Não será a decepção que o time do Galo vem impondo a mim, bem como a todos nós os Torcedores, nesta temporada, que irá medir – para mais ou para menos – a nossa Atleticanidade. Nos meus quase sessenta anos de arquibancada, já passei por todo tipo de emoção, desde grandes vitórias e conquistas até a eliminação da série A e a disputa da Segunda-Divisão. Neste momento, que não perdi uma única partida em Belo Horizonte, talvez tenha vivido emoções fortes como em conquistas maiores.
Vi, seguramente, centenas – talvez até mais de mil – de jogadores vestindo o manto preto e branco. Entre eles, grandes ídolos e ao meu juízo três inesquecíveis. Pela ordem: Reinaldo, Ronaldinho e Victor. Não será o momento do nosso goleiro que irá anular sua história naquele período de 2012 até 2014. Outros tantos, claro, fazem parte da lista de jogadores inesquecíveis.
Nesta condição estão Tardelli, Cerezo, Eder Aleixo, Luizinho, Renato (goleiro de 71) e um tanto de outros que se for listar chegaria a uma centena e ainda ia me esquecer de nomes. Mencionei estes apenas para identificar o nível de grandes jogadores que honraram a instituição Clube Atlético Mineiro. Outros, que sequer vi atuando, mas reconheço pela nossa rica história como Guará, Zé do Monte, Mexicano, Kafunga e atletas do passado.
Pois, nesta temporada, jogo a jogo, vendo, lendo e relendo sobre nosso time desde o Mineiro, depois Sul-Americana, Copa do Brasil e agora Brasileiro, ainda não consigo vislumbrar qualquer nome para virar símbolo e mito desta geração. Talvez Leonardo Silva, o capitão que é remanescente daquele período recente, e Emerson que ainda pode crescer muito. Tirante isso, pelo que estamos vendo, são remotas as possibilidades. Até porque os garotos da base não estão merecendo oportunidade e atenção da comissão técnica.
Já no comando da equipe, o treinador Thiago Larghi, que chegou a criar uma grande expectativa, depois da Copa do Mundo, vem descendo ladeira abaixo. E o pior: levando o time nesta decadência. Suas entrevistas pós-jogo estão no nível do time em campo. Terríveis! “Jogamos bem”, “dominamos o adversário”, “empatamos com concorrente direto”, entre outras justificativas que não enganam o Torcedor. Sobre a diretoria, pouco a acrescentar, apenas que estão distantes de Alexandre Kalil e Nelson Campos, dois presidentes que merecem respeito e consideração pelas conquistas de seus mandatos.
Pois bem, se presidente como Paulo Cury, técnico interino como Tico-Tico e Nedo Xavier e jogadores como Catanha, Leleu, Bilu e tantos outros dirigentes, treinadores e atletas não me afastaram da minha condição, não será agora que isso ocorreria. Tampouco com alguns profissionais, que jogo a jogo, demonstram total falta de compromisso com o Galo e sua Torcida. Eles passam, mas nós permanecemos enquanto tivermos vida e saúde. Vamos lembrar e reverenciar todos aqueles que fizeram parte e honraram a tradição do Galo, Forte e Vingador. Estes vão passar e só! Inaceitável jogar mal, apresentar um desempenho pífio e o treinador vir na entrevista parabenizar o time que joga pontos pelo ralo.
Não fossem os péssimos resultados, em casa e até mesmo no campo do adversário, estaríamos embolados nas primeiras colocações com os cinco primeiros que agora se distanciaram do nosso time. Já são 11 pontos atrás do líder, oito e seis para o segundo e terceiro colocados, cinco para o quarto e quinto lugares. Já para o sétimo colocado, a diferença é de apenas quatro pontos. Se colocassem parte da devoção do Torcedor em suas atuações, compromisso e seriedade nas partidas, seguramente a temporada seria fechada com dignidade. Apesar das lambanças já deixadas pelo caminho.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Vergonha para o prêmio Puskás não incluir o gol do Otero.
Gol do Otero é mais bonito e difícil que qualquer outro gol do ano passado.
Eu também acho que se o Galo for mal nos próximos 3 jogos, o Larghi não se sustenta, cai! Mas, também, concordo que vão colocar um novo interino, o que será uma imensa burrice e perda de tempo, mas esse pensamento pequeno é típico dessa diretoria omissa e inexperiente!!! Agora, se essa diretoria mantiver esse técnico se acontecer o milagre da Libertadores... Eu preferiria que não conseguise esse "grande feito", pois esse Larghi não tem competência, experiência e muito menos raça para conseguir algo tão grandioso como a Libertadores, será mais um ano jogado no lixo. Perder 2018 já está sendo penoso demais!#ForaLarghi
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, o estádio é importante sim, principalmente no futuro bem próximo. O que está errado é a má gestão e todo sentido. Técnico estagiário, elenco desequilibrado, diretor de futebol totalmente despreparado e diretoria incompetente. Não vamos misturar a construção do estádio com a situação atual do clube. Tods sabem onde estão os erros. Mudanças já
Boa tarde xará e amigalos! Volto a repetir que o elenco do GALO é fraquíssimo e não acredito em vitórias contra São Paulo e Genérico Paranaense. Além disso temos um atacante que faz gol de 12 em 12 jogos....
