Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Melhor recomeço impossível

Calejados que somos, ao longo dos tempos com bons campeonatos e a entrega da rapadura já no início do segundo turno, a vitória de ontem merece ser muito comemorada. Debaixo do forte calor cearense, o primeiro tempo foi muito equilibrado e qualquer um que tivesse feito um gol, seria absolutamente aceitável e normal.

Os dois times voltaram para a etapa final sem alterações e a aplicação do Galo, assegurou a abertura do placar nos primeiros minutos. Os comandados pelo Cuca seguiram absolutos em campo, por pouco não ampliaram, até que na metade desse período marcou o segundo e passou a administrar o tempo.

Em momentos passados e mesmo recentemente critiquei aqui neste nosso espaço, até insistentemente, a falta de comprometimento e de vontade de determinados jogadores que passaram pelo Galo. Mesmo de treinadores, alguns que ficavam quase que imóveis à margem do campo, enquanto o time entregava jogos considerados fáceis.

Ontem e nas últimas partidas, além das boas exibições, tem algo que me salta aos olhos e motiva ao Torcedor. A garra em buscar os resultados. Vínhamos de dois empates, ambos que poderiam ter sido vitórias, mas os jogadores não esmoreceram. Aproveitaram a paralisação e a vibração – aliada ao compromisso com a camisa Atleticana – estão embalando o sonho de títulos nesta temporada.

Diria até que o time não está totalmente pronto e, ainda assim, o dedo do treinador (que já critiquei bastante) se mostra evidente a cada partida. A volta do intervalo, apesar da temperatura elevada, mostrou e comprovou que vencer é a motivação que inalou na preleção do vestiário. No final, alguns jogadores mostravam exaustão, compreensível para quem buscou os três pontos e assegurou a vantagem – agora de sete pontos – para o segundo colocado.

Faço, eventualmente, minhas contas pessoais para a busca do título. Que, em média seria vencer em casa e empatar fora – situação que o treinador diz ganhar quatro pontos de cada adversário –, pois estamos com crédito. Nas 19 partidas, foram apenas oito em Belo Horizonte, tendo jogado na casa do oposto 11 vezes. Conte-se que o América foi mandante.

Nessa projeção, seriam 35 pontos, mas já somamos 42 com 13 vitórias e três empates e também três derrotas. Desse total, nas oito partidas no Mineirão, vencemos seis (São Paulo, Atlético-GO, Flamengo, Bahia, Paranaense e Palmeiras), tivemos um empate (Chapecoense) e uma derrota (Fortaleza). Nos 11 jogos como visitante vencemos sete deles (Sport, Internacional, Cuiabá, América, Corinthians, Juventude e Fortaleza) e foram dois empates (Fluminense e Bragantino – ambos nas rodadas anteriores) e duas derrotas (Ceará e Santos).

Nosso aproveitamento geral é de 74%, sendo 70% na condição de visitante e 79% como mandante. Os que nos seguem – Palmeiras, 61%, Flamengo 67% e o próprio Fortaleza com 55%. Se o urubu tem três jogos adiados, Galo e porco têm um cada. O time carioca deve as partidas com Grêmio e Paranaense, ambas fora de casa, e como mandante frente ao Atlético-GO. Os paulistas devem o jogo com o Ceará na casa do adversário e nós o Grêmio em Belo Horizonte.

Seria de interesse da transparência e mesmo para evitar nossas tradicionais desconfianças, que todas essas partidas fossem marcadas antes de seguir a competição, em nome da moralidade que muitas vezes passa à margem da CBF. Mas, esperar isso de uma entidade que ao longo dos tempos sempre se notabilizou mais nas páginas policiais que na editoria de esportes, seria algo imaginário.

Para não perder a viagem das minhas pessoais desconfianças, ontem o juizinho foi horroroso. Achei, notadamente no primeiro tempo, bastante irritante. Falta perigosa inexistente marcada, depois uma na mesma posição ele se superou. A primeira contra e a segunda a favor do Galo. Nesse segundo lance, o soprador de apito deu vantagem numa jogada com o Hulk.

