Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mais uma péssima partida do Galo na temporada

Partida tanto ruim quanto a da semana anterior, no clássico mineiro. Dois times muito distantes daquilo que o torcedor já pôde ver de cada um deles.

A exemplo de domingo passado, ao que sentimos, duas equipes com medo de arriscar.

Os cariocas, que abriram o placar no início do primeiro tempo, fizeram exatamente igual ao que o Galo fez durante a temporada. Acovardou e abdicou de buscar ampliar e assegurar o resultado.

Foi assim, que tomamos a virada contra o Vasco e perdemos a chance de ir à final da Sula, na partida com o Cólon

A bola pune mesmo, como consequência disso, estamos a cinco partidas de encerrar mais uma temporada sem nada para comemorar.

Nos dois anos de Sette, zero de título. Apesar de chegar aos 41 pontos (sem a intenção de festejar essa marca), temos ainda de pontuar, e convém lembrar que os últimos adversários do Galo na competição, todos eles (Paranaense, Corinthians, Botafogo, Bahia e Internacional) nos derrotaram no primeiro turno.

Agora os três primeiros serão em Belo Horizonte e os outros dois fora de casa, invertendo o mando do primeiro turno.

De volta ao jogo de ontem, o Galo iniciou contando com Bruninho e Marquinhos, com o Torcedor demostrou preferir.

Alguns registraram, e até faço coro ao fato, a atuação com este uniforme todo preto. Não defendo o tradicional preto e branco por superstição, mas pela tradição e pela nossa história.

Seguramente, ao meu entendimento, quando se fala no nosso time, vem à mente camisa preta e branca listrada.

Mas, não é o uniforme que determina uma boa ou má temporada. Isso é definido por time, que além de ter comprometimento deve ser formado por bons profissionais.

Ao Galo tem faltado as duas condições. No início do jogo, até por volta dos cinco minutos, acreditei que teríamos uma grande partida. Engano!

Antes da metade do primeiro quarto do jogo, numa lambança coletiva de todo sistema defensivo, tomamos o gol numa falha que envolve Rever, Cleiton e Patric, este autor do tento a favor dos cariocas.

Dali pra frente, restante do primeiro tempo e toda a segunda etapa, acompanharmos uma partida péssima.

No adversário, que tem a intenção de ser Ganso o seu cérebro – que na verdade é um sonolento peladeiro e que agora aderiu o anti -futebol com jogadas violentas e provocações aos adversários – a leitura equivocada de segurar a vantagem olhando no relógio.

Já o Galo, ao tentar mudar o roteiro do jogo e ter de contar com as entradas de Geuvânio e Vinicios, o péssimo sabor de uma segunda e pífia temporada.

Apesar do empate ao final, ainda teve até possibilidade de virar o placar, o time comprovou – mais uma vez – que os equívocos nas contratações de jogadores e treinadores, é o resultado de um time frágil. Fraco! Ruim!

Poucos se salvam e teriam, fosse eu algum prócer na vida do Galo, para a próxima temporada.

Ficaria, por exemplo, com Di Santo e liberaria Ricardo Oliveira. O argentino pode ser uma boa opção de banco. Cleiton, os meninos e mais quem?

Como estou viajando, tive de me sujeitar à transmissão que estava ao alcance. Que nojeira de narrador e comentarista.

Não escondem suas preferências pelo eixo Rio de Janeiro e São Paulo, assim como a CBF e TV oficial do campeonato.

Fosse apenas isso, mas os caras ainda são desinformados. Um deles disse que o Galo ainda ia jogar com o Avaí.

Noutro momento induziram o telespectador e entender que o árbitro estava aguardando o VAR. Essa situação nem existiu. Tão fracos quanto os dois times em campo. Horror.

Em tempo: O time carioca, em alguns momentos, demonstrou ter um pouco mais de vontade de vitória. Talvez pela posição de maior risco na tabela que o Galo.

