporada. Micale chega e não pode fazer milagre. Disse ontem que minha expectativa com ele é extrema. Ou vai se consagrar ou se queimar definitivamente. É aquele famoso 8 ou 80.
Difícil demais acreditar que isso que estamos vendo nos reserva boas perspectivas para 2017. Com essas atuações pífias, com essa falta de garra e vontade, além de ficar na zona intermediária (estou sendo otimista) no Brasileiro, não vejo possibilidades de avançar na Copa do Brasil e na Libertadores. Se, ao final do ano, pelo menos nos deixarem no mesmo lugar de quando chegaram, já me dou por satisfeito. Na série A. Me basta! Não quero reviver o que me levou, há pouco mais de dez anos, a um sacrifício que me deixou uma dolorosa marca (clique aqui e confira).
A não ser que alguma coisa aconteça internamente. Nem vou entrar no mérito de que este time não treina e isso é tão perceptível! Queria apenas que honrassem o contrato assinado, jogando futebol, nada mais. Se esses camaradas jogassem o que sabem (não falo de todos), seguramente estaríamos nas primeiras colocações e com tranquilidade para as partidas de volta das outras duas competições. Sejam dignos e honrem seus nomes e a tradição do Clube Atlético Mineiro. Serão lembrados pelo que fizerem em campo.
Em tempo: quero demais o estádio, mesmo considerando que pontos que ainda estão obscuros precisam ser debatidos e esclarecidos, porém, mais que essa Arena, o Atleticano quer time compromissado. Ganhar é consequência disso e não é exigência, desde que mostrem vontade.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Agora que a meninada festeira do sócio torcedor jogou a toalha vou alí pegar minha camisa surrada do Galo, me preparar pro jogo de quarta e comprar o ingresso pro próximo jogo, os velhos sofredores voltam a ocupar os espaços dos chorões desesperados.
Estou nesse luto desde a final da Copa do Brasil 2016
A respeito do jogo, não vi... pra ser sincero não to tendo mais aquela vontade louca de ver o galão jogando, ainda mais com o desempenho ridiculo apresentado em pleno Independência. Tomara que o Micale coloque o time de volta ao rumo das vitorias. Que pelo menos, consiga tirar alguma raça dos jogadores em campo. Sobre o estádio, claro, adoraria ver o Galo com estádio próprio, mas são muitas coisas a serem observadas antes de tal empreitada, uma coisa que nunca vejo ninguem comentar, mas que me deixa com a pulga atrás da orelha, o Galo não tem um contrato com a Arena Independência sei lá por quantos anos?? Se o estádio sair do papel, como fica esse mesmo contrato? Ou será que todo mundo acha que quem administra vai ficar feliz em perder a receita com os jogos do galo?.. o América eu sei que não vai, ainda mais porque ganha porcentagem sobre o faturamento nos jogos do Galo. E aí, alguém sabe me dizer, qual a multa que o Galo vai ter q pagar??? Saudações Alvinegras....
Boa tarde Eduardo e AmiGalos.
Na verdade tudo esta ocorrendo como previsto. Nada saiu do roteiro que estamos escrevendo aqui no blog. Saiu o Roger. O galo ta desgovernado. O presidente não entende o que esta fazendo. O Nepomusono desviou o assunto principal com um projeto velho de estadio próprio. Continuamos a trazer jogadores do Mequinha. O time continua com jogadores velhos. O Zé Carioca ainda é titular. Ainda esperamos a classificação da CB e LA. Os jogadores continuam sendo poupados para jogos mais importantes. O DM continua cheio. As agressões aos outros participantes do blog começaram de novo. Os juízes e a CBF continuam com o complô de destruir o Galo. O Levir virou Deus de novo. O Curintia continua ganhando. O fim do mundo está próximo.
E continuamos Bipolares.
MAS UMA COISA NÃO PODE DE MANEIRA ALGUMA ACONTECER. SÉRIE B NEM PENSAR. DANE-SE COPA DO BRASIL, LIBERTADORES, G6 E G4. À MERDA COM APOSTADORES E URUQUENTOS.
Concordo com um amiGalo acima, que se destrua fisicamente todos os jogadores, que se mande todos os técnicos embora, sem coerência e sem motivo, que o galo fique devendo até as calças e que o estádio vá a P....... que P........ MAS, SÉRIE B NUNCA MAIS.
Eduardo,
Não achou estranho o Fred sair daquele jeito depois de reclamar da demissão do roger??
Sinceramente, não engoli isso. Pra mim, Fred e mau caráter, desagregador....