Nosso jogador sofreu uma segunda carga faltosa e caiu, daí o juiz da CBF, anotou a falta e colocou a bola no local da primeira infração. A meu juízo, que desconfio da lisura da arbitragem, isso tem nome de safadeza. Por falar nisso, diretoria, dias 21 e 28 tem Galo e porco pela Libertadores. Vão deixar o apito nacional decidir qual brasileiro irá ás finais?

No mais, segue o líder! Quarta-feira tem Fluminense, aquele que entra em campo com uma penalidade já sob encomenda, pela Copa do Brasil. Vergonha, CBF!

Em tempo: ainda sobre essa maracutaia CBF/TV. Quem acompanhou o jogo do Corinthians e Atlético GO não tem mais duvida dessa pocilga. VAR, com o apoio dos “profissionais” da televisão se uniram por invalidar o gol do time goiano. Foi VARgonhoso. No final, depois de analisar o lance, o árbitro não caiu na esparrela. Ainda assim, apressadamente, terminou a partida. A pressão pela virada apavorou essa gente. Na série B tem time que já assegurou três resultados “graças” a decisões equivocadas do VAR.

Deviam juntar e fazer uma competição só deles. Sem prejuízo dos demais e da moralidade.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

46 thoughts to “Melhor recomeço impossível”

  1. Fala Eduardo! Temos que comemorar pelo menos um grande título esse ano!!
    O time tá bem, tá seguro, tá sólido, a torcida tá voltando ao estádio nosso 12 jogador não é possível!!!
    Sai pra lá zica, olho gordo, que de tudo certo para o Galão!!

  2. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Borá meu Galão.
    Faz a Massa Feliz e mate os cornetas de raiva.
    A cornetas ladram e o Galão não para.
    Bica Bicudo.
    Eu nunca vivi uma fase assim em 43 anos de atleticano.
    Tudo está caminhando para um final feliz, futebol tudo é possível , mas o Galo está forte em todas as frentes.
    Bica Bicudo.
    Feliz pela sua existência meu Galão da Massa.
    Aqui é Galo Porra.

  3. Olá amigos da bola!

    Tem que ser esse ano! Tomara que sejamos campeões de tudo. Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes!

    Cuca precisa aproveitar melhor o Keno!

    Me parece que continua impondo ao atacante, para fazer funções que fogem de suas características.

    Ontem, em dois contra-ataques, primeiro, Keno estava na zaga, noutro, no meio! Assim fica difícil, o Keno está desanimado!

    Cuca precisa rexplorar as principais qualidades do Keno. Aberto pela esquerda, atacando em velocidade.

    Galo!

  4. Boa tarde para todos e boa semana para nós com uma excelente vitória sobre o Fluminense. O Galo está ótimo. Lutando em campo e não deixando espaço para os adversários, jogando como um verdadeiro dono do terreiro. Se ele está diferente eu não sei dizer. Só sei que ele está enchendo o meu coração de alegria. Vamos Galo! Falta pouco.

  5. Bom dia a todos,
    Maravilha de resultado, na minha opinião o time está azeitado, só tenho uma ressalva e me desculpem pela insistência, mas não consigo achar o Everson bom goleiro, quando menos se espera e ele bate roupa, ontem mesmo uma bola que parecia inofensiva quase ele fez “arte”, a forma como sai do gol via de regra é bastante atabalhoada, parece que lhe falta senso de localização. NÃO TRANSMITE SEGURANÇA AO TIME.
    Continuo torcendo para que a defesa faça seu papel e não deixem os adversários chutar a gol.
    Por mim, colocava Rafael na hora…
    No mais vamos Galo….

    1. Tente ver o Éverson pelo lado positivo, como a defesa que ele fez num toque de letra do jogador do fortaleza quase à queima roupa. Eu também via somente as falhas, inclusive o bate-roupa de ontem. Mas se for colocar na balança, ele tem se saído com um saldo positivo.

