Kenoite! As duas alusões irônicas me foram enviadas no meio dessa madrugada, entre centenas de mensagens que recebi e só pude ler agora, pela manhã. O amiGalo Carlos Brito, vulgo “cabrito” – montes-clarense radicado em Salvador – autor da primeira, enviou outra igualmente divertida. “Jogo do Galo no sábado, faz o domingo virar sábado”.
Não podia ser diferente. Ontem, ao abrir nossa prosa, dizia “essa semana foi de calmaria e boas notícias”, anunciando, ainda que intuitivamente, que seríamos vitoriosos. O melhor, não só vencemos e convencemos, o resultado assegurou a liderança isolada – com uma partida a menos – e índice de aproveitamento de 73% até o momento.
A chegada do Galo ao Mineirão já indicava que algo bom estava por acontecer nos embalos de mais um sábado à noite. Milhares de Atleticanos, numa linda “rua de fogo”, iniciaram o incêndio que estava reservado para dentro de campo. Confesso que tinha tempos que não sentia tensão durante um jogo do Galo. Desde que a bola rolou fiquei sereno, seguro que a qualquer momento o(s) gol(s) sairia(m). Não deu outra. 1, 2, 3 e Galo na primeira colocação da série A. Único mineiro na elite do futebol nacional.
E ainda tinha muita coisa por vir. Keno, que na semana passada marcou três vezes, foi o autor do primeiro gol da partida. O gol de número 2000 do Galo em Brasileiros. O número 1 foi de Dário e o 1000 de Marques. Mas Keno marcou ainda o 2001 e 2002. Três a um (3x Keno) em cima do chato time do Grêmio. Ele é o artilheiro da temporada no Galo, mesmo tendo chegado recentemente. São sete gols, sendo seis no Brasileiro, todos nas duas últimas partidas.
Dois had-trick em dois jogos seguidos. Quero lá saber de “pedir música”, numa televisão que semana passada deu vexame ao anunciar que a ação só vale em gols no domingo. Recentemente, um jogador do Flamengo que marcou três num sábado mereceu essa homenagem. Dizem que hoje irão se redimir. Quero que se danem, não ligo pra isso, gosto é de Galo e da liderança.
O Galo massacrou o adversário o jogo todo, ainda assim, depois do primeiro gol, tomou pressão a partir dos 40 minutos da primeira etapa. Sampaoli até chutou um copo d’água na beirada do campo nos instantes finais. Voltou para o segundo tempo e marcou o segundo. Vacilou em gol parecido com o terceiro do Atlético GO na semana passada, preocupou ao Torcedor até que o artilheiro da noite assegurasse o terceiro tento e devolvesse a tranquilidade.
Nesse lance que deu números finais ao jogo, devo exaltar o goleiro Everson. Numa batida de falta na nossa área, ele subiu e agarrou a bola, ato contínuo lançou no ataque onde o atacante recebeu livre, invadiu a área e fechou o cachão do chorão Renato Gaúcho.
Mas, em que pese a maravilha de lançamento do goleiro escolhido pelo treinador, o lance mais bonito foi na comemoração. Everson sendo abraçado por Rafael (meu então preferido) e por Victor (um dos meus três maiores ídolos de todos os tempos do Galo).
Foi emocionante e mostrou aos desafetos do Galo a união existente no elenco e o quanto o treinador tem comando sobre os jogadores. Rendo-me à escolha do goleiro pelo treinador. Pra cima deles, Galo!
O momento é mágico, mas precisamos ter os pés no chão. Até porque, Galo escaldado tem medo da CBF, afinal já fomos vítimas de várias armações e maracutaia ao longo de décadas. Já fomos vice-campeões, com 15 pontos a frentes do segundo colocado, graças às ações inescrupulosas dessa gente. Sigo confiante, precisamos vencer nossos adversários e reagir a toda e qualquer ação suspeita para assegurar o título.
Antes de sair pra curtir o domingo com cara de sábado – como sugeriu o cabrito – duas considerações. Ontem à tarde acompanhei a live de lançamento da pedra fundamental do Estádio do Galo. Registre-se as presenças no descerramento da placa do presidente Sette, seu vice Lásaro e dos nossos maiores benfeitores. Rubens e Rafael Menin e ainda Ricardo Guimarães. Nossa casa própria segue em ritmo acelerado.
