Categories: blogueirosfutebol

Melhor recomeço impossível

Calejados que somos, ao longo dos tempos com bons campeonatos e a entrega da rapadura já no início do segundo turno, a vitória de ontem merece ser muito comemorada. Debaixo do forte calor cearense, o primeiro tempo foi muito equilibrado e qualquer um que tivesse feito um gol, seria absolutamente aceitável e normal.

Os dois times voltaram para a etapa final sem alterações e a aplicação do Galo, assegurou a abertura do placar nos primeiros minutos. Os comandados pelo Cuca seguiram absolutos em campo, por pouco não ampliaram, até que na metade desse período marcou o segundo e passou a administrar o tempo.

Em momentos passados e mesmo recentemente critiquei aqui neste nosso espaço, até insistentemente, a falta de comprometimento e de vontade de determinados jogadores que passaram pelo Galo. Mesmo de treinadores, alguns que ficavam quase que imóveis à margem do campo, enquanto o time entregava jogos considerados fáceis.

Ontem e nas últimas partidas, além das boas exibições, tem algo que me salta aos olhos e motiva ao Torcedor. A garra em buscar os resultados. Vínhamos de dois empates, ambos que poderiam ter sido vitórias, mas os jogadores não esmoreceram. Aproveitaram a paralisação e a vibração – aliada ao compromisso com a camisa Atleticana – estão embalando o sonho de títulos nesta temporada.

Diria até que o time não está totalmente pronto e, ainda assim, o dedo do treinador (que já critiquei bastante) se mostra evidente a cada partida. A volta do intervalo, apesar da temperatura elevada, mostrou e comprovou que vencer é a motivação que inalou na preleção do vestiário. No final, alguns jogadores mostravam exaustão, compreensível para quem buscou os três pontos e assegurou a vantagem – agora de sete pontos – para o segundo colocado.

Faço, eventualmente, minhas contas pessoais para a busca do título. Que, em média seria vencer em casa e empatar fora – situação que o treinador diz ganhar quatro pontos de cada adversário –, pois estamos com crédito. Nas 19 partidas, foram apenas oito em Belo Horizonte, tendo jogado na casa do oposto 11 vezes. Conte-se que o América foi mandante.

Nessa projeção, seriam 35 pontos, mas já somamos 42 com 13 vitórias e três empates e também três derrotas. Desse total, nas oito partidas no Mineirão, vencemos seis (São Paulo, Atlético-GO, Flamengo, Bahia, Paranaense e Palmeiras), tivemos um empate (Chapecoense) e uma derrota (Fortaleza). Nos 11 jogos como visitante vencemos sete deles (Sport, Internacional, Cuiabá, América, Corinthians, Juventude e Fortaleza) e foram dois empates (Fluminense e Bragantino – ambos nas rodadas anteriores) e duas derrotas (Ceará e Santos).

Nosso aproveitamento geral é de 74%, sendo 70% na condição de visitante e 79% como mandante. Os que nos seguem – Palmeiras, 61%, Flamengo 67% e o próprio Fortaleza com 55%. Se o urubu tem três jogos adiados, Galo e porco têm um cada. O time carioca deve as partidas com Grêmio e Paranaense, ambas fora de casa, e como mandante frente ao Atlético-GO. Os paulistas devem o jogo com o Ceará na casa do adversário e nós o Grêmio em Belo Horizonte.

Seria de interesse da transparência e mesmo para evitar nossas tradicionais desconfianças, que todas essas partidas fossem marcadas antes de seguir a competição, em nome da moralidade que muitas vezes passa à margem da CBF. Mas, esperar isso de uma entidade que ao longo dos tempos sempre se notabilizou mais nas páginas policiais que na editoria de esportes, seria algo imaginário.

Para não perder a viagem das minhas pessoais desconfianças, ontem o juizinho foi horroroso. Achei, notadamente no primeiro tempo, bastante irritante. Falta perigosa inexistente marcada, depois uma na mesma posição ele se superou. A primeira contra e a segunda a favor do Galo. Nesse segundo lance, o soprador de apito deu vantagem numa jogada com o Hulk.

Nosso jogador sofreu uma segunda carga faltosa e caiu, daí o juiz da CBF, anotou a falta e colocou a bola no local da primeira infração. A meu juízo, que desconfio da lisura da arbitragem, isso tem nome de safadeza. Por falar nisso, diretoria, dias 21 e 28 tem Galo e porco pela Libertadores. Vão deixar o apito nacional decidir qual brasileiro irá ás finais?

No mais, segue o líder! Quarta-feira tem Fluminense, aquele que entra em campo com uma penalidade já sob encomenda, pela Copa do Brasil. Vergonha, CBF!