Convém lembrar que este mesmo time do Rio de Janeiro, sempre contou com o apoio oficial e descarado da CBF. Em 2012 foi campeão, numa sequência inimaginável de “erros” da arbitragem em seu favorecimento e ainda em prejuízo ao Galo nos nossos jogos.

No ano seguinte, noutra manobra até hoje mal explicada, escapou do descenso em prejuízo da Portuguesa.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

41 thoughts to “Mais uma péssima partida do Galo na temporada”

  1. VAR trabalhando a favor dos cariocas novamente, chega a ser repugnante. Cruzeiro e Ceará que se cuidem, irão tentar garantir os times do Rio no apito. O sistema defensivo do Galo é muito fraco individualmente. Uma verdadeira lambança no gol do Flu. É impressionante o número de gols sofridos por causa de erros individuais. Seria necessário contratar um goleiro, um zagueiro, um lateral direito e um lateral esquerdo todos para serem titulares, mas isso não vai acontecer.
    Além disso, nossas opções do meio pra frente são igualmente limitadas e considero contratações ruins ou péssimas, pois são jogadores de 28 anos que nunca fizeram nada: Vinicius, Bolt e Geuvanio. Nível de jogadores titulares de equipes de série B, assim como Patric, Fábio Santos, Otero, Ze Welison, que figuram com frequência entre os titulares.
    O pior é que não temos ninguém pra vender além de Chara, Cazares, Rabello e Guga, então não deve entrar dinheiro de vendas de jogadores.
    Cenário preocupante para o ano que vem. Precisamos de um técnico que saiba montar elenco e já tenha montado bons times, só consigo pensar no Cuca, dentre os disponíveis no mercado.

  2. Independente de qq coisa, minha barca de dispensa é essa aqui:
    Victor e Wilson;
    Patríc, Fábio Santos e Hulk;
    Léo Silva, Igor Rabello e Maidana;
    Ze Welisson, Elias e Nathan;
    Luan, Cazares, Vinicius e Terans;
    Geuvanio, Chara, Ricardo Oliveira.

  3. Caros,
    Empate crucial (agora é carregar os guerreiros do aeroporto até o Spa, depois do domingão nas terrilícias. SOS!). Ñ cai. A tabela na reta final é dura pros paçoqueiros, uma derrota ia colocar muita pressão nas costas do amontoado e sabemos q personalidade prá lidar com pressão ñ é o forte desses igrejeiros VELHACOS. “Ô Pastor, vai orar na P.Q. o P., seu CANALHA. Vc tá´roubando o Galo!…Importante q a torcida compareça em nossa casa abandonada, em peso. Tentar recuperar o domínio, pois “é dono quem invade”. O sistema é duro. Se deixar quieto, essa turma prezepeira nos coloca na série B bonito, sem torcida, jogando 2ª no capim do cueião.
    Sai prá lá, primo. O tal Bruninho da “base”: Jogador barbantinho enganador já nasce pronto, viu. É dá mesma lavra de Tchô, Geovani Augusto,Renan Oliveira e naipe afins. FRACO de bola. O DNA da mediocridade. Diferente é o Marquinho. Jogador incisivo, objetivo, procura o jogo, a tabela, o gol. Sabe jogar, é competitivo. E é impressionante como um “garoto” desse, verdadeiro achado no meio dessa pernaiada de pau, ñ encontra com quem jogar…impressiona a extrema ruindade técnica, a falta de intimidade com a bola de praticamente todos os jogadores plantonistas. Nem compensar taticamente o bando consegue. São uns idiotas táticos… Como foi possível juntar toda essa “porcaraiada” no CAM? Várias vezes esse Marquinho tentou com quem jogar, buscar uma tabela e nada…Q q acontece?…Alguém deixou de pagar as promessas pelas conquistas já nem tão recentes? A explicação só pode ser essa, viu. Vc aí, q ñ atravessou o campo ajoelhado, vc q ñ foi de Lourdes a São Tomé (pertim, viu?) à pé e descalço?, vc q ainda fica de bronco enchendo o saco do vento e das tempestades?…é vc, camarada, é vc q é o culpado por essa bagunça de baixo nível aí…VC É A SAGRADA FAMIGLIA! Seus sem vergonhas! Devolvam o CAM!
    Obs.: tem nêgo a defender o indefensável. Só pode ser PAIXÃO! Cruzes! Qtas e quantas o Série NenC cavou pelo “buraco” na lateral, naquele vazio de imaginação tática e futebol nenhum. O gol do caneludo (só ñ entrou com bola e tudo pq teve humildade em gol) foi nada mais nada menos q a coroação da MEDIOCRIDADE absoluta. A bola ñ trai, jamais. RENOVA logo esse contrato SETTE por mais x 10oo. Faz logo uma estátua prá esse PILANTRA!…Pai nosso q estás no Céu!…
    Obs.: joga bola esse Mateusinho do Mequinha-que-queria-ser-grande, hein? Craque. Pq q ñ, SETTE? Tenha ousadia, ofereça a outra metade…Tem ali uns bons 3 a 4 jogadores de futebol de verdade.
    Obs.: Vamos Galo, hora de garimpar. Vai esperar AnoQVem? Estádio? Vender? Comprar?
    GALO SEMPRE!