E após a partida, incontinenti, ao lado do amigo Breno Galante, participei de uma live em seu canal do Youtube. Incrível, depois de quase duas horas de prosa – interagindo com o Torcedor – a resenha que durou até mais de uma da manhã teve audiência de 1250 Atleticanos que entraram madrugada adentro para comemorar essa caminhada vitoriosa do nosso time do coração. Valeu amiGalos!
Em tempo: dormi pouco, mas muito bem!
*imagens: extraídas das redes sociais.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa noite. Isso mesmo, Teobaldo. O GALO deve abrir o olho, pois estão tramando a paralisação do campeonato. Principalmente o Corinthians, que está próximo do Z4. Uma paralisação agora prejudicaria muito o GALO.
Muito bem colocado Sávio, Agora cabe a nós torcedores apoiar este trabalho que está sendo feito, apoiar Sampaioli em suas decisões, apoiar a diretoria e os jogadores. Estamos no caminho certo, não vamos deixar que palpiteiros atrapalhe o que está dando resultado
Boa noite Eduardo e atleticano! Uma vitória para marcar a força de líder em cima de um time que vinha nos incomodando há tempos. Perfeito do texto de hoje. Saudações Atleticanas
Boa noite atleticanos. Meu primeiro comentario aqui no Blog, direto da Capital Federal. Faço coro ao blogueiro, a imprensa do Eixo que se exploda. Música no Fantástico? Quero mais que todos os jogos do Galo sejam aos sábado pra evitar olho gordo desse povo mal amado. Como estou longe, sou obrigado a ver os canais de TV fechada, e ontem, assim que acabou o jogo, o Canal 39 (da Grobosat) ficou 1h falando do Grêmio e do Renato Gaúcho. O maior destaque da "resenha" deles foi essa frase tosca de que temos a obrigação de disputar o título porque não jogamos durante a semana. Temos a obrigação de disputar TODOS os títulos que disputamos, mesmo que joguemos dia sim outro também. Esperei, esperei, esperei e cansei de esperar para ouvir sobre o Galo. Desliguei a tv e fui dormir. Uma lástima essa imprensa.
Em tempo: gol 2.000. E lembrar que foi ontem que eu estava no Serra Dourada vendo o Marques fazer o Gol 1.000 e deixando o Galo na liderança do Brasileiro de 2001. E que também seria nosso, não fosse o Pólo Aquático que nos obrigaram a jogar por 45 minutos em São Caetano.
Saudações alvinegras do Planalto Central
Boa noite a todos!
Grande Vitória do galão,muito feliz com o futebol apresentado...
Cuidado com os bastidores galo,acorda galo...
Eixo do mal em ação
Bica eles Bicudo..
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Como dizia o filósofo Dario o peito de aço:"não me venha com problemática porque tenho a solucionatica". Este tem sido o lema do Sampaoli. Cada jogo, uma estratégia diferenciada! Ontem, atuação consistente, envolvente e inquestionável! Dá gosto de ver o GALO jogar! É de longe o futebol mais consistente e dominante do país. Mesmo perdendo, vende caro a sua derrota. A continuar nesta toada podemos sonhar alto. Ainda tem muito chão pela frente. Como disse o comandante após o jogo:" ainda há pontos a melhorar". O atlético não é líder por acaso: com convicção, com bola, com alternância de jogo, com elenco, e sobretudo com um trabalho espetacular do "maluco beleza". E o Keno, hein? Mais uma noite iluminada. No galo não brilha uma estrela solitária, mas uma constelação no universo da primeira divisão! Sampaoli, a estrela maior!
Um bom domingo para todos! Rumo ao título.
Hoje e sempre, galo!!!
Correto, Barata. Jogo como deve ser jogado. Se dar para enfiar 5 vamos em cima! Nada de cera, de cai cai! Jogo intenso 90 minutos, sem dar refresco ao adversário. E outra coisa boa também. Nada de cartão amarelo por reclamação. Isto é da conta do Sampadoido! Vamos pra cima do Vasco e botar mais 3 pontinhos na sacola! Dá-lhes Galo!
