Partida tanto ruim quanto a da semana anterior, no clássico mineiro. Dois times muito distantes daquilo que o torcedor já pôde ver de cada um deles.
A exemplo de domingo passado, ao que sentimos, duas equipes com medo de arriscar.
Os cariocas, que abriram o placar no início do primeiro tempo, fizeram exatamente igual ao que o Galo fez durante a temporada. Acovardou e abdicou de buscar ampliar e assegurar o resultado.
Foi assim, que tomamos a virada contra o Vasco e perdemos a chance de ir à final da Sula, na partida com o Cólon
A bola pune mesmo, como consequência disso, estamos a cinco partidas de encerrar mais uma temporada sem nada para comemorar.
Nos dois anos de Sette, zero de título. Apesar de chegar aos 41 pontos (sem a intenção de festejar essa marca), temos ainda de pontuar, e convém lembrar que os últimos adversários do Galo na competição, todos eles (Paranaense, Corinthians, Botafogo, Bahia e Internacional) nos derrotaram no primeiro turno.
Agora os três primeiros serão em Belo Horizonte e os outros dois fora de casa, invertendo o mando do primeiro turno.
De volta ao jogo de ontem, o Galo iniciou contando com Bruninho e Marquinhos, com o Torcedor demostrou preferir.
Alguns registraram, e até faço coro ao fato, a atuação com este uniforme todo preto. Não defendo o tradicional preto e branco por superstição, mas pela tradição e pela nossa história.
Seguramente, ao meu entendimento, quando se fala no nosso time, vem à mente camisa preta e branca listrada.
Mas, não é o uniforme que determina uma boa ou má temporada. Isso é definido por time, que além de ter comprometimento deve ser formado por bons profissionais.
Ao Galo tem faltado as duas condições. No início do jogo, até por volta dos cinco minutos, acreditei que teríamos uma grande partida. Engano!
Antes da metade do primeiro quarto do jogo, numa lambança coletiva de todo sistema defensivo, tomamos o gol numa falha que envolve Rever, Cleiton e Patric, este autor do tento a favor dos cariocas.
Dali pra frente, restante do primeiro tempo e toda a segunda etapa, acompanharmos uma partida péssima.
No adversário, que tem a intenção de ser Ganso o seu cérebro – que na verdade é um sonolento peladeiro e que agora aderiu o anti -futebol com jogadas violentas e provocações aos adversários – a leitura equivocada de segurar a vantagem olhando no relógio.
Já o Galo, ao tentar mudar o roteiro do jogo e ter de contar com as entradas de Geuvânio e Vinicios, o péssimo sabor de uma segunda e pífia temporada.
Apesar do empate ao final, ainda teve até possibilidade de virar o placar, o time comprovou – mais uma vez – que os equívocos nas contratações de jogadores e treinadores, é o resultado de um time frágil. Fraco! Ruim!
Poucos se salvam e teriam, fosse eu algum prócer na vida do Galo, para a próxima temporada.
Ficaria, por exemplo, com Di Santo e liberaria Ricardo Oliveira. O argentino pode ser uma boa opção de banco. Cleiton, os meninos e mais quem?
Como estou viajando, tive de me sujeitar à transmissão que estava ao alcance. Que nojeira de narrador e comentarista.
Não escondem suas preferências pelo eixo Rio de Janeiro e São Paulo, assim como a CBF e TV oficial do campeonato.
Fosse apenas isso, mas os caras ainda são desinformados. Um deles disse que o Galo ainda ia jogar com o Avaí.
Noutro momento induziram o telespectador e entender que o árbitro estava aguardando o VAR. Essa situação nem existiu. Tão fracos quanto os dois times em campo. Horror.
Em tempo: O time carioca, em alguns momentos, demonstrou ter um pouco mais de vontade de vitória. Talvez pela posição de maior risco na tabela que o Galo.