Em tempo: ainda sobre essa maracutaia CBF/TV. Quem acompanhou o jogo do Corinthians e Atlético GO não tem mais duvida dessa pocilga. VAR, com o apoio dos “profissionais” da televisão se uniram por invalidar o gol do time goiano. Foi VARgonhoso. No final, depois de analisar o lance, o árbitro não caiu na esparrela. Ainda assim, apressadamente, terminou a partida. A pressão pela virada apavorou essa gente. Na série B tem time que já assegurou três resultados “graças” a decisões equivocadas do VAR.

Deviam juntar e fazer uma competição só deles. Sem prejuízo dos demais e da moralidade.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Fala Eduardo! Temos que comemorar pelo menos um grande título esse ano!!
    O time tá bem, tá seguro, tá sólido, a torcida tá voltando ao estádio nosso 12 jogador não é possível!!!
    Sai pra lá zica, olho gordo, que de tudo certo para o Galão!!

  • SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Borá meu Galão.
    Faz a Massa Feliz e mate os cornetas de raiva.
    A cornetas ladram e o Galão não para.
    Bica Bicudo.
    Eu nunca vivi uma fase assim em 43 anos de atleticano.
    Tudo está caminhando para um final feliz, futebol tudo é possível , mas o Galo está forte em todas as frentes.
    Bica Bicudo.
    Feliz pela sua existência meu Galão da Massa.
    Aqui é Galo Porra.

  • Olá amigos da bola!

    Tem que ser esse ano! Tomara que sejamos campeões de tudo. Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes!

    Cuca precisa aproveitar melhor o Keno!

    Me parece que continua impondo ao atacante, para fazer funções que fogem de suas características.

    Ontem, em dois contra-ataques, primeiro, Keno estava na zaga, noutro, no meio! Assim fica difícil, o Keno está desanimado!

    Cuca precisa rexplorar as principais qualidades do Keno. Aberto pela esquerda, atacando em velocidade.

    Galo!

  • Boa tarde para todos e boa semana para nós com uma excelente vitória sobre o Fluminense. O Galo está ótimo. Lutando em campo e não deixando espaço para os adversários, jogando como um verdadeiro dono do terreiro. Se ele está diferente eu não sei dizer. Só sei que ele está enchendo o meu coração de alegria. Vamos Galo! Falta pouco.

  • Bom dia a todos,
    Maravilha de resultado, na minha opinião o time está azeitado, só tenho uma ressalva e me desculpem pela insistência, mas não consigo achar o Everson bom goleiro, quando menos se espera e ele bate roupa, ontem mesmo uma bola que parecia inofensiva quase ele fez "arte", a forma como sai do gol via de regra é bastante atabalhoada, parece que lhe falta senso de localização. NÃO TRANSMITE SEGURANÇA AO TIME.
    Continuo torcendo para que a defesa faça seu papel e não deixem os adversários chutar a gol.
    Por mim, colocava Rafael na hora...
    No mais vamos Galo....

    • Tente ver o Éverson pelo lado positivo, como a defesa que ele fez num toque de letra do jogador do fortaleza quase à queima roupa. Eu também via somente as falhas, inclusive o bate-roupa de ontem. Mas se for colocar na balança, ele tem se saído com um saldo positivo.

  • LEONARDO ,

    o MANSO foi elevado à categoria de LENDA no futebol .

    Imaginemos o portento a ensinar o Ronaldinho como ele deveria jogar ;
    ou , agora , dizendo ao Hulk como ele o quer em campo.

    Deve ser algo assim :
    "Hulk , ao pegar a bola , use sua força física e arraste o adversário" .

    Nem vou me alongar com outros exemplos pois que desnecessário.

    Teve gente que disse que , ontem , ele foi "cirúrgico" nas alterações.

    Pois bem , temos agora o treinador CIRURGIÃO.

    Mas , tudo bem !
    Cada qual com seu cada qual .

    De minha parte só reitero o que eu disse desde que o nosso craque Verde colocou o Cuca no banco :

    - coloque em campo os melhores em cada posição e deixa jogar ;
    - a repetição vai criar o coletivo e aí as individualidades sobressaem .

    Ah ! , transformaram o vestiário em zoológico : temos agora um LEÃO lá dentro !!!

    Crendeuspai !!!

  • Segue o líder!!

    E também seguem os comentários de quem nunca dá o braço a torcer. Tá louco. Time voando em campo, batendo recordes, com defesa e ataque funcionando em sintonia.
    Vai ser crítico e pessimista assim na casa do baralho.

