A segundona do Atleticano, dia da semana uma vez que ficamos lá naquela situação tão e somente uma temporada, foi agitada e animada. A vitória no domingo, ainda que pelo placar mínimo e com futebol na conta do chá, fez ganhar posições na tabela e sinalizar – desde que com contratações na janela – a possibilidade de sonhar com melhor futuro próximo. E assim as resenhas pintaram de preto e branco e alegrou da capital mundial do Galo.
Em meio de inúmeras prosas por onde passei, e seguramente também onde nem consigo imaginar, o Torcedor voltou a falar de Galo. Sim, muita gente andava evitando o assunto pelos desempenhos e resultados recentes. E concomitante ao dia seguinte, os dois sorteios para as sequências das duas Copas que seguimos vivo. Diga-se, o único mineiro em três frentes de competições na temporada. SA, CB e BR.
O primeiro foi na Conmebol, o playoff (16 e 23 de julho, decidindo em BH) com o Bucaramanga (Colômbia), caso o Galo avance ficou definido que vamos ter como adversário o Godoy Cruz da Argentina. Será o primeiro confronto com os colombianos, já com os argentinos foram dois jogos pela Libertadores de 2017. Empatamos lá em um gol e vencemos aqui por 4 a 1. Chegamjos nas oitavas, mas fomos eliminados pelo Jorge Wilstermann (Bolívia) num empate sem gols contando com um ataque que tinha Robinho e Fred. Dois frouxos. Mas agora são outros adversários e tempos. Confio nessa Sul-americana. Somos o único de Minas Gerais na competição.
Já pela Copa do Brasil, logo depois foi definido confrontos para as oitavas. E para uma reação pra lá de polêmica e cheia de avaliações contraditórias, quis as bolinhas da cbf colocar frente a frente Galo e flamídia. Foi sim o maior clássico brasileiro dos anos 80, com decisões favoráveis aos cariocas, depois de atuações pra lá de questionáveis de José de Assis Aragão (inclua seu bandeirinha Carlos Rosa Martins) e do José Roberto Wright, respectivamente pelo Brasileiro e Libertadores. Perdemos o título nacional e a vaga na final da Libertadores, no apito discutível desses personagens. A vida se encarregou da punição que passou despercebida pelo suspeitíssimo stjd da cbf. Ao final falo desse apêndice da vergonha do futebol brasileiro.
Mas, cá entre nós Atleticanos, pude ler e ouvir diferentes reações ao sorteio. De minha parte fosse o CRB ou qualquer dos dois CSAs, Retrô, porcos ou flamídia como aconteceu, teria a mesma receptividade que outros que estavam na mesma cumbuca do sorteio. Gosto de grandes jogos, e enfrentar esses cariocas sempre me foi prazeroso. Ontem, num dos grupos que falamos de Galo, o Max – mineiro e Atleticano em terra de Santos – postou interessante pesquisa. No século XXI nos confrontos com esse time da preferência nacional da mídia, foram 22 derrotas, 20 vitórias e dez empates. Nessas 22 vitórias do rubro negro, diria que um quarto com a mão amiga da arbitragem. Lembra do goiano Sampaio que garantiu 2 a 0 com um gol irregular e outro inexistente? É assim que as coisas funcionam. Me lembro também dos 6 a 1 em Ipatinga e 4 a 1 no Horto. Pra cima dessa gente hipócrita, Galo! Azar do flamídia.
Enfim, para vencer como foram nos tempos passados e recentes, temos de superar nossa própria idiossincrasia de conformismo com a sacanagem oficial e jogar muita bola. Lá naquele antro da gestão do futebol brasileiro só tem maracutaia mesmo. Sempre foi assim. Agora estão cooptando gente do Galo para dar ares de imparcialidade daquela casa madrasta. Atleticano da gema jamais toparia um cargo naquele covil. Não caio e não caiam nessa armadilha. Aqui é Galo! À propósito, ontem a Procuradoria daquele tribunal de cariocas e paulistas, denunciou Dudu. A exemplo de outros fatos similares para prejudicar ao Galo. R10 que o diga em 2012. Por lembrar daquele caso, por onde anda o relator flamenguista daquela denúncia?
Coincidindo com o registro no BID do contrato do jogador, entendeu o douto procurador que o atleta postou VTNC para uma dirigente paulista está incurso nisso e naquilo. Fosse de time paulista ou carioca evidente que passaria batido. Inclua, douto tendencioso procurador, ainda VSF. Assim como no caso denunciado ele teria dito “Vou Treinar No Cinzeiro”, agora ele “Veio Ser Feliz”. Se assim não entender, sugiro então que estenda para sua excelência e os doutos auditores a expressão da maneira chula que orienta sua denúncia. Se necessário, acrescente VPPQP. “Vaticínio, Profecia, Predição Querendo Parcialidade”, é isso que esse tribunal precisa evitar.