  4. Já estou até imaginando o Rui Costa montando o elenco para o ano q vem… Jogadores duvidosos (geralmente oriundos dos mesmos empresarios “amigos”), altos valores, treinador engolindo suas indicações…. Sofreremos amigos.. SAN

  5. Não vamos esconder o elefante atrás do poste. O nosso time e o nosso elenco é fraquissimo, é de dar nojo. Chega de dar murros na ponta de faca. Agora, torço para que caia novamente para a série B. Só assim, poderá haver um choque de gestão com a queda de toda diretoria, comissão técnica e jogadores. Cansei.

  6. Para o momento e com essa PORCARIA DE ELENCO montado, o empate foi ótimo resultado pro nosso GALO… missão é ficar no G16 e nada mais… e assim segue o time do 7C… só figurando… até quando meu Pai??????

  7. Mancini, qdo olhado de perto ou, mesmo de longe, é hoje a peça mais prejudicial ao galo. O soberano da série B não tem humildade nem prá copiar a quem sabe armar um time. Insistindo com Martínez e Zé Wellinson, transforma o galo em Tupi de JF que me erdoe o torcedor do Tupi. Mancini é o péssimo, arrogante que não traz nada de novo eaté o novo ele destrói, pois ao colocar o Jair fora da função de primeiro volante ao lado de Zé Wellinson, matou o galo. Penso que deveria ser Jair- Luan- Cazares no 4.3.3 tendo na frente Vinícius- Di Santo -Marquinhos.
    Mancini quer dinheiro e só. Mais um enganador como Rodrigo Santana, Mauricio Barbieri, Jardine, Ceni, Mano Menezes, Oswaldo Oliveira, Abel, Ney Franco, Carille etc, todos enganadores, hoje, mortos, em nome de Jesus. Que o paraíso verde da bola não seja a eles eterno.

  8. Boa tarde. Esse Mancini só pode estar de brincadeira na analise do jogo. Nao há absolutamente nada a se destacar nessa partida. Dois times medíocres. E ainda vem pedir Mineirao lotado no próximo jogo. No galo a solução é a torcida. Até quando teremos que conviver com Patricadas em campo e jenios ocupando o cargo de treinador. E esse Bruninho e Alerrandro sao outros embustes do mesmo naipe de Capixaba, Tcho, Dodô e outras tranqueiras produzidas na Fabrica de Ilusoes da Cidade do Galo.