Eduardo, se preferir não precisa postar este comentário. Mas gostaria de sugerir a você e aos demais integrantes da imprensa esportiva, que façam coro para que o Daniel perceba duas coisa urgentes:
1) Ele entende de finanças, de gestão institucional, de marketing, de projetos de Estádio, etc... Mas não se meta na gestão do futebol Daniel, essa não é sua praia. Planejamento errado, folha salarial pesadíssima e contratações equivocadas.
2) Precisamos de um Diretor de Futebol. Tem que ir ao mercado achar esse profissional. Com todo respeito à pessoa do André Figueiredo, mas pra diretor do futebol profissional do Galo ele não tem competência. O cara que ocupar essa função precisa ter mais moral e experiência do que jogadores como Fred, Robinho e Elias. É óbvio que só vão respeitar quem já tenha uma certa história no futebol e saiba se impor da forma correta. Sem contar a competência necessária para contratações.
O planejamento pra 2018 não pode começar em Janeiro.
Concordo. É isso aí!
Daniel ! sou um mero torcedor do CAM. Entenda !SE eu tivesse voz ativa dentro do Clube- como sócio patrimonial do Labareda poderia até cogitar um dia ter, não o faço por que sinto não ser o meu lugar,sempre fui de arquibancada e e lá q quero estar- iria atrás do Leonardo ex- milan sem culpa nenhuma. abraço ??? GALO
Boa noite José Roberto!
Sim, o Leonardo parece ser um cara sério e experiente pra função, mas será que toparia sair da Europa pra assumir um cargo no Brasil? É um nome interessante, e certamente melhor do que o André.
Abraço.
Saudações Daniel ! Em havendo negociação - suposição aqui ,ñ quer dizer que há" - veríamos o poder de persuasão - = lábia - do nosso mandatário. Esta é uma das funções q o cargo dele permite que ele o faça , jamais poderemos vê-lo ou a qqr outro em uma audiência de jogadores no stjd, tem diretoria específica p/ para isto,no caso a jurídica. O q ñ pode,pela situação, é ele ficar tratando da infecção generalizada q aos poucos vai tomando conta do CAM com analgésico - = superintendente amador, num cargo importante de qqr Clube - hj por exemplo,na apresentação do treinador ñ era p/ ele estar ali ,poderia estar tratando de outros assuntos de sua alçada como exemplo, e sim o diretor de futebol.Não sei se vc viu a coletiva do Micale, nela o superintendente q era para estar fazendo sua função, ficou calado olhando p/ o relógio enquanto o presidente fazia as honras da casa,está errado,esta ñ é a função dele dentro do Clube e muito menos de gerir o futebol do mesmo ... Quero o bem do CAM,por isso insisto , precisamos urgente de um substituto para o lugar do Maluf e tem de ser um cara tarimbado ...Leonardo seria um bom nome ,está no mercado à muito tempo e conhece bem a função.Vamos aguardar e que seja feito o melhor pelo CAM. abraço GALO
EM TEMPO: O treineiro Levir é o mesmo que barrou o Donizeti e disse que ele não sabia jogar bonito como o CARIOCA (pasmem), inventou PATRIC, que só não ocupou a presidência do clube, mas era titular absoluto. Ano que vem voltem com o Leviir, com o PATRIC, que atualmente é reserva no Vitória (zona de rebaixamento)
Dê sugestão de algum nome perfeito pra treinar o Galo então. Se Levir foi tão ruim como diz, faça uma explanação mais convincente do que apenas dizer que ele barrou Donizete (com razão) ou deu folga de três dias (todos os técnicos fazem isso em algum momento da temporada). Seja mais embasado na análise, explique como era o esquema tático dele, suas deficiências na gestão do elenco e o que faltava em termos técnicos para o time.
Levir ganhou Mineiro, Recopa e Copa do Brasil em cima do rival. Foi vice campeão Brasileiro com um time que era a conta do chá, não tinha sequer um reserva de qualidade. Além disso, segurou as pontas quando o presidente disse a ele que não tinha dinheiro nem pra pagar salário (junho 2015). Pra concluir, ele foi o único que teve peito pra encerrar a passagem de Ronaldinho por aqui, antes que ele fosse questionado como jogador. E fez isso de forma elegante e respeitosa com R10.
Ah, se for indicar alguém, lembre-se que Cuca ganha 1 milhão por mês e que Guardiola e Mourinho certamente não viriam morar no Brasil.
Esquenta não, é só o galo classificar na libertadores ou copa do Brasil e tudo estará bem novamente. Isso é momento.
Coisas do futebol.
CASA DE MÃE JOANA!
Há muito tempo, a Cidade do Galo se tornou uma casa de Mãe Joana, onde imperam as mordomias, a falta de compromisso, de honra à gloriosa camisa preta e branca, falta de raça, de luta e do estigma do “vencer é o nosso ideal”.
