Ao que estamos observando, neste final de semana e com a virada do turno, três pelotões se formam na tabela de classificação. O primeiro, entre os clubes que disputam o título e as vagas para a Libertadores. No intermediário, as equipes que sonham com algum campeonato – Libertadores ou Sul-Americana, mas sem se preocupar com o rebaixamento. O último pelotão é a famosa zona do desespero, entre aqueles que tentam fugir da degola.
Diria que as primeiras oito posições da tabela são ocupadas por equipes que disputam as vagas para a Libertadores e que, destas, até o quarto colocado, o título. Ah! Reclamaria o Atleticano, que estou abdicando deste sonho. Não, definitivamente não! Ocorre que os números e as análises sugerem frieza.
Pois bem, do quinto até o décimo sétimo lugar na tabela estão, a meu juízo, os clubes que têm possibilidades de ficar na parte intermediária. Ou seja, classificação na Sul-Americana – sendo quinto e sexto na Libertadores – naquela região estéril. Do décimo terceiro ao décimo sexto, nem lá nem cá – sem classificação e sem rebaixamento.
No terceiro grupo, arrisco em afirmar que a partir do nono colocado, tudo é possível. Afinal, a diferença entre o clube desta posição e o primeiro na linha do rebaixamento é de apenas três pontos. Numa única rodada, tudo pode mudar. Reitero, tudo isso em tese, afinal o futebol é dinâmico e o atual lanterna, que trocou de treinador sem protesto da Federação dos Treinadores, pode reagir e surpreender. Toda essa especulação é com base nos números do momento.
Pois bem, como aqui é Galo, vamos ao que nos interessa. Pela cornetagem do blogueiro, o título ficou distante depois de tantos vacilos no turno e o risco da degola praticamente inexiste.
A Copa Libertadores, da qual ficamos fora neste ano por um mal resultado com a Chape e também pelo gol jogado no lixo frente ao Corinthians de um cone que passou por aqui, pode voltar a ser nosso destino em 2019. Para que isso aconteça é preciso que o time se encontre em campo. Quem sabe assim podemos incomodar os líderes mais uma vez.
Depois de uma rodada na liderança e na vice, o Galo foi totalmente modificado e caiu para a quinta colocação. Vendas e contusões obrigaram o treinador a buscar nova formação, que até o momento, pelo que vemos, ainda não vingou. O treinador, talvez seja o menor responsável pela situação. Afinal, ele não vende e nem tem como evitar as contusões. Mas na prateleira de cima, sim, a responsabilidade bate à porta.
Entre as sete primeiras contratações do ano, quatro já não estão mais no Galo. Com exceção de Roger Guedes, que veio emprestado sem valor de passe fixado e nos deixou na mão, os demais foram embora por não terem correspondido – Samuel Xavier, Arouca e Erik. Com todo respeito, isso é ou não é falta de planejamento. Ao meu juízo, sim!
Por outro lado, já disse aqui e repito: a diretoria quando assumiu deveria ter vindo a público e mostrado qual a realidade que recebeu! Divagações que precisamos do bom e barato não convencem ao Torcedor, por mais afinado e alinhado que seja o discurso. O Atleticano quer time forte.
No final da semana, através de um amigo que passava pelo bairro de Lourdes, soube que a atual gestão já teria pagado mais de cem milhões em dividas de gestões anteriores, que, silenciosamente, vem sanando a herança recebida. Que bom! Mas seria ainda melhor se o Atleticano tomasse conhecimento de tudo isso.
Diante de tanto devaneio, o que nos interessa mesmo é vencer, vencer, vencer! Uma vitória hoje no Rio – em cima do Botafogo do Simon – seria fundamental para subir na tabela e quem sabe colar nos líderes. Que os jogadores escolhidos pelo Larghi façam o serviço no Engenhão.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa Noite,
O time estava bem postado e sabia bem o que fazer.
Destaque para Emerson, Maidana, José Welison, Luan, Galdezanni.
Desempenho na Média, L. Silva, Chará, R.Oliveira, T. Andrade,L. Cândido, Nathan e Victor.
Desempenho Péssimo, Cazares e Fábio Santos.