"O Atlético tem a obrigação de disputar o título, seu último jogo foi sábado passado. Essa é uma das vantagens, de jogar uma vez por semana, uma vantagem muito grande. É uma vantagem ter a semana cheia, recuperar, treinar esquema, jogadores descansados". renato gaúcho
Só não se esqueça q é a 2ª semana em que o GALO tem 7 dias de descanso.Anterior a isso, todos os times estavam em condições iguais e já se encontrava entre os primeiros, e mais q isso, apresentando o melhor futebol entre tds. Como sempre tentando desmerecer os adversários! CAM fecha o mês de setembro com 83% de aproveitamento, é líder e melhor mandante de toda série A. Engole o choro e aceita q dói menos!
Day after day! Vamuuuuuú GALO.
Saudações Atleticanas . #GALOSempre
Só digo um coisa: Kenoite!
Caros,
Nossa boa e velha REALIDADE é essa : VENCER VENCER VENCER!
Cadê o bicho papão? Irmãos, desconfiei da série de DERROTAS a partir da decisão da CdoBr16. NOSSO GALO freguês do grêmio? Basta recorrer ao histórico...há um fantasma a ser EXORCIZADO contra curica, saci e foguim (puta, qnd vejo a tabela e o botafogo com apenas uma vitória fico pensando, é MUAMBA!, né possível!). Nesse quesito NOSSA SENHORA DE LOURDES é conosco, tudo tem seu tempo!...
...ñ faça PROMESSA quem ñ tiver a HONRADEZ de cumprir!
Algumas obs, na humildade e na confiança:
- o discurso SINTONIZADO: o time tá se preparando prá levantar o Brasileiro AQUI e AGORA é esse Ano! O Persona non Grata DESAGRADÁVEL renato gaúcho ontem admitiu chorando: o adversário, ele chama NOSSO GALO de adversário, tem o obrigação de ganhar o Br! Tão aprendendo a RESPEITAR da forma q deve ser: dentro das 4 linhas!
- El Loko ñ tá SATIFEITO de todo com o time, o q significa q O Ôba Ôba ñ vai prevalecer! Pés no chão, cabeça nas nuvens, confiança no objetivo!: entregar a encomenda à Nossa Senhora de Lourdes logo mais!
- Embora Keno seja o Cara do barulho, o repertório tá variado...Sasha tem uma puta de uma função de segurar um toque mais refinado e mais tabelado. Nathon de Bruyne idem. De vez em qnd o SAVARIM da VENEZUELA me lembra um Mané , dá uma brecada em cima da marcação, puxa para a linha de fundo ou infiltra, explosão, rapidez, ninguém segura aquilo, ñ... (pedra cantada alguns post atrás pelo sempre AFIADO, o nosso rapsodo JOSÉ EDUARDO BARATA). Clarividente!
O 3º gol é pintura, né? Gol de craque, de quem sabe... A bola se recusa a fazer uma parábola alta, vem q vem meio rasante, alta o suficiente, veloz. A correria, o tapa preciso e a bola beijando a rede é qq coisa...
Quanto ao gol 2000, total homenagem à TURMA "se ñ é SOFRIDO!..."
A ZAGA: J Alonso é o cara ali e é LIDERANÇA, é pensamento POSITIVO e bola, ñ ôba ôba! Rever tem seu VALOR e é liderança tb! Já Rabelo tá aprendendo uns truques com a escola paraguaia!...marca a bola e se perde na viagem! Mas ñ desagrada, ñ! Parece mais um aprendiz de xerife!
DOMINGO TEM MAIS DECISÃO! Ñ vamos nos dispersar! Aqui é PRETO E BRANCO!
AQUI É GALO!
AQUI É GALO?
GALO SEMPRE!
boa tarde Eduardo e massa. que grande tarde. quero pedir desculpas quando citei o nome keno bolt .o keno queimou minha língua e bem queimada. rsrs.enfim acabou a freguesia contra o bom time do grêmio. a El loco nos deixa sonhar.grande Vitória estamos indo muito bem e com os pés no chão. a galo nos deixa sonhar. vai gsloooooo.