A falta de COMANDO ficou expressa quando o treineiro Levir (que muitos defendem e que eu acho um dos piores) implantou folgas de 3, 4 dias, aboliu a concentração, e introduziu discursos recheados de desculpas como, por exemplo, que o Serra Dourada é um campo com 20 centímetros de largura a mais que os demais (para justificar péssima exibição e derrota diante do Goiás), muito frio no Sul do Brasil, calor no Nordeste, etc. e tal.
O cúmulo da falta de comando e da “panela” reinante na Cidade do Galo veio à tona depois da queda do treineiro Roger. Vários dos que mandam hoje no time, chefiados por Leonardo Silva, vieram condenar a dispensa dele. Quer dizer, subalternos que não honram a instituição onde recebem seus polpudos salários e se utilizam de mordomias, vêm a público contestar decisão de seus superiores.
Absurdo completo e total. Por isso, treinam o dia que querem, jogam quando querem, amparados pelo tal Departamento de Fisiologia (estafe de mordomias) inventam, cansaço, contusões e saídas estratégicas das atividades e dos jogos. A tal de ACADEMIA é o recanto preferido deles, onde engrossam braços, estufam peitos, e deixam de lado o CAMPO e a BOLA que “deveriam ser” local e instrumentos imprescindíveis para eles.
Por isso o time está na posição que se encontra, e Rogério Micale não dará conta....porque não terá COMANDO para barrar aqueles que a diretoria sempre pintou como sendo estrelas, e membros do “maior e melhor plantel do futebol brasileiro”. GRANDE MENTIRA acalentada pelos incautos atleticanos.
É inexplicável a permanência no time e no plantel de jogadores como Leonardo Silva, Erazo, Felipe Santana, Fábio Santos, Robinho e principalmente CARIOCA e FRED. Uma reformulação profunda e geral é necessária, e deve incluir outros nomes como Marcos Rocha, Vitor, Geovanni, e tantos outros come-e-dorme.
Nós temos de parar com essa de que o time não treina, de Fora treinador e etc. A meta é CB e LB, Brasileiro é pra se manter na A, quarta tem decisão, estou contanto com um meio de campo com Adilson, Roger e Elias, se não for esse é porque o empresário do Rafael é muito bom ou esse Roger é muito ruim, tudo que foi dito aqui sera esquecido se o Galo ganhar as duas competições citadas, é esperar pra ver, o Brasileiro eu ja esperava que fosse cheio de oscilação, só não esperava perder o treinador, mas ja que a turma dos apressados quis assim, só resta torcer...quinta esse blog vai estar cheio de fora isso ou pelo menos isso.
Estou contigo Luciano. Estou um pouco cansado desse muro das lamentações. Não vejo ninguém falando em apoiar o time, dar uma chance pro técnico novo, pensar que os jogadores ainda podem fazer alguma coisa...Isso não é papel da torcida também? Não faz parte, depois das devidas e merecidas vaias e críticas, começar a fazer outra coisa, ou só vale jogar pedra em quem já tá caído? Mas isso parece que virou pecado entre nós torcedores. Claro que ninguém é doido de dizer que tá feliz e satisfeito. É evidente que todos temos todo direito de ficar "puto da vida" claro que ontem deu vontade de matar um, claro que xinguei todos os jogadores por cada erro, cagada ou decisão errada. Mas é aí? É só isso que temos pra dar? Só crítica, só fora isso, fora aquilo, boicote...será que só nós resta esperar o inevitável rebaixamento para a série B, a eliminação da CB e Libertadores? Parece que a maioria já escolheu, mas como eu acho que a unanimidade é na maior partes da vezes cega, vou dizer que estou contigo na torcida a favor do Galo. Não quero a saída de ninguém, a não ser por uma grana que sempre ajuda, casos de Marcos Rocha e Carioca, porque essa saída vai ajudar mesmo em que? Vamos dispensar Fred, Robinho, Rafael Moura, Fabio Santos, Elias, Valdívia, Marlone, etc., vamos pagar as multas contratuais (as quais são nossas obrigações legais, e se não pagarmos, pode ter certeza que a Justiça nos cobrará mais tarde com juros e correção) e aí? Temos de imediato um outro time pra jogar? Não estaremos fazendo exatamente como fizemos com o Roger: manda embora, paga o que ficou contratado e coloca quem no lugar? Esse ano já foi pro vinagre mesmo (segundo a mesma maioria), então, não temos muita escolha: cabe a torcida começar a mudança que tanto precisamos. Tá bom, admito, sou maluco sim, eu sei, mas é hora de mais apoio que vaias. SAN.
Roger não pode jogar Copa do Brasil. Chegou em Junho e as inscrições acabaram em Abril. Por isso, deveria ter jogado ontem.