  9. Estranhamente, o Eduardo não citou os dois pênaltis claríssimos e seguidos não marcados para o Galo, tanto no jogo contra as marias, quanto ontem contra o Fl.or. Dois toques nas mãos que sequer foram checados pelo VAR ou se checados, ignorados pelo.mesmo árbitro de vídeo, numa tentativa desonesta e desesperada de salvar cruzeiro, o qual foi ajudado pelo VAR amigo nos dois últimos mineiros e tb na Copa do Brasil do ano passado; além do eterno ajudado Florminenc, aquele que subiu direto da C pra A, em outras maracutaias. Se esses lances fossem ontra o Galo, teríamos mais dois pênaltis e quiçá mais duas derrotas, como ocorreu no mesmo Rio contra o Botafogo, num lance que a bola pegou no braço de Igor Rabelo! Se tivéssemos presidente, Kalil já teria chutado a porta de Gaciba e CBF. Mas o inútil Sette Câmara só reclama da torcida, enquanto o sonolento Rui Bozzzzzzzzzta fala e nada muda…

  10. Este Bruninho é apenas jovem. Futebol não tem nenhum. Desligadão, displicente. Obviamente, em time que tem ex-jogadores como Réver e Fábio Santos e uma moleza como Igor Rabelo, ele está longe de ser o pior, mas é muito ruim!!!

  11. Sobre o jogo, nada a comentar, a não ser que apesar de resolver jogar só no final e ter tido a chance até de virar o jogo, o empate ainda foi lucro, pq seguramos o fraquíssimo florminenc perto da zona. Se tivéssemos perdido, o flor ficaria perto de nós e de novo começaríamos a fazer contas, além de ter obrigação de vencer o sempre chato Athletico genérico! Patric, como sempre patricou, dessa vez com a ajuda primorosa do Horrever! Pelo amor de Deus, quando é que vamos ficar livres desses dois? Quem gostar da raça do Patric, pegue ele e vá junto pro raio que o parta! Léo Silva vai aposentar e Elias não vai renovar. Mas não dá pra dispensar só esses dois. Réver já era, empresta pro Mequinha ou Tupi e vendam Rabelo e Chará! Só temos o medíocre Maidana! E pensar que necessitamos pelo menos de um ponto com o Paraguaiense domingo, com Vovô Léo e Maidana na zaga!!!! Haja coração!!! Precisamos urgente de laterais, zagueiros, camisa 10 e centroavante! Di Santo pode até ficar, mas não dá pra ser a estrela principal! Será que vamos conseguir bons jogadores só na base do escambo! Parece que esse ano não vamos cair, tudo indica que não, mas a seguir assim em 2020, o tal de Sette Um vai conseguir isso também… MUDA GALO!!!

    1. Só temos o Maidana?
      Maidana não poderia jamais ser jogador profissional. É disparado o pior de todos esses aí. Léo Silva com 80 anos será melhor que Maidana com 20.
      Mais uma na conta do 7 Corno, incompetente, frouxo.

  12. > 33ª rodada 2018
    @Atletico = 6ª posição (47 pts) e a gente descendo a ripa na diretoria esperando uma futura temporada melhor.
    > 33ª rodada 2019
    @Atletico = 12ª posição (41 pts).
    > retrocesso filhadap*ta de SEIS posições de um ano_q já foi ruim_ p outro q parece não existir,o q retrata o qto conseguiram piorar em tudo. Menos p esta diretoria “cagalhona” q não tem mais onde piorar.Ouvir entregador de coletes falar em Libertadores dói na alma. 45 pontos se salva do rebaixamento,
    menos que isso passa a depender de outros resultados.
    Toquem as sirenes na CdG, acordem, temos 41! A SEIS pra do primeiro fora da zona da degola,além de um time meia pataca para o campo, nos bastidores segue o mesmo fio. Este time é uma VER-GONHA. SAN
    #RenunciaSetteCamara

  13. Time fraco, nervoso e desorganizado, nos comentários já vejo gente queimando os garotos que começaram agora e estão se esforçando nessa bagunça. Ao ver isso posso afirmar: o atleticano merece o time fraco e cheio de divididas de que tem, que pena que também torço.

  14. JBHGALO ,

    cem por cento com sua opinião !

    O que será que o Réver tem que , quando falha
    clamorosamente , vergonhosamente , infantilmente ,
    estupidamente , ainda tem defensores a dividir com
    ele a lambança do gol ?

