Os mais vividos aqui deste espaço, como eu próprio, Barata, Ângelo e outros, sabem entender esse momento favorável ao Galo. Mais que isso, sabem ainda que é fundamental manter o equilíbrio em busca do sonho que é de todos nós. Estive presente em todas as finais (77, 80 e 99) em que nos surrupiaram o título e na campanha de 2012, cuja trapaça foi rodada após rodada.
Não confio na organização do campeonato, consequentemente, em todo em seu entorno, desde arbitragem, Tribunal e atos administrativos. Foi nessa tramóia que nos sacanearam ao longo dos tempos. Para vencer isso, se requer muita prudência e sangue frio. Já tivemos, apesar da boa campanha, gestos nessa direção. Gol do Jô irregular, gol do Guga sem conferência do VAR, Já. com Inter, Flamengo e Palmeiras, concorrentes diretos, tiveram a benevolência. De olho!
Hoje, para a partida frente ao Santos, o treinador leva exatamente os mesmos jogadores que foram a Curitiba. Quem vai iniciar, evidentemente. Só vamos saber momentos antes. Antecipo que, a(s) surpresa(s) ao anunciarem os titulares, receberão minha consideração e respeito. Confio no treinador. Mas, cá entre nós, um gol de diferença ataca a coronária, podia ser dois de frente já durante o primeiro tempo. Ufaaaa!
Será um duelo dos mais imprevisíveis de todo o campeonato. O adversário, dirigido nada menos pelo treinador que nos deu o maior título da nossa história, Cuca, que tem boa parte do seu coração Atleticano. Já o nosso Galo, sob o comando do Sampaoli, que levou os santistas – com uma equipe modesta – à segunda colocação do Brasileiro. Confio no argentino. Acho que vai surpreender os antigos comandados.
Sobre o trabalho do Sampaoli, alguns dados interessantes me chegaram nos últimos dias. Comparando ele com dois recentes treinadores que nos levaram aos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, vejamos. Nas dez primeiras partidas, Sampaoli (73,3%), Levir (53,3%) e Cuca (30%).
Os melhores aproveitamentos de times brasileiros, pós-pandemia, igualmente me estimula. Galo (79,49%), Vasco (76,67%), Flamengo (71,43%), Ceará (66,67%) e Internacional (61,54%). Já no Galo, desde que assumiu, considerando que tivemos uma vitória antes da paralisação, o aproveitamento de Sampaoli pula para 80,95%. São 14 jogos, com 11 vitórias, um empate e duas derrotas.
Diante disso, Sampaoli e Matos – até mesmo o presidente Sette que tanto critiquei aqui -, merecem minha aprovação. Foram raros, em meus mais de 50 anos de arquibancada, momentos tão prodigiosos como o atual. Não sei se vamos levantar a taça do Brasileiro que tanto quero e desejo, mas estamos no melhor caminho dos últimos tempos. Em tudo. Time, direção e – ao que sei – de saneamento financeiro. Prefiro acreditar e confiar do que insistir na direção contrária.
Por fim, estamos tão bem de gestão no futebol, que Alexandre Mattos conseguiu dar cabo nos prejuízos com Hernandez e Martinez. Se derem certo, ainda somos donos dos passes desses dois jogadores. Até Zé Welison encontrou caminho e Bruno Silva também vai buscar rodagem. Sejam felizes.
Com a ida do último para o Santos, veio o pedido inicial do Sampaoli. O goleiro Everson. Também ele seja importante ao Galo, sem esquecer – caro treinador – que Victor é ídolo e mito e ainda que Rafael caiu nas graças do Atleticano. É o dono do gol. Titularíssimo. Fechar a casinha é tão importante quanto nossos atacantes conseguirem fazer a bola entrar na do outro lado. E Nathan tá voltando.
Confiança, caríssimas e caros, nossa energia positiva e de confiança ajudam o universo a conspirar a favor. Vencemos as quatro últimas partidas e nas três últimas sequer tomamos gol. Diga-se, a última vez que a bola beijou a rede de Rafael foi numa penalidade marcada pelo VAR. Sugiro – não tenho a pretensão de convocar, cada um sabe de si – a acreditar em dias melhores. Ainda que “devagar com o andor”, mas também “nem tanto ao céu nem tanto à terra”.
Pra cima do Santos, Galo!
Em tempo: como percebem, o nosso estimado Galuppo assumiu o espaço toda terça-feira. Seus textos são preciosos na busca de reencontrar a raiz da nossa Atleticanidade. Com isso, Caldeira posta às sextas-feiras. Exceto quando o jogo for numa quinta, já que o blogüeiro gosta do pré e pós-jogo, sendo assim ele – Caldeira – antecipará para quarta-feira. Entendidos?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Kkkkkkkkkkkkkk.............
Gosto e aquela expressão que vc usou na postagem, retirada pelo teor de seu nível, cada um tem o seu.
Eu luto pelo G4 da série A, já cordeirinho sofre pra sair do Z4 da B.
Entende? Cada qual na sua e expondo o que gosta de mostrar. Palavras expressam nosso jeito de ser e desejos daquilo que queremos expor e colocar na roda.
Só fiz o que vocês fazem há mais de 50 anos.Cada um no seu quadrado,o meu tem pouco espaço,obviamente sabe por que.¨Tá tite,fica tite não¨.
Kkkkk
Tite na série brigando pelo G4 é muito melhor que na B tentando fugir do Z4. Ou não?
Na verdade, convenhamos, o seu quadrado tá se esfacelando. Desintegrando. Ou não?
Vc próprio reconhece que lá o espaço é pequeno.
Ah! Aqui não te cabe, embora seja amplo. Aqui não tem lugar pra cordeirinhos.