  6. LEONARDO ,

    o MANSO foi elevado à categoria de LENDA no futebol .

    Imaginemos o portento a ensinar o Ronaldinho como ele deveria jogar ;
    ou , agora , dizendo ao Hulk como ele o quer em campo.

    Deve ser algo assim :
    “Hulk , ao pegar a bola , use sua força física e arraste o adversário” .

    Nem vou me alongar com outros exemplos pois que desnecessário.

    Teve gente que disse que , ontem , ele foi “cirúrgico” nas alterações.

    Pois bem , temos agora o treinador CIRURGIÃO.

    Mas , tudo bem !
    Cada qual com seu cada qual .

    De minha parte só reitero o que eu disse desde que o nosso craque Verde colocou o Cuca no banco :

    – coloque em campo os melhores em cada posição e deixa jogar ;
    – a repetição vai criar o coletivo e aí as individualidades sobressaem .

    Ah ! , transformaram o vestiário em zoológico : temos agora um LEÃO lá dentro !!!

    Crendeuspai !!!

  7. Segue o líder!!

    E também seguem os comentários de quem nunca dá o braço a torcer. Tá louco. Time voando em campo, batendo recordes, com defesa e ataque funcionando em sintonia.
    Vai ser crítico e pessimista assim na casa do baralho.

    GAAAALLLOOOOOOOOOO!!!!

    1. GB, pra conseguir acompanhar diariamente este Canto,
      Precisamos ignorar alguns posts.

      Não são críticos e nem cornetas,
      São chatos! Piores do que cruzeirenses.
      Quando o Galo ganha, nem precisa procurar Cruzeirense pra zoar,
      Basta vir aqui. Imagina quando perder?

      Mas segue a vida! O Galo é maior do que todos!
      Muito maior!

    2. São sempre dois que torcem mais para eles mesmos do que pro Galo, querem provar que são entendidos de futebol e não dão uma dentro. Gente que queria um novo interino no lugar do Cuca para comandar esse timaço do Galo ou é cego ou tá de má vontade!

  8. Incrível. Não há uma só coluna em que não se fale de complô, armação, cbf, juiz…e olhe que o time está voando. Sempre assim, desculpa de véspera. Tipo assim, se der errado, bora culpar a arbitragem. Desde 71 só o galo foi prejudicado, nenhum outro time foi garfado. Os outros campeões, só foram ajudados??? Bora falar do time e parar de inventar desculpas previas?

  9. O esquema do Fluminense é manjado: todos marcando no campo de defesa com saídas em contra-ataque apostando no fenômeno “uma bola” para ganhar a partida. No meu ponto de vista o Atlético não deve “ir no embalo da massa” ficando exposto na defesa. Se o Fluminense quiser jogar francamente, jogamos também. Se eles optarem por especular apostando num erro, faremos o mesmo. Portanto, precisaremos de foco e inteligência, cientes que o empate é nosso e que o que vale é a classificação. Abraços!

  10. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Prezado Emerson,

    Na entrevista pós-jogo, o Cuca respondeu muito bem a todas as perguntas feitas, porém a detentora da transmissão, em sua plataforma de internet, inventou uma manchete, em cima de uma resposta do Cuca, para polemizar em cima de uma inverdade.

    A manchete:

    “Cuca exalta vitória do Atlético MG fora e não coloca o Flamengo como o principal rival ao título!”

    Agora vejam a pergunta feita por um repórter participante da coletiva pós-jogo:

    “O Flamengo seria o principal rival na disputa pelo título?”.

    A resposta de Cuca:

    – É lógico que com a vitória hoje, o Flamengo tem dois jogos a menos e se eles vencerem essas duas partidas encostam. Em contrapartida a gente vem numa sequência muito boa de dez vitórias e dois empates, o que é muito difícil nesse campeonato. Mas eu não diria que é só o Flamengo adversário. O Palmeiras é adversário. O Corinthians está crescendo e qualquer equipe dessas, o próprio Fortaleza pode muito bem dar uma disparada e encostar aí na ponta de cima.”.

