Tentando, na medida do possível, evitar em falar do ataque impiedoso da imprensa contaminada do Rio de Janeiro e São Paulo, o Galo e a Massa aguardam – com ansiedade – o maior clássico mineiro de todos os tempos. Galo e kuei, historicamente, conhecido como o clássico das multidões voltaram a se rivalizar no futebol de Minas Gerais com a ascensão do América à condição de segundo representante do Estado no cenário esportivo nacional.
Na parte de baixo, a cidade de Tombos ascendeu à série B com a Tombense. Orgulho para os mineiros, o time do interior foi o primeiro do nosso Estado a confirmar passaporte para a Segundona. Somente ontem à noite o terceiro time de Belo Horizonte, conseguiu reagir e sinalizar por assegurar permanência nesse grupo da segunda prateleira do Brasileiro para 2022. Minas Gerais, com essas definições, está forte e bem representada no cenário nacional em todas as quatro divisões dos campeonatos promovidos pela cbf.
A meu juízo, e aqui registro como profissional de imprensa e não na condição de torcedor, o ideal seria que tivéssemos mais mineiros na série A. Já para o Torcedor, onde cabem as gozações que o momento sugere, pode pensar diferente. Seguramente, se assim for a opção, com todo direito às provocações do cotidiano. Então, que venha o América, para disputar com o Galo – o melhor do Brasil – a condição de melhor campanha do segundo turno do Brasileiro.
Sim, se lideramos em quase todos os quesitos, neste de segundo turno temos o kuei colado no cangote. Em dez jogos, somamos 20 pontos; já o adversário com o mesmo número de confrontos fez 19. No turno o Galo foi líder com 42, quatro a mais que o Palmeiras, que com 38 ficou na segunda colocação. No geral, com relativa folga estamos com 62, seguido agora pelo Flamídia com 53 (um jogo a menos) e os paulistas verdes que somam 52 pontos ganhos.
Segundo os sites de probabilidades, estamos com a taça quase nas mãos. Não embarquem nessa, por amor, já vi esse filme e quando chegou na reta final o Galo capitulou por seus próprios erros ou – mais frequente – a cbf entra em ação inescrupulosa para beneficiar clubes do eixo. E, logo atrás, estão nada menos que mulambos e porcos. Vamos buscar – jogo a jogo – nossas vitórias e a consolidação do tão sonhado título Brasileiro.
Pela UFMG – probabilidades, o Galo tem 92,4%, contra 5,3% dos cariocas e 2,1% dos paulistas. Já no Infobola os números são 94%, 4% e 2% para os mesmos clubes. Enquanto isso, o Chance de Gol, com atualização sempre seletiva e em atraso nos traz 90,5%, 9,1% e 0,3%. São números estimulantes, entretanto, como disse acima, não sugerem comemorar antes da hora certa.
Confiante estou, claro, mas seguirei e sugiro cautela até que os prognósticos sejam confirmados. Ai sim, nada deterá a Massa. Estamos vivendo um momento mágico em nossa vida Atleticana. Já ganhamos o Mineiro, chegamos às semifinais da Libertadores e só não avançamos por nossas próprias falhas e o regulamento permitiu nossa eliminação invicta da competição. Agora, ainda em aberto o Brasileiro e a Copa do Brasil. Lideramos o primeiro e estamos na final da outra competição.
Diante disso, caríssimas e caríssimos, cabe a nós Torcedores levar nosso apoio no Mineirão e, aos que não foram contemplados com o ingresso (58 mil lugares vendidos em apenas três horas) de onde estiverem enviar suas boas energias à equipe em busca dessa importante vitória sobre o América. Que o kuei, perdendo amanhã, prossiga nessa boa campanha e quem sabe, teremos dois mineiros – os mais fortes daqui de Minas Gerais – na Libertadores de 2022.
*fotos: 1) redes sociais; 2) UAI/EM
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Seus comentários seriam melhores se parasse com essa ladainha de complô da CBF, da FIFA e da ONU contra o galo. Tá exagerado e cansativo. O Galo não tem essa importância toda para haver uma preocupação mundial com o objetivo de prejudicar o Atlético. A juizada é ruim mesmo e erra pra todo lado. Inclusive na Europa. Se vc focar apenas no nosso time sua coluna ficará mais interessante.
Meu querido, obriGalo pela sua preocupação com o nosso blog Atleticano. Veja, em contraponto à sua afirmação, é um espaço que sempre lhe chama a atenção. Quanto à pauta, apesar de seu contragosto, democraticamente pode apresentar seu contraditório. Será sempre bem vindo. Quanto às minhas convicções, as trato delas sistematicamente, ouvindo e lendo quem possa comprovar o contrário. E sigo, afirmando, o Galo é o time mais roubado ao longo desses tempos pela arbitragem, cbf, tv, stjd. É como penso, sou reativo e não conformado.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Mais uma pedra no sapato do galo. Embora o ameriquinha seja freguês, sempre vendeu caro suas derrotas. Nada de salto alto ou já ganhou, porque já vimos este filme em outras ocasiões. Se ganharmos amanhã e do Corinthians ouso dizer que a taça é nossa e ninguém tasca.
Mas primeiro vamos fazer o dever de casa amanhã. Não confio nas estratégias de jogo do "treineiro" mas confio na capacidade técnica dos jogadores de definirem o jogo.