    O Cleiton não teve nada a ver com aquilo , o Patrick
    não tinha nada a fazer , absolutamente nada .

    Esse Réver jamais poderia estar de volta !
    Horroroso !!!

  15. Eduardo…bom dia…como havia dito não assistiria mais jogo do Galo…ontem a orelha coçou e la fui eu ver….consegui ver até a fatídica praticada(normal)…ai fui ver um filme…no mais sem comentarios..abs

  16. Bom dia Eduardo e Atleticanos . Tal como disse ontem, esse time do Atlético não inspira a mínima confiança. Por pura teimosia fui perder tempo assistindo a mais um verdadeira pelada, um show de horrores patrocinado por fluminense e por esse time cara de sette camara.
    O time do Atlético é uma bagunça e explico o porquê com as seguintes constatações:
    a)marcação frouxa e má distribuída em campo;
    b) meio campo perdido sem saber o que fazer com a bola que mais parece um triangulo cheio de tarugos pontiagudos para espetar os pés dos jogadores, tamanha a velocidade que eles se livram chutando-a para qualquer lado conforme o nariz aponte;
    c) a defesa – parece gostar do seu apelido de Papai Noel do adversário , em vista das incontáveis lambanças que praticamente entregam a partida para o adversário;
    d) esquema tático – parece até piada, mas não consigo enxergar nada disso nesse amontoado de onze jogadores que o Atlético vem colocando em campo desde 2018;
    e) ataque só se for cardíaco, pois há muito tempo esse setor inexiste nesse time do Atlético;
    f) para não esticar muito – esse time parece que nunca treinou – não tem distribuição em campo , não tem jogadas ensaiadas, não se vê triangulações, tabelas, nem ultrapassagens de alguém que venha de trás.
    O Atlético hoje talvez seja o time mais previsível pelos adversários, em vista da sua falta de capacidade em mudar a mesmice horrorosa quem vem se repetindo em campo há mais de ano.
    A cada partida fica notória a falta de qualidade do elenco – tem muito jogador de ruim para péssimo a caber dentro de um só clube.
    O gol do fluminense até pareceu cena de filme de terror, e como sempre vem acontecendo, é lambanças em cima de lambanças e não há o que possa fazer para esses jogadores da defesa do Atlético acabarem de estragar a pouca chance desse time em vencer alguém fora de casa. Infelizmente teremos 2020 mais um ano do mesmo naipe de 2018 e 2019, pois o essencial que deveria acontecer para mudar a esperança e os rumos do clube – a queda dessa diretoria ridícula – não se concretizará.
    Assim, a realidade que todos os Atleticanos já sabem de cor é a urgente necessidade de uma direção capacitada e que administre com vigor e profissionalmente o Atlético; do contrário não sairemos desse buraco caótico em que sette camara e cia enfiaram o Atlético. Nunca vi algo que não deu certo em dois anos dar resultado no terceiro; que alguém me prove o contrário. Saudações Atleticanas

  17. Lembro-me que quando não nos classificamos para a libertadores anos atrás, o presidente justificou o baixo investimento no time. Ano passado nos classificamos e mesmo assim, sem investimentos. Se não fosse o período de parada para a copa amperuca onde obtivemos pontos improváveis, hoje poderíamos estar em situação pior, porque com o Galo tudo pode ficar pior…
    Rezo para terminar logo esse 2019 e tenho receio do que nos aguarda em 2020, os sinais estão em toda a parte, ou em todas as posições e sempre a mesma retórica, “não temos dinheiro para investir”, quem investiu e buscou com qualidade, tem patrocínio, tem melhores verbas de TV porque o time em campo soube jogar futebol, somos piores que o Goiás, Bahia, Vasco e Athetico.. algo tá errado, muito errado.