    A manchete nada tem a ver com a resposta de Cuca ao questionamento de um repórter que nem deve ser, aliás, pertencente aos quadros da dita cuja.

    O que a dita cuja fez foi simplesmente criar, pasmem, uma fake news a partir de uma manchete nada a ver e falaciosa.

    Como a dita cuja mantém contrato de transmissão do campeonato, não deveria demonstrar, mesmo que nas entrelinhas, predileções para o clube A, B, C ou Z.

    Ademais, ao se colocar como paladina e defensora do bom jornalismo, e protetora da sociedade do mal da desinformação, a bem da verdade dos fatos, não pode a dita cuja, definitivamente, produzir fake news.

    Ô lôco!!!

    Abre o olhoooooo,
    Diretoriaaaaa!!!

    1. Boa tarde, Ernst!
      Perfeito! Não pode uma emissora detentora do campeonato demonstrar toda essa parcialidade. Quando o Atleticano diz que o Galo joga contra tudo e todos ficou nítido na reportagem.
      Notícia totalmente descabida.
      Espero que a diretoria do Galo emita uma nota desmentindo a reportagem e mostrando a verdade do que foi dito.
      Espero mais, quando o contrato do Galo terminar com essa emissora, que assine com outra que queira pagar para transmitir nossos jogos. Não sei se é possível, mas a transmissão dos jogos do Galo feitos pela CNN seria show demais. O Menim ajuda o Galo e a torcida ajuda com uma enorme audiência a emissora do Menim.

  11. Bom dia, Massa Guru,

    E não é que o time vem quebrando paradigmas históricos? Primeiro o de não ganhar na casa dos adversários, segundo (para alguns que acreditam em azar) o de ganhar jogo com o uniforme branco e pior de meias pretas e terceiro o de ganhar após paralizações. A maré tá favorável irmão!
    Cuca novamente foi conservador na escalação no primeiro tempo e depois com as substituições foi cirúrgico. E olha que ontem, nem Hulk ,nem Nacho e nem Mariano, jogaram o que sabem; mas foram compensados pelas atuações de Zaracho, Natan Silva e Alan.
    Ganhamos de um bom time, organizado, perigoso e que não havia perdido em seus domínios até então. Agora vamos para a confirmação da classificação da copa do Brasil.
    Do jeito que está, que venha o Florminense, a CBF, a arbitragem, a TV , a imprensa do eixo, e tudo mais, porque:

    “AQUI É GALO P@#!

  12. Prezado José Eduardo Barata, ótimo dia

    De acordo com seu texto. O roedor de unhas continua a mexer errado com o Vargas.
    Queria ver o mágico de Oz dirigindo a equipe do Fortaleza com plantel limitado que tem estar no G4.

    1. Meu caro Leonardo,

      O Stival não merece essa má vontade toda de sua parte, deixando claro q tb não gosto dele!

      Mas temos que ter o discernimento de que ele vem mostrando um grande trabalho, isso é fato!

      Agora, faço a vc a mesma pergunta ao contrario, será que o treinador do Fort/CE se tivesse a frente do Galo estaria disputando todos os campeonatos com chances reais de ganhar todos???

      Galo Sempre!!!

  13. Bom dia xará e amigalos!
    SEGUE O LÍDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GALO demonstrou que está acima dos demais adversários deste brasileirão! O time está cascudo e quebrando a cara da Confederação Brasileira de Falcatruas e da mídia bairrista. Destaque para o esquema defensivo adotado por Cuca. GALO sobressai na zaga, meio campo e ataque. Vejo o GALO como uma equipe coesa e praticando um futebol solidário. Isso preocupa o eixo do mal. Gurú tem razão de colocar as barbas de molho. Vimos ontem o Lucas Limas empurrar o adversário na cara do juiz e o mesmo dar cartão para o Cuca. Vamos adiante mas de olhos abertos!!!!!!!!!!!! QUE VENHA O CBFLU DO EX JOGADOR FREDCONE!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Bom dia AmiGalos
    Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Aquele primeiro gol foi o fino de jogada. Tem outra que o Arana quase marcou que também foi de time que sabe o que faz em campo . Me preocupa um pouco a lentidão no começo das partidas fora de casa. O goleiro demora as vezes para repor a bola. No mais é céu de brigadeiro. Agora o Fluminense, sobrinho da CBF, pois os filhos são o Fla e o Corinthians. Vamos em frente. Um abraço a todos