Convém lembrar que este mesmo time do Rio de Janeiro, sempre contou com o apoio oficial e descarado da CBF. Em 2012 foi campeão, numa sequência inimaginável de “erros” da arbitragem em seu favorecimento e ainda em prejuízo ao Galo nos nossos jogos.
No ano seguinte, noutra manobra até hoje mal explicada, escapou do descenso em prejuízo da Portuguesa.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Sr. Mariposa Otávio....cuidado com o AVAÍ...
VAR trabalhando a favor dos cariocas novamente, chega a ser repugnante. Cruzeiro e Ceará que se cuidem, irão tentar garantir os times do Rio no apito. O sistema defensivo do Galo é muito fraco individualmente. Uma verdadeira lambança no gol do Flu. É impressionante o número de gols sofridos por causa de erros individuais. Seria necessário contratar um goleiro, um zagueiro, um lateral direito e um lateral esquerdo todos para serem titulares, mas isso não vai acontecer.
Além disso, nossas opções do meio pra frente são igualmente limitadas e considero contratações ruins ou péssimas, pois são jogadores de 28 anos que nunca fizeram nada: Vinicius, Bolt e Geuvanio. Nível de jogadores titulares de equipes de série B, assim como Patric, Fábio Santos, Otero, Ze Welison, que figuram com frequência entre os titulares.
O pior é que não temos ninguém pra vender além de Chara, Cazares, Rabello e Guga, então não deve entrar dinheiro de vendas de jogadores.
Cenário preocupante para o ano que vem. Precisamos de um técnico que saiba montar elenco e já tenha montado bons times, só consigo pensar no Cuca, dentre os disponíveis no mercado.
Independente de qq coisa, minha barca de dispensa é essa aqui:
Victor e Wilson;
Patríc, Fábio Santos e Hulk;
Léo Silva, Igor Rabello e Maidana;
Ze Welisson, Elias e Nathan;
Luan, Cazares, Vinicius e Terans;
Geuvanio, Chara, Ricardo Oliveira.
Caros,
Empate crucial (agora é carregar os guerreiros do aeroporto até o Spa, depois do domingão nas terrilícias. SOS!). Ñ cai. A tabela na reta final é dura pros paçoqueiros, uma derrota ia colocar muita pressão nas costas do amontoado e sabemos q personalidade prá lidar com pressão ñ é o forte desses igrejeiros VELHACOS. "Ô Pastor, vai orar na P.Q. o P., seu CANALHA. Vc tá´roubando o Galo!...Importante q a torcida compareça em nossa casa abandonada, em peso. Tentar recuperar o domínio, pois "é dono quem invade". O sistema é duro. Se deixar quieto, essa turma prezepeira nos coloca na série B bonito, sem torcida, jogando 2ª no capim do cueião.
Sai prá lá, primo. O tal Bruninho da "base": Jogador barbantinho enganador já nasce pronto, viu. É dá mesma lavra de Tchô, Geovani Augusto,Renan Oliveira e naipe afins. FRACO de bola. O DNA da mediocridade. Diferente é o Marquinho. Jogador incisivo, objetivo, procura o jogo, a tabela, o gol. Sabe jogar, é competitivo. E é impressionante como um "garoto" desse, verdadeiro achado no meio dessa pernaiada de pau, ñ encontra com quem jogar...impressiona a extrema ruindade técnica, a falta de intimidade com a bola de praticamente todos os jogadores plantonistas. Nem compensar taticamente o bando consegue. São uns idiotas táticos... Como foi possível juntar toda essa "porcaraiada" no CAM? Várias vezes esse Marquinho tentou com quem jogar, buscar uma tabela e nada...Q q acontece?...Alguém deixou de pagar as promessas pelas conquistas já nem tão recentes? A explicação só pode ser essa, viu. Vc aí, q ñ atravessou o campo ajoelhado, vc q ñ foi de Lourdes a São Tomé (pertim, viu?) à pé e descalço?, vc q ainda fica de bronco enchendo o saco do vento e das tempestades?...é vc, camarada, é vc q é o culpado por essa bagunça de baixo nível aí...VC É A SAGRADA FAMIGLIA! Seus sem vergonhas! Devolvam o CAM!