    GAAAALLLOOOOOOOOOO!!!!

    • São sempre dois que torcem mais para eles mesmos do que pro Galo, querem provar que são entendidos de futebol e não dão uma dentro. Gente que queria um novo interino no lugar do Cuca para comandar esse timaço do Galo ou é cego ou tá de má vontade!

    • GB, pra conseguir acompanhar diariamente este Canto,
      Precisamos ignorar alguns posts.

      Não são críticos e nem cornetas,
      São chatos! Piores do que cruzeirenses.
      Quando o Galo ganha, nem precisa procurar Cruzeirense pra zoar,
      Basta vir aqui. Imagina quando perder?

      Mas segue a vida! O Galo é maior do que todos!
      Muito maior!

  • Incrível. Não há uma só coluna em que não se fale de complô, armação, cbf, juiz...e olhe que o time está voando. Sempre assim, desculpa de véspera. Tipo assim, se der errado, bora culpar a arbitragem. Desde 71 só o galo foi prejudicado, nenhum outro time foi garfado. Os outros campeões, só foram ajudados??? Bora falar do time e parar de inventar desculpas previas?

  • O esquema do Fluminense é manjado: todos marcando no campo de defesa com saídas em contra-ataque apostando no fenômeno "uma bola" para ganhar a partida. No meu ponto de vista o Atlético não deve "ir no embalo da massa" ficando exposto na defesa. Se o Fluminense quiser jogar francamente, jogamos também. Se eles optarem por especular apostando num erro, faremos o mesmo. Portanto, precisaremos de foco e inteligência, cientes que o empate é nosso e que o que vale é a classificação. Abraços!

  • Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Prezado Emerson,

    Na entrevista pós-jogo, o Cuca respondeu muito bem a todas as perguntas feitas, porém a detentora da transmissão, em sua plataforma de internet, inventou uma manchete, em cima de uma resposta do Cuca, para polemizar em cima de uma inverdade.

    A manchete:

    "Cuca exalta vitória do Atlético MG fora e não coloca o Flamengo como o principal rival ao título!"

    Agora vejam a pergunta feita por um repórter participante da coletiva pós-jogo:

    "O Flamengo seria o principal rival na disputa pelo título?".

    A resposta de Cuca:

    - É lógico que com a vitória hoje, o Flamengo tem dois jogos a menos e se eles vencerem essas duas partidas encostam. Em contrapartida a gente vem numa sequência muito boa de dez vitórias e dois empates, o que é muito difícil nesse campeonato. Mas eu não diria que é só o Flamengo adversário. O Palmeiras é adversário. O Corinthians está crescendo e qualquer equipe dessas, o próprio Fortaleza pode muito bem dar uma disparada e encostar aí na ponta de cima.".

    A manchete nada tem a ver com a resposta de Cuca ao questionamento de um repórter que nem deve ser, aliás, pertencente aos quadros da dita cuja.

    O que a dita cuja fez foi simplesmente criar, pasmem, uma fake news a partir de uma manchete nada a ver e falaciosa.

    Como a dita cuja mantém contrato de transmissão do campeonato, não deveria demonstrar, mesmo que nas entrelinhas, predileções para o clube A, B, C ou Z.

    Ademais, ao se colocar como paladina e defensora do bom jornalismo, e protetora da sociedade do mal da desinformação, a bem da verdade dos fatos, não pode a dita cuja, definitivamente, produzir fake news.

    Ô lôco!!!

    Abre o olhoooooo,
    Diretoriaaaaa!!!

    • Boa tarde, Ernst!
      Perfeito! Não pode uma emissora detentora do campeonato demonstrar toda essa parcialidade. Quando o Atleticano diz que o Galo joga contra tudo e todos ficou nítido na reportagem.
      Notícia totalmente descabida.
      Espero que a diretoria do Galo emita uma nota desmentindo a reportagem e mostrando a verdade do que foi dito.
      Espero mais, quando o contrato do Galo terminar com essa emissora, que assine com outra que queira pagar para transmitir nossos jogos. Não sei se é possível, mas a transmissão dos jogos do Galo feitos pela CNN seria show demais. O Menim ajuda o Galo e a torcida ajuda com uma enorme audiência a emissora do Menim.

      • Emerson, exatamente...

        Quando terminar o contrato com a emissora que o Galo busque outras opções para transmissão dos jogos do CAM...

Recent Posts

Espora afiada para a dura sequência de maio

Amanhã, pelo Brasileirão, vamos seguir nossa incansável maratona em busca do triunfo em outra frente.…

9 horas ago

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

1 dia ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

2 dias ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

3 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

4 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!