  15. Bom dia, Eduardo!

    Muito importante o trecho sobre o fluminenCe. Ontem, contra o São Paulo, o zagueiro Nino deveria ter sido expulso após cometer pênalti, e isso poderia mudar o rumo da partida. Inarredável o sentimento de que tentarão ajudar aquele time mequetrefe a tirar o Galo da Copa do Brasil. Essa cambada de fidumaéguas da cbf e globo não se acanham em nos prejudicar. Por isso reitero, mais uma vez, que a imprensa mineira é uma anã midiática. Ontem, após o Sportv falar de Flamengo x Palmeiras por 1 hora, chamam o Bob Faria para falar do líder do campeonato. Não durou 5 minutos a fala daquele cara de tacho sobre o jogo do Galo. Inconcebível!
    Muito importante, também, a escalação de um árbitro estrangeiro para os jogos contra o Palmeiras. Precisamos “obrigar” a diretoria do Galo a impor essa condição!
    Aproveito para agradecer ao Sampaolli pela indicação do Zaracho. Atleta excepcional, incansável, indispensável ao time do Galo. Abs

  16. Bom dia,

    Hoje vou iniciar dizendo que as coisas andam realmente mudadas, durante o jogo não tive nenhum sobressalto e não fiquei naquele sufoco com a sensação de tomar um gol a qualquer momento, isso é puro reflexo que os jogadores estão fazendo dentro de campo.
    Tive a impressão contrária com a atuação do juiz, vi demonstrar critérios parecidos nas marcações de faltas e cartões, concordo que ele errou duas vezes contra nosso time, uma na marcação da falta desconsiderando a vantagem já obtida e outra no cartão para o Cuca, no mais não fez nada para dar vantagem a nenhum dos times.
    Guilherme Castilho, como está jogando esse rapaz, comanda a equipe do Juventude como um maestro, arma, bate faltas e escanteios, joga de meia e volante, só falta cruzar e depois cabecear ao mesmo tempo, para mim poderia já fazer dinheiro com este jogador quando do seu retorno ao Galo, cancelando uma provável contratação do Tchê Tchê.
    Para lembrar, em 2020 fez ainda um gol olímpico no dêscostas.
    Quanto ao Gol do Atlético-GO, se aqui neste espaço todos concordaram com a anulação do gol do Boca contra nosso time, por interferência no lance, é incoerente não ver que o jogador do goianiense fez o corta luz atrapalhando o Roger Guedes de cortar a bola, para mim foi falha do juiz ter sinalizado o gol.
    Apenas ponto de vista minha.
    Assistindo o jogo ontem do FLU X SP, o narrador fez o seguinte comentário:
    “ Neste momento o assunto mais comentado nas redes sociais é sobre o juiz do jogo, discutem entre si qual é o que mais apita, se é o Jefferson Ferreira de Moraes (Juiz) ou o Fred (Cone).”
    Pois é, para quarta feira temos que ter cuidado não só com jogador inútil, mas também com o juiz Fred (Cone).
    Resultado muito importante e abre o caminho para um futuro confronto entre estes dois times na próxima fase da Copa do Brasil.
    Quanto ao jogo, destacando os jogadores Everson, Nathan, Zaracho, Alan e Jair, positivamente.
    Hulk vinha mal até o lance do gol do zaracho, Nacho errando muitos passes, Vargas fominha e só deu aquele passe para o gol porque errou o domínio, se fosse o Romário metia um chute de bate pronto.
    Keno continua precisando entrar no jogo.
    Os demais na média, alta.
    Boa segunda a todos!