Obs.: tem nêgo a defender o indefensável. Só pode ser PAIXÃO! Cruzes! Qtas e quantas o Série NenC cavou pelo "buraco" na lateral, naquele vazio de imaginação tática e futebol nenhum. O gol do caneludo (só ñ entrou com bola e tudo pq teve humildade em gol) foi nada mais nada menos q a coroação da MEDIOCRIDADE absoluta. A bola ñ trai, jamais. RENOVA logo esse contrato SETTE por mais x 10oo. Faz logo uma estátua prá esse PILANTRA!...Pai nosso q estás no Céu!...
Obs.: joga bola esse Mateusinho do Mequinha-que-queria-ser-grande, hein? Craque. Pq q ñ, SETTE? Tenha ousadia, ofereça a outra metade...Tem ali uns bons 3 a 4 jogadores de futebol de verdade.
Obs.: Vamos Galo, hora de garimpar. Vai esperar AnoQVem? Estádio? Vender? Comprar?
GALO SEMPRE!
Já estou até imaginando o Rui Costa montando o elenco para o ano q vem... Jogadores duvidosos (geralmente oriundos dos mesmos empresarios "amigos"), altos valores, treinador engolindo suas indicações.... Sofreremos amigos.. SAN
Não vamos esconder o elefante atrás do poste. O nosso time e o nosso elenco é fraquissimo, é de dar nojo. Chega de dar murros na ponta de faca. Agora, torço para que caia novamente para a série B. Só assim, poderá haver um choque de gestão com a queda de toda diretoria, comissão técnica e jogadores. Cansei.
Para o momento e com essa PORCARIA DE ELENCO montado, o empate foi ótimo resultado pro nosso GALO... missão é ficar no G16 e nada mais... e assim segue o time do 7C... só figurando... até quando meu Pai??????
Mancini, qdo olhado de perto ou, mesmo de longe, é hoje a peça mais prejudicial ao galo. O soberano da série B não tem humildade nem prá copiar a quem sabe armar um time. Insistindo com Martínez e Zé Wellinson, transforma o galo em Tupi de JF que me erdoe o torcedor do Tupi. Mancini é o péssimo, arrogante que não traz nada de novo eaté o novo ele destrói, pois ao colocar o Jair fora da função de primeiro volante ao lado de Zé Wellinson, matou o galo. Penso que deveria ser Jair- Luan- Cazares no 4.3.3 tendo na frente Vinícius- Di Santo -Marquinhos.
Mancini quer dinheiro e só. Mais um enganador como Rodrigo Santana, Mauricio Barbieri, Jardine, Ceni, Mano Menezes, Oswaldo Oliveira, Abel, Ney Franco, Carille etc, todos enganadores, hoje, mortos, em nome de Jesus. Que o paraíso verde da bola não seja a eles eterno.
Boa tarde amigos do Galo. Senhores diretores, se vocês são de fato atleticanos, renunciem seus cargos, futebol é para quem gosta entende do ramo.
Vocês estão apequenando NOSSOJ GALO.
Boa tarde. Esse Mancini só pode estar de brincadeira na analise do jogo. Nao há absolutamente nada a se destacar nessa partida. Dois times medíocres. E ainda vem pedir Mineirao lotado no próximo jogo. No galo a solução é a torcida. Até quando teremos que conviver com Patricadas em campo e jenios ocupando o cargo de treinador. E esse Bruninho e Alerrandro sao outros embustes do mesmo naipe de Capixaba, Tcho, Dodô e outras tranqueiras produzidas na Fabrica de Ilusoes da Cidade do Galo.