Categories: blogueiros

Time alternativo para pegar cariocas reforçados

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Depois de uma semana toda complicada, com derrota inesperada, mudança de treinador, anúncio de estádio próprio e escalação de time alternativo, o Atleticano segue sua sina em apoio ao time. Tudo no Galo é muito rápido, dinâmico, o humor nosso de cada dia sofre interferências indesejáveis sistematicamente. Nem assim, com tanto solavanco, deixamos de apoiar e acreditar em momentos melhores.

Afinal, diga-se, nossa história recente deixou o Atleticano mal acostumado, pois vivenciamos as melhores e maiores conquistas de uma trajetória que já invejava a concorrência. Paralelo a isso, também, depois de grandes conquistas – especialmente em 2013 e 2014 -, entramos numa rota de instabilidade com trocas permanentes de técnicos em meio às grandes decisões.

Não quero aqui julgar ou fazer avaliação sobre esse quesito, mas – até confesso – que ao final de 2014, quando já acostumava com a teimosia do Levir e começava a lhe dar crédito, fui surpreendido com sua saída. Naquela ocasião, por meio das redes sociais, critiquei muito o treinador, mas ao final, notadamente pela conquista da Copa do Brasil, passei a lhe respeitar e acreditar na continuidade do seu trabalho.

Dispensado, veio a infeliz aposta no Aguirre, sucedido – com grande expectativa – por Marcelo Oliveira, até chegar à recente passagem de Roger Machado. O intermediário, entre os três, teve o mérito de ter a coragem de fazer uma avaliação sobre o desequilíbrio do elenco Atleticano. Já os outros dois – muito bons de prosa – contribuíram para fomentar nossa ilusão.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Agora, diante de uma triste realidade, temos que encarar hoje à noite o Vasco da Gama, que embora seja um time instável e cheio de problemas internos, é carioca e tem a benevolência da organização do futebol brasileiro. Já sabemos que frente a equipes do eixo, temos mais que onze adversários em campo, a interesse da entidade que escala a arbitragem e até da emissora que patrocina essa situação. Então, é entrar e encarar o time da camisa com listra diagonal e aqueles com uniforme de mediadores. Um correndo no centro do campo, dois nas laterais, dois atrás dos gols (com aspecto de patetas) e um do lado de fora dando pitaco em tudo. Dezessete adversários quando jogamos contra o eixo.

Ainda assim, não temos tempo de pensar em outra coisa que não seja vencer. O treinador interino, Diogo Giacomini, embora tenha relacionado os principais jogadores, sinalizou uma escalação alternativa para a partida. E, a bem da comprovação dos fatos, quando o Galo entra com time alternativo, o rendimento tem sido muito melhor que a escalação com aqueles considerados titulares. Parece que as estrelas ficarão guardadas para Micale pegar o Botafogo.

De qualquer maneira, Victor e Bremer são desfalques certos, por cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O do goleiro, comprovando o destempero do momento, foi gratuito. Deixou a meta para ir procurar a advertência. Já o jovem zagueiro, que começou encantando com suas apresentações, depois da renovação do contrato não repete o futebol que apresentou. E mais, receber o terceiro cartão amarelo, em tão poucas partidas, é preocupante. O segundo e terceiro – especialmente o último – logo no início dos jogos. Precipitado demais, precisa buscar ser mais tranquilo.

Vencer o Vasco, além de ser adversário direto, significará avançar em busca das primeiras colocações e vaga na Libertadores do próximo ano. Ou será que os jogadores estão tão confiantes nas conquistas da Copa Libertadores ou da Copa do Brasil na temporada? Com este futebol que estamos assistindo? Sei não!

Reafirmo, prefiro time de futebol a estádio. Quero, na verdade, os dois, Mas, a se escolher, mantenho a opção por vitórias e títulos. Isso, sim, será um grande legado de toda administração.

Blogueiro

View Comments

  • Amigos atleticanos. Realmente foi uma madrugada terrível. Mas enfim o sol raiou. E com ele voltou minha esperança do Galo escapar de ser rebaixado e de conseguir o título da copa do Brasil porque um trabalho de numerologia sério me confirmou isso. Vamos gente. Aqui é Galo.

  • Cadê o Nepomuceno nestas horas? É muito fácil demitir o técnico e dar um discurso dizendo que prefere pecar por excesso. Infelizmente, este senhor não aprendeu nada com o Kalil. Jamais deveria ser presidente do Galo, no mais um administrador. Os jogadores tem uma parcela de culpa mas quem os contratou foi o Nepomuceno, pois não tínhamos um diretor de futebol. Quando poderia contratar um diretor experiente, resolveu colocar um que não vai se impor. Situação preocupante. A escalação deste jogo de hoje, mostra que a diretoria está perdida. Poderia ter escalado os reservas, como fez contra a Chapecoense, mas preferiu colocar time misto. Acabou levando ainda mais para baixo a moral de todo o elenco. Pessoal, foquem a reclamação no Nepomuceno. Foi ele que mandou o Levi embora, quem contratou os técnicos que não tem nada a ver com o estilo do Galo jogar, mandou o Marcelo Oliveira embora no meio de uma decisão e agora fez a mesma coisa com o Roger acreditando no Sobrenatural de Almeida. Sem falar que já estava conversando com o Marcelo sobre a renovação do elenco e foi comentado que o Galo precisa rejuvenescer o grupo. E o que ele fez? Exatamente o contrário. Esta é a ideia dele pensar futebol. Lamentável.

  • Chego em casa agora...
    o que vi no horto...não consigo acreditar...
    destruíram a mística...
    a nossa história...
    a cada rodada, um jogador adversário faz fama...
    hoje, um menino de 17 anos...dois gols...
    não tenho vontade de comer, de dormir e mto menos acordar amanhã as 5:30 para trabalhar...
    continuarei indo para as arquibancadas, cantando...
    mas, não é fácil...
    Como Atleticano, amanha, é achar que com a chegada do Micale, tudo, enfim, mudará...
    esperança..
    milagre...
    CAM

    • Boa noite, André Galo 13. Vá descansar para poder ir trabalhar. Não fique tão triste e desmotivado por conta de futebol. Estamos sofrendo muito, mas, temos a certeza que a nossa parte fazemos e muito bem feita.
      Fique com DEUS!

  • ~DEVOLVAM MEU GALO ~! este projeto de galo robin wood q não consegue se impor diante do fraldinha do vaxxxco não é o meu. Este aí é o do ziza barbudo,do superintendente de ?, o da falta de planejamento, o da falta de sangue Alvinegro correndo nas veias,o do horroroso do marlone e mais um monte q não são dignos de vestir minha ARMADURA,o da pqp... DEVOLVAM O MEU GALO ...poππ@@@@!!! se alguém estiver com peninha, leve esta porcaria para vc.... Termine logo ano do galo chinês...e contando faltam 25 ou mais!

  • Gente, não adianta, nosso time é lento, lerdo, no futebol jogado hoje em dia, se não jogarmos com rapidez, jogadores deslocando, se movimentando, podemos esquecer. Lamentável, podem colocar o técnico que quiserem, só resolverá o problema, o técnico que colocar no banco as lesmas e botar para jogar os raçudos. Nunca vi coisa igual!

    • Que "raçudos" esses meninos que perderam do Vasco? Tem que ser alguém raçudo mas com bola do pé coisa que não existe nesse elenco.

  • FORA NEPOMUCENO!
    Você é o culpado de tudo. Leve com você: todos os medalhões e traz o PRATTO de volta!
    BABACA!!!

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!