A vitória esperada – que daria a vice-liderança – não veio, mas o empate assegurou a terceira colocação, até este momento, no Campeonato Mineiro. Faltando três rodadas, seguramente as emoções estarão guardadas para a fase de mata-mata, onde tudo pode acontecer. Com essa alteração idiota de se classificarem oito e não apenas quatro para a etapa seguinte, a primeira eliminatória é apenas uma partida, na casa do melhor colocado, que se vacilar pode ficar fora da sequência. Portanto, barbas de molho, as desatenções que vêm ocorrendo não poderão se repetir a partir das quartas de final. Já nas semifinais e final, aí, sim, serão duas partidas, com a vantagem ao melhor classificado.
Sinceramente, gostei da escalação com as três alterações no time que vinha atuando. Dos que entraram, tiro o seguinte. Arouca, a exemplo de Samuel Xavier, fica na conta de Oswaldo de Oliveira. Ambos, assim como o treinador, não justificaram seus contratos. O ex-comandante bem que podia arrumar um time para treinar e levá-los para sua cota.
Já os outros dois merecem melhor avaliação. O zagueiro Maidana, agora atuando ao lado de Gabriel, se mostrou mais seguro que quando jogou ao lado do irregular Felipe Santana. Queria vê-lo formando uma dupla com Léo Silva. Seu forte é também ser um zagueiro artilheiro, mas ontem, sequer oportunidades apareceram. Já o argentino Tomás Andrade, mostrou ser um jogador regular, nada de especial e que empolgasse como naquela fogosa estreia frente ao América. Reitero, entretanto, que ambos merecem e precisam ser mais testados para mostrar serviço.
Entre os três poupados, à minha interpretação, todos precisavam, sim, de um descanso. Léo Silva pela sequência de jogos e sua condição etária, Otero pelo segundo cartão amarelo e Adilson – embora não pendurado como o venezuelano – pelo histórico de advertências. Todos eles, claro, serão importantes e decisivos nos dois jogos dessa semana, especialmente na quarta-feira, pela Copa do Brasil. É importante fazer um bom resultado em Santa Catarina e vir decidir em casa com tranquilidade.
Mesmo considerando que o empate foi assegurado pela brilhante atuação do goleiro Vilar, do Tupi, o Galo não fez por merecer melhor sorte. Ficar atrás do placar desde os 16 minutos do primeiro tempo e conseguir o empate apenas aos 43 da segunda etapa, por si, mostra que ficou de bom tamanho. Claro que todos nós queríamos a vitória, mas depender – por exemplo – do nosso camisa 9 acertar o pé, fica difícil. Foram dois ou três gols perdidos de maneira inacreditável. Ruim com ele, pior estava antes dele. Queria ter o Alerrandro como opção de banco. Mas o jovem treinador não tem sequer relacionado essa revelação e tampouco Marco Tulio e Bruno Roberto.
Outros dois jogadores que merecem registro são Victor e Patric. O goleiro fez defesas arrojadas e que parecem impossíveis, mas – ao que vi – tomou um gol defensável. E outro ponto preocupante: permanecem terríveis suas reposições de bola. Já o contestado Patric, que agora passei a considerar como a melhor opção entre os laterais disponíveis para o lado direito, alterna jogadas que lembram grandes jogadores do setor, com outras que amedrontam e trazem à memória atletas apavorantes, como ele próprio em sua primeira passagem pelo Galo.
Já o treinador, sobre o qual o Atleticano vem depositando suas fichas, repete uma situação desde que assumiu. Demora demais a fazer alterações. Ontem, ao colocar Luan e Cazares, quase ao final da partida, ficou comprovado – como em jogos anteriores – que ele dispõe de peças interessantes à sua disposição e que podem mudar a história do jogo. Mas precisam mais tempo do que Larghi vem oferecendo.
Por fim, juro que tentei deixar essa consideração fora do texto, mas o comentarista de arbitragem da emissora oficial é irritante. Sua má vontade com o Galo, em todas as transmissões, explica os erros cometidos no passado em prejuízo ao nosso time. Ontem, teria dado vermelho para o Patric, quando o lateral foi amarelado. Arouca, ainda no primeiro tempo, teria recebido amarelo, para no segundo tempo ter outro da mesma cor e consequentemente o vermelho. Sua pré-disposição, contrária ao Galo, explica o gol mal-anulado de Euler num clássico mineiro, dois gols impedidos e validados a favor do mesmo adversário, e a penalidade não marcada contra o Corinthians na decisão do titulo nacional de 1999. Tive de ver por causa do delay da imagem com o rádio. Dá raiva! É, no mínimo um chato, mala mesmo!
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Concordo plenamente que o problema do Galo é a defesa! Aguentar Samuel Xavier e Patrick é de amargar. Léo foi fantástico, mas não aguenta mais correr atrás de atacantes velozes. O treinador de goleiros precisa, urgentemente, ensinar o Victor a sair do gol nos cruzamentos altos vindo das laterais de campo, bem orientá-lo a evitar aqueles malditos chutões para o alto, coisa do passado... Finalmente, guru, uma sugestão: por esse diretor do Galo não tenta trazer esse Joaquin - camisa 10 do Nacional(URUGAI), campeão da Libertadores sub-20?