O Larghi tem culpa, SIM, pelo momento horroroso do time do Galo: é incompetente, puxa-saco da diretoria, só fala besteira, não tem liderança e muito menos a confiança de todos esses pernas de pau, que, hoje, "jogam" no Galo, eles parecem nem ouvir o que esse aprendiz de técnico diz, se é que diz alguma, além daquelas desculpas esfarrapadas dele a cada novo resultado ruim! E eu não acredito que o Galo vá ganhar os próximos jogos... São times bem melhores do que aqueles contra os quais jogou e perdeu ou empatou! Afinal, vencer é coisa rara para esse time de pernas de pau apáticos e inúteis!!! #ForaLarghi
Concordo em parte com você, mas o nosso elenco não é pior que o do Ceará, genérico paranaense e vários outros aí. O time não consegue uma trinca de vitórias quando é necessário. Um bom técnico, conhecedor, experiente e de pulso ia com certeza ia fazer este time jogar melhor, fazer uma melhor campanha e jogando com um esquema tático definido e não iria tá a cada jogo escalando um time diferente e o futebol jogado seria muito melhor com certeza que este. Auxiliar de Oswaldo de Oliveira só podia dar nisso aí, imaturo, nunca foi técnico, não tem pulso e nem coragem de barrar jogadores descompromissados e de nome. Tem certos jogadores que só rendem com técnicos autoritários e que tenham bagagem. Chega de estagiário no Atlético e isto é bom para essa diretoria inexperiente saber, que time grande não pode ser comandado por um funcionário que nem auxiliar técnico era. Em pouco tempo já passou o time por três estagiários que não acrescentou nada e ainda estes dirigentes continuam com a mesma teimosia. Será que chega pelo menos até o final do ano? Mudanças já para 2019 e espero que este presidente não nos apronta, renovando o seu contrato caso o time se classifique a libertadores.
Vejam os senhores que o Felipão com sua liderança e pulso firme, com respeito aos jogadores já consegue provocar mudanças no Palmeiras; E o Cuca, que é um exímio conhecedor de tática e esquemas de jogo, além de boleiro que fala a linguagem do jogador, também mudou a cara do Santos. Esses dois não se rendem aos desmandos nem pitacos de diretorias de Times que treinam.
O treinador do São Paulo com conhecimento e vibração está com o grupo nas mãos. Jogadores compraram a ideia do Aguirre, foram no embalo da torcida e estão com raça de campeões.
Adilson Batista, com suas invencionices, muita liderança e motivação consegue extrair o máximo possível dos seus comandados. Parece jogar junto com o time, cobrando e incentivando incendiou o fraco elenco do Coelho.
E o que dizer do folclórico e engraçado Lisca Doido? Conhece o seu elenco e suas limitações. O time do Ceará depois que ele chegou passou a ter uma proposta de jogo interessante, não procura só se defender. Lisca, com muito carisma, conseguiu recuperar a autoestima dos jogadores, um típico paizão, (Ceará somou mais pontos que o Galo no pós-Copa).
Já o Flamengo, que tem um time cascudo e com bons jogadores, fez uma mistura perigosa ao colocar muitas estrelas nas mãos de um estagiário. Não é comum um técnico começar a carreira em um Clube grande, não se promove um soldado a general. Nem mesmo Rogério Ceni com seus 20anos de boleiro e líder do SP conseguiu se sair bem assumindo de cara um time grande.
E o nosso Larghiola (... ). Bem, tinham muitos que se indignavam com o lesco lesco do Roger, devem estar se deliciando com as entrevistas pragmáticas e entediantes do Larghi, e sim, cheias de desculpas esfarrapadas, perto das dele as do Roger pareciam palestras de renomados escritores. Mas entrevista não ganha jogo.
NÃO! O problema do CAM não é apenas o técnico. Passa pelo elenco, presidente, conselho, diretoria, torcida, etc. Mas o técnico é o mais fácil de trocar. SOS Levir! Ou nos restará apenas rezar pelos 45pts.
PS: Como falar em planejamento para o ano seguinte no futebol brasileiro onde tudo pode mudar da noite para o dia? Qualquer time do exterior que chegar com dinheiro leva nossos jogadores. Os resultados devem ser para hoje. Exemplo: Corinthias ano passado, sem planejamento, considerado a 4 força do futebol paulista, bateu Campeão Brasileiro e com sobras. Mas para isso é preciso ter visão, AMBIÇÃO!
Mandou muito bem Lucy!
Volta Levir!!
Ótimo comentário Lucy!
Só não gostei da indicação do Levir Culpi, eu preferia o Cuca mas deram mole e ele foi para o Santos então no momento eu prefiro o Abelão.
Quanto ao Larghi os 3 próximos jogos vão definir o futuro dele se for bem vai continuar se for mal vai sair e o Rodrigo Santana vai assumir interinamente até o final do ano podem anotar aí.