  18. BOLT.
    NATAN.
    TERANZ.
    MARTÍNEZ.
    HERNANDES.
    F.SANTOS.
    DENÍLSON.
    GEUVANIO.
    ELIAS.
    R.OLIVEIRA.
    VINÍCIUS.
    PATRIC.
    CHARÁ.
    É MUITO BONDE , MUITO PERNA DE PAU , PARA SE LIVRAR AINDA ESSE ANO.
    PRECISAMOS NOS LIVRAR TAMBÉM DE QUEM CONTRATOU ESSA BARCA.
    SETTE CÂMARA CONSEGUIU O QUE ERA IMPOSSÍVEL.
    NIVELAR O C.A.M. AO MADUREIRA.
    PRECISAMOS SAIR DESSE FUNDO DO POÇO.

  19. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais do mesmo! Não poderia ter sido diferente! Nossos vetustos, desinteressados, pessimamente treinados, ex jogadores em atividade, apresentaram o famoso: mais do mesmo!
    A zaga com o velho Rever e o incapaz Rabelo dispensa mais comentários. Aliás o velho Rever tem contrato por mais dois anos! Haja coração!
    Patrick completará 10 anos de muita raça e vontade no GALO. Para quem gosta de raça ele é um prato cheio!
    Di Santo, que alegria! Marcou seu quarto gol no GALO. Agora tem 44 gols em sua carreira. 10% deles ocorrerão aqui! Que marca! Acho que já se tornou atleticano, pois o jogador chega profissional e sai atleticano, vide o Tardelli.
    Vamos apoiar essa equipe de GUERREIROS!
    Próximo jogo será no Mineirão, nossa casa. Ontem jogamos fora de casa, com a pressão da torcida, e com o Vuaden no apito!
    Apresentamos o mais do mesmo, e empatamos! Que equipe briosa!
    Tenho certeza que nos 3 jogos no Mineirão, nosso salão de festas, com o apoio da massa, ingressos a preço de cafezinho, distribuição gratuita em programas esportivos, tablóides, lotaremos o estádio e, apresentaremos o mais do mesmo novamente.
    Mas vamos pensar no ano que vem! O GALO é o time do ano que vem e que NUNCA chega!
    Reformulação já. Fica somente o Cleiton.
    Enquanto isso vamos comemorar 48 anos sem brasileiro, reclamar da arbitragem, apoiar incondicionalmente, e contentar em ser um time da parte do meio da tabela fingindo ser grande.
    A FAMIGLIA nos destruirá!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Permita-me prezado Alberto!
      Patric irá completa 10 (dez) anos de contrato com o @Atlético em 2020. Suponhamos q a média salarial dele durante todo este período é de 100 mil reais_ deve ser + _ aqui estaremos falando de um jogador que terá custado mais de 12 milhões de reais, sem que tenha dado retorno técnico algum ao Clube, muito pelo contrário É estarrecedor,para dizer um mínimo. Forte abraço! SAN

      #RenenciaSetteCamara

    2. “Di Santo, que alegria! Marcou seu quarto gol no Galo. Agora tem 44 gols na carreira. 10% deles ocorrerão aqui. Que marca!” Falou o que penso há tempos. Di Santo é um jogador que, sinceramente, tenho dúvidas se é qualificado pra defender o América. Vejam as estatísticas de outros centroavantes de times modestos do Brasileirão, como Fortaleza (WPaulista), Goiás (He Man), etc e vejam quantos gols eles já haviam marcado aos 30 anos de idade. Não estou comparando Di Santo a Gabigol, não. Faremos 45 pontos, se Deus quiser, e vamos escapar. O triste é saber que nada vai mudar. Ano que vem será mais do mesmo. Só torço para que 2019 não represente o mesmo que 2004 representou pra gente. Tenho um sobrinho criança e temo que não será fácil convencê-lo que o Galo realmente valha a pena.

    3. Corretíssimo Alberto! Infelizmente a grande verdade e que muito nos envergonha é uma só; “temos um elenco de FRANGAS, temos uma diretoria de merda e um lixo de comissão técnica. O clube se transformou num cabide de empregos de incompetentes e apadrinhados políticos do prefeito.