*imagens: arquivo do blog
Fazer abordagem histórica dessa putaria da cbf, stjd e arbitragem já não me estimula. Esses…
Inegável, diferente do ano passado, o Galo começa a temporada com projeções mais otimistas que…
Pela primeira vez, em quase dez anos como blogueiro, vou postar o mesmo texto nos…
Menciono essa expressão no título, no sentido do mais puro sobre trabalho mal feito. Bagunça!…
Se empatar, ao que penso, dançam ambos. Se houver um vencedor, samba o derrotado. O…
Muito mais que confiança no gramado, o Galo luta para retomar o reconhecimento do Torcedor…
View Comments
Parabéns blogueiro! Abordou diversos temas, todos de forma cirúrgica, cada qual em breves palavras! E viva o nosso Galo, porque, aqui, é Galo até morrer!!!
Olá amigos da bola!
Com Galo e Flamengo se enfrentando na próxima fase da Copa do Brasil, e com primeiro jogo lá no Rio de Janeiro, e com o Cuca chutão como treineiro... Provavelmente, Galo fica fora da próxima fase.
A não ser, que o Cucabol, mude o seu esquema ridículo de "jogar" futebol. Todos sabemos, como o Galo do Cuca vai entrar em campo lá no Rio...
Time recuado, na base do chutão, ligação direta, que nada mais é que devolver a bola para o Flamengo, que irá recuperar a posse, e partir em alta velocidade..... E tome sufoco, e tome gols....
UTOPIA.....
A meu ver, Galo só tem chances, se o Cuca mudar a postura do time, se colocar em campo, um Galo corajoso, ousado, marcando pressão, tocando a bola em velocidade, sem essa coisa medonha de chutão.... Do contrário, vamos retornar para BH já desclassificados já no primeiro confronto. Recuar contra Flamengo, é tomar goleada...
ACORDA ÉVERSON! O QUE OCORREU CONTIGO??? LEMBRE-SE DO SAMPAOLI, SAÍDA DE BOLA, É COM RAPIDEZ E NOS TOQUES ENVOLVENTES DE BOLA....
ACORDA CUCA...... ISSO QUE VOCÊ PRATICA NÃO É FUTEBOL, VOCÊ MATA A QUALIDADE DO ELENCO DO GALO... TANTO É QUE QUASE TODOS ESTÃO DIZENDO QUE O EXCELENTE ELENCO DO GALO, NÃO PRESTA... POR SUA CULPA CUCABOL.. BOM FUTEBOL É BOLA NO CHÃO, NOS TOQUES ENVOLVENTES, VIRADAS DE JOGO, MARCAÇÃO ALTA..... ACORDA CUCA...
DIRETORIA..... PEPA EXCELENTE, ESTÁ DISPONÍVEL.... EU TRARIA ELE PARA ONTEM....
André,
Parabéns pelo texto, vejo poucas pessoas com coragem de criticar a merd@ do cucabol, realmente esse estilo de jogo mata qualquer elenco e em relação ao chama gol prefiro nem comentar.
Obrigado Leonardo!
Aproveitando a pausa, acho que seria uma boa hora de analisar o time. Que tal começar pela defesa?
Everson - Andou falhando em alguns jogos e teve uma fase de chama gol, mas vem se redimindo. Só não dá pra entender, porque toma cartões exacerbadamente, principalmente por retardar jogos. Já tá manjado. Quanto aos chutões, acredito que seja orientação do próprio Cuca, já que não temos saída de bolas qualificadas. Precisa parar de dar chilique, todas as vezes em que a bola vai na sua área em lance do adversário, jogando pra galera.
Natanael - Posição escassa no futebol. Razoável e tem potencial pra melhorar, mas ainda prefiro ele do que Saravia, apesar de as vezes ser frouxo na marcação, porém apoia melhor e seus cruzamento para a área são mais precisos.
Lyanco - Tem sido invariavelmente nosso melhor jogador, porém é parafuso solto e as vezes excede, talvez até pra ganhar pontos com a torcida.
Jr. Alonso - Fraco nem de longe é aquele jogador do título de 2021. Fácil de ser driblado, como foi na final da liberta. Pra mim hoje se tivéssemos alternativa, seria banco
Arana - Desde que contundiu nunca mais foi o mesmo e me parece inseguro. Por mim só voltaria quando estivesse 100%. Já não vinha jogando bem, mas ainda é um dos melhores na posição.