Se o Larghi chegar até o final do ano, ficou claro que a meta é o G6 se ele terminar no G6 com certeza a diretoria vai mante-lo para 2019 (Eu não manteria contrataria o Abelão) se ele não conseguir ficar no G6 com certeza vai ser demitido.
Por tanto 2019 nem começou e já e mostra cheio de indefinições ê Galo assim fica difícil!!
Pelo jeito o Thiago Larghi não demora a cair, e podem anotar aí vamos de Rodrigo Santana até o final do ano como interino.
Começamos o ano com o péssimo Oswaldo de Oliveira ficamos com o Thiago Larghi de interino um tempão e podemos terminar o ano com outro interino, ê Galo!!
Cuca ficou um tempão dando sopa no mercado, o Abel tá sem clube e nós nessa indefinição total.
Na minha opinião o Thiago Larghi tá muito verde para dirigir um time gigante igual o Galo, até o Rogerio Ceni que tem mais bagagem que o Thiago Larghi precisou ir para um clube menor.
E o tempo vai passando 2019 chegando e os erros continuam ê Galo!!
Boa Tarde Atleticanos,
Os comentários estão todos bem afinados, com todas as paixões, os ídolos, os que sempre são positivos e os que sempre são negativos. Pensamentos unânimes.
Thiago Larghi, já deu, acabou seu repertório, como já disseram, nosso elenco é limitado, porém, do mesmo nível da maioria, a diferença esta no treinador, uns com experiencia e poder de envolvimento e outros tocando o barco.
Tem ainda o posicionamento do Luan em campo, que retira dele todo seu poder ofensivo, e sei que muitos malham o R. Oliveira, mas, continuo a dizer, a bola não chega, nem para ele errar ela esta chegando.
O Victor está errando muito, falha em posicionamento, reposição de bola, saída de gol em cruzamento e não sabe jogar com os pés, isto, ainda tem que avisar a alguns colegas de defesa que insistem em voltar bolas para ele e deixar a torcida com calafrios.
Avaliar se devemos contratar em definitivo ou empréstimo realmente é para se discutir, veja a barca que já se foi, e as mercadorias para se descascar, como Therans e Denilson, o que fazer com eles, os demais que só foram emprestados podemos devolver.
Existe por trás destas contratações algumas coisas nebulosas, o Leandrinho vem da Europa com todo tipo de problema possível, apesar que acho que o problema é desempenho, não mostrou ainda por que veio.
Thomás como disseram, não tem motivo para ficar.
Ainda temos o fato do treinador não dar oportunidade a base, isto é um desserviço ao clube, dar oportunidade ao Nathan e não ao Bruninho, Denilson e não Alerrandro.
Manter Cazares jogando nada, Victor idem, Fábio Santos idem, Elias idem.
Precisamos de treinador com personalidade para peitar o diretor e escalar quem está melhor, e não treinador submisso, ao bem querer do diretor.
A fase quando não é boa reflete até nos adversários, após um Corinthians meia boca fora de casa, vamos pegar um São Paulo com o retorno de quatro titulares, sem D. Souza, isto é verdade, gosta de fazer gol no nosso time, e um Atlético-Pr em ascensão, espero que aquela levantada pelo amigalo que nosso time não consegui fazer 6 pontos neles, erre este ano também.
Bola para frente, ano passado na 22ª rodadas estávamos com 29 pontos e 14ª posição, pagando 2 milhões a mais de folha salarial, e neste ano com 35 pontos e 6ª posição.
Observando que ficamos a 1 ponto da pré- libertadores.
Então é ter fé, porque essa não pode faiar.
Boa tarde Eduardo!
Não vi o jogo de sábado e fui ver depois o vídeo e deparei com.um futebol pobre, com jogadores sem comprometimento, com um treinador fraco, que até hoje não deu um padrão de jogo ao time, marcação frouxa, sem.nenhuma jogada ensaiada ou seja sem esquema tático nenhum.
Infelizmente o que temos é isto aí e se caso o time venha classificar ou não a vaga da libertadores, a diretoria volte este pseudo treinador para o seu cargo anterior e traga um técnico de ponta, para que possa ele exigir dessa diretoria mais comprometimento também nas contratações e indicar umas três peças para chegar e arrumar o time. Não tem condições nenhuma desse treinador continuar no comando do Atlético e já cansei das suas entrevistas, com desculpas esfarrapadas que se repete jogo após jogo. Isto demonstra a sua total incapacidade e sem comando para treinar um time da grandeza do CAM. Fora Thiago Larghi! Você já demonstrou ser incapaz de ser técnico do Atlético e continuar com você é a mesma coisa de dar murro em ponta de faca. Mesmo se você vier a classificar o time a libertadores, não vejo voce como técnico do.maior de Minas em 2019.
Concordo contigo. Fora Thiago aprendiz.
Concordo plenamente mas acredito que esse tranqueira cai ainda em Setembro..E ai assume mais um interino até o fim do ano. Para o ano que vem devem contratar o Abel Braga