Amanhã, com certeza, o Zaracho vai ocupar o espaço do Nacho Fernandes, peça fundamental do galo pelas suas atitudes em campo, sempre com entrega total mesmo em dias pouco produtivo. Allan, Jair, Zaracho e Hulk, Vargas e Diego Costa, é a melhor escalação para amanhã.
Vamos apoiar mesmo não aceitando ou entendendo as estratégias de jogo do treineiro, na maioria das vezes confusas e sempre privilegiando alguns protegidos. Que não me venha amanhã com as titularidade de Guga e tchê-tchê porque aí a vaca pode ir pro brejo.
Temos plantel e jogadores que podem definir jogos desde que não lhes imponham sistema que lhe aprisionem. Sem amarras, somos praticamente imbatíveis.
Amanhã haverá domingo!
Hoje e sempre, galo!!!
Ô Cuca! Chega mais, deixa eu te dizer umas coisas. O Nacho não vai poder jogar amanhã e eu estou até achando bom pra ele dar uma descansada e tentar reencontrar o seu futebol. Mas prestenção! Olha aqui! O Tchê Tchê não é o substituto dele, nem do Jair e muito menos do Allan. Na verdade nem sei o que esse sujeito faz no Galo. Então, pelo amor que você tem à sua bela cabeleira, não cometa a sandice de colocar tchê tchê em campo e depois ter que desfazer a cagada com outra igual, colocando Nathan, o pescador. E dá um jeito de fazer a Massa sair do Mineirão satisfeita com um placar favorável e com um futebol digno de um estádio lotado e todo em preto e branco. Eu sei que você é teimoso, burro e supersticioso, mas cê entendeu o que eu disse? Não complica! Tá fácil!
Você está a ponto de ser taxado como o maior treinador do Galo de todos os tempos, embora eu e você saibamos que cê passou longe disso.
Ia comentar o comentario, mas nao vale a pena!!! Saudacoes alvinegras e apoio incondicional a TODOS que estao vestindo, honrando e carregando o manto ao posto maior do futebol nacional.
Bom dia, massa e Guru
Sem dar moleza pro azar. O meleca tá tirando onda de time grande e prova disto é sua diretoria caçando polemizar contra o galo, como se fosse nosso rival.
Vamos colocá-los no lugar que merecem, sem alarde, sem arrogância, mas com muita vontade.
Em tempo: 6 Copas do Brasil. 5 Brasileiros. 2 Libertadores. Nem em 300 anos o Atlético terá isso. Estão se achando por irem a conquistar um Brasileiro que não vêem há 50 anos. Vergonha.
Mas o Atlético vai durar 300 anos (e muito mais). O time da enseada das garças acabou no ano do centenário! Tri da B, vendo o Galo super campeão! Venha ser feliz, aceitamos a portabilidade. Enquanto isso, chore e passe vergonha comentando nos espaços Atleticanos! SAN
Olha a arrogância que afundou os azulados para terceira série b. Assim como se diziam "incaiveis", agora arrotam arrogância que jamais conseguiremos alguns títulos a mais.
O infeliz ainda julga ter 5 brasileiros, sendo que tem 3 e um título via fax. Se esquece que completaram um século de freguesia para o Galo- são umas 36 vitórias a mais para o Vingador.
Vergonha é roubar , que o diga o Benecy Queiroz, vergonha é ter Vagner de presidente, Itair Machado e outras figuras obscuras em sua história, vergonha é ficar 3 anos seguidos na série.
Tadinho. Postei, afinal essa carência que passa o doce Paulinho, justifica suas peregrinações onde reina a alegria e o bom astral.
Ele sonhou em sair da B e depois implorou por permanecer na B. É compreensível.
Ontem à noite eu li a postagem do caríssimo amiGalo, Gil, que infelizmente se despediu do blog por causa da descarada posição ideológica do portal uai. Lamento a saída dele e me uno à sua revolta, embora eu não largue o superdemocrático Eduardo Ávila.
Quero pedir licença pra usar as palavras do sábio amiGalo, Paulo Silva: "Jogue bola, Galo!" Se você fizer isso, não tem pra demônio algum. Não tem pra cbf! Não tem pra stjd! Não tem pra lédio carmona! Não tem pra casa grande! Não tem pra edilson capetinha... enfim, não tem pra demônio algum!
Bom dia!
Primeiramente quero lamentar pelo Londrina que outrora disputou uma semifinal com o Galo no Brasileirão de 77, nos tempos do maior centroavante que esse planeta já conheceu, o Rei, e onde foi parar o Londrina! Que decadência! Disputando a série B e perder em casa pra um dos piores times de Minas Gerais, senão o pior.
Prezados. Tentei fazer o galo na veía forte e vingador. Fui impedido por falta de vaga no plano. Alguém me explica isso? E os 100 mil socios? Não é a meta?
bom dia Eduardo e massa. repito o galo perde o campeonato para ele mesmo amanhã nada de pipocar contra o mequinha. acredito eu que o mequinha vai fazer tudo para dificultar a Vitória do galo então cuca e jogadores abrem o olho e foco total. então cuca antes que esqueço nada de Guga e tchê tchê no time titular. quero eles mofando no banco de reservas. galo não caia nesta lábia da imprensa do eixo simplismente joga bola e vença. ótimo final de a todos amigalos. a galo nos deixa sonhar. vai galooooooooo.