Um time que quer ser campeão precisa de um artilheiro se não pode perder tantos gols como o Galo perdeu no início da partida.
O juiz é um fdp que não marcou pênalti para o Galo nem conferiu no varbosta.
Sampaoli foi mal hoje.
Arana fez sua pior partida pelo Galo.
Mariano foi horroroso.
Réver não podia ter saído. Maldita gripe! Igor Rabelo é péssimo.
Se era pra entrar com o péssimo Keno, porque não deixou Marrony?
Victor, você foi o melhor goleiro do Galo em todos os tempos, mas acabou. Tudo acaba. Você afundou o Galo hoje. Vc merece uma estátua na Arena do Galo, mas por favor pare agora!
Todo time precisa de um craque que desequilibre, que resolva, o Galo não tem. Os endinheirados do Galo precisam fazer algo nesse sentido.
Savarino é muito, mas muito pior que o Berola. E pra mim, chega de equatoriano, venezuelano, colombiano...ou base do Galo começa a revelar algo que preste (a mulecada do Santos triturou o que sobrou do nosso time), ou fecha aquela porcaria lá que só dá despesa.
ESSE NEGÓCIO DE GOLEIRO SAIR JOGANDO COM OS PÉS NÃO DÁ CERTO E CUSTA CARO COMO FICOU PROVADO HOJE.
Boa tarde amigos do Galo. Acho que será um jogo decidido nos primeiros minutos de jogo, são dois times que jogam para vencer. NOSSO GALO 3 x 1, com Marrony em campo.
"Estive presente em todas as finais (77, 80 e 99)"... E eu achando que o culpado das derrotas por pé-frio era eu... francamente, Eduardo!!! Em relação ao nosso time (Eduardo, Caldeira e Gallupo) vou nomeá-los "O Trio Bendito", um alusão ao nosso Trio Maldito (Said, Jairo e Mário de Castro) que, acho, ninguém aqui viu jogar. Abraços!
Boa tarde xará e amigalos! É explorar a zaga reserva do Santos no jogo de hoje. Marcar o Santos na sua saída e bola. Tomar a posse de bola no meio campo e imprimir velocidade no contra ataque. Essa é a receita para ganhar lá dentro. MARCAR PRIMEIRO para depois fazer gol. Sem inventar. Quanto à contratação de goleiro. Sou contra. Gastando dinheiro que deveria ser gasto com atacante. Espero que Sampaoli não invente de deixar Rafael no banco daqui há alguns jogos..... GALO 2 x SANTOS 0!
GALO ROBERTO ,
citado lá no seu comentário no tocante
a enxergar a atuação tática dos nossos
jogadores , eu também não consigo ver
muita coisa não .
Dá pra ver que correm muito , ajudam
uns aos outros , vão na bola como se a
mesma fosse uma boa picanha e isso é
o que mais importa .
Tem no time também aquele que rói o
osso , mas que é mais contestado que
oferta de telemarketing .
E assim segue o time , voluntarioso ,
que nos faz reviver as boas peladas de
fim de semana, com a turma toda bem
disposta a fazer a sua graça para que
a cerveja pós jogo valha a pena .
Eu estou particularmente feliz com o
time .
Dá dando gosto de ver a rapaziada em
campo .
Caros,
O jg de hj é pequena grande DECISÃO! nosso time tem q começar a encarar as coisas como elas são...né meio de tabela, ñ! É DECISÃO e É hoje! VAMOS, NOSSO GALO!!! É hj!...se ganhar a PRESSÃO sobe! Segura coração!
Obs.: alguém avisa o SETTE q a torcida tá pedindo REFORÇOS e ñ só NEGÓCIOS! ... é negócio casado SETTE, FI! Vai ficar dando prá trás?
X9 na contra mão abrindo o esquema:
"Oye! Oye! Sabariño, Shasha, Marroñy, Yorrom, Marquito e Keño! Vá llegando mas ahí, EVERSON!, hoy en día se juega el juego, y hoy en día la meta es meter el gol por delante y no meter un gol ahí por detrás." Entiendem lokos? Y Sé espierto, q voy ahora a tirar la camiseta al alto, juega quien la agarre."
AQUI É GALO?
AQUI É GALO!
GALO SEMPRE!
Jogo importantíssimo pro Galo, projetando a liderança. Porque domingo tem o RB, semana pra 6pts.
O Santos tem vários desfalques: Luan perez, veríssimo, alisson, pituca, kaio jorge. A espinha dorsal do time está enfraquecida. HORA DO SAMPAOLI. Sabemos que tem Marinho e Soteldo, ótimos jogadores. Sanches ainda não deslanchou, mas é perigoso. Considerando tudo isso, o Galo tem tudo pra vencer este jogo. É jogar com muita seriedade e principalmente, NÃO OFERECER CONTRA-ATAQUE. As jogadas ofensivas precisam terminar em finalização ou não sendo possível em falta, evitando um desarme ou um erro de passe que venha a dar o contra-ataque. Inteligência. Atenção nos primeiros 10 minutos. Confiante.
Meu amigo temporão,a última vez que o GALO encontrou com o Cuca no Urbano Caldeira ele foi demitido...rsrs, após as sardinhas da vila tomarem virada de 2x3_06/08/2008, Pacote era o técnico_ . Na época nosso goleiro era o Edson "seis dedos",placar q voltou a se repetir no ano segte,tbm com virada e o mesmo placar._ Cazalbé. Evandro e Tardelli, dentadura era o técnico_. O quê isso quer dizer,nada! Só curiosidade mesmo!
É hora do Urbano Caldeira deixar de ser tabu p o CAM,vencemos poucas vezes lá,4 X salvo melhor juízo. Que este histórico comece a mudar logo mais a noite.
Vamuuuuuú GALO!
Saudações Atleticanas