Caros,
Os comentários tão bons hj pq as carências do time tão melhor percebidas, até pelos cegos, e é reiterada a cobrança de uma postura da diretoria. Vamos ser bem claros: patrick ñ tem condição nenhuma de vestir a camisa titular alvinegra, ñ passa de um porra loca confundido com raçudo. Gabriel já ñ é nenhuma novidade. Lembram-se daquela jogada do 1º gol do grêmio na decisão? Ele é exatamente aquilo ali, estabanadamente afoito, sem tempo de bola, sem categoria...Ñ tem nada a ver com altura e nem com ser da base. O lateral esquerdo FSantos tem adquirido um status de ídolo, prá mim incompreensível. Sei q o time estando mal, a torcida se agarra em qq mequetrefe. Tô cansado de ver neguim deitar e rolar por aquele setor. Além de q é um péssimo apoiador. Então tem q ser questionado, sim. Tem essa de dono absoluto da camisa, ñ. Ñ temos volantes. Adilson é o mais ou menos e é o melhor. Eis a base do nosso sistema defensivo. Daí prá frente nosso time é burocrático. O único craque mesmo, de verdade comprovada, capaz de desequilibrar, é Cazares. Agora, o q fazer prá ele explodir de vez, ñ sei. Mas q é bom de bola é. Outro jogador q tem q se decidir é Luan. Aguenta jogar competitivamente? Isso de entrar no segundo tempo e achar q o cara vai decidir sempre, me parece lance de sorte. A coisa ñ é bem assim. Por fim, sei q vou mexer com os carinhosos putas dos crentes, mas ñ confio nesse Pastor RO aí, ñ. Ontem aquela bola com açúcar e afeto foi desviada do pé do Ungido por Aquele q Desvia?...é só um cisma, no sentido fundamentalista alvinegro mesmo da palavra...
Obs.: o Br tá chegando, o tempo ruge e 7 parado...Acorda 7, se ñ tem conselheiro, leia o AQUI É SÓ GALO!
QUEREMOS LUTAR PELO BR18, ñ só participar...
GALO SEMPRE!
Se alguem souber uma maneira de eliminar o delay entre o áudio do rádio e a imagem da TV, favor postar aqui.
Está criada a campanha: Vamos acabar com Delay.
Boa tarde! Atleticanos(as). O time teve uma boa melhora com o TL. Mas tá queimando o Cazares, colocando o Erick no meio, pra mim foi o que arrebentou com o time ontem.
Cadê meu comentário de ontem, amado Eduardo de Ávila?
Não chegou aqui, amada Maria de Lourdes.
Quanto a emissora anti-cristo para quem não tem tv por assinatura,Radio ligado e tv no mudo faço isso há anos e não passo raiva com esses vendedores de anuncio,
Aos poucos a caixa preta do Atlético vai sendo aberta, 52.9 milhões gastos com Robinho e Fred, um absurdo da gestão Nepomuceno.
Boa tarde. Maidana bem??? Vi outro jogo então. O gol põe na conta dele. Primeiro, saiu pro combate e ficou perdido, depois tentou fechar o chute com um "golpe saci". Além disso, no segundo tempo, quase tomamos o segundo em falha dele novamente. Ainda tenho esperanças, mas pelo o que mostrou até agora, está atrás do Mancini e , até, do F. Santana. Zagueiro artilheiro??? Zagueiro é zagueiro, antes de tudo. O cara tem que se destacar no seu papel defensivo, primeiramente.
Cornetar o R. Oliviera é demais. Parece que tem gente que sente falta do cone... Baita líder em campo, além de se movimentar bastante. Tirando aquele lance em que furou, o resto foi mérito do goleiro.
Aguentar o ano com esses três laterais direitos vai ser sofrível...
Incrível, acho que eu vou aposentar e esses desgraçados do Patric e Carlos Cesar vão continuar no Galo, mesmo sem nunca terem feito uma boa sequência de jogos, apenas lampejos num jogo aqui ou acolá.
Essa renovação do Carlos Cesar foi uma atitude de time pequeno, indefensável.
O nosso GALO não ganhou o jogo ontem por erros de finalizações e com isso fizeram o nome do goleiro... R. Oliveira e R. Guedes chutaram duas chances nas mãos do cara e o Erik (jogou nada) isolou um gol fácil!!!
O T. Larghi demorou demais para substituir e esse empate eu coloco na conta dele!!!
Quanto ao comentarista de arbitragem (babaca e idiota), é mais um dos tipos que no passado foi comprado pela emissora para ajudar o apadrinhado de São Paulo e assim se aposentar comentando os jogos da mesma... deu 2 títulos brasileiros pros gambás contra CAM e INTER e assim ganhou o emprego que têm hoje, fato!!!