  20. Bom dia! Não adianta colocar a molecada pra correrem feitos loucos se não temos uma defesa confiável e joga com um a menos no ataque, Di Santo fez o gol, mas tava apagadissimo no jogo. Coloca a maioria em promoção e sumam com essas contratações bizarras, que só fez dar prejuízo.

  21. Vivemos pedindo a entrada de jogadores da base, mas francamente este Bruninho não inspira confiança. Ontem ele errou TODOS os passes e jogadas que tentou, além daqueles 2 chutinhos marcados ao gol. Estamos perdidos!!!

    1. Para mim o Marquinhos hoje é titular absoluto desse time. Bruninho tem que entrar aos poucos, ainda não está pronto pra ser titular, mas tem qualidades e pode se tornar um bom jogador.

  22. Não dá pra esperar nada além do que vimos ontem, o time tecnicamente é muito fraco. Com laterais como Patric e Fabio Santos é difícil comseguir algo melhor. O treinador tbm é fraco. Errou ao escalar Bruninho e deixar Cazares no banco. Agora é escapar definitivamente da degola e reformular o elenco para o ano que vem. E, contratar treinador competente. Quem sabe o Sampaoli, que está pra sair do santos? SAN

  23. Bom Dia! Para um time “covarde” o resultado ficou de bom tamanho. O Cleiton, embora tenha salvado, em algumas partidas, o hora que tomar gol por cobertura, vai aprender a ficar mais próximo à linha do gol. Bruninho?Ainda prefiro o Cazares.

  24. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    a comemorar no jogo de ontem apenas o resultado que nos mantem a 6 pontos do Z4, só isso. A mediocridade do time, do técnico e da diretoria é flagrante escancarada.
    Um defesa que tem Rever Patric e Fábio Santos não pode ficar três jogos seguidos sem tomar gol, isso é uma heresia. Rever falhou feio (mais uma vez) e o Patricão completou o serviço fazendo um gol contra de canela… E ainda tem gente que tem a ousadia de defender esse pereba que nunca foi jogador de futebol, como eu disse em um comentário anterior, é certo que uma hora ele vai entregar…. Vai completar no próximo ano DEZ ANOS de Galo. Parabéns aos envolvidos e a quem apoia, é só depois não vir cobrar títulos porque um time que tem um pereba como esse entre os titulares não pode ganhar absolutamente nada. Se o Guga é reserva dele então é melhor mudar de profissão ou pedir pra sair. E se a base do Galo não revela ninguém melhor do que ele pode fechar as portas. Um bom domingo a todos…..

  25. Bom dia. Serei rápido e rastreio. Ficaria com o time titular e despensa tia o resto, até porque seria utopia imaginar que com esse presidente faremos grandes contratações. Continuaremos na tentativa do vai que dá certo, a turma dos que não deram certo é grande, é dispensar, fazendo trocas ou reicindindo contratos e tentando outros nomes, mesclando com alguns da base, o torcedor que for pé no chão, sabe que o máximo que irá mudar é isso além de um novo treinador ou não porque o presidente só olha o custo. E ano que vem não vai ser diferente. Bom domingo a todos.

  26. Sempre mais do mesmo. Para a próxima temporada, se não reformular tudo, continuarei dizendo: sempre mais do mesmo. Daqui a dois anos o Galo completará meio século sem um título do Brasileirão. Inaceitável para uma agremiação como a do Galo.

  27. Bom dia!
    Assisti só uma parte do primeiro tempo. Como eu queria ver o Galo jogar e não o florminense, então resolvi parar de ver.
    Patric… até quando?
    Rever tá um paçoqueiro de mão cheia.
    Igor Rabelo…quanto dinheiro jogado no lixo!
    Fábio Santos… até quando? Ah…o tal comentarista da tv disse que o Fábio Santos é multi campeão pelo Galo ou eu ouvi demais?
    Logicamente é muito cedo pra avaliar Bruninho, mas na base não ensinam chutar? Que coisa horrorosa esses profissionais da bola apresentam!
    Pra quem viu Reinaldo jogar com 16 anos e vê hoje essa molecada da base….embora eu prefiro vê-los em campo a ver esses merdalhões.
    Esse Mancine nem era pra ser contratado, mas por mim eu já o demitida hoje mesmo. Péssimo dos péssimos!!
    Eu sei que vai ser muito ruim ficar sem Galo, chegando as férias, mas já estamos sem Galo faz um tempão mesmo.
    Devolvam o meu Galoooooo!!!!

