Categories: blogueiros

Não me venham com time alternativo no Mineiro

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

E segue a nossa expectativa, uma verdadeira angústia, esperando pela confirmação de novos nomes para o Galo. Apesar de tentar evitar relacionar quais seriam, é inegável que entre eles os mais desejados são Wallace, Copete e Scarpa. Correm por fora Rithely, do Sport, e até outros menos cotados. Confesso que se vierem dois deles, especialmente os primeiros citados, me dou por satisfeito.

Tenho lido e ouvido bastante a respeito de outros times e seus reforços. Caros, o Galo deve absolutamente nada a qualquer outro time nacional na reformulação em andamento. Além de vir conseguindo, ainda que gradualmente, enxugar a folha de pagamento e se livrar de jogadores com histórico improdutivo, podemos afirmar que entre os que chegaram existe boa expectativa no rendimento.

Outro registro é sobre valores a serem investidos. Alguns até reclamando de investidor do mercado financeiro que estaria dando aporte a adversário, apesar de sua condição de Atleticano. Ora, com todo respeito, o que o mencionado banco fez foi uma operação financeira, que obriga – em curto prazo – quem pegou dinheiro emprestado a quitar e pagar o custo operacional. Situação que prefiro ver o Galo distante.

Paralelo a tudo isso, o que vem me provocando dúvida é em relação à estreia no Campeonato Mineiro, no dia 18 de janeiro. Depois de sinalizar a possibilidade de utilizar esse time alternativo (ano passado era Atlético B), agora deixam no ar a possibilidade de ir a Varginha com os eventuais reservas do elenco principal. Ora, o time B foi um fracasso no Mineiro da terceirona, então nem pensar numa idiotice dessa ordem.

Se quiserem preservar os principais jogadores para as competições nacionais e maiores da temporada, aí me vem a indagação. O Brasileiro começa lá na frente, já a Copa do Brasil – naquele jogo único com o xará do Acre – só em fevereiro. Para que, então? Medo de contusão?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Realmente, se for essa a causa, a preocupação deveria ser o Departamento Médico, a preparação física e a fisiologia. Nos últimos anos têm sido apavorante. Lá nos Estados Unidos, três jogadores foram substituídos na partida com o Rangers. E aqui na Cidade do Galo, uma virose atacou jogadores e até o treinador. Xispa daqui, coisa ruim!

Sinceramente, apesar do regulamento esdrúxulo do Campeonato Mineiro que prevê a classificação de oito equipes entre as doze concorrentes, temos de observar que a classificação no turno determina vantagens, como fazer jogo decisivo em casa. Se para comissão técnica e diretoria isso não tem valor, confesso que ao Torcedor é, sim, de muita consideração. São muitos títulos, regionais e nacionais, decididos em cima dessa vantagem do regulamento.

A ansiedade é grande para ver o Galo. O jogo de quinta, apesar do resultado, acalentou a falta que estamos sentindo. Venho me programando para ir até Varginha assistir à primeira partida oficial da temporada. Mas se for time reserva, sei que muitos também irão repensar. Queremos ver a cara do time para 2018. Se possível, já com as definições que começam a se arrastar. E mais: a diretoria que acabou de assumir vem tendo o apoio e a confiança do Torcedor. Um desastre no regional colocaria em risco essa trégua saudável ao projeto 2018.

Ah! Em tempo: Caro treinador Oswaldo de Oliveira, acredite nos jovens valores. O Torcedor é sábio e, por exemplo, se fizer uma consulta sobre quem deveria ser o companheiro de zaga de Gabriel, numa eventual ausência do Leonardo Silva, a grande maioria vai apostar em zagueiro de pouco mais de vinte anos.

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite Atleticanada! Concordo com quem defende os reservas no interior. Isso do ponto de vista físico. Agora, quem defende o respeito ao torcedor que quer ver os titulares na sua cidade, não está errado... Quero lembrar que o Atlético Paranaense, disputou a série B em 2012 e em 2013, disputou o estadual com os juniores e chegou voando ao Brasileirão. Conseguiu uma vaga na Libertadores em terceiro lugar. Pode ser coincidência... Mas serve de parâmetro. ?

  • Framengo já tá interessado no Hudson. Se a negociação com Walace não der certo, é bem provável que fiquemos sem as duas boas opções do mercado. Acho que depois de um início bom, o Gallo está dormindo nesses últimos dias. Ao contrário do que declarou o Sette Câmara, o time NÃO ESTÁ PRONTO!

  • Boa noite Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu aguardam ansiosos pelo nosso primeiro encontro. Só que tem um porém. Ontem tentei adquirir o ingresso e a camisa e não consegui por que o site do Bica não reconheceu meu e-mail como válido. Após várias tentativas desisti sem entender como o meu e-mail pode ser inválido se era justamente nele que eu estava tentando a operação. Aliás, eu estava usando o link do Canto do Galo, onde uso o mesmo e-mail. Pois é. O sobrenatural de almeida já tá tentando melar nosso encontro. Há muito tempo eu parei de expectar sobre a base do Galo. Não só pela falta de qualidade de dirigentes e atletas do setor, mas, também, por que observo o trabalho de base de vários times pelo mundo. Na Europa quase não se vê atletas oriundos da base estrelando os grandes clubes. Bilhões de reais são investidos todos os anos pelos clubes dali para adquirir jogadores de destaque pelo mundo afora. O Barcelona tem uma "Canteira" onde mais de 700 jovens treinam em vários locais pelo mundo. No entanto, são raros os que despontam no time principal. É claro que os destaques adquiridos vieram de uma base qualquer. Principalmente das américas e da África e alguns do leste europeu. Parece que só país pobre produz jogadores excelentes. No Galo, que não é rico e nem opera em país rico as coisas deveriam ser melhores, mas, vendo o jogo contra os Rangers escoceses deu para perceber que temos mais lixo para jogar fora do que mantimentos para guardar. E o Galo B? quinto lugar na terceira divisão do campeonato mineiro. Precisa refletir sobre isso? Ou o Galo muda essa base ou terá que investir muita grana para ter time. Mesmo assim é bem melhor ser atleticano que outra coisa qualquer. Sábado, 27, vou fazer plantão na porta do Pulero para ver se consigo entrar.