  17. Bom dia a todos. Esse ano realmente o galo está diferente, mas é preciso ficar atento, pois com as competições afunilando a pressão e o desgaste aumentarão. Temos um bom time, mas acredito ainda que o curintia, vai crescer muito e se juntar aos outros 2 ( flamerda e parmeira). Quero também acreditar que vamos pegar ao menos duas taças grandes este ano, qualquer que seja, serão muito bem vindas.

  18. Caro Eduardo, bom dia! Você tocou no ponto certo. COMPROMETIMENTO! Este time do Galo, não tem nenhum jogador omisso ou que se esconde do jogo, como nos anos anteriores. Do Goleiro ao ponta esquerda e mais os reservas, todos comprometidos, participam do jogo, se apresentam, mesmo que errem continuam firmes! Vamos que vamos, buscar a classificação na quarta e ganhar do Sport no sábado! E juiz de fora contra o palmeiras, senão a classificação fica comprometida pelas forças ocultas! Dá-lhes Galo!

  19. O atleticano , neste momento maravilhoso que estamos vivendo tem muito a comemorar , por causa daquele jogo de ontem e como bem diz o blogueiro , as recorrentes e traumaticas partidas iniciais do returno , sempre, sempre, era motivo de desconfiança. Apesar do mágico momento , sem querer ser corneta, santos ,ceara , fortaleza e chape não foram resultados faceis de digerir , imputo estas derrotas ao fato do time estar se ajustando. A dificuldade de ontem foi enorme , jogamos contra um time organizado , fechado , que queria a todo custo a vitoria. Cuca muito bem e Deus ouviu nossa preces fazendo que ele abandonasse por completo o lado desmobilizador dele, virou um leão no vestiario, motivador . colocando o time atrás dos tres pontos , sempre, sem negociação neste aspecto. Vitória espetacular pelo adversario que enfretamos ,ontem. Esqueçamos palmeiras, qualquer time que aperta contra eles, ganha, o nosso adversario é o mais favorecido, esperando a marcação dos jogos quando lhe convier , todo ano é a mesma coisa , faz parte da roubalheira. Quarta feira contra o time que subiu de serie por baixo da mesa , cuidado redobrado com arbitragem

  20. Prezados Amigalos, ótimo dia a todos e ótima semana

    Como um bom técnico faz a diferença, o plantel do fortaleza é limitado uma folha salarial em torno de 3 milhões mês está no G4. O time do fortaleza dificultou a vitória do Galo ontem e mostrou um bom futebol. Se o roedor de unhas tivesse como treinador do fortaleza será que estaria no G4?
    Ainda bem que temos um ótimo plantel.

    1. Bom dia,
      Será que se esse treinador estive no comando do Galo estaria na liderança??
      No passado tivemos um bom plantel e não fomos bem. Sei que é difícil aceitar, mais o roedor de unha está fazendo um grande trabalho.

  21. Bom dia a todos!
    Belíssima vitória ontem. O time mostrou muita personalidade e frieza para buscar o resultado. Aquele lance do primeiro gol mostra como o elenco está unido para alcançar os objetivos. Vargas tinha clara chance de chutar a gol e preferiu servir o Zaracho que estava melhor posicionado.
    Eduardo, sobre as reclamações de favorecimento e coisas impostas pela mídia do eixo, ontem, após o jogo, uma manchete no ge.com deixa cristalino como eles querem desmobilizar o Galo. O título da matéria: “Cuca não vê o flamengo como adversário na busca pelo título”.
    Ao ler a matéria que conseguiu atrair minha curiosidade, vem o seguinte “Cuca não vê somente o flamengo como concorrente ao título”. A armação para desmobilizar já começou, incluindo notícias FALSAS para desestabilizar o ambiente no Galo e injetar ânimo no flamengo. Uma VERGONHA. Que a diretoria do Galo poste uma nota de repúdio à essa matéria e coloque os pingos nos is.