O Luan está decisivo nas partidas, mas, tem que entrar no segundo tempo, como titular seu desempenho fica entre o médio e o péssimo, ele tem que ter consciência disto e parar de mi,mi,mi.
Espero ter o Adilson para quinta feira, José Welison suspenso.
Galdezani no lugar de Elias, tem que acontecer.
Vamos vingar aquela derrota para o Vasco no primeiro turno e assim começar o segundo turno ganhando pontos que perdemos.
Bica Bicudo. Bela Vitória. Tem muito a melhorar mas ganhar sempre é bom.
Maidana jogou muita bola. Seguro no alto e bem nas saídas de bola. Zé welison uma grata surpresa pois marca bem e distribui bem a bola.
Emerson é titular absoluta vai evoluir Mt ainda.
Xara todos temos que reconhecer que foi uma cartada de mestre do Gallo.
33 pontos com um time que foi remontado no início do ano e desmontado agora no meio do ano e foi remontado de novo . Além do melhor ataque da competição. Se formos ver.Thiago está tirando leite de pedra e fazendo varias adaptações ao longo do campeonato. Vamos apoiar e tentarmos ver mais o lado positivo que o negativo.
Bica Bicudo.
Aqui é Galo porra.
Eu torço contra o vento.
Thiago Larghi, entenda e pratique de uma vez por todas: o seu protegido Elias não fez nenhuma falta e o time é muito melhor sem ele.
Não escale o vampiro Elias nunca mais!!! Inútil, ele suga a energia dos companheiros, que precisam correr e jogar pelo omisso em campo.
Fora mercenário Elias!!!
Ufa, 3 pontinhos muito bem-vindos. Bem que eu falei aqui ontem. Como o Elias não iria jogar, o Galo teria chance de vencer. Se o Elias tivesse jogado, teria matado todo contra-ataque do Galo.
Ola, massa Atleticana, concordo com comentario do Roberto, o elias não faz falta, jogadores comporam o meio campo foram perfeito na marcação. O alerrandro merece uma chance ! ok
Grande vitória!!! A melhor partida fora do Galo com TL.
Não é fácil golear um adversário em seu campo, sobretudo o Botafogo, para quem o Atlético sofreu derrotas amargas nos últimos anos.
Felizmente hoje o time não levou gol e soube fazer o placar do triunfo.
Desta vez, TL bem-sucedido na escalação e nas substituições. Galo melhor na estatística do jogo.
Destaques: Emerson, Maidana, Galdezani, Cazares, Chará, RO, Luan e Tomás Andrade.
Foi só o elias não jogar, e o Galo venceu bem, sem passar por agonia. Chega desse cara no time do Galo!! Vamu, Galo!
Concordo, já passou da hora dele ficar no banco ou voltar para Portugal quitando o resto da dívida.
Boa noite! Massa. Feliz muito feliz pelo resultado de hoje, não só pelo resultado mas pelo jogo em si. Achei o Galo bem defensivamente. O Emerson já conquistou a vaga, Galdezani tbm, Zé Wellison reserva a altura do Adilson, Maidana e Leo bem seguros. Luan podem falar o que quiserem para mim é o cara do Galo. Avante GALO
Muito feliz também, Elisangela. Emerson é um ótimo lateral e todos esses nomes que você citou aí jogaram muito. E com certeza, Luan é o cara! Ele joga fácil, marca muito e quando vai ao ataque é muito incisivo. Galoooooooooooooooooooo!!
Boa noite Elisangela, perfeito seu comentário. Acho que o Natan jogou muito bem, Cazares na reserva apesar do Gol. Maidana fez uma partida perfeita.
Espero que Tiago Larghi tenha se convencido que Elias não cabe nesse time.
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
E o Galo pode dar um jeito de comprar os direitos de Iago Maidana. Que partida esse cara fez!
Luan é sempre o cara!!
Galão destroçou o Botafogo e subiu mais 3 pontos.
Quem acompanha meus comentários sabe que sou otimista.
E na virada do turno eu acredito.
As peças se encaixaram.
Vem titulo brasileiro.
Eu quero e faço fé.