  • Campeonato Mineiro. Pra que serve ? Pra Itatiaia puxar o coro pedindo a demissão do treinador de Atlético ou Cruzeiro. O que perder para o adversário. Regulamento exdrúxulo, campos que mais se parecem com pastos (lembram-se da Fazendinha, em Ituiutaba ?), nível técnico baixíssimo e o risco sério de contusões. Pelo amor de Deus ! Vamos nos desapegar dessa desgraça de torneio. Desde 2014 não vou a uma partida do Rural. E assim pretendo continuar a fazê-lo. Perdemos ? Ganhamos ?
    A zoação não dura até terça-feira !!! O foco deve ser a correta preparação física e fisiológica do jogador, para aguentar a maratona de jogos decisivos (que sejam muitos !!) principalmente no final do ano. Saudações !!

  • Essa PORRA deste time é assim por isso!!!!!
    Só pensam em campeonato mineiro!!!!!
    Chega gente,este campeonato não leva time mineiro a lugar nenhum!!!!!!
    2013 faz faz falta mesmo,faltando grandeza.....

  • Por essa não esperava nobre blogueiro e com as vênias de estilo irei discordar de sua opinião . Defendo uma pré-temporada mais longa, até março , na Europa são 45 dias para ilustrar. Mineiro só com reservas e este time reserva difere muito do sub23 q foi um fracasso. Titulares só nas finais, se lá chegar . Queremos o BR: este é o mantra. E sei q muitos pensam como eu. A preparação física tem q ser 100%. Aliás, previne lesões . Vamos estabelecer foco, mineiro temos 44, é hora de ter voos maiores. Ganhar clássico é legal , as Marias piram, mas prefiro o título nacional . Quero ver meu Galo campeão brasileiro nesta vida e quero ver minha filha comemorando esta taça .

  • Caro Eduardo, boa tarde!
    No mundo capitalista o dinheiro infelizmente fala mais alto. Ele está pouco se lixando com o Galo. O negócio dele são números. Não sinto que o mesmo tenha a paixão que nós simples Torcedores possuímos pelo Galo.
    Saudações

      • Não lhe perguntei nada sobre política. Eu vivo é o "mundinho" do Galo.
        Antes que eu me esqueça, vai plantar batatas.

  • Caros,
    E preciso respeitar o torcedor Atleticano. Pq privar o torcedor do interior de ver o Galo Forte e Vingador? Pq tem q ser castigados e humilhados vendo a vergonha alternativa q inventaram? Alternativa a q? E quem vai pagar ingresso prá ver os pernas dura? Me respondam, pq se a desculpa é a de q o torneio ñ vale nada, o melhor é abrir mão, extinguir a competição, e ñ ir aborrecer o torcedor na sua casa com espetáculo aviltante. A conversa de q o Mineiro ñ vale nada começou com o Senador Traficante, na década de 90. Na época o Galo dando linha, a cada 1 título maria o Galo levava 2. A partir daí a disputa ficou equilibrada. Temos dado mole no quesito cativar o torcedor. Entregamos o Mineirão, o próximo passo é entregar a hegemonia mineira...PQP! ñ tá fácil prá ninguém, só pros come quietos.
    Obs.: verdadeiros e sábios alvinegros, o time do Br18 deve ser conhecido dos torcedores o qnt antes...Há 3 anos temos tido paciência. Já era. Ñ temos nada a preservar, muito menos priorizar. Isso ñ tem dado certo, lembram da preparação pro Mundial? Temos q competir, mudar qnd tiver q mudar o roteiro. QUEREMOS O BR18, sim, mas o manto tem q ser honrado...Ñ TEMOS ALTERNATIVA!

  • Me perdoe o guru blogueiro, mas vou discordar sobre o time do mineiro. Me alinho a quem acha que devemos jogar a fase de classificação do mineiro 100% com reservas, com titulares fazendo uma correta pré-temporada, e só se apresentando para jogo em fevereiro, para a Copa do Brasil, e depois para as fases eliminatórias do Mineiro. Fazer cuidar bem dessa preparação, que o ano promete.

  • Eu sou um que estou louco pra espinafrar ao menor sinal de vadiagem, já reclamei da instituição à deriva nos últimos 3 anos e não deixarei desassociarem essa gestão da anterior, mesmo porque antes de tudo é o projeto do único CONSELHO DO GALO que temos e escolhe o presidente, e se continuar na mesma toada, é pra essa turminha q devemos levar todos os nossos questionamentos daqui por diante: quem são, como chegaram lá, qual qualidade possuem, etc, etc.

    Dito isso, minha opinião é que devemos confiar e dar tranquilidade ao trabalho. Não opinei sobre nenhuma contratação específica e não fico esperneando sobre contratação até que se feche a janela de transferência, muitos parecem não entender que negociações podem se arrastar pelo fato do jogador ficar esperando melhores propostas.

    Se decidiram adiar a estréia do time principal, prego paciência.

    Abs

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!