    1. Prezado Emerson,

      Também vi fake news em desfavor do Galo e em favor do Flamengo pela detentora da transmissão dos jogos!!!

      A Diretoria Atleticana que abra o olhoooooo!!!

  22. Bom dia, todos! Ouvi numa rádio carioca que a CBF pensa em estender o brasileiro até a véspera do Natal. Acho que a diretoria do Galo tem que ficar ligada nisso, pois vai beneficiar o flamengo.

  23. Bom dia,

    Mais uma vez, sugiro: esqueçamos a arbitragem!!

    O que importa é que o Galo jogou muito…..Muito, pq o adversário é dificílimo. Ouso dizer que Fortaleza e Bragantino são os times mais bem treinados da serie A.

    Vamos em frente!

  24. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O jogo de ontem mostrou mais uma vez que o time está focado em vencer o brasileirão. foi uma exibição muito boa de praticamente todo a equipe , mas com destaques para Hulk, Zaracho e Jair. O que preocupa é a possibilidade de aparecer sempre os mesmos vilões de anos anteriores para beneficiar o asqueroso carioca, já que o verdão paulista parece ir perdendo folego e saindo da cortina proteção da CBFla.
    Ontem o palmeiras sofreu um derrota bisonha para o asqueroso, o que mostra nossa real e enorme possibilidade de superá-los tranquilamente no mata mata da libertadores. Saudações Atleticanas

  25. Bom dia!
    Juizinho safado! Vagabundo! Ladrão!!

    Galo venceu tudo e todos, inclusive o bobo farias, que em vez de enaltecer a belíssima cabeçada de Alonso, no gol atleticano, preferiu criticar a defesa adversária.

    O jogo de quarta é o mais importante do ano, até aqui. Impressionante como o tricolete é protegido até mais que o tricolor paulista. Deu nojo ver a arbitragem favorecendo o time carioca ontem.
    Portanto, que o Galo entre com toda força pra massacrar esse time vergonhoso, o nenCe!

  26. Segue o time numa crescente , em uma normal evolução a partir do momento em que se escalou os jogadores de melhor técnica e deixou jogar .

    Quanto ao treinador (!?!?) é uma ofensa à inteligência do torcedor quando esse indivíduo , à custa de se mostrar senhor da situação, vez por outra, ou quase sempre , substitui por substituir .

    Tem se tornado frequente a saída do Vargas , nos últimos jogos o cara de maior entrega no ataque .

    E a entrada do espantalho na zaga tirou todo o futebol do time , bagunçando os caras em campo que transformaram o jogo numa pelada de domingo de manhã .

    Não tem jeito : o futebol saiu das quatro linhas para a idolatria daqueles que deveriam ser tão somente suporte para que o espetáculo acontecesse .

    Daqui a pouco vão estar a comentar a excelente atuação daquele cara que distribui os copinhos d’água em campo .

    Crendeuspai !!!

  27. Ótimo dia a todos!

    Que falta faz o Galo! A maratona pesada de quase quatro meses jogando quarta/domingo deve ser repetida nos próximos meses e às vezes deixa a gente preocupado que a sequência possa cansar ou lesionar os jogadores, mas é muito bom pra nós torcedores poder acompanhar o time tantas vezes. Mas devemos manter a humildade, quietinho e caladinho, que coisas boas virão.

    Sobre a garra dos jogadores, venho observando isso há um tempo também. Eles parecem muito empenhados em ganhar todos os jogos, tratando todos como uma final. Ano passado, mesmo com o malucão pilhado do lado de fora, os jogadores entravam apáticos, achando que a vitória seria conquistada na hora que eles quisessem, naturalmente. Hoje não, o time entra todo vibrando, querendo o resultado. Disse isso aqui uma vez e acho que o Hulk é fundamental nesse aspecto. Ele tem muita vontade de vencer, apesar de já ser um cara vitorioso. E isso motiva muito os jogadores ao seu redor. É uma liderança nata, que há tempos faltava no Galo.

