Saindo dos bastidores e até mesmo de resenhas improdutivas, amanhã se inicia a maratona maluca que teremos pela frente. Entre 11 a 13 jogos, num curto espaço de 43 dias. Campeonato Estadual, Taça Libertadores das Américas e início do Brasileirão. Apesar de apenas sete dias passados do vexame sob o comando de Cuca, vamos ter uma mostra do que podemos sonhar na temporada.
O treinador pediu 10 dias, porém, diante da nossa realidade é inaceitável que não tenhamos resultados efetivos já no jogo deste final de semana. Na quarta-feira, lá na Venezuela frente ao Deportivo La Guaira, é trazer três convincentes pontos ou jogar água fria na empolgação que os garotos da base provocaram no início do Mineiro.
Também é inacreditável o que o Galo faz com os que sobem para o profissional. E não é só com o treinador Cuca, isso já vem de gestões e comandos anteriores. Nosso atual técnico e o último, passando pelo Santos, promoveram garotos para o time profissional. O Peixe assegurou vaga na fase de grupos da Libertadores, com um belo futebol e gols decisivos desses atletas da base.
Daqui assistimos talentos promissores como Talison, Neto, Savinho, Felipe e outros tantos que mostraram qualidade naqueles quatro primeiros jogos, sem oportunidade. Já outros, que custaram caro e têm salários extraordinários, recebendo chances e mais chances, sem convencer ao melhor termômetro de avaliação: o Torcedor Atleticano!
Enquanto isso, depois de gastar uma dinheirama, como dizemos na roça, “sapecando porco com nota de 200, ou mesmo de dólar ou euro”, acompanhamos os treinadores insistindo com bananeira que já deu cacho. Se quando Sampaoli chegou, inegavelmente teve o mérito de nos livrar de mais de dez, ao sair deixou outro tanto nos seus lugares. É muito ex-jogador, que nunca teve brilho, na folha salarial do Galo.
Daí o Cuca chega e já pede o Tchê Tchê, vulgo Quero Quero, que de cara entra numa partida importante que o time deu vexame. Isso queima o profissional e coloca em dúvida a continuidade do trabalho do treinador. Ainda quero manter minha confiança e esperança que o time Atleticano reaja dentro de campo.
Paralelo a esse momento de desconfiança, combinado com o lombo calejado do Torcedor, me vem o diretor de futebol repetir o que seus antecessores vomitaram nos últimos tempos. Não, meu caro Caetano, o Atleticano não admite mais projeto para o futuro, “para o ano que vem”. Nós queremos é agora, de imediato, tanto o Mineiro quanto o Brasileiro e Copa do Brasil, também a Libertadores e Mundial. Deu pra entender? Se achas que veio aqui para tentar enrolar a Massa com essa conversa de “projeto futuro” e “ano que vem”, estamos fadados a um péssimo relacionamento.
Não sou ninguém nas decisões internas, sejam de finanças ou futebol, me enquadro na insignificância de décadas (mais de meio século) de presença nas arquibancadas. Em função disso, participei de todos os planos – do presente e do passado – de sócio torcedor (atual GNV), tendo ainda adquirido à vista duas cadeiras cativas no Estádio do Galo (G-12 e G13) uma delas no nome da minha filha. Diante disso, relacionando minha insignificância e minha dedicação, me reservo à condição de poder reclamar. Resenhar, ou se preferir, cornetar.
O senhor não veio aqui para passar gelo na nossa ansiedade por títulos. Esse “olho no mercado” já encheu o velho e cansado saco (leia-se paciência) do resignado Torcedor Atleticano. Precisa ser apresentado à Massa. O atual presidente, em início de mandato, é o representante legítimo dos “benfeitores” que assumiram esse momento novo do Galo. Estádio, jogadores caros indicados por treinadores, salários astronômicos. Treinador, dirigente, jogadores, todos passam, nós Atleticanos seguimos daqui. Que os mecenas não passem, ao contrário, assumam ativo e passivo e nos assegurem melhores tempos. É o meu pedido e de muitos Torcedores.
*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) UAI/EM
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Tem comédia que contracena, simplesmente ridículo! O pangaré perde tempo fazendo 15 comentários pra dizer q não leu o texto!!! Kkkkkkkkk fica no f5 o dia todo, regulando e comentando comentário. Se o Galo ganha, acabou a graça, perde a motivação. PS: pra ter frequentado o antonio carlos, tem q ter idade, pra ter frequentado o gigante de arroyto, tomado chuva em sao caetano, trocado porrada dos “lanus”, em curitiba, campinas, empurrado elas, entre outras, precisa um pouco mais. Me importa o pra frente. Respeito o passado, mas ele ja passou! SAN
Fora Cuca, Renato Gaúcho eh a cara do Galo! Quem eh o treinador campeão do nosso título mais importante, perto do excepcional Renato Gaúcho, que sempre desrespeitou e esculhambou o Galo!?! ?Quem sabe Renato traz Chicão, Paulinho Maclaremn, kleber Gladiador e Roger surfistinha como auxiliares?!?! Todos tbm tem a cara do Galo!!! Quem sabe Minelli de treinador? Ou paulinho de almeida (q foi a solução, em 88, qdo Telê largou o Galo e foi pro flamengo). Fora cuca, fora Roger, fora Telê, fora Levir, seu burro com (muita) sorte! Fora caetano, costa e mattos. Fora geral! Fora Mariano (e fica Guga?). A “globolixo” promoveu lavagem “celeblal”. Pqp, q saudade do campo, do campo de verdade. O grande Spencer, era reserva, mas parece q o reserva do Spencer (tal qual o reserva do Réver, o Silva), foi mais importante na história do nosso Galo. Nesse truque eu nao caio. PS: foda se o perfumo, o dirceu lopes e qualquer outra referência q nao tenha jogado no Galo. FODA SE! Aqui eh só GALO!
A foto de Cuca com a máscara no queijo não deixa dúvidas do que vem pela frente.
Ô EVANDRO ,
torcer para o PROJETO, para um NOVO jeito de fazer futebol, para o "profissionalismo" , para os ENSAIOS, são tantas emoções que nos oferecem .....
Estamos é de saco cheio de tanta baboseira ano após ano... entra e sai Diretor e o discurso é sempre o mesmo blá blá blá...
Estamos de saco cheio de esperar o ano que vêm e que vêm e que vêm e que nunca chega...
Estamos de saco cheio de ver estes marmanjos vestirem nossa camisa pra nada e as poucas promessas quando aparecem, serem queimadas...
E falando por mim, quero algo real e positivo pra hoje, pra esse mês, pra esse ano de 2021 pois ano que vêm nem sei se estarei vivo!!!!!
NÃO EXISTE TIME VENCEDOR SEM UM GRANDE GOLEIRO
OU SE CONTRATA UM GOLEIRO OU ESSE ANO ESTÁ PERDIDO.
PELO VISTO REALMENTE ESSE RODRIGO CAETANO É O NOVO ALEXANDRE GALO , QUE DEUS NOS PROTEJA DESSE ELEMENTO MAL INTENCIONADO.
CHEGA DE JOGADORES VELHOS E VELHACOS.
TARDELLI TAMBÉM É PASSADO E O GALO NÃO É MUSEU.
O texto do ÁVILA hoje foi realmente sensacional .
Eu me transportei para a arquibancada, tendo ao lado um torcedor padrão , copo de cerveja na mão e dando o maior apoio pro time.
Daí o 9 perde um gol cara a cara e o torcedor : "deu azar" .
Outra bola no 9 , outro gol perdido, e o torcedor : "o beque chegou junto".
Mais uma bola no 9 , mais um gol perdido , e o torcedor : "vai pra pqp, seu fdp" , e joga o copo na direção do banco.
O ÁVILA segurou o que pode .
Hoje não teve jeito .
Ninguém aguenta mais o "ano que vem vocês vão ver".
GENIVAL e HENRIQUE , permitam-me :
essa história que retrata o que diz o André Cury
não faz dele nenhuma sumidade na análise de
composição de elenco .
Dar a ele crédito por uma obviedade dessas é
alimentar uma narrativa para engrandecer seu
( dele ) currículo .
Falou nada de mais .
Nem de menos .
Puxa! Eu comentei 3 vezes hoje e não falei "fora Cuca!" Puta merda! Que vacilo!
Então,
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Fora Cuca!
Ah...PAULO ROBERTO, seguindo-te, digo,
Fora Rodrigo Caetano!!!.
Fora Rodrigo Caetano!
Fora Rodrigo Caetano!!
O que mais irrita o torcedor atleticano é ser tratado como se fosse uma legião de debiloides. Por não termos, a tempos, uma diretoria que nos representem e com o agravante da ausencia da torcida , deitam e rolam ,e fica por isto mesmo. Um elenco multimilionario , uma estrutura de primeiro mundo, salario em dia , jogadores comprados a peso de ouro e que/ estão devendo muito, vem este individuo, no começo do ano , antes das disputas importantíssimas no futebol, vomitar sandices, asneiras. junto com este bom tecnico , mas melhor ainda na arte de desmobilizar, de convidar o fracasso. Acredito, sinceramente, que sairemos deste quadro somente com uma mobilização identica do caso tiago neves e, acredito, também , que está perto de isto acontecer , estamos de saco cheio de picaretas no comando do nosso futebol. Depois duma desastrosa fala deste rapaz, a pergunta que não quer calar : torcer pra que? somos carta fora do baralho segundo o grande diretor