Dos reservas -
- Vitor Hugo jogou bem a última partida,
- Rabelo ninguém sabe porque está no clube até hoje já que é o quarto reserva, - Rômulo precisar ser emprestado pra ganhar rodagem
- Ivan Roman - Eu daria mais chance ao moleque, assim como Cuca deu ao Patric
- Saravia - Alternativa razoável
- Caio Conceição - O apelido já diz tudo. Ué ainda está no clube? Se precisar pago o uber pra levar ao aeroporto
resumo - precisamos urgente de alguém pro lugar de Alonso e um lateral esquerdo para reserva de Arana, sugestão? Marlon do Meleca
Poisé rapaz,
Talvez o maior problema da zaga sejam os 4rs...
Renzo, Roman, Rômulo e Rabelo.
O quinto r(Rubens), foi exorcisado.
Inté
Bom dia a todos! O Galo definiu meta esportiva de quartas de finais na CB. Agora saberemos se os planejamentos estratégicos dessa SAF de merda são sérios ou são apenas para inglês ver. Achei ótimo sair o Flamengo, pois agora terão que investir caso queiram bater metas.
O Bracks ja disse que nao tem grana, e vão levar 90 dias para colocar as contas em dia. Estao esperando outros clubes pagarem 24 milhões de dívidas. Aporte que é bom, NADA!!!
Vai ser bom ja tomar uma traulitada para focar no Brasileiro e nao cair, pois o que está desenhado é isso, se continuar como esta.
Se o clube fosse sério, teríamos plenas condições de atropelar o Flamerda, 1 mes de preparo, janela aberta, donos bilionários, ou seja, falta só vontade.
Abs
E agora GALO SAF???
A janela se abriu!!!
Vai fazer o quê???
Sabemos que teve reunião da tropa de elite no CT e com certeza alguma coisa foi decidida!!!
A torcida continua esperando por reforços pontuais e nem precisa ser os 4 Hulk's prometidos ao vento!!!
O ataque já ganhou um reforço mas ainda falta um zagueiro e um volante... vêm ou não???
Salve Massa e Guru
O que para muitos foi um soco na boca do estômago ter o Flamídia como adversários, para mim, foi ótimo.
Se sairmos, teremos que focar no brasileiro e na sula (se não fizermos merda frente ao poderoso genérico Bucaramanga), pois todos nós sabemos, que não temos time e nem elenco, para encarar as três competições.
Se passarmos, estaremos eliminando um potencial finalista, vingando a tragédia do ano passado e de quebra ferrando com os mulambos, ganhando mais força e moral para encarar o brasileirão, apesar do time e elenco fracos.
Então moçada a ordem é:
Vai pra cima dos mulambos Galo!!!!
Aquilo não foi sorteio; foi azareio.
Bom dia xará e amigalos. Pegar o CBFLA na próxima fase da Copa do Brasil será antiestresse para os atleticanos. Jogando o costumeiro futebol o GALO tem 99,9% de chance de sair derrotado no Rio e aqui na Arena MRV. Então não teremos sofrimento como no ano passado porque os jogadores do GALO já entram derrotados antes do apito inicial. Pode acontecer uma zebra aí? Pode, mas improvável. Se não for na bola, será no apito.
Bom dia.
Com essa parada do futebol, dá pra a SAF resolver o que pretende. Pegando um adversário de um nível um pouco melhor, eles sabem da possibilidade ou não de atingir as metas estabelecidas.
Enquanto isso, o Bruno Henrique, indiciado desde o ano passado, por mutretas na ÁREA ESPORTIVA, continua jogando tranquilo.
Abraço
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Um dos maiores legados de Padre Torga aos seus alunos do Colégio Salesiano de Araxá foi ensinar-lhes a importância da escolha em suas vidas. Padre Torga dizia aos seus alunos que diante de uma situação difícil, eles poderiam escolher ser um Lampião ou Lapiao! Qual a diferença de atitude? Lampião era o rei do cangaço. Essa trilha seria a escolha pela coragem, pelo destemor, pela valentia diante de qualquer desafio nas suas vidas. Noutro prisma, Lapiao era o rei do cagaço. Essa trilha seria a escolha pelo medo, pela ausência de valentia e destemor diante das dificuldades. Então, que a escolha e o espírito dos jogadores, técnico, torcida nas oitavas da Copa do Brasil seja pela trilha do Lampião. Lá no Engenho do Ribeiro, na Escola Estadual Professora Maria Guerra onde estudei não tivemos um oráculo da dimensão do Padre Torga, mas quanto o Ipiranga ia jogar com a Associação de Bom Despacho, o Capitão do time, Fuɓá, dizia: nós gostamos de matar capado é gordo! E o Ipiranga ganhava da Associação na marra! Podemos eliminar o Flamengo? Claro, desde que não sigamos pela trilha do Lapiao. O cavalo tá passando arreado para a gente ir a forra das finais da última Copa do Brasil.