    Ontem o Diego Costa já entrou com mais ritmo. Brigador, não deu mole para os zagueiros. E mostrou muito empenho em algumas jogadas. Se o Zaracho é o motorzinho, o Allan é uma das engrenagens principais. O cara, que foi tão criticado, inclusive por mim, tem se mostrado muito importante pro time. Vai buscar todas as bolas, se apresenta pro jogo sem medo de errar. O Cuca acertou em insistir com ele.

    Por falar no Cuca, se ele tivesse no flamerda, a imprensa já estaria pedindo ele na seleção. Os números dele são impressionantes. E todos esses números impressionantes são quase todos melhorias de números que ele mesmo conseguiu na outra passagem e que perduravam até então, apesar de dezenas de outros técnicos terem passado por aqui. A leitura de jogo dele tem se mostrado gigante, e isso é comprovado nos resultados que estão vindo no segundo tempo.

    Quarta-feira já temos o flumisense. Tomara que o Éverson esteja iluminado e defenda o penalti que o flu terá a seu favor, para mantermos a defesa intacta mais uma vez.

    Abraços!

    1. Bom dia,

      As palavras que você disse do Hulk cabem também ao Nacho.
      Uma equipe precisa claramente de jogadores vencedores na profissão, não importa a idade ou a quantidade que já ganharam na carreira, sempre são referencia aos demais.
      Vide o nosso Galo de 2012 e 2013 com o Ronaldinho Gaúcho.
      Abraços!

      1. Com certeza. Os mesmos jogadores que no ano passado andavam em campo estão se espelhando nos dois, Hulk e Nacho. Imagina um Nathan e Hyorran andando em campo vendo esses caras que são estrelas correndo como quem está começando agora. Tanto que foram para o banco. E esse espelhamento acaba refletindo em todo o elenco, inclusive na base.

  28. bom dia Eduardo e massa. aliás ótimo dia. espetáculo de Vitória contra ótima equipe fortaleza. um grande jogo do galo com raça e vontade de ganhar. nota 100 para todos. agora descansar e que venha a flor na quarta feira pela copa do Brasil. ontem os porcos pipocaram contra o flamerda era bom se tivesse um empate. a galo nos deixa sonhar. ótima semana a todos amigalos.vai galoooooooooooo.

  29. O problema é esse Flamengo ganhando também.
    Aí junta a mídia e a arbitragem para ajudar a empurrar o Flamengo para cima e começa a sina de prejudicar e segurar o Galo.
    Em 2012 fizeram isto com o Fluminense, logo depois fizeram isso com o Corinthians.
    Nós teremos que estar bem acima na tabela destes times do eixo Rio-Sao Paulo para não deixar nem cheirinho de chances para eles, senão o Galo será prejudicado.
    Vamo Galooo!!!

  30. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Nada melhor que uma segunda-feira depois de vitória do Galo no domingo. Principalmente quando observamos que o Galo volta de um recesso forçado, jogando no mesmo ritmo de quando parou. O Galo está diferente, não há dúvida. Muito focado e disposto a não dar sopa para o azar. Jogou com atenção a tudo que envolvia o jogo a começar pelo clima de muito calor e pouca umidade do ar. Controlou o jogo no primeiro tempo, poupou energia e voltou no segundo gastando tudo o que tinha. Bastaram quatro minutos para abrir o placar e assumir de vez e definitivamente o controle da partida.

    Uma atuação defensiva impecável deu tranquilidade para o meio e o ataque jogarem. Indiscutivelmente, temos um novo Galo em campo. Time consciente, objetivo, focado, seguro, sólido em suas linhas, jogando com equilíbrio de forças diante de um calendário insano. E tudo isso graças ao trabalho do seu excelente treinador.

  31. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O Galo, ontem, se impôs, como um verdadeiro campeão.
    A seguir nessa toada, com a aparente calmaria entre os jogadores e a comissão tecnica, temos tudo para sacramentar um ano de glórias. Temos plantel, temos time e os jogadores estão se entregando em campo.
    Estamos vencendo e convencendo…
    Hoje e sempre, Galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *