Somos, pelas estatísticas de toda ordem – desprezando aquelas maquiavélicas como recortes que interessam a edição de matérias de conteúdo não jornalístico – o maior de Minas Gerais de todos os tempos. Setores da imprensa, tem feito isso, não sei se pela presença do novo dono do CSA/MG ou por jabá mesmo. Vamos para mais uma decisão, a exemplo de tantas nessa história centenária e vitoriosa, na condição – sem sapato alto – de favoritos à conquista do 47º título mineiro.
O eventual adversário de hoje, que a exemplo da Tombense, que disputou a final do mineiro com o Galo – em 2020 – também está na segunda divisão nacional. Ano passado decidimos com o América, time mineiro que está reassumindo a condição de segundo mais forte entre os representantes mineiros. Tanto, que, assim como o Galo que vai disputar sua oitava Libertadores em dez anos, o coelho está nessa mesma competição e é o outro representante de Minas Gerais na série A.
Alguém me disse ontem, em minhas andanças pela cidade, que o treinador adversário– aquele uruguaio acostumado a ser expulso e punido, embora consiga liminar para ficar à beira do gramado – teria dado declaração provocativa. Sobre o favoritismo incontestável do Galo, o moço disse que uma eventual derrota nossa, seria o desastre para o ano de 2022.
Acho compreensível, afinal o treinador tem foco no mineiro e na série B – ainda sobrevivendo na Copa do Brasil, mas sabemos que é vida curta – e chamou os holofotes para sua desconhecida pessoa. Na verdade, embora favoritíssimo, sabemos que jogo é jogado e lambari é pescado. Esse CSA/MG e times do interior – na esperança de uma possível tarde infeliz do maior de Minas –sonha em vencer a decisão num jogo único. Sabem eles, os pequenos, que pode vencer – a chamada zebra – nessas condições. Porém, jamais, sendo dois jogos para decidir uma competição. Embora nada atrativa como é o regional.
Resumida e sucintamente, essa partida decisiva é a chance que o adversário pode ter de comemorar alguma conquista sob o mando e comando dessa opção discutível de clube empresa. Não refiro à legislação que criou a SAF e sim ao conturbado acordo com o empresário e ex-jogador Ronaldo. Procuro não acompanhar, por ser economia interna de terceiros, mas as redes sociais não permitem ignorar como me merece esse assunto.
Sendo assim, reafirmo, esse é o jogo da vida dessa gente. Se ganhar, e isso pode acontecer, vão comemorar como se fosse a maior conquista de todos os tempos. Se der a lógica e perder colocará, sob o olhar sempre desconfiado de seus simpatizantes, mais dúvidas e cobranças em cima dos jogadores, comissão técnica e diretoria. Se bem que os dirigentes lá, ao que percebemos, não mandam nada e só o dono de 90% – que injetou um sexto do que vale – por exemplo – o Arana, cobiçado por clubes europeus, é quem tem poderes para tanto.
Vou ao Mineirão, portanto, confiante na vitória do meu time do coração, como sempre fui e continuo indo por mais de meio século e seguirei enquanto tiver vida e saúde. Sempre presente! Já no meio dessa próxima semana, começa a Libertadores, competição que tem a presença e a cara do Galo nos tempos recentes. No próximo final de semana, igualmente terá início o Brasileirão, título que está nas mãos do Galão Querido da Massa (obriGalo, Caixa, autor desse refrão.
Para logo mais, com o Mineirão cheio de “não me toques” – por ser o mando de campo da fmf que obedece a tv – não sabemos exatamente qual será a escalação do El Turco. Li e ouvi várias alternativas publicada e ditas em veículos de imprensa e mesmo de Torcedores nas ruas. A que prefiro seria: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (que atuou pouco nos tempos recentes, mas ao lado do seu parceiro formaram a melhor dupla de zagueiros do Brasil no ano passado) e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. E olhem para o banco, mencionando apenas parte das opções que desfrutamos, tem o Rafael, Guga, Rever, Otávio, Ademir (que acionado bagunça as defesas que pega pela frente), Savarino, Vargas e muitos outros grandes jogadores.
Diante disso, Atleticanas e Atleticanos, reafirmo minha confiança no título, sem desmerecer o adversário e considerando que irão atuar como qualquer time menor, disputando o jogo da sua vida. Foi assim, que nos últimos tempos decidimos e vencemos Ipatinga, Caldense, Tombense, América e o próprio adversário de hoje em 16 decisões consecutivas com a presença do Galo. É mole?
Aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
É CAMPEÃO!
Título incontestável. Galo único gigante de Minas. Não adiantou a manobra desse regulamento ridículo que tirou todas as vantagens do time de melhor campanha.
O capitão maria chorou porque os mecenas derramaram "rios de dinheiro" no Galo. Uai! Vão atrás de torcedores ricos e não mercenários.
Quanto ao time hoje, foi cirúrgico mas não esteve bem como de costume. Mais uma vez perdeu a chance de dar uma sonora goleada. Displicência, falta de tesão.
Nacho desequilibrou.
Hulk o imparável de sempre.
Galooooooooo!!!
Saudações alvinegras! Dois campeonatos, dois títulos. Em cima dos nossos rivais... Não é para qualquer um.
Aliás, saudações aos rubronegros. Dois campeonatos, dois vices. Para os rivais. Não é para qualquer um.
Ouvi dizer que o Tite quer voltar para o Galo para consertar o que fez. Volta pro mar, oferenda!
Se eu estiver dormindo não me acordem.
Boa noite amigos do Galo. Como é ruim de serviço este Rogério da Globolixo, totalmente parcial em seu comentários, não consegui esconder a amargura do seu time ser da série B
Fim de primeiro tempo, mesmo ganhando o Galo está irreconhecível. Muitos erros, time sem gana, sem vontade. Péssima siída de bola. Everson errou tudo nesse quesito. Nathan também. Espero que mude no segundo tempo.
Amado blogueiro, seu texto de ontem me assustou sobremaneira, me pareceu narrativa de uma tragédia anunciada. Nem consegui comentar. Minha confiança, agora, caiu a 30%. Deus nos acuda, hoje!!! Na vitória ou na derrota, Galo lindo, sempre!
Boa tarde. Foco total. Nada de dar moleza.
Vamos galo
O treinador deles com essa fala está apenas reconhecendo a fragilidade do seu time, nem ele acredita num resultado positivo. Galo entre com foco e jogue bola assim a vitoria virá naturalmente.
Seria muito legal se ao final do jogo, com a taça nas mãos, a torcida mandasse ir TNC a rádio palanque, a fmf e a rede esgoto. Foi uma pena não termos iniciado uma campanha com esse foco durante a semana.
Bom dia,
Que absurdo foi aquelas perguntas feitas na entrevista do Nacho Fernandez na TV Galo.
O atleticano tem que tomar cuidado para não tropeçar na própria língua e na característica de ser corneta para não trazer descontentamento naqueles que estão representando tão bem nossa camisa.
Fica o minha indignação.
Bom dia!
Prefiro o Nacho no segundo tempo. Se o Vargas estiver pronto seria melhor ele com Hulk e Keno na frente.
#titenuncamais