    1. Fisiologia. Departamento de fisiologia. Agora parece que é moda aconselhar atletas a não treinar muito cobrança de falta, chutes, etc., para não forçar a estrutura. Deve ser por isso que testemunhamos, no futebol atual, tantos chutes ruins. Uma dificuldade ENORME para chutar. Acredite se quiser. Não seria a hora de rever certos dogmas? Quem entende de alimentação não é o médico, é o nutricionista. Não sei como são as coisas no Galo. Mas tem clubes e modalidades esportivas que fazem parcerias com indústrias alimentícias. Os caras tomam sucos industrializados, que são uma bomba de açúcar refinado (que é um ácido). Consomem demais “produtos alimentícios” e, de menos, alimentos. Não importa a marca ou a promessa, o excesso de produtos alimentícios (barras de cereais, shakes, enriquecidos, etc) é deletério para a saúde. Com o tempo, vão tornando o pH do sangue muito ácido. Isso gera uma série de problemas. Com a acidose, ainda que branda, vêm os problemas de lesão e o organismo vai se fragilizando. A recuperação vai ficando lenta. É por isso que os atletas não deviam fazer uso de bebida alcoólica durante os torneios. O excesso de álcool, associado à gordura animal, vai sobrecarregando o fígado em poucos anos. Se não houver um balanceamento adequado, o corpo vira problema. E o fígado é o elixir da juventude. Fígado fraco, engordurado ou cansado, envelhecimento precoce. Não sei com lidam com isso no Galo, mas é bom que estejam atentos.

  28. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ESSE TIME DE SETTE E RUI É O PIOR DA HISTÓRIA DO GALO. UM CIRCO DE HORRORES. APESAR , DE QUE COM A SAÍDA DOS PÉSSIMOS ELIAS E R.OLIVEIRA , O TIME PAROU DE PIORAR E PELO MENOS NÃO PERDEU.
    RÉVER TEM FALHADO CONSTANTEMENTE. ESTÁ VELHO E FIM DE CARREIRA.
    PARA O ANO QUE VEM , ALGUNS POUCOS PODEM SER APROVEITADOS DESSE ELENCO E SERÁ NECESSÁRIA UMA AMPLA REFORMULAÇÃO.
    O ESTRAGO FEITO POR SETTE CÂMARA , ALEXANDRE gallo E RUI COSTA É GRANDE E DIFÍCIL DE SER CONSERTADO , DEVIDO AOS CONTRATOS LONGOS E MAL FEITOS COM DIVERSOS PERNAS DE PAU.

  29. Salve massa!

    Fala sério, com tanta crítica a fazer e agora vão reclamar da cor do uniforme? Tenha paciência! Além disto, sei que as viúvas de Victor estão doidos pela sua volta, mas queria o ver pegando aquela bola do início do jogo e mais, no gol do Florminense a culpa foi toda de Rever. Mas opinião é igual b… cada um tem a sua.

  30. Eduardo é muito acordar ja lendo sua cronica. Eu gosto de avaliar cada jogador individualmente e eu mesmo dar uma nota, nao concordo muitas vezes com certos comentaristas de radio e tv “bairristas” , e para mim ontem no time do galo quem teve nota acima de 7 foi so o Jair todo o restante do time abaixo da media, sendo o Rever e nao para citar o Geuvanio que para mim nem nota dei. Vai ser dificil reformular um time quase inteiro para 2020 sem dinheiro e com muitos jogadores com contratos longos. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.